sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Santos perde pênaltis, mas vence Remo após frango de goleiro

Goleiro Elielton Negão teve atuação de destaque no Remo, mas não conseguiu evitar derrota no segundo tempo Foto: Denny Cesare / Futura Press


O Santos teve trabalho, mas venceu o Remo na estreia dos dois times pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Jogando no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, pela primeira rodada do Grupo V, o time alvinegro bateu o rival paraense por 3 a 0. A partida ainda foi marcada pela atuação do goleiro Elielton Negão, do Remo, que falhou feio no primeiro gol santista e fez um pênalti no fim, mas que compensou com atuação destacada no restante do duelo.
>> Veja como foi Santos 3 x 0 Remo
Com o resultado conquistado sob chuva, o time santista terminou a primeira rodada da chave com os primeiros três pontos e na primeira colocação, empatado em pontos com o São Mateus-ES. A equipe capixaba abriu a rodada do grupo com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians-AL, graças ao gol de Tácio Ítalo, e é o segundo da chave.
Foram necessários poucos minutos para que o Santos abrisse o placar na estreia. Logo aos 7min do primeiro tempo, após cruzamento de Pedro Castro pela esquerda, Jubal apareceu na área e cabeceou errado – a bola subiu demais, mas o goleiro Elielton Negão arriscou um tapa na bola e furou, permitindo que os santistas abrissem o placar.
Elielton Negão, porém, se redimiu aos 15min, após pênalti que Andrey cometeu sobre Givanildo – na cobrança, Gustavo Henrique bateu e parou na defesa do goleiro remista. De quebra, aos 35min, Pedro Castro arriscou da entrada da área e o arqueiro fez nova intervenção.
Acuado durante boa parte do primeiro tempo, o Remo assustou aos 2min do segundo, após passe de Jayme que Rodrigo bateu pela direita da entrada da área, acertando o pé da trave do goleiro Gabriel. Na resposta, Elielton Negão defendeu a cobrança de falta de Léo Cittadini sem sustos.
Depois, aos 23min, Jayme teve outra chance pela direita, atacando em jogada individual e parando na defesa de Gabriel. Porém, para evitar qualquer susto, o Santos fez 2 a 0 e assegurou a vitória: aos 34min, após jogada pela esquerda, Léo Cittadini recebeu na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Elielton Negão. Aos 42min, Elielton cometeu pênalti em Alison, mas Givanildo bateu para fora. Já aos 45min, com o jogo já decidido, Givanildo passou para Stéfano Yuri, que bateu para dar números finais ao jogo.
Agora, os times voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (7), quando disputam a segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo. Às 14h, o Remo mede forças com o Corinthians-AL, enquanto Santos e São Mateus-ES se enfrentam às 16h (horários de Brasília). As partidas acontecem ainda no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton Silva

Berdych e Cilic decepcionam e caem em Chennai; Tipsarevic avança

Berdych foi surpreendido por Bautista (foto) Foto: EFE / © EFE 2013. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de todo o parte de los contenidos de los servicios de Efe, sin previo y expreso consentimiento de la Agencia EFE S.A.

Principal favorito ao título do ATP 250 de Chennai, na China, o checo Tomas Berdych foi eliminado nas quartas de final do torneio. Nesta sexta, ele foi surpreendido pelo espanhol Roberto Bautista-Agut, número 80 do mundo, perdendo por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, em partida decidida em duas horas e 17 minutos.


Na semifinal, o algoz do número 6 do mundo encara o francês Benoit Paire, responsável por outra zebra no torneio chinês. Nesta sexta, o 47º colocado da lista da ATP superou o croata Marin Cilic, 15º do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 7/5.
Já Janko Tipsarevic, nono colocado no ranking e segundo cabeça de chave em Chennai, confirmou o favoritismo e derrotou o japonês Go Soeda por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Na semifinal, o sérvio irá encarar o esloveno Aljaz Bedene, outra surpresa desta sexta-feira no torneio chinês.


Modesto número 86 do mundo, Bedene surpreendeu o suíço Stanislas Wawrinka, 17º colocado, e garantiu a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(7-5). Será a primeira semifinal de um torneio em nível ATP da carreira do esloveno, de 23 anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Com Ivanovic, Djokovic arrasa e celebra final com "Gangnam Style"

Djokovic tenta convencer Ivanovic a dançar \"Gangnam Style\" em Perth; sérvios estão na final da Copa Hopman Foto: STRINGER/AUSTRALIA / REUTERS

A Sérvia não deu chances para o azar pelo Grupo A e confirmou sua classificação para a decisão da Copa Hopman, em Perth, na Austrália, onde enfrentará a Espanha. Novak Djokovic e Ana Ivanovic passaram pela Alemanha, nesta sexta, com vitórias em todos os confrontos e direito a uma pequena dança de "Gangnam Style" na hora de comemorar.

O triunfo começou com o número 1 do mundo do tênis masculino, Novak Djokovic, que arrasou Tommy Haas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. "Foi uma apresentação incrível. Tommy é sempre um adversário traiçoeiro, não podia subestimar sua capacidade e precisava jogar o meu máximo para vencer. Estive bem focado desde o princípio e me senti bem melhor em relação aos meus primeiros dias em Perth. Acho que é porque tive mais tempo para descansar e treinar", analisou o vencedor.
Também soberana, a sérvia Ana Ivanovic nem sequer deu chances para a alemã Tatjana Malek, substituta de Andrea Petkovic. A companheira de Djokovic precisou de apenas dois sets e aplicou parciais de 6/0 e 6/1. O resultado definiu a final da Copa Hopman entre Sérvia e Espanha, que havia confirmado a vaga na decisão ao vencer os Estados Unidos, na última quinta-feira. O time espanhol é formado por Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues.

Apesar da definição, as nações ainda cumpriram a tabela na disputa das duplas mistas. Mais relaxados, os sérvios não aplicaram o "pneu" das partidas de simples, mas também venceram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. No jogo de duplas mistas, o australiano Thanasi Kokkinakis substituiu Haas, que alegou uma lesão no dedo do pé para não atuar.
Ao fim da partida, Djokovic e Ivanovic se mostraram bastante relaxados e concederam uma bem humorada entrevista ainda dentro de quadra. O tenista aproveitou a oportunidade para ensinar ao apresentador alguns passos do hit  "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy. Ele ainda tentou convencer a compatriota a dançar também, mas não teve muito sucesso. Neste sábado, os sérvios voltam à ação para decidir a Copa Hopman com a Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton Silva

Ex-Figueirense, atacante Júlio César é o novo reforço do Coritiba

O atacante Júlio César é novo reforço do Coritiba. O jogador de 32 anos estava no Figueirense, onde teve ótima passagem em 2011, e será apresentado à torcida nesta sexta-feira.

“Para mim, seria ótimo (jogar pelo Coritiba). Estou na expectativa que dê tudo certo”, disse o atacante na última quinta, antes do acerto definitivo. Ele deixou o Figueira ao final do ano passado.

Júlio César foi destaque durante a campanha do Brasileirão de 2011, mas na última temporada o Figueirense se desmanchou, foi mal no Catarinense e caiu para a Série B do Nacional.

Agora, ele chegará ao Coritiba para atuar ao lado de Alex e Deivid.


Fonte: Espn

São Mateus vence o Corinthians-AL na abertura da Copa São Paulo


A partida de abertura da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi realizada no início da tarde desta sexta-feira e teve um vencedor capixaba. Em jogo válido pelo Grupo V, o São Mateus venceu o Corinthians-AL por 1 a 0, no Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna, com um gol do atacante Tácio.
Depois dos primeiros 45 minutos sem bola na rede, o único gol da partida saiu logo no primeiro lance de perigo da etapa final. Aos dois minutos, após lançamento do zagueiro Marquinhos, o camisa 9 do Pit-bull do Norte passou pela zaga adversária, fez o primeiro gol da Copinha 2013 e deu a vitória ao time do Espírito Santo.
Com a vitória, o São Mateus assume a liderança do Grupo V e aguarda o resultado da partida entre Santos e Remo, que também acontece nesta sexta-feira, no mesmo estádio, às 16h, horário de Brasília, para confirmar sua posição. Na outra ponta da tabela, o Corinthians-AL torce para que algum dos rivais perca por mais de um gol de diferença para não passar a primeira noite da Copinha na última colocação da sua chave.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 07. O Corinthians-AL enfrenta o Remo a partir das 14h, novamente no estádio Alfredo Schiavetto. Já o São Mateus joga conta o Santos, no mesmo local, às 16h, em duelo que terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Fonte: Globo Esporte

Lateral-direito Patric será apresentado pelo Coritiba

O lateral-direito Patric, que defendeu o Náutico no Brasileiro de 2012, será mais um reforço apresentado pelo Coritiba em evento do clube na noite desta sexta-feira (4). Além dele, o atacante Júlio César, ex-Figueirense, está na capital paranaense e será anunciado.
Apesar de ter ainda 23 anos, Patric possui um extenso currículo. Revelado pelo Criciúma, já passou também por São Caetano, Benfica (Portugal), Cruzeiro, Avaí, Atlético-MG e Ponte Preta. No primeiro semestre de 2012 retornou ao Avaí e em julho foi contratado pelo Náutico. Ele também já defendeu a seleção brasileira sub-20. O Timbu negociava a renovação do empréstimo do lateral com o Atlético-MG, dono de seus direitos federativos, antes do acerto com o Coritiba.
Outros dois jogadores que podem ser apresentados pelo Coxa na noite desta sexta são o atacante Arthur, ex-Paraná, e o zagueiro Leandro Almeida, ex-Dínamo de Kiev.

Fonte: Gazeta do Povo

Paulo Pelaipe descarta contratação de Elias para o Carioca


O Diretor Executivo do Flamengo Paulo Pelaipe em entrevista ao Sportv,descartou a contratação do Volante Elias do Sporting para o Campeonato Carioca.

A principal Explicação dele foi que os valores do salário do Elias atualmente não daria para ser pago pelo Flamengo Mas o diretor Executivo disse que talvez na janela do meio do ano, O Flamengo volte a procurar Elias para reforçar a equipe para o Carioca.

Até agora o Flamengo não contratou nenhum jogador oficialmente.

Fla segue sem reforços, ‘sofre’ no mercado e pode apelar novamente para a base



A movimentação dos clubes cariocas no mercado de transferências ainda segue em ritmo lento. Poucas contratações, nenhum nome de peso e elencos parecidos com os que encerraram a última temporada. Mas em meio à dificuldade pelas negociações, o Flamengo é a única equipe que ainda não apresentou reforços algum para 2013. A equipe carioca luta contra o tempo para dar mais opções a Dorival Júnior e evitar que a saída novamente seja a utilização de vários jovens.

Enquanto Botafogo, Fluminense e até mesmo o Vasco, que enfrenta uma debandada geral, já anunciaram ao menos um reforço para 2013, a equipe da Gávea ainda não conseguiu apresentar nenhum atleta. Nenê, Vargas e Robinho foram considerados caros e a diretoria já admite que não trará nenhum nome de peso para o Estadual. Assim, a estratégia deve ser repetir o segundo semestre de 2012 e apostar nas revelações.

“A gente continua as negociações com vários atletas, não tem nada fechado, muita gente de férias. Tínhamos a expectativa de fechar uma ou duas negociações entre o Natal e o Ano Novo, mas não conseguimos. Esperamos que a partir do dia 7 as coisas passem a andar. Existiam algumas negociações acertadas, mas começaram a fazer leilões”, disse o vice de futebol, Wallim Vasconcelos.

Sul-Americano pode influenciar

O Sul-Americano Sub 20, que será disputado neste mês, na Argentina, pode ser decisivo para alguns jovens do Flamengo. O zagueiro Samir e os meias Mattheus e Adryan estão entre os convocados e usarão a competição como pré-temporada. Os dois últimos têm sido titulares nos amistosos e podem desembarcar com moral na Gávea caso tenham bom desempenho.

Sem novidades até o momento, a base do Flamengo nas primeiras partidas do Campeonato Carioca deve ser a mesma que encerrou o Brasileirão de 2012. Nixon, Lorran e outros jovens também devem ter oportunidades nas primeiras partidas do ano. A pré-temporada da equipe será feita no Rio de Janeiro e vai até o dia 18 de janeiro. O Flamengo estreia no Estadual um dia depois, contra o Quissamã, no Engenhão.

Fonte: Uol

Cruzeiro aguarda documentação para anunciar o meia Éverton Ribeiro.

Coritiba x Corinthians - Campeonato Braileiro - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)
O Cruzeiro acertou a contratação do substituto do craque Montillo. Um dos principais destaques da temporada passada, Éverton Ribeiro, de 23 anos, chegará ao clube na próxima semana para assumir a armação da equipe mineira. O meia-atacante tinha uma oferta do Santos. No entanto, optou pela agremiação de Belo Horizonte. A Raposa comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao Coritiba.
O apoiador, que assinará um contrato de quatro anos com o clube, chegará à capital mineira na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes do novo compromisso. Ele é presença garantida no início da pré-temporada cruzeirense.

O empresário Robson Ferreira, responsável por agenciar a carreira de Éverton Ribeiro e dono de 40% dos direitos restantes, confirmou a apuração do LANCE!Net e ainda explicou por que o atleta optou pelo Cruzeiro em detrimento do Santos.
– Foi o jogador quem escolheu o Cruzeiro, sobretudo pela marca do clube, é uma grife muito forte. O fato de o Éverton Ribeiro ser um homem de confiança de Marcelo Oliveira também contou a favor – disse o procurador, que ainda completou:
– Tenho que ressaltar a importância do Alexandre (Mattos, diretor de futebol) na negociação. Ele conduziu tudo de forma muito dinâmica e isso foi preponderante para o acerto.
Na temporada anterior, o meia-atacante foi um dos destaques do Coritiba nas disputas do Brasileirão e do Campeonato Brasileiro. Nos dois torneios, ele atuou em 38 partidas, sendo 34 na condição de titular. O atleta ainda anotou 10 gols nas competições.
FICHA DO JOGADOR
Nome: Éverton Augusto de Barros Ribeiro
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 10/4/1989 (23 anos), em Arujá (SP)
Altura e peso: 1,74m e 69 kg
Clubes: Corinthians (2005/2008 – 2011); São Caetano (2008/2010); Coritiba (2011/2012)


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Venceu-Peixe-Cruzeiro-Everton-Ribeiro_0_841115951.html#ixzz2H1Nc6zFN
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Zizao pode deixar o Corinthians neste mês


Sem muitas chances no time do Corinthians para esta nova temporada, o atacante chinês Zizao pode estar deixando o clube paulista ainda neste mês, segundo informações da Coluna de Prima, assinada pelo jornalista Bruno Braga, do site LANCENET. 

O empresário do atacante chinês já pediu a liberação do jogador junto a diretoria do Corinthians para negociá-lo. O clube Shanghai Shenhua, da China, é que detém os direitos do atacante, que assinou contrato de empréstimo por dois anos no começo de 2012. 

Zizão foi contratado para promover a marca do clube paulista no mercado asiático. O vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg era o principal defensor do jogador dentro do clube, mas o dirigente está afastado do seu cargo.
Fonte:FutNet

Fluminense anuncia a contratação do lateral-direito Wellington Silva, ex-Fla


Após a novela envolvendo o Flamengo, o Resende e o silêncio por parte do Fluminense, a diretoria tricolor enfim anunciou no fim da manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Wellington Silva, de 24 anos. O jogador acertou um contrato de três anos e já vai seguir com o elenco no próximo sábado para a pré-temporada em Atibaia. A contratação foi confirmada inicialmente no Facebook oficial do Flu com direito a foto do reforço vestindo a camisa branca no vestiário das Laranjeiras.
Wellington Silva apresentado no Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)


Wellington é o segundo reforço confirmado pelo atual campeão brasileiro para a temporada 2013. O primeiro foi o meia-atacante Rhayner, ex-Náutico. O jogador chega para disputar posição com o atual titular Bruno. Hoje reserva da posição, Wallace, de apenas 18 anos, foi recentemente vendido para o Chelsea e fica nas Laranjeiras apenas até o meio do ano. No ano passado, ele se destacou pelo Resende no Campeonato Carioca e foi emprestado ao Flamengo, clube pelo qual fez apenas 20 jogos (19 pelo Brasileirão e um amistoso).
Entenda o caso:
Após um bom Brasileiro pelo Flamengo, Wellington Silva gerou uma longa disputa no fim do ano. O Rubro-Negro é dono de 16% dos direitos econômicos do atleta e notificou o Resende avisando que exerceria a prioridade na compra de mais 34% por R$ 1 milhão. No entanto, não obteve resposta positiva. Houve uma batalha judicial, mas o advogado de Wellington conseguiu uma liminar o livrando de qualquer vínculo.
O Fluminense, por sua vez, abriu negociação com Léo Rabello, empresário que disse ter a representação do jogador, e com o Resende. No entanto, um segundo empresário, Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner), diz que também é responsável pela carreira de Wellington Silva. Antes do jogo contra o Botafogo, no dia 1º de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, Wellington Silva apresentou a Zinho uma terceira pessoa, que também seria responsável por conduzir sua carreira. O imbróglio gerou dúvidas e atrapalhou as tentativas do Flamengo de exercer seu direito.
O Grêmio também fez proposta, mas ela foi recusada. O Internacional foi outro clube que demonstrou interesse em contratar Wellington, mas quando foi ao mercado, tomou ciência do acerto com o Flu, que vai pagar cerca de R$ 80 mil por mês, além de ter oferecido um contrato mais longo.
Confira a ficha técnica do reforço tricolor:
Nome: Wellington do Nascimento Silva
Nascimento: 06/03/1988, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,77m
Clubes anteriores: Grêmio, Olaria, Madureira, Resende e Flamengo

Fonte: Globo Esporte

Zagueiro Mateus é o quarto contratado do Sport para 2013


As portas de entrada na Ilha do Retiro seguem escancaradas. Em menos de uma semana, a direção de futebol rubro-negra confirmou a contratação do quarto jogador.Trata-se do zagueiro Mateus, 28 anos, que estava no Cruzeiro e se destacou no cenário nacional em 2011, quando foi titular do time da Portuguesa, campeão da Série B. Mateus Alves Maciel é natural de Turmalina-MG e iniciou a sua carreira como profissional pelo Uberaba, em 2007. Antes do Cruzeiro ainda teve passagens por Ipatinga, Atlético Goianiense, Caldense, Concórdia, Ypiranga e Portuguesa, onde foi titular no título da Série B de 2011.
Mateus assinou contrato com o Sport até o final do ano de 2014 e tem a sua chegada prevista para a noite desta sexta-feira. A apresentação do novo zagueiro rubro-negro será realizada na manhã do sábado, antes da viagem para a pré-temporada em Maceió.
Mateus  zagueiro do Cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)






















Fonte: Dentro da Bola

Bottinelli acerta com o Coritiba para a temporada de 2013



O meia Dário Bottinelli pode estar de malas prontas para Curitiba. O armador argentino que tem contrato com o Flamengo até o final de janeiro deste ano pode ser anunciado como reforço do Coritiba na noite de hoje. O Coxa apresenta elenco e os reforços para a temporada de 2013 nesta sexta em coquetel para sócios e imprensa.
bottinelli coritiba e1357295193895 Bottinelli acerta com o Coritiba para a temporada de 2013
Não aproveitado no elenco principal do Flamengo Bottinelli deve seguir os mesmos passos do ex-companheiro Deivid, que deixou o rubro-negro carioca na metade da temporada do ano passado para se transferir para o Coritiba. O objetivo do clube paranaense em montar um elenco forte para a temporada de 2013 parece ter seduzido o meia argentino de 26 anos que até então tinha como prioridade se transferir para um clube de seu país.
Bottinelli chegou ao Flamengo em 2011 após ser contratado junto ao Universidad Católica do Chile. Durante sua passagem pelo clube carioca não conseguiu se estabelecer como titular. No Flamengo Bottinelli conquistou a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Campeonato Carioca, todos em 2011.

Fonte: Allejo

Com quatro caras novas e sem Seedorf, Bota se reapresenta para 2013


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Anderson Aquino, Henrique, Julio Cesar e André Bahia se apresentaram como o elenco alvinegro para a próxima temporada. Holandês volta a treinar apenas no dia 12 de janeiro

Com um pacotão de quatro reforços para a temporada, o Botafogo se reapresentou na manhã desta sexta-feira, às 9h, e fez o primeiro trabalho em General Severiano. Os atacantes Henrique, ex-Sport, e Anderson Aquino, ex-Coritiba, o zagueiro André Bahia e o lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Grêmio, foram apresentados ao grupo alvinegro e começaram a trabalhar no novo clube. Ao todo foram 29 jogadores... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores