quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santos e Corinthians iniciam decisão na Vila


Primeira partida da semifinal da Libertadores acontece nesta quarta-feira na Vila Belmiro

Arouca e Alex devem travar um novo duelo na Vila Belmiro / Ricardo Saibun/Santos FCArouca e Alex devem travar um novo duelo na Vila Belmiro

Acabou a ansiedade. Depois de 20 dias de espera, Santos e Corinthians entrarão em campo, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, no jogo de ida pelas semifinais de Copa Libertadores.  Acompanhe lance a lance no band.com.br. A Rádio Bandeirantes transmite o jogo ao vivo. Enquanto os donos da casa correm atrás do seu quarto título, o Timão só pensa em trazer a taça inédita para a Fiel.

O grande assunto e principal esperança do Peixe nesses últimos dias é a possível presença do meio Paulo Henrique Ganso, em fase final de recuperação de artroscopia realizada no joelho direito. O meia retornou aos treinos no último sábado e deve ser escalado para o duelo frente ao rival.

Outras novidades geram confiança ao técnico Muricy Ramalho para os primeiros 90 minutos da semifinal. O atacante Neymar e o goleiro Rafael, que serviram a seleção b brasileira, retornam à equipe, além do volante Arouca e o centroavante Borges, recuperados de lesão muscular.

O capitão Edu Dracena, volante Adriano, lateral-esquerdo Juan e o meia Elano, poupados do San-São do último domingo, no Morumbi, também retornam à equipe titular do técnico Muricy Ramalho neste meio de semana.

Diante da equipe do Parque São Jorge, o Peixe tenta pôr fim a uma série de três resultados sem vitória. Nas últimas três rodadas, empate com o Sport, Fluminense e derrota para o São Paulo, pela segunda, terceira e quarta rodada do Brasileirão, respectivamente.

O capitão Edu Dracena, que marcou na semifinal da Libertadores do ano passado, na vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, espera um duelo acirrado diante do rival do Parque São Jorge e dá a receita ideal para se aproximar da final: vencer e não tomar gol. “O atual campeão brasileiro e o atual campeão da Libertadores vão estar frente a frente, serão dois ótimos jogos. Seria muito importante ganhar e não tomar gol em casa”, disse o zagueiro alvinegro.

O técnico Muricy contará apenas com um desfalque para esta decisão: o lateral direito Fucile, que se recupera de lesão no pé esquerdo.

Santos e Corinthians já se enfrentaram por 35 vezes na Vila Belmiro em toda sua história. O Peixe leva uma boa vantagem: 20 vitórias, contra oito do Corinthians, tendo sete empates.

Pelos lados do Parque São Jorge o clima era de 'tentar' fazer mistério. Em sua última entrevista coletiva, o técnico Tite até tentou confundir a cabeça de Muricy Ramalho, mas, ao final da conversa com os jornalistas, acabou deixando no ar que não irá fazer grandes alterações no time.

Para manter viva a esperança de chegar em sua primeira final da competição, o Timão vai sem centroavante para a Vila Belmiro. Sem uma referência, a aposta é na movimentação de Jorge Henrique e Emerson Sheik, e claro, na defesa alvinegra, melhor da América com apenas dois gols sofridos. Se não sofrer gols, os corintianos voltam vivos para decidir o confronto no Pacaembu.

Apesar de ter ficado fora dos últimos treinos, Paulinho vai para o jogo. O volante artilheiro está mais que confirmado e é uma das apostas do comandante para o clássico.

Grande preocupação, Neymar não terá marcação individual neste duelo. Isso é o que garante Tite. “Seria muito cômodo da minha parte, muito covarde, pedir para um atleta marcar o Neymar e sair de toda nossa organização. O objetivo é fazer gol e chegar na frente”, ressaltou.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

SANTOS:
 Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso (Borges); Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora - 13/06/2012 – 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (SC) e Roberto Braatrz (PR)
Fonte: Band.Com

                                                                      Erly Souza

Sheik ironiza fogos: 'Gente idiota'


Corintianos tiveram o sono atrapalhado pelos santistas que soltaram rojões perto do hotel. Pelo Twitter, Emerson brincou

Mensagem de Emerson pelo Twitter comentando os fogos / Reprodução/TwitterMensagem de Emerson pelo Twitter comentando os fogos


Como era esperado, os torcedores santistas não deixaram a delegação do Corinthians dormir em paz em Santos, onde está concentrada para o duelo desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores.


No meio da madrugada, alguns torcedores soltaram fogos na frente do hotel e acordaram os jogadores do Timão. O barulho começou por volta de 0h30 e foi se repetindo até 2h30. Então, a Polícia Militar foi chamada e não houve mais rojões nas imediações.


O atacante Emerson Sheik, em seu Twitter, ironizou o fato. "O Réveillon chegou mais cedo aqui. Nesse frio, tantas mulheres querendo tomar um bom vinho, tem gente que prefere ser idiota! Voltar a dormir", disse o camisa 11 do Timão, também em alusão ao Dia dos Namorados, celebrado na terça-feira.


Horas mais cedo, durante o reconhecimento do gramado da Vila, o Timão também sofreu. No trajeto para o estádio, o ônibus da delegação foi alvo de ovadas. Depois, durante o treino, rojões foram atirados na direção do estádio, fazendo com que Tite encerrasse as atividades mais cedo e atrapalhando a entrevista coletiva do lateral-esquerdo Fábio Santos.
Fonte: Band. Com

                                                                            Erly Souza

Semifinal da Libertadores tem Muricy criticado e Tite fortalecido


Muricy Ramalho e Tite se enfrentam nas semifinais da Libertadores vivendo situações em seus clubes bem diferentes em relação ao torneio do ano passado.
Outrora badalado, Muricy hoje é criticado e pressionado por conselheiros santistas.
Com Tite aconteceu o inverso. Resistiu a severos ataques dentro do Parque São Jorge e hoje goza do prestígio de ter dado uma cara competitiva ao Corinthians.
Na Libertadores de 2011, Muricy arrancava suspiros de cartolas santistas. Afirmavam que o técnico fazia diferença durante as partidas. Hoje, porém, é criticado internamente por supostamente depender apenas de jogadas individuais de Neymar e Ganso. Resultado de não ter um leque de jogadas e alternativas táticas.
Seus treinos agora são considerados comuns. E até a postura nas entrevistas é atacada por conselheiros oposicionistas e situacionistas. Afirmam que ele não bate de frente com dirigentes e jogadores como fazia nos tempos de São Paulo. Pelo contrário, elogia atletas e diz que gostaria de ficar para sempre na Vila. Perdeu a pegada, segundo seus críticos, que cresceram após o vexame contra o Barcelona no Mundial.
Tite afastou desconfianças ao vencer o Brasileirão
Enquanto isso, Tite se fortaleceu ao vencer o Brasileirão do ano passado. Ganhou mais fôlego ainda com Mário Gobbi na presidência. O novo comandante admira mais seu trabalho do que o antecessor Andrés Sanchez, que o manteve após a derrota para o Tolima, apesar de não ser seu fã.
Tite ganhou um status no Parque São Jorge que deve garantir seu emprego mesmo em caso de eliminação para o Santos. Mas, sem a taça continental no colo, passará a conviver com o risco de demissão se não iniciar imediatamente a recuperação do time no Brasileirão.
Muricy, aparentemente, também não sofre ameaça de desemprego imediato em caso de queda nas semifinais. Mas passará a comer o pão que o diabo amassou. E, se despachar o Corinthians, ainda terá que convencer a cartolagem de que o time teve o seu dedo, além da genialidade de Neymar e Ganso.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Felipão e Luxa veem na Copa do Brasil chance de provar que não estão ultrapassados


Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari tentam provar que não estão ultrapassados
Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari tentam provar que não estão ultrapassados

Luiz Felipe Scolari e Luxemburgo tem currículos brilhantes, mas não conquistam um título importante há algum tempo. Os treinadores voltam a duelar nesta quarta-feira, quando Grêmio, time de Luxemburgo, e Palmeiras, comandado por Scolari, abrem a semifinal da Copa do Brasil às 21h50, no Olímpico. Além da vaga na decisão, está em jogo para os técnicos a chance de mostrar que não estão ultrapassados.

Grêmio e Palmeiras querem reviver glórias

  • Palmeiras e Grêmio conquistaram inúmeros títulos nos anos 90, porém estão em jejum há muitos anos. Abrindo a semifinal da Copa do Brasil, eles buscam reviver momentos de glórias e conquistas
Luxemburgo cita repetidamente a marca de técnico 'antigo'. "Jornalista faz 60 anos e fica sábio, técnico faz 60 anos e fica ultrapassado. É errado, também ganhamos com experiência", diz o treinador.

Refutando tal situação, Vanderlei tem se empenhado em levar o Grêmio de volta a um título relevante. Até agora, falhou no Campeonato Gaúcho, mas mantém 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e vai bem no Brasileiro.

Entretanto, é fato que o técnico teve seu último título nacional em 2004, com o Santos. Desde então, se limitou a celebrar boas campanhas e conquistas estaduais. Foi assim no Atlético-MG, Flamengo, Santos e Palmeiras.

Já Felipão foi campeão da Copa do Mundo em 2002, mas nas campanhas que seguiram, pela seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor e Palmeiras não deram ao comandante de campo grandes títulos. No Uzbequistão, o campeonato nacional foi conquistado com quatro rodadas de antecedência, mas a Liga dos Campeões da Ásia, mais importante no cenário continental, acabou prematuramente para o time.
No Palmeiras, ele enfrenta resistências de vários lados, especialmente pelo alto salário. Arnaldo Tirone, no entanto, o mantém e tenta blindá-lo de todos os problemas que cercam o ambiente do clube.
Fonte: Uol

                                                              Erly Souza

Fred tem proposta milionária de clube árabe


Acabei de saber que o atacante Fred, grande estrela do time do Fluminense, recebeu uma proposta milionária para atuar no futebol árabe. Isso mesmo! Os sheiks do Al Sadd, um dos principais clubes do Catar, estariam dispostos a desembolsar cerca de US$ 50 milhões para fechar um contrato de três anos com o artilheiro brasileiro.
O Al Sadd quer o brasileiro por US$ 50 milhões
Aos 28 anos Fred defendeu poucos clubes na carreira. Iniciou na base do América/MG, antes de brilhar no Cruzeiro e acertar com o Lyon da França. Fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Alemanha em 2006. Desde 2009 defende as cores do Tricolor das Laranjeiras. No Rio conquistou um campeonato Estadual e um Brasileirão. Aliás, com os 22 gols marcados em 25 jogos (média de 0,88 gol por partida), Fred se tornou o maior artilheiro do Flu em uma única edição do Campeonato Brasileiro. É brincadeira?
Não sei se ele vai aceitar a oferta dos gringos. Mas dificilmente um jogador descarta uma proposta tão alta. Ainda mais com a idade dele. Afinal pode ser a independência financeira de cinco gerações de familiares.
Fonte: Uol

                                                Erly  Souza

Tensão pré-jogo em semana de decisões pode trazer riscos ao coração


Tensão nas partidas decisivas cresce e coloca os torcedores em risco
Tensão nas partidas decisivas cresce e coloca os torcedores em risco

Santos e Corinthians começam nesta quarta-feira mais um duelo por vaga na final da Libertadores, competição mais importante do continente. São Paulo x Coritiba e Grêmio x Palmeiras também agitam o meio de semana pela Copa do Brasil. Os aguardados confrontos enfim estão prestes a ocorrer e deixam os torcedores a cada dia mais tensos. Muitos, porém, não sabem os reais riscos do nervosismo pré-jogo.

OS MOTIVOS PARA FICAR TENSO NESTA 4ª

Libertadores - 21h50 - Santos x Corinthians
Copa do Brasil - 21h50 - Grêmio x Palmeiras
Especialista em cirurgia cardiovascular, o Dr. Guilherme de Menezes Succi alerta para as incidências. “A relação entre o stress no jogo e evento cardiovascular é comprovada e existe, com estudos internacionais muito bem feitos que mostram o aumento de ocorrências cardiovasculares em episódios que têm grande stress. A incidência de infarto na Copa de 2006, por exemplo, teve um aumento de duas vezes e meia”.
Os fatores para o aumento dos riscos são muitos. “Nos dias de jogos, elas assumem controle de risco, já que as pessoas têm uma alimentação ruim, gordurosa, fumo excessivo, até mesmo uso de drogas, álcool, e isso aumenta consideravelmente o risco de eventos cardiovasculares. Isso ocorre também porque muitas vezes o torcedor tem fator de risco e não trata, como diabetes e tabagismo”, indica o Dr. Succi.
Corintiano fanático, Juliano Barroso, professor de kickboxing, não se preocupa com os riscos. “Nunca me preocupei, pois para ser corintiano tem que ter o coração forte”, brinca o torcedor de 26 anos. “Passar mal nunca passei, mas já teve jogo em que eu não conseguia falar de tanta adrenalina”.

MOTIVO PARA FICAR TENSO NESTA QUINTA-FEIRA

Copa do Brasil
21h00 - São Paulo x Coritiba
“Já teve jogo decisivo que passei o dia inteiro nervoso, a noite anterior nervoso e na hora da partida passou, como teve jogo que até a hora da partida eu estava tranquilo e depois que a bola rolou fiquei bastante nervoso”, diz Juliano. O Dr. Succi dá a dica para tentar amenizar a tensão dos fanáticos. “Uma coisa que ajuda é ter uma boa noite de sono, além de uma boa alimentação. Mas o stress crônico, no dia a dia do trabalho, provoca uma inflamação crônica dos tecidos das artérias, e pode levar ao entupimento das artérias”.

VOVÔ ENLOUQUECE NA TORCIDA PELO RIVER PLATE

Por mais que os jogadores tenham acompanhamento médico e até psicológico, o clima de tensão das torcidas acaba envolvendo os atletas. “Na verdade, a conversa sobre o Santos acontece mais fora daqui do que dentro. Na conversa com familiares e amigos eles perguntam como está a nossa preparação, estão ansiosos pelo jogo. Aqui dentro é onde menos se fala. O Tite falou para nós focarmos o Brasileiro”, comentou o Fábio Santos, lateral do Corinthians.
Apesar de tentar tranquilizar seus comandados, o técnico Tite é um dos que mais sente esta tensão. “A gente namorou antes do jogo, na véspera. Se eu já estava pilhado daquele jeito no jogo contra o Vasco, imagina se não tivesse namorado. Eu sou um ser humano que sente adrenalina”, disse o treinador em entrevista ao UOL Esporte, se referindo à sua esposa que o ajudou a relaxar.
O grande conselho para os torcedores mais tensos é fazer um check-up antes das partidas, ir ao médico e identificar os fatores de risco.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Neymar é trunfo contra 'lado frágil' do Corinthians


Duelo entre Neymar e Alessandro será uma das atrações do clássico desta quarta-feira
Duelo entre Neymar e Alessandro será uma das atrações do clássico desta quarta-feira

Força de Neymar pela esquerda é trunfo do Santos contra fragilidade de Alessandro


Lado esquerdo do ataque do Santos x lado direito da defesa do Corinthians. Neymar x Alessandro. Nos confrontos pela semifinal da Copa Libertadores, o ponto mais forte do time de Muricy Ramalho coincidirá com o setor mais frágil da equipe do técnico Tite.

GOLS DO SANTOS COM NEYMAR

PELA ESQUERDA21
PELA DIREITA4
PELO MEIO34
DE PÊNALTI8
A defesa tem sido o pilar do Timão desde o ano passado, na campanha que culminou com o título brasileiro. Entretanto, os 33 anos de Alessandro, além de seu histórico de problemas físicos, é visto dentro da comissão técnica do Peixe como um fator a se explorar. E é justamente por ali que Neymar atua.
Os números do Datafolha comprovam que a canhota do ataque santista é o caminho lateral para o gol. Em 2012, quando Neymar esteve em campo, 21 gols surgiram na esquerda e apenas 4 pela direita. Ou seja, são cinco vezes mais gols com origem no setor preferido do camisa 11. Pelo meio, 34 gols foram anotados.
O astro de 20 anos apresenta estatísticas individuais relevantes. Participou de 24 partidas na temporada e balançou as redes 24 vezes, média de 1 gol por jogo com a camisa alvinegra. Além disso, ele dá 1,4 assistência por partida e finaliza mais de 4 vezes, sendo uma média de 2,2 no alvo certo. 

GOLS SOFRIDOS COM ALESSANDRO

PELA DIREITA4
PELA ESQUERDA1
PELO MEIO1 (gol contra de Alessandro)
DE PÊNALTI0
O Corinthians de Tite sofre poucos gols: em 2012, foram 21 (14 no Paulista, 2 na Libertadores e 5 no Brasileiro), num total de 34 partidas. Nos 15 jogos que Alessandro participou, o time da capital levou seis gols, sendo que quatro surgiram pelo lado direito da defesa.
O número absoluto é baixo – apenas 6 gols em 15 jogos (média de 0,4 por jogo). Porém, a porcentagem é alta – 66,7% dos gols tiveram início na direita da retaguarda corintiana.
O técnico Tite diz confiar no seu camisa 2, capitão na reta final do último Brasileiro. “Aquele Alessandro voltou”, comentou na semana passada. “Fisicamente ele está muito bem”, acrescentou.
Além disso, a estratégia corintiana para segurar Neymar e o ataque santista, o melhor da Libertadores com 22 gols, é não deixar a bola chegar até o camisa 11. Aí entra a dupla de volantes formada por Ralf e Paulinho, ambos com passagem pela seleção brasileira, a volta de Danilo ou Alex para ajudar e a cobertura da zaga, provavelmente de Chicão.
“Seria muito cômodo da minha parte e covarde pedir para um atleta marcar o Neymar, quando a situação é de toda a organização de uma equipe”, decretou Tite.
"Não se retira o Neymar de lugar, mas pode se diminuir as ações dele. Não é de um jogador a responsabilidade, seria transferir de uma equipe de trabalho, do técnico, e isso o Corinthians não faz, sob o meu comando não”, acrescentou.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Apos Confusão de datas . Flamengo Fecha com Cáceres


Após confusão de datas, Flamengo fecha com CáceresVolante paraguaio assina contrato com o Rubro-Negro no dia 1º de julho e reforça o clube no Campeonato Brasileiro
O Flamengo acertou na noite da última terça-feira com o volante paraguaio Cáceres, de 27 anos. O jogador vai assinar o contrato com o Rubro-Negro no dia 1º de julho, quando se encerra seu contrato com o Libertad (PAR). Como não vai ter vínculo com nenhum clube nesta data, a transferência será sem custos para o clube brasileiro.
Cáceres já estava acertado com o Flamengo desde janeiro, mas, com a antecipação da janela de transferências, havia o temor de que ele não fosse contratado. Inicialmente a janela inciava no dia 1º de agosto e encerrava dia 30 de agosto, a CBF antecipou a data para o dia 20 de junho e com encerramento no dia 20 de julho.
Os dirigentes rubro-negros acreditavam que o contrato do volante terminasse no dia 31 de julho e ele só poderia ser inscrito caso a CBF permitisse uma brecha na janela. Porém, após conversas com o staff do jogador, descobriu-se que seu contrato na verdade se encerra no dia 30 de junho (um mês antes) e, portanto, ele pode assinar com o Fla sem nenhuma verba indenizatória ao Libertad.
- Até pensamos em oferecer um valor para o Libertad, mas descobrimos que o contrato dele se encerra no dia 30 de junho e não 30 de julho, como nos foi informado antes. Em breve ele estará conosco – afirmou o vice de futebol, Paulo César Coutinho.
Cáceres foi um dos destaques da campanha do Libertad na Copa Santander Libertadores. Ele é tratado como um jogador que pode acertar o meio de campo do técnico Joel Santana. Além de ser um bom marcador, o paraguaio marcou três gols na competição. Ele também nome certo nas convocações da seleção paraguaia.
Fonte: Lancepress!

Reunião nesta quarta deverá selar transferência de T. Silva para o PSG

Thiago Silva, Milan (Foto: Agência Getty Images)

O futuro do zagueiro Thiago Silva deverá ser definido nesta quarta-feira. Leonardo, diretor esportivo do PSG, e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, estiveram reunidos por quatro horas nesta terça, mas o acordo ainda não foi feito por causa de detalhes. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", os franceses oferecem € 42 milhões (R$ 109 milhões), mas o bônus que faria o valor chegar perto dos € 50 milhões (R$ 129 milhões) exigidos pelos italianos é a única barreira restante.

Uma nova reunião deve ser feita nesta quarta antes do retorno de Galliani a Milão. O dirigente tem um voo programado para às 15h30 (horário local). Segundo Leonardo, ex-jogador, diretor e treinador do Milan, a boa amizade com o italiano não está influenciando nas negociações.

- Continuamos a conversar com o Milan, embora nada tenha sido definido. As negociações são muito longas e complexas, e vamos ver o que acontece hoje (quarta-feira). Galliani e eu somos amigos, mas isso não quer dizer nada. Não estou nem otimista nem pessimista - disse à imprensa francesa.

Com Thiago Silva, a questão financeira já está resolvida. O zagueiro passará a receber o dobro do que ganha no Milan. O contrato oferecido pelo PSG terá duração de cinco temporadas e renderá ao brasileiro € 10 milhões (R$ 26 milhões) anuais. Por causa do zagueiro, Leonardo teve que adiar uma outra negociação. O caso do atacante argentino Lavezzi, dado como contratação certa, ficará para a próxima semana segundo informou o dirigente do clube parisiense.

Fonte: Globoesporte

By: HenriqueMota

Responsabilidade no ataque é pedido de Jefferson



Goleiro diz que Alvinegro precisa manter tranquilidade e afirma que defesa mais vazada do Brasileiro não pode mais levar gols


Jefferson - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Jefferson afirmou que todo o time deve se ajudar no sentido
de conter avanços adversários (Foto: Cleber Mendes)
De volta da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson não deixou de acompanhar o Botafogo. O camisa 1 afirmou que o time precisa de mais responsabilidade no ataque para evitar derrotas como as duas últimas no Brasileiro, diante de Cruzeiro e Náutico.

O arqueiro afirmou que o Botafogo tem se lançado muito ao ataque nos últimos jogos e esquecido que precisa ter atenção com a defesa, que já levou dez gols nos últimos quatro jogos:

- Foram jogos atípicos. Temos que ter cabeça, tranquilidade. Somos um time ofensivo, mas temos que saber a hora de defender e atacar. Temos um time tão qualificado que achamos que devemos atacar sempre. 
Esquecemos que temos que defender, recompor. Precisamos acertar esse detalhe, dançar conforme a música.
De volta com a incumbência de acertar os problemas no setor defensivo, Jefferson disse que a equipe já não pode mais sofrer gols e disse que conta com o apoio dos outros jogadores de defesa para tirar a equipe da situação em que se encontra.

- Não posso fugir da responsabilidade aqui. Respeito e acredito que a expectativa em mim seja grande. Mas não é um ou dois que ganham o jogo. Nesse momento, não podemos mais levar gol. Já sofremos tudo o que podíamos. Temos que ter cautela, jogar com atenção. E todos têm que assumir a responsabilidade - concluiu.

Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Westbrook e Durant fazem 63 pontos, e Thunder sai na frente na final da NBA

O Miami Heat foi melhor durante o primeiro tempo e chegou a abrir 13 pontos de vantagem no jogo 1 das finais da NBA. Mas, com o apoio de uma barulhenta torcida, Kevin Durant e Russell Westbrook combinaram para 41 pontos no segundo tempo (e 63 no total) para comandar a virada e a vitória do Oklahoma City Thunder por 105 a 94. A segunda partida acontece na quinta-feira, outra vez em Oklahoma.

Kevin Durant, Oklahoma City (Foto: Agência Reuters)

Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 36 pontos, além de oito rebotes, enquanto Russell Westbrook conseguiu um duplo-duplo: 27 pontos e 11 assistências, além de oito rebotes. Serge Ibaka contribuiu com mais dez pontos para o Thunder.
 
LeBron James terminou a partida com 30 pontos e nove rebotes, Dwyane Wade fez 19 pontos e oito assistências, e Shane Battier marcou 17 pontos, com quatro bolas de três. Ainda começando no banco, Chris Bosh atuou por 33m39s, anotando 11 pontos e pegando cinco rebotes.

LeBron James lamenta a derrota do Miami Heat (Foto: Getty Images)
O Miami Heat foi melhor no primeiro quarto. Mas não foi por causa de LeBron James. Nem de Dwyane Wade ou Chris Bosh. Certeiros nas bola de três pontos, Shane Battier (nove pontos) e Mario Chalmers (oito) comandaram o time, que começou a partida abrindo 10 a 2.

Do outro lado, Kevin Durant tentava responder. Com 11 pontos em todo período, ele marcou os oito primeiros do time da casa para diminuir para 10 a 8. Não impediu, porém, que os visitantes ficassem com 11 pontos de vantagem após cesta de Bosh (24 a 13). Com uma cesta no último segundo de James Harden, o Thunder ainda descontou e ficou sete pontos atrás no Placar.

A distância caiu para cinco na primeira cesta do segundo quarto, mas o Miami emendou uma sequência de oito que terminou com LeBron James roubando a bola de Durant e dando uma grande enterrada para fazer 37 a 24. Derek Fisher fez duas cestas seguidas para diminuir para 39 a 30, mas o Heat não deixou o adversário se aproximar mais até as duas últimas posses do jogo. Westbrook fez a cesta, enquanto Bosh e LeBron erraram os últimos arremessos, e os visitantes foram para o intervalo ganhando por 54 a 47.

Depois de um minuto de segundo tempo, a distância já era de apenas três pontos (54 a 51), e, sem apoio dos coadjuvantes, o Miami não conseguiu segurar o ímpeto do Thunder. LeBron fez nove pontos, Wade fez seis, e Battier marcou quatro, mas foi só para o Heat. Liderado por Russell Westbrook, que fez 12 pontos no terceiro quarto, o Oklahoma City partiu para cima e, com 16s5 para o fim do período, o armador fez a cesta e converteu o lance de bonificação para deixar os anfitriões em vantagem pela primeira vez na partida (74 a 73).

O Oklahoma City voltou com tudo para o último quarto e rapidamente aumentou a vantagem para seis pontos (80 a 74). Kevin Durant estava impossível. Ele marcou 17 pontos apenas no quarto período, um a mais do que LeBron James em todo segundo tempo, e o Thunder foi abrindo distância até vencer a partida por 105 a 94.

Russell Westbrook comemora a vitória do Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)


Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores