segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais uma Vez :Adryan faz três na goleada da Seleção sub-20 sobre time do Qatar


Com três gols de Adryan, do Flamengo, a Seleção Brasileira sub-20 derrotou o Aspire, time do Qatar, por 6 a 0, em jogo válido por um torneio amistoso disputado nesta segunda-feira, em Doha. Os outros gols foram marcados por Marcos Junio, do Fluminense; Ademilson, do São Paulo, e Leleu, do Atlético-MG.
A Seleção sub-20, que disputou a Copa Internacional do Mediterrâneo na Espanha, vencida justamente pelo Aspire, volta ao Brasil nesta quarta-feira. A chegada está prevista para quinta-feira, às 17h45m (de Brasília).
Na Espanha, a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco caiu na semifinal, ao perder para o Sport North America, nos pênaltis (6 a 5), após empate sem gols no tempo normal. Apesar de o Brasil não ter chegado sequer à final, Adryan foi eleito o melhor jogador do torneio.
Henrique Marques

Loco reclama de poucas chances de gol e pede atacante com outro estilo


Mirando a Copa de 2014, uruguaio do Botafogo diz que um jogador de seleção não pode ter só uma oportunidade de marcar durante uma partida

loco abreu botafogo x boavista (Foto: Ide Gomes/Frame )

Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Botafogo encerrou sua participação na primeira fase do torneio com um empate com o Boavista. Porém, o Alvinegro chegou a ter a vitória nas mãos na metade do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0, e Loco Abreu desperdiçou cobrança de pênalti. Foi a quarta penalidade que o atacante uruguaio errou nesta temporada e a quinta das seis últimas que bateu.
No fim do jogo em São Januário, Loco reclamou das poucas oportunidades de gol, dando a entender que o estilo de jogo do Bota não o favorece.

- Podem falar que o Loco não está como em 2010 ou 2011, mas o Botafogo está bem. Hoje o que o time está precisando é de um atacante com outras características. No jogo de hoje eu só tive uma oportunidade e para um atacante de seleção isso é muito pouco. Eu tenho um sonho, que é jogar no Mundial (de 2014) e para isso eu preciso estar jogando bem. E espero que seja aqui no Botafogo - declarou o camisa 13 ao canal Premiere depois da partida.

Após completar na tarde deste domingo 100 jogos com a camisa do clube, Loco sabe que agora é preciso se preparar a importante sequência que vem pela frente: o Guarani em jogo decisivo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e depois o Bangu, líder do Grupo B e sensação da Taça Rio, no sábado, pelas semifinais.
- É um time surpreendente, que teve um primeiro turno muito ruim e um segundo impressionante - disse Abreu sobre a equipe de Moça Bonita.

Por GLOBOESPORTE.COM

Felip@odf

Após indisciplina, Jobson recebe perdão definitivo e volta a treinar no Botafogo


Jobson deu voltas em torno do gramado do Engenhão nesta segunda-feira  


Jobson voltou a treinar pelo Botafogo nesta segunda-feira, após ficar suspenso por três dias por discutir com o fisiologista Altamiro Bottino. O atacante, que tratou de forma intensiva uma lesão na coxa direita na última semana, realizou atividade física separada dos demais atletas. Perdoado de forma definitiva após receber aval da diretoria apenas para se recuperar fisicamente na última terça, o jogador não deverá ficar no banco de reservas contra o Guarani, pela Copa do Brasil.
Os atletas que foram poupados na vitória sobre o Boavista, no último domingo, participaram normalmente da atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador realizou uma movimentação visando marcação e saída de bola. Lucas Zen demonstrou estar recuperado das dores musculares, que o tiraram do último confronto. O volante será titular da lateral direita desta quarta, na vaga do suspenso Lucas.
Já o time que começou a última partida da fase classificatória da Taça Rio realizarou um treino regenerativo na academia do Engenhão. Maicosuel, que atuou nos 45min finais, também foi poupado da atividade. A intenção inicial da comissão técnica era utilizar o camisa 7 por 20min, mas o meia suportou toda a etapa final.
O Botafogo terá uma semana de decisões pela frente. Na quarta-feira, o time enfrenta o Guarani, às 21h50, no Engenhão, pela Copa do Brasil. Na partida em campinas, o Glorioso venceu por 2 a 1. Já no domingo, o Alvinegro medirá forças com o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, no sábado, às 18h30, no mesmo estádio.
Bernardo Gentile/Do UOL

Felip@odf

Botafogo deve anunciar acerto com Wellington no começo da semana


Lateral entra em acordo com clube, e contrato com o Resende está no fim


Wellington do Resende (Foto: Divulgação / Site Oficial do Resende)A diretoria do Botafogo está muito próxima de oficializar a contratação do primeiro reforço para o segundo semestre. O lateral-direito Wellington, de 24 anos, tem tudo para chegar por empréstimo já no início da semana. Clube e jogador entraram em acordo, e o Resende, pelo qual disputa o Carioca, já não terá mais contrato com ele após a competição.
Uma reunião nesta semana adiantou a negociação, que tem o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo o comandante, partiu de sua própria indicação a busca por Wellington, no fim de março.
- Vi o jogo dele, contra o Flamengo, e pedi para que fosse observado - comentou.
As dificuldades no mercado fizeram com que o Alvinegro recuasse na busca por um lateral mais experiente. Mas a necessidade de ter mais uma opção para o setor, que só conta com Lucas, já na Copa do Brasil agilizou as tratativas com Wellington, carioca, revelado pelo Grêmio e que passou por Olaria e Madureira. De acordo com os planos, ainda faltam um zagueiro e um lateral-esquerdo.
Até o meio da semana, o camisa 2 disse que ainda não havia sido avisado de que a transferência estava perto de acontecer. Mas mostrou-se muito animado com o retorno a um grande clube:
- Pensar em voltar a um time importante, de camisa, como o Botafogo, é um sonho. O futebol é feito disso, e sabia que estava dando um passo atrás para dar dois à frente depois.
Por André CasadoRio de Janeiro
Felip@odf

Marcos Assunção e empresário desmentem negociação com o São Paulo



O volante Marcos Assunção e seu empresário Ely Coimbra Filho disseram que a informação do jornalista Ricardo Perrone de que o atleta estaria negociando com o São Paulo não é verídica.
"Esta notícia  é completamente absurda e inverídica. Nenhuma pessoa ligada ao São Paulo ou ao Palmeiras conversou comigo ou com o Assunção sobre este assunto. A última vez que estive no Palmeiras para tratar do Assunção foi em junho do ano passado, sobre a então renovação do contrato, acertado até o final de 2012. Publicar boatos como este é indigno e não é jornalismo. Nenhuma das partes foi procurada pela reportagem. Nem eu, nem a assessoria do atleta, e muito menos o jogador. Ninguém sequer teve o trabalho de checar a informação antes de publicá-la”, declarou Ely Coimbra.


"Esta informação não existe e vou repetir mais uma vez para ficar bem claro. Meu contrato vai até o final do ano e quero encerrar minha carreira no Palmeiras.”, afirmou Assunção.

O meio-campista chegou ao Palmeiras em 2010 e em 118 partidas foram 27 gols anotados.



Fonte:Futnet
Italo Diego

Ponte anuncia contratação do zagueiro Gustavo, ex-Atletico-Pr



A Ponte Preta anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação dozagueiro Gustavo, que estava no Atlético-PR. O defensor, cujo contrato vai até o final do ano, chega para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gustavo tem 28 anos e 1,84m de altura. O zagueiro iniciou a carreira no Chelsea, da Inglaterra, em 2003, antes de o clube inglês ser comprado pelo magnata russo Román Abramovich. Depois, teve passagens por Botafogo e Udinese, da Itália, entre outros.
O defensor é o quarto reforço da Macaca para o Brasileirão. A equipe já confirmou a contratação do volante Somália, do meia Nadson e do meia-atacante Nikão.
A Ponte volta a campo nesta quarta, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. No confronto de ida, a equipe de Campinas foi derrotas por 2 a 1.

Sport acerta com Felipe Azevedo Do Ceara



É evidente que o Sport precisará reforçar o seu elenco para não brigar pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, pensando nisso, após a vitória do último domingo, sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, o técnico Mazola Júnior (foto) confirmou que o clube já está acertado com o atacante Felipe Azevedo, destaque desde o ano passado do Ceará.

O comandante do Leão rasgou elogios a Felipe, que chega à Ilha do Retiro através de sua indicação. Mazola disse que é um jogador diferente e que dará mais qualidade ao sistema ofensivo. Se na temporada passada ele foi destaque do Ceará ao lado de Osvaldo (hoje no São Paulo), neste ano sua estrela também voltou a brilhar e ele já aparece como artilheiro do Cearense, com 14 gols.


“Sabe fazer gol, tecnicamente é muito apurado e o Sport fez uma grande contratação. Estamos trabalhando para deixar o time competitivo e capaz de surpreender no Brasileirão”, disse o técnico Mazola Júnior.
Aos 25 anos, Felipe Azevedo é natural de Ubatuba, litoral de São Paulo, e começou sua carreira no América de Rio Preto. Pelo futebol paulista ainda defendeu de 2006 a 2009 o XV de Piracicaba, Ituano, Paulista e Santos. Neste período também chegou a vestir a camisa do Juventude. Antes de chegar ao Ceará em 2011, esta fora do país, onde jogou por Petrzalka (RUS) e Busan I’Park (COR).
Agora, o Sport volta a campo pelo Estadual no final de semana, quando na Ilha do Retiro, faz semifinal contra o Náutico.


Italo Diego

Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians



Maquete do Itaquerão, em obras para a Copa de 2014 na zona leste de São Paulo
                                     Maquete do Itaquerão, em obras para a Copa de 2014 na zona leste de São Paulo

O promotor de Habitação e Urbanismo José Carlos Freitas vai convocar, na próxima semana, representantes da Prefeitura de São Paulo e do Corinthians para fazer uma cobrança formal sobre o débito de R$ 12 milhões assumidos pelo clube, como contrapartida pelo uso do terreno municipal cedido para a construção do Itaquerão. Sem a contrapartida paga, o terreno deve (por lei) voltar para a Prefeitura.
É neste terreno que está sendo construído o estádio que deve abrir a Copa 2014 e o clube corre o risco de perder o direito de uso da área cedida, por débitos acumulados em 12 meses, no valor de R$ 3,6 milhões.

ACORDO JUDICIAL ENTRE CORINTHIANS, PREFEITURA E MINISTÉRIO PÚBLICO

valor
parcelamento
prazos para pagamento
forma de pagamento
R$ 12 milhões
R$ 300 mil/mês
R$ 4 mi (entre 05/2011 e 12/2014)
e R$ 8 mi (entre 01/2015 e 12/2019)
obras sociais auditadas
Desde a assinatura do acordo, em maio de 2011, o Corinthians deveria reservar R$ 300 mil mensais para investir em obras sociais (creches, escolas, hospitais, por exemplo). Até agora, nada foi feito.
“O promotor tentará resolver isso com uma agenda diplomática, mas o acordo prevê que o Corinthians perderá o direito a uso do terreno se não pagar as contrapartidas”, explicou um jurista que leu o documento.
O promotor Freitas foi o responsável pelo acordo judicial assinado em 2011. Pelo documento, chegou ao encerramento  da ação civil pública, que questionava a legalidade da cessão do terreno do Itaquerão, por parte da Prefeitura, com  base em ato municipal assinado pelo prefeito Jânio Quadros, em 1988.
O Corinthians aceitou pagar o equivalente a R$ 300 mil mensais para quitar até 2019, junto à Prefeitura, o débito de R$ 12 milhões. Esse pagamento pode ser feito com ações sociais, desde que as obras passem por auditoria independente, antes de sua aceitação. Cabe ao clube pagar por essa auditoria também.
Os R$ 12 milhões não estão incluídos no custo de construção do estádio, da ordem de R$ 820 milhões.
A não quitação desse débito parcelado (R$ 4 milhões até dezembro de 2014 e R$ 8 milhões de 2015 até 2019) implica em mudança  da engenharia financeira montada pela Odebrecht e que foi enviada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em busca de empréstimo de R$ 400 milhões. Há ainda a comercialização dos titulos assinados pelo prefeito Gilberto Kassab em favor do FII, no valor de R$ 420 milhões.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

BNDES em 15 anos
R$ 400 milhões
Títulos públicos (CIDs)
R$ 420 milhões
Isenção de ISS (5%)
R$ 42milhões


Por essa arquitetura, o Corinthians cedeu o direito de uso do terreno (cedido pela Prefeitura), o direito de uso do estádio e de todas as receitas geradas com a nova arena de futebol.
“Se o Corinthians oferece um terreno que não é dele, por inadimplência de contrapartida, houve crime de falsidade ideológica”, explicou um criminalista.
O clube cedeu todos os direitos sobre o terreno e o futuro estádio (rendas e naming rights incluídos), trocando um valor simbólico de R$ 280 milhões por cotas secundárias do Fundo de Investimento Imobiliário, dono do estádio até sua quitação, em 2027. Dentro do FII está a Odebrecht como cotista principal, responsável pelo financiamento e oferecimento de todas as garantias financeiras ao BNDES.
O acordo firmado em maio de 2011 entre Corinthians, Prefeitura de São Paulo e MPE prevê a execução sumária da dívida de R$ 12 milhões (sem necessidade de processo demorado) e isso significa que o terreno voltaria à Prefeitura.
 Se voltar, o terreno deixará de ser do Corinthians. Com a mudança, o clube deixaria de participar do Fundo de Investimento Imobiliário, que controla a arena, tendo com cotistas principais a Odebrecht e a corretora BRL Trust. As duas empresas tem preferência na remuneração das cotas.
Acordo judicial

“Pelo acordo, o Corinthians precisa pagar R$ 4 milhões de maio de 2011 até dezembro de 2014.  Os R$ 8 milhões restantes deverão ser pagos entre janeiro de 2015 e 31 dezembro de 2019”, explicou um tributarista que acompanhou o fechamento do acordo.
Esse débito pode ser quitado com contrapartidas sociais também, com a devida auditoria independente sobre o dinheiro aplicado. Mas nem isso foi feito, a julgar pela reação do MPE e pelas respostas evasivas da Prefeitura e da assessoria do Corinthians.
“O vice-presidente Luís Paulo Rosenberg está no Rio de Janeiro e não tenho como te enviar a lista de projetos realizados”, respondeu essa semana a assessoria de imprensa do clube.
Houve ainda a promessa não cumprida de que a suposta lista de contrapartidas seria enviada por email. A reportagem do UOL Esporte pediu por email uma entrevista com o vice-presidente Rosenberg, mas não obteve resposta.

Roberto Pereira de Souza/Do UOL, em São Paulo
 Felip@odf

Oscar fala pela primeira vez e diz que sofreu ameaças de ex-dirigente do SP



Meia reiterou o desejo de permanecer no Inter em entrevista nesta segunda

Oscar, meia do Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)

Pela primeira vez desde que ficou de fora dos gramados em função da disputa judicial com o São Paulo, Oscar falou. Em visita à redação da RBS TV, de onde participou do Arena Sportv, o meia reafirmou o desejo de permanecer no Inter e revelou que chegou a sofrer ameaças do ex-dirigente são-paulino, Marco Aurélio Cunha, quando ingressou na Justiça contra o clube do Morumbi.

- Todo mundo sabe o que eu quero. Mostrei no jogo contra o Juan Aurich. Ná época que entrei na Justiça, o Marco Aurélio disse que eu sofreria graves consequências. Disse que eu encerraria a minha carreira em uma mensagem de voz. Realmente eu estou sofrendo, mas vamos resolver

O jogador afirmou que está disposto a pagar a multa para ficar livre e atuar para o Inter.

- Estou chateado por não estar atuando. Não me machuquei, não estou suspenso e não posso jogar. Já mostrei que estou disposto a pagar a multa. Por mim, queria a resposta do São Paulo para ontem.

Oscar foi claro ao afirmar que não deseja retornar ao São Paulo. Ele reafirmou que pretende seguir no Inter e ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres:

- Hoje eu não quero jogar no São Paulo. Quero ficar no Inter. Sei que isso será importante para eu ser lembrado na Seleção. E tenho consciência que só quem estiver jogando será chamado. Preciso que isso se resolva o mais rápido possível - disse.

Fora dos campos desde o 20 de março, o meia contestou a alta pedida do São Paulo em reunião realizada na última semana, na capital paulista.

- O São Paulo fala em valorização, mas o que eles querem é referente ao que fiz no Inter, não no São Paulo. O valor máximo que se pode pagar, na minha opinião, é perto de R$ 10 milhões.

Entenda o caso

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade – três votos a zero – provimento ao recurso do Tricolor.
saiba mais

Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Por Tomás Hammes/Sportv
Felip@odf

Cenas lamentáveis chamaram a atenção antes do jogo na Ilha do Retiro

Momentos antes do Clássico das Multidões, cenas lamentáveis chamaram a atenção na Ilha do Retiro. Por volta das 15h30, um forte explosivo foi solto na arquibancada do placar, onde estava localizada a torcida do Santa Cruz. Depois disso, os “torcedores” começaram um verdadeiro quebra-quebra no espaço que os estava destinado. Os vazos sanitários e as pias do banheiro foram quebrados. 
 Ao fim da partida, mais atos de vandalismo foram protagonizados pelos tricolores, que assaltaram o bar que fica nas arquibancadas levando todo o dinheiro apurado e os produtos que não haviam sido comercializados.
 Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport Club do Recife repudia esse tipo de atitude e deixa claro que tomará as devidas providências. “É um absurdo isso que aconteceu mais uma vez aqui na Ilha do Retiro. Sempre recebemos bem todo mundo e esses marginais chegam aqui para quebrar tudo. 
 A gente tinha reformado esses banheiros já visando a Série A e agora acontece isso. Tomaremos as providências e alguém terá que arcar com isso. Passaremos a conta para que a Federação Pernambucana de Futebol pague. Depois eles se acertam com o Santa Cruz”, comentou Dubeux ainda antes de a bola rolar.

 fonte: Blog do Torcedor
Henrique Mota

Conca pode estar próximo de retornar ao Fluminense.



Ídolo tricolor tem contrato com clube chinês até o final deste ano.

Segundo o site Globo.com, crescem as chances de o Tricolor repatriar, no início de 2013, Dario Conca, meia argentino que se tornou grande ídolo da agremiação de Álvaro Chaves, especialmente depois do título do Campeonato Brasileiro de 2010.

Em entrevista concedida ao portal, Rodrigo Caetano, gerente de futebol de Laranjeiras, mostrou bastante entusiasmo com essa possibilidade e praticamente abriu as portas para o portenho.

"É uma situação óbvia e não há a menor dúvida que, se for do interesse do Conca, é lógico que o Fluminense estará de portas abertas para repatriá-lo. Todo bom jogador interessa ao Fluminense. Ainda mais um ídolo".

Outro a mostrar entusiasmo com o provável retorno do eterno camisa 11 é Thiago Neves, seu companheiro na histórica campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008.

"Conca é a cara do Fluminense, um ídolo, o jogador que deu um campeonato brasileiro depois de mais de 20 anos. A porta não está aberta, está escancarada para ele" - disse o apoiador.

Atualmente, Conca defende o Guanzhou,da China, com quem tem compromisso até o final de 2012.

Fonte:Globo.com

ItaloDiego

Procurador confirma interesse da Udinese em Willians


Sergio Dias afirma que houve um contato há dois meses mas não há proposta oficial do clube italiano para o volante rubro-negro.

Willians pode estar de saída do Flamengo. De acordo com o procurador do volante, Sergio Dias, o jogador foi sondado pela Udinese, da Itália, há dois meses. Para o representante, talvez tenha chegado a hora de o atleta deixar o país e ir jogar na Europa.

- O que eu tenho de informação não é oficial, mas a Udinese, há dois meses, fez uma sondagem, me procurou, dizendo que havia interesse. E foi confirmado que o jogador tinha interesse em ir para a Europa, como tantos. Ainda mais para um time que está em boa colocação no campeonato, tem história. Mas nada é oficial ainda. Estamos no aguardo. Possivelmente nessa janela, nesse mês, venha alguma proposta - afirmou o procurador, em entrevista à Rádio Brasil.

Dias aproveitou a oportunidade para garantir que Willians, que tem contrato com o Rubro-Negro até janeiro de 2015, continua empenhado em jogar pelo Flamengo, independente de sondagens de outros clubes.

- Willians já passou por outros momentos em que teve queda de produção. É normal. Teve contusão, mas nunca perdeu o interesse em jogar pelo Flamengo. Tem contrato, respeita a torcida, gosta do Rio. Agora, existe uma carreira. Ele, como tantos, não fica muito tempo. Hoje é o momento, se acontecer, se a proposta for boa para ele e para o Flamengo, que tem que ser recompensado pelo sucesso do Willians - afirmou.

O resultado do exame na coxa esquerda de Willians será divulgado nesta terça-feira. Mas o procurador não acredita que seja uma lesão grave.

- Não vejo a contusão tão grave assim, não. É normal. Vamos esperar o pronunciamento do Flamengo, porque cabe ao departamento médico. Às vezes, acha que não é grave e é. Conversei com ele, disse que sente um pouco o desconforto. Mas com o passar dos dias diminuiu - finalizou.


Italo Diego

Santos está próximo de anunciar o atacante Bill



Atacante não vem sendo aproveitado no Corinthians.

A diretoria do Santos está muito próxima de acertar a contratação do atacante  BIll. O atacante não vem sendo aproveitado no elenco do Corinthians nesta temporada e deve ser o primeiro reforço do Santos pós-centenário. Bill ganhou destaque no ano passado, onde foi um dos artilheiros do time do Coritiba.

O jogador foi cauteloso e negou acerto iminente com o Santos. "Não estou sabendo de nada. Tenho contrato com o Corinthians até junho e, para mim, nada chegou", disse Bill, por telefone.

Anteriormente, o treinador Muricy Ramalho revelou seu interesse pelo atacante. A idéia da diretoria é inscrever o jogador na segunda fase da Libertadores. 

Italo Diego

Técnico Quintino Barbosa, não será mais o técnico da equipe do Itabaiana

De Acordo, com a diretoria do Tricolor Sergipano o Técnico Quintino Barbosa, não será mais o técnico da equipe , mas ainda a diretoria não falou nada ao Quintino Barbosa e nem ao grupo do Itabaiana sobre a sua demissão, mas de acordo com a diretoria, nós próximos dias anunciarão a demissão de Quintino.
Os Motivos são: muito questionado pela torcida, e falta também de uma sequencia boa de resultados do Clube.

Henrique Mota

Santos aceita vender Ganso se Robinho for moeda de troca



O clube brasileiro tem argumentos para segurar os seus talentos. Já o provou com Neymar e garante que também o pode fazer com Ganso. Mesmo assim, caso o Milan decida incluir Robinho numa eventual transferência, o Santos poderá deixar sair o seu meia criativo.

Segundo as palavras do Tuttosport, o Santos está desejoso de recuperar Robinho, que viu partir para o Real Madrid em 2005. O atleta já teve dias melhores na Europa e também deveria ver com bons olhos um possível regresso ao Brasil. 

Mesmo assim, a vontade dos jogadores e os valores monetários envolvidos poderão causar algumas dificuldades negociais, pelo que a viabilidade da transferência ainda é uma incógnita.

Italo Diego

Oswaldo esquece Carioca e garante time sem acomodação contra Guarani

Sabemos bem como jogar esse tipo de competição

 As imagens de Guarani 1 x 2 Botafogo (Foto: Ari Ferreira)

Depois de se classificar para as semifinais da Taça Rio, quando vai encarar o Bangu, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h50m, a equipe recebe o Guarani, no Engenhão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro pode empatar ou até perder por 1 a 0 que se avança às oitavas. Mesmo com a vantagem, o técnico Oswaldo de Oliveira descarta acomodação.

- Os jogadores têm consciência disso. Sabemos bem como jogar esse tipo de competição. Nesse aspecto não tenho problema.

No jogo realizado no Brinco de Ouro, em Campinas, o Botafogo acabou sofrendo o primeiro gol e teve que correr atrás do resultado.

- É um jogo difícil. O Guarani tem um time muito bom. Tivemos um jogo com as duas equipes buscando o gol e aqui não será diferente. Nós vamos tentar manter a classificação vencendo – disse ele, que deve contar com Lucas Zen na quarta-feira. O Jogador havia sentido dor na coxa direita, mas exame não detectou lesão.

- A preocupação permanece, mas ele já treinou. Não tínhamos a necessidade de colocá-lo na partida deste domingo. É o jogador para atuar na lateral na quarta.

O vencedor do confronto entre Botafogo e Guarani pegará Vitória ou ABC-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Globoesporte.com

Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores