terça-feira, 15 de maio de 2012

Enfim, meia Jorge Luiz assina contrato com o Flamengo

Jorge Luiz (Foto: Divulgação/Site Oficial do Friburguense)

A novela chegu ao fim. Na noite desta terça, o meia Jorge Luiz e seu representante (que também é gerente de futebol do Friburguense), José Eduardo Siqueira, estiveram na Gávea para assinar o contrato de empréstimo até o final da temporada. O meia começa a treinar com o elenco às 9h30 desta quarta, no Ninho do Urubu.

- Está fechado. Acabei de sair da Gávea com o jogador e assinamos o contrato. A apresentação acontecerá na manhã desta quarta, no Ninho do Urubu - disse Siqueira ao LANCENET!

A assinatura de contrato e o início de trabalho para o jogador deveriam ter ocorrido no sábado passado. Entretanto, a falta do pagamento de algumas taxas competentes acabaram adiando a assinatura de contrato para esta noite.

- Estou feliz em acertar com o Flamengo. Me dedicarei em todos os sentidos, no intuito de fazer o meu melhor e ganhar o carinho da torcida - revelou Jorge Luiz.


Fonte:Lance

Árbitro da final vai às Laranjeiras e entrega bola a Rafael Moura


Nelson Perez/Fluminense FC
Marcelo de Lima Henrique esteve nas Laranjeiras a convite da FERJ, nesta terça-feira

Quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique trilou o apito final e encerrou o Campeonato Carioca de 2012, o atacante Rafael Moura pegou a bola do jogo – que já estava em seus pés –, na intenção levar para casa a lembrança do último gol que deu o título ao Fluminense, no último domingo. O árbitro, entretanto, não aprovou a atitude e decidiu, ele mesmo, ficar com o objeto de desejo do He-Man.
Ainda no domingo, o atacante tentou convencer árbitros e assistentes a lhe entregarem uma bola de presente, mas a negativa do trio fez o jogador apelar às câmeras de televisão e à FERJ. Nesta terça-feira, nas Laranjeiras, Marcelo de Lima Henrique apareceu para presentear o autor do gol da vitória do Flu sobre o Botafogo com a lembrança.
 
“Eu já fiz 15 finais pelo Brasil e esta é a primeira vez que um atleta quer a bola do jogo. Estou devolvendo a bola, não recebi nenhum pedido, pelo contrário. Mas ele fez o gol da vitória e me comoveu”, disse o árbitro, ao entregar a bola para o atacante do Fluminense, que segue no time titular para quinta-feira, pois Fred está lesionado.
Na segunda-feira, a negativa do árbitro em devolver o objeto a Rafael Moura repercutiu com uma mensagem postada pelo próprio Marcelo na internet. Acompanhada da fotografia da bola vinha a mensagem “Essa é minha. kkk (risos)”. À noite, o apitador esteve na premiação dos melhores do Campeonato Carioca justamente para fazer a devolução, mas o atacante não compareceu.
Quando foi informado da presença do árbitro nas Laranjeiras, após o treino desta terça-feira, Rafael Moura surpreendeu dizendo que não aceitava, pois a bola era “apenas um objeto” e já o havia constrangido nas últimas horas. Diante da insistência de Marcelo, que alegou ter a promessa da FERJ de receber outra, o He-Man aceitou de bom grado,
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                       Erly Souza

Fã de Messi, jogador do Vélez brinca e promete "quebrar" Neymar




Gino Peruzzi ( Velez x Boca ) Foto

Depois de enfrentar a bruta defesa do Bolívar e a ira de seus torcedores em La Paz, Neymar não terá folga nesta quinta-feira, em Buenos Aires. Pelo menos é o que promete o meia Gino Peruzzi do Vélez Sarisfield, próximo adversário do Santos na Copa Libertadores da América.
“Se Neymar não tem ideia de quem eu sou, ele vai me conhecer”, prometeu o jogador argentino, ao Diário Olé, para depois brincar sobre os dribles do santista. "Não adianta dar bronca quando eles fazem essas coisas. Se eu pegá-lo, eu quebro todo".
Destaque na imprensa sul-americana após o baile do Santos diante do Bolívar, no duelo pelas oitavas de final, Neymar não encanta, contudo, Peruzzi. O atleta do Vélez revela sua preferência pelo compatriota Lionel Messi, do Barcelona, e até pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
"O Neymar está abaixo dos dois, principalmente de Messi. Sou fanático por ele", tietou o meia, que encontrará o atacante brasileiro pela primeira vez nesta quinta-feira. O duelo de volta pelas quartas de final ainda não tem local definido. O Santos aguarda seu resultado na Argentina para decidir se mandará o jogo na Vila Belmiro ou no Pacaembu.
AFP
Neymar respondeu às provocações do Bolivar com um show na vitória por 8 a 0 na Vila Belmiro
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                           Erly Souza

Vai começar o campeonato mais difícil do mundo o Brasileirão



Vai começar o maior e mais difícil campeonato nacional do mundo, o CAMPEONATO BRASILEIRO.

A ESPORTES TV  irá trazer para você nosso leitor, todos os detalhes, do Brasileirão 2012.

O CAMPEONATO BRASILEIRO vai começar neste sábado com 4 jogos, os times vêm se reforçando para o campeonato, o atual campeão brasileiro, Corinthians,  e  os demais 19 clubes buscando esse título tão desejado. Em relação ao ano passado sairam  rebaixados: Ceará, Atlético-Pr, America-MG e Avaí, e subiram da segunda divisão: Portuguesa, Náutico, Sport e Ponte Preta. A briga será boa pois alguns clubes tentarão a vaga para Libertadores e outros devido ao baixo investimento brigarão para não cair.
Convidamos nossos leitores a comentar quem vai ser campeão, quem vai se classificar pra Libertadores e os prováveis 4 rebaixados.
Bom Brasileirão para os Torcedores e que vença o Melhor Clube.
   

OFICIAL! Ibson é do Flamengo

A diretoria do Santos liberou o meia Ibson para acertar sua transferência para o Flamengo. O camisa 18 do Peixe já não viaja para a Argentina, onde o Santos encara o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira.

Ibson treinou normalmente com o elenco alvinegro na tarde desta terça, em clima de descontração pela conquista do tri do Paulistão. Depois da atividade, a assessoria do Santos comunicou a decisão da diretoria de liberar o jogador para o Flamengo.
O clube carioca corre para inscrevê-lo e, se conseguir, Ibson já viaja com a delegação nesta quinta para o Recife, onde o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no próximo sábado. O contrato dele com o Flamengo deverá ser de três anos.
Como Ibson foi liberado, o Peixe vai inscrever Gerson Magrão para a disputa das quartas-de-final da Libertadores. Como moeda de troca, o Flamengo deve liberar o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe. Os dois já não treinam com o elenco do Flamengo desde a semana passada.
Na manhã desta terça-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já havia dito que a contratação de Ibson estava perto de ser selada. Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.
Fonte: Globo Esporte

Flamengo está perto de anunciar o atacante Jô


 Jornalista do Rio Grande do Sul diz em seu Twitter que o empresário do atacante  está com negociações avançadas com o Flamengo e falta apenas a aprovação do Zinho. O jogador deve vim por empréstimo.


Fonte: http://www.flamengocomorgulho.com

Mercado da Bola de Terça-Feira

Lateral Boiadeiro, que jogou o Brasileiro 2011 pelo Ceará, assinou contrato de um ano com o América
Próximo de estrear na Série B do Campeonato Mineiro, a diretoria do América-MG oficializou a contratação de mais três reforços para a disputa da competição. São eles os volantes Thiaguinho e Agenor e o lateral direito Boiadeiro. Derrotado na final do Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, por 3 a 0, no último domingo, o América estreia na Série B na próxima sexta-feira, contra o Ceará, às 21h, em Fortaleza.


Revelado pelo Inter, Nilmar foi para Europa em 2009 e clube gaúcho disse monitorar situação para volta
Nilmar está prestes a deixar o Villareal, clube rebaixado na Espanha. Mas a volta ao Brasil pode não acontecer. Segundo o empresário Orlando da Hora, o atacante tem seis propostas para seguir na Europa. No meio da projeção para o futuro, o agente confirmou a procura do Internacional. Tem um [clube] da Espanha, um da França, três italianos e um inglês”, disparou da Hora ao falar dos interessados em Nilmar. “Eu estou viajando com muita confiança para um negócio com clubes da Europa”, acrescentou o agente.


Caio defenderá o Figueirense na Série A do Brasileiro. Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
Em busca de uma reformulação em seu elenco, após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo acertou a transferência por empréstimo do atacante Caio, que defenderá o Figueirense até o final do ano. Com contrato até 2014 com o clube alvinegro do Rio, o jovem apresentou atuações irregulares desde a sua estreia com a camisa alvinegra.


Ibson retornará ao Flamengo em troca de David e Galhardo. Foto: Marcelo Pereira/Terra
O Santos, enfim, liberou Ibson para formalizar o acerto com o Flamengo e receberá o zagueiro David Braz e o lateral direito Galhardo como contrapeso da negociação. O clube carioca ainda assumirá a última parcela da compra do meio-campista junto ao Spartak Moscou, que vence em dezembro deste ano, no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,4 milhões). Liberamos o Ibson para acertar os últimos detalhes. O Galhardo e o David virão, ainda passarão por exames, mas já têm salários e tempo de contrato acertados", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente santista. A Rede Globo será avalista do pagamento da última parcela do Santos com o Spartak. Ibson foi repatriado em julho do último ano por 4 milhões de euros (R$ 9 milhões à época). Muricy Ramalho já acenava com a liberação do jogador após declarar ter cedido ao desejo da diretoria santista. O jogador foi bancado pelo treinador no início da temporada, virou titular, mas acabou voltando à condição de reserva. Para a vaga de Ibson, o Santos inscreveu Gérson Magrão na Libertadores. O meia, que também atua como lateral, foi contratado e ainda não estreou pelo clube praiano, já que chegou à Vila Belmiro após o término do prazo de inscrições para o Campeonato Paulista.


Bill está muito perto de reforçar o setor ofensivo do Santos. Foto: Edson Lopes Jr/Terra
O Santos atendeu ao pedido de Muricy Ramalho e está próximo de anunciar Bill, do Corinthians. Mesmo com contrato até 20 de julho, o atacante deverá ser liberado. A proximidade do acerto é confirmada pelo próprio clube praiano, que ainda aguarda um aval para poder avançar nas negociações com Romarinho, destaque do Bragantino e eleito a revelação do Campeonato Paulista.


Zagueiro Diego Ivo (à esquerda) e o lateral esquerdo Reinaldo são apresentados na Ilha do Retiro. Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Após a saída de Marcelinho Paraíba da Ilha do Retiro, o Sport se apressou para apresentar as primeiras contratações para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Diego Ivo e o lateral esquerdo Reinaldo vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez nesta segunda-feira, enquanto o atacante Felipe Azevedo deverá ser apresentado na terça, após assinar contrato e passar por exames médicos. Artilheiro do Campeonato Cearense, Filipe Azevedo estava atuando pelo Ceará. O jogador, contudo, tem vínculo com o Paulista - assim como Diego Ivo e Reinaldo.


Raylan, nova contratação do Atlético-GO (Foto: Divulgação)
A diretoria do Atlético-GO decidiu apostar em duas promessas do Bahia de Feira. Nesta quarta, o volante Carlos, de 23 anos, e o meia Raylan, 22, desembarcam em Goiânia onde assinarão contrato com o Dragão até o fim do ano, caso sejam aprovados nos exames médicos. As duas contratações fazem parte de uma linha dos dirigentes rubro-negros, que no ano passado já havia buscado atletas em outro clube nordestino, o Icasa-CE. Marino, Dodó e Fábio Lima chegaram ao clube goiano em 2011. Neste ano, a aposta foi em Diogo França.


Renê Junior, do Mogi Mirim (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)
De sonho à realidade. Mais um jogador do Mogi Mirim está a caminho do Majestoso. Após anunciar o zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Baraka, a Ponte Preta está perto de fechar com Renê Júnior. Nem o interesse de Corinthians e Palmeiras deve ser empecilho para o volante reforçar a Macaca para a disputa do Brasileirão. O executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, admitiu que as negociações estão adiantadas, mas adotou o discurso padrão de apenas confirmar o acerto após a realização de exames e assinatura de contrato. Renê é esperado no Moisés Lucarelli nos próximos dias para definir os últimos detalhes.


Vágner Mancini pode mudar o time contra o Uberaba (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O técnico Vágner Mancini não chegou a ficar nem uma semana desempregado. Após deixar o Cruzeiro, no último dia 10, o treinador vai comandar o Sport no Brasileirão. De acordo com o diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf, o técnico chega ao Recife na sexta-feira e já acompanha o time na estreia contra o Flamengo, sábado, às 18h30m, na Ilha do Retiro. Mancini chega para substituir o contestado Mazola Júnior, que deixou a Ilha do Retiro após perder o título Pernambucano para o Santa Cruz, no último domingo.

Afastado, Jobson vai treinar em separado no Botafogo



Atacante foi multado por atrasos e faltas a treinos e começará a treinar à parte a partir desta quinta, em General Severiano

o     

Treino do Botafogo - Jobson (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson permanece no Botafogo, mas ficou no Rio,
sem treinar com o grupo (Foto: Alexandre Loureiro)
 
O futuro de Jobson, pelo menos a curto prazo, já está definido: o atacante, que foi afastado por atos de indisciplina, seguirá no Botafogo, mas treinando separadamente do elenco profissional. 

Ele dará início às atividades em campo nesta quinta-feira. O motivo das recentes faltas e atrasos do jogador aos treinos não foi revelado pelo clube.

O plantel alvinegro está quase todo em Saquarema para um período de treinos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o São Paulo. Jobson, que não viajou nesta terça, fará atividades no CT João Saldanha, ao lado do meia Felipe Menezes e do atacante Caio, que também ficaram no Rio de Janeiro. O atacante já está recuperado da lesão muscular na coxa direita e está entregue à preparação física.

A reunião desta terça-feira aconteceu apenas entre o gerente de futebol, Anderson Barros e o próprio Jobson, na sede de General Severiano. O atleta foi multado em parte do salário e permanece afastado do elenco. Sua permanência para o restante do Brasileiro, porém, ainda é uma incógnita.
O jogador tem contrato com o Botafogo até junho de 2015 e poderia ser emprestado. Em 2010, Jobson custou R$ 3 milhões ao Alvinegro, que detém 60% de seus direitos econômicos.


Antônio Carlos sobre Jobson: 'Não aguentavam mais'



Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET! 


Felip@odf

Ponte Preta pode contratar meia Marcinho, do Atlético-PR ;O jogador de 31 anos estaria insatisfeito com a condição de reserva no Furacão

 Depois de anunciar um “bonde” de contratações modestas, a Ponte Preta pode fechar, enfim, anunciar um jogador conhecido no futebol nacional. Segundo informações da Rádio CBN de Campinas, o clube está próximo de fechar com o meia-atacante Marcinho, do Atlético-PR. As duas partes já teriam até acertado as bases salariais.

O jogador de 31 anos estaria insatisfeito com a condição de reserva no Furacão e estaria disposto a deixar o clube. O obstáculo da Macaca seria um possível interesse do Criciúma, que tem o veterano como sonho de consumo.
O fato de Marcinho ser natural de Campinas e ter família na cidade poderia jogar a favor dos alvinegros. Além disso, a Ponte também disputará a elite nacional, enquanto o Criciúma vai disputar a Série B no restante do ano.
Revelado pelo Paulista entre 2000 e 2002, o meia-atacante tem a experiência de ter passagens por Corinthians, São Caetano, Palmeiras e Cruzeiro. No exterior defendeu o Kashima Antlers (Japão) e Al-Ahali (Arábia Saudita).
Resta saber se diretoria pontepreta está considerando Marcinho como o tal “meia de peso” para substituir Renato Cajá. Os dois jogadores, contudo, se diferem. Enquanto Cajá é o típico meia armador, o rubro-negro tem características mais ofensiva. Além de um camisa 10, o clube quer um atacante de velocidade.
Até o momento, a Macaca já anunciou 14 reforços, sendo a maioria de desconhecidos. Entre os contratados estão o goleiro Roberto (ex-Ituano); os zagueiros Cléber (ex-Catanduvense), Gustavo (ex-Atlético-PR), Tiago Alves (ex-Mogi Mirim) e Otávio (ex-América-MG); os laterais Gerônimo (ex-Toledo-PR) e João Paulo (ex-Mogi Mirim); os volantes Somália (ex-Botafogo-RJ) e Baraka (ex-Mogi Mirim); os meias Tony (ex-Boavista-RJ), Nikão (ex-Atlético-MG), Nadson (ex-Palmeiras B) e Ricardinho (ex-XV de Piracicaba); e o atacante André Luis (ex-Boavista-RJ).

No Kuwait para amistoso, Mourinho diz que CR7 merece a Bola de Ouro


José Mourinho dando autógrafos durante amistoso do Real Madrid no Kuwait (Foto: AFP)
O Real Madrid chegou nesta terça-feira ao Kuwait, onde encerrará oficialmente a sua temporada contra a seleção do país, em um amistoso na quarta. Por força de contrato, todos os principais nomes do time campeão espanhol estarão presentes, casos do goleiro Iker Casillas e do atacante Cristiano Ronaldo. O craque português, inclusive, foi notícia na conferência de imprensa que antecedeu a partida. Para o técnico José Mourinho, ele é quem merece levar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo, em 2012.

- Se o futebol é justo, Cristiano tem que ganhar. É um jogador muito especial, o mais completo. Faz gols de cabeça, falta, de 30 metros de distância, em contra-ataque... Ele é um jogador que faz tudo - disse o treinador, em referência aos 46 gols marcados pelo português no Campeonato Espanhol. O artilheiro foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona, com 50.
Normalmente avesso às coletivas, Mourinho se divertiu com a presença dos jornalistas do Kuwait, que chegaram a se empolgar em determinado momento. De acordo com o jornal espanhol "Marca", um deles chegou a gritar "Puta, Barça" ao fim da entrevista.
Antes, o técnico pediu um tom amigável para o jogo, já que muitos de seus atletas disputarão a Eurocopa da Polônia e Ucrânia a partir do dia 8 de junho.
- Estamos aqui para jogar, não para fazer turismo. O Real sempre tem que ganhar porque o seu prestígio está em jogo, mas estamos um pouco cansados e quase todos os meus jogadores estão se preparando para a Euro. Espero que seja um jogo sem lesões. Estamos aqui para que se aumente a paixão que há no Kuwait pelo futebol - afirmou Mourinho, antes de encerrar a coletiva explicando por que estava bem-humorado.
- Não sou muito amável, só agora porque estou de férias. Mas tentarei não estragar essa minha imagem aqui - finalizou.
Cristiano Ronaldo no desembarque do amistoso do Real Madrid no Kuwait (Foto: AP)












fonte : Globo.com

Giro esportivo pelo futebol do interior

O volante Max Carrasco, de 28 anos, está de volta ao Ipatinga. O jogador, que defendeu o clube em 2010, foi apresentado ontem pela manhã, no Ipatingão. O Tigre estreia na Série B do Brasileiro sexta-feira, às 21h, contra o ABC, em casa. “Estou muito feliz em retornar ao Ipatinga. Fiz muitos amigos aqui, criei uma identificação muito forte com o clube e espero ter sucesso com o time na Série B”, declarou o volante. O último clube de Max Carrasco, filho de Wilson Carrasco, que jogou na Portuguesa e no Cruzeiro, foi o Vengata Sendai-JAP, no ano passado. Ele está sem jogar há oito meses, por causa de cirurgia na região lombar.

VILLA NOVA
Rumo à Taça Minas Gerais
Os jogadores do Leão do Bonfim continuam treinando diariamente no Estádio Castor Cifuentes, sob o comando do técnico Reinaldo Lima. Com a confirmação da presença de Nacional e Guarani na Série D do Brasileiro, resta à equipe de Nova Lima se preparar para a Taça Minas Gerais. Na segunda-feira, às 19h30, o Villa Nova faz amistoso com o Nacional, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Será o segundo jogo de Reinaldo à frente da equipe. Em sua estreia, em 1º de maio, o Leão venceu o time B do Cruzeiro por 1 a 0.

BOA
Jogo treino
Na sequência da preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B 2012, o Boa Esporte fez jogo treino com o Nacional de Nova Serrana, com empate por 1 a 1 em Varginha. O atacante Marcelo Macedo marcou para o time da casa, enquanto Sebá igualou o placar para os visitantes. Para o técnico Sidney Moraes foi mais uma chance de avaliar sua equipe, que estreia sábado em casa contra o Avaí. Por enquanto, oito reforços foram contratados, mas há perspectiva de novidades ao longo da semana. Já o Nacional faz sua primeira partida pela Série D dia 27, contra o Resende, no Rio de Janeiro.

DE CHUTEIRAS
Sexto reforço do Tupi para a Série C do Campeonato Brasileiro, o meio-campo Magalhães, ex-Guarani de Divinópolis, já participa de treinamentos com a equipe de Juiz de Fora. Campeão da Série D, o Carijó da Zona da Mata estreia em casa, dia 26, contra o Duque de Caxias. O jogador, de 22 anos, diz que a chance de acesso à Segunda Divisão o motivou a se transferir.

PANTERA FORA DO AR

Rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Democrata de Governador Valadares anda tão distante do futebol que a última atualização do site do clube foi feita em 4 de abril, quando ainda existia chance de escapar do rebaixamento. A nota exaltava a vitória sobre o Villa Nova e projetava a possibilidade de reação no confronto seguinte, contra o Tupi. Como se sabe, a Pantera foi derrotada em casa e não escapou da degola.

Amaral assina contrato e já treina à tarde no Flamengo.


O volante Amaral assinou contrato com o Flamengo no início da tarde desta terça-feira, na Gávea, e já vai treinar nesta tarde no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Ele vem por empréstimo até o fim do ano junto ao Nova Iguaçu e deve ser apresentado.

Amaral, de 24 anos, foi titular no Campeonato Carioca pela equipe da Baixada Fluminense e já estava acertado desde o último dia 4. O acerto demorou a ser concretizado porque o Flamengo pediu exames médicos mais detalhados.

Amaral chega para atender a um pedido do técnico Joel Santana para reforçar a cabeça-de-área. O jogador, de certa forma, repete os passos de Cortez, lateral-esquerdo do São Paulo que saiu do Nova Iguaçu para o futebol carioca, para o Botafogo, em 2011. Cortez e Amaral jogaram juntos no Quissamã, time da Segunda Divisão do Rio, entre 2009 e 2010.

Além de Amaral, o Flamengo também deve anunciar nas próximas horas o apoiador Jorge Luiz, do Friburguense. O clube já anunciou o lateral-direito Wellington Silva, ex-Resende, que já treina com o elenco.

Fonte: lancenet.com.br

Flamengo agora luta contra o calendário

A casa não foi arrumada como se esperava, durante as férias forçadas, e, agora, o Flamengo joga contra o calendário. A diretoria quer apresentar Ibson, contratação de maior quilate para o Brasileiro, o quanto antes, mas ainda precisa dar garantia de pagamento dos R$ 2,4 milhões referentes à última parcela que o Santos tem a quitar com o Spartak Moscou. Em outra frente, procura uma solução que não lhe obrigue a desembolsar R$ 4 milhões por Cáceres, do Libertad.

Nesta terça-feira, a cúpula de futebol se reúne, na hora do almoço, em busca de soluções. De acordo com o diretor executivo rubro-negro, Zinho, entre todos os assuntos no cardápio, a situação de Ibson, que assinará contrato até 2015, é o prato principal. 

“Queremos logo o Ibson conosco. O negócio está fechado, mas ele ainda não está treinando com o grupo. É um jogador com quem o Joel e todos nós contamos muito”, disse.
A questão do Cáceres é mais complicada. A CBF anunciou a antecipação da janela de transferências internacionais. Antes, ela duraria todo o mês de agosto, mas, agora, será aberta no dia 20 de junho e fechada em 20 de julho. O contrato do volante com o time paraguaio se encerra em 31 de julho.

“Não é só o nosso caso, outros clubes também estão nessa situação. O Libertad está na Libertadores, e o acordo é que ele só seria liberado depois de o time terminar a sua participação na competição. Mediante a antecipação da janela, teremos que contar com a boa vontade do Libertad para liberar o jogador antes”, afirmou Zinho.
Internamente, a alternativa de pagar a multa rescisória está praticamente descartada. Cáceres está apalavrado com o Flamengo, mas se recusou a assinar um pré-contrato, com a alegação de não querer arranhar a sua relação com os dirigentes do Libertad. 
Além de tentar desenrolar essas duas novelas, Zinho discutirá, no almoço, com os vices de finanças, Michel Levy; de futebol, Paulo César Coutinho; e de relações exteriores, Walter Oaquim, outros nomes que podem reforçar o elenco. A prioridade é encontrar um zagueiro que chegue para ser titular. “Estamos trabalhando arduamente”, concluiu.

Fonte:Marca BR 

Torcida campeã do Nordeste, rumo ao decacampeonato




Nessa quarta-feira, (16/05) acontece o primeiro confronto da grande decisão do Campeonato Sergipano 2012, entre a Associação Olímpica de Itabaiana x Confiança, e a torcida Tricolor está intimada a lotar o Estádio Presidente Médici, às 20h30, para empurrar a única equipe sergipana campeã do Nordeste, em busca do 10º Campeonato Sergipano.


O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva foi sorteado pela Comissão de Arbitragem da Federação Sergipana de Futebol para apitar a grande decisão, Edmo Oliveira e Aílton Farias da Silva serão os assistentes. O preço dos ingressos será: R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 50,00 (cadeiras).

No grupo Associação Olímpica de Itabaiana no Facebook a torcida está mudando a imagem do perfil para exibir a paixão pelo Tricolor da Serra. Diversas pessoas já efetuaram a mudança, e articulam outras manifestações de incentivo a equipe Serrana.

O Itabaiana que já foi campeão do Nordeste e vice do Norte-Nordeste em 1971, considerada a principal conquista do futebol sergipano, volta com toda força em 2012 para lutar pela conquista do Sergipano, que foi conquistado pela última vez em 2005.

A boa temporada 2012 já garantiu o passaporte da equipe Tricolor ao Campeonato do Nordeste 2013, ao lado do Confiança, o Itabaiana irá representar o estado na competição regional.
Detentor de 09 títulos do estadual, conquistados em 1969, 1973, 1978, 79, 80, 81, 82 (titulo dividido com o Sergipe), 1997 e 2005, a equipe Serrana vai em busca da 10ª conquista, e a torcida tricolor será o 12º jogador em campo. Vamos lá torcida Tricolor.

(a foto que o pessoal do Face estão colocando)
Fonte: Itnet

By: Henrique Mota

Mercado da Bola de Terça-Feira ate o Momento

Hernane admite sondagem do Palmeiras, mas diz que acerto está distante
O Palmeiras conversou com o Mogi Mirim para tentar a contratação do atacante Hernane, vice-artilheiro do Paulista, e do volante Baraka. O primeiro deles esteve na festa do Paulistão, na última segunda-feira, e admitiu ter sido sondado pela equipe de Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, o acerto ainda está distante de acontecer. O Palmeiras está atrás de atacantes para ocupar os espaços de Ricardo Bueno e Fernandão. No último sábado, o time oficializou a chegada de Betinho, que fez apenas um gol pelo São Caetano no Estadual. Segundo o gerente de futebol, César Sampaio, ele pediu uma chance de valorização e será atendido pela diretoria palmeirense.

Marcelinho Paraíba fará a sua estreia pelo Barueri neste sábado, em jogo contra Vitória, pela Série B
Acabou o ciclo de Marcelo Paraíba no Sport. O atacante preferiu aceitar a proposta do Grêmio Barueri e irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube do interior paulista, que nesta quinta-feira irá apresentar o seu elenco para a competição nacional. O Sport comunicou sua saída através do site oficial e agradeceu pelo período que ele defendeu o time pernambucano. Em nota, o presidente do clube, Gustavo Dubeux, agradeceu a dedicação do meia durante o período que vestiu a camisa rubro-negra.



Zagueiro Thiago Silva é o capitão da seleção brasileira do técnico Mano Menezes
O Milan já decidiu vender o zagueiro brasileiro Thiago Silva na próxima janela de transferências do futebol europeu para fazer caixa e reforçar, principalmente, o setor ofensivo da equipe. A informação foi divulgada pelo jornal italiano “Corriere dello Sport” e a intenção do time rubro-negro é lucrar 30 milhões de euros (R$ 76,2 milhões) com a venda do defensor. Manchester City, Real Madrid e PSG são outros grandes times com os cofres cheios que poderiam fazer uma proposta.

Após atos de indisciplina, Jô deverá sair do Inter. Foto: Alexandre Lopes/Divulgação
O atacante Jô não faz mais parte do elenco do Internacional. Na noite desta segunda-feira, a direção do time colorado decidiu afastar o atleta após mais um caso de indisciplina cometido por ele, o segundo em dois meses, e que desta vez também envolveu o meio-campista Jaja. o qual será multado, mas permanece fazendo parte dos planos do técnico Dorival Júnior.



Liedson do Corinthians tenta gol de cobertura no Emelec (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, avisou que sua prioridade é contratar reforços e a lista promete agradar. O clube procura quatro jogadores, além do meia Seedorf, que terá seu contrato encerrado com o Milan no dia 30 de junho. Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante, que deve ser Liedson, do Corinthians. Em busca de um jogador de respeito no ataque, o Botafogo estuda a contratação de Liedson, de 34 anos. O contrato do jogador com o Corinthians vai até o dia 30 de julho e ele sequer foi relacionado para o jogo com o Vasco, pela Taça Libertadores, quarta-feira. O mesmo deve acontecer no fim de semana, quando o clube paulista usará um time misto contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.


O Cruzeiro acaba de confirmar o nome de Celso Roth como novo técnico. Depois de tentar várias opções, o diretor de futebol Alexandre Matos disse em entrevista coletiva na toca da raposa no finalzinho desta manhã, que havia acabado de acertar os últimos detalhes do contrato. Roth será apresentado amanhã, mas ao que tudo indica, não haverá caravana para recepcioná-lo no aeroporto.

Seedorf aceita oferta salarial do Bota e toca projeto social



Dono de instituição beneficente, holandês abre mão de questão financeira e aceita valor proposto pelo Alvinegro


Seedorf (Foto: Reuters)
Seedorf comanda projeto desde dezembro de 2005 (Foto: Reuters) 
Dinheiro não é problema para contratação de Seedorf pelo Botafogo. O LANCENET! apurou que os salários em torno de R$ 483 mil mensais oferecidos pelo Alvinegro já foram aceitos pelo holandês. 

Se não receber proposta para jogar em alto nível na Europa, o jogador deve fechar com o Glorioso para tocar sua fundação beneficente no Brasil.

Petrodólares e milionários russos não estão no caridoso caminho de Seedorf, fundador da “Champions for Children”, instituição que ajuda crianças carentes ao redor do mundo através do esporte desde dezembro de 2005. O atleta é atuante à frente do projeto e investiu aproximadamente R$ 130 mil na construção de um moderno centro esportivo comunitário em Salvador, na Bahia, em 2008.

Seedorf, de 36 anos, é casado com uma brasileira e conhece profundamente as dificuldades sócio-econômicas do país. Ao conversar com os dirigentes do Botafogo, em 2011, o jogador apresentou a fundação e seus planos, o que deixou a cúpula de futebol alvinegra otimista: virão novas iniciativas no Brasil.

Há um caminho já conhecido para a “Champions for Children” chegar com tudo por aqui. A fundação italiana “AVSI” (Associação dos Voluntários para Serviço Internacional) é presente em diversos estados brasileiros, inclusive no Rio de Janeiro, e foi responsável por apontar Salvador a Seedorf.

A reportagem do LNET! conversou com o diretor da “AVSI” no Brasil, o italiano Fabrizio Pellicelli, que destacou o caráter bondoso do atleta.
– É um homem de responsabilidade social. No mundo tem gente com dinheiro, mas poucos com a sensibilidade dele – disse Fabrizio.
Esse é bom de bola e de coração!

SEEDORF QUER DESAFIO DIFERENTE

Ainda na Europa, ontem, Seedorf declarou publicamente a vontade que sente em encarar um desafio grandioso para abraçar.
– Vou jogar futebol por mais um, dois ou três anos. E vou escolher o projeto mais desafiador, algo que venha me intrigar, me estimular – comentou ele ao site holandês “NU Sport”.

Após dez anos com a camisa do Milan, da Itália, o meia ainda não foi chamado pelo clube para discutir uma possível renovação de contrato. O vínculo acaba em 30 de junho, mas o jogador ainda não se vê fora dos planos e ainda se coloca à disposição.
– É possível que eu fique no Milan. Isso depende do projeto que fizerem aqui. Mas, se eu for embora, faremos isso como amigos, como uma família – destacou o meia.

Durante a última temporada, Seedorf se desentendeu com o técnico Massimiliano Allegri e tem mágoas do comandante:
– Não gosto dessa conversa de rejuvenescimento do time, algo que ele tem. Uma equipe precisa também dos experientes.
- Com a palavra:

Fabrizio Pellicelli
diretor da “AVSI” no Brasil

"Seedorf não pensa em dinheiro, é caridoso"

Nossa parceria com o projeto do Seedorf é forte. A fundação dele é um dos projetos sérios que existem ao redor do mundo. É uma organização muito grande, que é acompanhada bem de perto pelo jogador.

Seedorf é um homem envolvido com a caridade. Ele tem vivência, conhece o mundo, sabe que pode ajudar e contribui para a vida de muitas pessoas. Ele não pensa em dinheiro, isso a “AVSI” garante. Seedorf é diferente, não tem ganância. Ele sabe o que faz.

Raphael Bózeo
Vinícius Perazzini 
Leia mais no LANCENET! 

Felip@odf

Mais de 300 atletas apontam Timão e Santos como favoritos no Brasileirão



Pesquisa feita pelo GLOBOESPORTE.COM e pela revista ‘Monet’ em 23 clubes traça perfil dos atletas brasileiros em série de reportagens especiais


Corinthians e Santos são os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. São-paulinos, flamenguistas, vascaínos, colorados e tantos outros torcedores hão de perguntar: “Quem diz?”. Pois bem: os próprios jogadores que disputarão a competição é que dizem.
E são os mesmos que dão uma série de respostas a várias outras perguntas. Para quem a maioria dos boleiros torcia quando criança? Para quem eles não suportam perder? Quem será o craque do Brasileirão? E quem é o mais violento? E o mais chato? E o melhor gringo? Contra qual torcida eles se sentem mais pressionados? Qual o ídolo deles? Quanto eles medem, calçam, pesam? O que eles comem? Será que bebem álcool? Será que fumam? Onde sonham jogar? Onde não querem jogar sob hipótese alguma? Quem será rebaixado? (veja ainda hoje, à tarde, reportagem sobre os principais candidatos à queda)

grafico monet favoritos (Foto: arte esporte)
Os cinco favoritos concentram mais de 50% dos votos dos atletas pesquisados (Foto: arte esporte)

O GLOBOESPORTE.COM, a partir desta terça-feira, começa a responder tudo isso. Em parceria com a revista “Monet”, foi desenhado o perfil dos atletas: o que eles pensam, sentem, sonham. Todos os clubes das Séries A e B receberam formulários para que seus atletas, sem se identificar, dessem respostas que ajudam na compreensão de um dos maiores fenômenos esportivos da humanidade: o jogador de futebol no Brasil.
Muitos boleiros, receosos, preferiram não responder. Alguns clubes fecharam as portas para a análise. Mas a maioria se mostrou solícita, e é desta fatia da pesquisa que saem os dados que serão esmiuçados nos próximos dias. Não se tem, aqui, qualquer objetivo de individualizar os resultados. O leitor não saberá as informações de um atleta específico. Mas conhecerá muito sobre eles como grupo, como coletividade.
Os formulários foram recebidos até quinta-feira, 10 de maio. Exatos 334 atletas de 23 times participaram, somadas as duas primeiras divisões. A série especial começa com a opinião dos jogadores sobre os principais candidatos ao título.

O respeito aos campeões



Não é fruto de um delírio coletivo entre pessoas de chuteiras as indicações de Corinthians e Santos como favoritos ao título. São apostas em times campeões. O primeiro é o atual ganhador do Brasileiro, faz campanha sólida na Libertadores, se mantém como candidato habitual nas principais competições que disputa; o segundo é o atual dono do continente, o tricampeão paulista, o time onde desfilam Ganso e Neymar.

É bom ser favorito"
Elano, meia do Santos

Apesar da genialidade ofensiva do Santos, a maioria dos atletas preferiu apostar na consistência do Corinthians. A equipe de Tite levou 15,6% do total de votos, contra 14,6% do Peixe. Na sequência, aparecem São Paulo (10,1%), Inter (9,4%) e Fluminense (7,3%). Importante: cada entrevistado podia escolher até quatro equipes neste quesito.
É a opinião dos atletas. O tempo dirá se eles estão certos. Para Tite, o técnico do Corinthians, é justo que sua equipe e o Santos sejam reconhecidos, mas ele lembra que há outras peças no tabuleiro do favoritismo.
- Podemos elencar oito ou dez equipes que têm essa possibilidade. O Corinthians pode ser favorito pelo que fez. O Santos, pela campanha e por ter um menino que está jogando algo de impressionante. Mas temos Fluminense, Inter, Grêmio, Vasco, Atlético-MG... Isso é pontual para o início da competição. Vamos ter de crescer, com um plantel forte e equilibrado. Por isso, fomos campeões ano passado - observou o treinador.
Justo ou não, é bom ser favorito? Para o santista Elano, sim.
- Acho que é normal pelas conquistas e por esse momento pelo qual a equipe está passando. Quando você se destaca, vence campeonatos, sempre vai estar em evidência. É bom ser favorito, mostra que você está fazendo as coisas de maneira certa. Mas o importante é focar no trabalho e não ficar pensando nisso. É preciso ter sempre respeito aos adversários – comentou o jogador.




As campanhas das duas equipes paulistas em 2012 têm números gritantes. Mas com algumas diferenças. O Santos fez 31 jogos, com 21 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O time de Muricy Ramalho chama a atenção pela força ofensiva. Fez 79 gols. Deles, 27 foram de Neymar – anotados em apenas 24 partidas. A equipe foi vazada 28 vezes.
- O favoritismo você acaba conquistando quando você tem um elenco forte, com Neymar, Ganso, mas esse favoritismo não quer dizer nada. Temos que colocar em prática na hora dos jogos. Estou aqui há dois anos, e no primeiro semestre nós conquistamos os títulos, enquanto no Brasileiro nós não fomos tão bem. É um campeonato por pontos corridos, e o Santos gosta de jogar o mata-mata. Nos pontos corridos, o Santos ainda não conseguiu jogar tudo que sabe. Espero que esse ano a gente consiga - disse Edu Dracena, zagueiro do Peixe.

O Corinthians também tem trajetória forte. Foi a campo 28 vezes, com 19 vitórias, sete empates e duas derrotas. É uma trajetória mais sólida do que a do Santos. Mas, ao mesmo tempo, o equilíbrio é eclipsado por um time menos vistoso no ataque. O elenco comandado por Tite fez 45 gols na temporada. Por outro lado, sofreu apenas 16.
- É muito difícil fazer gol contra o nosso time. Desde o pessoal lá da frente até o nosso goleiro, todos ajudam a ocupar os espaços. Damos poucas oportunidades para o adversário marcar. Somos um time muito bem organizado defensivamente - comentou o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians.
Vem daí uma curiosidade da pesquisa com os atletas do Brasileirão. O Corinthians, tão forte na defesa, é o preferido dos atacantes. O Santos, tão forte no ataque, é o preferido dos goleiros e dos zagueiros. Os jogadores parecem se identificar com aquilo que sentem na pele: as dificuldades que encontram ao enfrentar os clubes.
- A ideia de manutenção de posse de bola é a mesma (em Corinthians e Santos). Do nosso lado, tem um sistema defensivo mais trabalhado, com linha de quatro fixa e dois volantes alternando. O Santos, do meio para a frente, tem o improviso do Neymar, algo que no Brasil ninguém tem - afirmou Tite.
- Eu vejo que o Santos hoje está se defendendo muito bem e também marcando muitos gols. Acho que estamos tendo um bom equilíbrio entre defesa, meio e ataque. O time vem crescendo bastante - opinou Dracena.

É muito difícil fazer gol contra o nosso time"
Fábio Santos, lateral do Corinthians

Mas vale uma ressalva: ser visto como favorito no Brasileirão não costuma representar grande coisa. Faz três anos que o GLOBOESPORTE.COM pergunta aos capitães dos clubes da Série A em quem eles apostam para o título nacional. Em 2009, ninguém voltou no Flamengo; em 2010, ninguém apostou no Fluminense; em 2011, apenas o goleiro Fernando Prass, do Vasco, acertou ao indicar o Corinthians como campeão.
Há três anos, o Inter foi disparado o mais indicado pelos capitães a campeão. Acabou como vice. Em 2010, o mais votado foi o Santos, que terminou a competição em oitavo. Na última temporada, o Peixe voltou a ser o mais lembrado, ao lado do Cruzeiro. As duas equipes terminaram, respectivamente, em décimo e 16º lugares.
Contados apenas os votos de jogadores da Série A, o top-5 é mantido, mas com uma inversão. Neste caso específico, o Inter é mais lembrado do que o São Paulo. A situação muda quando são filtradas apenas as opiniões de atletas da Série B. Aí o Tricolor volta a ficar na frente do Colorado.
A rivalidade regional não tira o reconhecimento à força de Corinthians e Santos. Eles também têm moral em casa. São os mais lembrados pelos paulistas, seguidos pelo São Paulo. Cada um teve, respectivamente, 73, 61 e 48 votos.

montagem Corinthians Santos campeões favoritos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Campeões e favoritos: Corinthians e Santos são os mais votados (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Confiança na Lusa, descrença no Coxa, inversão nos cariocas

Outro paulista chama a atenção. A Portuguesa, recém-saída da Série B, foi citada por 25 atletas. Teve mais votos do que clubes como Cruzeiro e Atlético-MG.
Apenas uma equipe foi totalmente ignorada. Ninguém votou no Coritiba, campeão paranaense deste ano, vice-campeão da Copa do Brasil e sexto colocado no Brasileirão do ano passado. Náutico e Atlético-GO vêm logo depois na turma dos desacreditados, com três votos cada.

Jogadores do Coritiba levantam a taça de campeão paranaense (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)
Coritiba, campeão paranaense neste domingo e de boa campanha em 2011, não é citado como favorito no Campeonato Brasileiro  (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)

Os cariocas também são um caso curioso. O Flamengo, eliminado na primeira fase da Libertadores e derrotado pelo Vasco nas semifinais da Taça Rio, recebeu mais votos de campeão do que seu rival, presente nas quartas de final do torneio continental, atual campeão da Copa do Brasil e vice do Nacional em 2011. O Botafogo foi apenas o décimo mais lembrado.
Os atletas também foram convidados a responder em quem apostavam para subir da segunda para a primeira divisão. Os votos privilegiaram equipes habituais na Série A. Para a maioria dos jogadores, o Atlético-PR passará apenas um ano na zona de acesso.
O Furacão foi o mais citado, por 18,9%. Em seguida, vieram Vitória (15,4%), Goiás (14%), Avaí (7,9%) e Ceará (6,8%).

Todos os clubes receberam pelo menos um voto. América-RN e Ipatinga foram lembrados apenas uma vez. Chama a atenção a pouca moral de São Caetano e Paraná, clube que já incomodaram muito os grandes. Eles ficaram, respectivamente, em décimo e 12º entre os mais citados para o acesso.

Por Alexandre Alliatti*Rio de Janeiro
* Colaboraram Bruno Gutierrez e Carlos Augusto Ferrari.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores