sexta-feira, 25 de maio de 2012

Neymar já fala em Boca Juniors na final para "vingar" Robinho e repetir história de Pelé

Neymar prega respeito ao Corinthians, mas já fala em final contra o Boca Juniors
Neymar prega respeito ao Corinthians, mas já fala em final contra o Boca Juniors

O atacante Neymar não escondeu que pretende eliminar o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores da América para realizar mais um sonho em sua carreira. O craque santista já está de olho na decisão da competição continental, e espera enfrentar o Boca Juniors para repetir o Santos da Era Pelé e vingar o ídolo Robinho.
“Posso estar ficando meio maluco, respeitando todos os adversários, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeão diante do Peñarol, assim como em 62 e contra o Boca em 63. Agora tem tudo para ser contra o Boca. Eu meio que estou sonhando com isso. Respeitando o Corinthians, uma grande equipe, temos que sonhar para que possa acontecer, estou viajando na maionese para que possamos reviver isso. E devolver a derrota do Robinho”, afirmou Neymar.
O Santos pode ser bicampeão da Copa Libertadores da América contra Peñarol-URU e Boca Juniors-ARG, os mesmos adversários do time alvinegro comandado por Pelé nas conquistas da Libertadores em 1962 e 63, respectivamente.
Em relação à vingança de Robinho, o atacante Neymar cita a decisão da Copa Libertadores da América de 2003, quando o Santos de Diego e Robinho foram derrotados pelo o Boca Juniors de Carlitos Tevez em pleno Morumbi.
As comparações entre a geração de Neymar e a Era Pelé são constantes no Santos. Além de conquistar o tricampeonato paulista nesta temporada, igualando o feito de 1967, 1968 e 1969, a equipe de Ganso, Neymar e companhia pode repetir outra façanha dos antigos craques santistas.
Antes de chegar à final, o Santos terá que eliminar o arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores. Os dois jogos estão marcados para os dias 13 e 20 de junho, em locais ainda não definidos.
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

Guarani leva duas bolas na trave e não sai do 0 a 0 contra o Boa em casa


Bruno Thadeu/UOL

DOMINGOS APAGA FAMA DE MAU COM DOAÇÂO DE BRINQUEDOS EM CRECHE

Após empatar diante do Paraná, na estreia, o Guarani via como obrigação vencer o Boa, em Campinas. Mas equipe paulista não foi além de empate sem gols. E o resultado poderia ter sido pior. O elenco mineiro acertou duas bolas na trave durante a partida.

Domingos carrega a fama de mau, rotulo colocado devido ao estilo carrancudo exibido nas partidas. Mas fora de campo o jogador apresenta imagem distinta. Valorizado após campanha do Guarani no Paulistão, o zagueiro decidiu doar presentes a crianças de uma creche em Santos como retribuindo ao seu renascimento no futebol.

Com o resultado, Guarani e Boa contabilizam dois pontos cada um. “Não era o resultado que queríamos. Agora precisamos trabalhar para voltar a vencer”, definiu o atacante Fabinho, do Guarani, que voltou a atuar em seu estádio (o último jogo havia sido na semifinal do Paulista, quando eliminou a Ponte).
Como já era esperado, o Guarani começou melhor. Conseguia neutralizar as principais jogadas do rival mineiro e ainda leva perigo. Aliás, só não abriu o marcador porque o experiente goleiro Max esteve inspirado. Em uma delas, aos 19min, chegou a sair mal e ver Claudinei tirar em cima. Depois, na mesma jogada, recuperou-se com duas intervenções.
O Boa, por outro lado, também acabou sendo perigoso. E, talvez, teve uma das melhores oportunidades. Aos 12min, por exemplo, Vanger acabou acertando o travessão. Aliás, a equipe mineira quase perdeu um atleta ainda na etapa inicial. Aos 33min, Neílson cometeu falta em Medina e poderia ter recebido o segundo cartão amarelo. Ou seja, seria expulso.
O técnico Sidney Moraes, ex-jogador de São Paulo e Fluminense, percebeu o erro do atleta e o sacou, ‘queimando’ sua primeira substituição. "Eles estão marcando nossos laterais. Quando a gente sai para o jogo, eles [Boa] param em falta. O árbitro tem que ficar mais atento a isso", desabafou Rodrigo Arroz, do Guarani.
A partida continuava equilibrada. E o Boa voltou a assustar. Aos 18min, o goleiro Juliano saiu mal. Gabriel Davis ficou com a sobra, bateu de primeira e viu a bola bater na trave. O Guarani ainda perdeu um gol incrível, aos 35min, com André Leone, que bateu em cima de Max.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Corinthians veta acordo com Santos e confirma segunda partida no Pacaembu

Corinthians já avisou que não abre mão de segundo jogo do Pacaembu
Corinthians já avisou que não abre mão de segundo jogo do Pacaembu 
O Santos ainda pensa em qual estádio mandará a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores contra o Corinthians. Enquanto isso, o Corinthians já deixou claro que não aceitará um acordo para que as duas partidas sejam realizadas no Morumbi e confirmou a segunda partida, a ser realizada no dia 20, para o Pacaembu.

MAIS DO CLÁSSICO NA LIBERTADORES

A primeira pista de que essa seria decisão do alvinegro paulista aconteceu logo após o Santos derrotar o Vélez Sarsfield na Vila Belmiro, quando o clube da capital colocou em seu site oficial uma nota afirmando que "com a melhor campanha na primeira fase, o Corinthians decidirá o confronto no estádio do Pacaembu".
A informação foi confirmada nesta sexta-feira, quando o diretor-adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves, rechaçou qualquer possibilidade de acordo com o clube da Baixada. De acordo com ele, o time não tem motivos para sair do Pacaembu e que o Santos manda a primeira partida onde quiser.
Ainda nesta sexta, o meio-campo Alex disse que não tem preferência pelo estádio, mas que nem Santos e nem Corinthians estão acostumados a jogar no Morumbi do mesmo jeito que atuam na Vila e Pacaembu. Além disso, ele afirmou que o time de Neymar é favorito, mas garantiu que o Corinthians será um time agressivo e aguerrido. "O bicho vai pegar em qualquer lugar de todas as maneiras”, disse Alex.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Cigano promete nocaute rápido em Frank Mir

Encarada de Júnior Cigano e Frank Mir após a pesagem do UFC 146, em Las Vegas
Encarada de Júnior Cigano e Frank Mir após a pesagem do UFC 146, em Las Vegas

Cigano promete nocaute rápido em Frank Mir no UFC 146, em pesagem com gracinhas nas cuecas

Com um inédito card principal feito apenas de pesos pesados, o UFC 146 teve nesta sexta-feira uma pesagem também diferente do usual. Em Las Vegas, os dez lutadores mais importantes do evento subiram na balança sem a pressão que os mais leves costumam ter, já que tem um limite mais amplo: de 93 a 120 kg. Com isso, os olhares ficaram voltados ao clima entre o campeão, Júnior Cigano, e seu desafiante, Frank Mir, além das graças de Kyle Kingsbury e Mayhem Miller, do card prelimina
Se na quinta-feira, durante a coletiva de imprensa, os ânimos esfriaram um pouco e as constantes provocações entre as duas partes foram trocadas por sorrisos e até piadas, o lutador catarinense fechou a cara após subir na balança.
Mostrando seriedade e concentração, Cigano encarou de forma tensa Mir. E prometeu uma vitória rápida. “Estou pronto para esta luta. Se ele não estiver, vamo ver o combate acabar rapidamente. Vou nocautear no segundo round”, previu ele.
Outro destaque ficou pela principal luta de fundo do UFC 146, entre o estreante brasileiro Antonio Silva, o Pezão, e o ex-campeão Cain Velásquez.
Pezão, que foi vaiado pela torcida por enfrentar um dos queridinhos da torcida, costuma pesar mais que o limite dos 120 kg dos pesados e cortou cerca de 9 kg. Ainda assim, mostrou-se em forma para encarar seu primeiro combate no Ultimate. Na hora do cara a cara, fez cara feia para o norte-americano e por alguns instantes o clima pareceu que ia esquentar – mas nada de “grave” aconteceu.
 Júnior Cigano é tietado por fãs após a entrevista coletiva antes do UFC 146, no hotel MGM Grand, em Las Vegas
COR DE ROSA E GARGALHADAS
Entre os lutadores do card preliminar – estes sim tiveram que ralar para cortar o peso – todos se apresentaram nos limites de suas categorias, inclusive os brasileiros Glover Teixeira, Edson Barboza e Diego Brandão.
Rival de Glover, o meio-pesado Kyle Kingsbury abusou da criatividade. Ele apareceu com uma camiseta rosa feminina e tênis cor de rosa. Na hora de ficar de cueca, revelou uma micro-sunga também rosa e não economizou nas palhaçadas. Para completar, vestiu um macacão colado, no estilo do wrestling, e causou risos gerais entre os espectadores.
O habitualmente espalhafatoso Jason Miller foi na mesma onda. Apareceu com uma cueca da personagem Hello Kittie, além de penas cor de rosa em volta do pescoço e óculos da mesma cor.
O UFC 146 será realizado neste sábado, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas. O card preliminar tem início às 19h45 e o principal, apenas com os pesos pesados em ação, começa às 23h.
Fonte; Uol

                                                         Erly Souza

Grêmio e Palmeiras fazem uma prévia da Copa do Brasil pelo Brasileirão

Grêmio e Palmeiras fazem prévia da Copa do Brasil em duelo particular Luxa x Felipão

Lucas Uebel/Vipcomm
Vanderlei Luxemburgo passou tanto por Grêmio quanto por Palmeiras e enfrenta Felipão
Grêmio e Palmeiras conquistaram classificação para as semifinais da Copa do Brasil, e antes de se enfrentarem pela competição fazem a prévia do duelo histórico na segunda rodada do Brasileiro. Além de terem se enfrentado repetidamente em jogos eliminatórios nos anos 90, o duelo ainda aponta duelo particular entre os treinadores.
Luxemburgo e Felipão fizeram história em times invertidos e duelam pela primeira vez com a formação atual, neste domingo no estádio Olímpico. Sem jogadores poupados, o confronto também servirá para estudo de parte a parte.

Frases Pré-Jogo

Acho que na história do Palmeiras, eu e o Vanderlei somos os dois técnicos mais vencedores. Tive oportunidade de trabalhar mais tempo no Grêmio e ele agora. Tenho simpatia pela torcida do Grêmio
Felipão,
Técnico do Palmeiras
É Grêmio contra Palmeiras, invertido. Mudamos de lado. Já aconteceu com o Nelsinho, com o Parreira, somos treinadores e estamos aí. Vejo isso, sou bem sossegado. O Palmeiras jogará aqui e não vamos ficar presos a isso
Vanderlei Luxemburgo,
Técnico do Grêmio
GrêmioGrêmio
Posição: 15º Pontos: 0
PalmeirasPalmeiras
Posição: Pontos: 1

Pontos ganhos nas últimas três rodadas

123456789
         
123456789
         
Grêmio 4-4-2Técnico: Vanderlei LuxemburgoPalmeiras 4-4-2Técnico: Luiz Felipe Scolari
Desfalques
» Souza (Poupado)
» Julio Cesar (Lesionado)
» Edílson (Lesionado)
» Werley (Lesionado)
» Kleber (Lesionado)
» Bertoglio (Lesionado)
 
» Daniel Carvalho (Lesionado)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2012 - 2ª rodadaÁrbitro: Marcelo de Lima Henrique
Data: 27/05/2012 - 18:30Assistentes:
Marco Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Local: Olímpico Monumental
Fonte: Uol

                                                     Erly Souza

Insatisfeito Juninho pede dispensa de jogo do Vasco

Insatisfeito com reserva e volta de ônibus, Juninho pede dispensa de jogo do Vasco


Cristóvão Borges confirmou que não escalará Juninho Pernambucano em jogo contra a Lusa
Cristóvão Borges confirmou que não escalará Juninho Pernambucano em jogo contra a Lusa

Juninho Pernambucano é mais uma baixa do Vasco para a partida contra a Portuguesa, às 18h30 deste sábado. O UOL Esporte apurou que o meia não gostou de saber que começaria o duelo no banco de reservas e do retorno da delegação de ônibus de São Paulo para o Rio de Janeiro ainda na noite de sábado. Além disso, o desgaste por participar dos 90min da partida contra o Corinthians, na quarta-feira, pesou para a decisão do veterano de pedir dispensa do confronto.
Insatisfeito pela decisão de Cristóvão Borges de não o utilizar desde o início da partida, Juninho sentiu que sua presença em São Paulo para a segunda rodada do Brasileirão não era fundamental. Com isso, o atleta preferiu deixar a delegação cruzmaltina e voltar para o Rio de avião nesta sexta-feira. A diretoria ofereceu passagens aéreas para alguns atletas do elenco, mas com saídas somente no domingo. Juninho não aceitou essa opção.
A versão oficial do Vasco foi dada por Cristóvão durante entrevista ao canal SporTV. Ele destacou a sequência de jogos de Juninho e afirmou entender que o momento é de dar descanso ao atleta de 37 anos. “Ele teve um desgaste muito grande. Tive que usá-lo no jogo contra o Grêmio [estreia no Brasileiro], e a minha ideia não era essa. Isso somado aos dois jogos contra o Corinthians traz um desgaste”, disse o técnico.

SAIBA TUDO SOBRE PORTUGUESA X VASCO

Arte UOL
O treinador também comentou sobre o plano que o Vasco tem em usar o Juninho – e também Felipe – somente quando há chances para que os atletas possa render ao máximo. “A gente tem o planejamento de cuidar dele, assim como o Felipe. São jogadores que queremos que joguem no melhor da condição”, reforçou.
O Vasco encara a Lusa com diversas baixas. O time terá os desfalques do meia Felipe e do zagueiro Fabrício, que vão cumprir o segundo jogo de suspensão referente ao Campeonato Brasileiro do ano passado. O lateral esquerdo Thiago Feltri sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e será submetido a exame de imagem.
Já o volante Romulo viajou para a Alemanha com a seleção brasileira. Eduardo Costa não treinou nesta sexta-feira e tem poucas chances de entrar em campo. Com o desfalque de Juninho, o técnico Cristóvão pode optar por Allan ou Carlos Alberto.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Joel minimiza os problemas de R10: "ele é intocável"

Joel orienta Ronaldinho durante um treino do Fla; jogador é intocável para o técnico
Joel orienta Ronaldinho durante um treino do Fla; jogador é intocável para o técnico 

Joel minimiza problemas de R10 fora de campo e diz que craque é intocável no Fla

Os problemas de Ronaldinho dentro e fora de campo não abalaram o prestígio do jogador com o técnico do Flamengo, Joel Santana. Mesmo longe de sua melhor forma física e técnica, o jogador mantém o status de intocável do comandante rubro-negro. Segundo o treinador, independente do nível das últimas atuações, o Gaúcho é o tipo de atleta que precisa estar sempre em campo, intimidando os adversários.

ZINHO RECLAMA DE PRESSÃO, VÊ FLA "DEVAGAR" E REVELA PAPO COM R10

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Após duas semanas no cargo de diretor executivo do clube, Zinho já conhece muito bem os problemas do Flamengo. O ex-jogador teve que trabalhar para colocar panos quentes em polêmicas – “Não há um dia em que não aconteça algo” – e encarou a pressão de estar no comando do futebol rubro-negro. Em entrevista ao jornal Extra, Zinho lembra ter visto um time devagar em seus primeiros dias no Ninho do Urubu e afirma não ter gostado da estreia no Campeonato Brasileiro. Uma conversa com Ronaldinho Gaúcho sobre salários atrasados também fez parte de seu trabalho

"O que acontece dentro e fora de campo não me abala. Trabalhamos para uma Nação e precisamos entender essa pressão. O Ronaldo não tem que sair desse time, independente de qualquer coisa. Por mais que não esteja bem ali na hora, precisa ficar em campo. É o tipo de figura que intimida o adversário, deixa a outra equipe com medo. Eu sou da teoria que craque é craque, precisa estar dentro de campo sempre", reforçou Joel, recordando um episódio em que resolveu tirar o principal jogador do seu time e acabou levando a pior.
"Lembro que fui inventar de tirar um ídolo de um clube que dirigia e me dei muito mal. Fui mexer no formigueiro e me bateram até cansar. Não dá para tirar uma figura emblemática dessa de campo. Ele sempre pode resolver", analisou o treinador.
Questionado sobre o longo período de "jejum" de Ronaldinho sem resolver partidas, Joel minimizou e disse que a hora do craque vai chegar. O técnico ainda evitou comentar com maiores detalhes os recentes problemas envolvendo salários atrasados e a saúde de sua mãe, Dona Miguelina.
"Não adianta querer ficar 'batendo' nele, uma hora vai resolver. Tenho certeza disso. E também não tenho que ficar falando de outras coisas, como a parte financeira, de saúde. Ele é bem grandinho e vai se acertar com isso. Espero que seja já no sábado", projetou o Natalino, citando o próximo compromisso do time, contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A condição de ídolo e intocável não estão apenas nas palavras de Joel, mas também nos números de Ronaldinho. Desde que o treinador chegou ao clube, o camisa 10 nunca foi substituído de uma partida. Em números gerais, em 71 jogos oficiais pelo rubro-negro, ele só não participou dos 90 minutos de partida em cinco oportunidades. Bem ou mal dentro de campo, a tendência é que o Gaúcho aumente ainda mais esses números nos próximos jogos sob o comando do atual técnico.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Fluminense lança nova camisa para temporada 2012

 


O Fluminense apresentou nesta sexta-feira as camisas 4 e 5 para a temporada deste ano. O time continuará usando a camisa 1 do ano passado. O novo uniforme tricolor terá faixas grenás um pouco mais largas, com as brancas cortadas por dentro pelas verdes.
As camisas também terão a Taça Olímpica bordada do lado direito do peito. Um outro destaque do novo material é a inclusão de um logo alusivo à comemoração dos 110 anos de história do clube.
Os novos uniformes já estão à venda nas lojas da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, nas lojas oficiais do Fluminense e no varejo. Os preços para adultos variam de R$ 189,90 a R$ 299,90. As versões feminina e infantil serão comercializadas por R$ 149,90.
- Mais uma vez seguimos a tendência mundial do mercado de futebol na busca de produtos diferenciados sem, no entanto, abrir mão da nossa tradição nas camisas 1 e 2 - afirma Idel Halfen, vice-presidente de marketing, publicidade e relações externas do clube.


Fonte-Lancenet



Juuliiano.Gouveia ♪

Embalado, Coritiba recebe Botafogo pelo Brasileiro



Já semifinalista da Copa do Brasil, Coxa encara o Alvinegro, que vem de boa vitória na estreia, diante do São Paulo


Apresentação Coritiba x BotafogoA segunda rodada do Campeonato Brasileiro irá marcar um duelo entre duas equipes embaladas pelos seus resultados recentes. O Coritiba recebe o Botafogo neste domingo, no Couto Pereira, a partir das 16h (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!). O Coxa vive momento positivo na Copa do Brasil, onde acabou de eliminar o Vitória nas quartas de final.

O Botafogo, por sua vez, estreou com vitória diante do São Paulo, com uma bela vitória por 4 a 2. Desta vez, porém, precisará superar a série de baixas em seu time titular para brigar pelos três pontos na capital paranaense.

DESVIAR O FOCO PARA VENCER

Classificado pelo segundo ano consecutivo para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba tenta "esquecer" momentaneamente o jogo contra o São Paulo e focar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Para isso, nada melhor do que se recuperar da derrota para o Internacional na estreia com um triunfo diante do Botafogo.
- Ainda temos alguns compromissos importantes antes desse duelo com o São Paulo. Precisamos nos focar nesses jogos para, então, pensar na semifinal - disse o meia Lincoln.

O time titular não deve ter muita diferença daquele que goleou o Vitória no meio da semana. Afinal, como a semifinal será só daqui a três semanas, o técnico Marcelo Oliveira não vai poupar ninguém. A única mudança deve ser a entrada de Lincoln na vaga de Renan Oliveira, por opção tática e técnica.

Apesar de contar com um belo início de temporada, o Coxa vive um problema com o departamento médico. São nada menos que sete jogadores no estaleiro: Jonas, Rafinha, Tcheco, Gil, Rafael Silva, Pereira e Jackson. Os dois últimos não voltam tão cedo. Jonas e Rafinha têm chances remotas de jogar. Os outros três devem se recuperar apenas nas próximas semanas.

BOTA: MUITOS DESFALQUES

Depois de uma estreia para lá de convicente diante do São Paulo (vitória por 4 a 2), o Alvinegro tenta chegar à sua segunda vitória no Brasileiro, desta vez longe do Rio de Janeiro. O Botafogo venceu sete dos últimos nove confrontos com o time paranaense, mas no último deles acabou goleado por 5 a 0 no Couto Pereira.

Para o jogo deste domingo, o Alvinegro terá uma série de desfalques. Ao menos quatro são certos: o goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira; o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito; o volante Marcelo Mattos, com dores no adutor na coxa esquerda; e o meia Andrezinho, ainda se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Até o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá comandar a equipe: foi expulso contra o São Paulo e será substituido por Flavio Tenius.

Na zaga, existe ainda uma indefinição em torno do estado físico de Fábio Ferreira. Caso não se recupere de um incômodo na coxa esquerda - que o tirou do treino desta sexta-feira -, o jovem Matheus Dória, de apenas 17 anos, pode fazer sua estreia como profissional no Botafogo, e já como titular. No ataque, Loco Abreu tem dores na lombar e dará lugar ao argentino Herrera.

O técnico Oswaldo de Oliveira alertou sobre os perigos do Coritiba, mas procurou se espelhar na atuação fora de casa contra o Guarani, no início de abril, para que sirva como inspiração para que o Botafogo garanta os três pontos também longe de seus domínios:
- O Coritiba é um time muito bom. Vimos o jogo deles contra o Internacional. Houve algumas modificações deles, devem jogar conosco com o time titular. No Couto, é uma experiência que ainda teremos. Nosso jogo fora de casa contra o Guarani foi bom. O time se apresentou bem equilibrado. A intenção é reeditar aquela atuação.
FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/5/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP) e João Nobre Chaves (FIFA/SP)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel, Lincoln (Renan Oliveira) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira (Dória) e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Flavio Tenius.


Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Fifa nega processo para punir Treze e Brasil de Pelotas


Apesar de a confusão por uma vaga na Série C ter sido levada ao conhecimento da Fifa pelo presidente da CBF, José Maria Marin, a entidade máxima do futebol informou nesta sexta-feira ao LANCENET!que não há nenhum processo para avaliar possíveis suspensões a Treze e Brasil de Pelotas, que tentam vagas na Terceirona via Justiça comum.
- Não há nenhum caso pendente envolvendo a Fifa e os clubes citados - avisou a entidade, por meio de um comunicado.
Sendo assim, o futuro das Séries C e D deste ano fica ainda mais incerto,já que o STJD determinou que a competição nem comece enquanto não forem resolvidos os embates na Justiça entre Brasil de Pelotas x Santo Andre e Treze x Rio Branco - que ainda têm a CBF no meio.
Um parecer da Fifa poderia agilizar a resolução, mas - como o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio já havia informado - nada foi resolvido sobre o caso e ninguém sabe quando a bola vai rolar.
Mas os clubes não têm muito a comemorar, já que o estatuto da Fifa prevê sim uma punição e o departamento jurídico da CBF acredita que isso possa acontecer.
RELEMBRE AS BRIGAS:
Treze x Rio BrancoBrasil x Santo André
Punição
No ímpeto de derrubar um veto da CBF e voltar a mandar jogos da Série C na Arena da Floresta, o Rio Branco-AC acionou a Justiça Comum antes que fossem esgotadas as vias desportivas. Sendo assim, o time foi eliminado da competição e foi o lanterna da chave.

Acordo
Diante do impasse na Justiça e com a grande chance de ser punido pela Fifa com suspensão, como é de praxe nesses casos, o Rio Branco costurou um acordo com CBF e retirou a ação.

Treze na história
Indignado, o Treze, quinto colocado na Série D, resolveu batalhar pela vaga do Rio Branco.

Negado
Apesar dos esforços da diretoria paraibana, a ação foi julgada improcedente por parte do STJD. Então um processo no TJ-PB foi aberto.

Liminar
O Treze conseguiu via TJ-PB uma liminar que o garante na Série C.
Primeira punição
O Brasil de Pelotas foi punido por conta da escalação irregular do lateral-direito Cláudio, que havia disputado a Série C-2010 pelo Ituiutaba (MG) e tinha sido expulso. Mas o time gaúcho, que o contratou no ano seguinte, e o próprio jogador não atentaram para o fato. O Brasil perdeu seis pontos no STJD e foi rebaixado.

Liminar
O Brasil acionou o TJ-RS, que concedeu uma liminar, alegando que Cláudio não foi notificado da punição. Na sexta-feira, a CBF acatou e colocou o clube no Grupo B, substituindo o Santo André.

Nada de conciliação
O Brasil desistiria da luta pela vaga em 2012, mas teria direito a um lugar em 2013 ou 2014, além de compensação financeira, segundo propôs o TJ-RS, em audiência de conciliação. Mas, após reunião entre diretoria e departamento jurídico, o clube resolveu não aceitar.

STJ nega medida cautelar
A CBF foi a Brasília tentar derrubar a liminar do Brasil de Pelotas, mas o STJ indeferiu o pedido. A ação fica restrita ao TJ-RS.

 



 
 
Do LANCENET! 

Cirurgia de Ganso é bem-sucedida;Meia começa recuperação neste sábado; prazo de recuperação dura entre 20 e 30 dias

Ganso se recupera de cirurgia antes de voltar aos gramados / Roberto Vazquez/ Futura PressA cirurgia no joelho do meia Paulo Henrique Ganso, realizada na tarde desta sexta-feira, foi bem-sucedida. A artroscopia, procedimento feito para retirar resíduos das outras operações a que o jogador foi submetido no passado, foi realizada no Hospital Albert Einstein, pelo médico José Ricardo Pécora e acompanhada por profissionais do Santos.

Já neste sábado, o jogador começa tratamento intensivo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Mesmo com dores, o meia atuou na última quinta-feira contra o Vélez (ARG) e ajudou o Peixe a garantir a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. Ele, porém, é dúvida para as partidas contra o Corinthians, dias 13 e 20 de junho, já que a recuperação da cirurgia deve durar entre 20 e 30 dias.

Ano passado, quando o Peixe foi tricampeão da Libertadores, o Maestro passou por situação parecida. Ele sofreu lesão muscular na coxa no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians e desfalcou o Alvinegro nas quartas, semis e o primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano. Na ocasião, o camisa 10 voltou apenas no segundo jogo da decisão, contra o Peñarol, no Pacaembu.

Por conta da operação Ganso ficará fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey).



Fonte : Band.com

Blatter pede fim das disputas de pênaltis no futebol


O presidente da Fifa, Joseph Blatter (foto), pediu nesta sexta-feira o fim das disputas de pênaltis no futebol profissional. Durante um congresso da entidade que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria, o dirigente pediu ao ex-jogador alemão Franz Beckenbauer que ache uma alternativa para as partidas decisivas que terminarem empatadas.
Blatter considerou as disputas de pênaltis como uma "tragédia" e afirmou que fazem o futebol "perder sua essência". "Futebol pode ser um drama, até uma tragédia, quando vai para os pênaltis", declarou. "Futebol não deveria ir para o um contra um. Quando vai para os pênaltis, perde sua essência como esporte coletivo", completou.
Após a análise, o presidente da principal entidade do futebol mundial pediu ajuda a Beckenbauer, que lidera a força-tarefa criada em 2010 para melhorar o futebol até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. "Talvez Franz Beckenbauer, com seu grupo, possa apresentar uma solução. Se não hoje, então amanhã", comentou.
As disputas de pênaltis voltaram a ser assunto no futebol mundial no último sábado, quando o Chelsea sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Europa após empatar com o Bayern de Munique por 1 a 1, no tempo normal e na prorrogação, e vencer justamente nos pênaltis. Na ocasião, o time inglês foi bastante criticado por sua postura defensiva.


 
Fonte : Agora Esportes

Principal parceira do Flamengo não se opõe à volta de Bruno

foto

Os advogados do goleiro Bruno estão otimistas quanto ao pedido de habeas corpus para o arqueiro responder ao processo em liberdade. O Flamengo já avisou que não fechará as portas para o atleta, que tem contrato com o clube. Postura que em nada tira o sono da principal parceira rubro-negra.
A Olympikus, fornecedora de material esportivo do time da Gávea, não se opõe a um possível retorno de Bruno. Na parceria firmada com o Flamengo, não existe nenhuma cláusula que atrapalhe a decisão que a diretoria carioca for tomar.
Ao ser preso em 2010, suspeito do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante, Bruno teve o contrato apenas suspenso pelo Flamengo. Desta forma, se for solto, seu advogado já afirmou que o goleiro se apresentará ao clube da Gávea.
De longe, a Olympikus não se intromete. Pelo contrário, deixa os dirigentes bem à vontade para tomar qualquer atitude. Foi o que assegurou ao R7 Tulio Formicola, diretor da empresa de material esportivo.

O entendimento com os parceiros foi um dos principais pontos levantados por Rafael Plastina, especialista em marketing esportivo e consultado pelo R7. Para o sócio-diretor da Sport Track, os dirigentes não podem tomar nenhuma decisão antes de ouvir todos os patrocinadores.
- Tem a Olympikus e outros parceiros que estão lá. Por respeito, é importante que se ouça esses patrocinadores. Em alguns contratos, pode ser que haja previsão para isso. Pode haver um escândalo de uma volta do Bruno ao clube.
Rafael Plastina aconselha o Flamengo a fazer uma aprofundada pesquisa com seus torcedores, para saber qual a opinião. O especialista não acredita que essa seja uma decisão a ser tomada apenas pela diretoria.


Agora é oficial: Flamengo-RJ vem ao PI com todos os seus titulares

Léo Moura, Ronaldinho e Vagner Love vêm ao Piauí

Agora é oficial (pelo menos por enquanto): O Flamengo acertou para a próxima quinta-feira, dia 31, em Teresina, um amistoso contra a seleção de jogadores profissionais do Piauí formada pelos destaques do Campeonato Piauiense 2012.
A diretoria rubro-negra não divulgou oficialmente ainda, mas fechou o contrato para a realização da partida por menos que a cota de R$ 1 milhão que estava pedindo no período de 27 dias em que o time ficou sem jogos antes do Campeonato Brasileiro.
Este amistoso seria realizado antes da estreia do Flamengo no Brasileirão, mas a comissão técnica, através do treinador Joel Santana, vetou. Depois da partida contra o Inter, no próximo sábado, o time rubro-negro só voltará a jogar no dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas. A princípio, o Flamengo irá para Teresina com o seu time principal.
 Ronaldinho, Vagner Love,  Léo Moura, Felipe, Deivid, Ibson...  todo o time principal que está na disputa do Campeonato Brasileiro estaria certo de vir para este amistoso em Teresina. A principal missão do Flamengo carioca é arrecadar dinheiro e com este jogo no Piauí espera lotar o estádio Albertão e conseguir uma boa renda, a ser dividida com a Federação de Futebol.
 Por falar nesses amistosos, o time rubro negro quer ver se consegue pagar Ronaldinho e os demais atletas que estão esperando por pagamentos atrasados que dizem respeito a direito de imagem. Para se ter uma ideia: a crise é tão braba no clube que é considerado o que tem mais torcedores no mundo, que a diretoria cogita pôr o craque do time, R10, para fazer amistosos como este e até fora do País, principalmente nos EUA e China, com a equipe de juniores, abrindo mão dele no Brasileirão para ver se consegue chegar a cifras altíssimas do seu contrato.

Mercado Da Bola de Sexta-Feira.

Meia do Atlético-GO afirma que foi procurado pelo Sport

Elias afirmou que não houve nenhuma proposta oficial para deixar o Atlético-GO. Foto: Divulgação 

O meia Elias foi contratado pela diretoria do Atlético-GO nesta temporada para ser uma das principais referências do time. O meia, 28 anos, é ídolo do torcedor rubro-negro e teve uma ótima passagem no clube entre 2009 e 2010 antes de se transferir para o futebol do exterior. Valorizado, ele afirmou que tem recebido sondagens para trocar o Atlético-GO pelo Sport, mas disse que está com o pensamento no clube goiano.

Fonte: João Paulo Di Medeiros ,Terra

Por volta, Túlio se reúne com marketing do Botafogo no Rio

Atacante, 42 anos, deixou Tanabi para tentar milésimo gol; no Twitter, Botafogo divulgou imagem de reunião. Foto: Twitter/Reproducciónatacante Túlio Maravilha esteve presente à sede do Botafogo em General Severiano na manhã desta sexta-feira para se reunir com o departamento de marketing do clube. O motivo do encontro foi o acerto de detalhes sobre o projeto para a volta de Túlio à equipe, em busca de seu milésimo gol.

 Fonte: Lancepress

Botafogo está muito próximo de contratar lateral do Inter

Encostado no Inter, promissor lateral esquerdo Lima está por detalhes para fechar com Botafogo. Foto: Alexandre Lops/Internacional/Divulgação 

Falta pouco para o Botafogo anunciar o lateral esquerdo Lima, 20 anos, como novo reforço para o Campeonato Brasileiro. O time alvinegro aguarda apenas os trâmites burocráticos da rescisão do jogador com o Internacional, que já está em andamento, para apresentá-lo.

Fonte:Lancepress

Apresentação é adiada, mas Júnior César já treina no Atlético-MG 

Júnior César, ex-Flamengo, já está treinando com a camisa do Atlético-MG mas não deve estrear domingo. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

A apresentação oficial do lateral esquerdo Júnior César, que era espera para a última quinta-feira, ainda não aconteceu. O jogador já pode ser visto na Cidade do Galo com o uniforme de treinos do Atlético-MG, mas alguns detalhes impedem a apresentação do atleta, que já passou pelos exames médicos.

 Fonte: Gazeta Esportiva

Mesmo com 17 reforços, Grêmio segue de olho no mercado

Técnico Vanderlei Luxemburgo diz que é preciso ter bom elenco para jogar várias competições. Foto: Wesley Santos/Gazeta Press 

O lateral Fábio Aurélio foi o 17º reforço da temporada. Mas o Grêmio ainda não está satisfeito. A intenção de se classificar para a Copa Libertadores em 2013 martela a cabeça de Vanderlei Luxemburgo e do diretor executivo Paulo Pelaipe. Ambos afirmam que o time tricolor ainda está de olho no mercado.

Fonte: Lancepress

By: Henrique Mota

 

 

Real oferece R$ 25,6 milhões mais Fernando Gago por Osvaldo, diz jornal

Osvaldo - Roma x Udinese (Foto: Agência Reuters)

Com a possível saída de Gonzalo Higuaín, o Real Madrid já pensa em uma alternativa para o ataque para a próxima temporada. Trata-se de Pablo Osvaldo, do Roma. Segundo “La Gazzetta dello Sport”, o campeão espanhol prepara uma oferta de € 10 milhões (R$ 25,6 milhões) mais o volante Fernando Gago, que esteve emprestado ao time da capital italiano no último ano.

Ainda segundo o jornal italiano, os clubes já estão em processo de negociação para a transferência ser concluída. Na última temporada, Osvaldo atuou em 26 partidas pelo Roma no Campeonato Italiano, marcando 11 gols.

O que reforça a chegada do argentino naturalizado italiano no Real é que Higuaín vê com bons olhos uma transferência para o Paris Saint Germain.

Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota 

Shakhtar Donetsk envia proposta ao Botafogo para contratar Elkeson



Clube da Ucrânia se dispõe a pagar seis milhões de euros pelo jogador, de 22 anos, que precisa ser convencido pelos dirigentes a aceitar a oferta



Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Elkeson é um dos jogadores mais valorizados do
elenco do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Consciente de que precisa fazer caixa para poder ter uma temporada tranquila e conviver com sua dívida, o Botafogo está à procura de um comprador para Elkeson. Nos últimos dias, uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, de seis milhões de euros (R$ 15 milhões) chegou ao clube e, agora, a dificuldade está em convencer o jogador a aceitar a oferta, já que o destino não é dos seus preferidos.

Ainda existe entre os representantes de Elkeson a expectativa de conseguir uma oferta da Juventus, da Itália, pelo mesmo valor, o que deixaria o jogador mais satisfeito. No entanto, o clube italiano, campeão nacional este ano, não parece disposto a desembolsar esse valor para contratar o jogador, de apenas 22 anos de idade.

No Botafogo, Elkeson acumulou altos e baixos, chegando a 59 jogos, com 15 gols marcados. No ano passado, chegou como um furacão e se tornou rapidamente um dos principais jogadores do elenco. No entanto, um longo jejum de gols fez com que tivesse uma queda brusca de popularidade.

Em 2012, começou como titular com o técnico Oswaldo de Oliveira, mas já ficou no banco de reservas no jogo passado, contra o São Paulo e sequer foi utilizado. No próximo jogo, contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, ficará novamente como opção.

Um estudo recente avaliou o valor de Elkeson em 4,8 milhões de euros (R$ 12 milhões). Por isso, o interesse em aceitar rapidamente a proposta feita pelo Shakhtar e conseguir um lucro efetivo com o jogador como aconteceu na venda de Cortez para o São Paulo, na qual o Botafogo ganhou R$ 5 milhões no fim do ano passado.

Elkeson foi comprado a um ano por R$ 4,7 milhões. O Botafogo ainda deve R$ 400 mil ao Vitória por ter cedido apenas um (Rodrigo Mancha) de três jogadores como previa o acordo. O clube baiano chegou a acionar a Justiça para receber o valor e ouviu a promessa de que o pagamento será efetuado.

Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE


Felip@odf

Ronaldinho Fora do Flamengo ; Deixe Seu Comentário

Deixe a Sua Opinião Sobre a Possível saída de R10 do Flamengo.

Video : Grêmio x Bahia Copa Do Brasil 2012 25/05/12 Melhores Momentos

 
Grêmio x Bahia - Copa do Brasil - Gol do Miralles (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) 

Juliano.Gouveia


Video : Santos 1 x 0 Velez SarsField Copa Santarder Libertadores 25/05/12 Melhores Momentos


\

Juliiano.Gouveia

Video : La U 1 X 1 Libertad Copa Santarder Libertadores 25/05/12 Melhores Momentos





Juliano.Gouveia

Cobrança por chance perdida motiva Miralles a ter atuação de luxo pelo Grêmio

Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Miralles, que abriu o placar contra o Bahia
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Miralles, que abriu o placar contra o Bahia

Ezequiel Miralles marcou o primeiro gol, deu assistência no segundo e teve participação ativa durante toda a vitória do Grêmio contra o Bahia nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Olímpico, por 2 a 0. O argentino havia perdido um gol claro no jogo do último final de semana, pelo Brasileiro, contra o Vasco e foi até 'cornetado' por Luxemburgo. O erro, em vez de abalar, motivou o atacante.
 
 Miralles comemora após abrir o placar para o Grêmio contra o Bahia no estádio Olímpico.
Time gaúcho venceu por 2 a 0, avançou para as semifinais da Copa do Brasil e enfrentará o Palmeiras na próxima fase do torneio
No domingo, um cruzamento da esquerda havia passado pelo goleiro Fernando Prass e Miralles, da entrada da pequena, chutou para fora. Nos vestiários, Vanderlei Luxemburgo disse que seu comandado merecia fazer parte do Inacreditável Futebol Clube - fazendo alusão a brincadeira do canal Sportv. Nesta quinta a chance foi parecida. Outro cruzamento rasteiro, mas dessa vez o camisa 18 marcou.
"Não existe alguém mais crítico do que eu. Sempre tento melhorar e quando perco um gol fica difícil dormir à noite. Fiquei um pouco dolorido porque aquele gol contra o Vasco era nossa virada. Não consegui fazer porque confiei demais e a bola veio rápido. Não peguei como hoje. Se vem mais fácil, há chance de errar. Fica tão simples que acaba complicado. Tentei bater mais forte e acho que compensei um pouco", disse.
No segundo tempo foi a vez de se garçom. Ele cruzou e Marcelo Moreno deu números finais ao jogo. O 2 a 0 leva o Grêmio às semifinais do torneio para pegar o Palmeiras, revivendo duelos históricos dos anos 90.
"O time está encontrando a maneira de jogar. Acho que para conquistar títulos um time precisa, primeiro, encontrar a maneira de atuar. Com o Vanderlei estamos conseguindo isso. Hoje era uma decisão, ou fica ou passa. Agora temos um rival muito difícil pela frente", opinou o argentino.
No entanto a titularidade de Miralles parece ter dias contados. Kleber será preparado para já ficar à disposição contra o Atlético-GO, daqui a dois jogos. Antes, porém, há o duelo com o Palmeiras pelo Brasileirão. O jogo ocorre neste domingo, às 18h30, no Olímpico. Pela Copa do Brasil, exatamente os mesmos times jogam nos dias 13 e 20 de junho.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores