sábado, 20 de outubro de 2012

Santa Cruz bate o Luverdense com gol nos acréscimos e segue na luta pelo acesso


Santa Cruz bate o Luverdense com gol nos acréscimos e segue na luta pelo acesso


Brigando pelo retorno à Série B nacional, o Santa Cruz conquistou um importante resultado na tarde deste sábado (20). Jogando no Arruda, o Tricolor bateu o Luverdense por 1 a 0.
 
 
Com o resultado, o time coral assumiu a terceira colocação, com 22 pontos, mas aguarda pelo término da rodada, neste domingo (21). Já os mato-grossenses, seguem na vice liderança, com 34.
 
 
Blitz coral
 
Precisando da vitória para seguir vivo na briga pela classificação à próxima fase, o Santa Cruz apostou em uma verdadeira blitz nos minutos iniciais para surpreender o Luverdense.
 
 
Para isso, o técnico Zé Teodoro, que não pôde ficar no gramado por conta de punição imposta pelo STJD, montou o tricolor no 4-2-3-1, com Leozinho, Luciano Henrique e Renatinho na armação das jogadas.
 
 
A audácia tricolor foi recompensada aos 15 minutos. Após cruzamento do lateral Tiago Costa, Dênis Marques cabeceou para abrir o placar.
 
 
 
Um novo jogo
 
Em vantagem, o Tricolor passou a administrar o jogo, possibilitando que o LEC saísse mais para o ataque e equilibrasse as ações. Apesar disso, os visitantes só conseguiram levar perigo através da bola parada.
 
 
Aos 26 minutos, Rubinho cobrou falta quase que da linha da grande área, mas Tiago Cardoso fez grande defesa e evitou o tento.
 
 
Os comandados de Zé Teodoro tiveram duas boas chances para descerem ao vestiário com uma vantagem maior. Aos 40, Dênis Marques recebeu na grande área e carimbou o travessão.
 
 
Logo no minuto seguinte, o volante Memo ficou cara a cara com o goleiro Wiliam Alves, mas chutou mal e perdeu a chance de marcar o segundo do Tricolor na partida.
 
 
 
Se segura, Tricolor
 
No segundo tempo, assim como aconteceu na última rodada, diante do Fortaleza, o Santa Cruz recuou para apostar nos contra ataques, tentando manter o resultado positivo
 
 
Aos 12 minutos, após boa troca de passes, Rafael Tavares recebeu na grande área e chutou para importante defesa de Tiago Cardoso.
 
 
A resposta dos mandantes veio ao 24. Memo cobrou “falta venenosa”, exigindo grande defesa de Wiliam Alves. Seis minutos depois, após passe de Luciano Henrique, Renatinho acertou a trave dos visitantes.
 
 
Dalí em diante, as duas equipes, que estavam com 10 homens (Leozinho e Regis foram expulsos), se alternaram no ataque, mas coube ao Luverdense escrever um novo capítulo na partida. Aos 45 minutos, Valdir Papel, livre de marcação, cabeceou para igualar o jogo.
 
 
Mas a história coral não terminou ali. Três minutos depois, Dênis Marques foi derrubado na grande área. Na sequência cobrou com tranquildade para garantir a vitória coral.
 
 
Na última rodada, o Santa visita o Águia, em Marabá. Já o LEC, recebe o Treze. Os dois jogos acontecem no domingo (28).
 
 
 
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Luverdense
Campeonato Brasileiro Série C -17ª rodada
Estádio do Arruda – 20/10/2012
Arbitragem: Wagner do Nascimento–RJ
Assistentes: Lilian Fernandes–RJ e Pedro Santos-AL
Cartões amarelos: Luciano Henrique, Leozinho e Sandro Manoel (Santa Cruz) Rafael Tavares, Régis, Wiliam Alves, Júlio Terceiro, Rodrigo Fusca, Dão e Valdir Papel (Luverdense)
Cartões vermelhos: Leozinho (Santa Cruz) Régis (Luverdense)
Gols: Dênis Marques, aos 15 minutos do 1º tempo e aos 48 minutos do 2º tempo (Santa Cruz) Valdir Papel, aos 45 minutos do 2º tempo
 
 
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vagner (César), Édson Borges e Tiago Costa; Memo, Sandro Manoel, Leozinho, Luciano Henrique (Wesley) e Renatinho; Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro
 
 
Luverdense
William Alves; Tiago Garça, Regis, Dão e Raul Prata; Gílson, Júlio Terceiro (Dê), Rafael Tavares e Rubinho; Fio (Rodrigo Fusca) e Valdir Papel
Técnico: Dado Cavalcanti
 
Fonte: CenarioMT.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores