terça-feira, 18 de junho de 2013

Fifa investiga Etiópia, Togo e Guiné Equatorial, que podem ficar fora da Copa

Fifa investiga Etiópia, Togo e Guiné Equatorial, que podem ficar fora da Copa Ben Curtis/AP/

A Fifa anunciou que as seleções de Etiópia, Togo e Guiné Equatorial estão sendo investigadas por uso de jogadores irregulares durante as Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014.

Em caso das irregularidades serem confirmadas, as seleções seriam punidas com a perda dos pontos dos jogos em que tais atletas foram utilizados. As partidas em questão são a vitória da Etiópia sobre Botswana por 2 a 1, o triunfo de Togo para cima de Camarões por 2 a 0, e os 4 a 3 da Guiné Equatorial sobre Cabo Verde.

Se as punições ocorrerem, as seleções da África do Sul e de Botswana voltam a ter chances de se classificarem para a Copa do Mundo. Ambas estão, neste momento, eliminadas da Fase Final das Eliminatórias Africanas.

LANCEPRESS!


Austrália derrota o Iraque no fim e se garante na Copa do Mundo de 2014

Austrália vence o Iraque no fim e se garante na Copa do Mundo de 2014 GREG WOOD / AFP/
Quando decidiu sair da Oceania e ingressar na Ásia, pelo menos perante a Fifa, a Austrália tinha a intenção de deixar para trás os dias de aflição e repescagens contra times fortes — normalmente sul-americanos — para um caminho mais suave e direto entre os asiáticos. Pois, pelo menos nas primeiras duas edições em que participou das Eliminatórias com os novos colegas, a estratégia deu certo. Nesta terça-feira, os australianos venceram o Iraque, por 1 a 0, e se garantiram na Copa do Mundo de 2014. É a terceira participação consecutiva do país em Mundiais — a segunda desde que se filiou à Confederação Asiática de Futebol (AFC).
Desta vez, no entanto, a classificação foi suada. No jogo contra os iraquianos, no ANZ Stadium, a rede balançou apenas aos 37 minutos do segundo tempo, quando Joshua Kennedy abriu o placar e deu números finais ao duelo.
Com a vitória, a Austrália pulou para 13 pontos no Grupo B, na segunda colocação, atrás do também já classificado Japão. Omã e Jordânia ainda se enfrentam no fechamento do grupo, mas não podem alcançar os Socceroos — referência à seleção australiana pela ligação do país com os cangurus. Nas Eliminatórias asiáticas, classificam-se diretamente para a Copa do Mundo os dois primeiros colocados de cada grupo. Os terceiros colocados se enfrentam para definir o representante asiático na repescagem intercontinental contra o quinto colocado da América do Sul.
Fonte: zeohora.clicbrsd.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores