sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Corinthians x Bahia


Anderson Polga no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Uma equipe absolutamente tranquila, que usa a reta final do Campeonato Brasileiro para acertar os últimos detalhes antes da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro no Japão. Esse é o Corinthians, que enfrenta neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, um time que vive situação inversa. O Bahia está apenas cinco pontos à frente da zona da degola e precisa somar pontos para não passar sufoco na reta final.
O técnico Tite, do Timão, vai aproveitar o jogo para dar a última chance aos jogadores menos aproveitados. Eles tentarão convencer o chefe de que poderão ser titulares no Mundial. Oito atletas considerados reservas iniciarão o confronto. O período de testes acabará nesta rodada. Nas últimas seis do Campeonato Brasileiro, o treinador já adiantou que só escalará titulares, pois quer decidir quem inicia o Mundial.
Apesar das modificações, os corintianos prometem seriedade para tentar melhor a posição na tabela - estão em nono, com 43 pontos, após a derrota para o Cruzeiro, em Varginha-MG. O resultado deste duelo interessa diretamente ao Palmeiras, integrante da zona do rebaixamento e com seis pontos a menos que os baianos. Pelo menos no discurso, o Timão descarta tentar prejudicar o maior rival.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, em sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil.Já o Bahia ainda sente a derrota para o Verdão, na última quarta-feira. O resultado (0 a 1) deixou o Tricolor baiano em situação perigosa no Brasileirão. Na 16ª posição com 35 pontos (cinco a mais que o Sport, primeiro time abaixo da linha vermelha), o time de Jorginho inicia neste sábado, contra o Corinthians, uma série de sete decisões para não encerrar o ano rebaixado para a Série B.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite fez seis modificações no Timão. O zagueiro Anderson Polga e o lateral-esquerdo Denner atuam pela primeira vez como titulares. Já o volante Edenílson foi deslocado para a lateral direita, enquanto o lateral-direito Guilherme Andrade passou para o meio de campo. No ataque, as novidades são as entradas do argentino Martinez e do peruano Guerrero. A formação é a seguinte: Cássio, Edenílson, Anderson Polga, Wallace e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme, Romarinho, Douglas e Martinez; Guerrero.
Bahia: o técnico Jorginho será precavido contra o Corinthians. Na última sexta-feira, o treinador comandou um coletivo no qual testou o time com quatro volantes. O Bahia deve ir a campo com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones e Kleberson; Gabriel e Elias.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Alessandro, Fábio Santos, Paulo André, Ralf e Paulinho ganharam folga. Emerson (joelho direito) e Danilo (corte no pé direito) foram vetados pelo departamento médico, enquanto Chicão segue em recuperação da forma física após uma cirurgia de hérnia inguinal. Antônio Carlos e Giovanni estão servindo à seleção brasileira sub-20.

Bahia: em estágio final de recuperação de um estiramento muscular, o atacante Souza ficou em Salvador para aprimorar a parte física. Com uma contratura no tórax, o volante Hélder também não joga. Outro que fica fora da partida contra o Timão é o atacante Jones Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por questões contratuais e em tratamento no departamento médico, o meia Lulinha não poderá entrar em campo no Pacaembu.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians:
 Cássio, Douglas, Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Ramírez.
 
Bahia: Cláudio Pitbull, Diones, Elias, Fabinho, Fahel, Lulinha e Marcelo Lomba.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliador por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Wilton Pereira Sampaio arbitrou 11 jogos no Brasileirão, marcou 466 faltas (média de 42,3 por jogo), aplicou 73 amarelos (média de 6,6 por jogo), sete vermelhos (média de 0,64 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Atlético-MG 1 x 0 Corinthians (2ª rodada) e Bahia 0 x 1 Cruzeiro (16ª rodada).

header fique de olho 2

Corinthians:
 Paolo Guerrero voltou da seleção peruana empolgado com a chance de conquistar uma vaga na equipe para o Mundial de Clubes. Único centroavante do elenco, o grandalhão quer mostrar serviço ao técnico Tite para se confirmar como o companheiro ideal para Emerson.
Bahia: o goleiro Marcelo Lomba tem sido um dos pilares do Bahia na temporada. Com grandes defesas, o jogador segurou resultados importantes durante o Brasileirão e ganhou ainda mais pontos com a torcida tricolor, que já o tinha como ídolo do time na temporada passada.

header o que eles disseram

Martinez, atacante do Corinthians: “Estamos na zona de segurança, mas precisamos ganhar todos os jogos para chegarmos bem ao Mundial. Agora é o Bahia e depois, o Vasco. Estamos concentramos para jogar bem”.
 
Elias, atacante do Bahia: “Não acho que o Corinthians vá entregar a partida para prejudicar o Palmeiras. Mas, independente do que acontecer no Pacaembu, temos que fazer nosso trabalho. Nós jogadores temos que nos doar, sair esgotados de campo. Sabemos de nossa responsabilidade, da cobrança do torcedor. Por isso pode ter certeza de que vamos dar nosso melhor. Raça e vontade não vão faltar”.
header números e curiosidades
* O Bahia não conseguiu marcar nos últimos quatro jogos contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O último foi marcado por Elias, no primeiro turno da Série B de 2008, na vitória tricolor por 1 a 0.
* Na história do Campeonato Brasileiro (Série A), o Bahia conseguiu nove vitórias em
35 jogos contra o Corinthians, sendo sete delas em Salvador. As únicas vitórias da equipe baiana em São Paulo foram em 1981 e 2003, ambas no Pacaembu.
* A maior goleada registrada entre Corinthians e Bahia em Campeonatos Brasileiros foi aplicada pela equipe paulista. Jogando no Pacaembu, dia 12 de outubro de 1993, o Timão venceu o 5 a 1, gols de Viola (2), Rivaldo (2) e Válber. Marcelo fez para o time de Salvador.
* A maior vitória do Bahia sobre o Timão em Brasileiros aconteceu no dia 07 de março de 1981: por 3 a 0, na Fonte Nova, gols de Dirceu, Toninho Taino e Gílson.
header último confronto v2
Bahia e Corinthians empataram sem gols, dia 29 de julho, em Pituaçu, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com aquele resultado, o Tricolor baiano chegou aos 12 pontos, mas seguiu bem próximo da zona do rebaixamento. Já o campeão da Libertadores acumulou a quinta partida sem derrota, subindo para 16



Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores