sábado, 20 de outubro de 2012

Chelsea vence clássico das viradas contra o Tottenham, quebra tabu e segue líder invicto no Inglês


Cahill celebra o primeiro gol do Chelsea sobre o Tottenham no White Hart Lane
Cahill celebra o primeiro gol do Chelsea sobre o Tottenham no White Hart Lane
Em um jogaço com seis gols e duas viradas, o Chelsea levou a melhor e venceu o Tottenham por 4 a 2 no clássico londrino disputado neste sábado em White Hart Lane e válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Foi a retomada do futebol da primeira divisão do país após a pausa para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Com a vitória, os Blues, dos brasileiros Oscar e Ramires, seguem líderes absolutos da Premier League 2012/2013, agora com 22 pontos, independentemente dos outros resultados, já que os atuais segundos colocados, Manchester United e Manchester City, que ainda jogam, somam 15. Com a derrota, os donos da casa seguem com 14 pontos e podem cair da quinta para até a sétima posição na tabela.

A campanha irretocável do Chelsea, com sete vitórias e um empate, tem agora, também, a quebra de um incômodo tabu: desde 2005, portanto há sete anos, o time atualmente dirigido pelo suíço-italiano Roberto Di Matteo não vencia o Tottenham em White Hart Lane pelo Inglês.

No duelo, o Chelsea abriu o placar aos 18 minutos após o zagueiro Gallas tentar afastar de cabeça e mandar para o meio da área. Gary Cahill apareceu e encheu o pé, sem pulo, fazendo 1 a 0. O francês se redimiu ao empatar o duelo para o Tottenham logo aos dois minutos da etapa final. 

A primeira virada da partida aconteceu aos 9 minutos, com Jermain Defoe completando cruzamento e fazendo 2 a 1 para os donos da casa. Mas o Chelsea reagiu graças a estrela do espanhol Juan Mata, que empatou aos 21 e revirou o duelo para os Blues aos 24. 

A partir daí, o Tottenham passou a ter mais controle do jogo e foi para o ataque em busca da reação. Petr Cech foi exigido em vários momentos e fez ótimas defesas. A esta altura, o Chelsea apostava no contra-ataque, e quando ele foi bem encaixado, aos 45 do segundo tempo, Mata invadiu a área e rolou para Sturridge, livre, apenas empurar para as redes e fechar a partida.  

O Chelsea volta a campo já na próxima terça-feira, pela terceira rodada do grupo E da Uefa Champions League. O time londrino fará um duelo direto pela liderança da chave contra o Shakhtar Donetsk, na Donbass Arena, em Donetsk,na Ucrânia, já que ambos têm quatro pontos.

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores