sábado, 1 de setembro de 2012

Dupla de ataque resolve, Vasco vence Portuguesa e ameniza crise em São Januário


Alecsandro comemora o primeiro gol do Vasco: vitória na Colina após cinco partidas de jejum.

O futebol esteve longe do que a torcida esperava, mas o Vasco quebrou o incômodo jejum de cinco jogos e amenizou a crise que tomava conta dos bastidores – os torcedores protestaram contra o técnico Cristóvão Borges e o diretor de futebol Daniel Freitas na última sexta-feira. Na noite deste sábado, o time contou com a boa atuação da dupla de ataque formada por Alecsandro e Tenorio - um gol cada - para vencer a Portuguesa por 2 a 0. O resultado assegurou o Gigante da Colina no G-4 por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.


Precisando da vitória para espantar a crise, o Vasco entrou em campo com duas novidades. O lateral direito Jonas substituiu Auremir, enquanto Tenorio formou dupla de ataque com Alecsandro. Diante de um público reduzido na Colina histórica, o dono da casa encontrou dificuldades no início do jogo para chegar com perigo ao gol defendido pelo goleiro Dida.
A Portuguesa aproveitou os espaços para criar uma boa chance. Aos 10min, Léo Silva chutou de fora da área para grande defesa de Fernando Prass. Apenas dez minutos depois, o Vasco chegou de forma razoável. Dedé avançou e cruzou para cabeçada de Alecsandro. A bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Tenorio quase marcou, mas a defesa neutralizou o arremate.
O Gigante da Colina aparentava ter encontrado o caminho pelo lado direito. As principais jogadas saiam pelo setor. Tenorio e Juninho levavam perigo. Aos 33min, o capitão cruzmaltino cruzou e Alecsandro bateu cruzado. Tenorio chegou atrasado e não completou. A Portuguesa perdeu força e se limitou aos contra-ataques.
Quando parecia que o gol do Vasco sairia pelo lado direito, Wendel apareceu no lado esquerdo e cruzou, aos 36min. Boquita desviou de leve e a bola enganou Dida. Alecsandro cabeceou na segunda trave e abriu o placar. Pouco depois, a equipe visitante acertou a trave e ainda perdeu Valdomiro, expulso, após acertar uma pancada em Dedé.
Logo no início do 2º tempo e aproveitando-se da superioridade numérica, o Cruzmaltino assegurou o resultado positivo. Aos 3min, Tenorio recebeu lançamento de Juninho, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Dida para ampliar o placar.
A partir daí, o técnico Cristóvão Borges promoveu alterações e o Vasco cadenciou o jogo esperando o apito final. Ainda deu tempo de o atacante Pipico ser expulso após jogada desnecessária. Como a Portuguesa pouco chegava, a torcida não levou sustos e comemorou o aguardado resultado após cinco partidas de jejum.

Personagens da Partida

Melhores

  • Carlos Tenorio 
    Lutou muito contra os zagueiros adversários e foi premiado com o segundo gol do Vasco.
  • Alecsandro 
    Esteve bem posicionado entre os zagueiros da Lusa e voltou a marcar após oito partidas.

Piores

  • Jonas 
    Foi efetivado no time titular do Vasco, mas ainda não agradou. Marcou mais do que apoiou.
  • Valdomiro 
    Foi expulso no final do primeiro tempo e acabou com qualquer chance de reação da Lusa.

Resumo da Partida

Vasco2x0Portuguesa
Técnico: Cristóvão BorgesTécnico: Geninho
1. Fernando Prass
Saiu13. Jonas Cartão amarelo
Entrou25. Auremir
16. Douglas
26. Dedé Cartão amarelo
18. William Matheus
19. Nilton
77. Wendel
8. Juninho Pernambucano
Saiu10. Carlos Alberto
Entrou6. Felipe
Saiu11. Carlos Tenorio Gol
Entrou17. Pipico Cartão vermelho
9. Alecsandro Gol
1. Dida
2. Luis Ricardo
3. Gustavo
4. Valdomiro Cartão vermelho
6. Rogério Cartão amarelo
Saiu5. Bruninho
Entrou13. Ivan
8. Léo Silva
11. Boquita
Saiu10. Maylson Cartão amarelo
Entrou16. Diguinho
Saiu7. Diego Viana
Entrou17. Rodriguinho
9. Bruno Mineiro

Fonte: Uol
Erly Souza

Revista mostra imagem do tatu-bola que será mascote oficial da Copa de 2014


  • Tatu-bola, ainda sem nome, que será a mascote oficial da Copa de 2014
    Tatu-bola, ainda sem nome, que será a mascote oficial da Copa de 2014
A revista Veja mostrou a imagem do que seria a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. O animal escolhido para representar o Brasil no evento da Fifa foi um tatu-bola.
Na imagem, o bicho, que tem olhos verdes, segura uma bola de futebol e veste camiseta com o nome do país.
Segundo a publicação, a mascote será apresentada oficialmente em um “megaevento em meados de setembro”. O personagem ainda não tem nome, e a Fifa espera que ele seja batizado via votação popular na internet.
Recentemente, também pela internet, a Adidas iniciou votação para escolher o nome da bola oficial da Copa de 2014. Os três que concorrem são Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca. O resultado da votação será conhecido no domingo. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Grêmio vê 'empate com sabor de vitória' contra o Palmeiras e abre torcida pelo Corinthians


Zé Roberto abriu torcida para o Corinthians e comemorou empate com gosto de vitória

O Grêmio ficou com um jogador a menos aos 17 minutos do primeiro tempo. Kleber foi expulso e deixou a equipe gaúcha na mão. Mesmo assim, se defendendo como pôde, o tricolor empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, neste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, os atletas celebraram um ponto como se fosse três. Além disso, abriram torcida pelo Corinthians, que no domingo enfrenta o Atlético-MG, líder do campeonato.

"Foi muito tempo com um homem a menos e estamos de parabéns por resistir", disse o goleiro Marcelo Gohe. "Foi sofrido, mas bom demais. Com um a menos conseguimos empatar e vamos descansar para somar três pontos na quarta-feira", acrescentou o lateral esquerdo Anderson Pico.

A rodada foi boa. O Fluminense, segundo colocado, vencia até o fim, mas cedeu empate ao Figueirense em 2 a 2 e não abriu vantagem em relação ao Grêmio. A diferença segue em três pontos. Neste domingo, o líder Atlético-MG enfrenta o Corinthians e terá a torcida gremista do seu lado.

"Nosso time correu atrás o jogo todo. Ficamos com um a menos muito cedo. Na superação conseguimos este empate com sabor de vitória. Foi bom, o Fluminense empatou, o Corinthians vai ganhar, e nós seguiremos perto", disse Zé Roberto, abrindo torcida pelo time de Parque São Jorge.

Em caso de derrota do Atlético-MG, a diferença em relação aos mineiros - que seguirão com um jogo a menos - ficará em três pontos. O duelo com o Corinthians está marcado para domingo, às 16h.

O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Palmeiras neste sábado. Kleber foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo. O próximo jogo será na quarta-feira, no Olímpico, contra o Atlético-GO, às 20h30. Kleber, suspenso, e Marcelo Moreno, que servirá à seleção boliviana, estão fora.

Resumo da Partida

Palmeiras0x0Grêmio
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Vanderlei Luxemburgo
1. Bruno
Saiu2. Artur
Entrou. Corrêa Cartão amarelo
15. Maurício Ramos
4. Thiago Heleno
6. Juninho
3. Henrique Cartão amarelo
8. Márcio Araújo
Saiu16. João Vítor Cartão amarelo
Entrou7. Maikon Leite Cartão amarelo
23. Tiago Real Cartão amarelo
Saiu11. Luan Cartão amarelo
Entrou17. Mazinho
9. Hernán Barcos Cartão amarelo
1. Marcelo Grohe
31. Pará
4. Naldo Cartão amarelo
34. Werley
29. Anderson Pico Cartão amarelo
5. Souza
17. Fernando
Saiu11. Marco Antônio
Entrou19. Marquinhos Cartão amarelo
Saiu10. Zé Roberto
Entrou99. André Lima Cartão amarelo
30. Kleber Cartão vermelho Cartão amarelo
Saiu9. Marcelo Moreno Cartão amarelo
Entrou8. Léo Gago

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores