sexta-feira, 3 de maio de 2013

Botafogo e Fluminense decidem a Taça Rio em Volta Redonda

Felip@odfemBotafogoDePrimeira

   
Alvinegro precisa apenas do empate e Tricolor precisar vencer para forçar mais dois jogos
 
Botafogo e Fluminense entrarão em campo às 16h de domingo para decidir a Taça Rio, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por ter melhor campanha, o alvinegro tem a vantagem do empate para conquistar antecipadamente o título estadual. O Tricolor precisa da vitória para forçar uma final, que seria decidida em mais dois jogos, um em cada final de semana.
No Glorioso, o principal objetivo é conquistar logo a taça e não deixar que o Fluminense cresça para uma eventual final. Enquanto o Tricolor espera vencer, seja com um time misto ou não, para forçar mais duas partidas. O problema é que nesse meio as equipes tem Copa do Brasil e Libertadores para jogar no meio da semana.

OBJETIVO DO ALVINEGRO É A CONQUISTA ANTECIPADA

Não existe outro objetivo para o Botafogo senão ganhar a Taça Rio e terminar com o Campeonato Carioca de maneira antecipada. O Glorioso sabe que está em um momento decisivo e não pode se dar ao luxo de deixar o adversário crescer na competição.

Um dos líderes da equipe, Fellype Gabriel reitera a a necessidade de acabar rapidamente com o campeonato.

- Temos de estar focados e nem tenho pensado nos dois jogos. Só olhamos para a Taça Rio, é ela que queremos vencer. Se ganharmos, conseguimos matar logo, mas se perder vamos ter dois jogos complicados - disse o meia à Rádio Brasil.

Na final, Oswaldo de Oliveira terá todos os jogadores à disposição, já que os poupou no jogo de quinta-feira, contra o CRB (AL), pela Copa do Brasil. A dúvida fica pelo banco de reservas que pode contar com Andrezinho e Renato, nomes experientes.

NO FLU, MISTÉRIO SOBRE A ESCALAÇÃO

Poupar ou não poupar? O Fluminense ainda não decidiu o que vai fazer na final da Taça Rio. Com o elenco desgastado depois de uma viagem longa até Guayaquil (EQU), o técnico Abel Braga ainda não definiu quem será escalado e vai aguardar para saber quem está se sentindo bem para o jogo.

- Temos que pensar muito em relação a domingo. Domingo é importante? Claro que é. Mas na quarta jogaremos pelo nosso objetivo principal. Temos que analisar muito bem - explicou o treinador.

Durante o desembarque, a maioria dos titulares que falou com a imprensa se colocou a disposição do treinador Abel Braga. O preparador físico do clube, Cristiano Nunes, disse que vai analisar o desgaste dos jogadores e revelou preocupação especial com Rafael Sobis.

- O grupo de uma forma geral me preocupa, mas acredito que a maior parte dos jogadores estará em campo no domingo. O Sobis, por exemplo, me preocupa, pois vem se desgastando bastante.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 05/04/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho) e Wágner; Rhayner (Thiago Neves), Wellington Nem e Rafael Sobis (Samuel). Técnico: Abel Braga...mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores