sábado, 19 de maio de 2012

Caio marca aos 48 e Figueira bate o Náutico na estreia do Brasileiro




Os dois primeiros duelos deste Campeonato Brasileiro terminaram empatados por 1 a 1, e o terceiro estava caminhando para o mesmo lado. Porém, aos 48 minutos do segundo tempo, Caio pegou rebote de seu próprio chute e marcou o segundo gol do Figueirense, decretando, em sua estreia, a vitória da equipe sobre o Náutico por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli.



O Jogo - O duelo começou a todo vapor, com os donos da casa chegando perto de inaugurar o marcador logo aos três minutos de bola rolando. Guilherme Santos desceu bem pela esquerda e cruzou, mas a bola acabou pegando um efeito e estava caindo nas costas do goleiro Gideão, que se esticou todo para dar um soco e colocar para escanteio.

Antes, Fernandes havia aberto o placar para os anfitriões, enquanto Araújo marcou para os visitantes aproveitando pênalti.
Com o resultado, o Figueira assume a primeira colocação isolada, sendo o único a somar três pontos neste dia de número 1 para o maior torneiodo país.
Na próxima rodada, os catarinenses visitam o Fluminense às 18h30 (de Brasília) do outro domingo, em uma espécie de revanche para o Furacão, que acabou goleado por 4 a 0 pelos cariocas na antepenúltima rodada do Nacional de 2011. Os pernambucanos, por sua vez, recebem o Cruzeiro nos Aflitos, no sábado, às 21h.
O mesmo Guilherme e Roni voltaram a ameaçar a meta pernambucana aos 13 e aos 14 minutos, mas os chutes de ambos saíram rente à trave timbucana.
Do outro lado, os alvirrubros foram assustar apenas aos 25 minutos, quando Souza bateu falta para o gol e Wilson teve trabalho para colocar em escanteio. Dez minutos depois, Auremir soltou uma bomba da entrada da área, mas mandou à esquerda da meta dos anfitriões.
Ainda antes do intervalo, o Figueira teve a sua melhor chance, mas Roni desperdiçou ao chutar por cima o bom passe recebido de Luiz Fernando.
No segundo tempo, o embate diminuiu de ritmo, com ambos os times errando muitos passes, principalmente na hora de deixar os companheiros na cara do gol. Quando acertaram, os meias viram os avantes desperdiçarem, como quando Araújo saiu cara a cara com Wilson e perdeu gol incrível ao se embaralhar com a bola e não chutar.
Seguindo o ditado de quem não faz toma, os visitantes viram o maior ídolo da torcida local colocar o Figueira na frente. Fernandes avançou pelo meio, protegeu e bateu no cantinho, sem chances para Gideão.
Logo na sequência, no entanto, a bola foi alçada na área alvinegra e Sandro derrubou Ronaldo Alves na disputa por espaço. O juiz marcou pênalti, batido e convertido por Araújo, que se redimiu do tento perdido minutos atrás.
A pressão dos alvinegros, então, passou a ser intensa. Márcio Rosário acabou expulso por colocar a mão na bola e deixou o Náutico com 10. Raçudo, o Timbu ainda segurou o empate até os 48 minutos, mas uma puxeta de Caio, defendida por Gideão, sobrou nos pés do mesmo Caio, que colocou para o fundo das redes.
Fonte: Gazeta Esportiva 

                                                                    Erly Souza

                                                                           

Na estreia no Brasileirão, Palmeiras cede o empate à Lusa


Em um jogo fraco no Pacaembu, Verdão permite que rival empate o jogo nos minutos finais; pensamento agora está na Copa do Brasil


Apesar do gol de Luan, Palmeiras cedeu o empate para a Portuguesa

Em um jogo fraco, o Palmeiras cedeu o empate à Portuguesa por 1 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo no estádio do Pacaembu, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Luan. Porém, o time relaxou no segundo, foi pressionado e cedeu o empate nos instantes finais com um gol de Rodriguinho, que havia acabado de entrar na partida.
Na próxima quarta-feira, a equipe alviverde irá encarar o Atlético-PR, às 19h30, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já a Portuguesa terá a semana livre para se preparar para a segunda rodada do Brasileirão, contra o Vasco, no sábado, no Canindé.
 O JOGO
A cada início de competição, a esperança do torcedor palmeirense reacende. Com o início do Brasileirão neste sábado - competição que o clube não conquista desde 1994 - o Palmeiras fez apenas um primeiro tempo fraco contra a Portuguesa.
Poupando alguns de seus titulares, como Valdivia e Maurício Ramos, para o  jogo do meio de semana contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil, o Verdão entrou em campo com Patrik e Luan entre os titulares.
E foi o time do técnico Felipão que começou arriscando. João Vitor e Patrik arriscaram nos minutos iniciais, mas o goleiro Weverton, bem posicionado, fez as defesas.
O atacante Barcos, que está supenso para o jogo de volta da Copa do Brasil, quase marcou um golaço, aos 24 minutos. O goleiro da Lusa se esticou todo e conseguiu evitar o que parecia ser o primeiro gol do Palmeiras.
No entanto, não era apenas o Verdão quem arriscava. As principais jogadas da Portuguesa eram criadas pela lateral direita com Luis Ricardo. Juninho não conseguia pará-lo e ainda na saída do gramado admitiu a deficiência na marcação.
- A Portuguesa se movimenta muito pelo lado direito, e quando eu saio em um, outro já vem, aí não consigo acompanhar e acabamos dando espaço. A nossa marcação é um pouco lenta.
Antes de balançar as redes, o Palmeiras ainda levou um susto após uma cobrança de falta do zagueiro Renanto. Bruno, que pela primeira vez começa um torneio como titular, conseguiu evitar o gol e mandar a bola para escanteio.
Depois da pressão, aos 37 o Palmeiras chegou ao primeiro gol. Após passe de letra de Daniel Carvalho, Barcos virou o garçom e deu um toque de calcanhar para Patrik. O meia errou, mas Luan ficou com a bola e acertou um belo chute de esquerda no ângulo de Weverton.
Luan, que estava parado há três meses se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo, foi autor do primeiro gol do Palmeiras e também do Brasileirão deste ano.
O Palmeiras ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem, aos 44, porém Daniel Carvalho mandou a bola pelas redes do lado de fora.
LUSA PRESSIONA E EMPATA!
Na volta do vestiário, a Portuguesa conseguiu mais posse de bola. Geninho adiantou os volantes Léo Silva e Wilson Matias, dando maior liberdade ao meia Boquita. E foi o camisa 10 quem deu o primeiro chute à meta de Bruno na segunda etapa, porém, passou muito longe sem nenhum perigo.
Antes o Palmeiras ainda perdeu o meia Daniel Carvalho, com uma lesão na coxa esquerda, e Felipão promoveu a entrada de Mazinho. Aos 14, ele mesmo, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba e Weverton, com as pontas do dedo, mandou para a linha de fundo.
A Portuguesa até cresceu na partida e conseguiu criar mais chances, no entanto, parava nas deficiências técnicas de seus jogadores.
Aos 30, a Lusa quase chegou ao gol de empate com um chutaço de Léo Silva de fora da área. No minuto seguinte, por muito pouco Raí também não balançou a rede.
Cinco minutos depois, o Palmeiras perdeu mais um jogador devido à lesão. Barcos sentiu dores na virilha direita e foi susbstituído por Maikon Leite.
E lembra das jogadas com Luis Ricardo? Pois é, foi assim que a Portuguesa chegou ao gol de empate. Aos 41 minutos, após cruzamento pela lateral direita, Rodriguinho, que tinha acabado de entrar, subiu de cabeça e marcou o gol de empate da Lusa.
O Verdão ainda ficou perto de fazer o segundo já nos acréscimos, aos 46 minutos. O atacante Maikon Leite pegou a sobra na área e chutou forte, mas a bola bateu na trave e o grito de gol ficou engasgado. Pelo Brasileiro o Palmeiras voltará a campo no outro domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 19/5/12 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)
Renda/ público: R$ 271.801/ 8.939
Cartões amarelos: Ananias 34'/1T (POR); Luis Ricardo 15'/2T (POR); Rogério 37'/2T (POR); João Vitor 47'/2T (PAL)
Cartões vermelhos: - 
GOLS: Luan 37'/1T (1-0) e Rodriguinho 41'/2T (1-1)
PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos 2T) e Juninho; Márcio Araujo, João Vitor, Patrik, Daniel Carvalho (Mazinho 7'/2T) e Luan; Barcos (Maikon Leite 35'/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
PORTUGUESA: Wéverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias (Bruninho 39'/2T), Léo Silva, Boquita (Michael 24'/2T) e Henrique; Ricardo Jesus (Rodriguinho 16'/1T) e Ananias Técnico: Geninho.
Fonte: LanceNet

                                                                     Erly Souza



Timão prepara oferta de empréstimo por Pato


Empresário do jogador não descarta a volta dele ao Brasil, mas dirigente do Milan nega esta possibilidade


Mal no Milan, Pato interessa ao Corinthians
  
O Corinthians prepara uma proposta pelo atacante Alexandre Pato, de 22 anos, e deve enviar ao Milan (ITA), em breve, uma oferta de empréstimo pelo jogador. A diretoria do Timão vai propor um empréstimo de um ano, pagando metade dos salários do atacante. Hoje, na Itália, Pato recebe o equivalente a R$ 800 mil por mês.
O interesse surgiu em abril, quando o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou a intenção de abrir as portas para Pato.
A oferta agrada ao atacante, que na última temporada viveu seu pior momento desde que saiu do Internacional, em 2007. Ele teve uma série de lesões musculares e credita parte do fracasso na recuperação ao departamento médico do Milan por achar que os italianos apressaram sua volta a campo, e pularam etapas médicas.
Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção nos quatro amistosos entre os dias 26 de maio e 9 de junho, Pato está na Itália. Empresário do atacante, Gilmar Veloz não descarta a vinda.
- O Corinthians é um grande clube, ele vai se preparar para os próximos jogos e, depois, vamos ver o que vamos fazer - disse ao LANCENET!.
Por outro lado, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, rechaça qualquer possibilidade de liberar o atacante. Procurado pela reportagem, o dirigente garante que Pato não voltará para o Brasil tão cedo.
- O Milan não vai negociar Pato, seja por empréstimo ou transferência. Ele continua no clube para a próxima temporada, vai se recuperar aqui. Isto é 100% certo - afirmou.
Apesar da negativa, o Corinthians não perde as esperanças de contar com o jogador. Tite e a diretoria sabem da necessidade de contar com um centroavante de alto nível no segundo semestre. Por isso, o clube vai tentar convencer o Milan de que devolverá o atacante, em julho de 2013, em condições físicas muito melhores do que as atuais.
Quem conduz a negociação é o gerente de futebol Edu Gaspar, mesmo que ficou à frente da investida pelo holandês Clarence Seedorf, também do Milan, no ano passado.
Fonte: LanceNet

                                                                       Erly Souza



Vagner Love e a trave salvam Fla de derrota para o Sport


Mesmo após 27 dias de 'férias', Rubro-Negro Carioca não apresenta bom futebol na estreia no Campeonato Brasileiro


Vagner Love - Sport x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vagner Love começou o Brasileirão evitando uma derrota do Flamengo 

Depois de 27 dias de "férias" forçadas, o Flamengo contou com o atacante Vágner Love e a trave para não ser derrotado pelo Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, onde fez sua estreia no Campeonato Brasileiro. Os cariocas, que saíram atrás no placar, mostraram que o tempo parado não trouxe grandes mudanças. Pelo contrário.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, no Engenhão. Já o Leão pernambucano encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

ETAPA INICIAL SEM EMOÇÃO
Ronaldinho Gaúcho foi quem teve a primeira chance de gol da partida, aos 13 minutos. O atacante cobrou de forma direta uma falta da intermediária, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Magrão.
O Sport respondeu pouco depois. Marquinhos recebeu de Moacir no bico da grande área pela direita e chutou. Paulo Victor teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Edcarlos subiu mais alto e cabeceou com perigo, obrigando a nova boa defesa do goleiro carioca.
No últimos minutos antes do intervalo, o Flamengo quase abriu o marcador. Kleberson recebeu a bola na entrada da grande área e chutou de primeira, parando nas mãos de Magrão.
SPORT MARCA E LOVE SALVA
Com o apoio da torcida, o Sport abriu o marcador aos 12 da etapa final. Após sobra de bola, Marquinhos colocou a bola no ângulo de Paulo Victor, que nada pôde fazer para evitar o gol pernambucano.
Buscando reverter o placar, Vagner Love arriscou após lançamento de Deivid, mas a bola pegou muita altura e foi para fora. Mas, aos 29, Love não desperdiçou. Ronaldinho tocou para Kleberson, que achou o atacante, livre, para empatar o marcador.
Perto do apito final, o Sport quase conseguiu a vitória. Após bate-rebate na grande área, o zagueiro Welinton mandou para o próprio gol, acertando o travessão de Paulo Victor. Depois disso, novos lances de perigo não foram criados e o empate permaneceu até o final da partida.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 19/5/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Neto (SP)
Cartões amarelos: Edcarlos e Naldinho (SPO) e Bottinelli (FLA)
Renda e público: R$ 606.770,00 / 28.636 presentes
GOLS: Marquinhos Gabriel, 12'/2ºT (1-0); Vagner Love, 29'/2ºT (1-1)
SPORT: Magrão, Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Naldinho (Diogo Oliveira 20'/2ºT), Rithelly, Thiaguinho (Renê 16'/2ºT) e Rivaldo; Marquinhos e Felipe Azevedo (Ruan 34'/2ºT) - Técnico: Gustavo Bueno.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Rômulo (Amaral - Intervalo), Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli (Deivid 17'/2ºT); Ronaldinho e Vagner Love - Técnico: Joel Santana.
Fonte: LanceNet

                                                                   Erly Souza

Nos pênaltis, Chelsea bate o Bayern e conquista inédito título


O Chelsea conquistou neste sábado o primeiro título de campeão da Champions League de sua história. Na Allianz Arena, diante do Bayern de Munique, o time inglês sofreu um gol no final do segundo tempo, com Thomas Muller, mas Didier Drogba empatou a partida, por 1 a 1. Após uma prorrogação sem gols, os Blues, nos pênaltis, bateram o clube alemão por 4 a 3, em noite de destaque do camisa 11 do time londrino.

Desde o primeiro tempo, o Bayern de Munique teve maior posse de bola e tentava explorar jogadas laterais, com Ribery, pela esquerda, e Robben, pela direita. Ainda assim, não conseguia entrar na defesa do Chelsea, bem postado defensivamente e que buscava incomodar em contra-ataques.

Mesmo com maior posse de bola, o clube bávaro chegou ao seu gol apenas aos 37 minutos do segundo tempo com Muller, de cabeça. O time alemão, porém, provou do próprio veneno cinco minutos depois e, também pelo alto, Drogba igualou o placar, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, logo aos dois minutos Ribery foi derrubado por Didier Drogba dentro da área. Arjen Robben decidiu que iria cobrar a penalidade. O camisa 10, porém, chutou apenas com força, sem muita precisão e o goleiro Petr Cech caiu no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa, sem dar rebote. Sem gols nos últimos 30 minutos, a partida foi para os pênaltis. Com erros de Schweinsteiger e Olic, o clube inglês venceu, já que apenas Mata perdeu sua cobrança.

O JOGO -Em seu estádio e com o maior número de torcedores, o Bayern de Munique começou a partida com maior posse de bola. O time alemão rodava a bola, mas ainda assim tinha dificuldade para entrar na área do Chelsea, bem postado defensivamente e com clara decisão de jogar nos contra-ataques.

O clube bávaro passava maior tempo no campo de ataque e, para furar a retranca inglesa, explorava as laterais, com Ribery pela esquerda e Robben pela direita. O francês tentou o primeiro lance de perigo aos três minutos, mas ao chegar na linha de fundo o camisa 7 furou a bola, que saiu apenas em tiro de meta.

Pouco depois, Toni Kroos e Schweinsteiger tentaram chutes de fora da área, mas nenhum deles acertou a meta de Petr Cech. A primeira chegada do Chelsea no campo de ataque aconteceu aos seis minutos, com Didier Drogba: pela direita, o marfinense tentou o cruzamento, mas a bola saiu muito forte, pelo outro lado, na lateral.

Os ataque do Bayern eram atrapalhados pela falta de pontaria de seus jogadores. Ribery, Robben e Mário Gomez tiveram suas oportunidades, mas jogaram sem perigo por cima do gol. Depois de assustar em um vacilo de Bosingwa, o time de Jupp Heynckes criou boa chance aos 20 minutos.

Após tabela com Frank Ribery, Arjen Robben chutou firme e Cech, com a visão encoberta, defendeu no susto, com a perna direita. A bola ainda tocou na trave e o time alemão tentou reaproveitar a jogada, mas o clube inglês conseguiu, mais uma vez, conter o ímpeto dos donos da casa.

O jogo sofreu uma queda no ritmo e voltou a animar aos 34 minutos. Contento, substituto do suspenso Alaba, chegou bem à linha de fundo pela esquerda e encontrou Thomas Muller dentro da área. O camisa 25 pegou bem na bola, de voleio, mas ela saiu à direita do goleiro Petr Cech, que apenas acompanhou.

Na sequência, o Chelsea criou sua primeira chance clara de gol. Após bom toque de bola no campo de ataque, Kalou chutou no canto esquerdo, mas o seguro Neuer fez firme defesa, sem dar rebote. Com menos posse de bola, o time de Roberto Di Matteo manteve sua postura privilegiando a defesa, e tomou um susto com Gomez, que mais uma vez finalizou mal, na última grande chance da primeira etapa.

Após os 15 minutos de intervalo, o Bayern voltou com a mesma decisão de pressionar. Ribery, em velocidade, obrigou David Luiz a se esticar para cortar o cruzamento, logo no primeiro lance da segunda etapa. Com pouca chegada ao ataque, Drogba tentou repetir o feito do jogo com o Barcelona, quando chutou da intermediária, e testou Neuer. A bola, porém, saiu à direita da meta alemã.

Aos sete minutos, gol do Bayern anulado. Robben finalizou na entrada da área, a bola desviou em Ashley Cole, tirou Cech da jogada e sobrou para Ribery, na pequena área, mandar para as redes. O camisa 7, porém, estava em posição de impedimento e o auxiliar anulou corretamente o tento dos ‘donos da casa&rsquo

Embora decidido a marcar, o Bayern tinha grandes dificuldades para entrar na área do Chelsea. Bem postado defensivamente, o clube inglês dava apenas oportunidades para chutes de fora da área, mas, ainda assim, não sofreu grandes sustos, uma vez que a mira dos rivais não era das melhores.

Com maior posse de bola e de escanteios, o Bayern rodava a bola na entrada da área, mas dificilmente criava problemas. Pelo Chelsea, aparentando estar satisfeito com o resultado, Didier Drogba, isolado na frente, tentava incomodar a defesa do time bávaro, especialmente pelas laterais.

A pressão do time alemão rendeu frutos aos 37 minutos. Em cruzamento de Schweinsteiger, Mário Gomez passou da bola e ela sobrou para Muller na segunda trave. O camisa 25 desviou de cabeça, ela tocou no chão e passou por cima de Cech, para morrer no fundo do gol inglês.

Já pensando em segurar o resultado, Heynckes colocou Van Buyten no lugar de Muller. O time, porém, não conseguiu manter o placar: aos 42 minutos, Juan Mata cobrou escanteio na primeira trave e Drogba, após se deslocar, fuzilou Neuer de cabeça. O arqueiro ainda desviou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa, no lance que levou a partida à prorrogação.

No tempo extra, o Chelsea tentou começar pressionando, mas sofreu um susto aos dois minutos. Drogba tentou ajudar a marcação, mas derrubou Ribery dentro da área, cometendo a penalidade. No lance, que gerou o cartão amarelo ao marfinense a saída do francês, lesionado, Robben decidiu cobrar, mas não colocou muito no canto e Cech fez a firme defesa, fazendo os ‘Blues’renascerem.

Mesmo cansados, os dois times continuavam a tentar – o Bayern mais presente no ataque e o Chelsea arriscando no contra-ataque. Ao clube bávaro, Olic perdeu grande oportunidade, pois preferiu tentar o passe a Van Buyten, em vez de finalizar, após bom lançamento de Lahm. Com isso, a decisão foi para as
penalidades.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1 (3) X 1 (4) CHELSEA
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 19 de maio de 2012 (sábado)
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Manuel de Sousa (POR) e Duarte Gomes (POR)
GOLS: BAYERN: Thomas Muller, aos 37 minutos do segundo tempo
CHELSEA: Drogba, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Schweinsteiger (Bayern de Munique); Ashley Cole, David Luiz, Drogba e Fernando Torres (Chelsea)
PÊNALTIS: BAYERN: Converteram: David Luiz, Lampard, Ashley Cole e Drogba. Desperdiçou: Mata
CHELSEA: Converteram: Lahm, Gomez, Neuer. Desperdiçaram: Olic e Schweinsteiger
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Tymoschuk, Boateng e Contento; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Muller (Van Buyten) e Ribéry (Olic); Gomez
Técnico: Jupp Heynckes
CHELSEA: Cech; Bosingwa, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Bertrand (Malouda), Mikel, Kalou (Fernando Torres), Lampard e Juan Mata; Drogba
Técnico: Roberto di Matteo

 Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

[PRÉ-JOGO] Sport x Flamengo



FICHA TÉCNICA

Local:
Estádio 
Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data: 19 de maio de 2012
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto


Provaveis Escalações
 
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Magal; Rômulo, Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.  

Sport: Magrão, Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Rithely, Naldinho, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. 

Ausencias

 Flamengo: o goleiro Felipe ainda se recupera de um quadro de dengue e ainda precisa retomar os treinos. O meia Renato cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na última rodada do Brasileirão do ano passado, e o lateral-esquerdo Junior Cesar foi liberado da viagem para resolver a saída dele do clube. O meia Camacho e o atacante Negueba estão machucados.

Sport: Gustavo Bueno terá três importantes desfalques para escalar a equipe contra o Flamengo. O atacante Jael teve que ficar fora do duelo contra seu ex-time por conta de uma microfissura no músculo da coxa esquerda. Já o volante Hamilton segue se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, enquanto Marquinhos Paraná ainda necessita se recondicionar fisicamente, após um período afastado por conta de uma lesão muscular.

[PRÉ-JOGO] Figueirense x Nautico




FICHA TÉCNICA

Local:
Estádio
Orlando Scarpelli , em Florianopolis (SC).
Data: 19 de maio de 2012
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo Da Anunciação
Assistentes:
Rodrigo Pereita Joia e Adson MArcio Lopes Leal


Provaveis Escalações  
Figueirense: Wilson, Pablo, Canuto, Sandro, Guilherme Santos, Ygor, Túlio, Toró, Luiz Fernando , Roni e Caio. Técnico: Jorginho
Nautico: Gideão, Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves, Marcio Rósario, Derley, Elicarlos, Souza, Cleverson , Ramon e Araujo. Técnico:  Alexandre Gallo.  
Ausencias: o Figueira vai sem 3 Atacantes são eles : Aloisio e Heber estão machucados ja Julio Cesa , Suspenso. Já o Nautico é o dobro do Figueira no total são 6 : Rogerio, Martinez, Siloe, Alessandro, Cascata e João Paulo , todos Machucados.


By: Henrique Mota

[PRÉ-JOGO] Palmeiras x Portuguesa


  
FICHA TÉCNICA

Local:
Estádio Paulo Machado de Carvalho , " Pacaembu"
Data:
19 de maio de 2012
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Anderson J Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro.

Provaveis Escalações

Palmeiras: Bruno. Cicinho, Mauricio Ramos, Henrique, Juninho. Marcio Araujo, João Vitor, Daniel Carvalho, Felipe, Mazinho e Barcos. Treinador: Felipão
Portuguesa: Gledson, Luiz Ricardo, Renato, Gustavo, Raí, Wilson Matias, Maylson, Boquita, Léo Silva, Ananias e Ricardo Jesus . Treinador: Geninho

Ausencias: No Palmeiras só uma ausencia o volante Wesley machucado, no mais força maxima. Já a Portuguesa Tem 3 desfalques são eles: O meia Henrique Suspenso, O lateral Marcelo Cordeiro com lesão Muscular e o Zagueiro Rogerio, Suspenso. 


By: Henrique Mota

Lakers reagem contra Thunder e 76ers empatam com Boston

Duas partidas movimentaram os playoffs da NBA na noite da última sexta-feira. No Staples Center, o Los Angeles Lakers ganhou do Oklahoma City Thunder por 99 a 96. Já o Philadeplhia 76ers, também como mandante, bateu o Boston Celtics por 92 a 83.

Desta forma, os Lakers reagem e marcam seu primeiro ponto na terceira partida da série de melhor de sete – o próximo embate será já neste sábado, novamente em Los Angeles. Já o Philadelphia alcançou o empate por 2 a 2 e visita o Boston apenas na segunda-feira.

Com 36 pontos, Kobe Bryante terminou como cestinha e comandou a vitória dos Lakers ao lado de Andrew Bynum (15 pontos e 11 rebotes) e Paul Gasol (12 pontos e 11 rebotes). Já Kevin Durant anotou 31 pontos, 10 a mais que os companheiros Russell Westbrook e James Harden.

Em Philadelphia, apesar da derrota, Paul Pierce terminou a partida como cestinha ao anotar 24 pontos, enquanto Rajon Rondo alcançou um double-double de 15 pontos e 15 assistências. Do outro lado da quadra, Andre Iguodala e Evan Turner marcaram os mesmos 16 pontos, comandado a vitória do time da casa.

(Derek Fisher tenta conter Kobe Bryant durante a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Thunder nos playoffs)

Bayern encara Chelsea tentando ser primeiro campeão atuando em casa






Bayern de Munique e Chelsea fazem, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), o confronto mais disputado da temporada europeia. O confronto vale o título da Liga dos Campeões e marca um fato inédito: o clube bávaro pode ser o primeiro a levantar o troféu da competição em sua própria casa no formato atual.

O dado é válido para a fase do torneio intercontinental iniciada em 1992, quando mudou a estrutura e passou a ser chamado de Liga dos Campeões. Mesmo considerando toda a história do torneio, porém, o feito é considerável: a Roma foi a última a disputar a final em seu estádio, em 1984, e o Real Madrid foi o único a se sagrar campeão em casa, em 1957, segunda edição da história do torneio.

Roberto di Matteo, técnico do Chelsea, comentou sobre a vantagem do rival de atuar em casa. O treinador, porém, preferiu dar ênfase maior em outro fator que pode influenciar na decisão: a motivação de seu elenco.

“Os jogadores do Bayern conhecem o ambiente e isso sempre ajuda, mas o nosso elenco está motivado e de olho na vitória. Os jogadores trabalharam muito duro para chegar até aqui, todo o clube e a torcida merecem esse título”, declarou o treinador italiano.

O técnico vive uma situação curiosa: pode conquistar o primeiro título da história do Chelsea e mesmo assim sair do comando técnico da equipe. O italiano assumiu como interino após a saída de Villas-Boas e ainda não teve a permanência confirmada. A melhor campanha da equipe londrina na competição foi o vice-campeonato de 2008.

A derrota do Chelsea para o Manchester United na final em 2008, aliás, marca uma semelhança com o Bayern de Munique. Assim como os rivais de sábado, os alemães passaram por uma frustração recente em uma final de Liga dos Campeões, já que foram derrotados pela Inter de Milão em 2010. Grande parte do elenco das equipes nas duas decisões se manteve até aqui e conquistou uma segunda oportunidade de conquistar o título continental.

Uma das armas dos bávaros para ter melhor sorte do que em 2010 é o holandês Robben. O camisa 10 passou três anos de sua carreira no Chelsea e, se a semifinal puder ser usada como parâmetro, a equipe inglesa deve se preocupar com o meia. Afinal, foi graças a um gol de Robben que o Bayern de Munique chegou à disputa de pênalti na semifinal contra o Real Madrid, outro ex-clube do holandês.

“Já batemos o Real Madrid e espero que agora possamos derrotar outro ex-clube meu, o Chelsea. É sempre especial jogar contra seu antigo clube. Minha passagem pela Inglaterra foi muito boa e vai ser muito bom reencontrar velhos colegas, mas se tudo der certo ficarei ainda mais feliz após o final do jogo”, comentou o holandês.

Outro aspecto marcante desta decisão são os desfalques por suspensão. Enquanto o Bayern de Munique não poderá contar com Alaba, Badstuber e Luiz Gustavo, o Chelsea sofrerá com os desfalques de Raúl Meireles, Ivanovic e Ramires, autor de um gol decisivo na semifinal contra o Barcelona. O prejuízo para o time inglês poderia ser ainda maior, já que os zagueiros David Luiz e Gary Cahill eram dúvidas para a partida, mas devem atuar.
 
FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE X CHELSEA
Local:
Estádio Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data:
19 de maio de 2012
Horário:
15h45 (de Brasília)
Árbitro:
Pedro Proença (POR)
Assistentes:
Manuel de Sousa (POR) e Duarte Gomes (POR)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Tymoschuk, Boaten e Rafinha; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Muller e Ribéry; Gomez. Técnico: Jupp Heynckes
CHELSEA: Cech; Bosingwa, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Essien, Mikel, Kalou, Lampard e Juan Mata; Drogba. Técnico: Roberto di Matteo

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Na volta ao Brasileiro, Oswaldo quer estabilidade e sucesso no Botafogo



Treinador diz que houve bom senso em mantê-lo na função e elogia evolução do futebol nacional


Consciente do que terá pela frente no Campeonato Brasileiro, o técnico de Oswaldo de Oliveira se arma para não ter percalços e conseguir encerrar a temporada com uma boa campanha no comando do Botafogo. O trabalho começa neste domingo, contra o São Paulo, no Engenhão, pela primeira rodada.
Oswaldo não disputa o Campeonato Brasileiro desde 2006, quando ficou em décimo lugar com o Cruzeiro. Na época, conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana, que não parece ser suficiente no Botafogo, ansioso por uma vaga na LIbertadores.
Depois de uma série de 23 jogos de invencibilidade na temporada, Oswaldo viu seu trabalho sob críticas com a perda do título do Campeonato Carioca para o Fluminense, quando perdeu os dois jogos, e a queda na Copa do Brasil para o Vitória.
oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Oswaldo de Oliveira prepara o time para a estreia no Brasileiro (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
O time não conseguiu vencer nos últimos quatro compromissos e o técnico se mantém firme aos seus princípios e no cargo, como garantiu o vice-presidente de futebol André Silva. Ele espera colher os frutos em breve e confia no apoio que tem dos dirigentes do clube.
- Não é o que ficou, mas o que continua. Houve muita coisa positiva, mas não conseguimos as vitórias nos momentos decisivos. O futebol brasileiro melhorou muito nesse tempo em que fiquei fora. Essa questão de saída do treinador não é mais generalizada como acontecia antigamente. Não poderia haver uma avaliação apenas pelos últimos resultados. Houve o bom senso - afirmou Oswaldo.

Não é o que ficou, mas o que continua. Houve muita coisa positiva, mas não conseguimos as vitórias nos momentos decisivos. O futebol brasileiro melhorou muito nesse tempo em que fiquei fora"
Oswaldo de Oliveira

Contra o São Paulo, o desafio é grande. O técnico Emerson Leão garantiu que escalará força máxima apesar de também disputar as quartas de final Copa do Brasil. Oswaldo aponta a dupla formada por Lucas e Luis Fabiano como sua maior preocupação.
- Temos um esquema parecido e eles contam com jogadores que desequilbram. Lucas é jovem e Luis Fabiano é muito experiente, um artilheiro muito importante. Os volantes e laterais são fortes no ataque, principalmente o Cortez. Vi muitos jogos dele no Botafogo e conheço a forma como joga - comentou Oswaldo.
Para esse jogo, o técnico do Botafogo não contará com Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho, machucados, Lucas, suspenso, e Jobson, afastado por indisciplina. Renato ainda é dúvida com dores no tornozelo esquerdo.

Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE

Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores