sábado, 20 de outubro de 2012

Vitória 0 x 2 Atlético-PR - Furacão atropela mais um e entra no G4!




 O Atlético-PR entrou pela primeira vez no G4. Na tarde deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não tomou conhecimento do Vitória e mesmo jogando o segundo tempo com um homem a menos, venceu os baianos, por 2 a 0, em Salvador e como o São Caetano tropeçou com o Barueri, na sexta-feira, ao empatar por 2 a 2, conseguiu a vaga no G4, já que chegou aos 58 pontos, ultrapassando, os paulistas, que ficaram com 57.

Já o Vitória, que sonhava em chegar a liderança da competição, perdeu também a segunda colocação também, ficando com 63, contra 64 do Goiás e 65 pontos do líder Criciúma. Nas últimas rodadas, o Vitória não tem jogado bem, deixando seus torcedores preocupados.


Corrido, mas sem gols!

Em casa e com o apoio do seu torcedor, o Vitória começou o jogo com tudo e foi para cima do Atlético-PR querendo abrir o placar de todo jeito. Mas, com a postura bem defensiva, os paranaenses conseguiam controlar o ímpeto baiano, que tentava de chutes de fora da área, sem reais perigo ao gol de Weverton.

Mas, os paranaenses também precisavam do resultado, já que lutam diretamente pelo acesso e com o tropeço do São Caetano, a vitória colocaria o time entre os quatro primeiros. Como na troca de passes, não conseguia chegar, a tendência foi chegar nas bolas paradas e duas chances foram criadas. A primeira foi com o atacante Elias, que cobrou uma falta da entrada da área, acertando o travessão de Deola.

Num dos últimos lances do primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar, num cruzamento. Elias cobrou falta na área, cleberson subiu mais que todo mundo e testou com força, mas Deola, bem posicionado, fez uma linda defesa e salvou os baianos de levarem o primeiro, que teve mais posse de bola, durante todo o jogo.

Que segundo tempo!

Logo aos três minutos da etapa final, o Atlético conseguiu abrir o placar. Elias foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Deola, vendido na jogada, desanimando um pouco os torcedores no Barradão. Mas, o Vitória se lançou ao ataque, querendo o empate e aos 11 minutos ficou com um homem a mais em campo.

Pedro Botelho simulou um pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com isto, os baianos foram ainda mais para cima, mas quem fez o segundo foi o Atlético. Após cruzamento na pequena área de Elias, Marcão, livre, só desviou para o gol, praticamente garantindo o resultado.

Se no primeiro gol, os ânimos já tinham esfriado, com o segundo os torcedores ficaram calados, que mesmo na derrota estavam empolgados, cantando apoiando o time. Com um homem a mais, o Vitória seguiu no ataque e pressionava de todos os lados querendo o primeiro gol, mas o goleiro Weverton estava numa tarde muito feliz e conseguia salvar todos os lances.

No final, os baianos tentaram de todos os jeitos o primeiro gol, mas como sofreram o segundo tento, em campo, os atletas desanimaram e deixaram o Atlético administrar a vitória.

Próximos jogos

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando, o Atlético-PR enfrenta o Guarani, em Curitiba, às 15 horas, no Eco-Estádio. Já o Vitória, às 19h30, enfrenta o CRB, em Maceió.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores