terça-feira, 23 de outubro de 2012

PÓS-JOGO América-RN 3 x 1 Joinville

Com a vitória, o Mecão chegou aos 47 pontos, indo para a sétima posição, ficando a cinco pontos do adversário desta noite e a 12 do Atlético-PR (quarto colocado). Já o Joinville continua na sexta colocação, com 52 pontos, perdendo assim a chance de diminuir a diferença para três pontos do Azulão (58) e para quatro do Furacão (59).

Só deu Mecão
Mesmo apenas cumprindo tabela na competição, o América não perdeu tempo de ameaçar o gol da equipe do Joinville. No primeiro minuto de jogo. Noberto cruzou, Isac não alcançou e Lúcio desequilibrado mandou para fora, abrindo os olhos da equipe tricolor, que respondeu somente aos 15 minutos. Após cruzamento da direita, Lima cabeceou com perigo, quase empatando a partida.

Porém, cinco minutos depois, o América abriu o placar. Lúcio lançou Thiago Galhardo, que ganhou a dividida com Glaydson e rolou para Wanderson, que mandou um foguete, estufando a rede adversária. Em seguida, Galhardo quase fez o segundo com uma meia-bicicleta, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 39, o segundo do Mecão. Após jogada de Lúcio, a bola sobrou para Noberto, que entrou na área e emendou para o gol. Dois minutos depois, quase o terceiro. Isac lançou Lúcio em profundidade, que dominou e chutou fraco. A bola bateu na trave do goleiro Jhonatan e foi para fora.
JAC tentou mas bobeou no final
Na segunda etapa, o Joinville entrou mais ligado. Logo aos 11 minutos, Jáiton recebeu belo passe de Aldair e chutou para diminuir o placar. Dois minutos depois, quase o segundo do JEC. Após cruzamento da esquerda, Lima cabeceou e Thiago salvou o América.

Após o gol, o jogo ficou mais truncado, até que aos 27 minutos, Lúcio recebeu cruzamento. O goleiro Jhonatan saiu da área, tentou tirar a bola e tocou com a mão. O juiz apitou e expulsou o arqueiro tricolor.

O América não deixou nem o Joinville se recompor, depois da expulsão do goleiro do JEC e marcou o terceiro, aos 32 do segundo tempo. O goleiro substituto, Jair, saiu mal e Isac, com o gol vazio, apenas empurrou para ampliar.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o América-RN visita o Barueri, neste sábado, às 21h, na Arena Barueri, enquanto o Joinville enfrenta o América-MG, no mesmo dia, às 16h, na Arena Joinville.

Fonte:Futebol Interior

PÓS-JOGO CRB 0 x 1 Vitoria


Ameaçado pelo rebaixamento, o CRB foi castigado em casa, nesta terça-feira. Afinal, o time alagoano pressionou o Vitória, mas perdeu chances de gol e sofreu a derrota no final, por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B.
O time baiano resistiu principalmente por causa da boa atuação de Deola e agora está no segundo lugar, com 66 pontos, cada vez mais perto do acesso e do líder Goiás, que tem 67. Já o CRB, com 30, pode entrar na zona de rebaixamento, caso Guaratinguetá ou Bragantino vençam nesta terça.
O jogo começou agitado no Estádio Rei Pelé, principalmente por causa da atitude do time da casa. O CRB teve um impedimento polêmico marcado aos 4min e, logo depois, já chegou com perigo de novo. Aloísio fez jogada de pivô, e Geovani chutou mal, para fora. A melhor chance, porém, ainda viria aos 11min, quando Ângelo chutou cruzado e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
O Vitória apostou apenas nos contra-ataques e até levou perigo em uma jogada puxada por Tartá, que terminou com má finalização de Elton. Mas o CRB logo voltou a atacar do outro lado e teve a melhor chance em cobrança de falta de Geovani, defendida por Deola. No escanteio seguinte quase saiu um gol olímpico, mas Michel salvou em cima da linha. Com chuva e menos emoção, os times foram para o vestiário sem gol.
No segundo tempo o jogo foi agitado de novo, mas Deola evitou que o placar fosse aberto. Com 1min, ele defendeu em dois tempos um chute perigoso de Jadílson; aos 14min, Ricardinho finalizou em suas mãos; aos 21min, foi a vez do goleiro defender chute forte de Ronaldo; já aos 24min ele espalmou uma boa cobrança de falta de Ângelo.
O Vitória enfrentou problemas na saída de jogo e na criação do meio de campo, por isso só levou perigo em chutes de longe. Mas o CRB não soube aproveitar a maior posse de bola, até que foi castigado, aos 39min: Alessandro acertou cruzamento perfeito para Élton, que marcou de cabeça e decretou o placar final. Como fez desde o começo, o CRB dominou o jogo durante os últimos minutos, mas não conseguiu mais reagir.
Fonte:Terra

PÓS-JOGO São Caetano 1 x 1 Ipatinga


Em seus esforços para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga deixou escapar um importante resultado nesta terça-feira, pela 32ª rodada da competição. Jogando no Estádio Anacleto Campanella, o time cedeu o empate ao São Caetano por 1 a 1 e caiu para a lanterna do torneio, mesmo chegando a três jogos seguidos sem derrota.
Depois de duas vitórias seguidas (1 a 0 sobre o Joinville e 4 a 0 sobre o América-RN) nos jogos anteriores, o time mineiro somou seu sétimo ponto em nove disputados e chegou aos 25 na somatória. No entanto, caiu do 19º para o 20º lugar, uma vez que o Barueri surpreendeu o Criciúma em Santa Catarina e venceu por 4 a 3, chegando a 26 pontos.
Para o São Caetano, o jogo atrapalhou a volta ao G-4. Com 58 pontos, o time do ABC Paulista fica na quinta posição, um ponto atrás do Atlético-PR - o time paranaense foi a 59 após também empatar por 1 a 1 nesta terça-feira, com o Guarani. A equipe de Emerson Leão ainda contabilizou o terceiro empate em quatro jogos.
Jogando fora de casa, o time do Vale do Aço abriu o placar aos 26min do primeiro tempo: após receber o cruzamento pela direita, Rogério Ávila teve apenas o trabalho de escorar para o gol. No entanto, o São Caetano conseguiu empatar a partida na etapa final, logo aos 6min, com Wágner.
Agora, em busca da vaga entre os quatro melhores, o São Caetano entra em campo pela 33ª rodada na sexta-feira, quando visita o Vitória no Estádio do Barradão, em Salvador, às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Ipatinga recebe o CRB no Estádio Lamegão, em duelo da parte de baixo da tabela, às 16h (Brasília).
Fonte:Terra

PÓS-JOGO Criciúma 3 x 4 Barueri


Apesar de começar a rodada como lanterna, o Barueri foi a Santa Catarina e derrotou nesta terça-feira o Criciúma por 4 a 3. Com o resultado surpreendente, o time do Sul (que parou nos 65 pontos) perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro para o Goiás, que confirmou o favoritismo sobre o ASA-AL por 4 a 0.
Já o clube paulista, com os três pontos, somou 26 e ultrapassou o Ipatinga, que empatou com o São Caetano por 1 a 1. Na próxima rodada, o Barueri receberá, na sexta-feira, o América-RN. O Criciúma, por sua vez, buscará a reabilitação visitando, no sábado, o Guarani.
Os jogadores do Criciúma entraram em campo com uma faixa com os dizeres "força, Lucca". O meia, uma das revelações do campeonato, fraturou o ligamento cruzado do joelho direito no duelo contra o ABC-RN, no dia 16 de outubro.
No entanto, apesar da festa da torcida no Estádio Heriberto Hulse e da homenagem ao jovem atleta, o time catarinense não começou bem a partida. Em 12 minutos, o Barueri, que iniciou a rodada na última posição, marcou dois gols. O primeiro foi anotado por Alex Lima, de cabeça. O segundo por Magrão, após rebote do goleiro Michel Alves.
O Criciúma reagiu. Zé Carlos, o artilheiro do torneio, teve duas chances de balançar a rede. Mas mandou por cima em ambas as ocasiões. Para piorar, o clube da região metropolitana de São Paulo voltou a comemorar. Aos 26min, Alê carregou e, de fora da área, acertou um forte chute: 3 a 0 e clima de consternação em Santa Catarina.
Na etapa complementar, o Criciúma continuou buscando o gol. Mas a bola prosseguiu insistindo em não entrar. Melhor para o Barueri, que aumentou ainda mais a vantagem aos 8min, quando Rafael Chorão completou de cabeça após defesa do goleiro anfitrião.
O placar elástico não desanimou os mandantes. Aos 23min, Marlon, após cruzamento, deixou a sua marca. Rodrigo Tiuí, aos 35min, fez mais um, esquentou o embate e animou os torcedores locais. E, aos 46min, Kleber, depois de confusão na área, transformou o tropeço em uma derrota digna do ex-líder.

Com três de Walter, Goiás massacra ASA e assume liderança da Série B

Walter assinalou três gols e comandou a goleada que deixou o Goiás na liderança. Foto: Carlos Costa/Agência Lance


A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B ganhou mais um forte concorrente na noite desta terça-feira. Atuando com o apoio da torcida no Estádio Serra Dourada, o Goiás goleou o ASA pelo placar de 4 a 0, embalou o sexto resultado positivo consecutivo na competição e assumiu a liderança, beneficiado pelo tropeço do Criciúma. O lateral direito Vitor e o atacante Walter (três vezes) assinalaram os tentos do triunfo na capital goiana.
A sexta vitória consecutiva, aliada à derrota dos catarinenses para o lanterna Grêmio Barueri, permitiu ao Goiás assumir a primeira colocação da Série B do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira subiu para 67 pontos, dois a mais do que o rival do Sul do País. O ASA, por outro lado, permanece com 40 pontos, na zona intermediária da tabela de classificação da competição.
Embalado pela sequência extremamente positiva, justamente na etapa mais decisiva da briga pelo acesso (e pelo título) da Série B, o Goiás retorna a campo na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o ASA tentará a reabilitação no sábado, às 16h, diante do Bragantino, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Favorito para o confronto desta terça-feira e contando com um bom público nas arquibancadas, o Goiás assumiu o controle da partida desde o apito inicial. Envolvente no setor de meio campo, o clube esmeraldino falhou logo nas finalizações. Ricardo Goulart, jogador mais acionado, perdeu pelo menos duas ótimas oportunidades para a equipe da casa. O ASA, acuado, apenas se defendia do constante ataque.
Os erros cruciais da primeira etapa tiveram fim logo com 10min do segundo tempo. O lateral direito Vitor, aproveitando oportunidade, acertou o pé e venceu a barreira alagoana. Com o tento do defensor, a missão goiana desta terça-feira se tornou ainda mais tranquila, já que os visitantes precisaram sair mais para o jogo e cederam mais espaços para o rápido rival.
O maior beneficiário foi o atacante Walter. Apenas quatro minutos após o tento de abertura do marcador, o camisa 18 mostrou oportunismo e marcou um belo gol no Serra Dourada. Aos 27min, o jogador acertou chute de primeira, depois de rebote da zaga rival, e assinalou o terceiro. Aos 29min, dentro da pequena área, o destaque do encontrou estufou as redes alagoanas pela terceira vez e fechou a goleada.
Fonte: Terra

Bayern e Valencia vencem e embolam Grupo F da Champions



Equipes derrotam Lille e BATE Borisov, respectivamente, e chegam à liderança da chave, ao lado do time bielorrusso, todos com seis pontos


  Está tudo embolado no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, Bayern de Munique e Valencia venceram seus jogos fora de casa, contra Lille e BATE Borisov, respectivamente, e se igualaram na liderança da chave, ao lado da equipe bielorrussa - o trio soma seis pontos. Já o Lille está em último lugar e ainda não pontuou.

Na França, numa partida com muitas faltas e poucas chances de gol, o Bayern derrotou o Lille por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Thomas Müller, ainda no primeiro tempo. Já o Valencia foi à Bielorrússia e acabou com o conto de fadas do BATE, que era o líder isolado da chave antes desta rodada. Soldado marcou todos os gols na vitória por 3 a 0.
Muller comemora gol do Bayern de Munique cotra o Lille (Foto: Agência Reuters)
Em duelo truncado, Bayern vence
O primeiro tempo entre Lille e Bayern foi de baixo nível técnico. Mesmo jogando fora de casa, o time alemão tomou a iniciativa na partida, adiantando a defesa e pressionando os anfitriões no campo de defesa. Entretanto, mesmo com domínio territorial, os bávaros pouco finalizaram.
Ainda assim, a pressão foi suficiente para os visitantes abrirem o placar, aos 18 minutos. Lahm invadiu a área pela direita, sendo derrubado por Digne. Na cobrança do pênalti, Thomas Muller bateu com categoria para fazer 1 a 0.
Com a vantagem, o Bayern tentou continuar no ataque. No início deu certo, já que o Lille tinha muitas dificuldades para sair tocando a bola e esbarrava na melhor organização do adversário. A partida também era prejudicada pelo alto número de faltas: foram 20 só na primeira etapa.
Ribery e Sidibe, Lille e Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Franck Ribéry disputa a bola com Sidibé, do Lille.
Partida foi muito truncada (Foto: Agência Reuters)
Lille tenta empate, mas não assusta
Precisando da vitória, o Lille começou o segundo tempo no ataque, tentando encurralar o Bayern de Munique na defesa. O clube bávaro, por sua vez, aceitou a pressão e começou a jogar buscando o contra-ataque.
Assim como na etapa inicial, poucas chances foram criadas. Bem postado na defesa, o Bayern absorvia bem os ataques do Lille e levava perigo nos contra-ataques. Em uma das chances, aos 12 minutos, Shaqiri recebeu livre na área, mas bateu muito mal e isolou a bola.
Aos poucos, o Lille foi perdendo ímpeto no ataque. O Bayen aproveitou e passou a tocar a bola com mais tranqüilidade, controlando as ações. No fim, vitória dos bávaros, que, mesmo sem uma grande atuação, garantiram três pontos importantes.
Soldado brilha, e Valencia passa pelo BATE
Na Bielorrússia, o Valencia não teve dificuldades para derrotar o BATE Borisov por 3 a 0, acabando com a invencibilidade do time da casa. O grande destaque foi o atacante Soldado, autor dos três gols no triunfo dos Ches.
Comemoração do Soldado contra o Bate Borisov - AP (Foto: Agência AP)Soldado festeja um de seus gols contra o BATE (Foto: Agência AP)
O primeiro tento saiu no fim do primeiro tempo, de pênalti. Na segunda etapa, o Valencia matou a partida no contra-ataque. Primeiro, Guardado escapou pela esquerda e cruzou para Soldado, que pegou de primeira para fazer 2 a 0.
No fim, o artilheiro do Valencia tabelou com Tino Costa, que só rolou a bola para Soldado empurrar para o fundo das redes e dar números finais ao duelo.
Fonte: Globo esporte
 

United leva dois, mas reage e vira para cima do Braga

Javier Hernández foi fundamental na vitória, com dois gols de cabeça. Foto: Getty Images


Não foi fácil, mas o Manchester United conseguiu sua terceira vitória em três jogos no Grupo H da Liga dos Campeões. Após um susto inicial, durante o qual o clube inglês sofreu dois gols em 20 minutos, a equipe treinada por Alex Ferguson se portou como um grande europeu e superou o Braga de virada nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, por 3 a 2. Chicharito Hernández, duas vezes, e Evans marcaram pelo time mandante. O brasileiro Alan descontou para os portugueses.
A vitória leva o Manchester United aos nove pontos, mantendo a liderança isolada da chave. O Braga é o terceiro, com três pontos, atrás do Cluj, que soma quatro. O lanterna é o Galatasaray, com um ponto.
Logo aos 2min do primeiro tempo, Hugo Viana cruzou de primeira para a grande área na direção do brasileiro Alan. O meia-atacante pulou mais alto que Evans e testou no contrapé de De Gea, que pulou para tentar a defesa, mas não conseguiu alcançar o cabeceio. Na frente no marcador, a equipe portuguesa não se intimidou e ficou retraída no seu campo de jogo, buscando o ataque sempre que possível.
Na segunda grande oportunidade criada no confronto, o Braga não desperdiçou. Em grande jogada de Éder pela ponta esquerda, durante a qual o atacante português de origem africana aplicou uma linda finta sobre Michael Carrick, Lima apareceu dentro da área para finalizar novamente no contrapé do goleiro do Manchester para ampliar a vantagem aos 20min.
O United, porém, não mostrou abatimento com a situação. Van Persie fez grande jogada pela esquerda, foi derrubado, mas a bola ficou com o japonês Kagawa, que encontrou Chicharito Hernández por trás da defesa do Braga com um cruzamento. O atacante mexicano cabeceou firme, Beto defendeu, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa aos 25min.
Buscando reverter a desvantagem, o Manchester United entrou com uma postura agressiva na etapa complementar. Pressionando a saída de bola do Braga, os donos da casa acuaram a equipe visitante, que não conseguiu atacar. Com a bola rolando, o comportamento ofensivo não teve efeito, mas em um escanteio aos 17min, Evans furou de direita, mas conseguiu finalizar na sequência, de pé esquerdo, e igualar o marcador.
O empate não satisfez os comandados de Alex Ferguson, que mantiveram a pressão na defesa do adversário e buscaram a virada aos 30min, novamente com Chicharito. O mexicano aproveitou cruzamento de Cleverley da lateral direita para estufar as redes de Beto, de cabeça. Desta vez, o goleiro não chegou nem a tocar na bola.
Na Turk Telecom Arena, o Galatasaray foi surpreendido pelo Cluj e empatou por 1 a 1, com um gol contra de Nounkeu aos 19min do primeiro tempo para os romenos e um a favor de Burak Yilmaz aos 32min da etapa final. A equipe turca poderia ter ganho com um gol do brasileiro Felipe Melo, mas o volante desperdiçou um pênalti cobrado aos 35min da etapa inicial.
Na quarta rodada do Grupo H, o Manchester United enfrenta novamente o Braga, mas desta vez em Portugual, no Estádio Municipal de Braga. Cluj e Galarasaray também se enfrentam de novo, só que na Romênia, no Estádio Dr. Constantin Radulescu. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 7 de novembro.
Fonte: Terra

Brasileiros marcam, Shakhtar bate Chelsea e lidera Grupo E

Jogadores comemoram o gol de Alex Teixeira, que abriu o placar do confronto. Foto: Reuters


O Shakhtar Donestk contou com boa atuação dos brasileiros para derrotar o Chelsea por 2 a 1, em jogo realizado na tarde desta terça-feira, na Ucrânia. Os gols do time mandante foram marcados por Alex Teixeira e Fernandinho, com Oscar descontando para os ingleses.
Com a vitória, a equipe ucraniana chegou aos sete pontos e lidera isoladamente o Grupo E da Liga dos Campeões. Já o clube inglês, campeão da última edição do torneio, é o segundo colocado com quatro pontos.
O time da casa abriu o placar logo a 2min. Após lateral, a bola sobrou para Luiz Adriano dentro da área. O atacante bateu, a bola pegou no braço do zagueiro Terry e sobrou para Alex Teixeira na direita, que colocou de primeira, tirando do alcance do goleiro. Oscar tentou responder logo depois, mas bateu para fora.
Apesar de estar em vantagem, o Shakhtar não diminuiu o ritmo e seguiu impondo seu jogo. Aos 15min, William cortou da esquerda para o meio e mandou uma bomba por cima. Porém as duas melhores oportunidades do primeiro aconteceram na parte final. Aos 37min, Willian lançou Mkhitaryan, que chutou forte e Cech espalmou para escanteio. Na cobrança, Oscar não conseguiu tirar, Rakitsky bateu e o goleiro fez linda defesa.
O Chelsea voltou para a segunda etapa disposto a ter mais o controle da partida. Aos 4min, a equipe teve grande chance em contra-ataque. Hazard cruzou da esquerda e Mata pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Em seguida, a equipe sofreu o segundo gol da mesma forma. A equipe ucraniana avançou em contra-ataque e Fernandinho, que havia feito o desarme no início da jogada, recebeu de Luiz Adriano e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
A equipe inglesa tentou seguir a frente e assustou em chutes de longe, mas o goleiro Pyatov fez seguras defesas. O Shakhtar, contudo, não abdicava do ataque e quase ampliou aos 25min, quando Mkhitaryan girou e bateu para grande defesa de Cech. Aos 33min, Hazard invadiu a área em jogada individual e bateu nos pés de Pyatov.
Juventus empata terceira seguida
Atuando na Noruega, a Juventus empatou em 1 a 1 com o Nordsjaelland. Foi o terceiro jogo da equipe que terminou em igualdade, deixando o clube italiano na terceira posição do Grupo E, com três pontos. Já o time norueguês soma um ponto e está na lanterna. Backmann abriu o placar para os donos da casa, enquanto Vucinic empatou aos 36min do segundo tempo.
No dia 7 de novembro, os mesmos confrontos acontecem pela primeira rodada do returno. O Chelsea recebe o Shakhtar Donestk na Inglaterra, enquanto Juventus e Nordsjaelland duelam na Itália.
Fonte: Terra

Com gol no último minuto, Barcelona vira sobre Celtic e lidera

Mascherano falhou em lance que causou gol do Celtic no Camp Nou. Foto: Getty Images


O Barcelona enfrentou, nesta terça-feira, uma equipe que sabe jogar na defesa. O Celtic, da Escócia, foi ao Camp Nou, na Espanha, e contou com gol em falha do volante argentino Javier Mascherano para complicar o jogo. Com gol no último minuto de acréscimo, no entanto, o time conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1, aumentando a liderança no Grupo G da Liga dos Campeões da Europa.
O resultado aumenta a vantagem do Barcelona na chave, com sete pontos conquistados, enquanto o Celtic é o segundo colocado, com quatro. A terceira posição é do Sparta Moscou, que mais cedo venceu o Benfica por 2 a 1 em partida com 100% dos gols feitos por brasileiros (Lima fez pelos portugueses, enquanto Rafael Carioca e Jardel, contra, definiram a vitória dos russos).
No Camp Nou, o Celtic se comportou quase com perfeição na questão defensiva, sem deixar de assustar principalmente nos contra-ataques. O time contou com a sorte para abrir o placar aos 17min do primeiro tempo: Mulgrew cobrou falta em direção à área, Samaras desviou levemente e Mascherano, de cabeça, mandou contra a própria meta, tirando o goleiro Valdez do lance. A arbitragem deu o gol para o atacante do time escocês.
Perdendo diversas chances, o Barcelona teve dificuldades para empatar. O gol saiu aos 44min, pouco antes do intervalo, em um belo lance. Messi recebeu na entrada da área e passou para Iniesta, que tabelou com Xavi e, desequilibrado, tocou no canto esquerdo do goleiro Foster. O final do primeiro tempo freou a reação do time anfitrião e acabou ajudando o Celtic a se segurar.
O segundo tempo foi quase que inteiro com pressão do Barcelona, barrado por grandes defesas de Foster - o goleiro pegou cabeçada de Messi a queima-roupa e finalização de Alexis Sanchéz, por exemplo. Os 10 minutos finais foram de retranca total para os visitantes - Villa chegou a acertar a trave -. Aos 49, Jordi Alba completou cruzamento na área para vencer o ferrolho escocês e garantir a vitória.
Fonte: Terra

Serena se impõe e estreia com vitória no WTA Championship


Americana derrota Angelique Kerber e sai na frente no Grupo Vermelho


Serena Williams tênis US Open semi (Foto: Reuters)
Campeã dos últimos três maiores eventos do tênis feminino, Serena Williams começou sua campanha no WTA Championship dando a entender que pode triunfar como fez em Wimbledon, nos Jogos de Londres 2012 e no US Open. Comandando as ações, a americana precisou só de 1h18m para fazer 6/4 e 6/1 sobre a alemã Angelique Kerber no primeiro dia de jogos do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
Atual terceira colocada no ranking mundial, Serena sai na frente no Grupo Vermelho do WTA Championship, que ainda tem Victoria Azarenka (1) e Na Li (8). Neste tipo de evento, todas tenistas se enfrentam dentro da chave, e as duas melhores avançam às semifinais. O Grupo Branco tem Maria Sharapova (2), Agnieszka Radwanska (4), Petra Kvitova (6) e Sara Errani(7).
Serena e Kerber voltarão à arena já nesta quarta-feira. Às 12h (de Brasília), a americana encara a chinesa Na Li (8), que ainda não estreou. Em seguida, Kerber (5) enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, atual número 1 do mundo.
Equilíbrio dura poucos games
Serena se impôs logo no começo, quebrando o primeiro game de serviço de Kerber. A alemã, que chegou a estar perdendo por 3/0, conseguiu devolver a quebra e emparelhar o duelo. Pouco depois, o placar mostrava 3/3. Apesar da luta da europeia, Serena parecia mais à vontade em quadra e continuava arriscando nas devoluções. No décimo game, veio a recompensa, co m dois set points para a americana. Kerber salvou o primeiro com um bom saque, mas não resistiu no segundo. Ao jogar um forehand na rede, perdeu o serviço e a parcial: 6/4 para a atual campeã de Wimbledon e do US Open.
No segundo set, a resistência de Kerber durou ainda menos. Com Serena mais agressiva e confiante, a alemã fez o que pôde: não muito. Pressionada pelas excelentes devoluções da número 3 do mundo, Kerber cedeu uma quebra no quarto game. No sexto, mais uma. Serena abriu 5/1. A alemã ainda esboçou um começo de reação, conseguindo três break points, mas a favorita salvou-se de todos. Após um ace e um erro da rival, fechou a fatura em 1h18m.
 
Fonte: Globo Esporte

Sharapova domina na estreia em Istambul e ainda briga pelo número 1


Vice-líder do ranking se iguala a Radwanska na ponta do Grupo Brancos


tênis Sharapova wta de beijing (Foto: Agência Reuters)
Como na final de Roland Garros, Maria Sharapova não deu chances a Sara Errani nesta terça-feira, primeiro dia de jogos do WTA Championship, em Istambul. A atual número 2 do mundo comandou a maioria dos pontos, fez 6/3 e 6/2 e manteve bem vivas suas chances de terminar a temporada como número 1 do mundo.
Para desbancar a atual líder, Victoria Azarenka, Sharapova precisa conquistar o título de forma invicta e torcer para que a bielorrussa não vença mais de um jogo na primeira fase. Com o triunfo na estreia, a número 2 passa a dividir a liderança do Grupo Branco com Agnieszka Radwanska (4 do mundo). Mais cedo, a tenista polonesa venceu a tcheca Petra Kvitova (6), também sem peder sets.
O Grupo Vermelho do WTA Championship, evento que reúne as oito melhores tenistas da temporada, tem Azarenka (1), Serena Williams (3), Angelique Kerber (7) e Na Li (8). No único jogo da chave nesta terça, Serena bateu Kerber com facilidade.
Saída na frente
O primeiro set durou 55 longos minutos, mas Sharapova jamais perdeu a liderança depois de quebrar o saque de Errani logo no segundo game da partida. A italiana não conseguia tirar a russa de sua zona de conforto, e a número 2 do mundo comandou a maioria dos pontos.
Foi assim também na segunda parcial, quando Sharapova venceu todos os quatro pontos do game inicial. Com uma paralela de esquerda, quebrou o serviço de Errani e disparou na frente mais uma vez. Sem potência para mudar o jogo ou colocar a russa na defensiva, a italiana foi presa fácil. Sharapova conseguiu outra quebra no quinto game e, no oitavo, confirmou o esperado, fazendo 6/2.
 
Fonte: Globo Esporte

Atual campeã, Kvitova erra demais e cai diante de Radwanska na Turquia



Polonesa número 4 do mundo vence primeiro jogo do WTA Championship

Atual campeã do WTA Championship e invicta até hoje diante de Agnieszka Radwanska, a tcheca Petra Kvitova estreou mal na edição 2012 do torneio que reúne as oito melhores tenistas de temporada. Errando muito, a número 6 do mundo foi vítima da consistência da polonesa, que sofreu pouco para fazer 6/3 e 6/2 no primeiro jogo do evento.
Agnieszka Radwanska tênis WTA Istambul contra Kivitova (Foto: EFE)
Com o resultado, Radwanska, atual quarta colocada do ranking mundial, sai na frente no Grupo Branco em Istambul. A chave ainda tem a participação de Maria Sharapova (2 do mundo) e Sara Errani (7). No WTA Championship, todas atletas se enfrentam dentro de cada grupo, e as duas melhores avançam às semifinais. O Grupo vermelho tem Victora Azarenka (1), Serena Williams (3), Angelique Kerber (5) e Na Li (8).
Até esta terça-feira, Radwanska tinha três reveses em três jogos contra Kvitova. A vitória da polonesa, além de ser sua primeira contra a tcheca, marcou apenas a segunda derrota de Kvitova em quadras cobertas desde janeiro de 2011. No período, a número 6 do mundo acumulou 27 vitórias.
Consistência vence jogo para Radwanska
Petra Kivitova tênis WTA Istambul contra  Agnieszka Radwanska (Foto: EFE)Kvitova lamenta primeira derrota (Foto: EFE)
O começo foi melhor para Radwanska, que apostava em sua consistência contra a potência de Kvitova. A atual campeã entrou em quadra agredindo bastante, mas também cometendo muitos erros. Após três games, a polonesa vencia por 3/0. Radwanska também teve duas chances de quebra para fazer 4/0, mas Kvitova acordou. Além de salvar seu saque, quebrou a rival e deixou tudo igual em 3/3. O equilíbrio não durou tanto assim, e a tcheca voltou a falhar no oitavo game. Ao perder o serviço, a número 6 do mundo deu a Radwanska a chance de sacar para o set. A polonesa não vacilou e fez 6/3.
Na segunda parcial, o duelo continuou sendo decidido, na maioria dos casos, pels erros e acertos da atual campeã. Quebrada no primeiro game, Kvitova perdeu outro saque ao cometer uma dupla falta no quinto. Radwanska, aproveitando a maioria de suas chances, fez 4/1 e não abriu portas para uma reação da número 6 do mundo.
Fonte: Globo Esporte

melhores momentos de Atletico- PR 1 x 1 guarani


PÓS-JOGO Atlético-PR 1 x 1 Guarani




Ainda sonhando com título, o Atlético-PR saiu na frente, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 ao Guarani, nesta terça-feira, no ECO Estádio, em Curitiba. Com o resultado, que foi definido pelo gol do goleiro Émerson, o time rubro-negro espera não desgarrar do pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate fez com que o Guarani chegasse a 38 pontos, na 14ª posição, relativamente confortável em relação ao rebaixamento, pois soma dez a mais do que o Guaratinguetá, primeiro time da degola. Já o Atlético-PR foi a 59 pontos, seis a menos que o líder Criciúma, que ainda não atuou pela 32ª rodada.
Com o gramado bastante encharcado por conta da chuva em Curitiba, as duas equipes tiveram dificuldade de criar oportunidades no primeiro tempo. O Atlético-PR conseguiu mudar o marcador somente na segunda etapa, quando Marcelo acertou belo chute de fora da área, aos 17min.
No entanto, o Guarani logo empatou o jogo, em ótima cobrança de falta do goleiro Émerson - foi o primeiro gol do atleta com a camisa do time campineiro.
Depois do gol, o panorama da etapa inicial se repetiu, com o Atlético-PR ligeiramente melhor e o Guarani tentando encaixar contra-ataques, mas sem oferecerem grandes perigos de modificar o placar.
Fonte:Terra

Em partida com três gols brasileiros, Spartak derrota Benfica em casa

A bola era para Ari, mas antes Jardel desviou contra o gol de Artur, decretando a derrota do Benfica em Moscou. Foto: Reuters


Na partida que abriu a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Spartak Moscou derrotou nesta terça-feira o Benfica por 2 a 1, em jogo que contou com todos os gols marcados por brasileiros. Lima para os portugueses, enquanto Rafael Carioca e Jardel (contra) fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, os russos somaram os seus primeiros pontos no Grupo G, chegando aos três pontos, ocupando a terceira posição, um ponto atrás do Celtic, que enfrenta o Barcelona no prosseguimento da rodada. Já o Benfica segue com apenas um ponto, ocupando a lanterna do grupo.
A partida no Estádio Luzhniki começou quente para os donos da casa, que abriram o placar aos 3min. Após boa troca de passes do ataque russo, Jurado encontrou o volante Rafael Carioca, que apenas tocou no canto esquerdo do goleiro Artur.
O Spartak seguiu pressionando, e aos 23min Ari se esticou todo após cruzamento de Jano Ananidze e acertou o travessão do goleiro brasileiro do Benfica.
Protagonistas da partida, coube a um brasileiro empatar o jogo. Aos 31min, Eduardo Salvio cruzou na área e o atacante Lima subiu antes do goleiro Artem Rebrov, e de cabeça igualou o marcador.
Mas antes do intervalo os portugueses voltaram a ficar atrás do placar. Evgeni Makeev cruzou rasteiro da área lusitana em direção do atacante Ari, mas antes o zagueiro Jardel se enrolou e, de carrinho, tocou contra o próprio gol.
O segundo tempo contou com bastante disposição de ambos os lados, com Lima perdendo a grande chance do empate. Mas no final, apesar da pressão visitante, a torcida do Spartak fez a festa. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 7 de novembro, desta vez no Estádio da Luz, em Lisboa. A quarta rodada será completada com a partida de volta entre Celtic e Barcelona, no Celtic Park, em Glasgow.
Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.
Fonte:Terra

O desafio de contratar: como os clubes se viram na luta por atletas


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 





Das dicas de amigos ao uso de softwares, clubes têm estruturas muito diferentes para sobreviver em um mercado que vive revolução 

Dezenove clubes contrataram jogadores depois de o Campeonato Brasileiro ter começado. Alguns complementaram seu elenco com um par de peças, outros taparam buracos nascidos de transferências, muitos redesenharam a composição de seu vestiário. Não foram poucos: 19 entre 20 participantes. Diz a matemática que resta uma exceção. E a exceção lidera a disputa. O Fluminense não contratou ninguém. Todas as figuras que atualmente vão a campo com a camisa trico... mais

PRÉ-JOGO BATE Borisov x Valencia


Quando Renan Bressan marcou o terceiro gol do BATE Borisov sobre o Bayern de Munique, há três semanas, garantindo a vitória por 3 a 1 da equipe bielorrussa pela Liga dos Campeões, o triunfo não foi apenas no campo. O resultado mostrou que, mesmo numa época em que os milhões de euros criam superequipes de uma temporada para outra, ainda é possível ser competitivo apostando em jogadores locais, estrutura e estabilidade financeira, numa filosofia parecida com a utilizada pelo Barcelona - mas com recursos muito mais escassos.
Líder do Grupo F do principal torneio de clubes da Europa, com 100% de aproveitamento em dois jogos, o BATE Borisov põe à prova seu conto de fadas nesta terça-feira, contra o Valencia, em casa – no outro jogo da rodada, o Lille recebe o Bayern de Munique. Enfrentando o outro peso-pesado da chave, o time bielorrusso tentará confirmar uma evolução que vem desde 1996, quando o clube ressurgiu, após 15 anos inativo, pelas mãos de Anatoli Kapski, dono de uma fábrica de peças para tratores em Borisov.

Renan Bressan, Bate Borisov (Foto: Getty Images)
A partir de então, o BATE conquistou oito títulos nacionais – o primeiro veio em 1999, e o clube venceu as últimas seis edições, desbancando o tradicional Dinamo Minsk - e disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.
Ao contrário dos rivais das vizinhas Ucrânia e Rússia, que contam com donos bilionários, o clube tem um orçamento para 2012/2013 de apenas €6 milhões (R$15,8 milhões), sem contar o dinheiro da Liga dos Campeões, já que a participação não era garantida no início da temporada – como comparação, o Bayern de Munique, última vítima, gastou €40 milhões (R$ 105 milhões) apenas na contratação do volante Javi Martínez.
Planejamento exemplar e foco na base
Hleb, Bate Borisov (Foto: Agência Reuters)
Em vez de torrar o dinheiro de suas participações em torneios europeus com grandes nomes, o BATE adotou outra estratégia. Além de dar espaço a jovens promessas - 10 atletas da base compõem o plantel profissional -, o clube estabeleceu uma eficiente rede de olheiros, capaz de encontrar na pequena Bielorrússia, cuja população é de cerca de 9 milhões de pessoas, jogadores talentosos o suficiente para integrarem o principal time do país. Como resultado, nove atletas da equipe apareceram na última convocação da seleção local.
O brasileiro Renan Bressan, que se naturalizou bielorrusso no ano passado, é um exemplo. Ele chegou ao país em 2009, se destacou pelo Gomel e logo foi contratado pelos atuais campeões. Hoje, crê que a agremiação pode evoluir mais.
- Acredito que daqui a uns dois anos o BATE pode chegar ao nível de outros grandes clubes do Leste Europeu. O clube cada vez mais melhora a estrutura, cresce todo ano. Hoje, tem dois campos oficiais, um hotel simples, mas confortável, academia nova...Acho difícil algum time da Bielorrúsia nos superar – afirmou o meia ao GLOBOESPORTE.COM.
Entretanto, o brasileiro advertiu que, se o BATE quiser voos maiores na Europa, será necessário investir mais no plantel. Atualmente, o principal jogador é o meia-atacante Aliaksandr Hleb, revelado pelo clube, mas que já teve passagens por Barcelona e Arsenal.
- O clube não é tão rico ainda, então investe em jogadores nacionais. Tem dado resultado, mas, se tiver ambição maior em torneios europeus, terá de contratar jogadores mais experientes, com mais nome.
Anatoli Kapski, presidente do BATE Borisov (Foto: Reprodução)
Cartola é estrela no clube
Ao que parece, o presidente do BATE, Anatoli Kapski, discorda de Bressan. No atual elenco, além do brasileiro, há apenas três estrangeiros: o atacante Maycon, outro representante canarinho, o meia armênio Zaven Badoyan e o zagueiro sérvio Marko Simic. O mandatário, aliás, é tido como o grande responsável pela evolução do clube.
- Kapski é a figura central na boa organização do clube, que é a chave para o sucesso do BATE. Eles têm os melhores jogadores bielorrussos no plantel. Até mesmo os reservas seriam estrelas nos outros times – diz o jornalista Timofey Zinoviev, do site “Football.by”.
Bressan concorda com Zinoviev e revela a relação próxima de Kapski com os atletas.
- Ele cobra muito do time, mas dá toda a estrutura possível e não atrasa os salários, paga todos os prêmios em dia. Antes, ele frequentava treinos, dava opinião na escalação do time, mas, hoje, dificilmente aparece. Acompanha o time em todos os jogos e, depois da partida, sempre entra no vestiário para conversar.
Novo estádio nos planos
O BATE, porém, ainda tem um longo caminho a percorrer para continuar crescendo na Europa. Um dos problemas imediatos diz respeito a seu estádio, cuja capacidade é de apenas 5,4 mil pessoas. Por conta disso, o time manda suas partidas pela Liga dos Campeões em Minsk. Entretanto, já começou a construção de uma nova arena em Borisov, que deve ficar pronta em 2013.

Bate Borisov (Foto: Agência Reuters)
Além disso, Kapski continua investindo na estrutura do clube. A ideia é erguer um novo centro de treinamento, além de um espaço apenas para as divisões de base, em Smolevichi, cidade entre Minsk e Borisov.
Influência espanhola
A filosofia do BATE tem bastante influência de clubes espanhóis. Enquanto a valorização da base pode lembrar o Barcelona, os bielorrussos também estabeleceram boas relações com o Villarreal, após enfrentarem o Submarino Amarelo em 2007 - o atual técnico, Vitor Goncharenko, chegou a fazer intercâmbio com Manuel Pellegrini quando o chileno estava no time ibérico.
Além disso, o clube contratou diversos profissionais espanhóis. Hoje, dois deles fazem parte da comissão técnica do BATE: o preparador físico José Pastor Verchilli e o fisioterapeuta Daniel Sáez Irrure.
Resta saber, agora, até onde o BATE pode replicar o sucesso dos espanhóis na Europa. Por ora, uma classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões seria para os bielorrussos o mesmo que a conquista do torneio pelo Barcelona.
Fonte:Globo Esporte 

PRÉ-JOGO Manchester United x Braga


Líder do Grupo H da Liga dos Campeões com seis pontos, o Manchester United enfrentará o terceiro colocado Braga, que tem três, nesta terça-feira, mesclando jogadores por causa do clássico contra o Chelsea, que será disputado no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês. Quatro pontos separam os Red Devils, que ocupam a segunda posição, dos Blues, que lideram a competição com 22 pontos.
Para o duelo desta terça, o United tem como triunfo o ótimo retrospecto contra equipes portuguesas em casa. A equipe nunca perdeu no Old Trafford, acumulando oito vitórias e três empates. Em contrapartida, o Braga tem sido um visitante indigesto em competições europeias e está sem perder longe de seus domínios há sete jogos. No histórico contra equipes inglesas, são cinco partidas de invencibilidade.

Treino Manchester United (Foto: Getty Images)
Entre as principais ausências estão o zagueiro Ferdinand e o lateral-esquerdo Evra. Ambos serão poupados para o jogo contra o Chelsea. No meio de campo, novidades. Ashley Young, que recuperou-se de uma lesão no joelho, vai a campo, assim como Giggs e Kagawa, que não jogaram a partida contra o Stoke City no fim de semana.
Outra vantagem da equipe inglesa é o bom funcionamento do ataque. Na vitória por 4 a 2 sobre o Stoke, Rooney, Van Persie e Welbeck mostraram entrosamento e todos contribuíram com gols e assistências.
- O Braga tem um bom time e devemos respeitá-los - disse o meia Carrick.

Treino do Braga (Foto: Getty Images)
Sem ter pontuado na Champions, o Galatasaray do meia Felipe Melo receberá o Cluj, que tem sido a surpresa do grupo, ocupando a segunda colocação com três pontos - supera o Braga no saldo de gols. Os romenos tentam conquistar a quarta vitória fora de casa na atual edição da Liga dos Campeões. Já os turcos, não vencem em casa em competições europeias há quatro partidas.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Shakhtar Donetsk x Chelsea


Em território nacional, não tem para ninguém. Shakhtar Donetsk e Chelsea começaram a temporada de forma avassaladora e lideram, com folga e campanhas impressionantes, seus campeonatos domésticos. Resta saber, porém, quem se manterá no topo da tabela também quando a disputa ultrapassa fronteiras. E é para isso que ucranianos e ingleses medem forças na Donbass Arena, nesta terça-feira, às 16h45m (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Champions League. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Com quatro pontos, a dupla lidera a chave, mas os Blues levam vantagem no saldo de gols: 4 a 2. O Juventus, com dois empates em dois jogos, vem na sequência, enquanto o Nordsjaelland ainda não pontuou. Italianos e dinamarqueses também se enfrentam nesta terça, no mesmo horário, no Farum Park, na Dinamarca.

John Terry Chelsea (Foto: Getty Images)
Eliminado precocemente na edição passada – ainda na primeira fase -, o Shakhtar joga para dar um grande passo rumo a classificação em um grupo onde era considerado apenas a terceira força e consolidar um ano incrível. Os ucranianos ainda não perderam em 2012 e ostentam uma série invicta de 33 partidas (31 vitórias e 2 empates). De quebra, ainda estabeleceram, no último domingo, o recorde de vitórias consecutivas no campeonato local, 12, e lideram com incríveis 12 pontos de vantagem para o Dnipro.

Já o Chelsea não conta com números tão avassaladores, mas tem impressionado pela campanha naquela que é considerada a liga mais difícil do mundo. Com sete vitórias e um empate, os Blues estão na primeira posição da Premier League, quatro pontos a frente dos Manchesters City e United. Com um estilo de jogo agressivo implantado por Roberto Di Mateo e pautado no trio Oscar, Mata e Hazard, os ingleses sonham com o bicampeonato – algo que não acontece desde o Milan, em 89 e 90 – e só perderam uma partida na temporada: 4 a 1 para o Atlético de Madri na final da Supercopa da Europa, em jogo muitas vezes ignorado pela imprensa britânica.

Ramires celebra marca e espera jogo complicado


Destaque da vitória dos Blues sobre o Tottenham, em clássico na casa do adversário, no último sábado, o espanhol Juan Mata aposta em uma partida equilibrada na noite de terça-feira em Donetsk. Ciente do bom momento do rival, o camisa 10 acredita que as duas equipes têm estilo de jogo equivalentes e que o primeiro obstáculo é conseguir ter maior posse de bola.
Lucescu avisa: ‘Somos mais fortes que o Tottenham’
- Vai ser um jogo de muita luta pela bola. O time deles tem grandes jogadores no meio-campo, estão acostumados a ter a posse de bola no campeonato nacional e vão tentar manter esse estilo. Mas nós também vivemos um momento muito bom, apresentando um grande futebol nos últimos dois meses e também vamos querer ficar com a bola. Marcar seis pontos nesses dois confrontos será decisivo para classificação - disse o apoiador, lembrando já a partida da volta, dia 7 de novembro, no Stamford Bridge.

Ramires é outro que aposta em um compromisso difícil. Ainda celebrando a marca de 100 jogos pelo Chelsea, alcançada diante dos Spurs, o volante ressaltou a importância de não tropeçar para se manter na liderança do grupo.

- Estou feliz por esse marca. Cheguei em um momento em que brasileiros não faziam muito sucesso na Inglaterra e fico feliz por ter contribuído para mudar um pouco isso. Nunca estive tão bem como estou no Chelsea. Agora, temos pela frente um adversário complicado. Não teremos vida fácil, mas vamos fazer de tudo para nos manter na liderança.

A única novidade dos Blues em relação ao time que venceu o clássico de sábado deve ser a entrada de John Terry no lugar de Gary Cahill. Suspenso por ofensas racistas a Anton Ferdinand no Campeonato Inglês, o zagueiro está livre para atuar em disputas internacionais.

Do lado ucraniano, o clima é de orgulho por poder receber em seu estádio o atual campeão da competição. Em tom político, o treinador romeno, Mircea Lucescu, falou da importância do confronto.

Mircea Lucescu técnico Shakhtar (Foto: Getty Images)- Pela primeira vez desde que cheguei, poderemos enfrentar os atuais campeões europeus. Essa é a motivação perfeita para nossos jogadores. Será uma grande honra para o clube e para cidade.
Tamanha humildade, no entanto ,deu lugar a uma autoconfiança ao ser questionado se o Chelsea ser tornaria mais perigoso por chegar embalado pela vitória em um clássico. Seguro da força de seu time, Lucescu disse que o Tottenham não é parâmetro e apontou os pontos fortes do rival.

- Não quero falar do jogo de sábado porque acho que somos mais fortes que o Tottenham. O Chelsea é um time com dois grupos de jogadores muito poderosos. Na defesa, eles são fisicamente fortes e no meio e ataque têm uma velocidade incrível com Ramires, Oscar, Hazard, Mata e até mesmo Torres.

A tendência é que o Shakhtar entre em campo com a mesma formação que bateu o Illychivets Mariupil, por 2 a 1, no último fim de semana, com Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira e Luiz Adriano como titulares.

Confira as prováveis equipes:

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Kobin, Chygrynskiy, Rakitskiy e Shevchuk; Stepanenko, Douglas Costa, Alex Teixeira e Mkhitaryan; Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

Chelsea: Cech, IVanovic, Terry, David Luiz e Ashley Cole; Mikel e Ramires; Mata, Oscar e Hazard; Fernando Torres. Técnico: Roberto Di Mateo.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores