terça-feira, 3 de setembro de 2013

Das baixas, Botafogo lamenta apenas a de Vitinho

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Com a venda de seis atletas neste meio do ano, Botafogo se enfraquece para a sequência do campeonato

De todas as baixas do elenco relativas às negociações no mercado de meio de ano, o Botafogo só lamentou a de Vitinho. As demais eram programadas e representaram medidas emergências visando encarar a grave crise financeira que assola o clube, substancialmente agravada pelo fechamento do Engenhão.

Com a corda no pescoço e tendo que conviver com penhoras e cobranças de todos os lados, os dirigentes tiveram que usar a única arma que conhecem para fazer caixa com rapidez: vender jogadores.

No fechamento da janela internacional ontem, o balanço mostra a entrada de substancial aporte de recursos nos cofres alvinegros e um alívio proporcional na folha de pagamentos. Em compensação, teremos que conviver com um elenco bastante reduzido para a sequência da temporada onde nos aguardam compromissos dificílimos pela Copa do Brasil e Brasileirão.

Ao todo, seis jogadores foram negociados o que representou uma redução na folha de 15%. Nesse mesmo período tivemos a reincorporação de Alex e as chegadas Elias, Dankler e Hyuri, jovens apostas que marcam a nova filosofia de contenção de despesas. Pelo visto,  nenhum deles reúne condições de assumir vagas no time titular a curto prazo.

Só pra lembrar, perdemos atletas do quilate de Fellype Gabriel, Andrezinho, Jadson, Antônio Carlos, Henrique e Vitinho que, apesar de representarem uma redução da folha de R$ 555 mil por mês, dois deles - F. Gabriel e Vitinho - eram titulares absolutos que não terão reposição.

Disso tudo, o único arrependimento do Botafogo foi não ter segurado Vitinho pelo menos até o final da temporada pelas razões conhecidas de todos. O clube foi surpreendido pelo ataque do CSKA que depositou o valor da multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) e levou o jogador. Vitinho vinha sendo o destaque do time no Brasileiro e era sério candidato à revelação do campeonato... mais »

CBF sorteia ordem dos confrontos da Copa do Brasil e Corinthians e Inter decidem fora


 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira, o sorteio da ordem dos confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil. Atlético-PR, Flamengo, Grêmio e Vasco terão a vantagem de decidir as partidas em seus domínios. 


Timão terá de decidir em Porto Alegre
Desta forma, o time vascaíno pegará o Goiás primeiro no Serra Dourada, os gremistas travarão o jogo de ida com o Corinthians no Pacaembu, o Botafogo atuará como mandante inicialmente no clássico com os flamenguistas e o Internacional receberá os atleticanos na partida que abrirá o mata-mata entre os dois times.
Caso Flamengo e Botafogo optem por jogar em um campo neutro, como o Maracanã, não haverá gol fora como critério de desempate. Vale lembrar que, em caso de igualdade, inclusive, no saldo de gols, o quem fizer mais gols fora leva vantagem.
A CBF ainda não definiu a tabela definitiva das quartas de final, mas os jogos de ida estão previstos para acontecer no próximo dia 25 de setembro, enquanto os de volta estão agendados para 23 de outubro.

Confira a ordem dos confrontos:
Jogos de idaCorinthians x Grêmio
Inter x Atlético-PR
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo

Jogos de voltaGrêmio x Corinthians
Atlético-PR x Inter
Vasco x Goiás
Flamengo x Botafogo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores