quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Parma é eliminado nos penâltis pelo catania


O Parma foi, esta quarta-feira, afastado da Taça de Itália, em sua casa, pelo Catania, em partida dos oitavas-de-final da competição. A equipe do Ennio Tardini perdeu no desempate das grandes penalidades.
Durante os 90 minutos, os adeptos apenas assistiram a dois gols. Pabon, aos 12', ainda colocou o Parma na frente. Porém, Lodi, aos 19 de pênalti, empatou o jogo.
Foram, depois, precisas as grandes penalidades para encontrar o vencedor da eliminatória. Nas penalidades o Catania foi mais forte a venceu por 4x3, seguindo assim para as quartas-de-final.
Quadro completo (Oitavas-de-Final):

1/812/12Parma 1-1 (3-4)g.p. Catania 12' Dorlan Pabon; 19' (g.p.) Francesco Lodi
1/811/12Roma 3-0 Atalantavideo 21' Miralem Pjanić, 31'Pablo Osvaldo, 51' Mattia Destro
1/812/12Juventus 18:00 CagliariESPN 
1/813/12Milan 18:00 Reggina 
1/818/12Internazionale 18:00 Hellas Verona 
1/819/12Lazio 12:00 Siena 
1/819/12Udinese 14:30 Fiorentina 
1/819/12Napoli 18:00 Bologna 
* hora de Brasília
Fonte: O gol


Messi amplia recorde e comanda vitória do Barça sobre o Córdoba


TEAM NEWS: Pedro and Villa partner Messi upfront as Barcelona face Cordoba        El argentino Lionel Messi festeja uno de sus goles con el Barcelona en el partido frente al Athletic de Bilbao, el sábado 1 de diciembre de 2012. Messi se mantuvo al frente en la encuesta semanal de la AP, de los mejores futbolistas (AP Foto/Manu Fernández)
Messi não descansa. Depois de superar o recorde de gols de Gerd Müller em um único ano, o argentino foi a campo pela Copa do Rei, ampliou a marca e foi o responsável pela vitória do Barcelona sobre o Córdoba por 2 a 0, na Andaluzia, pelas oitavas de final da segunda competição mais importante da Espanha.
O craque, agora, soma 88 gols em 2012, depois de balançar as redes do adversário desta quarta duas vezes. A lenda alemã do Bayern de Munique ficou para trás, com 85, em 1972. Messi ainda tem dois jogos pela frente neste ano. Enquanto isso, o Flamengo deve ir à Fifa para contestar a façanha do hermano.
Com o triunfo, o Barça pode até perder por um gol de diferença para chegar às quartas de final. A partida está marcada para o dia 10 de janeiro, no Camp Nou.
Como aconteceu na partida que Messi atingiu o recorde absoluto, contra o Betis, no domingo, o Barça sofreu com a pressão do adversário. Foi preciso o próprio argentino aparecer para resolver o problema. Aos dez minutos, Villa recebeu livre na esquerda e só rolou para ele colocar mais uma bola na rede.
O Córdoba, time da Segunda Divisão da Espanha, seguiu criando, mas não levou tanto perigo quanto o rival da Andaluzia.
O Barcelona administrou a partida mesmo com os erros de seu sistema defensivo, ponto fraco do time durante a temporada. E, melhor em campo, ainda conseguiu mais um. Messi ficou sozinho e tocou na saída do goleiro depois de triangulação.
Fonte: Yahoo

Botafogo se mobiliza para ter atacante Grafite em 2013



Jogador de 33 anos teve passagem pela seleção e joga atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes

Grafite na seleção brasileira, em 2010 Divulgação CBF
RIO - A diretoria do Botafogo está trocando quantidade por qualidade. Com um elenco considerado 85% pronto para a próxima temporada, a busca está concentrada nos 15% que faltam. No caso, um zagueiro e dois atacantes. O alvo do momento é Grafite. O jogador de 33 anos atua no Al Ahli, dos Emirados Árabes, pelo qual marcou ontem um gol na vitória (2 a 1) de seu clube contra o Ajman. O resultado pôs o time do atacante na vice-liderança do campeonato. Grafite é considerado reforço de peso e solução para o ataque alvinegro em 2013.

Bem ao estilo do Botafogo, a negociação é conduzida em sigilo. Mas, ontem, houve contato com um dos representantes do jogador. Atacante de 1,89m, 88kg e destro, Grafite foi convocado por Dunga, então técnico da seleção brasileira, para disputar a Copa do Mundo de 2010 após participar por poucos minutos de um amistoso. Em clubes, Grafite se destacou por Goiás, São Paulo e Wolfsburg, da Alemanha.

Sem saber direito o destino do uruguaio Loco Abreu, que está sendo sondado pelo Colo Colo, do Chile, e com Caio sendo negociado para o Suwon Samsung, da Coreia do Sul, por € 2,5 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões), o clube precisa de reforços na posição.

André Bahia para atuar na defesa

A diretoria ainda aguarda uma solução para o caso do atacante Bruno Mendes. Existe uma pendência judicial e, no momento, o jogador está com os seus direitos econômicos presos ao Guarani, de Campinas. Ao mesmo tempo, o Botafogo conta com a promessa da nova diretoria do clube paulista de encontrar uma solução rápida para o problema judicial e cedê-lo ao clube carioca, como é o desejo do jogador.

Para a defesa, o Botafogo está acertado com o zagueiro André Bahia. Ele foi revelado no Flamengo e ultimamente vinha defendendo o Samsunspor, da Turquia. O jogador não recebeu salários durante três meses e recorreu à Fifa para conseguir a liberação de seus direitos econômicos junto ao clube turco.

André Bahia chegou a treinar no Botafogo por algumas semanas em dezembro, para recuperar a forma. Ele foi observado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Por outro lado, o próprio treinador aguarda a chegada de seu advogado do Japão para o acerto definitivo de seu novo contrato com o clube por mais um ano.

No balanço feito por Oswaldo, o time vai iniciar a nova temporada mais amadurecido com a chegada de reforços e a utilização de jogadores da base para disputar e conquistar os títulos tão sonhados pelo torcedor alvinegro.

MARCOS PENIDO/O Globo

Corinthians toma sustos, mas vence e espera o Chelsea na final do Mundial


Guerrero comemora o seu gol durante Corinthians x Al Ahly
Guerrero comemora o seu gol durante Corinthians x Al Ahly

O Corinthians não encantou, não jogou bonito e chegou até a tomar sufoco do campeão africano Al Ahly, mas venceu o time do Egito por 1 a 0 e conseguiu o que queria: uma vaga na final do Mundial de clubes do Japão. O único gol da partida desta quarta-feira, no Estádio Toyota, saiu em cabeçada do peruano Guerrero aos 30 minutos do primeiro tempo. 

O suficiente para a maioria corintiana dos 31 mil espectadores que viajou do Brasil, da Austrália e do próprio Japão para ver o time in loco, extendeu suas faixas ao longo das arquibancadas e cantou durante todo o jogo. 

No próximo domingo, às 8h30 de Brasília, o Corinthians jogará pelo segundo título mundial de sua história. O adversário na decisão sai do confronto entre Chelsea e Monterrey, às 8h30 desta quinta-feira, em Yokohama, mesmo palco da final do torneio.
Getty
Torcida do Corinthians tem a maioria esmagadora no estádio japonês
Torcida do Corinthians tem a maioria esmagadora no estádio 

Como previa o técnico Tite, os primeiros minutos de jogo foram nervosos para o Corinthians. Passes errados, corridas sem rumo. A primeira boa troque de passes foi surgir aos nove minutos, em toque de calcanhar de Danilo que acabou em cruzamento de Alessandro.

Na sequência do lance Guerrero quase dominou na pequena área, e Douglas chutou rente à trave de fora da área. Um minutos depois, um susto. A linha de impedimento da defesa corintiana falhou, e Rabia cabeceou livre e com perigo para o gol de Cássio.

Com a experiência de quem já ganhou um Mundial, em 2005, pelo São Paulo, o meio campista Danilo era o mais lúcido do Corinthians. Mas o restante do time não ajudava a furar a retranca egípcia. 

Douglas, outro jogador de armação da equipe brasileira, por sua vez, ia mal. Mas saiu dos pés de Douglas o cruzamento para o primeiro gol do jogo. A bola caiu no pé direito do camisa 10, e ele fez questão de bater com a canhota, de três dedos. 

Guerrero, até poucos dias tido como carta fora do baralho no Mundial por lesão no joelho, cabeceou e aos 30 minutos fez: 1 a 0.

Na etapa final, com o adversário em desvantagem, os espaços começaram a aparecer. Para o Corinthians, mas ainda mais para o Al Ahly. Rabia arrancou um suspiro da torcida africana com chute perigoso de fora da área e Fathi por pouco não marcou após lançamento nas costas de Danilo. Os brasileiros chegaram a levar sufoco.

O Corinthians só foi acordar em lance aos 28 minutos. Guerrero girou em cima do zagueiro dentro da área e rolou para Paulinho, que demorou para finalizar e chutou em cima do marcador. Paulinho também bobeou cinco minutos depois ao receber belo passe de Romarinho e se enrolar. Os últimos instantes da partida foram de agonia para o campeão da Libertadores, que só respirou aliviado com o apito final. O Corinthians está na decisão do Mundial.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 AL AHLY


Data: 12 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 8h30 (horário de Brasília) 
Local: Estádio Toyota, Toyota (Japão)
Árbitro: Marco Antonio Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
Público: 31.147 mil pessoas

Gol: Guerrero, aos 30min do 1º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade)
Técnico Tite

AL AHLY: Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Said (Aboutrika), Ashour, Rabia, Gedo e Soliman; Hamdi 
Técnico: Hossam El Badry

Fonte;Espn

 Jornalista: Thalisson Bandeira

Sanfrecce vira sobre Ulsan e fica com o quinto lugar no Mundial


O Sanfrecce Hiroshima terminou na quinta colocação o Mundial de Clubes. A equipe japonesa derrotou, na manhã desta quarta-feira, o sul-coreano Ulsan Hyundai por 3 a 2, de virada, na preliminar da estreia do Corinthians.
Sanfrecce 3 x 2 Ulsan, Mundial de Clubes - AP (Foto: AP)Sato comemora um de seus gols na vitória do Sanfrecce
Hiroki Mizumoto (contra), aos 17 minutos, abriu o placar para o Ulsan. Satoro Yamagishi, aos 35, igualou para os locais ainda no primeiro tempo. Dois gols do artilheiro Hisato Sato (que já marcara na derrota para o Al Ahly), aos 11 e 27 da etapa final, encaminharam o triunfo da equipe nipônica. Lee Yong, nos acréscimos, reduziu a direferença, dando números finais ao duelo.

O Sanfrecce estreou na competição vencendo na eliminatória o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0, e caiu nas quartas de final por 2 a 1 para o Al Ahly, adversário do Timão nesta quarta pela semi. Já o Ulsan foi derrotado pelo mexicano Monterrey, por 3 a 1, e encerra sua participação na sexta posição, com duas derrotas.
Sanfrecce 3 x 2 Ulsan, Mundial de Clubes - AP (Foto: AP)

Fonte:Globo Esporte

Cavs superam show de Bryant e derrotam Lakers; Knicks vencem Nets


Kobe Bryant anotou 42 pontos, mas não conseguiu dar a vitória ao Los Angeles Lakers Foto: AP
Se não chegou a ser espetacular nesta terça-feira, o pivô brasileiro Anderson Varejão ao menos deu contribuição fundamental para que o Cleveland Cavaliers superasse o show de Kobe Bryant e vencesse em casa o Los Angeles Lakers por 100 a 94.
Varejão, que vem tendo sua melhor temporada na NBA, ficou muito perto de mais um double-double ao marcar 20 pontos e pegar nove rebotes. Em quase 35 minutos em quadra, o jogador brasileiro ainda deu cinco assistências.
Do lado dos Lakers, Kobe Bryant roubou a cena com 42 pontos e cinco rebotes. O pivô Dwight Howard também jogou bem e contribuiu com 19 pontos e 20 rebotes.
Os Cavs, agora com cinco vitórias em 22 partidas, tiveram desempenho bastante superior ao dos visitantes no primeiro tempo e abriram 54 a 39.
Na volta do intervalo, os Lakers, que venceram nove de seus 22 jogos, conseguiram reduzir a desvantagem para apenas seis pontos, mas não tiveram forças para buscar a virada no quarto período.
O próximo compromisso dos Cavs será já nesta quarta-feira, quando visitarão o Indiana Pacers. Um dia depois, os Lakers irão jogar no Madison Square Garden contra o New York Knicks.
Em outra partida desta terça-feira, o Brooklyn Nets (11-9) recebeu os Knicks (16-5) e acabou derrotado por 100 a 97. O destaque do jogo foi o ala Carmelo Anthony, que contribuiu para o triunfo com 45 pontos.
Fonte: Agência EFE

Arsenal é eliminado nos pênaltis por zebra da quarta divisão

Equipe londrina conseguiu empate, mas acabou derrotado nas penalidades Foto: Getty Images


Na abertura das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal visitou o modesto Bradford no estádio Coral Windows e sofreu para levar o jogo para os pênaltis ao empatar por 1 a 1 no tempo normal. Depois da prorrogação, os times tiveram aproveitamento baixo nas penalidades e os londrinos acabaram eliminados ao perderem por 3 a 2.
Contando com um time quase completo, os comandados de Arsene Wenger não conseguiram colocar em prática a superioridade técnica sobre o Bradford, que disputa a quarta divisão da Inglaterra. Empurrados pela torcida, os jogadores de Valley Parade saíram na frente na partida logo aos 16min do primeiro tempo.
O meia Will Atkinson cobrou falta na área e encontrou o centroavante Garry Thompson sozinho para bater com estilo e vencer o goleiro polonês Wojciech Szczesny. Assim como nas oitavas de final, quando reagiu nos últimos minutos para virar sobre o Reading, o Arsenal foi para cima e chegou ao empate restante três minutos para o apito final.
Em cobrança de escanteio, o habilidoso espanhol Santi Cazorla cruzou na medida e encontrou o zagueiro belga Thomas Vermaelen para testar firme e superar o goleiro Matt Duke para levar a partida para a prorrogação. Sem conseguirem mexer no placar do tempo extra, as equipes tiveram de se preparar para os pênaltis, e a disputa seguiu emocionante.
Nathan Doyle converteu a primeira para o Bradford, enquanto Cazorla desperdiçou. Na segunda batida, Garry Jones marcou e Marouane Chamakh perdeu o segundo dos Arsenal. Depois de Stephen Darby errar, Jack Wilshere converteu e retomou as esperanças londrinas. Na quarta série de cobranças, Alan Connell e Alex Oxlade-Chamberlain balançaram as redes, enquanto Ritchie Jones e Thomas Vermaelen, herói no tempo normal, erraram e a classificação ficou nas mãos do Bradford por 3 a 2.
Confira outros jogos das quartas de final da Copa da Liga Inglesa:
Bradford (3) 1 x 1 (2) Arsenal
Norwich City 1 x 4 Aston Villa
12/12 - Swansea City x Middlesbrough
19/12 - Leeds United x Chelsea
Fonte: Gazeta Esportiva

Roma vence Atalanta e avança às quartas na Copa da Itália; Veja os gols da partida

Equipe romana venceu com gols de Pjanic, Osvaldo e Destro; agora, espera por adversário Foto: Getty Images


A Roma é a primeira equipe nas quartas de final da Copa da Itália 2012/2013. Nesta terça-feira, jogando no Estádio Olímpico, o time do técnico Zdenek Zeman recebeu a Atalanta e venceu por 3 a 0, passando pelas oitavas de final em jogo único.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo bósnio Miralem Pjanic, em um forte chute da entrada da área aos 21min do primeiro tempo. Mais tarde, aos 31min, o argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo aproveitou e fez 2 a 0.
No segundo tempo, Mattia Destro fez o terceiro aos 6min, dando mais tranquilidade ao time da casa. Os brasileiros Dodô (ex-Corinthians) e Marquinho (ex-Fluminense) saíram do banco de reservas, substituindo respectivamente Federico Balzaretti e Mattia Destro, mas passaram em branco.
Já garantida entre os oito melhores da Copa da Itália, a Roma espera agora a definição de seu adversário, que sai do duelo entre Udinese e Fiorentina. Os duelos das quartas de final acontecem no início de janeiro.
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores