domingo, 9 de setembro de 2012

BAHIA GOLEIA VASCO EM SÃO JANUÁRIO E TEM A MELHOR CAMPANHA DO RETURNO


Juninho Pernambucano reconheceu que o time viveu seu pior momento no ano e se mostrou preocupado em perder a vaga no G-4:
- Dos altos e baixos que passamos na temporada, este é o pior momento. Não é nada normal perder de 4 a 0 em casa, mas não devemos mudar tudo o que tínhamos feito até agora. Apenas uma mudança de planos: não pensar tanto na conquista do título, que ficou difícil, e olhar mais para trás da tabela, porque a temporada pode ser muito pior. Estamos deixando de subir, e os times que estão atrás estão encostando.
Na próxima rodada, o Vasco joga novamente em São Januário, quarta-feira, contra o Palmeiras. O Bahia, por sua vez, visita no mesmo dia o Sport, na Ilha do Retiro.
Souza gol Bahia (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Souza comemora junto a Jones Carioca e Zé Roberto um dos gols do Vasco 
Jogo começa lento, mas melhora no fim da etapa inicial
O técnico Cristóvão Borges teve nove desfalques. Por isso, precisou lançar mão de jovens da base e de improvisações para escalar a equipe. Sem Auremir na lateral direita (machucado), Jonas assumiu o posto. No miolo de zaga, Luan (de 19 anos) ocupou o lugar de Dedé, que está com a Seleção. Na lateral esquerda, sem William Matheus (suspenso) e Thiago Feltri (machucado), Cristóvão improvisou o zagueiro Fabrício, que já atuou na posição quando atuou por Hoffenheim-ALE e Palmeiras. Dieyson ficou como opção no banco.
O setor de meio de campo não pôde contar com Wendel (suspenso), Felipe e Carlos Alberto (machucados). O time foi a campo com os volantes Fellipe Bastos e Nilton. Juninho e o jovem Jhon Cley foram os responsáveis pela criação. No ataque, Eder Luis e Alecsandro.
No lado do Bahia, o técnico Jorginho surpreendeu. Esperava-se que ele optasse por Mancini ou Lulinha no time titular. Ambos ficaram no banco. Quem entrou para ser companheiro de Souza no ataque foi Jones Carioca.
O jogo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando e não querendo correr riscos. O Bahia procurou valorizar a posse de bola, mas não conseguiu lances contundentes no início. A primeira boa chegada foi do Vasco, mas Alecsandro bateu sem perigo. A partida se arrastou por quase dois terços da primeira etapa sem emoções. Aos 29 minutos, o Bahia teve sua primeira chance clara, com Jones Carioca, que não conseguiu uma boa conclusão diante de Fernando Prass. O Vasco respondeu na sequência, com uma cabeçada de Alecsandro para fora.
O lance pareceu ter mexido com o time cruz-maltino, que se animou e ensaiou um princípio de pressão, principalmente com avanços de Eder Luis pelo lado direito. O Bahia, porém, não perdeu o autocontrole e se mostrou mortal para abrir o placar no contra-ataque.
Juninho bateu escanteio e Souza afastou de cabeça na área do Bahia. Jones Carioca recolheu e passou para Diones, perto do meio do campo. Carioca disparou para receber a bola novamente já no campo de ataque. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Souza, que já cruzara todo o campo, testar para a rede: 1 a 0 aos 40 minutos.
O primeiro tempo acabou com o Vasco em desvantagem e a torcida na bronca. Cristóvão Borges foi para o vestiário ouvindo os já tradicionais gritos de "burro" vindos da arquibancada. Na volta para a etapa final, o treinador mexeu no time, trocando o meia Jhon Cley, muito apagado, pelo atacante Tenorio.
Jhon Cley do Vasco x Bahia (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Jhon Cley tenta o chute: jovem esteve apagado e saiu no intervalo 
Cristóvão troca meia por atacante, mas Bahia é que faz os gols
A bola rolou no segundo tempo e, com menos de um minuto, um bom lance para cada lado. Souza teve uma chance após cruzamento vindo do lado direito, mas testou nas mãos de Prass. O goleiro repôs a bola rapidamente e Tenorio recolheu na linha divisória do gramado. Arrancou e foi deixando marcadores para trás até entrar na área, mas foi travado na hora de tentar a conclusão. A torcida se animou com o ímpeto de seu jogador.
O Bahia, porém, tratou de arrefecer os cruz-maltinos. Zé Roberto tabelou com Hélder na ponta esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área, tentando encontrar Jones Carioca. O atacante do Bahia não alcançou a bola num primeiro momento, mas contou com uma bobeada da zaga, que não conseguiu o corte. A bola então se ofereceu limpa a Jones Carioca, que emendou firme e não perdoou: 2 a 0, aos quatro minutos.
O Vasco, mais na base da vontade do que da técnica, tentou se lançar à frente para diminuir a desvantagem, mas não conseguiu incomodar o Bahia. Pior: o time visitante mostrou-se muito perigoso nos contra-ataques. Não demorou para ampliar. Aos 12, Souza recebeu perto do meio-campo e deu lançamento primoroso para Jones Carioca. O camisa 19 entrou na área, driblou Fernando Prass e empurrou para o gol vazio.
Com três gols de desvantagem, o técnico Cristóvão Borges tratou de recompor o meio de campo, e o atacante Eder Luis deu lugar ao volante Eduardo Costa. Jorginho respondeu no lado do Bahia, dando novo gás à saída do time para o ataque. Zé Roberto saiu para a entrada de Mancini.
Fonte: Globo Esporte

Em tarde inspirada de Elkeson e Andrezinho, Botafogo bate o Náutico


Elkeson, com dois gols, e Andrezinho, com duas assistências e e um tento, dão a terceira vitória seguida ao Alvinegro no Brasileirão


Botafogo x Náutico - Campeonato Brasileiro - Elkeson (Foto: Paulo Sergio)
Elkeson faz uma pintura logo aos 55
 segundos de jogo (Foto: Paulo Sergio)
Em duas etapas completamente distintas, o Botafogo bateu o Náutico, neste domingo, por 3 a 1, no Engenhão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Elkeson (2) e Andrezinho. Araújo marcou o gol dos visitantes em cobrança de pênalti.

Com a vitória, a equipe de Oswaldo de Oliveira chegou á 5ª posição, com 37 pontos. O Timbu, por sua vez, estacionou nos 28 pontos, na 11ª posição.

ELKESON E ANDREZINHO PROTAGONIZAM O PRIMEITO TEMPO

O torcedor que chegou atrasado ao Engenhão não viu o lance mais bonito do jogo. Logo aos 55 segundos de partida, Andrezinho, em descida pela direita, cruzou para Elkeson, desmarcado, tocar de letra e marcar um golaço: 1 a 0 para o Botafogo. Apesar do início animador do Alvinegro, o Náutico logo equilibrou as ações, passando a ameaçar a meta defendida por Renan. Jogando no contra-ataque, a equipe comandada por OsWaldo de Oliveira voltou a ameaçar o Timbu em forte chute de Seedorf, que passou por cima do travessão.

Apesar de se fazer muito presente no campo de ataque, a equipe pernambucana, que dependia das jogadas criadas por Araújo, não conseguia oferecer muito perigo ao gol botafoguense. Diferentemente do adversário, o Botafogo, quando ia ao ataque, causava bastante preocupação ao goleiro Gideão. E, aos 33 minutos, em mais um rápido contra-ataque, a dulpa Elkeson e Andrezinho funcionou novamente de maneira perfeita. O camisa 17 deu ótimo passe para o atacante alvinegro que, com tranquilidade, limpou a zaga e chutou rasteiro para ampliar o placar.

Três minutos após sofrer o segundo gol, o Náutico teve a melhor chance no primeiro tempo. Em cobrança de falta de Souza, Ronaldo Alves subiu muito alto e cabeceou no travessão. Antes da etapa inicial terminar, o Timbu teve mais uma boa chance. Aos 41, Rhayner, após driblar Dória, chutou para fora, assustando Renan. A partir daí, os dois times pareceram conformados em levar o resultado parcial para os vestiários.



RECHEADO DE JOVENS, ALVINEGRO SUPORTA PRESSÃO

Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Galo, querendo aumentar o poder de criação do Náutico, colocou o meia ofensivo Josa no lugar do volante Dadá. Já Oswaldo de Oliveira, aparentemente satisfeito com o rendimento do time, preferiu não fazer mudanças no Botafogo.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi da equipe mandante.Aos sete minutos, depois de lançamento de Gabriel, Andrezinho entrou na área, se enrolou com os zagueiros e caiu pedindo pênalti, mas Jailson Macedo Freitas mandou o lance seguir. Dois minuto após, Souza entrou na área alvinegra, tentou driblar Gabriel e acabou caindo. Desta vez, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Araújo cobrou e, sem dificuldades, fez o primeiro do Timbu.

O Alvinegro sentiu o golpe e passou a ficar mais acuado no campo de defesa. Com isso, a equipe visitante passou a dominar o jogo, e ficou rondando a área botafoguense.Aos 18, Owaldo de Oliveira foi obrigado a lançar mais um jovem no time do Botafogo. Com a lesão de Brinner, o técnico colocou o zagueiro Vinicus, que fazia sua estreia pelo time de General Severiano.

Mais um jogador revelado pelo Botafogo entraria no jogo. O lateral-direito Lucas também sentiu problemas musculares e o técnico botafoguense teve que colocar Gilberto, de 19 anos, para fazer a função do camisa 2. Disposto a empatar a partida, o Náutico se lançou ao ataque. Aos 27, Ronaldo Alves chutou forte da entrada da área, criando muitas dificuldades para Renan, que defendeu, mas soltou a bola. Na sequência, Rhayner dividiu a bola com o goleiro, porém, o lance já estava parado, devido ao impedimento do meia alvi-rubro. E a pressão da equipe visitante não parou por aí. Elicarlos cruzou pela direita e, depois da zaga falhar, o goleiro do Botafogo espalmou chute de Rogério, que havia entrado no lugar de Dimba, à queima-roupa. Logo depois, aos 37 minutos, Rogério cruzou livre da esquerda e Araújo, dentro da área, chutou para fora.

A jovem zaga do Botafogo não conseguia criar dificuldades para o ataque do Náutico. A torcida da casa ficava apreensiva a cada novo ataque dos visitantes. Para tentar dar velocidade do Alvinegro, o técnico botafoguense colocou Cidinho no lugar de Fellype Gabriel. A pressão do Timbu se sucedia até o alívio para os torcedores botafoguenses chegar. Aos 46, Andrezinho, após bom passe de Seedorf, tocou na saída de Gideão, decretando a terceira vitória seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NÁUTICO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 09/09/2012, às 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brigido (Fifa/CE).
Renda/Público: R$ 308.140,00 / 14.612
Cartões Amarelos: Patrick, Josa (NAU)
Cartão vermelho:
GOLS: Elkeson, aos 55 segundos/1ºT (1-0) e aos 33'/1T (2-0); Araújo, aos 9'/2ºT (2-1); Andrezinho, aos 46'/2ºT (3-1)
BOTAFOGO: Renan; Lucas (Gilberto, aos 25'/2ºT), Brinner (Vinicius, aos 17'/2ºT), Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel (Cidinho, aos 39'/2ºT), Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Dadá (Josa, no intervalo), Souza e Rhayner; Araújo e Dimba (Rogério, aos 33'/2ºT).
Técnico: Alexandre Gallo.

Leia mais no LANCENET!

Sem Neymar e Lucas, Santos e São Paulo fazem clássico esvaziado na Vila Belmiro


 

A seleção brasileira presta mais um desserviço aos clubes do Brasileirão e um dos maiores clássicos paulistas será disputado neste domingo sem dois dos principais nomes do futebol nacional. Santos e São paulo não contarão com Neymar e Lucas na partida que começa às 16h na Vila Belmiro. Os rivais vão enfraquecidos para a disputa. O Santos ainda não conta com Arouca, outro "emprestado" para a seleção que enfrenta a China na segunda-feira.

O São Paulo está melhor no torneio. Com 35 pontos está quatro atrás do quarto colocado, o Vasco. Já o Santos soma 26 pontos e, ao mesmo tempo em que não desiste do G-4, tem que se preocupar com a ameaça real da zona de descenso após três derrotas seguidas.


Fora Neymar e Arouca, o técnico Muricy Ramalho tem mais oito baixas para o clássico: Paulo Henrique Ganso, Edu Dracena, Fucile, Henrique, Miralles, Paulo Henrique, Alison e Rafael Galhardo.
O zagueiro Bruno Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense e também está fora. Em seu lugar, o treinador pode promover a entrada de David Braz no time, independentemente da manutenção do esquema com três zagueiros, utilizado diante dos cariocas. Éwerthon Páscoa deve continuar na equipe, como terceiro zagueiro ou mais adiantado.

Na lateral esquerda, com Juan impedido de atuar devido a questões contratuais - está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano -, Léo deve reaparecer no clássico. Recuperado de dores na panturrilha esquerda e no joelho direito, o veterano deve ser liberado para voltar diante do rival.

No mais, Muricy deve fazer poucas mudanças. Sem Neymar e Arouca, ambos a serviço da Seleção Brasileira, o argentino Patrício Patito Rodríguez retoma o posto de titular no ataque, pois Bill será preterido na formação inicial. Já o centroavante André, após balançar as redes contra Bahia, Sport e Fluminense, é a principal esperança de gols.

O São Paulo não vem tão mal assim, porém patinou nos dois últimos jogos, quando somou um só ponto e seguiu distante do Vasco. Por isso, até um empate neste duelo, mesmo fora de casa, será encarado como tropeço pelo técnico Ney Franco, que disputou dois clássicos no atual clube, ambos também como visitante: empatou com o Palmeiras tendo um jogador a mais, em Barueri, e derrotou o Corinthians de virada, no Pacaembu.

"Nosso índice de aproveitamento é interessante", vangloria-se o comandante, sendo respeitoso ao adversário, entretanto. "Vamos tentar uma vitória fora de casa. A questão de favoritismo é voltar ao clichê de que clássico não tem favorito. Mesmo jogando em casa, o Santos não é favorito. Mesmo estando em posição melhor, o São Paulo não é favorito".

A única alteração em comparação com a equipe que empatou no meio de semana com o Internacional será a saída de Maicon, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. A mudança imediata seria a entrada do meia Cícero, contudo Ney Franco levantou outras duas alternativas: o volante Casemiro e o atacante Ademilson - neste caso, a formação teria um trio ofensivo, com dois pontas e Luis Fabiano centralizado.

Qualquer que seja a escolha, a ordem do treinador é clara: não pensar em tropeço. "Prefiro pensar pelo lado da vitória. Se a gente consegue, bota em prática tudo que estamos dizendo, de se aproximar dos líderes, do G-4. A lógica é muito simples. O que a gente vai conseguir na prática depende do resultado do jogo", conclui.

FICHA TÉCNICA -  SANTOS X SÃO PAULO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (ambos de SP)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Léo; Éwerthon Páscoa, Adriano, Gérson Magrão e Felipe Anderson; Patito Rodríguez e André  Técnico: Muricy Ramalho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Cícero (Casemiro ou Ademilson) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano  Técnico: Ney Franco

Fonte: Igesportes

Botafogo e Náutico jogam no Engenhão por embalo no Brasileiro

Embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, com uma atuação de gala do craque holandês Clarence Seedorf, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, disposto a conquistar a sua terceira vitória consecutiva. Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o time carioca pretende encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores, hoje fechada pelo Vasco, com 39 pontos.


A possibilidade de engrenar no Campeonato Brasileiro realmente vem mexendo com os jogadores do Botafogo. O pedido para a diretoria para que os preços dos ingressos fossem reduzidos foi prontamente atendido. Agora, eles prometem o máximo de empenho dentro de campo para garantir outra vitória.
 
"Vejo o nosso grupo com plenas condições de conseguir uma arrancada para entrar na zona de classificação para a Libertadores e não sair mais. Ainda não conseguimos conquistar três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e queremos muito que isso aconteça na partida deste domingo. Vamos nos esforçar muito para somarmos três pontos, que serão muito importantes dentro desse nosso planejamento", afirmou Fellype Gabriel, meia que deu as duas assistências para os gols de Seedorf contra o Cruzeiro.
Oswaldo de Oliveira, que vem elogiando a maturidade da equipe, lembrou, porém, que a partida deste domingo tem tudo para ser muito complicada. O Botafogo tem a responsabilidade de vencer, mas vai duelar contra um rival que, na visão do técnico, tem muita qualidade.

"O Náutico não é um time ruim, nos venceu no primeiro turno e está em uma posição na tabela de classificação que mostra que não se trata de uma equipe fraca. Além disso, vem tranquilo para o Engenhão, pois a responsabilidade de vitória é nossa. Mas temos que ter tranquilidade e mostrar que somos uma equipe madura, pois apenas a vitória nos interessa", afirmou Oswaldo.
Para este compromisso o Botafogo terá duas modificações em relação ao time que derrotou o Cruzeiro. O zagueiro Fábio Ferreira e o lateral esquerdo Márcio Azevedo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Assim, Brinner ganha uma oportunidade na zaga e Lima reaparece na lateral esquerda.
No gol, Jefferson será substituído por Renan. O arqueiro titular de General Severiano está servindo à Seleção Brasileira, que enfrentou a África do Sul nesta sexta e pega a China na segunda.
 

O Náutico vem de empate em 1 a 1 contra o Vasco nos Aflitos. Para o técnico Alexandre Gallo, a equipe está em crescimento no Brasileiro e um triunfo no Rio de Janeiro pode marcar uma arrancada.
"O Náutico é uma equipe que está evoluindo, conseguindo jogar melhor a cada partida e tenho convicção de que podemos conquistar um grande resultado no Engenhão. Respeitamos o Botafogo, que vem bem e de resultados positivos. Mas uma vitória agora pode nos colocar em uma situação excelente dentro de nosso planejamento", comentou.

São dois desfalques importantes para a partida. O volante Martinez recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e vai ter que cumprir suspensão. Dadá entra em seu lugar. Já o atacante Kieza, com estiramento muscular na coxa esquerda, será substituído por Dimba, que comporá o setor com Araújo.
No primeiro turno as duas equipes fizeram uma partida muito disputada nos Aflitos, em Recife (PE), e o Náutico saiu vitorioso com o placar de 3 a 2. Naquela ocasião, Araújo e Lúcio abriram vantagem para os anfitriões. Márcio Azevedo e Fábio Ferreira deram a igualdade ao jogo, mas Derley assegurou o triunfo pernambucano.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X NÁUTICO-PE
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 9 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Brigido (CE)
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Dadá, Souza e Rhayner, Araújo e Dimba
Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: Igesportes

Fluminense tenta se consolidar na liderança em confronto diante do Inter

O Fluminense assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro na rodada passada após vencer o Santos e contar com o empate do Atlético-MG. No entanto, neste domingo, às 16 h (de Brasília), o time carioca tentará manter a ponta contra o Internacional, no Beira-Rio. Enquanto os cariocas seguem sem poder contar com os experientes Deco e Fred, os gaúchos também sofrem com diversos desfalques. Para os colorados, uma vitória pode colocar a equipe bem próxima da zona de classificação para a Libertadores.

O Internacional vem de um bom resultado fora de casa. Jogando com muitos desfalques e com um homem a menos durante 20 minutos, a equipe arrancou um empate em 1 a 1 com o São Paulo, concorrente direto por lugar no G-4, no Morumbi. Mesmo assim, a ideia é de que a equipe poderia ter conquistado a vitória, não fossem decisões do árbitro Ricardo Marques Ribeiro que prejudicaram o time na partida.


Mas o confronto com o Tricolor Paulista já é passado, e o presente é duro o suficiente para merecer a máxima atenção do técnico Fernandão. Para o jogo com o Fluminense, o treinador colorado tem oito desfalques. Forlán, Guiñazu e Leandro Damião, convocados para atuar pelas seleções de Uruguai, Argentina e Brasil, não atuam, a exemplo do que ocorreu no Morumbi. Ygor, Kléber e Juan seguem lesionados, e ainda ganharam a companhia de Rafael Moura no DM. D'Alessandro, suspenso, também não joga.

A boa notícia é Fred, que cumpriu suspensão contra o São Paulo e volta normalmente à equipe. Dátolo, que entrou no segundo tempo no jogo de quarta, é outro que deve começar a partida. Fabrício segue na lateral esquerda, enquanto Josimar e Élton formarão mais uma vez a dupla de volantes. No ataque, Dagoberto terá a companhia do garoto Cassiano, já que tanto Damião quanto Rafael Moura não poderão atuar.


Fernandão, porém, não reclama dos problemas. "O futebol é assim, eu não gosto de lamentar. Se não, tira o astral de quem está entrando no time. Temos que montar uma equipe forte para este jogo", comentou o técnico do Inter, fã confesso de Abel Braga, comandante do Flu, e seu treinador na conquista do Mundial de 2006, pelo Colorado.

No Fluminense, Abel segue sem poder escalar o meia Deco e o atacante Fred, que se recupéram de lesão. O zagueiro Anderson é outro que continua fora. No entanto, Leandro Euzébio retorna de suspensão e vai formar a zaga com Gum. O restante da escalação será a mesma da vitória no meio de semana sobre o Santos. O comandante tricolor sabe que o adversário não terá alguns titulares, mas não espera vida fácil.
"Sei das dificuldades de se jogar no Beira-Rio. Lá tem aquele chavão de que só vence quem duela. E vamos ter de chegar lá e duelar mesmo tendo um dia a menos de preparação para esta partida. Já jogamos sem Anderson, Bruno, Edinho, Deco, Fred, Thiago Neves e não deixamos a peteca cair. Então, vamos enfrentar o Inter. É o grupo que está em campo e vão tentar mostrar para o Fernandão que podem jogar. Para nós não facilita em nada. Vamos jogar como se fosse contra o titular", declarou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Técnico: Fernandão
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

Fonte: IGesporte

Luis Fabiano e André fazem duelo de artilheiros neste domingo


A Vila Belmiro está pronta para ser palco de belos gols neste domingo, às 16h. Afinal, o clássico entre Santos e São Paulo tem histórico de reunir grandes artilheiros, que raramente decepcionam e fazem o duelo ter uma ótima média de gols (3,06 por partida). Se depender da boa fase dos atacantes Luis Fabiano e André, esse roteiro tem tudo para se repetir neste domingo. Os dois artilheiros são as principais armas dos rivais no clássico.
André do santos e Luis Fabiano do São Paulo (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)André e Luis Fabiano: esperanças de gols 
Não foi por acaso que o nome de Luis Fabiano ecoou no estádio do Morumbi na última sexta-feira, no amistoso da Seleção contra a África do Sul. Ele está em lua de mel com a torcida são-paulina. O jogador superou lesões e polêmicas suspensões por reclamações e chegou até a afirmar que precisava discutir seu futuro no time do Morumbi depois de ser chamado de "pipoqueiro" pela torcida. A resposta veia ao estilo Fabuloso, com gols e mais gols.
Dos 22 jogos do Tricolor na competição, o atacante esteve presente apenas em 11. Mesmo assim, assumiu a artilharia da competição ao lado do flamenguista Vagner Love e de Fred, do Fluminense – cada um já anotou dez gols. Muito preciso, Luis Fabiano é sempre acionado pelos meias são-paulinos e ostenta uma média de gols de 0,91 por partida neste nacional.
Só que o Santos também tem sua arma calibrada para o clássico. O craque Neymar, a serviço da Seleção, será desfalque. No entanto, o Peixe do DNA ofensivo não ficará com o ataque desguarnecido. Depois de perder espaço no Atlético-MG, André voltou à Vila Belmiro a mil. Dos últimos oito gols do time, cinco têm a autoria dele, que disputou apenas seis jogos e alcançou uma média de gols quase tão boa quanto a de Luis Fabiano (0,83 por partida).
Sempre bem posicionado, André se tornou a referência de um Santos que luta para se reerguer no Brasileirão – o time está no 14º posto e vê a vaga na Libertadores 2013 cada vez mais longe. O centroavante é o alvo dos cruzamentos santistas e tem correspondido. Com três gols de cabeça, o menino da Vila fez da jogada a mais perigosa do Peixe – e a defesa tricolor costuma sofrer com as bolas aéreas.

Há quatro anos um San-São não termina em 0 a 0. Daquele 31 de agosto de 2008 para cá, foram disputados 15 clássicos, com muitos gols, apenas um empate e oito vitórias do Peixe contra seis do São Paulo. Recaem agora sobre Luis Fabiano e a André as esperanças de gol de tricolores e santistas. Resta saber quem levará a melhor nesse duelo particular. 
Fonte: Globo Esporte

Zinho diz que Z-4 assusta: 'Estamos preocupados com a turma de baixo'


O Flamengo procura explicações para a má fase. Sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão e com três derrotas nos últimos três jogos, o time parou nos 27 pontos, ocupa apenas a 13ª posição na tabela e está em crise. Na volta ao Rio neste domingo, após o revés por 3 a 0 diante do Coritiba, o diretor de futebol do clube, Zinho, reconheceu que de algumas rodadas para cá passou a olhar mais para a zona rebaixamento do que para o G-4. Hoje, o Rubro-Negro está a 12 pontos da área de classificação da Libertadores e sete à frente do Palmeiras, que abre o Z-4.
- A gente não está bem nesse momento, mas a gente se reergueu com a chegada do Dorival. Demos uma arrancada boa e até sonhamos chegar ao G-4. Hoje estamos preocupados com a turma de baixo. Nada melhor do que se calar e trabalhar muito, aceitar a cobrança, a pressão, é normal. O torcedor tem que ficar preocupado, chateado, e cobrar mesmo. E nós temos que trabalhar muito, os jogadores em campo precisam desempenhar o melhor futebol para que o Flamengo volte a reencontrar o caminho da vitória. É um trabalho em conjunto, estou muito chateado, muito preocupado com o momento, mas sabendo que a gente teve um momento bom na competição, então podemos voltar a ter. É ter a cabeça no lugar, aguentar a pressão, a cobrança, Tem que ter personalidade para aguentar isso e assumir a responsabilidade, cada um fazer a sua parte. A gente está deixando a desejar, por isso os resultados não vieram.
Zinho partida Flamengo jogo Coritiba (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
Fonte: Globo Esporte

Fora da Champions League e sem espaço no clube, Lugano cogita saída do PSG


Getty
Lugano cogita saída do clube francês
Lugano cogita saída do clube francês
Eterno ídolo são paulino, o uruguaio Diego Lugano já cogita sair do Paris Saint Germain, seu atual clube. O zagueiro não vem sendo aproveitado pelo técnico Carlos Ancelotti e, inclusive, não foi inscrito na Champions League.

Para Lugano, o fato de atuar raramente pode o atrapalhar em futuras convocações para a seleção uruguaia. O jogador sonha em disputar mais uma Copa do Mundo.

“Meu salário é alto, eu vivo na França e jogo em um grande clube. Porém, essa situação (não jogar) que eu estou vivendo aqui no PSG tem um efeito negativo para que eu continue sendo convocado para a seleção uruguaia. Atuar pelo Uruguai é algo muito importante para mim e eu não penso em abrir mão disso”, revelou em entrevista ao periódico uruguaio Ovación.

Após jogar cinco anos no Fenerbahce, Lugano foi contratado pelo PSG por cerca 3,1 milhões de euros ( R$ 7,9 milhões) em junho de 2011. Quase sempre reserva na equipe francesa durante o último ano, o zagueiro perdeu ainda mais espaço nesta temporada com a chegada do brasileiro Thiago Silva.

Fonte: Espn.com

Após susto e paralisação, Djokovic vira sobre Ferrer e enfrenta Murray na final do US Open

Novak Djokovic terá a chance de defender seu título no US Open. Neste domingo, o sérvio se recuperou do susto da véspera, virou o jogo sobre o espanhol David Ferrer e irá desafiar o britânico Andy Murray na final do Major norte-americano. Após 2h33 de jogo, ele derrotou o número cinco do ranking da ATP por 3 sets a 1, parciais de 2-6, 6-2, 6-4 e 6-2.


A partida ficou marcada pela paralisação por conta do mau tempo, algo recorrente nesta edição do último Slam da temporada. Depois de disputarem apenas sete games - com Ferrer impondo surpreendentes 5-2 -, o jogo foi reiniciado às 12h de Brasília com o tempo firme. E, na volta, o espanhol confirmou a vitória no primeiro set, mas não foi capaz de segurar o vice-líder do ranking nas parciais seguintes. Com o triunfo, o sérvio amplia para nove o seu número de vitórias contra Ferrer, que conseguiu cinco triunfos em 14 confrontos.

A final contra Murray promete equilíbrio do início ao fim. Nesta ano, os dois tenistas se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. No geral, Djokovic, que disputará sua terceira final do US Open (campeão em 2011 e vice em 2007), leva uma pequena vantagem: 8 a 6. 

Da mesma forma, a experiência do sérvio em finais de Slam é bem maior. Até hoje, Djoko disputou nove finais de Majors, com cinco títulos (Australian Open em 2008, 2011 e 2012, Wimbledon em 2011 e US Open em 2011). Já Murray só conheceu derrotas: ele perdeu duas finais do Australian Open (2010 e 2011, esta para o sérvio), uma de Wimbledon (neste ano, para Federer) e uma do US Open (em 2008, para Federer).

Fonte: Espn.com

Torcida do Corinthians esgota ingressos para o Mundial de Clubes


torcida corinthians final libertadores
Torcida corintiana esgotou rapidamentes os ingressos
Durou pouco menos de 12 horas a carga de ingressos disponíveis na internet para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com o site oficial da entidade que comanda o futebol mundial, não existem mais entradas para o primeiro jogo do clube paulista no torneio, na semifinal, no dia 12 de dezembro. Os bilhetes para a final, que será disputada quatro dias depois, também foram esgotados.

A venda de ingressos pela internet começou às 22h do último sábado por meio do próprio site da Fifa. Como é de praxe em eventos que chamem muita atenção, o sistema apresentou lentidão, o que irritou os torcedores – muitos reclamaram via redes sociais do problema.

Já na manhã deste domingo, o site anunciava que todos os ingressos estavam esgotados. Não foi divulgado se um novo lote de ingressos será colocado à disposição dos torcedores. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a agência de turismo do Corinthians já comercializou 3 mil pacotes para o Japão – o clube estima que até dez mil corintianos vejam a equipe in loco no campeonato.

O destino da equipe comandada por Tite será definida a partir do dia 24 de setembro. Nesta data, em evento na Suíça, será realizado o sorteio das chaves do Mundial. Até aqui, além do Corinthians, Monterrey, do México, Chelsea, da Inglaterra, e Auckland, da Nova Zelândia, já estão garantidos no certame.

Fonte: Espn.com

Abrel Braga: "Não queremos deixar a empolgação pela liderança atrapalhar"


Técnico do Fluminense diz que time terá ainda mais trabalho a partir de agora no Brasileirão


Abel Braga - Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro)
Abel Braga cauteloso sobre liderança
(Foto: Alexandre Loureiro)


Após três rodadas na cola do Atlético-MG, o Fluminense conseguiu enfim assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor já corre o risco de perdê-la neste domingo, quando terá o difícil confronto contra o Internacional, em pleno Beira-Rio. Apesar da distância de 12 pontos entre as equipes, o respeito é grande em relação ao Colorado.

Para o técnico Abel Braga, o mais difícil para o Fluminense não é chegar no ponto mais alto da tabela de classificação, mas sim manter-se por lá. A partir de agora, o Flu virou o alvo de todos os concorrentes.

- O momento é muito bom, mas estamos com os pés no chão. Não analisamos números e estatísticas, não queremos deixar essa empolgação pela liderança atrapalhar e nem achamos que tudo está resolvido. É mais difícil se manter no topo. O que se falava do Atlético agora é aplicado a nós. Eles eram a caça. Agora é caça ao Fluminense - afirmou o treinador.

Campeão da Libertadores e mundial pelo Inter, em 2006, Abel Braga sabe que a partida deste domingo no Beira-Rio será diferente das demais. Não só pelo fato do adversário ser o sexto colocado do Brasileirão, mas principalmente por conta do estilo aguerrido da equipe gaúcha.

- Jogar contra o Grêmio e o Internacional é diferente. Sâo eequipes distintas dos demais estados. Tem que duelar, saber marcar forte, porque são esquipes que não costumam deixar o rival jogar. Claro que no bom sentido - analisou o técnico do Fluminense.

Leia mais no LANCENET!

Felip@odf

Ausência de Renato no Flamengo é sentida por Dorival Júnior


Técnico afirma que volante faz muita falta à equipe rubro-negra

Renato  Abreu - Treino do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)
Mensagem (opcional) Enviar .. Renato se recupera
de cirurgia no joelho esquerdo (Foto: Paulo Sergio)
Sem poder contar com Renato Abreu, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, Dorival Júnior vem encontrando problemas no setor de meio de campo do Flamengo. O técnico evita atribuir a derrota de 3 a 0 diante do Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira, à ausência do volante, mas confessa sentir sua falta no time.

- Não vou justificar a derrota pela ausência do Renato, mas lamentei muito a saída dele que aconteceu em um momento em que a equipe tomava uma forma. A saída do Renato foi um prejuízo muito grande para o Flamengo - disse ao site oficial do clube.
Sobre o jogo em Curitiba, Dorival ficou insatisfeito com os erros cometidos pelo Flamengo. De acordo com o treinador, a equipe teve posse de bola, mas bobeou em momentos cruciais da partida proporcionando chances de gol ao adversário.

- Nosso time teve mais posse de bola, teve mais presença no ataque, teve transição bem definida, jogadas pelas pontas, enfim, erramos em três momentos e nos nossos erros, inoportunos, acabaram acontecendo os gols do Coritiba - disse.

Com 27 pontos, o Flamengo está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas pode perder uma posição neste domingo, caso o Santos vença o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.


Leia mais no LANCENET!

Felip@odf

Elano garante: 'Uma derrota não significa que está tudo errado'

 

Apoaidor valoriza boa campanha do Grêmio após revés diante do Corinthians; Já Kleber lembra da força dos comandados de Tite


Elano discorda de críticas ao Grêmio (Foto: Wesley Santos/Press Digital)
Elano valorizou a campanha do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Press Digital)
O pensamento no Grêmio é um só após a derrota para o Corinthians, no último sábado: foi um revés que não pode apagar a grande campanha feita pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro - ocupa a terceira posição com 44 pontos -, assim como destacou o apoiador Elano.

- Uma derrota não significa que está tudo errado. Perdemos um jogo e quinta-feira tem mais. Os primeiros 15 minutos decidiram o jogo - destacou o jogador se referindo ao duelo contra o Náutico, no Olímpico, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.


E MAIS:
> Depois de 11 jogos pendurado, Zé Roberto leva o terceiro amarelo
> Luxa: 'Perder para o Corinthians em São Paulo não é privilégio do Grêmio'
> Para Gilberto Silva, chance de assumir a liderança não atrapalhou o Grêmio


Já o atacante Kleber lembrou que o Corinthians já aprontou diante dos líderes do Brasileirão:
- Perder aqui no Pacaembu não é anormal, eles ganharam do Atlético e tiraram ponto do Fluminense.
 
Com início arrasador, Corinthians vence Grêmio no Pacaembu
 

Leia mais no LANCENET!
 

Experiente, Seedorf da toques até em Oswaldo Oliveira


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Experiente, Seedorf da toques até em Oswaldo Oliveira

*Goleiro Renan afirma que já viu holandês ajudando o treinador durante jogos e treinamentos* Seedorf conversa frequentemente com Oswaldo de Oliveira Aos 36 anos, Seedorf é, disparado, o jogador com maior bagagem do atual elenco do Botafogo. Reconhecido mundialmente e com muita história para contar, se dá ao luxo não apenas de ser o “pai” da garotada, mas de até mesmo ser o “conselheiro” do técnico Oswaldo de Oliveira. – Ele dá toque até no Oswaldo se precisar, coisa que eu já vi – revelou, ...mais »

ABC VENCE SÃO CAETANO JOGANDO FORA DE CASA E SOBE TRÊS POSIÇÕES NA TABELA


Diego Clementino, autor do gol contra o São Caetano (Foto: Reprodução/PFC)Diego Clementino foi o autor do único gol da partida
contra o São Caetano
Era uma missão praticamente impossível para o ABC. O São Caetano começou a rodada como 6º colocado da Série B, com 40 pontos. Caso o Azulão vencesse, poderia voltar a frequentar o G4, ultrapassando Atlético-PR e Joinville em número de pontos. A equipe vinha com uma sequência de dois jogos e duas vitórias, desde que o técnico Leão assumiu.
Mas a partida era contra uma equipe em situação completamente oposta. O ABC era o 16º colocado com 28 pontos e queria fugir do fantasma da zona de rebaixamento. Para isso, armou um esquema com três volantes e apenas um atacante. A ideia era partir para o contra-ataque e deu certo. O único gol da partida foi marcado ao segundo tempo, após jogada individual de Adriano Pardal e finalização de Diego Clementino.
Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 28 pontos e deu um salto na tabela. Agora é a 13ª colocada e deixou para trás CRB, ASA e Boa Esporte. No próximo jogo, em Natal, enfrenta o Ceará. Já o São Caetano se manteve na 6ª colocação e faz um sequência de dois jogos fora contra os Américas mineiro e de Natal.
Fonte:Globo Esporte

VISITANTE INDIGESTO, GOIÁS VENCE O CRB EM MACEIÓ E SE FIRMA NO G-4


A torcida do CRB continua sem saber o que é comemorar no Estádio Rei Pelé no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, pela 23ª rodada, a equipe teve a estreia de Carlinhos Bala, mas se mostrou inofensiva no ataque, caiu diante do Goiás por 2 a 0 e perdeu seu quarto jogo seguido em casa. Por sua vez, o Esmeraldino se recupera de um tropeço em casa contra o Ceará e comprova ser um visitante indigesto na competição: em 12 jogos, foram cinco vitórias e três empates. Com gols de Walter e Amaral, o time chega a 43 pontos, se mantém invicto no returno, se afirma no G-4 e fica a três pontos do Criciúma, segundo colocado. Já os alagoanos, com 27, caem para 15º lugar e ainda podem perder mais uma posição, caso o ABC derrote o São Caetano, ainda neste sábado.
Walter gol Goiás (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)
Fonte:Globo Esporte

IPATINGA E VITÓRIA EMPATAM EM MINAS GERAIS E AUMENTAM JEJUM DE TRIUNFOS


Ipatinga e Vitória continuam em jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Ipatingão, em partida válida pela 23ª rodada, e ampliaram a sequência de jogos sem triunfos na competição. Agora, o Rubro-Negro já não sabe o que é vencer há três jogos, enquanto a equipe mineira não sai de campo com três pontos há exatas quatro partidas.
Maestro do time e rei das assistências do Vitória com sete passes para gol na Série B, o meia Pedro Ken foi o reponsável pelo tento rubro-negro, marcado já no segundo tempo do confronto. No Ipatinga, o camisa 10 Wellington Bruno foi autor do golaço que decretou a igualdade no placar.
Na próxima rodada, o Ipatinga viaja até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, na Ressacada, enquanto o Vitória recebe o Boa Esporte no Barradão. As duas partidas serão realizadas na terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília).Com o empate, o Vitória chegou aos 50 pontos e se manteve na liderança da Série B. O Rubro-Negro tem agora quatro pontos a mais que o Criciúma, segundo colocado na tabela de classificação. Já o Ipatinga continua na zona de rebaixamento. O time mineiro tem apenas 16 pontos e está longe de sair da zona de degola.
Muitas chances e nenhum gol
O Ipatinga não se intimidou em ter pela frente o líder da Série B e partiu para cima do Vitória sem a menor cerimônia. Nos primeiros minutos da partida, a equipe mineira aplicou dois sustos no time treinado por Paulo César Carpegiani. Em um dos lances, João Vitor tabelou na entrada da área e recebeu a bola de frente para Deola. O lateral arriscou o chute colocado e viu o goleiro rubro-negro fazer grande defesa.
Ipatinga x Vitória (Foto: Sérgio Roberto / Futura Press)
Fonte:Globo Esporte

COM LAMBANÇA HISTÓRICA DE MICHEL ALVES, AMÉRICA-MG GOLEIA O CRICIÚMA


O goleiro Michel Alves, do Criciúma, protagonizou neste sábado um dos lances mais bizarros da história do futebol brasileiro, ao jogar a bola para dentro do próprio gol quando se levantava após uma defesa. A lambança foi o retrato da atuação ruim do time catarinense, goleado pelo América-MG por 4 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do gol contra, os donos da casa viram Alessandro dar show e balançar a rede três vezes para o Coelho.
- Eu quis levantar rápido para criar a situação de ataque. Faz parte. Fiz um belo jogo, tirando aquela fatalidade - disse o goleiro.
Com o resultado, o Coelho sobe para 37 pontos, na sétima posição, enquanto o Tigre, que perde os 100% de aproveitamento em casa, fica com 46, em segundo. Na próxima rodada, terça-feira, o Criciúma enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 21h50m (de Brasília). O América-MG tem pela frente o São Caetano, no Independência, às 19h30m.
Alessandro gol América-MG (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)Com o estádio cheio e a ótima campanha em casa (11 vitórias em 11 jogos até então), o Criciúma tinha tudo a seu favor. Tinha. Futebol é dentro de campo, e o América-MG mostrou que não estava para brincadeira. Com vasto repertório de jogadas, os visitantes aproveitaram buracos na defesa rival.
Alessandro deu show e fez três gols no Heriberto Hulse 
O primeiro gol só não saiu aos nove minutos porque Alessandro concluiu mal, por cima do gol, perdendo chance clara. Mas o atacante logo se redimiu. Primeiro, aos 25, se deslocou bem e recebeu ótimo lançamento em profundidade, nas costas da defesa, para chutar na saída de Michel Alves e abrir o placar. Depois, aos 38, subiu mais que a zaga para, após cobrança de escanteio, cabecear firme e balançar a rede novamente.
O placar de 2 a 0 deixou o América tranquilo em campo. O Criciúma, por sua vez, confundiu velocidade com pressa e ameaçou pouco, principalmente em investidas de Lucca. Mas o goleiro Neneca esteve bem colocado quando preciso.
Criciúma x América-MG (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)O América-MG não tomou conhecimento do Criciúma 
O panorama não mudou na segunda etapa. Só deu América-MG. Fábio Júnior só não ampliou aos sete porque Michel Alves espalmou. Mas, aos 14, o goleiro mostrou que não era seu dia. Após conclusão do mesmo Fábio Júnior, o camisa 1 caiu para fazer a defesa. Ao se levantar, a trapalhada foi imensa, e a bola saiu do seu controle para morrer na rede. 3 a 0. O goleiro prontamente fez gestos com a mão pedindo desculpas para os torcedores e companheiros.
Nada dava certo para o Criciúma, que perdeu Lucca expulso aos 18 minutos - o atacante recebeu o segundo cartão amarelo por simulação. Para completar, o América-MG mostrou sua força para chegar ao quarto gol, mais uma vez com Alessandro, que recebeu livre na área e finalizou: 4 a 0.
Fonte:Globo Esporte

JOINVILLE SUPORTA A PRESSÃO DO AVAÍ E RESOLVE CLÁSSICO COM GOL DE PÊNALTI


Joinville vai ser lembrado pelo Avaí como um pedra no sapato nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro porque o time do Norte de Santa Catarina venceu os dois clássicos. Segundo por ter mantido a meta intacta diante de tantas chances de gol do Leão. O JEC queria uma bola. Quando a teve na marca da cal, o capitão Ricardinho não poderia desperdiçar. Botou no meio do gol e deixou a Arena Joinville em festa na tarde deste sábado com o placar em 1 a 0 para os donos da casa.

Willian do Joinville x Avaí (Foto: Leandro Ferreira / Futura Press)Com o resultado, o Joinville sobe para 41 pontos, na quarta colocação. Pata tentar se manter no G4, defende a posição fora de casa. Na terça-feira, às 19h30m, enfrenta o ASA no Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O Avaí fca com 34 pontos, em 10º lugar, e retorna à Ressacada para o próximo jogo, também na terça e no mesmo horário. O adversário será o Ipatinga.
Fonte:Globo Esporte

TIMÃO VENCE GRÊMIO E COMPLETA 'TERROR' AOS LÍDERES DO BRASILEIRÃO


O Grêmio assustou no início, é verdade. Não está brigando pelo título à toa. O primeiro lance de perigo da partida foi em uma triangulação entre Elano, Kleber e Zé Roberto, que terminou em finalização do último para fora. O Gladiador só fez essa jogada e apagou. Zé foi o mais lúcido, sempre pelo meio e tentando encontrar um companheiro livre. Nada que tirasse a empolgação de cada corintiano que trocou as inúmeras opções da noite paulistana pelo Pacaembu.
Isso porque logo aos cinco minutos, a principal virtude dessa equipe de Tite apareceu: os volantes que entram como surpresa na área. Martínez começou pela direita, e Guilherme exigiu grande defesa de Marcelo Grohe, mas o rebote sobrou para Ralf. Acostumado a destruir jogadas, ele construiu um golaço de pé esquerdo, que nem é o bom, após drible seco em Fernando: 1 a 0 Timão.
A vantagem precoce fez o Corinthians abusar de outra virtude, o contra-ataque. Com os "Paulinhos genéricos" desfilando em campo, o segundo gol veio fácil, fácil, aos dez minutos. Edenílson fez o que quis com a defesa gremista e serviu a Guilherme, objeto de desejo antigo da diretoria alvinegra. O chute na saída de Marcelo Grohe comprovou que sua contratação foi certeira. Primeiro gol do volante pelo seu novo clube, e 2 a 0 no placar.
Vanderlei Luxemburgo se irritou com a apatia do Grêmio, e, aos 20 minutos, sacou o volante Souza para a entrada do meia Marquinhos. Os gaúchos ficaram mais com a bola nos pés, mas o meio-campo se embolou na tentativa de armar jogadas. Melhor para o goleiro Julio Cesar, que trabalhou pouco em sua volta ao time, melhor para Martínez e Romarinho, válvulas de escape corintianas em investidas perigosas. O time da casa só não aumentou o placar porque a dupla falhou na pontaria – algo que Tite já vinha cobrando em jogos anteriores.
Luxa muda jogo, mas não o resultado
Vanderlei Luxemburgo costuma ser ousado em suas mudanças. Quando tem a chance de liderar o campeonato, então, é capaz de se impor ainda mais. Ele deixou o Grêmio sem volantes ao tirar Fernando e lançar Marco Antônio, e injetou velocidade com Leandro na vaga de André Lima, que fez de tudo para ser expulso - perdido entre os zagueiros, fez muitas faltas duras e foi substituído por precaução.
Criativo, o Grêmio empurrou o Corinthians para a defesa e tentou compactar o jogo do meio para frente. O Timão se retraiu e apelou para a velha linha de impedimento. Mais uma vez, ela falhou. Aos 12 minutos, Pará cruzou na área e encontrou Marquinhos sozinho. Enquanto os defensores levantavam os braços pedindo impedimento, o meia encontrou Leandro sozinho na pequena área para completar: 2 a 1.
Muito recuado, o Timão deixou o jogo mais tenso. Acreditando no resultado e sem medo de atacar, o Grêmio continuou rodando a bola para buscar uma brecha na defesa rival. Tite confiou demais nos contra-ataques de Martínez, e ainda reclamou de um pênalti claro sobre Romarinho. O árbitro Marcelo de Lima Henrique nada marcou, e ainda se perdeu em outros lances durante a partida.
O Grêmio chegou a ter nove jogadores no ataque, mas a única chance real foi na bola parada de Elano, que acertou o ângulo esquerdo, mas viu Julio Cesar voar para fazer a defesa. A felicidade corintiana foi assegurada aos 45. Adilson recebeu pela esquerda e cruzou para trás. O garoto Giovanni recebeu, girou e bateu no ângulo, de direita. Um golaço. Mais um postulante ao título atrapalhado pelo Timão. Ao Tricolor, resta apenas tentar a recuperação na próxima rodada e torcer para o Fluminense não se distanciar tanto na liderança.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores