sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Equador bate Chile de virada e assume segunda colocação


Invicta em casa, a seleção equatoriana recebeu o Chile nesta sexta-feira e levou um susto com um gol contra no primeiro tempo, mas conseguiu virar e vencer por 3 a 1, em Quito, pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O resultado deixa a equipe com a mesma pontuação da Colômbia, mas segunda colocação da competição por conta do saldo de gols.
O Equador agora soma 16 pontos, assim como os colombianos, que mais cedo bateram o Paraguai por 2 a 0 em Barranquilla. Mas a Argentina ainda pode recuperar a liderança nesta sexta: o time de Lionel Messi soma 14 e entra em campo às 21h (de Brasília) contra o Uruguai, em Mendoza.
O Chile, que ficou com 12 na quinta colocação, abriu o placar com ajuda equatoriana: aos 25 minutos de jogo, Juan Carlos Paredes foi tentar cortar um cruzamento e acertou um belo chute no gol de Alexander Dominguez. Mas contra: 1 a 0 para os chilenos.
Comemoração do Ecuador contra o Chile (Foto: Agência AFP)
O empate dos donos da casa saiu logo depois. Aos 33, Felipe Caicedo aproveitou erro na saída de bola do Chile, arrancou pelo meio, invadiu a área, driblou o goleiro Miguel Pinto e deixou 1 a 1 no placar.
Os equatorianos voltaram melhores no segundo tempo e conseguiram a virada aos 11, de pênalti. Após boa jogada pela direita, Renato Ibarra foi derrubado na área por Pablo Contreras, que acabou expulso pelo árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes. Caicedo cobrou e Miguel Pinto defendeu, mas deu rebote: o próprio Caicedo aproveitou e fez o segundo.
A seleção chilena ainda perdeu mais um por cartão vermelho. Já aos 41, Arturo Vidal deu uma cotovelada em Saritama e também foi expulso. O terceiro do Equador foi de Segundo Castillo, de cabeça, aos 48.
Com as expulsões, o técnico argentino Claudio Borghi terá problemas para montar o Chile contra a Argentina na próxima terça, em casa, pela 10ª rodada. O Equador visita a Venezuela, que "folgou" nesta sexta e está na sexta posição com 11 pontos.
Os quatro primeiros colocados das eliminatórias da América do Sul garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. O quinto fará uma repescagem contra um representante da Ásia. O Brasil, como país-sede, já está classificado para o Mundial.
Fonte:Globo Esporte

Peru e Bolívia empatam e seguem longe da vaga para Copa de 2014


O resultado não foi bom para ninguém. Na noite desta sexta-feira, Peru e Bolívia empataram por 1 a 1, em La Paz, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, e seguiram bem distantes da zona de classificação para o torneio que acontecerá no Brasil. O gol dos visitantes foi marcado por Marino ainda na etapa inicial. Os donos da casa só igualaram o placar no segundo tempo, com Chumacero. Vale frisar que foram dois golações em finalizações de fora da área.
Bolivia e Peru (Foto: Agência Reuters)
Com o resultado, o Peru permaneceu na sétima colocação, com oito pontos. A Bolívia está um posto abaixo, com cinco. A primeira equipe na zona de classificação para o Mundial é o Chile, com 12. Vale lembrar que a seleção que encerrar as eliminatórias na quinta posição terá que disputar a repescagem em um confronto diante de uma equipe da Ásia.
Na próxima rodada das eliminatórias, na terça-feira, o Peru vai visitar o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção. A Bolívia voltará a atuar em La Paz, no Hernando Siles, diante do Uruguai. As partidas são válidas pela décima rodada do torneio. 
Fonte:Globo Esporte

Bale faz dois no fim e garante vitória do País de Gales em dérbi britânico


Gareth Bale País de Gales  x Escócia  (Foto: Getty Images)
Herdeiro do posto de estrela do País de Gales com a aposentadoria de Giggs da seleção, o meia Gareth Bale, de apenas 23 anos, mostrou que não se intimida com o peso que carrega. Nesta sexta-feira, no clássico britânico contra a Escócia, o jogador do Tottenham fez os gols da vitória por 2 a 1 em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A das eliminatórias para a Copa de 2014. Os dois gols do triunfo foram marcados nos dez minutos finais, aos 36, de pênalti, e aos 44.
Em duelo que valia a liderança do grupo, a Bélgica levou a melhor sobre a Sérvia e venceu por 3 a 0. Os sérvios levaram a pior na rodada, já que a derrota, aliada à vitória da Croácia por 2 a 1 sobre a Macedônia, os rebaixou para a terceira colocação da chave. Os belgas são os líderes com sete pontos, assim como os croatas, que tem saldo de gols inferior. Os sérvios pararam nos quatro pontos, País de Gales subiu para três, Escócia tem dois, e a lanterna Macedônia conseguiu apenas um ponto.
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi convocado para a partida com a Macedônia, mas passou os 90 minutos no banco de reservas. O meia Modric, do Real Madrid, foi titular e saiu apenas aos 39 da segunda etapa
Fonte:Globo Esporte

Bósnia arranca empate com a Grécia em Atenas e segue líder no Grupo G


A seleção da Bósnia segue na liderança do Grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, a equipe do atacante Dzeko visitou a Grécia no estádio Karaiskaki, em Atenas, e arrancou um empate por 0 a 0.
Com o resultado, a Bósnia soma sete pontos, mesmo número da Eslováquia, que bateu a Letônia por 2 a 1 e está sem segundo lugar devido aos critérios de desempate. Também com sete, aparecem os gregos na terceira colocação.
Pelo Grupo E, a Suíça se manteve na primeira posição após empatar por 1 a 1 com Noruega nesta sexta-feira, no Stade de Suisse, em Berna. Gavranovic anotou para os anfitriões, enquanto Hangeland marcou para os nórdicos.
A Suíça está com sete pontos, um à frente da Islândia, que derrotou a Albânia por 2 a 1. Os noruegueses aparecem em terceiro, com quatro pontos.
inler Braaten suíça x noruega (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Klose faz seu 65° gol pela Alemanha, que goleia a Irlanda e segue na ponta

A Alemanha conquistou um importante resultado na tarde desta sexta-feira e segue firme na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. No Aviva Stadium, em Dublin, a equipe venceu com muita facilidade a Irlanda por 6 a 1. O confronto, que marcou o retorno do meia Schweinsteiger, teve o atacante Klose marcando seu gol de número 65 pela seleção. Ele só perde para Gerd Müller, que tem 68, e continua como o maior artilheiro da história.
Com o resultado, a Alemanha segue na liderança isolada do Grupo C das eliminatórias, com nove pontos ganhos e 100%. A Suécia vem logo atrás com seis, e a Irlanda permanece com três. Na próxima rodada, dia 16, o time do técnico Joachim Low recebe os suecos e tem tudo para aumentar a diferença na ponta. Na mesma data, a Irlanda visita as Ilhas Faroe, que seguem na lanterna sem pontuação.
klose boateng reus alemanha x irlanda (Foto: AFP)
O confronto começou movimentado, com as equipes apostando nos contra-ataques. Jogando em casa, a Irlanda teve o primeiro lance de perigo aos oito minutos. McCarthy lançou Walters na esquerda, que avançou em direção a grande área, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Aos poucos, a Alemanha foi gostando do jogo e chegando mais forte ao ataque. De tanto pressionar, fez ao primeiro gol aos 31. Após um cruzamento da esquerda, Marco Reus apareceu por trás da zaga e chutou forte. O time ganhou confiança e seguiu melhor. Oito minutos depois, Boateng cruzou na ponta esquerda para Reus, que dominou, carregou até a entrada da área e acertou um belo chute cruzado: 2 a 0
Klose faz seu gol de número 65 pela seleção
O segundo tempo foi ainda mais alemão. Logo aos oito minutos, Klose foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Özil cobrou com categoria e ampliou. A Irlanda já se mostrava derrotada em campo. Assim, acabou levando o quarto. Klose recebeu belo lançamento, passou pelo goleiro e só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. O atacante chegou ao seu gol de número 65 pela seleção.
Aos 16, Özil levantou na área,  a zaga afastou parcialmente, mas Kroos pegou de primeira no canto direito do goleiro Westwood: 5 a 0. Quando todos imaginavam que o resultado estava definido, Kross marcou mais um aos 36. Ele recebeu arriscou da entrada da área e fez um golaço. Nos acréscimos, Keogh aproveitou um cruzamento e desviou de cabeça para faz o de honra dos donos da casa.

De virada, Suécia vence as Ilhas Faroe

Mais cedo, a Suécia derrotou de virada as Ilhas Faroe, por 2 a 1, fora de casa, na cidade de Torshavn. Ibrahimovic fez o gol que garantiu os três pontos. O resultado deixou a equipe do atacante do PSG com seis pontos, na segunda colocação do Grupo C. Em outro jogo da chave, o Cazaquistão empatou por 0 a 0 com a Áustria.
Fonte:Globo Esporte

Rooney faz dois, Inglaterra aproveita 'bônus' e atropela a pior da Europa


San Marino foi escalado tradicionalmente do 1 ao 11 antes de a bola rolar, mas numa simples ilustração os números poderiam ter sido substituídos por profissões. Em um país onde o futebol é semi-profissional, os atletas se dividem entre donos do próprio empreendimento, como um bar, até estudantes, professores e um barman. Como se supõe, a pior seleção da Europa foi presa fácil para a Inglaterra: em um Wembley praticamente lotado, o capitão Wayne Rooney fez dois e ajudou a construir a goleada por 5 a 0, nesta sexta-feira, pelo Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
Comemoração Rooney, Inglaterra x San Marino - ap (Foto: Agência AP)
Número cinco do ranking (clique aqui para entender os criterios), o English Team até teve dificuldades para abrir o placar mesmo com grande apoio de 84.654 torcedores, 20 mil a mais que o dobro da população de San Marino (32.404). O primeiro gol saiu apenas aos 35 minutos, com Rooney, de pênalti, após alguma pressão. Ele e Welbeck, companheiro de Manchester United, se revezaram no marcador até o quinto, quando Oxlade-Chamberlain selou o triunfo.
O resultado deixa a equipe comandada por Roy Hogdson na liderança da chave, com sete pontos após três jogos. Montenegro, que aplicou 6 a 0 em San Marino na estreia, é o segundo, com quatro (embora tenha uma partida a menos, assim como a Polônia). Na próxima terça, a Inglaterra visita os poloneses na capital Varsóvia, enquanto a Ucrânia receberá os montenegrinos em Kiev. San Marino, lanterna com zero e 11 gols negativos de saldo, pega a Moldávia no mesmo dia.O curioso é que, na véspera, o camisa 10 Danilo Rinaldi, da 207ª colocada no ranking, havia declarado que comemoraria e dançaria em caso de derrota até por 4 a 0. Restou levar um pedaço do gramado do lendário estádio para casa.
Comemoração Welbeck, Inglaterra x San Marino (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Falcao García faz golaços, Colômbia vence o Paraguai e assume a ponta


A Colômbia assumiu momentaneamente a liderança das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Com dois golaços de Falcao García, a equipe de Jose Pekrman venceu o Paraguai por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, e chegou aos 16 pontos na classificação. A Argentina, que tem 14, ainda joga contra o Uruguai.
Com a derrota, o Paraguai segue em uma situação muito complicada com apenas quatro pontos e muito distante de uma classificação para a Copa do Mundo. A Colômbia volta a jogar no próximo dia 22, diante da Bolívia, em casa. Já o Paraguai recebe o Peru, dia 16, no estádio Hernando Siles.
Gol do Falcão contra o Paraguai (Foto: Agência AFP)
Com o apoio dos torcedores, que lotaram o estádio Metropolitano Roberto Melendez, a Colômbia começou a partida pressionando o Paraguai. A equipe do técnico argentino Jose Pekrman tinha uma proposta de marcar no campo de ataque. Assim, o adversário encontrava dificuldades para sair jogando. Porém, mesmo melhores, os colombianos não conseguiam chegar com perigo.
O forte calor na cidade de Barranquilla fez o árbitro Sergio Pezzotta parar o jogo aos 25 para que os jogadores pudessem se hidratar na beira do campo. Apenas aos 41, a torcida chegou a sentir que o primeiro gol sairia. Teofilo Gutierrez recebeu na entrada da área e tentou colocar no ângulo de Diego Barreto, mas a bola foi para fora.

Falcao García desequilibra para a Colômbia
A Colômbia seguiu melhor no segundo tempo e abriu o placar logo aos seis minutos, com Falcao García. O atacante do Atlético de Madrid recebeu dentro da área, deixou o zagueiro no chão e colocou no ângulo direito de Diego Barreto, marcando um golaço.
O próprio Falcao Garcia quase marcou outro aos 35. Ele recebeu lançamento, entrou na área e tentou encobrir o goleiro, que saiu e conseguiu desviar. A bola foi em direção ao gol, mas o zagueiro Pablo Aguilar tirou em cima da linha.
Cinco minutos depois, a torcida chegou a comemorar o segundo. Depois de uma saída errada do goleiro, Teofilo Gutierrez recebeu passe e concluiu. O atacante correu para vibrar, mas o bandeirinha anulou o lance corretamente. Só havia um adversário atrás da linha da bola, quando houve a finalização. Porém, a alegria voltou aos 44. Falcao Garcia dominou entre os zagueiro e, com muita categoria, conseguiu encobrir o goleiro paraguaio e dar números finais ao confronto.
Fonte:Globo Esporte

Pedro rouba a cena, marca três vezes, e Espanha derrota a Bielorrússia


A Espanha mais uma vez jogou como Espanha. Toques rápidos, trocas de passes entre os meias e atacantes e enfiadas de bola fatais. Foi dessa maneira que a Fúria não tomou conhecimento da Bielorrússia na tarde desta sexta-feira, no Dinamo Stadion, em Minsk. Com gols de Jordi Alba e Pedro, três vezes, a equipe venceu os rivais por 4 a 0 e se igualou à França na liderança do Grupo I das eliminatórias europeias da Copa de 2014, com seis pontos. Na próxima terça-feira, as duas seleções se enfrentam no Vicente Calderon, em Madri.
Enquanto Espanha e França seguem com 100% de aproveitamento, a Geórgia, que nesta sexta-feira empatou por 1 a 1 com a Finlândia, encerrou a rodada em terceiro, com quatro pontos. Os finlandeses somaram o primeiro ponto e estão na penúltima colocação. Com a derrota para a Fúria, a Bielorrússia segue na última posição, com zero.
Comemoração Pedro, Bielorrússia e Espanha (Foto: Agência Reuters)
Vale lembrar que nenhum canal espanhol transmitiu a partida desta sexta-feira por conta do alto preço pedido pela empresa alemã Sportfive, responsável pela comercialização da partida.O valor estipulado era de € 1,5 milhão (R$ 4 milhões) e as redes de televisão da Espanha não se mostraram dispostas a abrir os cofres por conta da crise que afeta o país
O primeiro gol da Espanha saiu aos 12 minutos. David Silva lançou, Pedro tocou de letra e a bola sobrou para Jordi Alba em posição irregular. O bandeirinha não invalidou o lance, o jogador recebeu dentro da área, driblou o goleiro Vyeramko e tocou para as redes. Os donos da casa sequer esboçaram uma reclamação por conta do impedimento não marcado.
Comemoração da espanha, Bielorrússia e Espanha (Foto: Agência Reuters)
A Espanha ampliou o marcador em outra boa enfiada de bola. David Silva percebeu a entrada de Pedro entre os zagueiros e fez um ótimo lançamento. O atacante do Barcelona invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Na etapa final, a Espanha cozinhou o adversário com o estilo de sempre. Abusando dos toques de bola, teve menos oportunidades do que no primeiro tempo. Mas, faltando pouco mais de 20 minutos para o fim, o time de Vicente del Bosque aumentou o ritmo, pressionou a saída de bola dos rivais e marcou mais duas vezes.
Aos 23, Xavi fez um ótimo lançamento para Pedro pelo lado esquerdo. O atacante do Barcelona invadiu a área e de cavadinha encobriu o goleiro para marcar o terceiro. Três minutos depois, Fàbregas roubou bola de um adversário e tocou para Pedro livre no meio da área. O jogador deu um chapéu no arqueiro e tocou para o gol: 4 a 0.
 Fonte:Globo Esporte

Itália sofre sem Balotelli, mas Pirlo comanda vitória sobre a Armênia


A Itália se notabilizou nos últimos tempos por apresentar um futebol coletivo, o suficiente para levá-la à final da Eurocopa 2012. Mas é inegável que um bom time também é feito pelas individualidades. Andrea Pirlo que o diga. Sem o atacante Mario Balotelli, gripado, coube ao meio-campista comandar a vitória contra a Armênia, por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Hrazdan, em Yerevan, pela terceira rodada do Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
Ao contrário do que o placar sugere, a Azzurra não teve lá muita facilidade. Buffon, que deverá estar presente em lista preliminar da Bola de Ouro 2012 ao lado de outros cinco italianos (De Rossi, Di Natale, Marchisio e os próprios Pirlo e Balotelli), trabalhou bastante ao longo da partida.
Pirlo Itália Armênia (Foto: Reuters)
O resultado deixa a seleção de Cesare Prandelli em primeiro, com sete pontos na chave e um saldo positivo de quatro gols. A República Tcheca ocupa a terceira colocação com quatro pontos depois de derrotar Malta, curiosamente também por 3 a 1, em casa. Selassie, Pekhart e Rezek anotaram para os tchecos, com Briffa descontando.O goleiro realizou boas defesas principalmente quando o placar estava empatado ou com vitória mínima para os visitantes, mas não pôde evitar o gol de Henrikh Mkhitaryan, estrela dos donos da casa e do Shakhtar, da Ucrânia, clube pelo qual já marcou 16 gols na atual temporada. Só que Pirlo decidiu. Aos dez minutos da etapa inicial, ele cobrou pênalti no canto oposto ao de Berezovskiy e colocou uma bola na cabeça de De Rossi, aos 18 do segundo tempo. Osvaldo ainda ampliou aos 36 para selar o triunfo após cruzamento do próprio volante e companheiro de Roma.
Em segundo está a Bulgária, que ficou no empate por 1 a 1 com a Dinamarca e chegou aos cinco pontos. Os nórdicos ocupam a quinta posição, com dois pontos, um a menos que a Armênia, e precisam reagir se quiserem voltar a disputar um Mundial.
Itália comemora gol sobre a Armênia (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Suécia sofre, mas derrota a modesta Ilhas Faroe com gol e passe de Ibra


Com direito a um gol de Ibrahimovic, a Suécia sofreu, mas derrotou de virada as Ilhas Faroe, seleção que carrega o rótulo de “saco de pancadas” da Europa junto com outras como San Marino e Liechtenstein, por 2 a 1, fora de casa, na cidade de Torshavn (assista aos gols no vídeo abaixo).
Os donos da casa, que ocupam a posição de número 158 no ranking da Fifa, abriram o placar aos 12 do segundo tempo com o zagueiro Rógvi Baldvinsson, que defende o Algard FK, da Noruega.O resultado deixou a equipe do atacante do PSG com seis pontos, na segunda colocação do Grupo C cujo líder é Alemanha (nove pontos) que, nesta sexta-feira, goleou a Irlanda por 6 a 1. Em outro jogo da chave, o Cazaquistão empatou por 0 a 0 com a Áustria.
Ibrahimovic na partida da Suécia contra as Ilhas Faroe (Foto: Reuters)
Ibra garante vitória
No entanto, a festa das Ilhas Faroe durou pouco. Aos 19, Aos 19, Kacaniklic empatou após passe sensacional do camisa 10 Ibrahimovic.
A estrela sueca, aos 30, decretou a virada ao aproveitar uma de impedimento mal feita pela zaga faroense e tocar na saída do goleiro Gunnar Nielsen.
Ibrahimovic na partida da Suécia contra as Ilhas Faroe (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Em dia apagado de CR7, Portugal perde para Rússia e cai para segundo


Em um dia pouco inspirado de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal amargou sua primeira derrota nas eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2014 ao cair para Rússia por 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira. O gol do triunfo da equipe do técnico Fabio Capello foi anotado por Kerzhakov.
Com o resultado, a seleção russa assumiu a primeira colocação do Grupo F com nove pontos, três à frente dos lusos. Que aparecem e, segundo lugar.
Na próxima terça-feira, pela quarta rodada da chave, os lusos recebem a Irlanda do Norte, enquanto a Rússia volta a jogar em Moscou diante do Azerbaijão.
Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Rússia (Foto: Reuters)
Gol do “Zenit”
Sem Arshavin, que sequer foi convocado por estar sendo pouco aproveitado no Arsenal, a Rússia começou pressionando Portugal, que contou com Pepe e Cristiano Ronaldo como titulares. A dupla era dúvida por conta de problemas de lesão sofridos no clássico contra o Barcelona no último final de semana. Por outro lado, o time do técnico Paulo Bento não contou com volante Raúl Meireles devido a uma entorse no joelho esquerdo. Rúben Micael entrou no seu lugar.
Alexander Kerzhakov comemora gol da Rússia contra Portugal (Foto: Reuters)
E essa blitz inicial da Rússia surtiu efeito. Aos cinco, após boa troca de passes, Shirokov, do Zenit, fez valer o entrosamento que tem com Kerzhakov no time de São Petersburgo e deixou o companheiro na cara do gol para abrir o placar no estádio Luzhniki, em Moscou.
Desafeto de Hulk vira capitão
O gol sofrido precocemente não abalou Portugal que quase empatou em seguida com Cristiano Ronaldo. O goleiro Akinfeev salvou com os pés e colocou para escanteio. Na sequencia, o zagueiro Bruno Alves quase anotou de cabeça. A bobeada da defesa irritou o meia Denisov, “desafeto” de Hulk no Zenit e capitão da seleção da Rússia.
Aos 20, problemas para Paulo Bento. E também para José Mourinho. O lateral-esquerdo Fabio Coentrão, do Real Madrid, teve que deixar o campo para entrada de Miguel Lopes por conta de um problema muscular na perna esquerda.
Apesar de criar algumas oportunidades e dominar o primeiro tempo, Portugal saiu para o intervalo amargando a derrota e também sem uma atuação muita inspirada de CR7. Na etapa final, o tom da partida seguiu o mesmo, com a seleção da Terrinha com mais posse de bola e em cima dos russos, que exploravam os contra-ataques.
Fabio capello russia e portugal (Foto: Agência Reuters)
Portugal com quatro atacantes... E nenhum gol
Aos 21, buscando dar mais força ofensiva a Portugal, o técnico Paulo Bento sacou o meia Micael e lançou o atacante Varela, deixando sua equipe com quatro homens na frente.
A substituição, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a equipe de Cristiano Ronaldo, que teve um desempenho discreto e apareceu mais reclamando da arbitragem, não conseguiu furar a defesa russa.
Cristiano ronaldo portugal russia (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte


UFC RIO 3 – Silva x Bonnar Dia 13 de outubro, a EsportesTV exibe AO VIVO, o UFC Rio 3, a partir das 19h!


Seja VIP EsportesTV e assista com muito mais qualidade e sem propagandas na frente da tela e Mosaico Multi-Câmeras: www.esportestv.eu

A EsportesTV exibe no dia 13 de Outubro às 19h, o evento UFC RIO 3 – Silva x Bonnar que terá na luta principal, o duelo entre Anderson Silva e Stephan Bonnar pelos meio-pesados e na segunda luta a disputa entre Minotauro e Dave Herman pela categoria peso-pesado. Anderson Silva aceitou subir de categoria para enfrentar Stephan Bonnar e, por isso, o campeão dos médios não irá colocar o cinturão em jogo.

Confira o card completo:

Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fabio Maldonado
Erick Silva x Jon Fitch
Wagner Prado x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Sergio Moraes x Renee Forte
Luiz Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Sesi espanta zebra, bate São Bernardo e reedita final do Paulista contra o Campinas

A final que todos esperavam no Campeonato Paulista masculino de vôlei se concretizou nesta quinta-feira. Depois de sair atrás na série semifinal, o Sesi espantou a ‘zebra’, bateu o São Bernardo por 3 sets a 0 (25-23, 25-20 e 29-27) e se credenciou para reeditar a decisão da última temporada contra o Medley/Campinas.

Divulgação
Sesi, de Murilo, está na final do Paulista de vôlei
Sesi, de Murilo, está na final do Paulista de vôlei

O Sesi chegou à série semifinal com 100% de aproveitamento e amplo favoritismo. Logo no primeiro jogo, porém, acabou surpreendido e foi derrotado pelo São Bernardo mesmo atuando em casa e diante de sua torcida. O revés ligou o sinal de alerta na equipe que entrou em quadra melhor nas outras duas partidas e saiu com a vitória.

“Fazer parte de mais uma final é muito bom, ainda mais saindo de uma condição adversa. Talvez o jogo pudesse ser menos difícil que foi, na hora de concluir erramos mais. O Sidão voltou para o time, voltou bem e isso é muito importante para gente. Fico feliz de todo mundo estar chegando bem a final. Com certeza teremos uma pedreira pela frente, mas nada que não estejamos acostumados”, Giovanni.

A final deste ano é a terceira seguida para o Sesi. Em 2010, a equipe acabou derrotada pelo Vôlei Futuro. Na última temporada, veio o primeiro título, justamente diante do Campinas. A taça veio com uma vitória por 2 a 0 na série, sem grandes dificuldades.

Desta vez, porém, o momento é um pouco diferente. O Campinas ganhou mais um ano de experiência e melhorou bastante dentro de quadra. Na primeira fase, o Medley perdeu apenas dois jogos. O grande problema é que as duas derrotas vieram justamente diante do Sesi.

A série da decisão começa já neste domingo, com o primeiro jogo em São Paulo. A segunda partida acontece em Campinas, no dia 20, e o último jogo, se necessário, volta a acontecer na casa do Sesi, no dia 22.
Fonte:Espn

Consórcio anuncia investimento de R$ 750 milhões no Aeroporto de Brasília; veja fotos

O Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do governo que transferiu as operações do Aeroporto de Brasília para a iniciativa privada, anunciou nesta quinta-feira que investirá R$ 750 milhões em melhorias para a Copa do Mundo de 2014. A previsão é de que sejam construídas 15 pontes de acesso, além de reformas no terminal principal e de melhorias nos estacionamentos e pistas de decolagem.


De acordo com o projeto, o número de vagas de estacionamento será dobrado, indo para 3 mil. A entrada do aeroporto também passará por reformas, e uma sala VIP será construída no terceiro piso do terminal 1.
O Consórcio Inframérica ainda tenta um acordo com o BNDES para obter o financiamento total. A primeira parte, de R$ 300 milhões, deve ser aprovada em breve, com melhorias sendo implementadas já para a Copa das Confederações. 

Brasília abrirá o torneio de 2013, recebendo uma partida da seleção brasileira. Na Copa, em 2014, serão sete jogos: quatro na primeira fase, um nas oitavas de final, um nas quartas e a decisão do terceiro lugar.

Divulgação
Imagens de computador mostram como deve ficar o aeroporto em 2014
Imagens de computador mostram como deve ficar o aeroporto em 2014

Divulgação
Imagens projetam como ficará o aeroporto de Brasília
Imagens projetam como ficará o aeroporto de Brasília

Divulgação
Projeção de uma das áreas internas do aeroporto de Brasília
Projeção de uma das áreas internas do aeroporto de Brasília

Fonte:Espn

Com vontade de continuar carreira, Riquelme diz que vai consultar filho antes de decidir sobre retorno


Riquelme durante a final da Libertadores, perdida para o Corinthians no Pacaembu
Riquelme durante a final da Libertadores, perdida para o Corinthians no Pacaembu
Sem jogar desde a final da Libertadores, no dia 4 de julho, quando o Boca Juniors perdeu para o Corinthians, o meia Riquelme revelou que ainda pensa em continuar a carreira no futebol. Atualmente com 34 anos, ele contou que vai conversar com o filho para saber se o garoto gostaria de vê-lo jogando e, assim, tomar uma decisão.

Dono de inúmeros títulos na carreira, inclusive três da Libertadores, Riquelme rompeu seu contrato com o Boca Juniors depois daquela derrota para o Corinthians, dizendo estar sem motivação para continuar jogando. Muito se especulou sobre seu futuro na época. Mas só agora, depois de três meses de descanso, ele admitiu que pode voltar.

"Quando passar algum tempo, me sentarei com meu filho para conversar e verei o que ele quer. Se ele quiser me ver jogando, vamos ver o que fazer", disse Riquelme, sem dar um prazo para tomar a decisão. "Agora estou aproveitando a convivência com meus amigos. Jogo futebol todos os dias, mas estou feliz por fazer coisas que antes não podia fazer."

Thiago Heleno escancara clima no Palmeiras: "agora somos vergonha"


Com a derrota desta quinta-feira, Palmeiras se complicou na disputa contra o rebaixamento. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

"A gente fica triste. Há pouco tempo fomos campeões da Copa do Brasil, e agora está acontecendo isso. Éramos os melhores e agora somos vergonha. Esperávamos vencer, mas não conseguimos. É correr atrás e tentar reverter a situação. Está difícil mesmo", declarou.
"Nesse momento que estamos passando é normal ter essa ansiedade que atrapalha. Não conseguimos tirar a diferença", sinalizou. No próximo domingo, o Palmeiras encara o Náutico, nos Aflitos
Com Nesta quinta-feira, o semblante foi totalmente de tristeza. Com a derrota por 1 a 0, em Araraquara, com gol no final, os jogadores saíram atônitos de campo, fugindo das entrevistas, com a cabeça baixa, sem dar explicações. O zagueiro Thiago Heleno foi um dos poucos a exibir os sentimentos do time, que está a nove pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Bahia, em nove rodadas restantes
.

Vice-líder, Luxemburgo quer Grêmio incomodando líder Flu


A distância do Grêmio para o Fluminense é de nove pontos. Foto: Aldo Carneiro/Agência Lance

A vitória por 3 a 1 sobre o Sport deu ao time do Grêmio a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. E o time tricolor não quer largar a posição tão cedo. Mesmo que tenha o mesmo número de pontos do Atlético-MG, os gaúchos chegaram para ficar. O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação da equipe nesta quinta-feira, fora de casa, e deu o recado: os comandados agora partem para incomodar o Fluminense, líder isolado.
Os 56 pontos deixam o Grêmio, restando nove rodadas, nove pontos atrás dos cariocas. Luxemburgo não promete nada, mas afirma que lutará até onde a matemática deixar.
"Estamos com o objetivo primeiro de chegar à Libertadores e somar os 74 pontos. É uma pontuação de campeão. Mas o Fluminense não está deixando. É uma base pronta, filosofia implantada. Cabe a nós incomodar. Chegamos na segunda posição. Vamos ter um confronto direto, temos o Botafogo, depois tem Fluminense e Atlético. Temos que fazer nossa parte e buscar o maior número de pontos possível", comentou o treinador.
Sem cinco jogadores, o treinador destacou a força do grupo. Marquinhos e Leandro, autores do segundo e terceiro gol, respectivamente, são reservas. E disse que o Grêmio mira o Fluminense, e não os rivais que estão abaixo na tabela, como Vasco e Atlético-MG.
"Foi uma vitória importante. Lá atrás falava que ia precisar do grupo. Hoje precisamos e entramos com poder de concentração para vencer. Jogamos com o Leandro pela esquerda, que treinamos em cima da velocidade dele. Jogadores estão de parabéns, vamos agora jogar um jogo duro com o Botafogo. Temos que pensar para frente. Os de trás estão chegando, mas temos que pensar na frente", destacou.
O Grêmio viaja no final da manhã desta sexta. O único treinamento antes do duelo com o Botafogo, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Olímpico, está marcado na manhã deste sábado.
Fonte:Terra

Nova Caledônia goleia Ilhas Salomão e segue sonhando com a Copa


A seleção da Nova Caledônia manteve suas esperanças de conquistar as Eliminatórias da Oceania para a Copa de 2014 ao golear fora de casa Ilhas Salomão por 6 a 2, nesta sexta-feira, pela abertura da terceira rodada do quadrangular final. Com o resultado, os neocaledônios chegam aos mesmos seis pontos da líder Nova Zelândia, que entra em campo sábado contra o lanterna Taiti, na cidade taitiana de Papeete.

O vencedor do quadrangular final irá enfrentar o quarto colocado da Concacaf, que no momento ainda vive a disputa da fase de grupos. Ilhas Salomão, com três pontos, tem poucas chances e Taiti, que ainda não pontuou, está praticamente fora do páreo.
Georges Gope-Fenepej anotou três gols e foi o destaque da partida. Os outros tentos da Nova Caledônia foram de Roy Kayara, Emmanuel Poila e Jacques Haeko. Joses Nawo marcou duas vezes, descontando para os locais.

Faltando três compromissos para ambos, os rivais desta quinta voltarão a se encontrar na próxima terça-feira, desta vez na neocaledônia Nouméa, pela antepenúltima rodada do torneio da Oceania.

'Estaria preocupado se perdesse de 6 a 0 para as Ilhas Fiji', afirma Zico


Zico não pediu para enfrentar o Brasil e não queria que o Iraque tivesse que jogar na Suécia. Talvez já esperasse que o resultado fosse o que aconteceu nesta quinta-feira em Malmo. Após a goleada de 6 a 0 para a Seleção, restou lamentar e garantir que o placar não influenciará sua equipe na busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014.
- Estaria preocupado se tivesse perdido de 6 a 0 para as Ilhas Fiji. A diferença para o Brasil era muito grande, foi um aprendizado para os nossos jogadores. É uma pena que tenha sido a primeira vez que jogamos com uma equipe desse nível desde que assumi há um ano. Mesmo que a gente vá ao Mundial, se o Iraque quiser ter uma boa participação, tem que melhorar muito. O ideal era ter ao menos cinco jogos assim por ano - afirmou.
A próxima partida da equipe iraquiana acontece na terça-feira contra a Austrália, pela quinta rodada da fase final das eliminatórias Asiáticas para o Mundial do Brasil. O jogo será em Doha, no Catar, pois a Fifa proíbe partidas no Iraque por questões de segurança. Segundo Zico, a goleada para a Seleção não afetará seus jogadores, a viagem fora de hora para a Suécia, talvez.
Sobre a Seleção Brasileira, Zico disse ter ficado feliz pela atuação de Kaká e que vê o jogador do Real Madrid como alguém com uma contribuição importante para a equipe de Mano Menezes.- Quando falaram comigo, o jogo já estava determinado. Não fui consultado e não posso fazer nada. Foi uma decisão do presidente da Federação. Ele decidiu, achou melhor, e a gente tem que cumprir. Mas o resultado contra o Brasil não vai influenciar em nada, nem vai mudar minha situação na seleção. Foi um amistoso, e o que vale para nós é contra a Austrália. A parte que influencia é que a gente estava treinando numa temperatura altíssima, tivemos que viajar e estamos voltando muito perto do jogo. Toda essa falta de organização, de estrutura, isso tudo é que, se não melhorar, o futebol do Iraque não vai para frente.
- Kaká foi bem, aproveitou os espaços, mostrou que está em condições e que pode ajudar muito a Seleção. Evidentemente que, com a qualidade que ele tem, ele se entende bem com os outros jogadores. É bom vê-lo sorrir novamente. Tive a oportunidade de dizer isso a ele. Ele mostrou que está recuperado dos problemas que teve. O importante é que Kaká está bem de novo.
Zico no amistoso do Brasil contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
Fonte:Globo Esporte

Finalistas da Euro, Itália e Espanha buscam seguir invictas rumo a 2014


Finalistas da Eurocopa 2012, disputada entre junho e julho na Polônia e Ucrânia, Itália e Espanha voltam a viajar ao redor do continente. A caminhada, porém, agora é outra: por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na jornada, os italianos enfrentam a Armênia, às 14h (de Brasília), e os espanhóis jogam contra a Bielorrússia, às 15h, pela terceira rodadas das eliminatórias, nesta sexta-feira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha ambas as partidas em Tempo Real, com vídeos.
El Shaarawy Balotelli Itália (Foto: EFE)
Vice-campeã na Euro, a Azzurra ainda busca encontrar o seu ataque ideal. Com Cassano e Di Natale fora por opção técnica, o técnico Cesare Prandelli chamou o jovem Stephan El Shaarawy, destaque do Milan na temporada. Sua estreia na seleção aconteceu em fevereiro, com derrota no amistoso contra a Inglaterra, por 2 a 1, em que o jogador de origem egípcia atuou como titular.
A Itália lidera o Grupo B com quatro pontos, mas está à frente da Búlgaria apenas no saldo de gols (2 a 1). A Armênia, rival desta sexta no Estádio Hrazdan, em Yerevan, vem logo atrás, em terceiro, com três pontos, e conta com a revelação Henrikh Mkhitaryan, astro do país e um dos melhores do Shakhtar Donetsk, equipe com diversos brasileiros. O meia-atacante é um dos destaques da atual temporada no clube ucraniano, já com 16 gols.Desde então, El Shaarawy brilhou com a camisa rossonera e se tornou uma das armas do time enquanto Robinho e Pato estiveram ausentes por lesão - inclusive marcou um golaço na vitória sobre o Zenit, por 3 a 2, pela Liga dos Campeões. A tendência, no entanto, é que o setor seja formado pelos "bad boys" Balotelli, do Manchester City, e Osvaldo, do Roma.
Mkhitaryan Shakhtar (Foto: AFP)
Fúria conta com a volta de Iniesta
Em tese, a seleção espanhola tem um compromisso de nível semelhante. A Bielorrússia ocupa a lanterna do Grupo I, com duas derrotas em dois jogos, enquanto a Fúria poderá se igualar à França (adversário de terça, no Vicente Calderón) com seis pontos em caso de um triunfo, já que Les Bleus folgam na rodada por causa do número ímpar de equipes na chave - testarão a equipe em amistoso contra o Japão, rival da seleção brasileira na próxima terça-feira.
Andrés Iniesta Espanha (Foto: Reuters)
Uma das novidades da Fúria será o retorno do meia Andrés Iniesta. O meia do Barcelona se recuperou de lesão muscular a tempo de atuar no clássico contra o Real Madrid, no último domingo, mas o técnico Vicente Del Bosque não sabe se o utiliza como titular. Certo é que ele não enxerga o duelo como favas contadas.
- Não sabemos claramente quem ganhará e sim que no esporte não há nenhuma garantia. Podem perguntar ao Bayern de Munique, que veio aqui e perdeu neste mesmo estádio. Enfrentaremos um bom time e temos que nos preparar para lutar contra eles, sabendo que será um rival difícil. Não acho que a temperatura seja um inconveniente, porque não é extrema para atrapalhar - disse o treinador, despreocupado com os 5ºC em Minsk durante o último treino de seus comandados.
Sofrendo com a lesão dos zagueiros Carles Puyol e Gerard Piqué, do Barcelona, o técnico Vicente del Bosque tem o mesmo problema de Tito Vilanova, comandante da equipe catalã. Assim, a seleção espanhola também terá que improvisar no setor, resta saber se com Sergio Busquets ou Javi Martínez. Uma terceira opção seria a utilização de Raúl Albiol, do Real Madrid.
Nos donos da casa, a principal dúvida é a utilização da dupla Aleksandr Hleb e do brasileiro naturalizado Renan Bressan, que não vêm jogando juntos como titulares. O que parece certo é a escalação de apenas um homem no comando de ataque, Vitali Rodionov, do emergente BATE Borisov. Destaque da equipe que lidera a chave que ainda tem Bayern de Munique, Valencia e Lille na Liga dos Campeões, marcou dois gols em dois jogos na fase de grupos da competição.
Casillas Espanha treino (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Rússia recebe Portugal de CR7; Alemanha visita a Irlanda
Outros confrontos desta sexta-feira também prometem bom futebol. Em Moscou, Rússia e Portugal duelam em choque de favoritos pelo Grupo H. Ambos venceram seus dois primeiros jogos e dividem a liderança da chave, o que dá a esse jogo um caráter decisivo para definir a vaga para a Copa, já que apenas o primeiro colocado se classifica automaticamente, sendo que o segundo precisa disputar a repescagem.
Cristiano Ronaldo e Pepe no treino de Portugal (Foto: Reuters)
O técnico português Paulo Bento poderá contar com o astro Cristiano Ronaldo, recuperado da lesão no ombro que sofreu durante o clássico do último domingo entre Real Madrid e Barcelona, no qual marcou os dois gols do time da capital espanhola no empate por 2 a 2 no Camp Nou.
A Alemanha, que lidera o Grupo C com duas vitórias nos seus primeiros jogos, terá um duelo complicado no campo da Irlanda, em Dublin. A chave A, uma das mais equilibradas destas eliminatórias, terá uma partida interessante entre Bélgica e Sérvia, que dividem a ponta com a Croácia. Os croatas enfrentam outra equipe balcânica, a modesta Macedônia.
A Holanda, líder do Grupo D, que enfrenta Andorra em casa, tem tudo para vencer de goleada, assim como a Inglaterra, que recebe San Marino e precisa de um placar elástico para recuperar a confiança após ter empatado em casa com a Ucrânia na rodada anterior. Os ingleses dividem a ponta da chave H com Polônia e Montenegro, que não jogam nesta sexta-feira.
Fonte:Globo Esporte

Derrota afunda Palmeiras na pior situação do ano e time tem quase 90% de chances de cair

 Marcos Assunção lamenta derrota do Palmeiras para o Coritiba pelo Brasileirão



O Palmeiras nunca esteve em uma situação tão ruim como a que está neste momento, após perder por 1 a 0 para o Coritiba na última quinta-feira. Agora, a equipe está a nove pontos de sair da zona de rebaixamento e se prepara para uma difícil semana de Náutico e Bahia fora de casa. Segundo o site que trabalha com matemática no futebol Chance de Gol, a equipe paulista tem 86.4% de chance de disputar a Série B no ano que vem.

O panorama deixa o torcedor completamente desesperado. O time paulista venceu apenas duas vezes fora de casa no campeonato inteiro. Foram os triunfos diante do Botafogo e Figueirense. Para piorar, o Náutico tem 14 derrotas dentro no Brasileiro, mas apenas duas delas jogando nos Aflitos: contra o Fluminense e contra o Coritiba.

Como se não bastassem as notícias ruins, Gilson Kleina ainda terá seis desfalques: Valdivia, com ligamento do joelho rompido, Barcos, convocado pela seleção argentina, Juninho, com estiramento na coxa, e Maurício Ramos, Daniel Carvalho e Henrique, suspensos, não poderão entrar em campo. Só Artur é reforço após cumprir suspensão pelo vermelho no clássico.

"A gente improvisa lateral quando se perde o Artur. Você põe o Leandro, vai com Assunção que está com o joelho inchado, o que dificulta o desempenho de um atleta. Você perde o Valdivia, o Barcos que está com a seleção. O Maikon... Aí você tem que recompor. Temos de solucionar, ver os que têm condições. Vamos pegar um jogo dificílimo, no contato e na grama alta. Não tem como desanimar. Peço um voto de confiança para o trabalho. São muitas situações adversas nos últimos dois jogos, mas vamos trabalhar", disse Kleina após o jogo.

Com todas as derrotas, é provável que o Palmeiras entre em campo diante do Náutico com a seguinte formação: Bruno, Artur, Román, Thiago Heleno e Leandro; Márcio Araújo, João Denoni, Marcos Assunção e Tiago Real; Luan e Obina.

Arena Corinthians deve recorrer a banco

 



O consórcio Corinthians-Odebrecht deverá ter que pegar mais empréstimos para terminar a Arena de Itaquera, ainda que o BNDES libere toda a verba nas próximas semanas, o que é muito improvável. Os R$ 400 milhões cobrem apenas o que foi gasto e a Prefeitura só irá liberando as CIDs em parcelas. No momento a obra só tem direito a R$ 160 milhões em CIDs, que, além do mais, só valerão dinheiro depois de serem negociadas.

Anderson e Minotauro apostam em nocautes um do outro no UFC Rio III


Anderson Silva e Rodrigo Minotauro são mais do que parceiros de treinamento. O Spider já falou inúmeras vezes que o amigo peso-pesado o incentivou a continuar batalhando em um momento difícil, quando pensava em abandonar o esporte. Neste sábado, a dupla vai ter a oportunidade de lutar no mesmo evento de novo e poder torcer de perto um pelo outro. Confiante em um bom retorno do líder da Team Nogueira ao octógono, Anderson está na expectativa de um nocaute rápido de Minotauro sobre Dave Herman.
- É muito bom estar lutando no mesmo evento do Minotauro. Espero e torço por um nocaute bem rápido dele – disse Anderson.
Anderson Silva e Minotauro coletiva UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Rodrigo Minotauro também mostrou confiança para o combate de seu amigo contra Stephan Bonnar, na principal luta da noite. Segundo o peso-pesado, o rival do Spider pode endurecer o combate, mas o brasileiro tem tudo para nocautear no segundo assalto.
- Acho que Anderson ganha por nocaute no segundo round. O adversário dele é um cara duro, vai vir para cima e tentar botar a luta para baixo. Acredito que ele não vai se sentir tranquilo na trocação com o Anderson.
Rodrigo Minotauro não luta desde dezembro do ano passado, quando foi finalizado pelo americano Frank Mir e, consequentemente, fraturou o úmero do braço direito. Anderson, por sua vez, defendeu seu cinturão dos médios em julho, quando nocauteou Chael Sonnen.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o site também transmite ao vivo a pesagem, às 16h.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores