quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hoje pode ser o último dia para cornetar o “virgem das Américas”; aproveite


Esta quarta-feira pode ser o último dia em que você poderá usar as piadinhas para cornetar o seu amigo corintiano que não tem Libertadores. Selecionamos as melhores cornetadas para você aproveitar a oportunidade derradeira.
E se o Corinthians perder, pode guardar para amanhã e continuar usando as piadas por mais um ano.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza




Pelé diz que futebol da Espanha é o seu favorito: “o mais completo e melhor das últimas gerações”


  • Oscar Moscariello, Pelé, Nicolas Leoz e Mario Gobbi após coletiva de imprensa
    Oscar Moscariello, Pelé, Nicolas Leoz e Mario Gobbi após coletiva de imprensa
"Garoto-propaganda" do principal patrocinador da Copa Libertadores, Pelé afirmou, nesta quarta-feira, considerar o futebol da Espanha o melhor das últimas gerações, um futebol total e completo. A declaração foi durante coletiva de imprensa sobre a final da competição sulamericana. O Rei do futebol também disse que, atualmente, a seleção espanhola é a sua favorita.
"O futebol da Espanha é total, é uma grande equipe que não depende de nenhum jogador, sem dúvida é o futebol mais completo e melhor das últimas gerações. Por isso, o futebol que eu mais gosto é o da Espanha", contou aos jornalistas.
Pelé, no entanto, evitou comparaçõesentre os espanhóis e a seleção brasileira campeã do mundo em 70, no México. "São épocas diferentes e cada geração tem o seu tempo. Comparam com a seleção de 70 porque ela foi a melhor, mas não dá para fazer comparações indivduais. Isso porque a seleção brasileira campeã no México tinha muitas individualidades e esse time da Espanha não, tem uma ou duas, ela tem um grande futebol de conjunto", explicou.
Entre os destaques da seleção espanhola, o ex-jogador destacou Xavi e Iniesta, ambos do Barcelona. Mas, ao indicar um atleta como o melhor da Eurocopa 2012, ele citou o goleiro da Espanha Iker Casillas.
"Seria injusto opinar, porque não vi todas as partidas nem todos os jogadores da Eurocopa atuando. Normalmente, o troféu vai para um meia ou um atacante, mas essa seria uma boa oportunidade de reconhecer alguém que ocupa a posição mais injusta do futebol", explicou ele.
Sobre um possível duelo entre os espanhóis e a seleção brasileira, o "Rei do futebol" deixou a modéstia de lado. "Se eu estivesse jogando nós ganharíamos", afirmou.
Entre os times da América do Sul, Pelé destacou as campanhas das seleções do Chile e do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2014. "O Chile tem um futebol muito parecido com o brasileiro, os times chilenos sempre tiveram bons jogadores e o Uruguai melhorou muito nos últimos anos, está voltando ao seu futebol de antes".
Já sobre a Copa Libertadores, Pelé evitou apontar o melhor jogador da competição. A competição será decidida nesta quarta-feira no Pacaembu entre Corinthians e Boca Juniors - o primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1 a 1.
O "Rei" apontou, porém, Neymar como superior a Messi e Maradona. "O Neymar tem tudo para ser o novo Messi, que é o novo Maradona. Mas ele tem a vantagem de ter mais habilidade com as pernas, porque os outros dois usam muito a perna esquerda".
Ao lado de Pelé na coletiva estavam o presidente da Conmebol Nicolás Leoz, o presidente do  Boca Juniors Oscar Moscariello e o presidente do Corinthians Mario Gobbi.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Everton Ribeiro 'pede' para Coritiba não deixar o Palmeiras se impor no 1º jogo


  • Everton Ribeiro acredita que o Coritiba não pode deixar o Palmeiras se impor no 1º jogo final
    Everton Ribeiro acredita que o Coritiba não pode deixar o Palmeiras se impor no 1º jogo final
Um dos destaques do Coritiba na atual temporada, o meia Everton sabe o que o Coritiba precisa fazer para sair com um bom resultado de Barueri, nesta quinta-feira, no primeiro jogo final da Copa do Brasil: não deixar o Palmeiras se impor na partida.
“Temos que chegar lá [em Barueri] com personalidade, não deixar a equipe do Palmeiras se impor. A gente sabe que nossa equipe é muito forte e nosso grupo é muito unido. Temos tranquilidade de entrar nessa final e sabendo que a gente pode ser campeão também”, comentou o meia.
Caso consiga um bom resultado na ‘casa’ palmeirense, o Coritiba contará com a força de sua torcida, no dia 11 de julho, no jogo de volta, no Couto Pereira. Em seu estádio, o Coritiba venceu todos os cinco compromissos na atual edição da Copa do Brasil.
Para a partida desta quinta-feira, o Coritiba não contará com o lateral direito Ayrton, lesionado, e com o volante Sérgio Manoel, suspenso. O atacante Roberto foi relacionado para o confronto, mas ainda é dúvida por causa de uma contratura muscular sofrida diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Ainda sem derrotas em Fla-Flu, Paulo Victor prevê clássico definido nos detalhes


Paulo Victor, goleiro do Flamengo, destaca jogadores que podem decidir o clássico
Paulo Victor, goleiro do Flamengo, destaca jogadores que podem decidir o clássico
Paulo Victor esbanjou confiança ao comentar sobre o esperado clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para as 16h do próximo domingo. O goleiro, garantido na vaga do titular Felipe, diz não se lembrar ter sido derrotado pelo clube tricolor nas categorias de base e quer manter a sequência positiva. Apesar do tom otimista para o duelo, o camisa 27 ressalta os pontos fortes do rival e prevê que o resultado será definido nos detalhes.
“Perder eu nunca perdi, então só posso dizer como é ganhar. Quando se vence um clássico assim tem muito mais dimensão que um jogo qualquer. Nem nas divisões de base eu me lembro de ter perdido”, comentou o goleiro.
A confiança só diminui quando Paulo Victor é questionado sobre as armas do Fluminense. O jogador, por outro lado, lembra que o Flamengo também tem nomes decisivos. "O Fluminense tem jogadores de qualidade individual, mas o Flamengo também tem atletas que podem decidir. Mas clássico é clássico, a qualquer momento um time pode definir o jogo, mesmo se for o último contra o primeiro colocado. Acredito que a partida será decidida nos detalhes, mas vamos entrar pra vencer".
Além da marca histórica – o jogo de domingo comemora o centenário do clássico –, a partida pelo Campeonato Brasileiro é importante também para Joel Santana. O treinador viu a pressão diminuir após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO. Um resultado positivo contra o rival pode acabar de vez com as especulações que apontam uma demissão.
"A gente sabe que enfrentar o Fluminense sempre tem um gostinho diferente, até mesmo pela historia que envolve o clássico. É muito gratificante fazer parte disso. Estou feliz por participar deste jogo", completou Paulo Victor.
Fonte; Uol

                                                                       Erly Souza

Bruxa Sandra Susi prevê vitória corintiana por 1 a 0 e título inédito nesta quarta, no Pacaembu


  • Bruxa Sandra Susi havia previsto vitória corintiana e gol de Neymar nas semis da Libertadores
    Bruxa Sandra Susi havia previsto vitória corintiana e gol de Neymar nas semis da Libertadores
A "bruxa" Sandra Susi, que previu a passagem do Corinthians sobre o Santos na semifinal da Copa Libertadores da América, aposta novamente na vitória corintiana nesta quarta-feira, no Pacaembu. Sua previsão de placar é de 1 a 0 para o Corinthians, sem arriscar o nome do autor do gol.
"Sou sensitiva e possuo paranormalidade comprovada por laudo parapsicológico", informa ela, antes de dar início à revelação de seu prognóstico: "A ultima previsão que fiz para o Corinthians através de minha clarividência adiantou que Neymar marcaria um gol contra o Corinthians, mas que seria o time da capital quem iria chegar à última fase do campeonato (Libertadores)", recorda a mística.
Na verdade, Sandra Susi previu um placar de 2 a 1 para a partida entre Corinthians e Santos no Pacaembu, que terminou 1 a 1. Como o clube paulistano vencera por 1 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, ela considera que acertou o placar global do embate entre os alvinegros paulistas.
Segundo Sandra, os astros revelaram a ela que o "Corintians está em uma fase de merecimento, e agora é o momento de receber os prêmios por toda a luta e por todo o sofrimento enfrentados até agora".
Finalmente, a previsão: "Hoje, reafirmo a  vitória do  Corinthians, e antevejo um placar de 1 x0. Que assim seja e assim se faça, que se cumpra aqui na Terra o que está escrito nas estrelas", profetiza a "bruxa".
Por fim, para afastar qualquer desconfiança sobre a imparcialidade de suas previsões, ela avisa: "Deixo claro que nao torço para time nenhum, nem simpatizom com qualquer partido político. Sou fiel às minhas visões no astral". Agora, resta esperar.
Fonte; Uol

                                                       Erly Souza

No Brasil por causa de Riquelme, Roncaglia diz que presidente do Boca não o queria em avião


Roncaglia foi o autor do gol do Boca na partida de ida contra o Corinthians
Roncaglia foi o autor do gol do Boca na partida de ida contra o Corinthians
Sem contrato com o Boca Juniors desde o dia 30 de junho, Facundo Roncaglia será apenas mais um torcedor do clube argentino no Pacaembu na final da Copa Libertadores contra o Corinthians. Mas, segundo o atleta, ele só está no Brasil graças a seus colegas de elenco. Isso porque o presidente xeneize Daniel Angelici não queria que ele viesse para São Paulo.

MAIS SOBRE CORINTHIANS X BOCA:

“Ao presidente não importava se eu viajava ou não. Estou no Brasil graças a Riquelme e meus outros companheiros. Angelici havia me tirado do voo e os jogadores, especialmente Roman, falaram com ele para que eu pudesse viajar”, reclamou Roncaglia ao jornal Olé.
A relação entre o lateral-direito e o Boca ficou ruim depois que o atleta se recusou a assinar um seguro contra lesões para poder participar da partida desta quarta-feira. Vendido à Fiorentina, da Itália, ele só poderia atuar caso concordasse com o termo.
“Lamentavelmente fico sem jogar. Havia assinado a prorrogação, mas a apólice de seguro que veio não é a que tínhamos combinado”, explicou o jogador, autor do gol argentino no empate por 1 a 1 no duelo de ida contra o Corinthians na Bombonera.
A recusa enfureceu Angelici, que disse estar “decepcionado” com Roncaglia: “trabalhamos muito para ele ter tudo o que pedia, mas parece que não foi o suficiente. Uma pena para todos do clube”.
Apesar dos problemas com a diretoria xeneize, o lateral-direito assegurou que estará torcendo pelo Boca na noite desta quarta-feira: “estarei fazendo força de fora para que tragam a Copa à Argentina”.
Fonte: Uol

                                                                          Erly Souza

“Corinthians não é o Brasil na Libertadores”


 Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Inter confirma acerto com Ygor e volante faz exames antes de assinar contrato


  • Volante de 28 anos chega para ocupar lacuna deixada por Sandro Silva no elenco do Internacional
    Volante de 28 anos chega para ocupar lacuna deixada por Sandro Silva no elenco do Internacional
O primeiro reforço do Internacional na janela de transferências já está em Porto Alegre, mas não lota o aeroporto. O Colorado confirmou acerto com Ygor, do Figueirense. Ele realiza exames e tem apresentação marcada para esta quinta-feira.
Ygor assinará contrato de três anos e meio com o Inter. Egresso de Santa Catarina, ele chegará para a vaga deixada por Sandro Silva – que não renovou empréstimo e retornou para o Málaga.
Desde a semana passada com negócio encaminhado, Ygor não fará Josimar ir para o estádio Orlando Scarpelli. O volante de 25 anos não foi liberado pelo Inter, mesmo com o interesse explicito do técnico Argel Fucks.
Aos 28 anos, Ygor é gaúcho de Santana do Livramento, mas despontou no Vasco em 2003. De lá foi para o Al-Gharafa e depois Fluminense. Desde 2010 estava no Figueirense
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

GSP diz que Sonnen entrou na cabeça de Anderson e vê risco em 'lutar com a emoção'


  • Anderson Silva e Georges St-Pierre são dois dos principais campeões do UFC na atualidade
    Anderson Silva e Georges St-Pierre são dois dos principais campeões do UFC na atualidade
Um dos grandes campeões dos últimos anos do UFC, o canadense Georges St-Pierre fez sua análise do aguardado combate deste sábado, pela edição 148 do evento, quando Anderson Silva fará a revanche contra Chael Sonnen. O lutador peso meio-médio afirmou que os ataques do brasileiro nos últimos dias são uma prova de que o psicológico pode ser um fator determinante dentro do octógono.
Para GSP, o fato de Anderson ter respondido às provocações de Sonnen mostra que o campeão dos médios pode acabar trocando a razão pela emoção, e que isso pode se mostrar um erro.
“Sonnen queria entrar na cabeça de Anderson Silva. E conseguiu. Era isso que ele planejava, pois quando você luta com emoção, não luta com inteligência”, explicou St-Pierre, em entrevista ao site Sportsnet, do Canadá.
“O público adora isso. Anderson está indo à loucura, mas ele pode cometer erros se seguir este caminho. Seria uma grande falha. A razão de Anderson Silva ser um grande campeão é o fato de ele lugar com inteligência. Ele é mais habilidoso que os outros lutadores e leva a luta para onde ele é o melhor. Ele não luta de forma doida. E isso é o que Chael Sonnen quer dele”, completou.
O campeão GSP segue afastado dos octógono para tratar uma ruptura de ligamento no joelho. Ele é esperado para retornar no UFC 154, lutando em casa, no Canadá. O meio-médio deve duelar com Carlos Condit, que conquistou o cinturão interino durante sua ausência.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Torcida do Bota pede permanência de Loco, mas atacante admite negociações para sair


O atacante Loco Abreu, do Botafogo, admitiu negociação com o Figueirense
O atacante Loco Abreu, do Botafogo, admitiu negociação com o Figueirense
Loco Abreu divulgou em seu site oficial um abaixo assinado de um grupo de torcedores de São Paulo pedindo sua permanência no Botafogo. Apesar do documento – outra cópia foi enviada à diretoria –, o atacante admitiu que está negociando com alguns clubes e, consequentemente, deixará o Glorioso. O uruguaio mantém conversas com o Figueirense e o acerto, ao que tudo indica, está bem adiantado.

TIMES DO RIO SE DESTACAM EM CONTRATAÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS

  • Nos últimos cinco anos, os times do Rio de Janeiro se notabilizaram por abrir seus cofres e fazer grandes contratações.O Fluminense deu início a este processo com as chegadas de Fred e Deco. O último a conseguir concretizar este tipo de transação foi o Botafogo, que surpreendeu ao anunciar Seedorf até 2014. Flamengo e Vasco também fazem parte dessa lista, já que se reforçaram anunciando jogadores que fizeram sucesso atuando no futebol mundial.'''
Entretanto, o time catarinense não é sua única opção. Nos últimos dias, o Coritiba demonstrou interesse em contar com o camisa 13. Nenhuma das partes confirma, mas o atacante Anderson Aquino poderá ser envolvido na negociação, além de uma quantia em dinheiro.
“A gente está falando. Obviamente dentro das possibilidades. O pessoal do Figueirense já chegou [no Rio de Janeiro] para conversar. Mas ainda não tomei nenhuma decisão. Não vou falar muita coisa. Porque acho que primeiro tem que ter respeito por todos os envolvidos. Todos as instituições interessadas por mim. Acho que eu falar detalhe, não é o momento. Eu estou te passando que o Figueirense tem interesse. Que nós estamos escutando e analisando. Mas, não posso falar mais. Porque qualquer coisa que eu fale pode ser uma falta de respeito. Até mesmo para o Botafogo, que é meu time agora”, disse em entrevista ao jornal Diário Catarinense.
Apesar do momento decisivo em sua carreira, Loco Abreu afirmou não ter pressa para decidir seu futuro. O uruguaio disse que não é apenas a parte financeira que importa nestas negociações. Segundo o camisa 13, ainda haverá uma conversa com sua família para poder tomar uma decisão conjunta.
“Eu não gosto de tomar decisões rápidas e prematuras. Eu gosto de saber todos os detalhes e conversar com a minha família. Analisar os aspectos que para mim são importantes. Não é só economicamente falando. Não é por ai. São outros tipos de situações que gosto de compartilhar com a família e com parceiro do futebol, para ter todo tipo de informação”, afirmou.
Enquanto não define seu futuro, Loco Abreu segue no Botafogo. O atacante se recupera de uma entorse no joelho direito e faz tratamento intensivo com o departamento médico. Mesmo assim, o uruguaio desfalcará a equipe no próximo sábado, quando o Glorioso medirá forças com o Bahia, no Engenhão. Neste dia, muito provavelmente, o Alvinegro deverá fazer a apresentação do seu novo reforço: o craque holandês Clarence Seedorf.
Fonte: Uol

                                                                        Erly Souza

Madson foi oferecido ao Palmeiras

Madson, ex Santos, ex Vasco, foi oferecido ao Palmeiras, ele está jogando no Al-Khor, time do Qatar, Felipão até estudou o jogador, mas parece que ele não vai vir para o Verdão.

Palmeiras está precisando de um volante, a diretoria está vendo nomes para tentar trazer um.

Também o meia-atacante uruguaio Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL) foi oferecido pro Verdão. Mas Felipão não se interessou pelo jogador e está descartado.






Ficha Técnica do Madson
Nome completo: Madson Formagini Caridade
Data de nasc.: 21 de maio de 1986 (26 anos)
Local de nasc.: Volta Redonda RJ,  Brasil
Nacionalidade: brasileiro
Altura: 1,60 m
Peso: 57 kg
Pé: Canhoto

Araújo e Derley viram dúvidas para o confronto de sábado; Kieza pode reestrear pelo Náutico


  • O volante Derley poderá ficar fora da partida diante do Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada
    O volante Derley poderá ficar fora da partida diante do Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada
O Náutico pode ficar sem Derley e Araújo para o confronto do sábado, às 21h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão machucados e pintam como dúvidas. Mesmo assim, o técnico Alexandre Gallo mantém a confiança que poderá contar a dupla.
O volante sofreu uma pancada no tornozelo durante a derrota para o Fluminense por 2 a 0, domingo, nos Aflitos. Já o atacante sentiu um desconforto na coxa durante um treino.
“O Derley sofreu uma pancada no mesmo tornozelo que estava machucado e vamos avaliar se poderei contar com ele no final de semana. Fisicamente é um dos melhores jogadores que temos no grupo e perderíamos no aspecto força. O Araújo sentiu um desconforto na coxa, mas espero contar com ele no início do jogo de sábado”, avaliou.
Por outro lado, existe uma boa chance de Alexandre Gallo contar com Kieza para o final de semana. O atacante foi emprestado pelo Al Shabab, dos Emirados Árabes, e faltam alguns detalhes burocráticos para ele ser regularizado.
“Existe uma burocracia em torno do Kieza. Estamos em conversa com o clube dele e acho que teríamos tempo hábil para regularizá-lo. Ele não está no mesmo ritmo dos outros atletas, mas conto com ele para iniciar a partida”, revelou.
Com a derrota para o Fluminense no final de semana, o Náutico caiu para a 14ª colocação e tem sete pontos. Mesmo com a campanha irregular, o treinador alvirrubro confia no crescimento da equipe.
“A verdade é que o time está jogando bem. Estamos conseguindo criar oportunidades de gol, mas como não tenho um grupo formado isso acaba dificultando o trabalho”, encerrou.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Cruzeiro espera anunciar Martinuccio como novo reforço ainda nesta quarta-feira


  • Martinuccio, sem chances no Fluminense, está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro
    Martinuccio, sem chances no Fluminense, está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro
O meia-atacante Martinuccio deve ser anunciado como reforço do Cruzeiro ainda nesta quarta-feira. O procurador do jogador argentino, Marcelo Lombilla, está reunido com a dirigentes celestes, na Toca da Raposa II, discutindo as bases do contrato.
A expectativa da diretoria cruzeirense é que o acordo seja formalizado logo, para que Martinuccio, que ainda está no Rio de Janeiro, embarque para Belo Horizonte, no máximo nesta quinta-feira, para fazer exames médicos e assinar o contrato.
Martinuccio tem contrato com o Fluminense até 2015 e chegaria por empréstimo à Toca da Raposa, já que não faz parte dos planos do técnico Abel Braga. Em 2011, o armador se destacou pelo Peñarol na campanha vice-campeã da Libertadores, perdida para o Santos.
Comprado pelo Fluminense, Martinuccio não teve espaço na equipe tricolor e foi emprestado ao Villarreal no começo do ano. Na equipe espanhol, o jogador participou de 13 jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time de Castellón para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Fonte; Uol

                                                         Erly Souza

Zé Love já está no Brasil e depende de 'ok' do Genoa para fechar com o Bahia


  • Zé Eduardo, do Genoa, marca Nagatomo durante partida contra a Inter de Milão pelo Italiano
    Zé Eduardo, do Genoa, marca Nagatomo durante partida contra a Inter de Milão pelo Italiano
Falta pouco para Zé Eduardo, o Zé Love, vestir a camisa do Bahia. A negociação que já dura quase vinte dias deve ser concluída a qualquer momento. Nelson Sena, um dos representantes do atacante, que hoje defende o Genoa, da Itália, confirmou a proposta tricolor e praticamente selou a chegada do jogador de 24 anos ao Fazendão.
“Acertamos tudo, o Bahia já formalizou a proposta e não vejo problemas em solucionar tudo até quarta-feira. O Zé já está no Brasil e depende apenas da confirmação do Genoa”, disse Nelson Sena à Rádio Itapoan FM.
Depois de ser campeão da Libertadores pelo Santos, em 2011, Zé Love se transferiu para o Genoa, mas não teve muito sucesso no futebol italiano. Ele fez apenas nove partidas e não marcou nenhum gol na temporada 2011/2012.
O time do atacante, aliás, quase caiu para a segunda divisão do Calcio – terminou as 38 rodadas com 42 pontos, na 17º colocação. Vale lembrar que, na Itália, só os três últimos são rebaixados.
Revelado pelo Palmeiras, o atleta de24 anos acumula passagens por Portuguesa, Atlético-PR, Cruzeiro, Ipatinga, Sport, Grêmio, Fortaleza, ABC, São Caetano, América-MG e Santos, entre outros.
Omar e Vander
Fora dos treinos da última terça-feira por conta de uma virose, o goleiro Omar desmentiu os boatos de que poderia estar de saída do Bahia rumo ao arquirrival Vitória. A negociação ainda envolveria outros dois pratas da casa: Vander e Mádson.
"Não sei de onde partiu esse boato e qual o interesse nele. É muito bom estar no Bahia, fazer parte de todo esse processo de transformação do clube, jogar na primeira divisão. Quero cumprir o meu contrato", disse o goleiro, reserva de Marcelo Lomba.
Jessé Carvalho, empresário de Vander, também negou a possibilidade de seu atleta deixar o Fazendão. "Ele tem contrato com o Bahia até janeiro de 2013. Não tem como sair do Bahia para o Vitória. Tem reunião agendada na quinta para reunir a renovação", disse à Rádio Itapoan FM.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza         

Danilo e mais três jogadores revelados na Lusa entram na Justiça e deixam o clube


  • Danilo fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista de 2012
    Danilo fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista de 2012
Se dentro de campo tudo corre bem, fora dele a situação é outra. A Portuguesa terá de brigar na Justiça do Trabalho com quatro jogadores que não fazem mais parte do elenco e entraram com ações contra o clube rubro-verde. Eles alegam segregação do trabalho por treinarem separados do grupo profissional, além do não pagamento de salários e recolhimento do FGTS.
Os quatro jogadores são revelados nas categorias de base da Portuguesa: os atacantes Danilo e Piraju, o zagueiro Bruno e o volante Ceará. Destes, o mais conhecido é Danilo, que foi aproveitado pelo técnico Jorginho em algumas partidas do Campeonato Paulista e inclusive marcou gol diante do XV de Piracicaba na vitória de 1 a 0.
“Infelizmente não vou mais continuar na Lusa. Eu fico chateado de me afastar pela torcida que sempre me acolheu muito bem e confiou em mim. Torço para que a situação mude, e que a diretoria da Portuguesa comece a valorizar mais sua categoria de base, já que a torcida não merece ter que passar por situações de constrangimento, de tristeza, por ter uma diretoria que não dá moral para a base”, lamentou Danilo através do Facebook.
Marcel Camilo, advogado dos atletas, justificou o motivo de mover uma ação contra o clube do Canindé. “A Portuguesa não cumpriu o que deveria e dentro disso, como a carreira do jogador é muito curta e ele precisa jogar para que a carreira prossiga, nós entramos com a ação pedindo antecipação de tutela”, disse Camilo ao Lancenet!.
A Portuguesa, por sua vez, nega que os atletas tenham sido afastados do elenco. “Não dá para treinar mais de 30 jogadores de uma vez. Mas isso é normal, são coisas que acontecem em um clube de futebol. Vamos tomar as devidas providências para defender os direitos da Portuguesa na Justiça”, disse o advogado Giuseppe Claudio Fagotti ao UOL Esporte.
O advogado rubro-verde ainda revelou que irá comunicar o STJD por conta do aliciamento de jogadores por parte do São Carlos-SP. “Inclusive tem um clube que está aliciando jogadores, pois procurou atletas nossos antes deles deixarem a Portuguesa”, completou. É o caso de Danilo, que vem treinando no São Carlos e deve permanecer no clube para a disputa da Copa Paulista.
Já o volante Ceará vive situação mais delicada. O jogador chegou a ser confirmado como reforço do Gil Vicente, clube de Portugal, porém desistiu da negociação por conta de salários atrasados.
Além destes quatro jogadores, a Portuguesa perdeu outros quatro, que hoje reforçam o Corinthians: Yago, Diogo Alan, Nathan e Jean Natal.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Dorival Jr dá o braço a torcer e esboça Inter com Bolatti de volta ao meio-campo


Argentino ocupará a vaga de Guiñazu, suspenso, no confronto diante do Cruzeiro no sábado
Argentino ocupará a vaga de Guiñazu, suspenso, no confronto diante do Cruzeiro no sábado
Bolatti está de volta. Sem Guiñazu, suspenso, o técnico Dorival Júnior não teve saída. Precisou recorrer ao volante que sobrou até do banco de reservas contra o Bahia. Além dele, o time vermelho ainda contou com Fabrício. Já que Kleber está lesionado outra vez.
O retorno de Bolatti acontece logo depois de Dorival Júnior escancarar os motivos para preterir o gringo inúmeras vezes: falta de combatividade. Há algumas semanas, o ex-jogador da Fiorentina também foi sondado pelo Racing e o Independiente para deixar Porto Alegre.
No primeiro treinamento coletivo do CT às margens do Guaíba, o time do Inter foi montado com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Bolatti, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Os reservas trabalharam com: Renan; Edson Ratinho, Dalton, Jackson e Zé Mário; Josimar, Augusto, João Paulo e Jajá; Marcos Aurélio e Gilberto.
A formação vermelha tem três baixas confirmadas: Rodrigo Moledo, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, e Kleber – igualmente vetado pelos médicos. Guiñazu, suspenso, também é baixa.
Com 12 pontos, o Internacional é sétimo colocado no Brasileirão e volta a jogar em casa depois de duas rodadas encarando adversários no nordeste.
Fonte: Uol

                                                                        Erly Souza

Presidente da patrocinadora vai ao Flu e ouve pedidos por Conca; Fred treina com bola


Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense, compareceu ao treino do time na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Após reunião com Peter Siemsen, presidente do clube, Sandro Lima, vice de futebol, e Rodrigo Caetano, diretor executivo, o dirigente apareceu no campo e ouviu pedidos pela contratação do argentino Darío Conca dos torcedores presentes. A boa notícia da atividade ficou por conta do retorno do atacante Fred aos trabalhos com bola junto aos companheiros.

PETER ADMITE INTERESSE EM CONCA, MAS FALA EM DIFICULDADE NA NEGOCIAÇÃO

  • Reprodução
    Peter Siemsen, presidente do Fluminense, admitiu nesta terça-feira que negocia para repatriar o argentino Darío Conca, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China. Um dos principais nomes na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, o meia tem contrato até o meio de 2013 com o clube chinês. O custo da transferência é elevado, o que faz o mandatário reconhecer a dificuldade para obter êxito na operação financeira
Enquanto conversava com o técnico Abel Braga, Celso Barros foi saudado com gritos de “Conca”, “abre a carteira” e “o Celso vai te comprar”. Discreto, o dirigente não respondeu as manifestações e acompanhou o treinamento ao lado do gramado. O meia argentino defende atualmente o Guangzhou Evergrande, da China, e já reafirmou o desejo de retornar ao país ainda na atual janela de transferências, que se encerra em 20 de julho. Conca tem contrato no futebol chinês até o meio do próximo ano. Ele foi o destaque do último título brasileiro do Tricolor, conquistado em 2010.
A negociação é complicada devido aos altos valores. O Flamengo também é um candidato e já conversou com o jogador. No Tricolor das Laranjeiras, o interesse é admitido publicamente. Porém, nenhum dirigente fala abertamente sobre a estratégia para a realização da transferência. Os altos salários de Fred, Deco e Thiago Neves dificultam a operação.
FRED VOLTA A TREINAR COM BOLA
Durante o treinamento, o atacante Fred voltou a trabalhar com bola em campo com os companheiros. O camisa 9 estava afastado do time há duas semanas queixando-se de dores musculares. O técnico Abel Braga comandou uma atividade em campo reduzido com os atletas. A expectativa é pela realização de um coletivo até a próxima sexta-feira para a confirmação do time que enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o centenário da rivalidade.
Fonte; Uol

                                                            Erly Souza

Paraná confirma empréstimo do angolano Geraldo junto ao Coritiba


  • Geraldo é o novo reforço do Paraná para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
    Geraldo é o novo reforço do Paraná para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
O jogador Geraldo, de 20 anos, é o novo reforço do Paraná para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi emprestado pelo Coritiba e fica no time de Ricardinho até o final deste ano.
"Finalmente, ele poderá ser apresentado oficialmente com a camisa do Paraná Clube. Tenho certeza de que ele irá somar muito ao grupo paranista", falou Alex Brasil, gerente de futebol do Paraná.
Sua apresentação ocorre nesta quarta-feira. Geraldo veio da recuperação de uma entorse no tornozelo e foi pouco utilizado no time do Coritiba neste ano.
No último domingo, na derrota da equipe de Marcelo Oliveira, Geraldo entrou na equipe, quando Marcel se lesionou. Foi aplaudido na sua entrada. No entanto, tentou cavar muitas faltas e acabou sendo criticado pela torcida.
Geraldo chega em um bom momento do Paraná. Na terça-feira, selou sua volta à elite do Campeonato Paranaense, após golear o Grêmio Maringá por 4 a 1. Na Série B do Brasileiro, o time de Ricardinho tem 12 pontos, apenas quatro do Vitória, o primeiro integrante do G-4.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Site argentino 'ensina' Boca a parar o Corinthians e alerta para jogadas com Alex


Em jogadas de bola parada com Alex nasceram gols contra Emelec, Vasco e Santos
Em jogadas de bola parada com Alex nasceram gols contra Emelec, Vasco e Santos
A imprensa argentina tenta decodificar o esquema do Corinthians, que encara o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Um vídeo foi publicado pelo Olé justamente para mostrar como o time paulista chegou à decisão. Algumas virtudes são bem conhecidas, entre elas a sólida defesa alvinegra e o poder coletivo. Mas o periódico faz um alerta: o cuidado que o Boca deve ter com Alex.
O meia corintiano, avalia o Olé, é responsável pelas cobranças de bola parada. E no jogo aéreo o Corinthians tem feito muitos gols, constata o periódico. Os gols marcados pelo time do Parque São Jorge nos jogos contra o Vasco e Santos, ambos no Pacaembu, surgiram de bola parada e cobradas por Alex.
O mesmo aconteceu em gols do time na vitória contra Emelec no Pacaembu (Paulinho, de cabeça, em cobrança de Alex), e Táchira (Ralf cabeceou em cobrança efetuada por Alex).
Intitulado de “Assim joga o Corinthians”, o site descreve os pontos fortes do time alvinegro.
“O Corinthians possui uma fortaleza aérea. Vários gols feitos em jogadas pelo alto e cobradas por Alex, um habilidoso jogador”, informa o repórter do Olé.
A defesa corintiana é exaltada pelo Olé. Foram apenas quatro gols sofridos na competição, a melhor média do torneio. A condição de único invicto no torneio foi uma somatória de zaga forte, coletividade, jogadores experientes e força no jogo aéreo, conclui o Olé.
Fonte: Uol

                                                                         Erly Souza

Dinamite revela proposta, mas lembra desejo de segurar Diego Souza no Vasco


Diego Souza, reserva e decisivo na última partida do Vasco, é pretendido por time árabe
Diego Souza, reserva e decisivo na última partida do Vasco, é pretendido por time árabe
Reserva, mas decisivo para vitória do Vasco na última partida pelo Campeonato Brasileiro, Diego Souza tem proposta para deixar o clube. O interesse no jogador foi confirmado pelo presidente Roberto Dinamite nesta quarta-feira. O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que o clube cruzmaltino não planeja perder o jogador e fará tudo para segurá-lo. O final feliz nas negociações com Fellipe Bastos, Eder Luis e Renato Silva serve como exemplo.

VASCO FECHA PATROCÍNIO PARA A CAMISA

  • Divulgação/Vasco
    A empresa de telefonia TIM é a nova parceira do Vasco. O acordo entre as partes – válido até 2015 e que renderá R$ 2,5 milhões por temporada – foi anunciado durante evento nesta quarta-feira. A marca será estampada dentro da numeração das camisas de jogo, nos uniformes de treino, no painel de entrevistas e nas placas de publicidade. Com o patrocínio fechado, clube e empresa prometem disponibilizar acesso à Internet para torcedores e jornalistas em São Januário.
Diego Souza tem situação contratual complicada. Para evitar a saída e vencer a disputa com o mercado, o Vasco precisa ter mais de 50% do passe do atleta. Assim, o clube seria o grande responsável por definir o seu futuro.
Para isso acontecer, o Vasco precisa pagar dívida de R$ 1,2 milhão com a Traffic relativa à compra de 33,3% de Diego Souza junto ao Atlético-MG. Na sequência, precisaria desembolsar mais R$ 3,5 milhões e exercer o direito de compra de mais 20% dos direitos econômicos do jogador.
Com contrato até 2014, Diego Souza é alvo do Al-Alhi, da Arábia Saudita. A informação é do jornal Lance. Apesar do interesse e da necessidade de abrir os cofres para segurar o meia, Dinamite confia em um acordo favorável ao Vasco. “A intenção é manter o elenco, assim como fizemos com Eder e Renato. Se possível, vamos acertar com mais dois ou três nomes”, indicou o cartola.
Dinamite entende as especulações, mas reforçou o desejo de manter Diego Souza ao dizer que não abre mão do atleta. “Todo grande jogador tem proposta. Com o Diego, não é diferente. Existe uma situação que será conversada com o treinador e com a diretoria. Eu não abro mão do Diego e vamos trabalhar, mas há propostas que não dependem apenas do clube. Vamos sentar para conversar internamente e com o jogador. Eu quero a permanência dele”, afirmou.
Fonte: Uol

                                                                            Erly Souza

"Temos que definir em 90 minutos", diz Riquelme sobre final contra o Corinthians


Riquelme prevê problemas para o Boca em uma eventual prorrogação
Riquelme prevê problemas para o Boca em uma eventual prorrogação
O Boca Juniors terá de definir a partida contra o Corinthians em 90 minutos se quiser ser campeão da Copa Libertadores pela sétima vez em sua história. A declaração foi dada pelo meia Juan Roman Riquelme, principal astro xeneize.
A afirmação do camisa 10 argentino até parece prepotente, mas mostra na realidade uma preocupação do atleta de 34 anos com a condição física de seus companheiros e a sua própria.
“Temos que definir nos 90 minutos. Somos uma equipe grande para correr durante uma hora e meia”, afirmou Riquelme, segundo o jornal Olé.
Com Riquelme, o Boca terá em campo diante dos corintianos uma equipe com média de idade de 30,6 anos, contra 28,8 do Corinthians. Apenas três jogadores xeneizes estão abaixo dos 30 e o mais velho é o zagueiro Schiavi, de 39.
De acordo com a estrela, então, deixar a final desta quarta-feira ir para a prorrogação não é uma ideia que seria interessante para os argentinos. Após empate por 1 a 1 na Bombonera na  última semana, nova igualdade leva a partida para o tempo extra.


Fonte: Uol.
                                                                                        Erly Souza

Lateral Tony do Grêmio "deixa escapar" que irá marcar Neymar na Vila Belmiro


  • Tony (e) deu a enteder que será o titular da lateral direita do Grêmio contra o Santos na Vila Belmiro
    Tony (e) deu a enteder que será o titular da lateral direita do Grêmio contra o Santos na Vila Belmiro
Com cinco laterais em recuperação ou suspensos, Vanderlei Luxemburgo terá dificuldade para improvisar um jogador pelo lado esquerdo da defesa. Apesar de negar durante a entrevista desta quarta-feira que foi informado pelo treinador que será o titular pelo lado direito, Tony deixou escapar que se prepara para marcar Neymar. Após o jogo contra o Flamengo, o lateral admitiu dificuldades com a marcação, mas garante que tem aproveitado os treinos para melhorar.
“Venho trabalhando forte [a marcação]. O professor Vanderlei Luxemburgo vem conversando bastante comigo sobre isso. Agora tenho que pensar em marcar jogadores muito bons, como o Neymar, que dispensa comentário. Tenho que concentrar nesse jogo e na busca da vitória que é muito importante para o Grêmio”, afirmou Tony.
O jogador de 22 anos contratado do Juventus-SP deverá fazer a primeira partida como titular na Vila Belmiro. Nas últimas três rodadas do Brasileiro foi aproveitado no decorrer dos jogos e teve bom rendimento. Tony começou sua carreira no Sport, passou por CRB, União de Rondonópolis-MT, Confiança-SE e chegou ao Grêmio com o desejo de mostrar a sua qualidade para ser titular da equipe comandada por Luxemburgo.
Apesar de nunca ter atuado pelo lado esquerdo, o lateral se coloca à disposição para atuar na posição se for para ajudar a equipe e uma determinação do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Se for para jogar na direita ou na esquerda, vou fazer de tudo para ajudar o grupo [...] Ele [o técnico] não falou nada [se ele será titular], mas vou aproveitar esses dias que faltam para a partida para me preparar. É um jogo muito importante e todo mundo está trabalhando forte”, declarou Tony.
O grupo gremista volta aos treinamentos a partir das 15h30 no estádio Olímpico. Pela manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou em duas oportunidades com os jogadores e depois comandou um trabalho dividido com a preparação física. No período da tarde, deverá iniciar o trabalho com a equipe que irá enfrentar o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Capa de Mari Paraíba na Playboy Ja Circula Nas Redes Sociais

  Já circula pelas redes sociais a capa da edição de julho da Playboy, com Mari Paraíba como protagonista.
A revista estará nas bancas na semana que vem. Como recebi pedidos insistentes dos fãs da jogadora, segue a imagem e um link com outras fotos já divulgadas dos bastidores do ensaio.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Mãe de Sonnen responde ameaça de Anderson: 'Não se bate nos filhos'


Claudia Sonnen critica brasileiro, que prometeu dar ao americano a 'lição' que seus pais não deram'. Ela também revela o lado 'família' do falastrão


Claudia Sonnen, mãe de Chael Sonnen (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Claudia Sonnen, mãe de Chael, sorri após a coletiva de terça-feira 
Em sua declaração mais polêmica sobre Chael Sonnen desde o início da rivalidade,Anderson Silva, entre outras ameaças, afirmou que pretende dar ao americano a verdadeira "lição" que seus pais não deram quando criança na revanche deste sábado, pelo UFC 148. A ameaça do Spider, que aconteceu na semana passada, desagradou muito a uma pessoa em especial: Claudia Sonnen, mãe e fiel escudeira de Chael, que está presente nos treinamentos diários e nos eventos que antecedem as lutas de seu herdeiro. Sem papas na língua, ela criticou duramente o brasileiro, afirmando que crianças não precisam apanhar.
- Quando eu ouvi o Anderson dizer isso, a primeira coisa que eu pensei foi: se o Anderson acredita que devemos bater em crianças, então a mãe de seus filhos deveria pedir guarda exclusiva, pois isso é muito assustador para mim. Não acredito que pais deviam bater em seus filhos – disparou Claudia.
Aos 35 anos, Chael ainda é muito ligado à sua mãe e a toda sua família. Claudia revelou um lado pouco conhecido de seu caçula, que assumiu uma função de protetor para ela, para sua irmã mais velha e para seus sobrinhos após a perda do pai, há 10 anos. Segundo a mãe do lutador, o patriarca era a inspiração e grande referência do atleta.
- Seu pai era seu mentor, o desafiou, o deixou nervoso, o fez feliz. Eles eram muito próximos. Ambos tinham o mesmo senso de humor. Foi mais duro para o Chael, mais do que até ele esperava. Mas também o tornou mais determinado para buscar o sucesso. Quando o Tito (Ortiz) era campeão dos pesos-meio-pesados e o Chael lutava naquela categoria, (Chael) disse ao seu pai, "Vou bater Tito Ortiz e conquistar o cinturão". Agora, ele vai lutar pelo título no mesmo card que Tito. É como se estivesse fechando esse ciclo - disse a mãe, emocionada.
 Chael Sonnen no treino do UFC  (Foto: Getty Images)Claudia hidrata Chael durante um treino recente em
Portland 
Claudia também contou que o jeito falastrão de Chael Sonnen o acompanha desde menino. Com bom humor, ela afirmou que seu filho não veste um personagem para vender lutas e, desde os tempos de escola, já tinha o dom de surpreender a todos com suas respostas ousadas e alfinetadas.
- A mente dele sempre funcionou mais ou menos como vocês estão vendo. A gente pergunta uma coisa, espera isso como resposta e recebe aquilo. Ele sempre foi meio assim, mesmo quando jovem e criança – completou.
Claudia também falou sobre a rivalidade acentuada entre Anderson Silva e seu filho e saiu novamente em defesa de sua cria. De acordo com ela, Chael não tem problemas com o Brasil; apenas questiona a relação do Spider com seu país de origem.
- Meu filho ama o Brasil. Ele acha que Anderson está tirando muito do Brasil e não está devolvendo tanto. Embora Chael não ganhe nem perto do que Anderson ganha, ele ajuda as pessoas. Meu filho dirige um carro velho, que solta fumaça, porque não pode pagar por outro. Isso é o que o incomoda. O Brasil idolatra Anderson – explicou.
O esperado confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen ocorre neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão do canal Combate e daTV Globo. O SPORTV.COM vai acompanhar em Tempo Real, na íntegra.
Fonte: Globo Esporte
                                                                     Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores