sábado, 20 de outubro de 2012

Corinthians arranca empate diante do Palmeiras e fica perto da classificação


O Corinthians foi buscar um resultado que parecia impossível, neste sábado, pelo Torneio Rio-São Paulo de showbol. Jogando em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (RJ), o Timão arrancou um empate em 4 a 4, após estar perdendo por 4 a 0 até o início do segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge assumiu a liderança do grupo B, ao menos provioriamente. O Palmeiras, por sua vez, tem apenas um ponto e precisa agora de uma combinação de resultados para se classificar para a semifinal. Neste domingo, jogam Vasco x Palmeiras e Corinthians x Botafogo.
O jogo começou truncado, com muitos lances ríspidos. Somente aos 11 minutos, o Corinthians finalizou com perigo pela primeira vez, em chute de Gilmar Fubá. Mais fechado, o Palmeiras pouco ia ao ataque. Aos 15, Ferreira tentou o chute, mas foi bloqueado no momento do arremate. Um minuto depois, houve um lance polêmico: Fábio Augusto cobrou falta, Andrei tirou de cabeça para fora da quadra e o árbitro não marcou pênalti.

FRAME - Palmeiras Corinthians showbol (Foto: Reprodução SporTV)
Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, a rede finalmente balançou. Percebendo a má colocação do goleiro corintiano Dagoberto, Andrei chutou de longe e fez 1 a 0. O Timão mal teve tempo de respirar. Segundos depois, Cléber avançou pela direita e tabelou com a parede. A bola sobrou limpa para Paulo Isidoro, que empurrou para o gol vazio.
Aos 24, o Palmeiras teve a chance do terceiro. Em contra-golpe rápido, Paulo Isidoro ficou livre, mas bateu em cima de Dagoberto. Na sequência, a bola chegou ao ataque corintiano, que ainda teve duas finalizações, ambas para fora da meta de Betinho.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Aos dois minutos, o palmeirense Amaral entrou sozinho e tocou na saída de Dagoberto, que salvou com o pé. De tanto insistir, o Alviverde marcou o seu terceiro gol aos quatro, com Dênis. O Corinthians sentiu o golpe e, aos cinco, Pereira deu um presente para Amaral, que não perdoou: 4 a 0.
FRAME - Palmeiras Corinthians showbol (Foto: Reprodução SporTV)
Aos sete, o Timão fez o seu primeiro gol, com César, e, um minuto depois, Cocito reduziu a vantagem palmeirense para apenas dois gols. O Alvinegro seguiu pressionando e, após várias chances criadas, Paulo Sérgio, que perdera um pênalti, minutos antes, marcou 4 a 3, em cobrança de tiro livre direto.
O empate corintiano estava amadurecendo e aconteceu aos 20, com o zagueiro César. Nos minutos finais, os dois times partiram para o ataque para tentar a vitória. Apagado na partida, Viola desperdiçou uma cobrança de tiro livre. O Palmeiras também teve sua chance de definir a partida, mas Amaral desperdiçou o que seria a bola do jogo a 10 segundos do fim.
Palmeiras: Betinho, Cleber, Andrei, Fernando, Ferreira e Jean Carlo. Entraram: Amaral, Paulo Isidoro, Dênis e Biro. Técnico: Índio
Corinthians: Dagoberto, Pereira, César, Gilmar Fubá, Paulo Sérgio e Viola. Entraram: Cocito, Fábio Augusto, Edson Pelé, Renato e Gino. Técnico: Wagninho.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores