sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vitória retoma ponta com virada sobre o Ceará em pleno PV e 'conquista' 1º turno




Definitivamente, o Vitória atravessa uma excelente fase. O time de Carpegiani ‘ignorou’ o bom momento do Ceará, ganhou de virada por 3 a 1, em pleno Presidente Vargas, reassumiu a liderança da Série B e, de quebra, assegurou o título simbólico do primeiro turno.
A equipe baiana chegou aos 44 pontos, dois a mais que o Criciúma. Aliás, sua campanha é irretocável. Em 19 jogos, venceu 14. “Alcançamos nosso primeiro objetivo. Agora é manter esse desempenho para voltar à Série A”, definiu William. Já o Ceará vê o fim de uma sequência de três vitórias seguidas e segue no meio da tabela (27 pontos).
Antes do início do jogo, o volante Michel, do Vitória, foi muito aplaudido no reencontro com sua ex-equipe. Quando atuava pelo Ceará, ele era chamado de ‘guerreiro’. Em campo, o time da casa começou melhor. Logo aos 1min, Mota foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio atacante cobrou e fez 1 a 0.
No geral, a etapa inicial não foi das mais bonitas. Muita marcação e pouca inspiração dos ataques. O Vitória, por exemplo, encontrava muitas dificuldades. Mesmo assim, chegou ao empate. Aos 37min, William recebeu de Élton e deixou tudo igual.
"Jogo difícil. A gente sabia desde o começo que ia ser assim. Temos o controle do jogo. Mas precisamos criar mais”, o volante cearense Juca. Até parecia que a conversa com PC Gusmão surtiria algum resultado. Aos 4min, Robert quase marcou o segundo. Mas a resposta do Vitória foi rápida. Aos 7min, Willie deu toque para Élton virar para os baianos. 2 a 1.
O Ceará sentiu o segundo dos visitantes. Até tentava ir ao ataque, mas errava passes. E dava espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 21min, Pedro Ken recebeu dentro da área, bateu forte e anotou o terceiro. Na base do desespero, o Ceará ainda criou chances. Mas parou em Deola. William ainda acertou uma bola no travessão.

Ficha da Partida

CearáCearáTécnico: Paulo César Gusmão
1. Fernando Henrique
2. Paulo Sérgio
3. Thiego
4. Daniel Marques
6. Márcio Careca
5. Heleno
2º T - 1 '8. João Marcos
2º T - 1 '18. Robert
2º T - 23 '7. Juca
2º T - 23 '16. Magno
2º T - 1 '10. Bruninho
2º T - 1 '15. Róbston
11. Itamar
9. Mota
13
VitóriaVitóriaTécnico: Paulo César Carpegiani
1. Deola
2. Nino Paraíba
3. Victor Ramos
4. Gabriel Paulista
6. Gilson
2º T - 29 '5. Uelliton
2º T - 29 '15. Rodrigo Mancha
7. Michel
8. Pedro Ken
2º T - 37 '10. Willie
2º T - 37 '14. Rodrigo
2º T - 15 '11. Élton
2º T - 15 '17. Tartá
9. William
Data: 24/08/2012 - 21h00
Local: Presidente Vargas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e Izac Márcio da Silva Oliveira

















Fonte: Uol
Erly Souza

Perrone: Para Santos, Ney Franco desrespeitou clube ao falar de Ganso




Pegou mal na Vila Belmiro Ney Franco dizer que já rabiscou um campinho com a melhor forma de Ganso jogar pelo São Paulo. A diretoria (ainda) não falou publicamente. Mas avalia que o treinador desrespeitou o Santos. E ignorou o desejo alvinegro de manter o atleta.
A informação de que o São Paulo reservou a camisa 8 para Ganso, publicada pelo UOL Esporte, também foi interpretada como um sinal de deselegância por parte do time da capital.
Os santistas consideram ainda os R$ 10,7 milhões oferecidos por seus 45% dos direitos de Ganso um valor tão baixo que chega a ser outra ofensa.
O lado são-paulino também evita críticas públicas para não prejudicar a negociação. Mas existe a queixa de que deselegante foi o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ao confirmar para a imprensa a sondagem, que depois virou proposta oficial.
Fonte: Uol
Erly Souza

CBF envia coroa de flores com nome errado de Marin ao velório de Félix




O velório do ex-goleiro Félix teve várias coroas de flores, mas uma delas chamou a atenção. Uma enviada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em que o nome do presidente da entidade aparece errado.
A coroa que homenageia o ex-goleiro da Copa do Mundo de 1970 tem escrito o nome “Josá” Maria Marin quando se refere ao presidente da CBF, quando o correto é José Maria Marin.
“Homenagem e sentimentos presidente Josá Maria Marin, diretoria e funcionários da CBF”, diz a faixa.
Félix foi velado na tarde desta sexta-feira no cemitério de Araçá, em São Paulo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Torcida do Santos promete protestar contra Ganso no clássico: "pedimos respeito"


Ganso acena para a torcida no gramado da Vila Belmiro antes de jogo do Santos
Ganso acena para a torcida no gramado da Vila Belmiro antes de jogo do Santos
A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, promete protestar contra o meia Paulo Henrique Ganso durante o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores alegam que estão insatisfeitos com a falta de indefinição do camisa 10 em relação ao seu futuro e pedirão ao jogador respeito ao clube. A torcida trocará o tradicional “maestro” na saudação ao atleta no início dos jogos, e entoarão gritos de protesto: "Não é mole não, Paulo Henrique mais respeito com o Peixão".
“Do mesmo jeito que o saudamos, vamos protestar pedindo para que ele tenha respeito com o Santos”, afirmou Cosmo Damião, presidente de honra e fundador da Torcida Jovem.
A paciência do torcedor do Santos acabou após o jogo contra o Universidad de Chile, pela Recopa Sul-Americana. Além de presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro revelar um suposto pedido do jogador para deixar o clube, a torcida não gostou da postura do craque em relação ao interesse do São Paulo.
“Nós chegamos do Chile, cansados, a gente ama esse clube e pedimos respeito. Vamos protestar de uma maneira respeitosa, mas ficamos irritados com o jogador. São fatos em cima de fatos. Todo ano tem uma novidade. É um desrespeito ao Santos, jogadores e principalmente a torcida. Torcedor não é bobo, enxerga, tem ouvidos. Ele precisa se definir. Ele precisa saber respeitar o contrato”, disse Cosmo.
A torcida santista reprovou principalmente a entrevista concedida pelo jogador sobre a proposta do São Paulo. “Seria um prazer, mas tenho consciência que tenho contrato com o Santos. Tem que pensar bem, saber se o presidente vai querer me vender”, disse Ganso.
Fonte: Uol
Erly Souza

Dorival Júnior reclama de elenco 'inchado' e planeja cortes no grupo do Flamengo


Dorival Júnior estuda a melhor maneira de reduzir o grupo para trabalhar no Flamengo
Dorival Júnior estuda a melhor maneira de reduzir o grupo para trabalhar no Flamengo
Dorival Júnior adotou cautela ao falar sobre o bom momento e disse que o Flamengo ainda tem muito a evoluir nas próximas rodadas. E o desempenho do time em campo não é a única preocupação do treinador. O comandante rubro-negro revelou não gostar do número excessivo de jogadores no elenco e que precisa encontrar uma solução juntamente com a diretoria para reduzir o grupo.

DORIVAL PEDE CAUTELA COM BOA FASE DO FLA E "ADIA" ESTREIA DE ADRIANO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem
    Com três vitórias nos últimos quatro jogos e a confirmação oficial do retorno de Adriano, a torcida do Flamengo viveu dias de pura empolgação na última semana. Ainda assim, apesar de toda a atmosfera positiva que cercou o clube recentemente, o técnico Dorival Júnior pediu cautela aos rubro-negros, disse que o time ainda está longe do ideal e ressaltou que a estreia do Imperador não é tão fácil como muitos imaginam
Contando atualmente com 35 jogadores, Dorival admite que é inviável trabalhar com "três times" dentro de um mesmo grupo. Segundo ele, não é possível dar atenção e confiança a todos que estão ali em um elenco tão "inchado".
"É impossível administrar um universo tão amplo com este número de jogadores. Em algumas situações, temos duas equipes realizando um trabalho tático e outra terceira treinando separadamente. Não dá para ver todo mundo e dar a atenção que cada um merece. Essa não é a maneira ideal de trabalhar. Tenho conversado com o Zinho e preciso resolver isso", disse Dorival.
A ideia do treinador é manter a base que atua na maioria dos jogos e apenas alguns garotos da base. Outros nomes que já não vinham sendo aproveitados desde a época de Joel Santana, como o volante Rômulo, podem treinar separadamente em horário complementar.
Enquanto não resolve o "inchaço" do elenco, Dorival Júnior prepara o time para a partida deste domingo. O Flamengo encara o Botafogo, no Engenhão, pela 19a. rodada do Campeonato Brasileiro. Após três vitórias nas últimas quatro partidas, o rubro-negro, que tem 25 pontos, espera um novo triunfo para sair da nona posição e subir na tabela.
Fonte: Uol
Erly Souza

Roth admite que R49 pode desequilibrar clássico, mas ressalva: "Atlético não é só Ronaldo"


Roth não poupa elogios a Ronaldinho Gaúcho e admite que ele pode desequilibrar jogo
Roth não poupa elogios a Ronaldinho Gaúcho e admite que ele pode desequilibrar jogo
Um dos primeiros treinadores do atacante Ronaldinho Gaúcho, o técnico Celso Roth reconhece que R49 está em boa fase no rival Atlético-MG e admite que ele pode “desequilibrar” no clássico, deste domingo, às 18h30, no Independência. Apesar de parabenizar o rival, o treinador celeste avisa: “o time alvinegro não é só o Ronaldo”.
  • Washington Alves/Vipcomm
    Celso Roth elogia forma que Ronaldinho vem atuando no rival, com qualidade, fazendo o Atlético-MG jogar
“Quando o Ronaldo veio para o Flamengo, ele veio para dar velocidade e não deu certo. No Atlético, não, porque Ronaldo não é velocidade. Ele distribui as bolas, esta é a grande qualidade dele. O Atlético não é só o Ronaldo”, disse o técnico cruzeirense.
Em 1999, Celso Roth era treinador de Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, no início da carreira do atacante. O técnico diz ter estudado bastante as atuações de R49 pela equipe alvinegra, mas considera que Bernard e Jô também são destaques no time atleticano e podem surpreender.
“O Atlético está bem no todo, esse é o parabéns que a gente dá na linguagem futebolística, por tudo que o nosso rival está fazendo. Temos que ter atenção com o Ronaldo, mas temos que marcar todo o time do Atlético”, analisou Celso Roth.
Os jogadores do Cruzeiro começam a concentração nesta sexta-feira, mas o clube celeste não divulgou a lista dos relacionados, mantendo o mistério. Montillo está confirmado no time, mas Borges, com dores no tornozelo direito, ainda é dúvida.
Fonte: Uol
Erly Souza

Cristovão diz que semana foi boa e Vasco corrigiu erros para clássico contra Flu


  • Cristóvão orienta os jogadores do Vasco durante treinamento em São Januário: expectativa alta
    Cristóvão orienta os jogadores do Vasco durante treinamento em São Januário: expectativa alta
Com um triunfo nos últimos seis jogos, o Vasco enfrenta uma queda de produção no Campeonato Brasileiro e sabe da necessidade de vencer o Fluminense, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela última rodada do 1º turno da competição nacional. O técnico Cristóvão Borges aproveitou a semana para corrigir os erros recentes e vê o Cruzmaltino pronto para o importante duelo.
Sem poder contar com Eder Luis, lesionado, o comandante deve escalar Tenorio ao lado de Alecsandro no ataque. Uma das preocupações do técnico é fazer o Vasco voltar a marcar gols e equilibrar os setores, o que ele acredita ter conseguido.
“A semana sem jogos foi boa, pois precisávamos trabalhar algumas alternativas e corrigir erros. Fizemos tudo direcionado para o jogo de sábado e correu tudo muito bem. Tivemos dificuldades para marcar gols nos últimos jogos. Diminuímos a nossa média, mas sempre estamos fazendo gols. Passar em branco está dentro da  normalidade e vai ser um clássico com gols”, afirmou.
Cristóvão Borges deixou claro que uma das suas preocupações na semana foi trabalhar as novas opções do time com a entrada do equatoriano Tenorio no setor ofensivo.
“Diante da nossa situação temos que fazer dessa forma. Temos jogadores machucados e algumas mudanças. Procurei treinar aquelas coisas que eram mais novas e que considerei necessário. Ainda não defini o time, mas precisava ter opções”, encerrou.
Com, 35 pontos, o Vasco está em 3º lugar e a sete do líder Atlético-MG. O time deve enfrentar o Fluminense com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Deivid negocia dívida com o Flamengo e pode ficar fora de clássico com Botafogo


Deivid perdeu espaço no Flamengo e agora cobra dívida para poder sair do rubro-negro
Deivid perdeu espaço no Flamengo e agora cobra dívida para poder sair do rubro-negro
Sem espaço no atual elenco do Flamengo, o atacante Deivid negocia com o clube o pagamento de uma dívida de quase R$ 8 milhões para ser liberado e definir seu futuro. E com propostas de clubes brasileiros nas mãos, o jogador pode ficar de fora do clássico contra o Botafogo neste domingo para não completar a sétima partida no Campeonato Brasileiro e impossibilitar uma transferência nacional.

DORIVAL PEDE CAUTELA COM BOA FASE DO FLA E "ADIA" ESTREIA DE ADRIANO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem
    Com três vitórias nos últimos quatro jogos e a confirmação oficial do retorno de Adriano, a torcida do Flamengo viveu dias de pura empolgação na última semana. Ainda assim, apesar de toda a atmosfera positiva que cercou o clube recentemente, o técnico Dorival Júnior pediu cautela aos rubro-negros, disse que o time ainda está longe do ideal e ressaltou que a estreia do Imperador não é tão fácil como muitos imaginam
Apesar de ser tratada por muitos nos bastidores como quase certa, a saída de Deivid do Flamengo, no entanto, não será algo tão simples de se resolver. Em rápido contato com alguns jornalistas na manhã desta sexta, no Ninho do Urubu, ele demonstrou insatisfação com a dívida milionária e disse que não deixa o rubro-negro enquanto não receber o que tem direito.
"Como vou sair daqui com o clube me devendo tanto dinheiro? Não dá. Quero que me paguem", disse o camisa 9, mostrando que não deve aceitar a proposta de redução da dívida feita inicialmente pelo Flamengo.
Com um salário de aproximadamente R$ 475 mil, Deivid viu o montante se multiplicar principalmente pela falta de pagamento de direitos de imagem. No início deste ano, o jogador perdeu a paciência e acionou o clube na Justiça. Na época, ele disse que não tinha a intenção de deixar o rubro-negro, mas que queria ter uma garantia oficial de que iria receber.
No clube desde 2010, o atacante ainda não sabe se conseguirá a marca centenária de jogos com a camisa rubro-negra. Ele tem 99 partidas, com 31 gols marcados. Neste ano, o jogador esteve em campo 28 oportunidades e balançou as redes apenas seis vezes. Criticado pela torcida e questionado por membros da diretoria, ele ficou marcado por um gol perdido contra o Vasco no Campeonato Carioca e teve poucas chances no Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Após dedada no olho, Caldeirão substitui Belfort e revê Davis no UFC Rio 3


Wagner Caldeirão levou dedada não intencional no olho do norte-americano Phil Davis
Wagner Caldeirão levou dedada não intencional no olho do norte-americano Phil Davis
Na enorme dança das cadeiras que aconteceu após o cancelamento do UFC 151, que teria Jon Jones x Dan Henderson, o UFC Rio 3 perdeu Vitor Belfort e, nesta sexta-feira, teve confirmado o combate que substituirá o do veterano carioca. Entra no card a disputa entre Wagner Caldeirão e Phil Davis, duelo de meio-pesados que acabou sem resultado no começo de agosto.
No primeiro encontro, na estreia de Caldeirão no Ultimate, Phil Davis deu uma dedada acidental no olho do brasileiro. Por decisão médica, o combate teve de ser interrompido e a luta foi classificada como “no contest”, sem resultado.
O UFC Rio 3 acontecerá no dia 13 de outubro e teria Vitor Belfort enfrentando Alan Belcher em duelo dos médios, sendo a segunda luta mais importante da noite. Agora, Quinton “Rampage” Jackson x Glover Teixeira ocupa este posto de destaque.
Veja o card do UFC Rio 3:
Card principal
Jose Aldo x Erik Koch
Quinton Jackson x Glover Teixeira
Jon Fitch x Erick Silva
Phil Davis x Wagner “Caldeirão” Prado
Demian Maia x Rick Story

Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga x Geronimo “Mondragon” dos Santos
Diego Brandão x Joey Gambino
Francisco "Massaranduba" Trinaldo x Gleison Tibau
Sergio Moraes x Renee Forte
Luiz “Banha” Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Fonte: Uol
Erly Souza

Roth fecha treino, mas sinaliza escalações de Borges e Montillo, além de veto a Victorino


Montillo treinou normalmente e, segundo Celso Roth, tem condições de jogo
Montillo treinou normalmente e, segundo Celso Roth, tem condições de jogo
Por quase duas horas, pelo segundo dia consecutivo, o treino do Cruzeiro foi fechado aos jornalistas, durante a preparação do time para o clássico com o Atlético-MG. Na entrevista coletiva, porém, o técnico Celso Roth não adotou o mistério e sinalizou que deve contar com o atacante Borges e Montillo para o clássico. Já o zagueiro Victorino, segundo o treinador, está fora do jogo por causa de uma pancada na costela.
“O Montillo está trabalhando desde ontem. O Borges treinou ontem e hoje, mas ainda é dúvida. O Victorino levou pancada, mas está fora do jogo. Foi fazer raio-X, está fora do jogo, mas não é nada grave. Está praticamente fora. Quem fez trabalho especial foi o Ceará, fez trabalho físico, que nos deixa como esperança para amanhã treinar”, disse o treinador.
Segundo a assessoria do clube, o atacante Borges participou de parte da atividade nesta sexta-feira, mas depois fez trabalhos internos. No dia anterior, o jogador saiu reclamando de dores no tornozelo direito e ainda preocupa. Já o argentino Montillo está liberado pelo departamento médico e vai atuar.
O zagueiro Victorino levou pancada na costela, no treinamento desta quinta-feira, e não foi a campo. O lateral-direito Ceará, com entorse no tornozelo direito, também não esteve na atividade, mas ainda não foi cortado da relação de convocados. Willian Magrão, com dores na panturrilha esquerda, não deve ser relacionado.
Em oitavo lugar com 27 pontos, o Cruzeiro deve enfrentar o arquirrival Atlético-MG, com: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges (Anselmo Ramon).
Fonte: Uol
Erly Souza

Tite revela dúvidas para escalar o Corinthians e pode deixar Emerson Sheik no banco




Com a volta de Emerson Sheik, recuperado de uma lesão no tornozelo, Tite ainda não sabe como escalar o ataque corintiano para o clássico de domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Pacaembu.
Como Sheik não entra em campo desde o fim de julho, o treinador gaúcho cogita deixá-lo no banco para aproveitá-lo no segundo tempo. “Tem o retorno do Emerson, mas há uma dúvida sobre o aproveitamento inicial. Foram 15 dias parado, mas 12 dias de treinamento. Vou conversar com ele amanhã [sábado], ver como se comportou.”
Danilo é o único 100% no quarteto ofensivo, por enquanto. Douglas não treinou nesta sexta-feira pois se recupera de uma gripe. Se melhorar até a hora do jogo, segue como titular. O peruano Guerrero aguarda o resultado de uma ressonância magnética no tornozelo direito e é dúvida. O argentino Martinez entrou bem no segundo tempo e marcou um gol contra o Santos, e Romarinho tem sido titular, mas sofre uma queda na reta final das partidas.
“Não é mistério, estou pensando bem. O Douglas, estando em condições normais, junto com o Danilo, mantém a sequência. O Romarinho tem feito bons primeiros tempos, mas tem caído no segundo, tudo isso tem que ser pensado. O Martinez tem entrado bem, mas se eu começar com Martinez e Emerson são duas substituições marcadas”, observou Tite. "Falei, falei e não disse a escalação", sorriu, na sequência.
Segundo o comandante corintiano, o argentino já atingiu a sua melhor condição física desde que chegou ao Timão, porém ainda carece de ritmo de jogo, por isso não suporta os 90 minutos.
A tendência é o Corinthians atuar da seguinte forma na 19ª rodada do Brasileiro: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson Sheik (Martinez) e Romarinho (Guerrero).
Fonte: Uol
Erly Souza

Tite evita falar sobre polêmica com Neymar e pede profissionalização da arbitragem




Cinco dias após ter criticado a postura de Neymar, Tite evitou falar novamente sobre o atacante do Santos. Em relação à arbitragem, que validou um gol impedido de André na derrota por 3 a 2 na Vila Belmiro, o comandante corintiano pediu a profissionalização de quem apita no futebol brasileiro e de seus auxiliares.
Na tarde desta sexta-feira, questionado sobre a polêmica que causou a sua opinião de que Neymar é um mau exemplo porque simula situações para levar vantagem em campo, Tite fugiu do assunto: “Só tenho direito de falar dos meus adversários, e agora é o São Paulo. Sei o meu limite, falo do adversário quando enfrento, antes e depois”.
Portanto, o treinador gaúcho não mudou o seu comentário do último domingo, quando disse: “No jogo da [semifinal da] Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Depois, ele levantou e já estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho. Tem de dar um chega” 
Sobre os árbitros, Tite procurou mostrar apoio. “Quero ser uma voz para melhorar as condições da arbitragem de alguma forma. É impossível um profissional ficar à mercê de ser escalado durante 30 dias, ou ficar 30 dias fora sem ser escalado, sendo que tem que sustentar sua família e filhos. Não dá para ter mais empregos.”
Emerson Carvalho, auxiliar que não viu três impedimentos num mesmo lance e validou o gol de André, foi afastado pela CBF para uma “reciclagem”. Até lá, não terá salário, pois recebe salário por cada jogo que trabalha.
Fonte: Uol
Erly Souza

Rival original de Belfort no UFC Rio comemora mudança, revela lesão e desafia Weidman


  • Alan Belcher vem de uma boa vitória sobre Toquinho e já soma quatro triunfos seguidos
    Alan Belcher vem de uma boa vitória sobre Toquinho e já soma quatro triunfos seguidos
Com todas as reviravoltas do UFC 151, que foi cancelado na última quinta-feira, o lutador norte-americano Alan Belcher ficou sem rival. Ele pegaria Vitor Belfort no UFC Rio 3, mas o brasileiro foi “promovido” a desafiante de Jon Jones e teve sua luta antecipada em três semanas. Mas, em vez de criticar Jones ou protestar contra as mudanças, ele surpreendeu e comemorou.
Em seu Twitter, Belcher revelou que tem uma lesão na coluna e que o cancelamento de sua luta com Belfort acabou sendo algo positivo.
“Todos estão me perguntando se estou bravo com o UFC, Jon Jones ou Vitor Belfort. A resposta é não. Foi uma benção na desgraça. Eu estou com uma fratura na coluna”, escreveu o lutador.
Belcher vem de vitória contra Rousimar Palhares, o Toquinho, quando nocauteou o brasileiro. Com este triunfo, ele se colocou no bolo de lutadores que aguardam uma chance de desafiar o campeão Anderson Silva e a luta com Belfort seria importante para posicionar ainda melhor o vencedor.
“Com isto posto, com muito respeito quero desafiar Chris Weidman ou qualquer outro top 5 dos pesos médios para o meu retorno, em novembro", completou Belcher.
Weidman está invicto e vem de triunfo diante de Mark Muñoz. O resultado o colocou em posição de destaque para enfrentar Anderson Silva. Mas, como o brasileiro só retorna em 2013, o norte-americano ficou sem rival para o momento e o UFC ainda não definiu seus próximos passos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Luxemburgo acaba com mistério, confirma Marcelo Moreno e mantém dúvida na lateral


Vanderlei Luxemburgo comanda treinamento do Grêmio e confirma time com Moreno
Vanderlei Luxemburgo comanda treinamento do Grêmio e confirma time com Moreno
O técnico Vanderlei Luxemburgo abriu as portas de treinamento e acabou com qualquer mistério para o clássico Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Marcelo Moreno não teve lesão atestada em exames e está confirmado. A equipe só não foi completamente divulgada pois três jogadores brigam por duas vagas nas laterais.
  • Marcelo Moreno está confirmado como time por Vanderlei Luxemburgo para Gre-Nal deste domingo
Ao contrário do que fez na quarta-feira, quando prometeu mistério, Luxa resolveu abrir as portas de um treino que parecia fechado até o último minuto. Depois disso, abriu as portas da atividade e em entrevista coletiva confirmou o time.

"Mudando o discurso de quarta-feira, o time está praticamente definido. A única dúvida é Pará, Edílson ou Pico. O resto está tudo certo. Marcelo [Moreno] e Gilberto [Silva] se recuperaram, vão jogar. Tirando as laterais, o time está definido", garantiu Luxemburgo.

O treinamento desta sexta-feira tinha portões fechados. No entanto, mudando de ideia, o comandante resolveu abrir a atividade. Em campo somente os atletas que não jogaram na última quarta.

"Já falei com o médico, o Moreno não tem problema algum. Não treinou por recuperação. E não foi só ele. Foram todos os que jogaram. Até domingo é isso, em vez de treino, recuperação. Se não acontecer nada, o time está pronto", garantiu Luxa.

Portanto são três jogadores para duas vagas somente. Edílson e Pará como alternativas para direita, Pará e Pico para esquerda. A tendência é que Pará atue no flanco canhoto e Edílson na direita. Pará joga de qualquer forma, a grande disputa é Pico ou Edílson.

"Tem a parte técnica, tem a parte física, muito para ver. Vamos esperar para definir o que será melhor para o time", finalizou.

O Grêmio alterou o horário do treinamento deste sábado. Em vez das 10h, a atividade ocorrerá às 16h. A torcida se organiza para fazer o chamado 'Alentaço'. O termo define um treinamento com clima de jogo em que a torcida participa cantando o tempo inteiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Arouca aceita 'sacrifício' para formar dupla de volantes com Paulinho na seleção


Arouca aceita postura mais defensiva para jogar ao lado de Paulinho no meio-campo
Arouca aceita postura mais defensiva para jogar ao lado de Paulinho no meio-campo
Após a primeira convocação, o volante Arouca já projeta uma vaga de titular no meio-campo da seleção brasileira. Com características semelhantes à de Paulinho, o camisa 5 do Santos enfatizou que aceita jogar como “cabeça de área” para formar a dupla de volantes com o corintiano no time de Mano Menezes.
Em seus clubes, Paulinho e Arouca jogam como “segundo volante”. Enquanto o corintiano conta com a contensão de Ralf no setor, o santista recebe o apoio de Adriano para fazer a ligação entre defesa e ataque. Entretanto, Arouca já avisou que não teria problemas de exercer uma função mais defensiva para dar liberdade a Paulinho.
“Se acontecer estou preparado, já fiz esse papel no Santos, ainda mais com a chegada do Dorival, tinham jogadores mais ofensivos, isso me fez crescer, pois jogava mais como segundo volante, desenvolvi a marcação e não vejo problema algum em desempenhar essa função”, afirmou Arouca.
O volante santista aceita jogar como “primeiro volante”, pois reconhece que Paulinho é mais eficiente quando o assunto é balançar as redes do adversário. No Santos desde o início de 2010, Arouca só marcou dois gols pelo clube.
“A qualidade do Paulinho é indiscutível, há anos vem em ritmo forte, é destaque do Corinthians, chega bem à frente. Venho trabalhando, venho me esforçando, mas não me acomodo, para que possa finalizar melhor nas poucas oportunidades que aparecem”, explicou.
Além de Paulinho, o volante santista ainda briga por posição com Sandro, do Tottenham, Rômulo, do Spartak Moscou, e até Ramires, do Chelsea, que também pode jogar como “segundo volante”.
Paulinho e Arouca foram convocados para os amistosos contra África do Sul, no próximo dia 7, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e diante da China, no dia 10, no Arruda, em Recife.
Fonte: Uol
Erly Souza

Em seu quarto clássico com Cruzeiro, atleticano Pierre quer comemorar 1ª vitória


Abraçado a Serginho, volante Pierre quer motivação adicional do Atlético no clássico
Abraçado a Serginho, volante Pierre quer motivação adicional do Atlético no clássico
Sem ainda ter vencido o rival Cruzeiro, nos três clássicos que disputou com a camisa do Atlético-MG, o volante Pierre pede atenção especial ao elenco atleticano e motivação extra para encerrar o jejum. Ele quer ver o alvinegro mineiro conquistar mais três pontos na rodada que encerra o primeiro turno do Brasileiro, embora tenha um jogo adiado com o Flamengo.
“Em jogos difíceis como o clássico, a equipe que entrar mais focada, mais atenta, tem maior probabilidade de alcançar a vitória. Espero que a gente consiga manter as boas partidas que estamos tendo neste Brasileiro”, disse Pierre.
Nos três clássicos mineiros em que Pierre esteve presente, desde que foi emprestado pelo Palmeiras, ano passado, o Atlético-MG foi derrotado duas vezes, por 2 a 1 e 6 a 1, e conseguiu apenas um empate, por 2 a 2, na fase de classificação da última edição do Campeonato Mineiro de 2012. “São três clássicos, mas isso a gente encara com naturalidade, sabemos que no momento certo vamos conquistar a vitória”, afirmou.
“Não só eu, mas todo atleta profissional espera por grandes jogos e este jogo contra o Cruzeiro tem um gosto especial, pois se trata de clássico, é diferente e espero que a gente consiga manter o nosso excelente momento”, acrescentou Pierre.
O volante reconhece que duelos contra o maior rival merecem foco ainda maior na importância do jogo. “Não só por este jogo, que se trata de um clássico, mas o foco está desde o começo da competição, a gente está procurando manter a regularidade, temos de estar com a cabeça toda voltada para domingo”, observou.
“Quando se trata de clássico não existe favoritismo, independente da primeira colocação ou de outra colocação qualquer, é um jogo especial, temos de entrar bastante atento para alcançar o nosso objetivo que é a primeira colocação”, acrescentou o volante atleticano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Inter mantém meio time e Grêmio muda quase 100% em desde a último clássico por Brasileiro


D'Alessandro fez o gol da vitória do Inter no clássico de dezembro passado pelo nacional
D'Alessandro fez o gol da vitória do Inter no clássico de dezembro passado pelo nacional
Em teoria, um time junto há mais tempo leva vantagem no futebol. Sendo assim, o Internacional está na frente do Grêmio. Em relação ao último clássico por Campeonato Brasileiro, o time vermelho mantém cinco jogadores enquanto os azuis trocaram quase todos.

INTER NÃO REVELA FOCO DA MARCAÇÃO

  • Neco Varella/Agência Freelancer
    Além de fechar os treinos e manter um ar de mistério na escalação, o Internacional também não se permite falar muito sobre o Grêmio. Todo e qualquer comentário referente ao adversário deste domingo, às 16h no Beira-Rio, sai com frases genéricas. E dá a impressão de não ser por acaso. Passa a ideia de ser um discurso combinado.
O jogo fechou o certame nacional de 2011 e foi disputado no Beira-Rio, com vitória do Inter por 1 a 0, gol de D'Alessandro, de pênalti. Com os três pontos somados, e uma rodada perfeita com tropeços de rivais, os colorados conquistaram vaga na Libertadores.

Do time do Inter que começou o jogo, Muriel, Nei, Kleber, Guiñazu e Leandro Damião devem iniciar como titulares no próximo domingo. No resto do time do ano passado, jogadores que seguem no elenco, como Índio, D'Alessandro e Rodrigo Moledo, e outros que foram negociados, como Tinga, Oscar e Gilberto.

Já o Grêmio mudou de cima a baixo. Dos 11 que começaram jogando, só um repetirá o feito no primeiro clássico por Brasileiros neste ano. Fernando se mantém titular desde dezembro passado. Na lista dos demais estão: Victor, Mário Fernandes, Escudero, Douglas e Fábio Rochemback foram negociados. André Lima, Marquinhos, Vilson e Saimon são reservas e Julio Cesar está lesionado.

No comando, o Inter trocou Dorival Júnior - treinador no clássico de 2011 - por Fernandão. O novato terá seu primeiro clássico na casamata. Enquanto no Grêmio, Celso Roth deu lugar a Caio Júnior, que durou pouco e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo em menos de dois meses.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo colocará à prova a tese que relaciona sequência a sucesso.
Fonte: Uol
Erly Souza

Para repetir Dida, Cássio teve de superar quilos extras e a reserva

Cássio - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Júnior Lago/Reuters)
Em menos de um ano, Cássio saiu do ostracismo que vivia no Holanda, se transferiu para o Corinthians, virou titular, foi campeão da Libertadores e, agora, foi convocado para a Seleção Brasileira.

Algo que, até o ano passado, era impensável. Após acertar com o Timão de forma sigilosa em setembro e voltar a Veranópolis (RS), onde nasceu, movido pelo sonho, teve de ralar bastante.

Com sete quilos acima do peso, iniciou uma pré-temporada extra-oficial no clube da cidade para chegar bem ao Timão. Conseguiu. E quando entrou, não saiu mais:

– Ele me disse que na Holanda fazia pouco trabalho específico e pediu ajuda. É um profissional fora de série. Queria perder peso e treinava até de domingo. Logo eu disse que ele tinha condição de jogar num clube grande. Aí, ele me revelou o acerto com o Corinthians. Tudo o que está acontecendo com ele é merecido – disse ao LANCENET! o preparador de goleiros Edson Girardi, que o ajudou em dezembro.

- Ele sempre me pedia mais treino. Às vezes acabava e ele ficava correndo mais 40 minutos. E treinava em campo duro, com grama às vezes seca e dura, em que ele ravala o braço. O que sempre me chamou a atenção foi a sua força de vontade - completou ele.

O NOVO DIDA?

Com 1,95m, Cássio tem a mesma altura de Dida, hoje na Portuguesa. Agora, o corintiano  quer ter uma carreira da mesma altura do ídolo, que foi o último goleiro alvinegro a vestir a amarelinha.

O primeiro passo foi dado ao receber a convocação para a Seleção Brasileira, onde o baiano esteve frequentemente entre 1997 e 2006, conquistando duas Copas das Confederações, uma Copa América e uma Copa do Mundo (em 2002, como reserva). Esteve nas de 1998 e 2006 também – essa como titular.

O chamado, porém, não foi o primeiro de Cássio. Poucos se lembram, mas em março de 2007, quando ele havia acabado de ser campeão sul-americano sub-20, foi convocado para amistosos por Dunga.

Na ocasião, a convocação aconteceu após o corte de Hélton, do Porto (POR), que havia se lesionado. Com 19 anos e despontando no Grêmio – onde trabalhava com o próprio Mano –, ficou no banco de Julio Cesar nas vitórias contra Chile (4 a 0) e Gana (1 a 0). Dunga explicou a convocação como uma chance de observá-lo para a Olimpíada de Pequim. Ele, porém, não foi mais convocado.

Após o título da Libertadores, um dos mais importantes da história do Timão - como o Mundial de 2000, quando Dida era o goleiro-, Cássio volta a ser lembrado.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Após seis meses, Wellington volta a ser relacionado

Wellington - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)O volante Wellington foi relacionado para o clássico diante do Corinthians, amanhã, no Pacaembu, às 16h. O jogador, que operou o joelho esquerdo em fevereiro e está fora dos gramados desde a época, ficará à disposição de Ney Franco e servirá de opção ao longo do jogo.

Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, na manhã de ontem, o técnico confirmou a presença do atleta no grupo de jogadores.

– Wellington está relacionado e a tendência é a de ficar no banco, pois a gente quer utilizá-lo para ganhar ritmo de jogo – afirmou Ney.

Na última quarta, o volante participou de um jogo-treino contra o Audax e fez toda a atividade sem limitação. Treinando ativamente com o grupo, tem sido bastante incisivo na marcação. Wellington fez questão de exaltar a sua volta e, ainda por cima, no Majestoso.

– Estou feliz demais. Graças a Deus me recuperei para o clássico, não queria perder por nada. Será um jogo importante para o clube, time e torcida. Então, fico feliz de poder ser relacionado novamente – declarou, ao site oficial do São Paulo.

O companheiro de posição Denilson também enalteceu o retorno do camisa 5 e prevê uma disputa sadia por um lugar na equipe titular. Além dos citados, o técnico Ney Franco ainda tem o experiente Paulo Assunção e os jovens Rodrigo Caio e João Schmidt à disposição para a função de primeiro volante do time.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Palmeiras lança terceiro uniforme com detalhes em dourado



O Palmeiras lançou nesta sexta-feira, em frente ao Parque Trianon, na Avenida Paulista, o novo terceiro uniforme, com detalhes em dourado. Coube ao artilheiro Barcos ser o modelo. A camisa, comemorativa pelos 98 anos do clube,  já estreia neste sábado, no clássico contra o Santos, às 18h30, no Pacaembu.

A Adidas, fornecedora de material esportivo do Verdão, chamou a atenção com uma ação de marketing no decorrer desta semana. Um carro-forte percorreu as principais ruas de São Paulo e o torcedor pôde espiar a camisa durante 15 segundos. Nesta sexta, a ação se repetiu.

De acordo com o brand marketing manager da Adidas, Diogo Guimarães, a ação teve como objetivo driblar a divulgação da imagem do novo uniforme pela internet antes mesmo que ela seja lançada.

- A ação surgiu de uma constatação que a gente fez, que o torcedor ele realmente tem uma curiosidade, uma ansiedade muito grande para conhecer a nova camisa que será lançada. Isso a gente vê historicamente nos lançamentos até que a camisa vazam na internet antes mesmo do lançamento. Desta vez, nós quissemos se apoderar dessa idea, da constatação e nós brincamos com isso ao mostrar antes para os torcedores - afirmou.

Barcos foi o único jogador que participou do evento. Artilheiro da equipe e recém-convocado para a seleção argentina, o Pirata foi escolhido por ser o responsável por trazer mais visibilidade ao clube e à fornecedora esportiva.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

No Santos, Neymar é alvo de brincadeiras por pênalti perdido no Chile

João Pedro - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti) 

Acostumado a tirar sarro dos companheiros, o atacante Neymar provou do próprio veneno nesta sexta-feira. Durante o treinamento do Santos, o craque do Peixe virou vítima de uma brincadeira do meia-atacante João Pedro. A gozação foi em cima do pênalti perdido pelo camisa 11 na partida da última quarta-feira, contra a Universidad do Chile, pela Recopa Sul-Americana.

No começo da atividade, antes do rachão, enquanto os jogadores batiam bola, João Pedro reproduziu o lance em que Neymar escorregou antes da batida, isolando a cobrança por cima do gol. A brincadeira gerou revolta de Neymar, alvo de risadas dos outros companheiros. A Joia até acertou uma bolada em João Pedro para revidar, mas tudo na brincadeira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Jô não se sente desconfotável com chegada de Leonardo

As imagens de Atlético-MG 1 x 0 Vasco (Foto: Gil Leonardi)Com a confirmação de Leonardo, o Atlético-MG conseguiu preencher a vaga deixada por André - que foi emprestado ao Santos - e o artilheiro Jô volta a ter uma sombra no elenco alvinegro.

Porém, o atacante da camisa 32 garante que a chegada do ex-atleta do Coritiba não irá atrapalhar sua vida. Ele até admite aceitar a reserva, caso Leonardo ganhe chances na equipe titular.
 
- Acho que é um jogador de qualidade que está chegando. É um centroavante que mostrou bom futebol no Brasileiro. Cada um tem que ter respeito por cada um. É sempre bom chegar jogadores bons. Caso eu saia do time e fique no banco, eu irei entender - afirmou Jô.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Reunião entre procurador de Deivid e Zinho é adiada para este sábado

A reunião entre o procurador do atacante Deivid, Felipe Carrilho, e o diretor executivo do Flamengo, Zinho, foi adiada para este sábado. O encontro estava marcado para a última quinta-feira, mas um atraso no voo do procurador ao Rio de Janeiro acabou adiando a reunião, que decidiria o futuro de Deivid no futebol. O jogador foi sondado pelo Coritiba nos últimos dias.

O Flamengo deve ao Deivid R$ 8 milhões referentes ao direito de imagem do atacante. Esse entrave acaba atrasando uma possível transferência do jogador. Felipe Carrilho falou sobre as medidas que pensa em tomar caso o clube não pague a dívida.

- Vamos ver como iremos proceder, de acordo com a conversa que terei neste sábado com o Zinho. Eu acredito que não precisaremos entrar na Justiça comum contra o Flamengo. O clube possui profissionais competentes para resolver a questão - afirmou Carrilho, ao LANCENET!

Já Zinho, questionado sobre a possível negociação do Deivid para o Coritiba, disse que não chegou nada de oficial e ressaltou que, caso chegue algo de interessante para ambas as partes, sentará para conversar sobre o futuro do atacante.

- Ainda não houve nada. Sou amigo do Felipe Ximenes e tenho uma relação boa com o Coritiba. Agora, o Deivid é jogador do Flamengo e tem contrato até o fim do ano. Se chegar alguma coisa boa para o clube e para o jogador, a gente senta e conversa com o próprio Deivid - disse Zinho.

Com seis jogos no Campeonato Brasileiro 2012, Deivid não foi relacionado pelo Flamengo para o jogo contra o Botafogo, no domingo, já que caso completasse sete jogos, seria impedido de atuar em outro clube da Série A nesta temporada.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Coritiba confirma acerto com o atacante peruano Ruidíaz

O Coritiba confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante peruano Raul Ruidíaz. O jogador estava na capital paranaense desde o último fim de semana para realizar exames e acertar os últimos detalhes. A duração do contrato será de três temporadas.

Ex-jogador da Universidad de Chile, Ruidíaz já treina com o grupo coxa-branca, mas espera ser regularizado na Fifa para poder se inscrito no BID da CBF e, dessa forma, estar disponível para estrear pelo clube. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade exaltou a nova contratação.

- Ele tem 22 anos, é um atacante que vem muito bem recomendado, não só pelas análises feitas pela nossa equipe de observadores, mas também nos relacionamentos que nós temos dentro e fora do país. Eu desejo ao Raúl Ruidiaz que seja muito feliz aqui - disse.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Após anunciar lateral, Chelsea fecha com mais um

Victor Moses (Foto: Reuters)Apenas algumas horas após anunciar a contratação de Cesar Azpilicueta, o Chelsea mostrou que está mesmo no mercado ao assinar também com o meia-atacante Victor Moses.

O nigeriano custou ao bolso do dono Roman Abramovich cerca de nove milhões de libras (R$ 28,8 milhões).

Ex-jogador do Crystal Palace, o meia-atacante estava no Wigan, onde fez 74 jogos pela liga, em alguns anos. Apesar de ter nascido na Nigéria, ele foi muito novo para a Inglaterra e chegou a jogar pelas seleções de base do English Team. No entanto, ele preferiu representar os africanos em nível profissional.

Curiosamente, o último jogo de Moses com a camisa do Wigan veio contra o Chelsea, quando os campeões europeus venceram por 2 a 0, na estreia dos dois time na Premier League.

O volante Mikel, outro nigeriano do Chelsea, usou o Twitter para dar as boas-vindas ao jogador, antes mesmo de o acerto oficial ser divulgado:

 - Ansioso para que Moses assine logo. Além de um grande jogador, ele é ótima pessoa.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Chelsea acerta com lateral espanhol Azpilicueta

Azpilicueta (Foto: Reuters)O Chelsea acertou nesta sexta-feira mais uma contratação para a temporada. O lateral-direito Azpilicueta foi anunciado pelo clube londrino, que tinha dispensado o português Bosingwa, e contava apenas com Ivanovic para a posição.
 
Antes de ficar dois anos no Olympique de Marselha, o espanhol de 22 anos estava no Osasuna, clube que o revelou.

O Chelsea não divulgou nem o tempo, e nem o valor pago ao clube francês. Antes de Azpilicueta, os Blues contrataram Marin, os irmãos Hazard (Eden e Thorgan) e Oscar.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Thiago Silva é apresentado no Paris Saint-Germain

Apresentação de Thiago Silva no PSG (Foto: Bertrand Guay/AFP) 


O badalado reforço Thiago Silva foi apresentado, nesta sexta-feira, no Paris Saint-Germain. Ao lado do diretor-geral, Leonardo, e do proprietário do clube, Nasser Al-Khelaifi, o zagueiro concedeu a primeira entrevista coletiva na capital francesa.

- Quero escrever uma nova página na carreira. Minha primeira impressão do PSG foi excelente. Fui muito bem acolhido, sobretudo pelo pessoal que fala português ou italiano - declarou.

O brasileiro foi contratado pelo clube francês, em julho, junto ao Milan, por 45,5 milhões de euros (R$ 115,2 milhões) e receberá 7,5 milhões de euros (R$ 18,6 milhões) por ano.

O zagueiro deve estrear, neste domingo, contra o Bordeaux, no estádio Parque dos Príncipes, pela terceira rodada do Campeonato Francês.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores