quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Torcida comparece em baixo número e protesta, mas Seedorf marca e Botafogo vence Sport



A torcida do Botafogo não compareceu em grande número e os poucos que vieram estavam revoltados com as recentes atuações da equipe e protestavam antes mesmo da partida começar. O técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques e Fábio Ferreira receberam muitas vaias quando seus nomes apareceram no telão do Engenhão. Mesmo assim, o Alvinegro superou o ambiente, suas deficiências e venceu o Sport por 2 a 0. Elkeson abriu o placar e Seedorf deu números finais ao confronto.


O jogo
Botafogo e Sport faziam um duelo de muita pegada e pouco futebol. O clima que já era ruim, ficou ainda pior aos 12min, quando Fellype Gabriel sentiu uma contusão e pediu substituição. Menos mal que Cidinho, o escolhido pelo treinador, contava com o apoio dos torcedores. Mas o Alvinegro não criava, emperrava na forte marcação do Sport, que muitas vezes se utilizava de faltas no meio de campo para ‘matar’ as jogadas. Aos 33min, a primeira chegada ofensiva dos pernambucanos foi fatal. Cruzamento pela esquerda e Hugo emendou de primeira e balançou as redes, mas o impedimento já havia sido marcado. Com o susto, o Botafogo entrou no jogo e criou duas jogadas seguidas para abrir o marcador, mas Lucas não deu sequência e o placar segui sem alterações.
Com a ineficiência ofensiva da equipe, a torcida mais uma vez protestou e gritou várias vezes o nome de Loco Abreu, emprestado ao Figueirense. A etapa inicial ia chegando ao fim e a revolta aumentava consideravelmente. Os coros contra o treinador, que antes estavam restrito ao setor Oeste, se expandiu e contagiou o restante dos botafoguenses no estádio. Na volta do intervalo, o comandante não realizou nenhuma mudança na equipe e o panorama continua o mesmo.
O Botafogo tentava o ataque, mas quem levava perigo era o Sport, que só não abriu o placar com Felipe Azevedo graças a grande defesa de Jefferson. O jogo continuou embolado até os 21min, quando Elkeson recebeu cruzamento de Rafael Marques, dominou no peito e chutou forte no canto esquerdo para abrir o placar, 1 a 0. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar Oswaldo. Essa atitude deixou alguns torcedores inconformados e o grupo foi vaiado, mas a grande maioria respondeu com gritos de incentivo e abafaram as críticas.
Com a saída de Renato, Seedorf foi recuado e cresceu de produção. O holandês foi determinante para garantir a vitória do Botafogo. O camisa 10 roubou bola na intermediária, conduziu até a entrada da grande área e chutou com força para ampliar, 2 a 0. Apartir desse lance, o Alvinegro apenas tocou a bola e esperou  tempo passar para conquistar o quarto triunfo no Engenhão, neste Brasileiro.

Personagens da Partida

Melhores

  • Seedorf 
    Cresceu de produção com a saída de Renato, após ser recuado. Deu números finais à partida após roubar a bola na intermediária e finalizar da entrada da área
  • Elkeson 
    Procupação constante à zaga do Sport. Batalhou o tempo todo e teve atuação coroada com um gol no segundo tempo

Piores

  • Diego Ivo 
    Abusou das faltas em Elkeson. Chegava atrasado e acabou se machucando em uma dividida. Totalmente estabanado
  • Antônio Carlos 
    Muito inseguro, ao contrário do que ocorreu no último jogo. Perdeu várias dividas. A má fase parece ter contagiado o xerifão

Resumo da Partida

Botafogo2x0Sport
Técnico: Oswaldo de OliveiraTécnico: Gustavo Bueno
1. Jefferson
2. Lucas
3. Antônio Carlos
4. Fábio Ferreira
25. Lima
5. Jadson
Entrou20. Rafael Marques
Saiu8. Renato
Saiu11. Fellype Gabriel
Entrou19. Cidinho
17. Andrezinho
Entrou27. Gabriel
Saiu10. Seedorf Gol
9. Elkeson Gol
1. Magrão
28. Moacir Cartão amarelo
13. Ailson
Saiu14. Diego Ivo
Entrou3. Bruno Aguiar
20. Rivaldo
5. Tobi
21. Rithely
Entrou15. Renan Teixeira
Saiu23. Naldinho Cartão amarelo
Entrou9. Gilberto
Saiu80. Hugo
10. Marquinhos
11. Felipe Azevedo

Fonte: Uol
Erly Souza

Barcos chega a 20 gols no ano, dá vitória ao Palmeiras contra o Fla e tira time da zona de perigo



O Palmeiras conseguiu, finalmente, sair da zona de rebaixamento. Com um dia inspirado de Valdivia e o oportunismo de Hernán Barcos, que marcou seu 20º gol, o time paulista venceu o Flamengo por 1 a 0 na Arena Barueri. A equipe carioca, por sua vez, parou na falta de inspiração de seu meio de campo, na forte marcação palmeirense em cima de Vagner Love e, principalmente, na infantilidade de Ibson, expulso aos 29 minutos do 1º tempo após duas faltas no camisa 10 alviverde.

O resultado fez os jogadores do Palestra Itália chegarem na 15ª colocação, com 16 pontos, ultrapassando o Sport, que perdeu do Botafogo, e o Coritiba, que entra em campo na quinta-feira diante do Vasco. O Flamengo continua na 9ª colocação, com 22 pontos, deixando de lado a chance de encostar no São Paulo, que perdeu de 3 a 0 do Náutico.  Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO fora de casa, enquanto que os cariocas desafiam Vasco. Os dois jogos estão marcados para as 18h30 de domingo. 

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo insistindo bastante nas bolas com Vagner Love, que era sempre duramente marcado por Thiago Heleno e Maurício Ramos, dupla que volta a ganhar sequência e mostra firmeza na defesa palmeirense. Pelo outro lado, o time paulista mostrava muita criatividade com a volta de Valdivia e conseguiu assustar o adversário com menos de 20 minutos de jogo por pelo menos três vezes, sendo que em duas delas Felipe participou com muita efetividade.  

Aos 29 minutos, Ibson foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, sendo os dois por causa de falta em Valdivia. Três minutos depois, o Palmeiras já aproveitou a vantagem numérica. Artur recebeu bola pela direita e chutou cruzado. Felipe defendeu, mas parcialmente. A bola foi caminhando lentamente para entrar e ainda recebeu o chute final de Hernán Barcos, que fez o seu 20º gol com a camisa palmeirense. A partir daí, os donos da casa passaram a trocar mais passes e só atacar na certeza.

No segundo tempo, o Palmeiras preferiu atacar para buscar o segundo gol a administrar o resultado. Sempre na tabela entre Hernán Barcos e Valdivia, o time dono da casa conseguia levar perigo a zaga do Flamengo, muitas vezes na falha de Leonardo Moura, muito mal no jogo. O argentino chegou a fazer Felipe trabalhar duas vezes em chutes de fora da área. Já os visitantes, apesar de estarem atrás no placar, jogavam no contra-ataque, com Vagner Love isolado à frente, e os atletas do meio buscando as bolas na intermediária. 

Justamente para evitar o problema de sofrer contra-ataque preenchendo o meio de campo, mas sem perder a criação, Flávio Murtosa colocou Fernandinho no lugar de Mazinho. A mudança protegeu melhor a defesa alviverde e manteve o time dono da casa administrando a vitória que era o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. 

Personagens da Partida

Melhores

  • Valdivia 
    Muito bem no jogo, o chileno deu a criatividade que há tempos o time não via com Daniel Carvalho e Patrik
  • Hernán Barcos 
    Além de marcar o gol no oportunismo, argentino fez diversas tabelas com Valdivia e incomodou muito o rival

Piores

  • Ibson 
    Em dez minutos, tomou dois cartões amarelos por faltas em cima de Valdivia e foi expulso aos 29 do 1º T
  • Léo Moura 
    Muito mal na armação e inseguro na defesa, o lateral não contribuiu e nada para seu time jogar em Barueri

Resumo da Partida

Palmeiras1x0Flamengo
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Dorival Júnior
1. Bruno
2. Artur Cartão amarelo
4. Thiago Heleno Cartão amarelo
15. Maurício Ramos Cartão amarelo
6. Juninho Cartão amarelo
3. Henrique Cartão amarelo
Saiu20. Marcos Assunção
Entrou8. Márcio Araújo
18. Patrik Cartão amarelo
10. Valdivia
Saiu17. Mazinho
Entrou23. Fernandinho
Saiu9. Hernán Barcos Gol Cartão amarelo
Entrou21. Obina Cartão amarelo
1. Felipe
2. Léo Moura
3. Welinton
26. Marllon Cartão amarelo
6. Ramon
8. Luiz Antonio
Saiu11. Renato Cartão amarelo
Entrou49. Mattheus Cartão amarelo
7. Ibson Cartão vermelho Cartão amarelo
Saiu20. Thomas Cartão amarelo
Entrou42. Fernandinho
Saiu19. Negueba
Entrou9. Deivid
99. Vágner Love

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores