terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lyoto passa Belfort no ranking dos médios; Hacran é o 15º nos penas


Lyoto Machida (FOTO: Wander Roberto/Inovafoto)Após o UFC Barueri, que foi realizado no último fim de semana, um lutador em destaque ganhou uma posição no ranking da organização. Trata-se de Lyoto Machida, que com o nocaute sobre CB Dollaway, ultrapassou Vitor Belfort e agora é o terceiro na lista dos médios, atrás apenas do campeão Chris Weidman, Anderson Silva e Ronaldo Jacaré.

Outros brasileiros também tiveram motivos para comemorar. A vitória sobre Darren Elkins, por decisão unânime dos juízes, colocou Hacran Dias pela primeira vez entre os 15 melhores da categoria dos penas da franquia. Já nos leves, Rafael dos Anjos agora está sozinho na primeira colocação da lista, deixando o russo Khabib Nurmagomedov para trás.

Na classificação geral, pound for pound, apenas o atual detentor do cinturão dos leves do Ultimate Anthony Pettis subiu uma colocação e agora é o quinto, passando o campeão dos pesados Cain Velásquez, que não luta desde outubro de 2013 devido à lesões.


Fonte : Lancenet

Xavi fala da permanência no Barça e diz: "Teria sido uma m... a minha saída"

xavi hernandez Barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)
Após a derrota da Espanha para o Chile por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Mundo, o meia Xavi já estava decidido: ia deixar o Barcelona rumo ao New York City. Porém, ao término da competição, o jogador foi chamado pelo presidente Josep Maria Bartomeu para uma conversa e optou pela permanência no clube culé. E ele não se arrepende nenhum um pouco da decisão. 
Caso optasse pelo New York City, Xavi poderia ter sido emprestado ao Manchester City, justamente o adversário do Barcelona na próxima fase da Liga dos Campeões. 
- Você vê, se tivesse saído, eu poderia estar enfrentando o Barcelona. Teria sido uma m... a minha saída. Percebo isso agora. Sei que eu teria ficado feliz se tivesse ido a qualquer lugar, mas fiz bem em ficar no clube - disse o jogador, em entrevista ao diário "Sport".
Na conversa com o jornal, Xavi revelou o seu voto para a Bola de Ouro. Como capitão da Espanha no período da votação, ele deixou Cristiano Ronaldo por conta dos altos e baixos de Portugal na Copa do Mundo. 
- Messi, Lahm e Mascherano - apontou o espanhol. 
Acredito que se tenha uma imagem equivocada de Messi. Essa imagem é falsa. Messi está sempre somando e não impondo nada 
Xavi
 Xavi afirmou também estar satisfeito com o Barcelona na atual temporada, mas admitiu que o Real Madrid vive um bom momento em 2014. 
- Muito forte. Estão há 20 partidas vencendo todo mundo. É um recorde mundial e nunca havia acontecido isso na história. Estamos seguindo eles de perto, mantendo a diferença de pontos. 
O espanhol também fez questão de negar que Messi seja o dono do time e que manda e desmanda nas decisões da comissão técnica. 
- Acredito que se tenha uma imagem equivocada de Messi. Essa imagem é falsa. Messi está sempre somando e não impondo nada. Tudo no vestiário é consensual. Não é mais, nem menos - explicou o jogador espanhol. 
No bate-papo com o jornal, Xavi também saiu em defesa de Luis Suárez e afirmou que o jogador já foi punido pelo lance com o italiano Chiellini na Copa. O espanhol falou ainda do desempenho do brasileiro Douglas e revelou o conselho que deu ao ex-lateral do São Paulo. 
- Falei para ele ficar tranquilo, que seja ele mesmo. Ele não deve sofrer com o que as pessoas falam de fora. 
Fonte: Globo Esporte

Após defender pênaltis, Rafael divide méritos: "A equipe provou ser forte"

Rafael Cabral, goleiro Napoli (Foto: AP)

Rafael foi um dos protagonistas da conquista da Supercopa da Itália pelo Napoli nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. O goleiro defendeu duas cobranças durante as penalidades - de Chiellini e Padoin - e ajudou o time a vencer por 6 a 5. Nos 120 minutos, a partida terminou 2 a 2. O brasileiro fez questão de dividir os méritos e ressaltou a união do grupo.

- As cobranças de pênalti? Não acabavam mais. Mas eu tive fé e correu tudo bem. Esta competição é grande e também muito bonita. A equipe mereceu a vitória. Eu dei minha contribuição, mas toda a equipe provou ser forte. Temos provado sermos um grupo muito unido - disse Rafael em entrevista à "Sport Mediaset".

O ex-jogador do Santos ainda foi festejado pela imprensa italiana, que fez questão de dizer que ele agora teria "as férias que merece" em razão da grande atuação. Os atletas terão a folga para as festas de final de ano.

O Napoli já retornou à Itália depois do título. Os jogadores não desgrudaram da taça da conquista e deram toda atenção à peça que irá enfeitar o museu do clube. O troféu chegou até mesmo a ocupar um banco dentro do avião, claro, com cinto de segurança.

Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores