quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Braga vira resultado com a Naval e lidera Grupo B da Taça da Liga


    Imagem




No Estádio José Bento Pessoa, Regula (03 minutos), de grande penalidade, inaugurou o marcador para a Naval, mas Haas (23) restabeleceu o empate, numa primeira parte em que o Braga foi surpreendido pela equipa da II Liga. No segundo tempo, os “arsenalistas” controlaram as operações e o médio internacional luso sentenciou a partida também de penálti.

A Naval iniciou a partida praticamente em vantagem e, quando ainda ecoavam os festejos do golo, a turma da Figueira da Foz poderia ter dilatado a vantagem não fora o desperdício de João Martins após defesa incompleta de Quim.

A formação minhota reagiu de imediato ao golo sofrido, sacudiu o bloco alto da turma da casa e assumiu as despesas. Carlão (12) e Ruben Amorim (22) deixaram o sinal de inconformismo, obrigando Guilherme a duas grandes defesas.

O golo bracarense começou a adivinhar-se e surgiu ao minuto 23, com Haas a saltar sem oposição e desfeitear Guilherme na sequência de pontapé de canto.

A equipa visitante entrou determinada em mudar o rumo da partida na etapa complementar e, três minutos após o reatamento, o guardião da equipa da Figueira da Foz, com grande estirada, negou o golo a Alan.

José Peseiro, pouco satisfeito com o rumo dos acontecimentos, lançou Ismail e Mossoró para os lugares de Paulo César e Hélder Barbosa de uma assentada (minuto 59) e, poucos minutos depois, aumentou a frente ofensiva com a entrada de Éder.

E foi de uma falta de Carlitos precisamente sobre o avançado internacional português que nasceu a grande penalidade que permitiu a Custódio fazer o resultado final.

Com esta vitória, o Sporting de Braga assumiu a liderança do Grupo B da Taça da Liga, com quatro pontos, mais dois do que Vitória de Guimarães e Beira-Mar, enquanto a Naval ficou posicionada no último lugar, com um.
Programa Da Jornada:

Sábado, 29 De Dezembro De 2012
Rio Ave – Sporting, 3-0

Domingo, 30 De Dezembro De 2012
V. Setúbal – Nacional, 3-1
Académica – Olhanense, 0-0
Moreirense – Benfica, 1-1
Paços Ferreira – Marítimo, 2-0
Beira Mar – Guimarães, 2-2
Estoril – FC Porto, 2-2

Quarta-Feira, 2 De Janeiro De 2013
Naval 1º Maio – Sp. Braga, 1-2


Fonte: Futebol 365

"HAT-TRICK" de Cardozo


A eliminatória estava resolvida ao intervalo, com um golo de Rodrigo e um “hat-trick” do paraguaio Cardozo, complementados na segunda parte por novo tento do internacional sub-21 espanhol e outro do brasileiro Lima, de grande penalidade. 
Imagem
A equipa da II Liga chegou ao estádio da Luz a querer jogar o jogo pelo jogo, a defender com o bloco subido, logo à saída do meio-campo “encarnado”, e a meter sistematicamente seis unidades no processo ofensivo, o que fez, desde logo, prever uma saída de sendeiro.

Essa postura ousada do Aves contribuiu para valorizar o espetáculo e para o Benfica realizar uma boa exibição, recheada de múltiplos movimentos coletivos que deliciaram a reduzida assistência, nos quais emergiu a qualidade individual dos jogadores, cavando uma diferença abissal para a equipa avense.

A exceção na equipa de Jorge Jesus foi mesmo Nico Gaitán, que não aproveitou a oportunidade para mostrar serviço ao treinador, assumindo uma postura displicente e sobranceira, como se o adversário não fosse suficientemente motivador para justificar o seu empenhamento a 100 por cento.

Em contraponto, Bruno César e Nolito souberam agarrar o momento e deixar a porta aberta a novas oportunidades no “onze”. De resto, o Benfica respeitou ao máximo o adversário, ao imprimir uma intensidade que manteve até ao fim, sem quebras significativas.

Essa postura assumida desde o início serviu para o Benfica arrumar a questão em pouco mais de 20 minutos, com três golos, um de Rodrigo, aos cinco minutos, e dois de Cardozo, aos 18 e aos 22, o primeiro e o terceiro na sequência de boas jogadas de envolvimento e de combinações, com a participação dos laterais e dos médios.

Quando se pensaria que o Benfica iria abrandar o ritmo e limitar-se a gerir a vantagem, a verdade é que isso não aconteceu e o quarto golo, mais uma vez por Cardozo, surgiu com toda a naturalidade, aos 32 minutos, de cabeça, a finalizar um cruzamento perfeito de Rodrigo.

Na segunda parte, o Benfica marcou mais dois golos, aos 56 e aos 73 minutos, o segundo de penálti, por Rodrigo e Lima, que entrou a substituir Cardozo aos 62 minutos, mas desperdiçou uma mão cheia de oportunidades de golo que poderiam ter dado ao resultado uma expressão excecional.

O Desportivo das Aves pagou caro a ousadia de querer passar uma imagem de uma equipa desinibida e afoita, filosofia que manteve até ao fim e que só não lhe valeu o tento de honra que porque Artur o negou a Rabiola, ao suster uma remate de cabeça do melhor marcador da II Liga.
Programa Da Jornada:

Sexta-Feira, 30 De Novembro De 2012
Sp. Braga – FC Porto, 2-1

Sábado, 1 De Dezembro De 2012
Académica – Tourizense, 3-0

Domingo, 2 De Dezembro De 2012
Arouca – Beira Mar, 2-1
Lourinhanense – Paços Ferreira, 0-6
Gil Vicente – Oliveirense, 1-0
Belenenses – Fabril Barreiro, 4-0
Marítimo – Guimarães, 1-1

Quarta-Feira, 2 De Janeiro De 2013
Benfica – Desp. Aves, 6-0



Benfica começou 2013 com fome de gols. Em sua primeira partida no ano, válida pelas oitavas de final da Taça de Portugal, a equipe lisboeta recebeu o modesto Desportivo Aves, atual 5º colocado da Segunda Divisão, e não perdoou: 6 a 0.
O atacante paraguaio Cardozo foi o nome do jogo no estádio da Luz com três gols. O espanhol Rodrigo, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto (que jogou de 1983 a 1989 pelo clube da Gávea), balançou as redes duas vezes, e o ex-santista Lima completou o marcador.
Nas quartas de final, o Benfica, que contou nesta quarta-feira com o ex-corintiano Bruno César como titular, encara o Académica, em Coimbra, no próximo dia 16 de janeiro.
Frame, Cardozo Benfica (Foto: Reprodução / record.xl.pt)

























Fonte: Globo Esporte e Futebol 365

Jornalista: Thalisson Bandeira

Bota acerta contratação do atacante Henrique, que estava no Sport



Felip@odfemBotafogoDePrimeira



Diretoria alvinegra compra 50% dos direitos econômicos do jogador, de 21 anos, que pertence ao São Paulo. Ele deve se apresentar já nesta sexta

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do atacante Henrique, de 21 anos, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Sport. O Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos. O jogador deve assinar contrato até 2016 e a tendência é de que se apresente já nesta sexta-feira, quando o restante do elenco volta ao trabalho. O atacante era visto como uma prioridade para o Leão, que estava otimista em mantê-lono clube, mas não conseg... mais »

PÓS-JOGO NEWCASTLE 1 VS 2 EVERTON


Anichebe comemora após marcar gol da vitória do Everton sobre o Newcastle
Anichebe comemora após marcar gol da vitória do Everton sobre o Newcastle
Em má fase no Campeonato Inglês, o Newcastle começou o ano com mais uma derrota na competição. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu o Everton na Sports Direct Arena e até saiu à frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, pela 21ª rodada. Os Magpies não puderam contar com Demba Ba, que acertou com o Chelsea e, por isso, já não atua mais pelo time alvinegro.

Com o resultado, o Newcastle chega ao seu terceiro revés seguido (o sexto em sete jogos), estaciona nos 20 pontos e, na 15ª colocação, segue perto da zona de rebaixamento. Já o Everton chega a 36 pontos, fica na quinta posição, a dois do Chelsea, que perdeu para o Queens Park Rangers e é o último na região de classificação à Champions League.

Sem Demba Ba que era o artilheiro do Newcastle no Nacional com 13 gols, coube a outro senegalês a tarefa de balançar a rede. Logo aos dois minutos, Cissé deixou o time da casa em vantagem. Porém, ainda na etapa inicial, a equipe de Liverpool empatou com uma forte cobrança de falta de Baines, aos 43. Na volta do intervalo, Anichebe marcou aos 15 minutos e definiu o triunfo dos visitantes.

Agora, ambos os clubes voltam suas atenções para a Copa da Inglaterra. No sábado, o Newcastle visitará o Brighton & Hove Albion, às 10h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Everton jogará fora de casa contra o Cheltenham Town, às 17h45.

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

PÓS-JOGO CHELSEA 0 VS 1 QPR


Chelsea perdeu em casa para o lanterna Queens Park Rangers
Chelsea perdeu em casa para o lanterna Queens Park Rangers
Depois de perder o título mundial para o Corinthians, o Chelsea embalou uma boa sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo três pela Premier League e uma pela Copa da Liga Inglesa. No entanto, essa série invicta chegou ao fim nesta quarta-feira. E o ‘tombo’ foi grande. Mesmo jogando diante de sua torcida, no Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea foi surpreendido e acabou perdendo por 1 a 0 para o lanterna Queens Park Rangers, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Essa foi apenas a segunda vitória da equipe do goleiro brasileiro Júlio César na competição nacional. O único gol da partida aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. O veterano Shaun Wright-Phillips arriscou de fora da área e acertou o canto, sem chances de defesa. Após sofrer o gol, o time do técnico Rafa Benitez pouco produziu. A última derrota do Chelsea em casa tinha acontecido no dia 28 de outubro de 2012. Na ocasião, o Manchester United triunfou por 3 a 2.

Com a derrota, o Chelsea permanece com 38 pontos na tabela da Premier League. Assim, a equipe de Rafa Benitez cai para o quarto lugar, uma vez que o Tottenham, que venceu na terça o Reading por 3 a 1, subiu para 39 pontos, em terceiro.

O Queens Park Rangers, por sua vez, permanece na lanterna mesmo com a vitória, agora com 13 pontos. O Reading, penúltimo colocado, também soma 13 pontos. O Queens não ganhava do Chelsea em Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês há 30 anos.

Na próxima rodada do campeonato nacional, o Chelsea visita o Stoke City, no dia 12 de janeiro. Dois dias depois, o Queens Park Rangers recebe o embalado Tottenham, em Londres.

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

PÓS-JOGO LIVERPOOL 3 VS 0 SUNDERLAND


Suárez e Sterling comemoram o primeiro gol do Liverpool sobre o Sunderland
Suárez e Sterling comemoram o primeiro gol do Liverpool sobre o Sunderland
Vivendo uma temporada instável, o Liverpool deu a esperança de que 2013 poderá ser melhor do que 2012. Jogando pela primeira vez no novo ano, os Reds receberam o Sunderland e triunfaram com autoridade por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Anfield Road, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. 

Luis Suárez, com dois gols e uma assistência, foi o destaque da partida. Agora, o atacante chega a 15 gols e se isola na vice-artilharia da Premier League, ficando apenas um atrás de Robin Van Persie.

Com o resultado, o time comandado por Brendan Rodgers, que vinha de uma vitória também por 3 a 0 sobre o Queens Park Rangers, chega a 31 pontos e sobe para a oitava colocação. Já o Sunderland estaciona nos 22 pontos e fica na 14ª posição.

O time mandante abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Sterling recebeu grande lançamento de Suárez e concluiu encobrindo o goleiro Mignolet. Sete minutos depois, foi a vez de o uruguaio ser servido por Gerrard, ganhar disputa com Cuellár e finalizar para o fundo do gol.

Sem correr riscos, o Liverpool sacramentou a vitória aos oito minutos da etapa final. Gerrard fez ótimo lançamento longo para Suárez, que dominou no peito e chutou para o fundo da meta. A equipe mandante ainda marcou mais dois gols, mas ambos foram anulados pela arbitragem por impedimento.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa da Inglaterra. O Sunderland visitará o Bolton no sábado, às 13h (de Brasília). Um dia depois, o Liverpool visitará o Masnfield Town, às 14h.

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

Lucas joga 45 minutos em goleada do PSG


Lucas estreou com vitória no PSG. Nesta quarta-feira, a equipe da capital francesa goleou o Lekhwiya, do Catar, por 5 a 1, em amistoso realizado na cidade de Doha, local onde os comandados de Carlo Ancelotti realizam um período de treinos.
Após ser apresentado na última segunda-feira, o ex-são-paulino, com a camisa 29, entrou no segundo tempo da partida, quando todos os 11 jogadores que iniciaram o duelo – entre eles Ibrahimovic e Thiago Silva – foram substituídos.
A estreia de Lucas em jogos oficiais deverá acontecer no próximo domingo, contra o Arras FC, pela Copa da França.
Nene e Lucas comemoram gol do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)Nenê e Lucas comemoram gol do PSG 
Gols brasileiros. Mas não de Lucas
O argentino Lavezzi abriu o placar aos 17 do primeiro tempo. Três minutos depois, o atacanteNilmar, ex-Corinthians e Internacional, igualou o placar com um belo toque de cobertura e fez a alegria dos torcedores que foram ao estádio Jassim Bin Hamad.
Lucas na partida do PSG contra o Lekhwiya (Foto: Reuters)Lucas em ação pelo PSG 
O detalhe é que Nilmar não é jogador do Lekhwiya, mas, sim, do Al Rayyan que o emprestou somente para a disputa desse amistoso. No entanto, Lavezzi, mais uma vez, voltou a colocar o PSG na frente aos 39.
No segundo tempo, já com Lucas em campo, os visitantes ampliaram o marcador. Gameiro fez 3 a 1 aos 13. O meia-atacante brasileiroNenêque está na mira do Flamengo, aumentou aos 17. Menéz, aos 23, fechou o placar.
Comprado pelo PSG por R$ 118 milhões, Lucas não participou dos três gols, mas fez uma jogada na qual arrancou aplausos dos torcedores aos 26 minutos, quando driblou três rivais.
Número da camisa pode mudar
Lucas vestiu a camisa 29 no amistoso, entretanto, o jogador deve usar oficialmente uma camisa dentro da numeração padrão de 1 a 11, de acordo com um pedido da diretoria do PSG. O número 9 seria o escolhido uma vez que o atual dono, o atacante Hoarau, deve ser negociado com o Éverton, da Inglaterra.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Sturridge chegou ao Liverpool por R$ 40 mi


Sturridge apresentado no Liverpool (Foto: Divulgação / Site Oficial)
No primeiro dia da janela de transferências, o Liverpool anunciou de forma oficial a contratação do atacante Daniel Sturridge, do Chelsea. Para contar com o jogador, de 23 anos, em definitivo, os Reds pagaram R$ 40 milhões aos Blues. No anúncio, o clube da terra dos Beatles revelou apenas que o contrato assinado pelo inglês é de "longa duração".
Em sua primeira entrevista como jogador do Liverpool, Sturridge afirmou que pretender ficar por muito no clube, já que viveu altos e baixos no Chelsea.
- Estou muito feliz de estar aqui. Brendan Rodgers (técnico da equipe) disse que me vê aqui por muito tempo. Também vejo isso. Não assinei para jogar por um tempo e depois ir embora. Assinei para ficar aqui por quanto tempo for possível. É um clube gigante, um dos maiores do mundo, com torcedores e jogadores de primeira linha - disse o jogador ao site oficial dos Reds.
Considerado no início da carreira uma das principais revelações do futebol inglês, Sturridge defendeu o Manchester City até 2009. Em seguida, o jogador se transferiu para o Chelsea, mas também não teve o sucesso esperado.

Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

PRÉ-JOGO NEWCASTLE X EVERTON




Newcastle United, Alan Pardew: "Estamos um pouco mais positivo sobre o campo de treinamento" (Role para mais)
Equipe notícia: Gerente de Alan Pardew vai receber de volta o zagueiro Mike Williamson a partir de uma suspensão de um jogo, mas vai ficar sem zagueiro Danny Simpson por até quatro jogos depois que ele quebrou um dedo do pé na derrota de sábado 7-3 no Arsenal. O zagueiro Steven Taylor (coxa) eo meia Yohan Cabaye (cirurgia na virilha) têm voltou a treinar, mas ainda estão longe de alguma maneira estar disponível, enquanto o lateral Ryan Taylor (joelho) e os médios Vurnon Anita (tornozelo), Hatem Ben Arfa ( isquiotibiais) e Jonas Gutierrez, Dan Gosling e Haris Vuckic (todos joelho) ainda estão fora.
Newcastle (de): Krul, Elliot, Harper, Santon, Ferguson, Tavernier, Coloccini, Williamson, Perch, Streete, Tiote, Bigirimana, Marveaux, Sammy Ameobi, Obertan, Ba, Cisse, Shola Ameobi, Ranger.
Everton David Moyes: "Nós não entrar em todos os jogos com um medo que não podemos competir". (Role para mais)
Notícias equipe: Meia retorna Marouane Fellaini partir de uma suspensão de três partida para a viagem a Newcastle. Seu retorno vai compensar a perda de Darron Gibson, com um estiramento na coxa durante um mês. Kevin Mirallas (tendão), Tony Hibbert (panturrilha) e Seamus Coleman são susceptíveis de recurso, mas Phil Neville (joelho) poderia retornar tendo sido descansado para a derrota de ontem pelo Chelsea.
Everton (a partir de): Howard, Jagielka, Distin, Heitinga, Baines, Naismith, Hitzlsperger, Osman, Pienaar, Fellaini, Jelavic, Mucha, Oviedo, Duffy, Barkley, Neville, Anichebe, Vellios.
Árbitros e delegados
Árbitro:
 M Atkinson; Assistentes: S Burt, Halliday; Quarto árbitro: A Taylor

NewcastleEverton
Sáb 05 de novembro de 2011 | St James 'Park | Atendimento: 50.671
Newcastle2-1Everton



A cobertura ao vivo de TV
Quarta-feira 02 de janeiro de 201318:00Newcastle v Everton








ClubeJPts
Man Utd2152
Man City2145
Tottenham2139
Chelsea1938
Arsenal2034
Everton2033
West Brom2133
Swansea2129
Stoke2129
Liverpool2028
West Ham2026
Norwich2125
Fulham2124
Sunderland2022
Newcastle2020
Aston Villa2119
Southampton2018
Wigan2118
Reading2113
QPR2010




Jornalista: Thalisson Bandeira
Fonte: Barclays Premier Legue


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores