quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Barcos brilha e Palmeiras abre boa vantagem contra o Botafogo na Sul-Americana


Na estreia de Palmeiras e Botafogo na Copa Bridgestone Sul-Americana, o Alviverde saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição, ao vencer por 2 a 0, em jogo que aconteceu na Arena Barueri, na noite desta quarta.
Mesmo tendo jogado melhor no primeiro tempo, o Bota não soube aproveitar as chances e levou um gol, marcado pelo atacante Barcos, logo a um minuto do segundo tempo. O mesmo Barcos marcou também o segundo, aos 19. O revés foi o primeiro do time botafoguense para um brasileiro na História da competição (em 11 jogos foram sete vitórias, três empates e esta derrota)
O jogo da volta acontece no dia 22/8, às 22h, no Engenhão. Com o resultado, o Botafogo precisa vencer no Rio de Janeiro por, pelo menos, três gols de diferença. Caso os cariocas vençam por 2 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis. O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença. Caso perca por dois, desde que faça um gol está classificado. Qualquer empate ou vitória do Porco o classifica para as oitavas.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 18h30, novamente na Arena Barueri, para receber o Internacional, desta vez pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo, no mesmo dia e horário, viaja para Goiânia enfrentar o Atlético-GO.
PRIMEIRO TEMPO É DO BOTA
Os times começaram o jogo com um desfalque cada, mas o do Palmeiras era fora do campo: o treinador Luiz Felipe Scolari se recusou a ficar no mesmo campo que Roberto Braatz, auxiliar que bandeirou o último jogo do Porco na competição, contra o Cruzeiro, no último domingo. O bandeirinha se referiu o Palmeiras como ''time fraquinho'', o que irritou o treinador palmeirense. Já o Botafogo não contou com Seedorf, que atuou em três jogos seguidos do Alvinegro e foi poupado, mas esteve presente no estádio, assistindo de camarote.
Em campo, a primeira etapa foi muito movimentada até sua metade. O Botafogo era o time que mais criava chances, tanto que aos 21 minutos, já tinham finalizado seis vezes, contra nenhuma dos donos da casa. O time carioca vem sofrendo com problemas de finalização, já que ficou três jogos seguidos sem marcar gols, até o jogo contra o Figueirense.
Andrezinho foi o maestro e Botafogo jogava bem, sentindo-se à vontade, mesmo fora de casa. Aos 17, ele puxou contra-ataque e o próprio chegou na frente para receber passe de Elkeson e finalizar de direita, acertando o travessão de Bruno. Pouco depois, aos 21, Maurício Ramos escorregou e deixou a bola nos pés de Elkeson, que virou muito bem o jogo para Vitor Junior. O canhotinho chutou muito forte, mas em cima de Bruno, que fez boa defesa.
No minuto seguinte, um momento muito curioso: após um chutão, a bola foi parar na torcida palmeirense, e o torcedor que a pegou foi 'devolver' para o campo e acertou, evidentemente de propósito, a cabeça do bandeira Altemir Hausmann. O ato levou ao delírio os palmeirenses, que vem reclamando veementemente dos erros da arbitragem contra o Palmeiras nas últimas rodadas.
Ainda na primeira etapa, Felipão deu a ordem para a entrada de Obina no lugar de Mazinho, que não atuava bem no 4-3-3 imposto pelo treinador.

PIRATA DA AMÉRICA
Na volta para o segundo tempo, o atacante Barcos mostrou o porquê de ser chamado de Pirata da América. O jogador, que foi artilheiro da edição passada da Sul-Americana, sendo vice campeão pela LDU, fez dois gols e virou o homem do jogo.
Logo no primeiro lance, Artur veio pela direita e cruzou para a área. Lucas voltou de costas, caiu e nem viu Barcos dominar no peito e chutar com extrema categoria, no ângulo superior esquerdo de Jéfferson, com um minuto do segundo tempo.
Aos 17, quase que o Pirata marcou o segundo. Obina veio pela direita e cruzou à meia-altura e o artilheiro desviou para fora. Mas sua dobradinha veio no lance seguinte. Barcos recebeu boa bola de Obina, na altura da meia-lua. Fábio Ferreira deu espaço e o argentino aproveitou para cortar para o pé esquerdo e bater com a parte interna do pé, sem chances para Jéfferson.
Tanto Andrezinho quando o time do Botafogo faziam um segundo tempo apático, mas um gol poderia servir para reanimar a equipe. Pouco depois do segundo tento do Palmeiras, Rafael Marques tabelou bonito com Elkeson e ficou na cara de Bruno, mas perdeu gol feito, parando no goleiro palmeirense.
Aos 36, o endiabrado Barcos roubou a bola de Jádson, deu um chapéu em Fábio Ferreira e tocou para Obina, mas Márcio Azevedo chegou na frente para afastar. O treinador Oswaldo de Oliveira tentou dar novo gás à equipe, promovendo a estreia do lateral-esquerdo Lima. Lennon também entrou, mas as mexidas não surtiram efeito e o Botafogo ficou com uma dura missão para tentar passar às oitavas.
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)

Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)

Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00

Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)

Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS: Barcos, 1'/2ºT (1-0); Barcos, 19'/2ºT)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Henrique, Marcos Assunção(Márcio Araújo - 20'/2ºT); Maikon Leite(Fernandinho - Intervalo), Mazinho(Obina - 38'/1ºT) e Barcos. Técnico:Flávio Murtosa

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas(Lennon - 36'/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo(Lima - 36'/2ºT); Jadson, Renato, Fellype Gabriel(Rafael Marques - 15'/2ºT) e Andrezinho; Vitor Júnior e Elkeson.Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Rogério Ceni marca, São Paulo vence Bahia por 2 a 0 e fica perto da classificação


Bahia x São Paulo - Copa Sul-Americana - Gol do Ceni (Foto: Romildo de Jesus)
O São Paulo largou com pé direito na disputa pelo inédito título da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Tricolor paulista jogou bem, fez 2 a 0 no Bahia, em Pituaçu, e deu um grande passe rumo a classificação para as oitavas de final.
Além da vitória, os paulistas comemoraram a volta do capitão Rogério Ceni as redes. O goleiro marcou logo no começo de jogo, aos seis minutos - antes mesmo de ter de fazer uma defesa-, em linda cobrança de falta. Já o gol que definiu o placar foi anotado pelo jovem atacante Ademilson, em lance de oportunismo, no segundo tempo.
Apesar de jogar em casa, o Bahia - que poupou alguns de seus titulares - cometeu muitos erros, não conseguiu impor seu jogo e, contra um bem armado São Paulo, pouco criou. Melhor durante quase toda a partida, o time visitante poderia até ter vencido por um placar mais elástico.
O São Paulo se classifica para a próxima fase até se perder por um gol de diferença no jogo da volta. Os baianos precisam vencer por três gols e caso ganhem por 2 a 0 a decisão vai para os pênaltis.
As equipes voltam a se encontrar apenas daqui a três semanas, dia 21, terça-feira, no Morumbi, às 20h15. Quem se classificar do duelo, encara um time estrangeiro, ainda indefinido, nas oitavas de final da competição.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor paulista começou melhor a partida. A vontade, o time de Ney Franco dominou a primeira metade do jogo e deu impressão que "mataria" a partida ainda na etapa inicial.
Logo aos seis minutos, os visitantes abriram o placar em magistral batida de falta de Rogério Ceni. O capitão são-paulino cobrou a cobrou a infração sofrida por Douglas no ângulo de Marcelo Lomba, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.
Em desvantagem no placar, o Bahia tentava escapadas pelos lados do campo, mas esbarrava nos passes errados e na falta de criatividade. Porém, o São Paulo foi recuando e, em duas falhas da defesa paulista, o time da casa quase empatou. Primeiro com Souza, que, após saída errada de Ceni, tentou duas vezes, mas esbarrou em boa defesa do goleiro. Depois, foi a vez de Júnior desperdiçar a melhor oportunidade dos baianos no primeiro tempo, quando João Filipe deu espaço e Fahel, livre, chutou na trave.
Mesmo com o marcador favorável, o técnico Ney Franco teve que mexer no time duas vezes na etapa inicial. Luis Fabiano sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deu lugar para Willian José, aos 40. Quatro minutos depois, o treinador sacou Rodrigo Caio, que tinha cartão amarelo e corria risco de expulsão, e colocou o jovem João Schmidt.
Embora tenha perdido Fabuloso - que não deve enfrentar o Sport, domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão - o time do Morumbi seguiu levando perigo ao gol de Marcelo Lomba no segundo tempo. Jadson e Cortez estavam "ligados" e, mesmo com o placar a seu favor, o São Paulo, teve mais posse de bola no segundo tempo.
Caio Júnior tentou arrumar seu time com as entradas dos titulares Ávine e Ciro e ainda tentou dar mais velocidade ao ataque com Lulinha. Nada disso surtiu efeito e, além de não conseguir igualar o marcador, o time da casa viu o rival ampliar a vantagem, com Ademilson. Aos 23, Cortez recebeu, passou por Fahel e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou livre para o jovem atacante empurrar para as redes.
Depois, os paulistas só tiveram trabalho de administrar o jogo e ainda ouviram irônicos gritos de olé da torcida baiana no fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 SÃO PAULO
Data e Hora: 1/7/2012, às 21h50

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Árbitro: Marcelo Henrique Lima (Fifa-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

Cartões amarelos: Diones (BAH) e Rodrigo Caio e Rhodolfo (SPO)

Gol: Rogério Ceni, 6'/1ºT (0-1); Ademilson, 23'/2ºT (0-2)

Público e renda: 12.256 pagantes / R$ 224.205,00
BAHIA: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi, Gerley (Ávine, intervalo); Diones, Fahel, Hélder e Zé Roberto (Ciro, 18/2ºT); Júnior (Lulinha, 10'/2ºT) e Souza. Técnico: Caio Junior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda, 29'/2ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio (João Schmidt, 43'/1ºT), Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willan José, 40'/1ºT). Tecnico - Ney Franco.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Cielo ressalta equilíbrio e põe foco nos 50m livre após sexta posição


Cesar Cielo - Final 100m livre (Foto: Cléber Mendes)
Após chegar em sexto na final dos 100m livre dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Cesar Cielo minimizou, nesta quarta-feira, a posição e disse que "não foi surpresa" para ele ficar de fora do pódio. Segundo o nadador, apesar da expectativa de conquistar alguma medalha, ele sabia que esta decisão não seria sua melhor prova na competição.
- Na verdade, no ano passado fiquei em quarto, no ano retrasado também tive dificuldades nessa prova, então não é surpresa. A gente entra em uma prova já sabendo como está, e eu sabia que a final não seria minha melhor prova aqui. Estava com a expectativa de brigar por uma medalha. A prova foi muito disputada, a gente viu a série inteira fazendo sua melhor marca. Eu fiz a minha parte também, baixei meu tempo, mas não foi suficiente - disse o brasileiro.
O brasileiro voltara às piscinas já nesta quinta-feira, quando irá nadar as eliminatórias dos 50m livre. Ele já tem uma programação para chegar bem preparado ao início da disputa:
- Agora é os cinquentinha, rapidinho. Vamos para o jogo. Esse era o meu primeiro jogo, com eliminatória, semifinal e final. Agora estou indo para o segundo jogo (50m livre), quero ter uma noite de sono boa para acordar amanhã cedo e tomar conta das eliminatórias, o que é importante. E aí começar na melhor performance nos 50m - planejou o nadador.
Cielo ficou surpreso com o tempo e a vitória do americano Nathan Adrian. Apesar de ressaltar o equilibrio na disputa, ele também se mostrou surpreso com o desempenho do australiano James Magnussen, favorito ao ouro na prova.
- Sinceramente não sei se ele (Magnussen) estava muito focado nos 50m livre. Essa era a prova dele, a prova que ele veio para ganhar. Acho que todo mundo ficou surpreso com o tempo do Nathan, eu não esperava que ele fosse nadar tão bem. Mas é isso aí, 50 e 100m livre tem que ficar esperto tanto com o da raia 1 quanto com o da raia 8. Ele sabia disso também. Natação é isso, você não pode subestimar ninguém porque tem muita gente boa nadando - analisou.
Quinto nas eliminatórias dos 100m livre, Cesar Cielo terminou em sexto na decisão, com o tempo de 47s92.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Sul-coreano fratura o braço no levantamento de peso

Jaehyouk Sa - Atleta da Coreia do Sul quebra o braço (Foto: Grigory Dukor/Reuters)Uma cena chocou o mundo nos Jogos Olímpicos. Na competição do levantamento de peso masculino desta quarta-feira, o atleta sul-coreano Jaehyouk Sa, de 27 anos, não suportou a carga de 158 kg e acabou fraturando o braço. O fato aconteceu na disputa da categoria até 77kg. 

Na hora que os médicos chegaram para prestar os primeiros socorros, membros da organização dos Jogos estenderam uma faixa azul na frente do local para evitar fotos e filmagens dos cinagrafistas de plantão. 

Voltando para a disputa, a China fez dobradinha com Lu Xiaojun e Lu Haojie, ficando com o ouro e a prata do torneio. Eles levantaram no total 379kg e 360kg, respectivamente. O bronze ficou com o cubano Cambar Rodriguez, que levantou no total 349 kg. 


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fla e Bota estreiam com vitória no Mundial Society


Flamengo e Botafogo, equipes representantes do Brasil na primeira edição do Mundial de Clubes de Futebol Society, estreiaram no torneio na tarde desta quarta-feira com vitória. O Flamengo derrotou o Argentino Juniors por 4 a 2, com o Botafogo vencendo o Sidekicks por 2 a 1.
Além do Flamengo e do Botafogo, participam da competição a Lazio (ITA), o Argentinos Juniors (ARG), o Peñarol (URU) e o Sidekicks (MEX). Os clubes jogam diariamente até domingo, quando será conhecido o campeão. A entrada é gratuita em todos as partidas, que estão acontecendo na Arena Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O Mundial é dividido em duas fases. Na primeira, as equipes são dividas em dois grupos, que se enfrentam em jogos às 14h30 e 15h45. O grupo A é formado por Botafogo, Lazio e Sidekicks, e o grupo B por Flamengo, Argentinos Juniors e Peñarol.
Os times que somarem mais pontos se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sábado, às 19h30 e às 20h45. Caso Flamengo e Botafogo, os times brasileiros, se classifiquem, vão se enfrentar obrigatoriamente em uma das semifinais. No domingo, a Arena Sapucaí receberá a disputa pelo terceiro lugar, às 11h15, e a grande final, às 12h40.
Confira a tabela completa da competição:
1ª RODADA DA 1ª FASE – 1/8
14h30 – Botafogo 2 x 1 Sidekicks
15h45 – Flamengo 4 x 2 Argentino Juniors
2ª RODADA DA 1ª FASE – 2/8
14h30 – Sidekicks x Lazio
15h45 – Argentino Juniors x Penarol
3ª RODADA DA 1ª FASE – 3/8
14h30 – Lazio x Botafogo
15h45 – Penarol x Flamengo
SEMIFINAIS - 4/8
19h30 – Semifinal 1 - 1º colocado do grupo A X 2º colocado do grupo B
20h45 – Semifinal 2 - 1º colocado do grupo B X 2º colocado do grupo A
FINAIS - 5/8
11h15 - 3º lugar - Perdedor da semifinal 1 X perdedor da semifinal 2
12h40 - Título – Vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2

Loco marca, mas Figueira empata com o Atlético-GO


Atlético-GO x Figueirense - Copa Sul-Americana - Guilherme Santos e Marcos (Foto: Carlos Costa)
Loco Abreu pode ter mudado de time, mas o faro de artilheiro continua o mesmo. E mesmo tendo que marcar duas vezes para um valer, foi por causa dele que o Figueirense conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O gol do Dragão foi marcado pelo goleiro Márcio, de pênalti.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23, no Orlando Scarpelli. O Figueira joga pela vantagem de um empate sem gols. O time goiano também joga por uma igualdade, mas precisa que seja por pelo menos dois gols. Quem vencer está classificado.
JUIZ ERRA E MÁRCIO FAZ DE PÊNALTI
Diante de um Serra Dourada com muitos espaços vazios, o Atlético-GO tomou a iniciativa de partir para o ataque. A equipe forçava durante todo o tempo jogadas pela esquerda, com as subidas do ofensivo lateral Eron. Também por ali, o atacante Wesley dava bastante trabalho ao rival.
O Dragão teve até a chance de abrir o placar, mas o lateral Marcos perdeu uma chance incrível. Aos poucos, o Figueirense comaçava a gostar do jogo. Também no início, Loco Abreu chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento. O uruguaio, porém, estava em posição legal.
Conforme o tempo ia passando, as duas equipes se alternavam no ataque. Os visitantes davam trabalho com o atacante Caio, pela direita, e a movimentação de Julio Cesar. Já o time goiano, ainda que um tanto tímido, buscava a vantagem, mas não era estava sendo muito feliz.
Mas aos 36 minutos a felicidade veio. Patric invadiu a área e sofreu um pênalti bastante discutível de Doriva. Após muita reclamação por parte dos visitantes, o goleiro Márcio colocou o Alético à frente do placar. Depois do gol, Caio ainda teve oportunidade de empatar, mas desperdiçou.
LOCO DEIXA TUDO IGUAL
Na volta para a etapa final, o Figueirense voltou mais ousado e tentou ir para o ataque para buscar o empate. Pelo menos nos primeiros minutos, a bola ficou o tempo inteiro no campo ofensivo do time catarinense. Mesmo assim, a equipe não conseguia levar muito perigo ao gol de Márcio.
Mas de tanto pressionar, o gol veio. Aos 23 minutos, Aloisio aproveitou o rebote do goleiro Márcio e rolou para Loco Abreu deixar tudo igual no Serra Dourada. Foi a primeira vez que o uruguaio balançou as redes desde que chegou ao clube catarinense, no início de julho.
Com o empate, a partida ficou mais 'solta'. As duas equipes voltaram a se alternar no ataque para buscar um bom resultado para o jogo da volta. Quem chegou mais perto foi o Figueira. Novamente Aloisio desceu pela esquerda, mas em vez de tocar, optou por chutar e perdeu.
Nos minutos finais, o Atlético bem que tentou exercer uma pressão. No entanto, o Figueira se fechou bem na defesa e conseguiu voltar para casa com o empate. Já nos acréscimos, Guilherme Lazaroni chegou a virar o jogo, mas novamente o árbitro marcou impedimento. Desta vez correto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X1 FIGUEIRENSE
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 01/08/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)
Público/Renda: 988 pagantes / R$ 20.520,00
Cartão amarelo: Ricardo Bueno (Atlético-GO); Doriva, Ricardo (Figueirense)
GOL: Márcio, 37'/1ºT (1-0); Loco Abreu, 23'/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gabriel, Gustavo e Eron; Marino (Dodo, 34'/2ºT), Ernandes e Joilson; Wesley (Diogo Campos, intervalo), Ricardo Bueno e Patric (Vanderlei, 34'/2ºT) – Técnico: Jairo Araújo.
FIGUEIRENSE: Ricardo, Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson e Guilherme Lazaroni; Caio (Roni, 16'/2ºT), Loco Abreu (Pittoni, 39'/2ºT) e Júlio César (Aloísio, 16'/2ºT) – Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Exame aponta edema na coxa e Ganso permanecerá com a Seleção


Ganso e Renan - (Foto: Valdomiro Neto)
O resultado do exame de ressonância magnética da coxa esquerda de Paulo Henrique Gansou apontou que o jogador tem um edema no local e, por isso, ele não será cortado da Seleção Brasileira que disputa os Jogos Olímpicos. O meia ficou fora da partida desta quarta contra a Nova Zelândia, no St James' Park, em Newcastle (ING) por conta do problema e temia-se que ele fosse maior. Com isso, o santista seguirá com o time e fará sessões de fisioterapia para tentar estar apto para o jogo contra Honduras, no sábado. Se estiver em condições, ele deverá ficar no banco de reservas. 
A preocupação maior com Ganso deve-se a seu históricos de lesões. Recentemente o jogador passou por uma cirurgia no joelho direito e no período acabou perdendo a posição de titular na equipe para Oscar (que iniciou o torneio entre os 11 principais atletas). Mano expressou sua preocupação com a parte psicológica do atleta.
- O problema é a cabeça do jogador. Ele começa a ficar mais preocupado com tem sucessivas lesões. E cabeça do jogador significa 70% dele. Se, ela não vai a lugar nenhum. Precisa estar confiante.
A Seleção Brasileira voltará a campo no próximo sábado (às 13h de Brasília) para enfrentar Honduras, pelas quartas de final do torneio. No jogo, Mano deverá escalar o time que venceu a Bielorrússia na segunda rodada: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Pato.


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Uruguai perde para o Reino Unido e é outra favorita a ser eliminada


Reino Unido x Uruguai (Foto: Glyn Kirk/AFP)
A derrota do Uruguai para a seleção de Senegal custou caro para a Celeste. A equipe voltou a perder nesta quarta-feira para o Reino Unido, desta vez por 1 a 0 no Millennium Stadium, em Cardiff, e é a segunda seleção favorita no torneio masculino de futebol a ser eliminada nos Jogos Olímpicos de Londres. Antes deles, a Espanha também já tinha dado adeus. Os britânicos pegam a Coreia do Sul na próxima fase.
O atacante Sturridge fez o único gol da partida, no fim do primeiro tempo. O Uruguai demonstrou nervosismo, principalmente no segundo tempo, tanto que levou três cartões amarelos no espaço de oito minutos, além de outros dois. Mas acabou ficando sem o gol de empate, e sem a vaga nas quartas de final. Mesmo fizesse um gol, também estaria fora, já que Senegal empatou.
O resultado deixou os africanos com a segunda vaga do grupo. Em Coventry, Senegal e Emirados Árabes Unidos empataram em 1 a 1. Matar e Konaté fizeram os gols da partida. Os senegaleses vão encarar o México na próxima fase.
> As quartas de final do torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Londres:
Reino Unido x Coreia do Sul
Brasil x Honduras
México x Senegal
Japão x Egito
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Após surra no vôlei, Jaqueline diz: 'Temos de engolir o choro'

Jaqueline (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

O clima era de consternação entre as jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei, que foi derrotada nesta quarta-feira por 3 a 0 pela Coreia do Sul. Com os olhos cheios d' água, Jaqueline demonstrou abatimento, mas deu a receita para que o Brasil consiga a recuperação na próxima rodada, sexta-feira, quando enfrenta a China.
- Temos de engolir o choro e ir para o pau - disse ao SporTV.
Outra que não escondeu o abatimento foi a líbero Fabi. Para a jogadora da Unilever, que deixou a quadra com os olhos vermelhos de choro, o time não fez o que sabe fazer na partida contra as asiáticas.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Em leilão por Liedson, Flamengo tem concorrentes


HOME Liedson - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
No início da noite, o Twitter da Think Ball, empresa que agencia a carreira de Liedson, prometia anunciar ainda esta quarta-feira o destino do jogador. Horas depois, porém, apenas comunicou que existem quatro ofertas pelo atacante e está nas mãos dele a decisão.
Um dos interessados é o Flamengo. O clube ainda não confirmou as conversas com os representantes do atacante, mas adiantou que o nome está sendo avaliado.
- É um jogador que interessa - disse ao LNET!, de maneira breve, Hélio Ferraz, presidente interino do Flamengo.
Segundo pessoas do Flamengo, há cerca de três semanas, o jogador já havia sido oferecido ao clube por meio dos empresários. Foi passado ao Rubro-Negro que Liedson gostaria de um contrato de dois anos para assinar.
As conversas, entretanto, não evoluíram na época. O nome do atacante, inclusive, é visto com restrições, especialmente por causa das condições físicas em que se encontram o jogador.
Em 2011 ele teve uma grave lesão no joelho esquerdo e, nesta temporada, teve poucas chances no Corinthians. Tanto que, nesta semana, depois que ficou sem contrato, acabou deixando o clube paulista.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Mano festeja Seleção que maneja a bola e diz desconhecer 'cheiro do ouro'


Brasil goleou a Nova Zelândia e vai encarar Honduras nas quartas no futebol feminino (Foto: Andrew Yates/AFP)Mano Menezes tem a base titular da Seleção Brasileira na Olimpíada bem alinhavada, mas o jogo desta quarta contra a Nova Zelândia, quando a equipe venceu por 3 a 0 e assegurou a melhor campanha da primeira fase, serviu para mostrar ao técnico que ele tem algumas boas alternativas no banco, que podem mudar o estilo de jogo da equipe. Os principais responsáveis por essa percepção são os ex-santistas Alex Sandro e Danilo, que proporcionaram outro estilo ao que a equipe costuma demonstrar, com Rômulo e Oscar iniciando as jogadas de meio de campo.
- Gostei muito da atuação da Seleção. Já estava com a ideia de fazer uma formação de meio de campo assim. É uma variação importante para determinadas situações. O fato lamentável foi termos perdido o Alex Sandro em um lance que não era de cartão. Mas temos que saber conviver com essas coisas. O time com a formação de hoje (quarta) teve mais tranquilidade no manejo de bola. Na outra formação temos um time com jogadores que conduzem mais a bola quando estão com ela - declarou o técnico logo após a partida contra os neozelandeses.
Reservas Alex Sandro, Danilo e Damião foram vitais no triunfo brasileiro sobre a Nova Zelândia
Danilo foi o autor do primeiro gol no St James' Park, em Newcastle, após troca de passes com o atacante Leandro Damião. Já Alex Sandro deu a assistência para o próprio Damião fazer o segundo. O lateral esquerdo, que atuou improvisado na posição ocupada originalmente por Oscar e que seria de Ganso caso o santista não estivesse lesionado, foi expulso no segundo tempo após supostamente ter simulado uma penalidade máxima. Além da dupla, Mano também testou o são-paulino Lucas no confronto. E o jogador acredita ter aproveitado a oportunidade.
- Eu estou sempre pronto. Trabalho todos os dias para quando a oportunidade chegar, como hoje, eu poder aproveitar bem. Fiz o meu melhor, corri, procurei marcar e o mais importante é que saí contente de campo. Acho que a titularidade ficou mais perto, sim, mas isso tem que ser falado com o treinador.
Além dos jogadores que vieram do banco de reservas, Mano contou com excelente atuação, mais uma vez, do lateral-esquerdo titular Marcelo. O atleta do Real Madrid deu um lindo passe de letra no lance que originou o segundo gol e recebeu elogios efusivos do técnico da Nova Zelândia, Neil Emblen, que classificou o atleta de "fantástico". Para o treinador brasileiro, o jogador vem crescendo cada vez mais.
- Considero o Marcelo um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, sempre disse isso, mesmo quando não o vinha convocando. Ele melhorou muito taticamente. O fato de trabalhar com o Mourinho (treinador do Real), técnico exigente em um futebol que precisa trabalhar com linha de quatro, sem perder referência, o fez evoluir - declarou Mano, que disse ter visto Marcelo ser auxiliado pela entrada de Alex Sandro, que fez com que tivesse um jogador à sua frente para armar as jogadas.
Cheiro de ouro
Única equipe a vencer todos os jogos até aqui no torneio olímpico e com o melhor ataque da competição (nove gols), o Brasil chega às quartas de final, fase que inaugura os mata-matas, como grande favorito à conquista do ouro. Mano, porém, prefere manter o discurso cauteloso, olhando jogo a jogo, com discurso de respeito ao adversário. É assim que encaminha o pensamento para o duelo deste sábado, contra Honduras, no mesmo St James' Park, em Newcastle.
- Não tenho muita intimidade com o ouro, não sei o seu cheiro, mas penso que está muito distante para pensar nisso. Tínhamos necessidade de pensar jogo a jogo. Só vamos poder pensar no ouro em um momento específico, quando conseguirmos a vaga para disputá-lo efetivamente.
Nesta quinta-feira a Seleção deverá fazer apenas um leve treino de recuperação no hotel em que está hospedada. O único compromisso é do técnico Mano Menezes, que precisa dar a entrevista coletiva oficial no estádio da partida de sábado. No dia seguinte, a equipe fará o treino de preparação para o duelo diante dos hondurenhos. O jogo está marcado para as 17h locais de sábado (13h de Brasília). O vencedor do embate jogará nas semifinais contra quem vencer na partida entre o anfitrião Reino Unido e a Coreia do Sul, em Cardiff, no País de Gales. Essa semifinal será disputada na terça-feira, no Old Trafford, em Manchester.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Irreconhecível e nervosa, Seleção perde a segunda no vôlei feminino


Brasil x Coreia do Sul - Vôlei (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)Aniversariante da última terça-feira, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, poderia ter sido presenteado nesta quarta com uma vitória contra a Coreia do Sul, e a consequente recuperação nos Jogos Olímpicos de Londres, após a derrota para os EUA. Mas o cenário ideal ficou longe de virar realidade. As sul-coreanas ganharam a partida por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-21) e complicaram a situação das atuais campeãs olímpicas no Grupo B.
A defesa brasileira, que já vinha de uma partida ruim contra as americanas, não encontrou o caminho para frear os ataques das asiáticas. E olha que Yeon-Koung Kim, ponteira da Coreia do Sul que trabalhou com José Roberto Guimarães no Fenerbahçe, nem fez uma de suas melhores exibições. Não precisou. Sem forçar, ela, que é a maior pontuadora do torneio olímpico, comandou a vitória de sua seleção com 21 pontos.
As quatro melhores seleções de cada chave se classificam para a fase seguinte do torneio. O resultado desta quarta-feira deixa o Brasil na quinta posição do Grupo B, com dois pontos, na frente só da Sérvia, que não pontuou. Sinal de alerta ligado para o próximo jogo, contra a China, na sexta-feira.
O JOGO
O começo do primeiro set até que foi promissor. Variando mais as jogadas de ataque, que contra os Estados Unidos ficaram muito concentradas em Sheilla, o Brasil largou na frente da Coreia do Sul. A derrocada veio no meio da parcial, quando a Seleção começou a errar muitos ataques, principalmente com Paula Pequeno. As sul-coreanas aproveitaram e, mesmo sem uma grande atuação, abriram vantagem no placar. Com muita atitude no ataque, Fernanda Garay até tentou puxar uma reação brasileira no final, mas não deu tempo. O set terminou em 25 a 23 para a Coreia do Sul.
Aparentando nervosismo, o Brasil errava em bolas fáceis, e as coreanas aproveitavam. Fabi, líbero da Seleção, salvou uma bola no fundo da quadra, com o pé, numa jogada que levantou a torcida, mas não o moral do time. José Roberto Guimarães trocou a levantadora Fernandinha por Dani Lins, mais alta, para melhorar o bloqueio brasileiro, porém as orientais continuaram virando bolas de maneira eficiente. Mais um set perdido, por 25 a 21.
Com a confiança abalada, a Seleção não sugeriu, em momento algum, que poderia contornar a situação. Adenízia entrou e deixou o time mais vibrante, só que tudo parecia conspirar contra o Brasil. Na metade da parcial, quando o placar ainda estava equilibrado, a arbitragem marcou dois lances polêmicos a favor da Coreia do Sul, e as adversárias dispararam. No final da partida, Jaqueline acertou alguns ataques importantes, mas a partida já estava perdida. E o Brasil, atual campeão olímpico, vai brigar para se classificar em quarto lugar de sua chave em Londres.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Dorival pede e Flamengo corre para anunciar volta de Liédson


Mogi Mirim x Corinthians - Campeonato Paulista - Liédson (Foto: Ari Ferreira)O Flamengo está em negociações com o atacante Liédson, de 34 anos e que estava no Corinthians, e poderá anunciar o reforço para o ataque ainda esta quarta-feira.
Há cerca de três semanas, o staff do jogador já havia tido algumas conversas com o clube. Ele pedia um contrato de dois anos, até o meio de 2014. Na época, porém, as conversas não avançaram e foram retomadas nos últimos dias.
O LANCENET! tentou contato com Bruno Paiva, um dos agentes do atacante, mas as ligações não foram atendidas. Os empresários do atacante que são os mesmos que agenciam a carreira do goleiro Felipe.
O ataque é o setor mais carante na visão do técnico Dorival Júnior. Um dia depois de o treinador dirigir o time pela primeira vez, ele solicitou à diretoria um jogador para o setor.
Liédson, que já atuou pelo Flamengo em 2002, teve o contrato encerrado com o Corinthians e deixou o clube no início desta semana.


 Diário LANCE! 

Negueba diz que Flamengo não o deixa sair

Negueba pode estar a caminho de AlvaladeÉ um ponto final: Negueba fica no Flamengo. Na semana parecia tudo certo para o empréstimo do extremo brasileiro ao Sporting pelo período de um ano, sendo que o jovem vinha para a equipa B e podia ser comprado no final da época, num negócio tudo semelhante ao que trouxe Lucas Patinho.

Numa semana, porém, tudo mudou: Joel Santana saiu e chegou Dorival Júnior, que de imediato começou a experimentar Negueba no ataque, ao lado de Vagner Love. O Flamengo travou o negócio para ouvir a opinião do novo treinador e agora acabou por desfazer o acordo: Negueba fica.

«No futebol as coisas acontecem muito rápido, ainda para mais aqui no Flamengo. É complicado. Tive uma proposta e, como não estava a jogar, não estava a ser aproveitado, a direção e o meu empresário conversaram comigo. Mas a mudança técnica mudou as coisas», confessou Negueba.

«O Dorival conversou comigo sobre isso também. Foi uma conversa muito clara. Ele disse-me que conta comigo, com todos os jogadores do plantel, e perguntou se estava disposto a ajudar. Não estava a ter oportunidades, mas ele está a dar-mas e espero contribuir da melhor maneira possível.»

Ora por isso Negueba fica no Flamengo, por vontade de Dorival Júnior. «Estou aqui no Flamegno, não pretendo sair. Quero ajudar o Flamengo», acrescentou. «As coisas aconteceram depressa na minha carreira, fiquei empolgado e isso me atrapalhou um pouco. Mas agora estou mais maduro.


Fonte : Mais Futebol

As Musas das Olimpíadas 2012 de Londres


Por FB Futebol Brasileiro




Trabalhando sua vida inteira para alcançar só um objectivo não parece muito atraente até que você se lembra que o objectivo é uma medalha de ouro nos jogos Olímpicos e o orgulho do seu país inteiro.

Essas mulheres têm trabalhado mais do que as outras e tem feito mais do que o resto para trazer uma medalha de ouro.

Alem de talentosas e dedicadas essas mulheres são lindas.


Aqui estão as musas das Olimpíadas de 2012 em Londres.


Caroline Wozniacki
Esporte: Tênis
País: Dinamarca










Vera Zvonareva
Esporte: Tênis
País: Rússia










Tsvetana Pironkova
Esporte: Tênis
País: Bulgaria










Vitalia Diatchenko
Esporte: Tênis
País: Russia










Natalie Coughlin
Esporte: Natação
País: Estados Unidos










Vicky Pendleton
Esporte: Ciclismo
País: Grã Bretanha










Leryn Franco
Esporte: Dardo
País: Paraguia










Dominika Cibulkova
Esporte: Tênis
País: Eslováquia










Hope Solo
Esporte: Futebol Feminino
País: Estados Unidos







Alona Bondarenko
Esporte: Tênis
País: Ucrânia










Christina Vukicevic
Esporte: Corrida com Barreiras
País: Rússia







Josefine Oqvist
Esporte: Futebol Feminino
País: Suécia







Sara Galimberti
Esporte: Pista e Campo
País: Itália











Stephanie Rice
Esporte: Natação
País: Estados Unidos










Melanie Adams
Esporte: Salto com Vara
País: Austrália










Alex Morgan
Esporte: Futebol Femino
País: Estados Unidos










Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores