sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Boa Esporte x Guaratinguetá


Com 10 pontos de vantagem para o Bragantino, primeira equipe dentro do Z-4, o Boa Esporte sabe que o risco de rebaixamento é baixo. No entanto, para não correr riscos e ultrapassar a barreira dos 40 pontos, o time mineiro recebe o Guaratinguetá neste sábado, às 21h, no Melão, em partida que fecha a 31ª rodada do Brasileirão da Série B.
O árbitro da partida será Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Carolina Romanholi Melo e Armando Lopes de Sousa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances da partida em TEMPO REAL a partir das 20h30.E se o Boa pode ficar mais tranquilo depois da partida, o mesmo não se pode dizer da Garça. Em 18º lugar e há cinco jogos sem vencer, a vitória seria apenas um novo passo do time na luta contra a degola. A oito jogos do fim da Série B, o elenco do Guará sabe que não pode mais desperdiçar as chances que tem para iniciar a reação no nacional.

Guaratinguetá x Boa Esporte (Foto: Fabio Rubinato / Ag. Estado)
Nova fase
Na 12ª colocação com 38 pontos, o Boa Esporte tenta esquecer o último jogo disputado em casa, quando perdeu para o Criciúma por 4 a 0, pela 29ª rodada. Para o jogo deste sábado, a equipe do técnico Sidney Moraes terá a volta do meia Francismar, que estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Marcelinho Paraíba se apresentou ao Boa Esporte nesta sexta-feira (19) (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)
O atacante e artilheiro Marcelo Macedo, que foi poupado no jogo contra o Joinville, também retorna à equipe. O zagueiro Carciano, com lesão em um dos joelhos, não deve mais atuar pelo Boa Esporte este ano.
Marcelinho Paraíba, que foi apresentado esta semana, não pode disputar a Série B pela equipe mineira, pois já jogou a competição com a camisa de outros dois clubes em 2012. O meia-atacante de 37 anos deve reforçar o Boa Esporte apenas pela Taça Minas Gerais, que garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2013.
- Será um jogo muito difícil como tem sido a maioria dos jogos nesta Série B. O Guaratinguetá não atravessa um bom momento, isso vai dificultar ainda mais as nossas pretensões de construir um resultado positivo. Precisamos ter atenção na marcação, aumentar o índice de acertos nas finalizações para construirmos um resultado favorável - disse o treinador.
A provável escalação do Boa é de Wilson Junior, Neilson, Gabriel, Toninho e Robert (Radar); Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo.
Sem chance para tropeço
Depois de sofrer a derrota em casa com gol no último minuto para o América-MG na última rodada, o Guaratinguetá encara o Boa com a necessidade de buscar fora de casa os pontos perdidos no Dario Rodrigues Leite.
Lenílson treino Guaratinguetá (Foto: Divulgação)
Para isso, terá que melhorar seu desempenho longe do Ninho da Garça. Como visitante, a equipe do técnico Carlos Octávio só venceu uma partida e deve apostar nos contra-ataques para sair de campo com os três pontos.
- Sabemos que em casa, o Boa é um time que se lança para o ataque, é um time que joga em velocidade e a gente vai trabalhar em cima disso, neutralizar essa ação e obstruir a situação deles - disse o treinador.
O meia Leandrinho, um dos destaques na arrancada do time ao final do primeiro turno, fez tratamento intensivo para curar uma lesão de grau 1 no adutor, mas não deve ter condição de jogo. Por outro lado, Carlos Octávio terá o retorno do goleiro Saulo e do lateral-esquerdo Renato Peixe, que voltam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação do Guará e Saulo, Leandro silva, Baggio, Marquinhos e Renato Peixe; Júlio César, Bruno Formigoni, Keninha, Lenilson e Marcinho; Alemão.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores