terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inter de Milão derrota Verona e passa às quartas de final da Copa de Itália


O Inter Milão cumpriu hoje ao bater o secundário Hellas Verona, por 2-0, em partida dos oitavos de final da Taça de Itália de futebol.
    Imagem
    Cassano e Vogler, num espaço de quatro minutos e no início da segunda parte, resolveram a partida, marcando aos 50 e 54 minutos.

    Os “nerazzurri”, vencedores do troféu em 2010 e em 2011, vão agora aguardar junto dos já apurados AS Roma, Juventus, Catania e AC Milan pelos resultados das partidas de quarta-feira.

    O detentor da Taça de Itália, Nápoles, recebe o Bolonha, enquanto a Lazio é visitada pelo Siena e a Fiorentina desloca-se ao recinto da Udinese.

    Fonte: Futebol 365

    Espanha: Onyewu «mantém» Málaga na Taça do Rei


    O jogador norte-americano Onyewu, emprestado pelo Sporting ao Málaga, empatou hoje a primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, diante do secundário Eibar (1-1).
      Imagem
    O segundo classificado do Grupo II da “Segunda B” (terceiro escalão espanhol) adiantou-se no marcador através de Añibarro, já aos 73 minutos, mas em cima do apito final o defesa central do Málaga empatou a partida.

    O Málaga, pelo qual também alinharam o internacional português Duda e o avançado argentino ex-Benfica Saviola, vai receber o Eibar no segundo jogo a 08 de janeiro de 2013.

    Fonte: Futebol 365

    Marítimo e Sporting empatam pela Copa de Portugal


    Marítimo e Sporting empataram hoje 2-2 no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo relativo à primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga em futebol e que teve várias oscilações no resultado.
      Imagem
    Os ''leões'', que estiveram em vantagem graças a um gol do holandês Wolfswinkel, permitiram aos madeirenses a reviravolta, face aos gols de Heldon e Rafael Miranda, mas repuseram a igualdade, já nos minutos finais com um gol de Xandão, que estabeleceu o resultado final.

    A igualdade penaliza as duas equipas, numa competição curta, com apenas três jornadas, num grupo onde competem também o Paços de Ferreira e o Rio Ave que hoje se defrontam.

    Marcelo Boeck, Ricardo Esgaio e Viola foram as principais novidades no ''onze'' do Sporting, ao que se juntou os regressos de Boulahrouz, Marcos Rojo e Rinaudo, depois do cumprimento de um castigo.

    No Marítimo, Pedro Martins apostou numa equipa sem ponta de lança fixo, para além de ter prescindido do habitual titular Rúben Ferreira, colocando no seu lugar Luís Olim.

    O jogo nos Barreiros começou com uma grande oportunidade para o Sporting, logo aos 02 minutos, num lance de ataque concluído com remate de Viola ao poste.

    Contudo, o Marítimo contrapôs com três lances de grande perigo, aos 06, 12 e 15 minutos: o primeiro e último tiveram como protagonista o cabo-verdiano Heldon e no segundo o brasileiro Danilo Dias.

    O denominador comum foram as três grandes intervenções de Marcelo Boeck, a evitar o gol.

    Com processos lentos e muito denunciados, os ''leões'' de Alvalade revelavam grande dificuldade em fazer a bola chegar aos avançados. Os insulares jogavam um futebol rápido, com o tridente de ataque a destacar-se pela versatilidade nas movimentações.

    Contrariando a sua postura e a tendência do jogo, o Sporting marcou aos 29 minutos: Cédric cruzou na direita e Wolfswinkel cabeceou de forma imparável, batendo Ricardo Ferreira.

    Contudo, a vantagem do Sporting durou pouco mais de dez minutos, já que o Marítimo chegou ao empate aos 40 minutos: Danilo Dias bateu um canto na direita, a bola foi desviada por Rafael Miranda, sobrando para Heldon que, no segundo poste, bateu Marcelo Boeck.

    Na segunda parte o jogo perdeu alguma qualidade, mas não o interesse, já que as equipes mostraram sempre motivação e interesse em desfazer a igualdade.

    Os madeirenses estiveram sempre mais perto da baliza leonina e aos 58 minutos, David Simão podia ter marcado, mas o poste devolveu uma ''bomba'' do médio do Marítimo.

    A insistência dos insulares surtiu efeito aos 65 minutos, quando David Simão bateu um livre sobre a esquerda para o segundo poste, onde surgiu Márcio Rozário a assistir Rafael Miranda para um imparável golpe de cabeça, a bater Marcelo Boeck pela segunda vez.

    Com o jogo aberto, o Sporting tentou acercar-se por diversas vezes da baliza contrária, mas fê-lo sempre com elevados níveis de ansiedade e sem causar grandes incómodos para o setor recuado do Marítimo.

    Quando parecia que os insulares acabariam por vencer, o Sporting empatou, aos 87 minutos, num lance em que Viola cruzou na esquerda e Xandão, de cabeça, bateu Ricardo Ferreira estabelecendo o resultado final.

    Programa Da Jornada:


    Terça-Feira, 18 De Dezembro De 2012
    Marítimo – Sporting, 2-2

    Quarta-Feira, 19 De Dezembro De 2012
    Moreirense – Académica, 16:00
    Naval 1º Maio – Beira Mar, 16:00
    Nacional – FC Porto, 18:00
    Olhanense – Benfica, 19:45
    Rio Ave – Paços Ferreira, 20:00
    Guimarães – Sp. Braga, 20:00
    Estoril – V. Setúbal, 20:00


    Futebol 365

    Bayer de munique derrota augsburg e avança às quartas da Copa da Alemanha

    Mario Gomez abriu o placar na vitória que garantiu o Bayern nas quartas de final de Copa da Alemanha

    O Bayern de Munique teve mais trabalho do que o esperado, mas venceu por 2 a 0, na SGL Arena, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final da Copa da Alemanha. Mario Gomez e Xherdan Shaqiri marcaram os gols da partida. 

    O triunfo faz o Bayern, que atuou praticamente com força máxima, aumentar sua sequência invicta para 13 jogos oficiais, sendo nove vitórias e quatro empates. Já o Augsburg não vence há nove partidas (seis derrotas e três igualdades).

    Apesar de estar jogando diante do vice-lanterna da Bundesliga, o clube bávaro viu um adversário se lançando ao campo de ataque e fazendo uma partida de igual para igual. As duas equipes levavam perigo à meta rival. O modesto Augsburg não se intimidava com as investidas do gigante do outro lado do campo e assutava Neuer, sobretudo com o atacante Mölders.

    Porém, o Bayern demosntrou sua força e abriu o placar com o artilheiro Gomez, que concluiu de dentro da área após passe preciso de Ribéry, aos 26 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Ribéry agrediu Koo e recebeu cartão vermelho direto. 

    Com um a menos, o time visitante viu os mandantes seguirem levando perigo e buscando o empate, mas os comandados de Jupp Heynckes respiraram aliviados aos 40 minutos, quando Shaqiri recebeu grande assistência de Thomas Müller e, livre na área, só concluiu no canto do experiente goleiro Manninger.


    Em outra partida do dia, o Kickers Offenbach, da terceira divisão, recebeu o Fortuna Düsseldorf e surpreendeu ao vencer por 2 a 0. Fetsch e Vogler marcaram os gols que garantiram a equipe da casa nas quartas de final.

    Fonte: Espn

    Mercado da Bola nesta Tarde de Terça-Feira





    Botafogo-SP: O Volante Zê Antonio   voltará ao Botafogo-SP em 2013. Emprestado à Portuguesa para ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro .

    Grêmio: Dificuldade na negociação por Pará faz Grêmio estudar a vinda de Wellington Silva atualmente o jogador esta jogando no Flamengo

    Vasco: Rescisão de contrato de Nilton com o Vasco e publicada pelo  BID da CBF.


    São Paulo: Tricolor Paulista anunciou a essa tarde a  contratação do zagueiro Lúcio atualmente na Juventus



     

    Schalke 04 perde no final e é eliminado da Copa da Alemanha



    O Schalke 04 foi eliminado nas quartas-de-final da Copa da Alemanha ao perder por 1 a 0 para o Mainz, fora de casa. O vice-líder da segunda divisão bateu os Azuis Reais com um gol do burquinense Aristide Bancé, aos 43 minutos do segundo tempo.
    O lateral-direito Rafinha lamentou o revés do Schalke, que ocupa apenas a oitava posição na Bundesliga: “Eles se defenderam muito bem, dificultaram muito nossas jogadas e, na nossa única falha, no fim do jogo, conseguiram aproveitar e fazer o gol da vitória”.
    Nesta quarta-feira, três jogos definem os outros semifinalistas: Hamburg x Wehen, Wolfsburg x Werder Bremen e Bayer Leverkusen x Bayern de Munique.

    Médicos autorizam retorno do lateral-esquerdo Abidal ao futebol


    Abidal (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

    Além da renovação de contrato do trio Messi-Xavi-Puyol, o Barcelona recebeu uma ótima notícia na tarde de ontem. O lateral-esquerdo Abidal está autorizado pelos médicos a voltar a jogar e a treinar pelo Barcelona. O francês está recuperado de um transplante no fígado para a retirada de um tumor, em abril do ano passado.
    Abidal já havia iniciado algumas atividades separado dos companheiros. Agora, ele pode ficar à disposição do técnico Tito Vilanova.
    O retorno do lateral ainda não tem data confirmada. Estima-se, no entanto, que o francês possa retornar ainda durante esta
    temporada.

    Fonte: Lance

     Jornalista: Thalisson Bandeira


    Lúcio acerta com o São Paulo por dois anos e será apresentado nesta quarta


    Lúcio acerta com o São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

    O São Paulo acertou na tarde desta terça-feira a contratação de Lúcio. O zagueiro chegou da Itália e, do aeroporto, foi direto para o CT da Barra Funda se reunir com a diretoria tricolor. Na manhã desta quarta-feira, ele fará exames médicos e depois será apresentado no salão nobre do Morumbi, às 12h.

    Lúcio rescindiu seu contrato com a Juventus (ITA) na manhã de segunda-feira, quando já tinha tudo encaminhado com o São Paulo. Ele ficou apenas seis meses no clube italiano, não conseguiu ganhar espaço e jogou apenas quatro partidas.

    Aos 34 anos, o pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 chega para ser o comandante da defesa do Tricolor. A experiência de Lúcio é vista como importante para a disputa da Copa Libertadores de 2013.
    Currículo completo
    Nome: Lucimar da Silva Ferreira
    Apelido esportivo: Lúcio
    Nascimento: 08/05/1978 (34 anos)
    Local de nascimento: Planaltina-DF
    Altura: 1m88
    Peso: 86kg

    Clubes

    1995/97 - Planaltina E.C.
    1998/2000 - S.C. Internacional
    2000/2004 - Bayer 04 Leverkusen F.
    2004/2009 - F.C. Bayern München
    2009/2012 - F.C. Internazionale Milano
    2012 - Juventus F.C.
    2013 - São Paulo F.C.

    Títulos
    1998 - Copa São Paulo de Futebol Júnior
    2004 - Copa da Liga Alemã
    2004/05 - Copa da Alemanha
    2004/05 - Campeonato Alemão
    2005/06 - Copa da Alemanha
    2005/06 - Campeonato Alemão
    2007 - Copa da Liga Alemã
    2007/08 - Copa da Alemanha
    2007/08 - Campeonato Alemão
    2009/10 - Copa da Itália
    2009/10 - Campeonato Italiano
    2009/10 - Liga dos Campeões da Europa
    2010/11 - Supercopa da Itália
    2010 - Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
    2010/11 - Copa da Itália
    2012/13 - Supercopa da Itália
    Seleção Brasileira

    2002 - Copa do Mundo - Japão e Coréia
    2005 - Copa das Confederações
    2009 - Copa das Confederações
    Prêmios individuais
    2000 - Bola de Prata da Revista Placar - Melhor zagueiro
    2001/02 - Melhor jogador da Bundesliga
    2003/04 - Melhor jogador da Bundesliga
    2009/10 - Prêmio Futebol no Mundo
    2010 - Eleito para  a Seleção do Mundo da FIFA - FIFA Pro World

    Fonte:Lance
    Jornalista: Thalisson Bandeira

    A liga mundial terá novo formato em 2013

    Ary Graça é o novo presidente da FIVB Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação


    Disputada entre 16 equipes desde 2006, a Liga Mundial irá ganhar mais dois integrantes a partir de sua próxima edição, em 2013. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em reunião realizada no Rio de Janeiro, neste sábado.
    Com a confirmação da ampliação no número de seleções, Japão e Egito ganham o direito de disputar a Liga por conta de suas posições no ranking da FIVB e do desempenho em suas confederações - enquanto os egípcios são os 13º colocados, os asiáticos ocupam a 19ª posição.
    Os grupos A e B são formados pelas 12 melhores equipes do ranking. No Grupo C, Japão e Egito têm a companhia de Canadá, Coreia do Sul, Finlândia e Holanda, quatro melhores seleções além do top 12.
    Avançam à segunda fase da Liga Mundial as três melhores equipes dos grupos A e B, o líder do C e a seleção do país anfitrião da etapa decisiva, ainda não definido. A primeira fase da competição tem início programado para o dia 31 de maio, durando até o dia 13 de julho. A fase final será realizada entre os dias 16 e 21 do mesmo mês.
    Confira os grupos da Liga Mundial 2013 após a inclusão de Japão e Egito:
    Grupo A: Brasil, Polônia, Estados Unidos, Bulgária, Argentina e França
    Grupo B: Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha, Irã
    Grupo C: Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Japão e Egito
    Fonte: Gazeta Esportiva

    Sem Carmelo, Knicks veem Lin e Harden brilharem pelos Rockets

    Em sua volta ao Madison Square Garden, Jeremy Lin tem boa atuação em vitória contra ex-time Foto: AFP


    A rodada da NBA, na madrugada desta segunda para terça-feira, marcou o encontro do jogador Jeremy Lin com o seu ex-time e ele levou a melhor com a vitória do Houston Rockets, por 109 a 96, sobre o New York Knicks, que jogava em casa, na ausência do astro Carmelo Anthony.
    Lin mostrou serviço diante da torcida dos Knicks, no Madison Square Garden, e foi destaque do time visitante ao lado de James Harden. O armador foi responsável por 22 pontos, mas não superou o rendimento de seu companheiro barbudo, que anotou um duplo-duplo, com 28 pontos e dez rebotes.
    Pelo lado dos donos da casa, a falta de Carmelo Anthony, que lesionou o tornozelo, foi muito sentida. O destaque foi Chris Copeland, com excelente atuação que rendeu 29 pontos para o time de Nova York. O pivô Tyson Chandler sequer alcançou os dez pontos, mas chamou a atenção com 18 rebotes.
    Os Knicks conheceram sua sexta derrota na competição, mas continuam na ponta da Conferência Leste, com 18 triunfos. O Houston Rockets também completou 24 partidas e chegou aos 50% de aproveitamento, o que representa a nona colocação no Oeste.
    Confira os outros resultados pela rodada da NBA:
    Orlando Magic 102 x 93 Minnesota Timberwolves
    Detroit Pistons 77 x 88 Los Angeles Clippers
    Memphis Grizzlies 80 x 71 Chicago Bulls
    Oklahoma City Thunder 107 x 93 San Antonio Spurs
    Phoenix Suns 101 x 90 Sacramento Kings
    Fonte: Gazeta ESPORTIVA

    No confronto entre líder e vice, Thunder bate Spurs com facilidade

    Pivô Serge Ibaka vibra durante vitória do Thunder sobre os Spurs Foto: AP


    Na partida que colocava frente a frente nesta segunda-feira o líder e o vice-líder da Conferência Oeste, melhor para o Oklahoma City Thunder, que recebeu o San Antonio Spurs e venceu por 107 a 93. O Thunder agora tem 20 vitórias - 11 delas seguidas - e quatro derrotas e segue liderando a Conferência Leste. Os Spurs vêm logo em seguida, com 19 resultados positivos e sete negativos.

    O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas os donos de casa conseguiram levar a melhor nos detalhes para abrir 53 a 48. O Thunder aproveitou um "apagão" dos Spurs na volta do intervalo para aumentar a vantagem em 13 pontos no terceiro quarto. Na parcial final, a missão foi apenas administrar o placar.
    O ala Kevin Durant foi o destaque do Thunder ao alcançar o double-double de 25 pontos e 17 rebotes. Vale ressaltar também a atuação do armador Russell Westbrook, com 22 pontos e nove assistências. Pelos Spurs, os armadores franceses Tony Parker e Nando De Colo foram os cestinhas com 14 pontos cada um. O pivô brasileiro Tiago Splitter foi titular desta vez e contribuiu com 10 pontos e três rebotes.
    O próximo compromisso do Thunder será na quarta-feira, quando a equipe visitará o Atlanta Hawks. Os Spurs voltam a jogar já nesta terça, quando irão a Denver encarar os Nuggets.
    Em outra partida desta noite, o New York Knicks (18 vitórias e 6 derrotas) se ressentiu do desfalque do ala Carmelo Anthony, lesionado, e acabou derrotado pelo Houston Rockets (12 vitórias e 12 derrotas) por 109 a 96.

    Confira os demais resultados:

    Minessota Timberwolves 93 x 102 Orlando Magic
    Los Angeles Clippers 88 x 76 Detroit Pistons
    Chicago Bulls 71 x 80 Memphis Grizzlies
    Sacramento Kings 90 x 101 Phoenix Suns
    Fonte: Agência EFE

    Palmeiras define alvo para a lateral esquerda: Márcio Azevedo



    Felip@odfemBotafogoDePrimeira

    Márcio Azevedo está em grande fase no Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) 
    Botafogo diz ao Verdão que prefere compensação financeira a envolvimento de jogadores na negociação. Jogador é um dos destaques da equipe em 2012

    O Palmeiras definiu o alvo para reforçar a lateral esquerda: Márcio Azevedo, do Botafogo. As negociações estão em estágio inicial. Logo no primeiro contato com a cúpula alvinegra, o Verdão sinalizou com a possibilidade de envolver algum jogador da sua lista de dispensados, mas... mais »

    No trio elétrico, Sheik manda recado a desafeto santista: 'Chupa, Léo'


    O atacante Emerson, do Corinthians, estava entalado com o lateral-esquerdo Léo, do Santos, que criticou o tumulto causado por torcedores do Timão no aeroporto de Guarulhos no embarque da delegação para o Mundial de Clubes, no Japão. Nos últimos dias, Sheik vinha usando o Twitter para responder ao santista, mas sem citá-lo diretamente.

    No entanto, o jogador do Timão, aproveitando a empolgação do desfile no trio elétrico pelas ruas de São Paulo, nesta terça-feira, após a conquista do bi mundial, se soltou e mandou, em alto e bom som:

    – Chupa, Léo!
    Chicão, Alessandro, Emerson Sheik e Jorge Henrique comemoração Corinthians (Foto: Ag. Estado)
    Já o atacante Jorge Henrique preferiu provocar o Palmeiras, principal rival corintiano, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador também já havia se envolvido em polêmicas pelo Twitter, citando o arquirrival alvinegro.

    – Ô, ô, ô, você já caiu Porco.
    Por fim, o cantor Thiaguinho, autor da música "A amizade é tudo", considerada o tema da conquista do bicampeonato mundial, também relembrou os alviverdes. Em cima do trio elétrico, ele puxou o coro, para delírio da torcida que acompanhava o trajeto de perto, contida por uma grade.
    – Ei, Palmeiras, vai tomar no c...
     trio eletrico corinthians (Foto: Gustavo Tilio / GLOBOESPORTE.COM)
    Fonte:Globo Esporte

    Programação do Esportes TV desta Terça-Feira dia 18/12/12

    Programação Completa:

    ATUALIZAR PROGRAMAÇÃO 




    Terça, 18/12/2012
    15:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Schalke 04 x Mainz - ESPORTE INTERATIVO
    17:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Augsburg x Bayern de Munique - ESPORTE INTERATIVO e ESPN+
    18:00 - Futebol, Copa da Itália: Internazionale x Verona - ESPN
    20:00 - Futsal, Amistoso: Jogo das Estrelas - ESPORTE INTERATIVO
    21:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Medley/Campinas x Volta Redonda - SPORTV

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores