segunda-feira, 22 de abril de 2013

Teliana Pereira deixa vaga escapar no Marrocos


A pernambucana Teliana Pereira ficou a uma vitória de conseguir um lugar na chave principal do WTA de Marrakech. Nesta segunda-feira, a número 1 do Brasil fez uma partida equilibrada contra a eslovaca Michaela Honchova, mas acabou derrotada em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, após 2h13 de confronto.

O duelo foi tão parelho que as duas tiveram uma diferença de apenas cinco pontos, com a eslovaca somando 89 contra 85 de Teliana. Nas quebras a diferença também foi mínima, uma a mais para Honchova, que superou o saque da pernambucana oito vezes em 14 oportunidades, ao passo que a brasileira converteu sete dos 11 break-points que teve.

"Não fiz um bom jogo, não fui bem nos pontos importantes", lamentou a brasileira que segue para a disputa do quali do WTA de Oeiras, em Portugal, também no saibro, no final de semana.

Sétima pré-classificada na chave do evento marroquino, Teliana dificilmente coseguirá entrar na chave como lucky-loser, uma vez que é apenas a terceira mais bem colocada entre as eliminadas na última fase do quali. Uma das que perdeu nesta segunda foi a romena Alexandra Cadantu, principal favorita.

Quem também ficará à frente da pernambucana será a derrotada do confronto entre a russa Nina Bratchikova e a espanhola Estrella Cabeza Candela, respectivamente cabeças de chave 4 e 5, que definem a última das quatro representantes na chave principal via classificatório.

Na atual temporada, Teliana já disputou três torneios WTA,Bogotá, Florianópolis e Charleston, sendo que no primeiro e no último conseguiu a vaga via qualificatório. No torneio colombiano, ela conquistou seu melhor resultado da carreira, foi até as semifinais e deixou pelo caminho duas top 100, entre elas a então segunda favorita e 36 do mundo Alize Cornet, da França.


Balanço geral


Felip@odfemBlog do Felipaodf


O Botafogo cumpriu tabela contra o Volta Redonda, com um time de reservas, e se deu bem

O Botafogo cumpriu tabela contra o Volta Redonda, nesse domingo, no estádio Raulino de Oliveira, com um time completo de reservas e se deu bem. O time conseguiu a sétima vitória seguida em sete jogos disputados na Taça Rio o que já é um feito louvável. Enfrentou um único clássico nessa trajetória (contra o Vasco), mas, mesmo assim, não foi fácil manter o padrão de jogo e, principalmente, a motivação do time após vencer o primeiro turno e ter garantido vaga nas finais.  E o Botafogo conseguiu com seus próprios méritos, sem  precisar de artifícios externos que sempre rondam a disputa do estadual em benefício de certos adversários.

A despeito de tudo, o time conquistou a Taça Guanabara; venceu todos os jogos do returno mantendo 100% de aproveitamento e terá a vantagem de empate no mata-mata do turno. Caso outra equipe vença a Taça Rio, o Bota jogará a final estadual por dois empates em razão de ter também a melhor campanha geral no Campeonato Carioca. Contudo, no caso de uma vitória e uma derrota para cada lado pelo mesmo placar, o regulamento prevê decisão por pênaltis.... mais »

Botafogo e Flu pegam zebras do interior nas semifinais da Taça Rio


Resende vai medir forças com o Glorioso, ao passo que Tricolor terá o Volta Redonda como adversário. Quissamã e Olaria são os dois rebaixados


deco fluminense caracas (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Terminada a última rodada da Taça Rio neste domingo, os confrontos para a semifinal do segundo turno, bem como os clubes rebaixados para a Série B do Campeonato Carioca em 2014, estão decididos. Pelo Grupo A, se classificaram Botafogo, com 100% de aproveitamento, e Volta Redonda. No Grupo B, passaram Fluminense e Resende. No próximo fim de semana, as semifinais serão Botafogo x Resende (sábado, às 18h30m) e Fluminense x Volta Redonda (domingo, às 16h). Ambos os jogos serão disputados no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Neste domingo, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de Bruno Mendes. Com a melhor campanha na Taça Rio e também na soma dos dois turnos, os alvinegros terão vantagem em todos os jogos decisivos a partir de agora. Na semifinal da Taça Rio, o Botafogo joga por empate, o mesmo acontecendo se passar à final. Vencendo o segundo turno, os alvinegros conquistarão o título antecipado, já que foram campeões da Taça Guanabara. No caso de outra equipe vencer a Taça Rio, haverá uma decisão estadual em duas partidas e o Botafogo jogará por dois empates. Se acontecer uma vitória para cada lado pelo mesmo placar, haverá disputa por pênaltis para apontar o campeão carioca de 2013.



Também ficou definido que o Flamengo não tem mais chances de classificação, mesmo se o resultado da partida contra o Duque de Caxias for alterado ou anulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Isso porque, neste domingo, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0 - apenas a derrota manteria acesa a esperança rubro-negra. O clube da Gávea entrou com recurso no tribunal levantando a possibilidade de interferência externa na anulação de um gol legal de Hernane. A partida terminou empatada por 1 a 1. Foi marcada uma audiência de instrução de provas na próxima quinta-feira. A defesa do árbitro Pathrice Maia apresentará seus argumentos, e a Procuradoria do TJD decidirá se procederá ou não com a denúncia.

O Tricolor, por sinal, conseguiu avançar em primeiro lugar porque contou com um tropeço do Resende. O time sul-fluminense, que entrou na última rodada como líder do Grupo B, foi derrotado pelo Boavista, em Bacaxá, pelo placar de 3 a 2. Desta forma, encerrou sua participação com 15 pontos, um a menos que o Flu.



O Vasco, por sua vez, concluiu sua campanha melancólica no segundo turno em crise. Além da venda do maior ídolo do clube atualmente, Dedé, para o Cruzeiro, o Vasco teve Carlos Alberto suspenso preventivamente por doping e perdeu por 1 a 0 para o Madureira, por 1 a 0. Na Taça Rio, o Vasco ficou no sexto lugar do Grupo A, com sete pontos em sete jogos. Na classificação geral, o time de São Januário terminou na quarta colocação.

Na ponta de baixo da tabela, Olaria e Quissamã não conseguiram escapar do descenso e disputarão a Série B em 2014. O Olaria terminou os dois turnos com apenas nove pontos na classificação geral, e o Quissamã fez ainda menos: oito. Ambos os times tiveram apenas uma vitória no campeonato, sendo que o Olaria teve um empate a mais e uma derrota a menos do que o Quissamã. A sorte de ambos já estava decidida desde a penúltima rodada.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Clássico Santos x Palmeiras será o destaque nas quartas do Paulistão


São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians completam a próxima fase. Mirassol é rebaixado para a A2



O Santos, de Neymar, bateu o Penapolense
 na Vila
(Lucas Baptista / Futura Press)
A rodada deste domingo no Campeonato Paulista definiu o último classificado para as quartas de final, o último rebaixado para a Série A2 e o chaveamento da próxima fase da competição. Com os resultados dos dez jogos disputados, a sequência do Paulistão terá o clássico Santos x Palmeiras como destaque, além de São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians.

A Federação Paulista de Futebol convocou uma reunião para as 15h desta segunda-feira, em sua sede, com representantes dos oito clubes que passaram de fase. No conselho técnico, a entidade irá definir as datas e horários das quatro partidas. É provável que Santos e Palmeiras joguem no sábado, já que o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde na terça-feira enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Na próxima fase, a única vantagem dos quatro times melhores colocados é a de jogar em casa. O confronto é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis, sem prorrogação.

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar do jogo Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

Ao término das quartas de final, os quatro melhores times do interior (excluindo os que eventualmente passarem para as semifinais) disputarão o Troféu Campeão do Interior. Se algum clube de fora da capital e de Santos avançar para a fase seguinte, Linense, XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo – nesta ordem – ficarão numa espécie de lista de espera para o torneio paralelo. Como um dos confrontos será entre dois "caipiras" (Mogi x Botafogo), o Linense já está garantido.

O Palmeiras, de Tiago Real, perdeu do Ituano por 2 a 1 em Itu (Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Na parte de baixo da tabela, o Mirassol, mesmo goleando o Linense por 3 a 0 em casa, foi rebaixado para a Série A2. O resultando vinha livrando o time da queda, mas um gol do Ituano, aos 47 minutos de segundo tempo, salvou a equipe de Itu, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 e se mantém na elite paulista. A combinação ainda classificou o Penapolense entre os oito melhores para as quartas de final. A equipe de Mirassol vai se juntar a Guarani, São Caetano e União Barbarense, que já tinham caído na rodada anterior, na segunda divisão do próximo ano.

Na briga pelo acesso, o Rio Claro é o único que já se garantiu na primeira divisão de 2014. Guaratinguetá, Comercial, Portuguesa, Catanduvense, Capivariano, RB Brasil e Audax disputam outras três vagas.

OS JOGOS DESTE DOMINGO


Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo
Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba
Santos 2 x 1 Penapolense
Ituano 2 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 2 Paulista
Oeste 0 x 4 São Bernardo
Guarani 1 x 3 União Barbarense
Mirassol 3 x 0 Linense
Bragantino 0 x 0 Ponte Preta
XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Roque Santa Cruz: Bota faz nesta semana nova reunião com agente


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Roque Santa Cruz em ação pelo Málaga (Foto: AFP)
Diretoria deseja que o atacante reduza a pedida salarial. Em dificuldades, clube deve pagar parte dos atrasados do elenco

Durante esta semana, a diretoria do Botafogo terá a segunda reunião com os representantes do atacante Roque Santa Cruz, de 31 anos, que atualmente defende o Málaga por empréstimo do Manchester City. No primeiro encontro, os alvinegros tiveram conhecimento do valor de salários que o jogador deseja - R$ 5 milhões por temporada -, e ficaram um pouco assustados. Agora, a tentativa será convencê-lo a reduzir a pe... mais »

Ferj vai tentar que a final da Taça Rio seja disputada no Maracanã


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Rubens Lopes, presidente da Ferj (Foto: Raphael Zarko) 
Presidente da entidade, Rubens Lopes revela que vai discutir o assunto com o secretário de Esporte e Lazer do Rio, André Lazaroni, nesta semana

O público do Rio de Janeiro pode ter de volta o Maracanã como palco dos jogos de seu campeonato estadual ainda na edição 2013 do Campeonato Carioca. Pelo menos é esse o desejo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Neste domingo, em entrevista à Rádio Tupi, o presidente da entidade, Rubens Lopes, revelou que vai tentar que a decisão da Taça Rio, marcada para o ... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores