segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dirigentes decidem: Brasileirão não terá mais clássicos na última rodada


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Medida foi tomada durante reunião entre presidentes da CBF e dos clubes, no Rio

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A não serão mais dedicadas à realização dos clássicos estaduais a partir deste ano. A decisão aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidente dos clubes, na sede da entidade, no Rio. O tema foi colocado em votação pela CBF e a maioria decidiu extinguir a medida, que foi praticada nas últimas duas edições. - A questão foi votada e foi resolvido que não vai te... mais »

Nada mudou

Felip@odfemBotafogoDePrimeira


O Botafogo é um time previsível. Não tem padrão de jogo, falta categoria à maioria dos jogadores e falta a bendita vontade para superar a situação. Depois de um ano e tanto a frente da equipe, o treinador remodelou o elenco duas vezes e ainda não conseguiu montar um time que mereça consideração. Um time com um mínimo de padrão, que seja... para nos lamentarmos de outras coisas que não seja relativa à sua formação. Como torcedor, nem vale a pena mais "cornetar" sobre esquemas táticos, jogadores e escalações. Ele vai cair agarrado às suas convicções "futuristas" sobre o que... mais »

Com direito a gol olímpico, Plácido de Castro vence a segunda no Acriano


O Plácido de Castro-AC já é a sensação do Campeonato Acreano 2013. Com direito a gol olímpico do meio-campo Uilian, o Tigre do Abunã venceu o Andirá-AC por 2 a 0 na noite deste domingo (24), no estádio Arena da Floresta, no fechamento da 2ª rodada do Estadual.
Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos seis pontos na tabela de classificação e divide a liderança do torneio com o Rio Branco-AC - perde no saldo de gols (7 a 3). Já o Andirá segue com três pontos.
Plácido de Castro-AC vence Andirá na Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia)Plácido de Castro-AC vence Andirá na Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia)
Gol olímpico
As duas equipes fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções e pouco movimentado. Mas, aos 20 minutos de jogo, um lance que marcou o confronto. Em cobrança de escanteio, o meia Uilian chutou direto e abriu o placar com um gol olímpico: 1 a 0.
O Tigre do Abunã ampliou aos 19 minutos da etapa final. Cabeça cruzou e Renan Plácido subiu mais alto que a defesa adversário para ampliar o marcador: 2 a 0.
Pênalti
Aos 26 minutos, o árbitro Vildomar Cabral marcou pênalti em cima do atacante Gilberto, do Andirá. Na cobrança, o experiente Artemar bateu e fez, mas o árbitro mandou voltar alegando invasão na área. Na segunda tentativa, Artemar mudou o lado e o goleiro Robson fez grande defesa.
Com a penalidade perdida, o Morcego não conseguiu reagir e o Plácido de Castro, com tranquilidade, garantiu a vitória.
GE

Juventus vence o Alto Acre e conquista primeira vitória no Acriano


O Juventus-AC conquistou os primeiros pontos no Campeonato Acreano 2013. O Clube do Povo derrotou o Alto Acre-AC por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.

Com a vitória, o Juventus entra na briga por uma vaga no G-4, enquanto o Papagaio da fronteira acumula a segunda derrota no Estadual.
Juventus-AC e Alto Acre se enfrentaram na Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia)Juventus-AC e Alto Acre se enfrentaram no estádio Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia)
Jogo

Precisando ganhar a confiança do torcedor, a equipe da capital encontrou dificuldades em armar jogadas de ataque. Aproveitando os contra-ataques, o Alto Acre saiu na frente com gol de Vaca, de cabeça, aos 38 minutos da etapa inicial.

Na volta do vestiário, o Juventus voltou mais determinado e empatou aos três minutos. o zagueiro Hulan fez o cruzamento e Elenilson aproveitou a falha da defesa adversária para balançar a rede: 1 a 1.

Melhor em campo, o Clube do Povo não demorou muito para fazer o gol da virada. Aos 25 minutos, Ciel garantiu a vitória juventina em cobrança de falta.
Próximos jogos

O Alto Acre volta a campo na próxima quinta-feira (28) para enfrentar o Rio Branco-AC, no estádio Arena da Floresta. O Juventus só joga no próximo domingo (3), quando encara o Galvez-AC no estádio Antonio Aquino, o Florestão.
GE

Sampaio Correia atropela o Bacabal e segue na liderança do Maranhense


Após esboçar um jogo equilibrado com o Bacabal, o Sampaio goleou o Leão por 4 a 0 na noite deste domingo, no Nhozinho Santos. Célio Codó, Pimentinha, duas vezes, e Jonatan, que marcou contra foram os responsáveis pelos tentos do Tricolor na terceira rodada do Campeonato Maranhense.
Com a vitória, o Sampaio segue na liderança do Campeonato Maranhense, com sete pontos, enquanto que o Bacabal permanece na quarta posição, com quatro pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Cordino, enquanto o Leão do Mearim terá pela frente o Santa Quitéria, no Correão.
Gols nos minutos finais
Sampaio e Bacabal começaram o jogo equilibrado, revezando momentos no ataque. A primeira boa jogada saiu somente aos 15 minutos, quando Pimentinha cruzou pela direita e Mimica subiu, mas cabeceou pela linha de fundo. O Sampaio ainda tentou com Arlindo Maracanã chutando fora da área, mas novamente indo para fora da área.
Sampaio x Bacabal (Foto: De Jesus/O Estado)Sampaio x Bacabal (Foto: De Jesus/O Estado)
Sem criar grandes chances, o Bacabal arriscava da intermediária e a melhor chance do Leão apareceu aos 33, quando a bola sobrou para Jonatas, que arriscou, mas mandou pela linha de fundo. Aos 43, Luciano recebeu na área e girou para efetuar a finalização, mas Rodrigo Ramos fez boa defesa.
No lance seguinte, Cleitinho puxou contra-ataque do Sampaio e cruzou para Pimentinha, que abriu o placar para o Sampaio. No minuto final, em nova jogada de Pimentinha, que cruzou a bola, Jonatas tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra e ampliando a vantagem Tricolor.
Sampaio concretiza goleada
O Bacabal iniciou a etapa final arriscando de fora da área com seus atacantes, mas sempre parando em Rodrigo Ramos. Entretanto, quando o Sampaio foi ao ataque, Eloir tocou para Célio Codó, que marcou o terceiro do Tricolor no jogo, aos 12. No minuto seguinte, Codó passou para Pimentinha, que tocou por cima do goleiro Bira e ampliou a contagem para o Sampaio.
Apesar da vitória tranquila, o lateral-direito Denílson se envolveu em uma troca de agressões com o lateral Carlinhos e foi expulso de campo. Com a derrota praticamente certa, o Bacabal arriscava com Pedro Gusmão, mas que sempre parava no goleiro Rodrigo Ramos. O Sampaio ainda tentou ampliar o marcador com Célio Codó, que tentou colocar no canto inferior do goleiro Bira, mas a bola foi pela linha de fundo.
Sampaio: Rodrigo Ramos; Ley, Mimica, Robinho e Deca (Denilson); Jonas (Robson Simplício), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. Técnico: Everton Goiano
Bacabal: Bira; Calinhos, Charles, Diego e Jonatan (Marlos); Anderson, Rafael, Diego Bala e Erlon (Silas); Gustavo (Pedro Gusmão) e Luciano. Técnico: Mael Reis
GE

Desportiva Ferroviária vence Rio Branco-ES e mantém folga na liderança


Líder, invicta e agora com o sabor de ter batido o seu arquirrival. Diante de bom público - anunciado de 3.396 pagantes, mas que aparentava ser de uns 4.500 -, a Desportiva Ferroviária venceu o Rio Branco-ES por 2 a 1  na tarde deste sábado, em bom jogo no Engenheiro Araripe. Assim, manteve a ponta isolada do Campeonato Capixaba após cinco rodadas. Os gols foram de Léo Oliveira e Carlos Vitor, para a Tiva, ambos no primeiro tempo, e de Tiago Moura, para o Rio Branco, na etapa final.
Com o resultado, a Desportiva não só continua na liderança da competição, com 13 pontos, três a mais que o vice-líder Aracruz, como aumenta a pressão sobre o Alvinegro, que perdeu sua invencibilidade e não vence a quatro jogos. O Rio Branco segue com seis pontos, em sétimo lugar, e já é bastante contestado por parte da torcida rio-branquense.
Apesar da distância na classificação, foi uma vitória conquistada com certo sufoco no final, pois após um primeiro tempo excelente dos grenás, o time acabou recuando. Em parte, forçado pelo ímpeto capa-preta de reduzir o marcador. Mas resistir à pressão não deixou de comprovar a maturidade da Desportiva.

Quando precisou abandonar seu esquema tradicional, com três meias - responsável direto pela vantagem aberta na etapa inicial -, os ferroviários não se desesperaram. O artilheiro David Dener, dessa vez, não marcou, mas reteve a bola  de forma inteleigente nos momentos finais, assumindo um papel menos "glamouroso", mas, diante das circunstâncias, de extremo valor.
Próximos jogos

O Rio Branco-ES volta a campo na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 15h, quando recebe o Linhares, no Engenheiro Araripe, pela 6ª rodada do Campeonato Capixaba 2013. Já a Desportiva Ferroviária só volta a jogar pelo Estadual no sábado que vem, dia 02 de março, contra o Estrela, também no Araripe, às 15h, já pela 7ª rodada. Isso porque o time grená tem compromisso pela fase preliminar da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, dia 27, contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) a partir das 20h (horário de Brasília-DF).
Entrosamento grená faz a diferença
O dito e repetido entrosamento da Desportiva pôde ser constatado desde os primeiros minutos. Se no Rio Branco-ES, ainda busca-se um “onze” ideal, do lado grená cada um sabe exatamente qual a sua função em campo. Seja na recomposição defensiva, seja no movimento de ataque, tudo acontece com mais naturalidade. A aplicação prática dessa teoria rendeu um gol cedo, logo aos sete minutos. Na trama, Léo Oliveira esticou bola de cabeça na direita; do fundo, o lateral Renatinho cruzou rasteiro para trás; David Dener escorou, feito um pivô, e Léo Oliveira chegou batendo, com a parte externa do pé. Henrique mal viu ela entrar no seu canto esquerdo. Belo gol. Tiva 1 a 0. Na comemoração inovadora, Léo foi cercado por seus companheiros de linha, que se jogaram no gramado após o camisa 10 atirar a bola para o alto. Em meio à festa adversária, coube a Victor Juffo recolher a bola e pô-la no centro do gramado.
O jogo seguiu mais ou menos equilibrado, mas com o Rio Branco errando alguns passes bobos. A Desportiva parecia aguardar uma nova boa brecha para aumentar o marcador, sem afobações. A chance veio aos 30 minutos e não foi desperdiçada. Na intermediária ofensiva, o meia Carlos Vitor aproveitou-se de um “cochilo” do volante Luiz Felipe, que passou o fim da temporada passada sem jogar devido a uma lesão, e ainda não parece com o ritmo ideal para um clássico. Carlos Vitor tomou-lhe a bola e serviu David Dener, que bateu cruzado. No rebote do goleiro Henrique, Carlos Vitor chegou antes dos zagueiros e só cutucou para o gol vazio: 2 a 0.
Chances desperdiçadas dos dois lados
Comemoração Desportiva Ferroviária (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Jogadores se jogam no gramado para comemorar primeiro gol grená (Foto: Bruno Marques)
O terceiro gol quase saiu aos 35 minutos, quando Victor Juffo recuou mal, nos pés de Carlos Vitor, que abriu na direita para Flávio Santos invadir a área e chutar cruzado. A bola passou rente à trave esquerda. Os grenás teriam outras duas boas chances ainda na primeira etapa. A primeira foi aos 44, numa boa falta de Helder, que entraria no ângulo se Henrique não espalmasse. A segunda foi aos 45 minutos, quando David Dener invadiu pelo centro, livre, mas demorou a bater e permitiu o corte de Hycaro, de carrinho.
O Rio Branco-ES não era exatamente omisso, mas não conseguia ameaçar o goleiro Felipe. Os dois meninos que voltaram do empréstimo ao sub-20 do São Paulo, o meia Victor Juffo e o atacante Tiago Moura, buscavam jogo constantemente. Joãozinho, terceiro homem de meio-campo, estava meio apagado. Mas quem não pegava na bola mesmo era Faioli, o centroavante. Ele só apareceu aos 37, quando cobrou falta, e bem, por sinal. Seu chute quase acertou o ângulo. No minuto seguinte, Tiago Moura girou sobre a marcação de Renan e bateu, mas na rede pelo lado de fora.

Arbitragem, confusa, anula um gol de cada lado
Para muitos, ameaçado no cargo, o técnico Erich Bomfim ousou na volta do intervalo. Meteu o atacante Hítalo na vaga do volante Luiz Felipe. O efeito imediato foi a exposição do time na defesa. A Desportiva faria, inclusive, seu terceiro gol, com Léo Oliveira, de cabeça, aos cinco minutos, mas o lance seria anulado, após marcação contraditória do árbitro Marcos André Gomes. Ele havia gesticulado ao “bandeira” que havia visto sua sinalização, mas que não havia considerado irregularidade.

Após validar o gol, o árbitro, porém, foi ouvir o testemunho do assistente e voltou atrás, anulando tudo. Pareceu errar, já que na origem da jogada, o passe que teria implicado no impedimento grená foi de um jogador do próprio Rio Branco. O time alvinegro também teria um gol anulado, aos 13, e de forma duvidosa. A posição irregular do atacante Hítalo, que foi lançado por Tiago Moura e bateu firme, no canto, não foi tão evidente.
Capa-preta pressiona após expulsões
Torcida da Desportiva no clássico com o Rio Branco-ES (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Torcida da Tiva esteve em maior número contra o
Rio Branco-ES (Foto: Bruno Marques)
A essa altura cada time já tinha um atleta expulso. Aos 10, o zagueiro grená David e o atacante capa-preta Faioli se desentenderam. Formou-se o “bolo”, e após muito empurra-empurra, os dois receberam vermelho. Na Desportiva, Thiago recuou da cabeça de área para a zaga. Para recompor a marcação no meio, o técnico Mauro Soares pôs Carlos Alberto, sacando o meia Léo Oliveira. A proposta era não dar espaços e tentar controlar o jogo sem se expor.
No Rio Branco, o contrário. Mesmo com dez jogadores em campo, Erich manteve o time no ataque, com somente um volante. Depois das três mexidas, o Alvinegro ficaria também com um volante (Ramon) na lateral-direita e um meia (Andrezinho) na esquerda. Seja como for, a ideia era partir com tudo. O prêmio veio aos 19. Joãozinho deu excelente lançamento para Tiago Moura. O atacante pôs na frente, mas viu Renatinho chegar na cobertura, protegendo a bola. Não o suficiente. Tiago esticou-se todo e com a ponta da chuteira empurrou para a rede. O goleiro Felipe, que saía da meta, estava batido: 2 a 1. Aí, o Rio Branco ganhou confiança e passou a ter amplo domínio territorial.
Grenás seguram vitória, na base da experiência

A Desportiva foi sendo imprensada. As mexidas, meio por necessidade, meio por opção, desmontaram justamente o ponto forte dos grenás: sua trinca de meias. Nos 15 minutos finais o time já estaria sem Carlos Vitor, Léo Oliveira e Flávio Santos, todos substituídos. O artilheiro David Dener, quando recebia bola, buscava mais segurá-la do que arrematar a gol. No fim, funcionou. A Desportiva teve alguma posse de bola nos minutos finais, viu sua torcida até gritar olé e sustentou o resultado, que não foi de goleada como nas rodadas anteriores, mas tem peso de uma. Final: 2 a 1.
GE

4 de Julho surpreende, vence Fla-PI e deixa a lanterna do Piauiense 2013

O líder caiu. Na tarde deste domingo (24), o Flamengo-PI não mostrou a empolgação dos jogos anteriores e sucumbiu diante do até então lanterna do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho. No Estádio Lindolfo Monteiro, pela quinta rodada do Estadual, o Colorado bateu a Raposa por 3 a 0 e assegurou, de quebra, a sua primeira vitória do ano.
A primeira vitória do Colorado começou a ser construída aos cinco minutos de jogo com Pretinho. Flávio Barros, ainda no primeiro tempo, e Marlon, no segundo, garantiram o resultado para o time de Piripiri.
Com o resultado, o Flamengo-PI permanece com os dez pontos, mas deixa a liderança do Piauiense por conta do saldo de gols. O River-PI, que também somou dez pontos em cinco jogos, tem saldo três; enquanto a Raposa, dois. Já o 4 de Julho deixa a lanterna. Com quatro pontos, o time passa a ocupar a sétima posição e fica atrás apenas do Cori-Sabbá.
Na próxima rodada, o Flamengo-PI busca uma reabilitação diante do Barras no Estádio Juca Fortes. Enquanto isso, o 4 de Julho recebe o Cori-Sabbá na Arena Ytacotiara, em Piripiri. Os dois jogos acontecem no sábado (2) e abrem a sexta rodada do Estadual.
Flamengo-PI e 4 de Julho em Teresina pela quinta rodada do Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI dominou a partir da metade do primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o placar diante do 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
4 de Julho surpreende e sai na frente
Logo aos dois minutos, Flávio Barros já mostrava que a força do 4 de Julho seria a bola levantada na área. O atacante recebeu cruzamento pela esquerda de Mika e testou para o gol de Robson. O perigo era só um aviso. Aos cinco minutos, Juninho contou com contribuição de Duda. O zagueiro rubro-negro escorregou, deixou o meia livre para acertar cruzamento na cabeça de Pretinho. Experiente, o camisa 11 do Colorado abriu o placar no Lindolfo: 1 a 0 para o Colorado.
O volume de jogo da equipe de Nelson Mourão amarrava o Flamengo-PI, que aos oito minutos teve sua primeira chance de perigo com Edson Di. O atacante recebeu na saída da zaga colorada e bateu para defesa de Rafael. Com toque de bola, principalmente com as movimentações de Mika, na lateral esquerda, e Wilsinho, pela direita, o 4 de Julho não se intimidava. E aos, 13, Pretinho passou mais uma vez pela zaga rubro-negra arriscando o chute.
A partir da metade do primeiro tempo, a Raposa equilibrou a partida. Em três lances, o Flamengo-PI por pouco não empatou. Aos 26, Jorginho fez mais um cruzamento para a cabeçada de Edson Di. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o meia Neilson chutou cruzado, mas Rafael apenas acompanhou. Aos 31, tabela entre Neilson e Augusto deixou o atacante livre, que finalizou para o gol. Sem sucesso.
O ditado é antigo, mas o futebol tem seus caprichos. Quem não faz... De pé em pé, o 4 de Julho fez o segundo gol em Teresina. Aos 33 minutos, a equipe de Piripiri desceu rápido para o ataque. Pretinho recebeu na entrada da área, livre de marcação, rolou para direita. Flávio Barros dominou e bateu forte no canto de Robson para fazer o primeiro dele no Estadual.
O segundo gol não alterou a postura do Flamengo-PI na tarde de domingo. O ataque da Raposa bateu cabeça e não encantou os torcedores rubro-negros.
Flamengo-PI e 4 de Julho em Teresina (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI muda no segundo tempo, mas não
consegue parar 4 de Julho e reverter resultado
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Flamengo-PI usa três atacantes, mas vê Colorado marcar mais um
Atrás do placar, o preparador físico rubro-negro, Eduardo Pereira, que substitui o técnico Celso Teixeira (suspenso por dois jogos pelos TJD-PI), optou em começar o segundo tempo com três atacantes: Augusto, Edson Di e Carlinhos, que entrou no lugar do meia Neilson. Daria certo? No primeiro lance de Carlinhos, uma tropeçada na bola.
Quem não tropeçava em campo era o 4 de Julho. Aos 11, o placar virou goleada colorada. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Marlon subiu. Duda e Rafael não marcaram, bateram cabeça e a bola entrou na rede rubro-negra após confusão na área: 3 a 0. O passeio da equipe de Piripiri no Lindolfo enxia os olhos. Renan Carioca, Juninho, Wilsinho e Pretinho davam trabalho. À Raposa restavam erros de passe.
Em outra tentativa, o treinador interino da Raposa trocou o lateral direito Jorginho por Darlan. Mas nada parecida dar certo ao Flamengo-PI. Niel, aos 25, e Rafael, aos 32, arriscaram o chute. Carlinhos, aos 33, recebeu bola infiltrada, mas Rafael pegou. Marcelo, Marlon, Mika e Cloelson faziam forte marcação e não davam espaço para qualquer tipo de ataque rubro-negro.
Na última substituição da Raposa, Bruno Potiguar entrou no lugar de Alessandro. Pelo 4 de Julho, Nelson Mourão trocou Flávio Barros por Ítalo Pica Pau. Antes dos 10 minutos finais, os 994 torcedores que compareceram ao Lindolfo começaram a sair do estádio. Não perderam nada. O Flamengo-PI perdeu a liderança e o 4 de Julho respirou aliviado após três derrotas.
GE

Ferrer bate Wawrinka e conquista o ATP de Buenos Aires



David Ferrer tênis Buenos Aires final troféu (Foto: AP)
David Ferrer voltou a triunfar em um torneio de saibro. Atual número 4 do mundo, o espanhol derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 6/4, 3/6 e 6/1, na final deste domingo, e levantou o troféu do ATP 250 de Buenos Aires. Atual campeão do torneio argentino, o veterano de 30 anos agora soma 20 títulos na carreira.
Com o triunfo em Buenos Aires, Ferrer já defendeu dois dos sete títulos que conquistou em 2012. Ano passado, o espanhol também venceu o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia - troféu que voltou a levantar em janeiro da atual temporada.
No saibro, Ferrer já tem dez títulos conquistados. Entre os tenistas em atividade, o número 4 do mundo ocupa a terceira posição na lista de maiores vencedores do piso - empatado com o russo Nikolay Davydenko e o suíço Roger Federer. Rafael Nadal, com 37 troféus, lidera, seguido do também espanhol Nicolás Almagro, com 12.
GE

Tsonga salva outro match point para vencer Berdych em Marselha


Depois de assistir a Tomas Berdych cravar aces no primeiro set, Jo-Wilfried Tsonga usou a mesma arma do rival para conquistar, de virada, o título do ATP 250 de Marselha. Com o apoio da torcida neste domingo, o francês somou 17 saques perfeitos - um deles salvador de um match point - e faturou seu primeiro troféu nesta temporada em 2h10m de partida, com parciais de 3/6, 7/6(6) e 6/4.
Este é a segunda vez que o atual número 8 do mundo se sagra campeão do torneio. Em 2009, ele superou o compatriota Michael Llodra. Na carreira, este foi o décimo título de Tsonga.
Jo-Wilfried Tsonga no ATP 250 de Marselha tenis (Foto: AFP)Jo-Wilfried Tsonga morde a alça do troféu ganho no ATP 250 de Marselha: vitória de virada (Foto: AFP)

Tsonga cresce no saque e vira o jogo
No primeiro set, Berdych cravou quatro aces e colocou o francês para correr. O atleta da casa ainda salvou três dos quatro break-points contra, mas não evitou o triunfo parcial do tcheco por 6/3. Na segunda parcial, porém, foi a vez de Tsonga mostrar pontaria afiada no saque e cravar 10 aces contra metade do rival.
A maior potência se refletiu diretamente em um maior aproveitamento dos pontos no primeiro serviço, que saltou de 57% para 76%. Sem ceder quebras, Berdych levou o jogo para tie-break e teve um match point, mas Tsonga salvou com novo ace e empatou o jogo com 7/6(6). No desempate, o francês manteve o bom desempenho no saque e, aproveitando uma das duas chances de quebra que teve, confirmou a vitória de virada: 6/4.
Jo-Wilfried Tsonga no ATP 250 de Marselha tenis (Foto: Reuters)
GE

Confiança vence o Estanciano e assume a liderança isolada do Sergipano


O Confiança derrotou o Estanciano por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Batistão e alcançou a liderança isolada do Campeonato Sergipano com seis pontos. Os gols do Dragão foram marcados no segundo tempo por Joelton e Augusto. Brasinha diminuiu para os visitantes.
O próximo desafio do Confiança será contra o Itabaiana, na quarta-feira, às 20h15, no Estádio Presidente Médici. Já o Estanciano enfrenta o Lagarto no mesmo dia e horário no Estádio Francão.
Confiança venceu o Estanciano no Batistão (Foto: Filippe Araújo )Confiança venceu o Estanciano no Batistão (Foto: Filippe Araújo )
Começando...
O Confiança tomou a iniciativa logo no começo do jogo. O Dragão tentava chegar ao ataque, mas o Estanciano se fechava no seu campo de defesa dificultando a vida do Dragão.
Aos 14 minutos, Ruan cobrou falta perigosa para o time de Estância, mas Ricardo defendeu tranquilo. Cinco minutos depois, Ângelo lançou na área do Estanciano, mas a defesa canarinha afastou o perigo.  O jogo estava brigado e em uma dividida, Richardson sofreu um corte no pescoço e teve que jogar com um curativo.
Mesmo com várias tentativas, o Dragão não conseguiu furar a defesa adversária e o jogo foi para o intervalo sem gols.
Dragão é o líder da competição com seis pontos (Foto: Filippe Araújo )Dragão é o líder da competição com seis pontos (Foto: Filippe Araújo )
Pressão
O Dragão voltou para o segundo tempo impondo um ritmo mais forte para furar a defesa do Estanciano de qualquer maneira. Aos 16 minutos, Diego Neves teve uma boa chance de abrir o marcador. O atacante ficou cara-a-cara com o goleiro Clézio, mandou a bomba, mas o arqueiro de Estância conseguiu espalmar para escanteio.  Logo depois, o camisa 9 teve mais uma chance, porém chutou alto demais.
Mesmo com um Estanciano fechado, a equipe azulina não desistiu. Aos 30 minutos, Joelton avançou pela direita e mandou sem chances para o goleiro Clézio conseguindo abrir o placar para o Dragão. O gol empolgou a equipe e três minutos depois, em bela cobrança de falta, Augusto marcou o segundo do time proletário.
O Estanciano não desanimou e aos 39 minutos, Brasinha subiu mais alto que a zaga do Confiança e diminuiu: 2 a 1. Porém, a equipe de Estância não teve força para empatar e o jogo terminou com a vitória do Confiança.
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores