sábado, 26 de janeiro de 2013

Togo derrota Argélia e elimina equipe do norte de África (2-0)


Na partida que fechou a segunda jornada da fase de grupos, o Togo foi mais forte que a favorita Argélia e manteve as esperanças de seguir em frente. A Costa do Marfim agradeceu e já está nos quartos-de-final. A Argélia vai para casa.
    Imagem
A formação de Didier Six começou com um futebol mais organizado e foi sustendo com sucesso as iniciativas perigosas de Soudani e Feghouli. À passagem dos 32 minutos, Moustapha Salifou desmarcou Adebayor e o avançado togolês inaugurou a contenda, redimindo-se das oportunidades falhadas na partida inaugural.

A segunda metade foi mais equilibrada, mas a formação do Togo mostrou ter um excelente valor na baliza. Kossi Agassa esteve inspirado e não permitiu qualquer golo dos argelinos. Já nos período de descontos (que teve 13 minutos!), o substituto Dové Womé sentenciou o encontro, eliminando a Argélia da competição.

Neste contexto, a Costa do Marfim (seis pontos) é a primeira equipa nos quartos-de-final da prova, depois de ter goleado a Tunísia (3-0). A Argélia é a primeira equipa a fazer as malas e apenas cumprirá calendário na última jornada. Togo e Tunísia lutarão pela vaga restante.

Amanhã, jornada decisiva no grupo A. Às 17 horas, em simultâneo, África do Sul-Marrocos e Angola-Cabo Verde, no confronto lusófono. Das equipas que falam português, só uma poderá seguir em frente na competição.

classificação Copa das Nações Africanas

Programa Da Jornada:


Quarta-Feira, 23 De Janeiro De 2013
África Do Sul – Angola, 2-0
Marrocos – Cabo Verde, 1-1

Quinta-Feira, 24 De Janeiro De 2013
Gana – Mali, 1-0
Níger – Rep. Congo, 0-0

Sexta-Feira, 25 De Janeiro De 2013
Zâmbia – Nigéria, 1-1
Burkina Faso – Etiópia, 4-0

Sábado, 26 De Janeiro De 2013
Costa Do Marfim – Tunísia, 3-0
Argélia – Togo, 0-2


Fonte: Futebol 365

Nani marca na goleada do Manchester United pela Copa da Inglaterra


O Manchester United, com o português Nani na equipa titular, qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Inglaterra de futebol, após golear o Fulham, por 2-1, com um “bis” de Javier Hernandez.
    Imagem
Em Old Trafford, o avançado mexicano foi a grande figura da partida, com golos aos 52 e 66 minutos, depois de Ryan Giggs, aos três de grande penalidade, e Wayne Rooney, aos 50, terem iniciado a goleada.

Nani atuou durante os 90 minutos e somou uma assistência no primeiro tento de “Chicharito” Hernandez.

Nos minutos finais, o Fulham ainda reduziu por Aaron Hughes, na sequência de um canto marcado pelo grego Karagounis, antigo jogador do Benfica.

Antes, um golo do argentino Pablo Zabaleta, aos 85 minutos, permitiu ao Manchester City vencer por 1-0 no reduto do Stoke City e qualificar-se para os oitavos de final.

Depois de uma jogada entre David Silva, Kun Aguero e Edin Dzeko, o defesa do City resolveu de pé direito, qualificando o “onze” comandado pelo italiano Roberto Mancini.

Nesta ronda, destaque para a eliminação do Queens Park Rangers, que foi goleado em casa pelo Milton Keynes Dons, da terceira divisão, por 4-2, e também para a vitória por 1-0 do Luton, da Conference (quinto escalão), no campo do Norwich, da Premier League.

Em Brighton, o Arsenal cumpriu a sua “obrigação” e bateu a equipa local, por 3-2, assim como o Everton, que foi ao campo do Bolton, também da segunda divisão, por 2-1.

Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Levante vence Valladolid e assume 5ª posição no Espanhol


O Levante recebeu e venceu este sábado o Valladolid por 2-1 em jogo da 21ª. jornada da Liga BBVA, disputado no Ciudad De Valencia, Valência.
    Imagem

Para o Levante marcaram Barkero (43'), Antonio Rukavina (90' na própria baliza). O gol dos forasteiros foi apontado por Baraja (8').

Com este resultado o Levante soma agora 33 pontos e ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa. Já o Valladolid com 28 pontos está na 10.ª posição da competição.

Na próxima jornada o Levante desloca-se ao terreno do Espanyol enquanto o Valladolid recebe o Athletic Bilbao.
Programa Da Jornada:

Sábado, 26 De Janeiro De 2013

Celta De Vigo – Real Sociedad, 1-1
Levante – Valladolid, 2-1
Zaragoza – Espanyol, 17:00
Deportivo – Valência, 19:00

Domingo, 27 De Janeiro De 2013

Real Madrid – Getafe, 09:00
Rayo Vallecano – Bétis, 14:00
Barcelona – Osasuna, 16:00
Mallorca – Málaga, 218:00
Athletic Bilbao – Atlético Madrid, 18:00


Segunda-Feira, 28 De Janeiro De 2013

Sevilla – Granada CF, 20:30


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton Silva

Costa do Marfim vence Tunísia e fica perto da classificação para às quartas da CAN


 
A seleção da Costa do Marfim, atual vice-campeã da Copa Africana das Nações e considerada a grande favorita ao título, praticamente garantiu sua vaga nas quartas de final ao superar a Tunísia por 3 a 0, neste sábado no estádio Royal-Bafokeng de Rustemburgo, na África do Sul, pela segunda rodada do grupo D.
Os marfinenses, que na estreia sofreram muito mais para derrotar o Togo por 2 a 1, surpreenderam ao entrar em campo sem sua maior estrela, o atacante Didier Drogba, que só entrou no segundo tempo.
Os Elefantes saíram na frente aos 21 minutos de jogo, com um gol do atacante Gervinho, do Arsenal. Os outros dois gols saíram no final da partida. O volante Yaya Touré, do Manchester City, fez 2 a 0 aos 42 do segundo tempo e Didier Ya Konan, do Hannover, selou o resultado aos 45, um minutos depois de ter entrado em campo.
O campeão da CAN garante vaga na Copa das Confederações, que será realizada em junho no Brasil.
Costa do Marfim - Tunísia 3 - 0
Gols:
Costa do Marfim: Gervinho (21), Yayá Touré (87), Didier Ya Konan (90)
Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Com gol no fim, Arsenal vence o Brighton e vai às oitavas da Copa da Inglaterra


Mesmo o Arsenal teve que suar muito para garantir presença nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. A equipa de Arsène Wenger foi ao sul de Inglaterra defrontar o Brighton Hove Albion e só se apurou com um tento nos últimos cinco minutos. Stoke City, QPR e Norwich estão fora.
    Imagem
A partida até começou bem para os gunners. Logo aos 16 minutos, o avançado francês Olivier Giroud inaugurou a contenda, mas Ashley Barnes igualou (33').

Na etapa complementar, foi o Arsenal que voltou a começar mais forte. Giroud recebeu um passe de Abou Diaby e bateu pela segunda vez o guarda-redes Ankergren. O Brighton não desistiu e, pouco depois da hora de jogo, Ashley Barnes assistiu Leonardo Ulloa para o 2-2 (62'). A cinco minutos do fim, o supersónico Theo Walcott decidiu terminar com as dúvidas e fechou o placard para o Arsenal.

Quem não se deu bem foi o QPR e o Norwich. A derrota dos londrinos, em pleno Loftus Road, foi mais humilhante. A equipa de Harry Redknapp esteve a perder por 0-4 frente ao Milton Keynes Dons e só reduziu nos últimos minutos (2-4). O Norwich City foi surpreendido no Carrow Road, caindo aos pés do Luton Town, formação dos arredores de Londres (0-1).

A salientar ainda a vitória clara do Blackburn de Nuno Gomes no reduto do Derby County (0-3), o triunfo do Wigan em Macclesfield (0-1), o apuramento do Everton em Bolton (1-2) e a goleada caseira do Reading sobre o Sheffield United (4-0).

Daqui a pouco, a partir das 17.30 horas, o Manchester United recebe o Fulham em Old Trafford. Alex Ferguson e Nani tentarão também a presença dos red devils nos oitavos-de-final.

Fonte: Futebol 365

Olympique de Marselha vacila no fim e apenas empata com o Rennes


A equipe de Elie Baup fez uma boa partida e esteve na frente, mas um gol tardio do Rennes impediu o Marselha de se voltar a colar ao líder Lyon, no topo da tabela da Ligue 1. Mesmo assim, o terceiro posto continua garantido.
    Imagem
A formação do sul de França começou a partida de forma objetiva e sem medo de impor o seu futebol no terreno do Rennes. Por isso, foi com naturalidade que o ganês André Ayew inaugurou a contenda aos 37 minutos.

Mais gols, apenas na segundo tempo. O defesa Kévin Théophile-Catherine empatou aos 59 minutos, mas o outro irmão Ayew, Jordan Ayew, parecia ter resolvido a questão para os marselheses aos 83 minutos. O Rennes não desistiu e empatou, por intermédio de Romain Alessandrini (88').

Sendo assim, o Olympique de Marselha se mantém na terceira posição da Ligue 1, com 42 pontos. O Rennes, por sua vez, não tem o quarto posto seguro. A equipe de Frédéric Antonetti soma 36 pontos em 22 jornadas.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 25 De Janeiro De 2013
Valenciennes – Lyon, 0-2

Sábado, 26 De Janeiro De 2013
Rennes – Marseille, 2-2
Stade Reims – Toulouse, 17:00
Montpellier – Sochaux, 17:00
Evian TG – Ajaccio, 17:00
Troyes – Stade Brest, 17:00
Nancy – Lorient, 17:00

Domingo, 27 De Janeiro De 2013
St.Etienne – Bastia, 11:00
Nice – Bordeaux, 14:00
PSG – Lille, 18:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Schalke volta a escorregar; Frankfurt e Mainz vencem


Depois de Dortmund e Nuremberg, ontem, terem dado o pontapé de saída da 19.ª jornada da Bundesliga (3-0), a festa continuou este sábado. O Schalke 04 manteve o seu mau momento de forma, enquanto que o recém-promovido Frankfurt venceu pela terceira ocasião nas últimas cinco jornadas.
    Imagem
No terreno do antepenúltimo Augsburgo, o Schalke 04 teve enormes dificuldades para ultrapassar a defesa caseira e os seus avançados foram incapazes de fazer o gosto ao pé. Na recepção ao Hoffenheim, o Frankfurt esteve bem. Martin Lanig (35') e Stefan Aigner (67') marcaram para os homens da casa, enquanto Kevin Volland faturou pelos forasteiros (65').

Já o Mainz brilhou ao golear o Furth fora de portas. Com tentos só na segunda metade, Ádam Szalai (53', 84') e Yunus Malli (65') resolveram o assunto.

Nas outras partidas desta tarde, o Hannover de Sérgio Pinto recebeu e venceu o Wolfsburg (2-1), o mesmo resultado com que o Borussia Gladbach derrotou o Düsseldorf (2-1).

Com estes resultados, o Frankfurt mantém-se em posição de Liga dos Campeões, estacionado no quarto posto, com 33 pontos. O Schalke 04 continua a cair e é sexto, com 29 pontos.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 25 De Janeiro De 2013
Dortmund – Nürnberg, 3-0

Sábado, 26 De Janeiro De 2013
Mönchengladbach – Fortuna Düsseldorf, 2-1
SpVgg Greuther – Mainz, 0-3
Frankfurt – 1899 Hoffenheim, 2-1
Hannover 96 – VfL Wolfsburg, 2-1
FC Augsburg – Schalke 04, 0-0
SC Freiburg – Leverkusen, 15:30

Domingo, 27 De Janeiro De 2013
Hamburger SV – Werder Bremen, 12:30
Estugarda – Bayern München, 14:30

Wolfsburg perde para Hannover e se complica no Alemão


Mesmo com a expulsão de Pocognoli no primeiro tempo, o time do brasileiro Diego não conseguiu reagir Foto:  / EFE


Jogando fora de casa, na AWD-Arena, a equipe do Wolfsburg, dos brasileiros Naldo, Fagner e Diego, foi derrotada neste sábado pelo Hannover, por 2 a 1, e segue com campanha fraca no Campeonato Alemão.

Com um jogador a mais desde os 35min da primeira etapa - Pocognoli foi expulso -, os visitantes não conseguiram reagir e somaram a nona derrota em 19 rodadas. Os gols do Hannover foram marcados por Abdellaoue e Diouf, enquanto Madlung descontou para o Wolfsburg.

Os donos da casa começaram o jogo pressionando e o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 3min do primeiro tempo, o atacante Mohammed Abdellaoue inaugurou o placar e colocou o Hannover em vantagem. Após sofrer o gol, o Wolfsburg conseguiu equilibrar a partida e ainda contou com a expulsão de Sebastien Pocognoli, aos 35min da etapa inicial, para aumentar a pressão na busca do empate.

Porém, aos 38min do primeiro tempo, o atacante Mame Diouf ampliou a vantagem do Hannover: 2 a 0. Com a desvantagem no marcador, o time visitante voltou dos vestiários com uma postura diferente e conseguiu diminuir logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Alexander Madlung.

Precisando de um resultado positivo para se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa, o time liderado pelo brasileiro Diego pressionou os donos da casa na busca pelo empate, mas barraram na boa atuação do goleiro Ron-Robert Zieler.

Com o resultado, o Hannover chegou aos 26 pontos na tabela e ocupa a 9ª colocação. Já o Wolfsburg parou nos 22 pontos e ocupa apenas a 13ª posição na classificação.
Frankfurt vence mais uma; Schalke tropeça e cai na tabela
O Eintracht Frankfurt segue fazendo uma bela campanha no Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe que subiu nesta temporada derrotou o Hoffenheim por 2 a 1 e segue na quarta posição, agora com 33 pontos.

Jogando em casa, o Frankfurt abriu o placar aos 35min do primeiro tempo, com Lanig. Na segunda etapa, Beck empatou aos 20min, mas três minutos depois, Aigner fez o gol da vitória dos anfitriões.

Quem não consegue se firmar na competição é o Schalke 04. A equipe tropeçou fora de casa contra o frágil Augsburg, penúltimo colocado da Bundesliga. O resultado de 0 a 0 fez com que o time de Gelsenkirchen perdesse a quinta colocação na tabela para o Mainz, que derrotou o lanterna Greuther Furth, fora de casa, por 3 a 0.

Confira os resultados deste sábado do Campeoanto Alemão:

Hannover 2 x 1 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Hoffenheim
Greuther Fürth 0 x 3 Mainz 05
Borussia M'gladbach 2 x 1 Fortuna Düsseldorf
Augusburg 0 x 0 Schalke 04

Fonte: Terra

Aston villa perde para o Milwall e está fora da Copa da Inglaterra

John Marquis (ao centro) garantiu no fim a classificação do Milwall Foto:  / Getty Images


O Millwall, da segunda divisão inglesa, surpreendeu e despachou nesta sexta-feira o Aston Villa da Copa da Inglaterra. Em casa, a equipe conquistou a vitória por 2 a 1 e impôs a segunda eliminação na mesma semana.

Na última terça, o Aston Villa havia caído diante do modestíssimo Bradford, da quarta divisão inglesa, na Copa da Liga Inglesa.

Nesta sexta, Bent abriu o placar para os visitantes aos 22min. O Aston Villa até conseguiu empatar logo depois, aos 27min com Shittu, mas o Milwall garantiu a classificação com gol de John Marquis, aos 44min do segundo tempo.

Fonte: Agência EFE

Com gol no fim, City derrota Stke City e vai às oitavas da Copa da Inglaterra

Aos 40min do segundo tempo, Zabaleta (à dir.) conseguiu garantir a classificação do Manchester City Foto:  / AP


Na caça ao arquirrival Manchester United no Campeonato Inglês, o Manchester City focou suas atenções para a Copa da Inglaterra neste sábado. Os comandados do treinador Roberto Mancini sofreram para conseguir confirmar o favoritismo diante do Stoke City e venceram por 1 a 0, com gol de Pablo Zabaleta aos 40min do segundo tempo, no Britannia Stadium. Com o resultado, a equipe de Manchester avança para a quinta fase da competição.

Em um primeiro tempo movimentado, foi o Manchester City que teve as melhores oportunidades. David Silva, Dzeko e Tevez perderam boas chances de abrir o placar. O time da casa chegou menos vezes ao ataque, mas também teve chances, como em duas cabeçadas de Robert Huth e Kenwyne Jones, em que a bola foi por cima do travessão.

Em um momento curioso, aos 34min, Kompany saiu lesionado, mas o técnico Robero Mancini demorou seis minutos para decidir quem seria o substituto do belga. Somente aos 40min, Clichy entrou no jogo e o City voltou a contar com 11 jogadores.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu. Aos 18min, Mancini fez uma substituição audaciosa: tirou Kolarov e pôs o atacante argentino Aguero. A medida teve efeito imediato e o City aumentou a pressão. No entanto, o gol da vitória e da classificação só saiu nos minutos finais do segundo tempo.

Sem contar com a inspiração dos jogadores de ataque, coube ao defensor Zabaleta ser o herói da partida e dar o gol da vitória para o Manchester City. Quando a partida se encaminhava para o empate sem gols, Zabaleta aproveitou cruzamento na área aos 40min da segunda etapa e conseguiu pegar de primeira para marcar o gol: 1 a 0 e vaga garantida.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Azarenka vence Na Li e fatura bicampeonato do Australia Open

Tênis Profissional

Victoria Azarenka, número 1 do mundo, conquistou na manhã deste sábado, o bicampeonato do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada disputado em Melbourne. A musa virou uma batalha dramática e cheio de paralisações contra a chinesa Na Li, sexta colocada.

Azarenka necessitou de 2h37min para superar a chinesa por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/4 6/3 na Rod Laver Arena.

A bielorussa disputou sua terceira final de Slam e faturou seu segundo título, o segundo na Austrália onde venceu Maria Sharapova  em 2012. Este é também o 15º troféu da tenista do leste europeu que com o caneco manterá a primeira posição do ranking.

Na Li, por sua vez, disputou também a terceira final de Slam e ficou com o segundo vice. Ela foi campeã de Roland Garros em 2011 e foi vice na Austrália no mesmo ano perdendo para Kim Clijsters.

O jogo

Li foi dominadora do jogo no primeiro set, conseguiu cedo uma quebra, abriu 3/1, mas bobeou com erros, permitiu o empate. Em seguida abriu 5/3 e novamente foi quebrada. No nono game, após muita disputa e dois set-points perdidos, ela quebrou e fechou o set com colaboração da rival que deu uma dupla-falta, 6/4. Foram apenas quatro winners e 15 erros da bielorussa. Li errou 18 e fez 13 vencedoras.

Azarenka foi mais efetiva na segunda etapa, largou com quebra e foi mantendo a dianteira. Li escorregou no sétimo game, torceu o tornozelo e pediu atendimento. No retorno aplicou winners de revés, confirmou e devolveu a quebra, mas Victoria foi valente, tornoua quebrar e com game perfeito no saque fechou por 6/4 empatando a final.

No terceiro set Azarenka saiu quebrando, mas levou a virada até que o Australian Day paralisou o jogo por conta dos fogos - neste dia é comemorada a independência da Austrália com várias festividades pelo país. Logo no retorno Li escorregou de novo, torceu o mesmo tornozelo e ainda bateu a cabeça. Depois de novo atendimento médico ela retornou firme, mas acabou quebrada vendo Azarenka abrir 4/2. A bielorussa manteve o serviço e contou com equívocos da chinesa para vencer o torneio e chorar copiosamente com o triunfo.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

PRÉ-JOGO Resende x Vasco

 O Vasco venceu os três primeiros confrontos com o Resende (2008, 2009 e 2010), mas tropeçou nos dois últimos anos. E sempre em São Januário. Em 2011, perdeu por 1 a 0 em sua estreia no Carioca. No ano passado, saiu perdendo e acabou empatando em 1 a 1, com um gol já na segunda etapa da partida.

Portanto, o grupo cruz-maltino sabe que terá dificuldade atuando em Volta Redonda, mas ao mesmo tempo quer fazer valer sua superioridade técnica e o bom momento. O Vasco é atualmente o líder do Grupo A, com seis pontos. A equipe comandada por Gaúcho está empatada com o Friburguense, que também neste sábado, mais cedo, recebe o Audax.
O Resende começou o Campeonato Carioca com dois empates, contra Madureira (1 a 1) e Quissamã (0 a 0), e quer justamente contra um grande conquistar sua primeira vitória este ano. A equipe está em quarto lugar no Grupo B da Taça Guanabara, com dois pontos. O técnico Eduardo Allax tem duas dúvidas, pois o volante Iuri e o experiente atacante uruguaio Acosta estão se recuperando de lesão.
O árbitro do jogo será Luís Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere FC transmite para todo o Brasil.

header as escalações 2
Resende: caso Iuri e Acosta não possam jogar, Eduardo Allax já deixou de sobreaviso Leo e Danilo Lins para começarem a partida deste sábado à noite. A provável equipe para o início do jogo é a seguinte: Mauro; Filipi Souza, Dudu, Emerson e Tiago Silva; Leo Silva, Josemar, Marcel e Iuri (Léo); Acosta (Danilo Lins) e Elias.
Vasco: Gaúcho vai manter a equipe que começou a partida contra o Macaé, na última quarta-feira. Perto de ser negociado com um clube da Ucrânia e se recuperando de uma lesão no pé, Douglas será novamente substituído por André Ribeiro. A novidade estará no banco de reservas. O recém-contratado centroavante Leonardo ficará  pela primeira vez à disposição do treinador. O Vasco deve ser escalado com a seguinte formação: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Resende: o volante Iuri e o atacante uruguaio Acosta, ainda em recuperação de lesões, são dúvidas, mas têm chance de ir a campo. No mais, não há desfalques.
Vasco: Elsinho se recupera de uma lesão na perna esquerda, e Douglas também está fora por causa de dores no pé direito. Tenorio ainda está em processo de recondicionamento físico. Já Fellipe Bastos segue sem ser relacionado por conta de sua possível negociação com o Internacional, enquanto Sandro Silva ainda não resolveu sua situação com o Málaga, dono de seus direitos. O lateral-esquerdo peruano Yotún também continua à espera do seu registro para atuar.


header fique de olho 2
Resende: o atacante Elias foi o autor do gol da equipe do interior na última vez que os dois times se enfrentaram, em março do ano passado, em São Januário, e já disse que quer repetir a dose. Ele foi eleito o terceiro melhor de sua posição no Campeonato Carioca de 2012.
Vasco: natural de Volta Redonda, Dedé volta a atuar em sua cidade motivado pela confirmação de sua permanência no Vasco pelo menos até o fim de junho. O zagueiro terá ainda mais tranquilidade para jogar depois que a diretoria, por meio de um novo investidor, garantiu novos termos em seu contrato com o clube.

header o que eles disseram

Mauro, goleiro do Resende: "O Resende terá uma boa oportunidade na partida deste fim de semana e o grupo sabe que pode surpreender. O Vasco é um dos favoritos e ganhou seus dois primeiros jogos. Sendo assim, um resultado positivo dará uma motivação ainda maior para o nosso time. Empatamos nos dois primeiros confrontos e precisamos vencer o quanto antes e se for contra um dos chamados times grandes, melhor ainda".
Gaúcho, técnico do Vasco: "O Resende está crescendo e tem feito bons campeonatos. É um clube que vem se estruturando e formou uma equipe perigosa. Vai ser um jogo difícil, mas o Vasco vai manter a força e a determinação que demonstrou nas duas primeiras rodadas. Nós sabemos que será fundamental utilizarmos a qualidade que temos para conquistar mais uma vitória".
 
header números e curiosidades
* Esta é apenas a sexta vez que Vasco e Resende se enfrentam na história do Campeonato Carioca. Nos primeiros cinco jogos, curiosamente quatro válidos pela Taça Guanabara e apenas um na Taça Rio, houve três vitórias vascaínas, uma do Resende e um empate: Confira o histórico dos confrontos no Futpédia.
* A partida com o placar mais dilatado foi 5 a 2 para o Vasco em 30/1/2008, em São Januário, pela Taça Guanabara daquele ano. Os gols cruz-maltinos foram feitos por Morais, Wagner Diniz (dois), Luizão e Leandro Bomfim. Para o Resende, descontaram Hiroshi e Alê.
* O Vasco encerrou a temporada 2012 sem perder nos últimos quatro jogos, justamente após Gaúcho assumir o comando das equipe, e já defende uma invencibilidade de sete partidas (quatro em 2012 e três este ano). A última derrota do Vasco foi no último dia 4/11, para o Sport, por 3 a 0, em São Januário, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira.
* Disputando o Campeonato Carioca pela sexta vez, o Resende já obteve três vitórias diante dos grandes do Rio, derrotando o Flamengo por 3 a 1 pelas semifinais da Taça Guanabara de 2009; o Vasco na abertura do estadual de 2011, por 1 a 0, e o Fluminense na Taça Rio de 2012, por 2 a 1. Em 22 jogos contra os quatro grandes, o Resende ainda obteve três empates e sofreu 16 derrotas, marcando no total 21 gols e sofrendo 55.header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
O último confronto entre Resende e Vasco ocorreu em 25 de março do ano passado, pela Taça Rio. O jogo foi disputado em São Januário e terminou empate em 1 a 1. Elias abriu o marcador para a equipe do interior do estado, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Alecsandro igualou o placar, aos 35 da etapa final. Antes da partida, os jogadores do Vasco entraram em campo com uma faixa em homenagem ao humorista Chico Anysio, torcedor do clube, que havia falecido dois dias antes.
Fonte: Globo Esporte

PRÉ-JOGO Guarani x Ponte Preta: DÉRBI PAULISTA


Fumagalli, do Guarani, e William, da Ponte Preta - dérbi de Campinas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Não fosse um dérbi, uma partida pela terceira rodada do Paulistão pouco interferiria nas campanhas de Guarani e Ponte Preta. Mas quando se trata do clássico campineiro, as consequências do resultado crescem na mesma proporção da maior rivalidade do interior do país. O que está ruim pode ficar ainda pior. Quem está em alta, tem a chance de embalar de vez. Ou até mesmo virar o cenário de uma vez só. É no poder de um dérbi que Bugre e Macaca se apegam para respaldar a sequência do Estadual neste sábado, às 17h, no Brinco de Ouro.
A pressão está maior do lado do Guarani. Sem vencer, o Alviverde amarga uma derrota e um empate até agora. O único ponto conquistado foi no empate por 0 a 0 com o São Bernardo, em casa, no meio da semana, quando a equipe saiu de campo vaiada pela torcida. Além da desconfiança com o elenco montado, a insatisfação tem a carga do rebaixamento para a Série C do Brasileiro, no fim do ano passado. Ninguém no clube quer sofrer uma nova queda, mas o início traz o temor à tona. Os resultados deixam o Guarani na parte de baixo da tabela.

Será o 190º confronto entre as equipes. No retrospecto geral, a vantagem é do Guarani, com 66 vitórias. A Ponte levou a melhor em 60 oportunidades. Foram ainda 62 empates e um resultado desconhecido. Os times voltam a se encontrar após um 2012 de embates históricos. O primeiro foi disputado justamente no dia em que o clássico completou 100 anos e terminou empatado por 1 a 1. Depois, Bugre e Macaca fizeram uma das semifinais do Paulista. De virada, o Guarani venceu por 3 a 1, com dois gols de Medina.
Na Ponte, a situação é oposta. A equipe está invicta e chega para o dérbi embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu. Com quatro pontos, a Macaca figura entre os líderes, mas ainda precisa evoluir para justificar o sonho de buscar pelo título estadual. A fase das equipes reflete na empolgação das torcidas. Os pontepretanos madrugaram na fila para comprar ingressos e esgotaram a carga de 1,5 mil em poucas horas. A procura por parte dos bugrinos foi pequena. O clube não divulgou uma parcial. São 16,5 mil bilhetes à disposição.
A partida terá a arbitragem de Wilson Luiz Seneme, um dos favoritos para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o dérbi campineiro em Tempo Real, a partir das 16h, com vídeos exclusivos.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Guarani: Zé Teodoro diz que tem duas opções na cabeça para montar o time e neutralizar os pontos fortes da Ponte Preta. Entretanto, a que deve iniciar o dérbi 190 é mais cautelosa na parte defensiva. O treinador gostou da marcação na estreia contra o Linense e, por isso, deve reativar o sistema com três zagueiros. Assim, quem ganha a posição é Tiago Pagnussat, na vaga, provavelmente, de Dudu. Com esse time, o Bugre congestiona a defesa e o meio-campo e mantém a velocidade de Siloé para os contra-ataques. O provável time titular alviverde é formado por: Emerson; Tiago Pagnussat, Leandro Souza e Montoya; Oziel, Ademir Sopa, Dener, Eusébio, Fumagalli e Bruno Recife; Siloé.
Ponte Preta: ao contrário de Zé Teodoro, que deixou no ar as possibilidades do Guarani, Guto Ferreira não deu nenhuma pista sobre a escalação da Ponte. O treino de sexta-feira foi fechado, e as respostas na entrevista coletiva reforçaram o mistério. A principal expectativa é em cima da estreia do peruano Ramírez. Maior contratação da Ponte para 2013, ele teve a situação regularizada ao longo da semana e está à disposição para estrear. Se jogar, Wellington Bruno é o mais cotado para sair. Alemão também foi regularizado e é mais uma opção ofensiva para Guto, mas deve iniciar no banco de reservas. A provável Ponte tem Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramírez (Wellington Bruno); Chiquinho e William.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Guarani: são cinco jogadores no departamento médico, entre eles o polivalente Medina, herói do dérbi da semifinal do Paulistão, com problema no joelho esquerdo. Os atacantes Clebinho, Rafael Oliveira e Robinho também estão fora de combate. Outros atletas, como o lateral-direito Boiadeiro, o meia Juan Cominges e o atacante Cadu, não tiveram as situações regularizadas na Federação Paulista e ficam apenas na torcida durante o clássico.
Ponte Preta: Diego Rosa, Rossi e Renan, em processo de transição do departamento médico, são os únicos desfalques da Ponte Preta.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Guarani: as atenções podem estar voltadas para Fumagalli, que reencontra a Ponte nove meses depois de lesionar o tornozelo esquerdo, mas um elemento surpresa pode decidir o clássico. Autor do primeiro gol do Bugre no ano, Dener tem se destacado no time de Zé Teodoro pela versatilidade. Apesar do bom passe, também colabora bastante na marcação. E é eficiente nos arremates de longe. Em uma jogada dessas, pode pintar a sonhada vitória alviverde.
Ponte Preta: é em Ramírez que a torcida da Ponte Preta deposita sua confiança para o dérbi. Há três semanas na Ponte, o meia projetou a estreia contra o Guarani. Durante o período em que aguardou a regularização da documentação, teve tempo para se condicionar fisicamente e ficar em boas condições para corresponder às expectativas.
  •  
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Zé Teodoro, técnico do Guarani: "O momento da Ponte Preta é melhor, está numa divisão maior, vive um momento com grupo praticamente montado. A nossa vontade é grande. O clássico vai se decidir nos detalhes, quem errar menos, tiver em um estado de espírito melhor. Agora vale a experiência que vivemos em clássicos e jogos decisivos do passado. O futebol depende muito do dia. Tem vezes que dá tudo certo, mas tem outros que não dá. Acho que estamos melhorando. Um clássico é bom para surpreender. Nosso grupo vai tentar mostrar isso e dar a volta por cima"
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta: “Se você não tiver equilibrado emocionalmente, não adianta nada estar bem tecnicamente e taticamente. Tudo começa pelo aspecto emocional. Se você analisar por esse lado, o Guarani sai em vantagem, pois tem a necessidade de vencer. A gente, se não tomar cuidado, temos a tendência de relaxar. Na vida, quando você chega numa zona de conforto, é a hora que você cai”
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
- Se no retrospecto geral, a vantagem é do Guarani, a Ponte leva a melhor quando os números se resumem ao Campeonato Paulista. Em 73 jogos pelo Estadual, a Macaca tem 22 vitórias, contra 18 do Bugre. Os times ainda empataram 33 vezes.
- A última vitória da Ponte Preta sobre o Guarani no Brinco de Ouro em um Paulistão foi em 1987, quando fez 2 a 0, com gols de Valdir e Zé Carlos. Naquele jogo, a defesa do Bugre tinha Ricardo Rocha. Do lado da Ponte, André Cruz era um dos zagueiros.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
O último dérbi é considerado por muitos o maior dos 100 anos de rivalidade entre alviverdes e alvinegros. No duelo que valia uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, o Guarani levou a melhor: vitória por 3 a 1, gols de Fábio Bahia e Medina (dois) - Caio descontou para a Ponte Preta. Diante de um público de 15.179 pessoas no Brinco de Ouro, o Bugre de Vadão atuou com: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Medina); Fabinho e Bruno Mendes (Bruno Peres). Já a Macaca de Gilson Kleina foi formada por: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Xaves (Maranhão), João Paulo Silva, Caio (Enrico) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Gerson) e Roger.
Fonte: Globo Esporte

PRÉ-JOGO São Paulo x Atlético Sorocabana


ganso maicon são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Enquanto os titulares descansam e pensam apenas na Taça Libertadores, os reservas do São Paulo jogam neste sábado para mostrar serviço ao técnico Ney Franco. Reforçado pelo atacante Aloísio, um dos destaques na goleada sobre o Bolívar, e apostando na evolução de Paulo Henrique Ganso, o “Tricolor B” recebe o Atlético Sorocaba, às 17h, no Morumbi.
Nada menos que dez titulares ganharam folga do confronto válido pela terceira rodada do estadual, o segundo dos são-paulinos. O alvo é a partida de volta da fase prévia do maior torneio das Américas, marcada para quarta-feira, às 22h, em La Paz. A vitória por 5 a 0 no primeiro duelo colocou o clube bem próximo da vaga na fase de grupos.
O Tricolor vai em busca da segunda vitória no Paulistão. Na estreia, venceu o Mirassol por 2 a 0, também em casa. Agora, todas as atenções estão voltadas para Ganso. Um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, o meia precisa responder após perder a vaga de titular e justificar o investimento de R$ 24 milhões feito no ano passado.
Com apenas um ponto em dois jogos, o Atlético Sorocaba ainda não mostrou um futebol convincente neste retorno à elite, após sete temporadas de ausência. O técnico Estevam Soares não esconde a preocupação, especialmente com a falta de poder ofensiva da equipe, que só marcou um gol, na derrota para o São Caetano – na outra partida, empatou com o Ituano.
Aurélio Santanna Martins apita a partida. Os auxiliares são Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa. O canal PFC transmite a partida, através do sistema pay-per-view. Você acompanha também, em Tempo Real e com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 19h.
header as escalações 2
São Paulo: Ney Franco não quer correr riscos de perder jogadores importantes para o segundo jogo contra o Bolívar, pela Taça Libertadores. Por isso, decidiu mudar praticamente toda a equipe que vai a campo neste fim de semana. Apenas o atacante Aloísio permanece. Ademilson, que retornou da Seleção sub-20, estreia na temporada. A formação é a seguinte: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Maicon, Cañete e Ganso; Aloísio e Ademilson.
Atlético Sorocaba: com praticamente a mesma equipe que empatou sem gols com o Ituano, mas com o retorno do atacante Misael, o técnico Estevam Soares vai continuar com a formação no 3-5-2 bem fechada, com dois volantes e apenas Gérson na armação. O time deve entrar em campo com: Marcelo Moretto; Fábio Sanches, Cesár e Tom; Edson Sitta, Gilberto, Da Silva, Gérson e Wilian Simões; Misael e Rogélio Balotelli.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denilson, Jadson, Luis Fabiano e Osvaldo, todos preservados para a partida da próxima quarta-feira.

Atlético Sorocaba: todos os jogadores estão à disposição.

header fique de olho 2
São Paulo: Ganso corre contra o tempo no Tricolor. O meia, que perdeu o lugar na equipe considerada titular depois de apenas um jogo, precisa de uma grande atuação neste sábado para mostrar serviço ao treinador e acirrar a briga com Jadson, concorrente cada vez mais em alta.

Atlético Sorocaba: depois de se destacar na partida de estreia, diante do São Caetano, Misael foi poupado contra o Ituano na última rodada, e  deve retornar à equipe diante do Tricolor, no Morumbi. O atacante é uma das esperanças do Atlético para furar a zaga são-paulina.
header o que eles disseram
Aloísio, atacante do São Paulo: “Eu queria jogar, mas estava com vergonha de pedir (risos). Eu não falei nada, estou há pouco tempo no clube. Antes do treinamento, ele (Ney Franco) me chamou e perguntou se eu queria jogar. Eu disse que sim”.
Estevam Soares, técnico do Atlético Sorocaba: Esse jogo não será diferente dos outros. Apesar de termos uma equipe jovem, os jogadores querem vencer. Além disso, ainda contamos com a mescla de jogadores experientes. O Campeonato Paulista é assim. No sábado, jogaremos contra o São Paulo, depois vamos enfrentar o Santos, o Palmeiras e por aí em diante. Nós temos que nos preparar desde agora”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* O São Paulo encerrou a temporada 2012 com uma invencibilidade de sete jogos. O time não perde desde o dia 11 de novembro, quando foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. Em suas últimas 20 partidas, o São Paulo sofreu apenas duas derrotas, para Flamengo e Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro.
* No passado, o São Paulo sofreu apenas três derrotas jogando no Morumbi, perdendo para o Santos nas semifinais do Paulistão e para Vasco e Grêmio no Brasileirão. O São Paulo atuou 36 vezes em sua casa na temporada 2012, com 27 vitórias, seis empates e três derrotas, marcando 72 gols e sofrendo 20.   
* Diante do Atlético Sorocaba, o São Paulo defende uma invencibilidade de 16 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto de 2012, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 16 partidas no Morumbi, o São Paulo obteve 12 vitórias e quatro empates e sofreu apenas quatro gols.
* O São Paulo não vence o Campeonato Paulista desde 2005 quando era dirigido por Émerson Leão e sagrou-se campeão com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians. O Paulistão 2005 foi disputado no sistema de pontos corridos. 
* Fundado em 21 de fevereiro de 1991, o Clube Atlético Sorocaba teve sua origem no basquetebol feminino, muito tradicional na cidade. Apenas em março de 1993, o Atlético Sorocaba começou sua história no futebol, quando fez fusão com o Clube Atlético Barcelona. Em 1995, o clube disputou pela primeira vez a terceira divisão do futebol paulista com seu atual nome.
* Terceiro colocado na Série A-2 do Paulistão 2012, o Atlético Sorocaba volta a representar a cidade de Sorocaba na elite do futebol paulista. A última vez que a cidade teve um time na Primeira Divisão foi em 2007 com, o São Bento.
header último confronto v2
São Paulo e Atlético Sorocaba se enfrentaram pela última vez no dia 12 de fevereiro de 2005, também pelo Campeonato Paulista. O Tricolor não teve dificuldades e bateu o clube do interior por 4 a 1, no Morumbi. Grafite foi o destaque da partida ao marcar três gols. Josué fez outro e Luciano Henrique descontou.
Fonte: Globo Esporte

PRÉ-JOGO Remo x Paysandu


Este sábado, dia 26, acontece uma das partidas mais aguardadas do ano pelas torcida de Remo e Paysandu. Os dois maiores clubes do Pará se enfrentam no Mangueirão, a partir das 16h local (17h horário de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. A partida promete ser bastante equilibrada. De um lado, um Clube do Remo com 100% de aproveitamento, com a defesa menos vazada do campeonato e líder isolado da competição, com nove pontos. Do outro, o Paysandu com o melhor ataque, com os artilheiros do Parazão (Rafael Oliveira e João Neto) e sedento por roubar a liderança do primeiro turno do estadual.
Val Barreto caiu nas graças da torcida do Remo (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Val Barreto caiu nas graças da torcida do Remo e é esperança de gols contra o Paysandu (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
O discurso, de ambos os lados, foi o mesmo: em clássicos não há favoritos. Sendo assim, Papão e Leão chegam em igualdade de condições para a partida. O técnico Flávio Araújo aposta na solidez do sistema defensivo, composto pela trinca Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique, que sofreu apenas um gol nos três jogos disputados até aqui. Na frente, o candidato ao posto de xodó azulino, Val Barreto, apelidado de Valotelli pela torcida remista, espera manter a boa fase. O atacante marcou gols em todos os jogos do Leão até aqui e não quer passar em branco justamente contra o maior rival.
Rafael Oliveira comemora gol sobre o Águia, na goleada bicolor por 6 a 2 (Foto: Reprodução/TV Liberal)Rafael Oliveira e João Neto comemoram a boa fase no ataque bicolor (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Enquanto isso, Lecheva, o comandante bicolor, leva em consideração o entrosamento do seu time, cuja base é praticamente a mesma do ano passado e que garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Os reforços nem foram tantos e, destes, apenas três devem estar em campo contra o arqui-rival: o volante Esdras, o meio-campista Eduardo Ramos e o atacante e ídolo Iarley, que deve fazer sua reestreia pelo clube durante o segundo tempo da partida. Com tantos aperitivos, não faltam motivos para acompanhar o primeiro Re-Pa da temporada 2013.
Pela primeira vez no campeonato, Flávio Araújo mantém o mesmo time em dois jogos
A equipe titular que vai entrar em campo mais tarde deve ser exatamente a mesma que venceu o Cametá na última segunda-feira, por 2 a 1, no Parque do Bacurau. Será a primeira vez que técnico do Leão não altera a formação entre uma partida e outra. Na armação da equipe, posição que ainda não está consolidada do time, continua o jovem Thiago Galhardo, cria da base do Bangu. O camisa 10 azulino conquistou a posição após Flávio Araújo testar Josy e Edilsinho, que não convenceram o treinador. No ataque, o bom momento de Val Barreto fez com que Branco perdesse, de fato, a vaga no setor ofensivo.
A única novidade na equipe azulina é a possível estreia do volante Gerônimo, regularizado na última quinta-feira. A princípio, o atleta ex-Ponte Preta será uma das opções de Flávio Araújo no banco de reservas, mas certamente entrará no decorrer da partida. O meio-campista Ramón, maior contratação do Leão para o Parazão, permanece fora, sem condições físicas e, também, porque não foi regularizado a tempo para o clássico.
Papão pode ter desfalque na zaga, mas meio-campista está confirmado
Durante a semana o técnico Lecheva teve duas grandes dúvidas para a partida deste sábado. A principal delas, no meio-campo, foi resolvida da melhor maneira. Eduardo Ramos ficou de fora dos treinamentos por conta de um choque na panturrilha durante a partida contra o Águia de Marabá, no último domingo, e até esta quinta-feira ainda era dúvida para o clássico. Entretanto, o departamento médico bicolor agiu rápido e, com um tratamento intensivo, conseguiu recuperar o jogador a tempo. Eduardo treinou normalmente nos últimos dois dias e deve começar como titular logo mais.
Por outro lado, o zagueiro Thiago Costa está praticamente fora do Re-Pa. O defensor bicolor levou uma pancada, também na panturrilha, em um treino durante a semana. Durante um exame realizado na última quinta-feira, foi constatado um edema no músculo e talvez a recuperação demore mais do que apenas dois dias. Segundo os médicos bicolores, dificilmente o atleta terá condições de jogo. O zagueiro foi relacionado para a partida, mas quem deverá entrar em campo é Raul, ex-jogador do Leão.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Leão deve entrar em campo no 3-5-2 com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Thiago Galhardo e Berg; Val Barreto e Fábio Paulista. Técnico: Flávio Araújo.
Já o Papão, vai no 4-4-2 com: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo; Esdras (Ricardo Capanema), Vanderson, Alex Gaibú e Eduardo Ramos (Djalma); João Neto e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
No Remo, a única baixa é o meio-campista Ramón, que não teve sua situação regularizada e, caso tivesse, ainda teria condições de jogo.
Por outro lado, o Paysandu tem o desfalque do zagueiro Thiago Costa e do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, também sem condições de jogo.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Remo: a torcida do Leão aposta na habilidade de Thiago Galhardo e nos gols de Val Barreto para vencer o maior rival.
Paysandu: já os bicolores têm os artilheiros da competição, Rafael Oliveira e João Neto. Yago Pikachu também requer atenção especial e pode fazer a diferença.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Fabiano, goleiro do Remo: "É preciso atenção e foco, não só meu, mas dos companheiros que fazem parte do sistema defensivo. Precisamos ter atenção para manter essa média boa no Parazão. Diante do Paysandu nós esperamos continuar com esse retrospecto bom de gols sofridos, para que possamos ajudar o Remo a alcançar seus objetivos. Esperamos que nossa defesa possa prevalecer contra o ataque deles. Vai ser uma disputa muito boa"
Yago Pikachu, lateral do Paysandu: "Nunca perdi para o Remo. Até agora tive duas vitórias e uma empate, espero que continue invicto. A grande lembrança que tenho de Re-Pa foi último, que vencemos por 3 a 0. Mesmo sendo um amistoso, foi um clássico. Ali a nossa equipe estava se entrosando, já que foi no começo da Série C. Eu, particularmente, fui bem e espero que no sábado continue assim. O mais importante é conseguir a vitória".
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Dewson Fernando Freitas, paraense e aspirante Fifa, será o comandante do maior espetáculo de futebol da Amazônia.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
*O clássico Rei da Amazônia, como é conhecido o duelo Re Pa, é o maior em número de jogos do futebol brasileiro. Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 714 oportunidades, sendo o Leão o maior vencedor. Já são mais de 1.700 gols;
*O Paysandu, no entanto, é o time que aplicou a maior goleada desse confronto: em 1945, 7 a 0 sobre o rival;
*O Papão também é dono do maior número de títulos estaduais: São 44 taças contra 42 do rival.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores