quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fluminense vence São Paulo e se mantém na briga


Fluminense x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Gol do Fred (Foto: Bruno de Lima)A briga na ponta da tabela continua quente e não perdeu nenhum candidato ao título. O Fluminense viu os concorrentes Atlético-MG e Vasco vencerem e não fez por menos. A equipe das Laranjeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 com gols de Leandro Euzébio e Fred, Cícero descontou, e ficou a apenas três pontos do Galo, líder da competição. A partida em São januário foi marcada mais pela correria do que pelas chances de gol.
O jogo começou bastante rápido, mas as equipes pecavam na hora de dar o último passes e as defesas se sobressaíram muito, evitando qualquer oportunidade clara de gol. A bola estava muito no meio de campo e, até lá, as ações eram equilibradas, deixando indefinido o domínio da partida apra uma ou outra equipe.
A primeira boa oportunidade da partida surgiu apenas aos 18 minutos, quando Thiago Neves fez ótimo lançamento para Rafael Sobis, que dominou na frente da zaga, driblou João Filipe e chutou raspando a trave direita do goleiro Rogério Ceni, que, sem reação, apenas observou a bola sair pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, Wallace quase colocou tudo a perder. Em uma bola pelo lado direito da grande área do Fluminense, o camisa 16 tentou passar por Ademílson que lhe tomou a bola e tocou para Jadson. O camisa 10 do São paulo tocou com categoria para o gol, mas Diego Cavalieri desviou a bola com os dedos e realizou uma grande defesa.
As boas oportunidades começavam a aparecer, mas a agressividade das duas equipes ainda era baixa e o jogo era amrcado pelo respeito das duas equipes com seu adversário. O passe final continuava a ser o pior dos fundamentos e, por isso, a monotonia só não tomava conta pela boa troca de passes e pela expectativa do acerto.
O acerto veio apenas aos 35 minutos. Em falta próxima à grande área do São Paulo, Thiago Neves pediu que os zagueiros do Fluminense fossem para a grande área. Com a jogada aérea reforçada pela altura de ambos os defensores, o camisa 7 levantou a bola e, Leandro Euzébio, no meio da zaga adversária, desviou de cabeça, de costas para o gol, e abriu o placar sobre o time de Rogério Ceni, que saiu junto com o camisa 4, mas não achou nada.
No entanto, quem com ferro fere, com ferro será ferido. Em uma jogada semelhante, Jadson levantou bola na área do Fluminense e Cícero, sem qualquer marcação, desviou de cabeça para o fundo do gol e empatou a partida a dois minutos do fim do primeiro tempo.
Flu marca com Fred e administra
O segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 5 minutos, o Fluminense fez questão de retomar a frente do placar. Jean, ex-São Paulo, ergueu uma bela bola na área de seu antigo clube na cabeça do artilheiro Fred que cabeceou no contrapé de Rogério Ceni para marcar o segundo gol do Fluminense.
No mintuo seguinte, boa investida do Fluminense. Fred tabelou com Wágner que devolveu errado. O zagueiro João Filipe cortou mal, Rhodolfo não conseguiu tirar e Rafael Tolói chegou atrasado. Rogério Ceni  cosnegue afastar e, na sobra, Rafael Sobis chutou de fora da área, mas a bola passou longe da meta sãopaulina.
O gol deu novo ânimo ao Fluminense, que comandava as ações e o São paulo apostava nos contra-ataques em velocidades, mas ainda errando o último passe. As chances do Fluminense esbarravam na forte marcação da equipe paulista, mas eram mais constantes.
Aos 27 minutos isso ficou muito claro. Thiago neves cruzou forte e Rafael Moura retomou a bola pela direita e recuou para Diguinho, que retornou ao time tricolor. O volante enfiou para Rafael Sobis que dominou e chutou forte raspando a trave esquerda do goleiro Rogerio Ceni.
Com a entrada de Diguinho no lugar de Wágner, o Fluminense perdeu um pouco na criação de jogadas, mas ganhou na contenção dos avanços são-paulinos e, nos contra-ataques, criava perigo ao gol de Rogério Ceni. Ao tricolor carioca, bastou equilibrar as ações e administrar a vitória por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Palmeiras, no Engenhão, no próximo domingo, às 18h30. No mesmo dia, às 16h, o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO
Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 9/8/2012 - 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Câmara Bastos (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Jadson (SPO);
Cartões vermelhos:
Renda/Público: R$ 61.604,00/3.938 pagantes/5.799 presentes
GOLS: Leandro Euzébio 35'/1ºT (1-0); Cícero 43'/1ºT (1-1); Fred 5'/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner (Diguinho - 26'/2ºT) e Thiago Neves (Matheus Carvalho - 34'/2ºT); Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura - 13'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção - 24'/2ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (William José - 14'/2ºT), Jadson e Cortez, Ademilson e Cícero (Casemiro - 31'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Em jogo acirrado, Galo vence o Coritiba e retoma a ponta

Atlético-MG x Coritiba - Campeonato Brasileiro - Gol do Réver (Foto: Gil Leonardi)


Após 11 dias parado por conta do adiamente do jogo contra o Flamengo, o Atlético-MG recebeu o Coritiba, no Independência, nesta quinta-feira, e venceu por 1 a 0. Com o triunfo, o sexta em sete jogos em casa, o Galo chega a 35 pontos e retoma a liderança do Brasileirão. Já o Coxa segue com 15 pontos, caindo para a incômoda 15ª posição, perto da degola.
Na próxima rodada, o Atlético-MG tem o duelo mais importante do primeiro turno. No domingo, às 16h, enfrenta o vice-líder Vasco, também no Independência, em jogo que vale a ponta. Já o Coritiba, no mesmo dia e horário, tem confronto direto contra o Corinthians, no Couto Pereira.
A PARTIDA
Os primeiros 15 minutos foram de pura pressão atleticana, com o time visitante tendo raras chances. Aos 8, Ronaldinho fez um passe perfeito, da meia lua da grande área, para encontrar Jô livre dentro da grande área. O atacante, cara a cara com o gol, chutou, mas o goleiro fez extraordinária defesa. Aos 13, de novo Ronaldinho fez lançamento perfeito da intermediária, encontrando Bernard penetrando a área, mas o meia finalizou mal.
A marcação atleticana beirou a perfeição na primeira metade do primeiro tempo, com uma defesa começando ainda no meio de campo. O Coritiba não conseguia criar, mas, aos 21, quase abriu o placar em uma das únicas chances que teve até aquele momento. Robinho fez um passe no meio da zaga alvinegra, que encontrou Éverton Costa sozinho entrando na área. Ele tentou um chute colocado no ângulo direito de Victor, mas perdeu incrível chance, com a bola indo para fora.
Após esta chegada, a partida se equilibrou e as chances foram bem divididas entre os dois times. O Atlético rodeava a área coritibana, com constantes bolas alçadas, porém, esbarrou na ótima atuação da zaga coxa branca. Aos 29, foi a vez do Coritiba levar perigo, quando o lateral-direito Gil foi lançado por Leonardo na direita e chutou, mas a bola foi desviada para escanteio.
O Galo esteve novamente próximo de marcar na última chance do primeiro tempo, aos 45. Jô cruzou da lateral-esquerda, para Bernard no meio da área. A bola passou do meia, mas sobrou para Guilherme, que entrava na área pela direita. O atacante bateu forte, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa, mandando para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
Não demorou muito e a insistência atleticana nas bolas aéreas deu resultado. Logo aos 2 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Réver se antecipou à marcação e cabeceou para o gol, abrindo o placar.
Obrigando o Coritiba a partir mais para o ataque, o Atlético conseguiu encontrar espaços para se manter no ataque e não atrair o adversário para o ataque. Aos 7, Leandro Donizete finalizou de fora da área, rasteira, para boa defesa de Vanderlei.
Aos 14, o técnico Marcelo Oliveira trocou Lincoln por Rafinha, melhorando a movimentação ofensiva coxa branca e anulando os avanços ao ataque do lateral-esquerdo do Atlético, Júnior César - a pedido de Cuca. Aos 21, Robinho fez levantamento para a área e Everton Costa cabeceou tentando achar o canto direito de Victor, mas mandou para fora.
O Atlético passou a ocupar mais o campo de ataque, buscando gastar o tempo. As bolas paradas voltaram a ser a opção mais utilizada para tentar penetrar na compacta zaga coritibana. Mas aos 31, o Coxa chegou com perigo, quando Rafinha fez bom lançamento para Robinho dentro da área, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Leonardo Silva levou uma cotovelada de Leonardo aos 34 minutos e a partida foi atrasada, caindo de ritmo, até que o zagueiro fosse atendido. Recomeçando a partida, o Coritiba insistia em busca do gol do empate, principalmente com Rafinha, que deu um bom arremate aos 40 minutos, para uma boa defesa de Victor. Mas, aos 43, Rafinha deixou o braço no rosto de Leandro Donizete e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.
Nos minutos finais, o Coritiba se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar chances claras. O Atlético, aproveitando os espaços deixados na defesa coritibana, continuou gastando tempo quando pôde no ataque e conseguiu segurar a vitória.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Ponte Preta e Grêmio ficam no zero em Campinas


Ponte Preta x Grêmio - Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo Magnusson/Fotoarena)Em um jogo equilibrado na noite desta quinta-feira, Ponte Preta e Grêmio empataram por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. Os mandantes foram levemente superiores na etapa inicial e chegaram a sofrer pressão depois do intervalo, mas a rede não balançou.
Com a igualdade, as duas equipes se mantiveram nas posições que ocupavam no início desta 14ª rodada. O Grêmio segue em quarto, agora com 28 pontos, enquanto a Macaca está em nono, com 20.

Apesar de não ajudar a equipe alvinegra a subir na tabela, o resultado manteve um tabu: a última derrota da Ponte para o Grêmio jogando em casa foi há 32 anos, em 1981, na semifinal do Brasileiro. De lá para cá, foram outros dez jogos no Majestoso, com cinco vitórias da Ponte e cinco empates.

As duas equipes voltam a campo no domingo, às 16h. Enquanto a Ponte Preta visita o Internacional, no Beira-Rio, o Grêmio vai ao Morumbi para desafiar o São Paulo

O JOGO

O Grêmio começou melhor, com Zé Roberto e Elano ditando o ritmo do jogo. Foi com o ex-santista, aos oito minutos, que o Tricolor chegou pela primeira vez: em cobrança de falta colocada, bem próxima à risca da grande área, ele obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer boa defesa.

O domínio mudou de lado aos 14 minutos, quando os donos da casa obrigaram o goleiro Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez, mostrando reflexo para evitar gol contra de Gilberto Silva após desvio de cabeça de Somália. Aos 22, Cicinho cruzou da direita e Roger mergulhou para cabecear com perigo. Era a Ponte crescendo.

Com Rildo infernizando o lado direito da defesa gremista e dando muito trabalho a Pará, que foi deslocado da latera-esquerda para a direita para marcá-lo, a Macaca dominou a posse de bola. Tanto que Luxemburgo sacou Edílson ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, temendo que ele recebesse o segundo cartão amarelo e fosse expulso.

Léo Gago entrou e, aos oito minutos da etapa final, tomou amarelo por cometer falta dura justamente em Rildo, que pouco depois participou do lance que contundiu o ombro esquerdo de Vilson. Chorando, o volante foi substituído por Marquinhos com 12 minutos de bola rolando.

A primeira chance clara do segundo tempo só foi acontecer aos 21 minutos, quando Kleber disparou chute forte da entrada da área e obrigou Edson Bastos a espalmar. Aos 26, Elano quase surpreendeu o arqueiro com uma batida cruzada venenosa que bateu no travessão.

Gilson Kleina se viu obrigado a mexer. Marcinho e Somália deram seus lugares a Caio e Renê Junior. No já ofensivo time do Grêmio, troca de centroavantes: Marcelo Moreno deixou o gramado para a entrada de André Lima.

As chances continuaram aparecendo para o Tricolor. Com 36 minutos, Marquinhos atirou de fora da área e deu trabalho a Edson Bastos mais uma vez. Aos 43, na última tentativa, Zé Roberto invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, sem direção.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 GRÊMIO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 9/8/2012 às 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moraes e Rodrigo Henrique Correia.
Cartões Amarelos: Edilson, Léo Gago (GRE); Gustavo, Rildo (PON)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Diego Sacoman, Gustavo e João Paulo; Baraka, Somália (Renê Jr., aos 28 do 2º T), Cicinho e Marcinho (Caio, aos 22 do 2ºT); Rildo (Ricardinho, aos 38 do 2ºT) e Roger. Técnico:Gilson Kleina.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago, aos 37 do 1ºT), Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson (Marquinhos, aos 12 do 2ºT), Souza, Elano e Zé Robeto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, aos 27 do 2ºT).Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Rainhas do futebol: EUA vencem o Japão e conquistam o tetra olímpico


Os Estados Unidos provaram nesta quinta-feira que, pelo menos quando são as mulheres em campo, eles são o país do futebol. Em um Wembley abarrotado com mais de 83 mil pagantes e quase 90 mil presentes, as americanas venceram o Japão por 2 a 1 e conquistaram sua quarta medalha de ouro olímpica – a terceira seguida.
Na revanche contra o Japão, que venceu os EUA na final da Copa do Mundo no ano passado, as musas Hope Solo e Alex Morgan foram muito bem, mas quem brilhou foi a camisa 10 Lloyd. Com dois gols, ela comandou a vitória americana em Wembley. Ogimi descontou para as japonesas.
Carli Lloyd, EUA x Japão, Futebol Masculino (Foto: Agência Reuters)Carli Lloyd comemora o primeiro gol das americanas (Foto: Agência Reuters)

O título olímpico talvez ajude a mudar o destino da categoria nos EUA. O fim da liga profissional (WPS) em janeiro deste ano abalou o futebol feminino no país. Marta, por exemplo, voltou para a Suécia. Na seleção americana, só seguem empregadas as sete jogadoras de clubes que passaram a disputar ligas semiprofissionais: Hope Solo, Alex Morgan, Sydney Leroux e Megan Rapinoe (Seattle Sounders), Tobin Heath (New York Fury), Becky Sauerbrunn (DC United) e Heather O'Reilly ( Boston Breakers). A atacante Abby Wambach, eleita a terceira melhor do mundo em 2011, e a meia Lloyd, destaque da decisão olímpica, estão sem time, por exemplo.
Gol-relâmpago
Com Wembley lotado e a medalha de ouro em jogo, a partida começou em um ritmo alucinante. Mais agressivas, as americanas tomaram a iniciativa, partiram para cima e foram recompensadas logo aos sete minutos. Após boa jogada pela esquerda, Alex Morgan cruzou na medida e Lloyd cabeceou com força: 1 a 0.
O gol americano, porém, não desanimou as japonesas, que passaram a ter o controle do jogo. Sawa e Ogimi entraram em ação e, juntas, criaram as melhores chances do Japão, mas esbarraram na “muralha” Hope Sole. Em grande noite, a goleira-musa foi a principal responsável pelos EUA irem para o intervalo com a vantagem no placar.
Musa salva
Primeiro, Sawa descolou lindo passe em profundidade para Kawasumi, que bateu na saída de Solo. Rampone salvou quase em cima da linha. Na sobra, Ogimi chutou à queima-roupa, mas Solo se jogou e fiz linda defesa.
Hope Solo, EUA x Japão, Futebol Masculino (Foto: Agência Reuters)Hope Solo fez três grandes defesas e conquistou sua terceira medalha de ouro (Foto: Agência Reuters)
Mal deu tempo de as americanas respirarem, e a dupla japonesa voltou a aprontar. Desta vez, Sawa cruzou para Ogimi livre na área. A atacante cabeceou forte, mas Solo se esticou toda e conseguiu espalmar. A bola explodiu no travessão, e Ogimi chutou o rebote para fora. O Japão voltou a esbarrar na trave logo em seguida. Aos 33, Miyama chutou de primeira da entrada da área e carimbou o poste.
Apesar do claro domínio japonês, os EUA quase ampliaram, por acaso. Após cruzamento, Iwashimizu tentou cortar de cabeça, mas mandou na própria trave e, por pouco, não marcou contra.
Lloyd amplia, e Solo brilha
Um golpe rápido e preciso. Com a mesma estratégia da primeira etapa, os EUA chegaram rapidamente ao gol no início do segundo tempo. Logo aos oito, Lloyd arrancou um pouco depois do meio de campo, deixou para trás duas japonesas e bateu da entrada da área: 2 a 0 e ouro bem encaminhado.
Se não se abateu com o primeiro gol americano, o Japão sentiu o golpe no segundo. Visivelmente nervosas, as japonesas passaram a errar passes fáceis, ao mesmo tempo em que ficaram bastante vulneráveis na defesa, cedendo espaços para os contra-ataques americanos.
Um lance confuso, no entanto, deu novo ânimo às atuais campeãs mundiais. Após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Ogimi, que mandou para o fundo da rede. O gol animou o Japão, mas não o suficiente para superar Hope Solo. Naquele que pode ter sido o lance de ouro, a goleira voou, a sete minutos do apito final, para defender um chute de Tanaka e garantir seu terceiro título olímpico e o quarto dos EUA.
Fonte-Globoesporte
Juliano.Gouveia

Dia 13: Decepção brasileira na praia e coroação jamaicana na pista

Final dos 200m - Jamaica (Foto: Olivier Morin/AFP)

O Brasil tinha tudo para encerrar o 13º dia com mais um ouro no quadro de medalha dos Jogos de Londres. Porém o que se viu foi a consagração de um corredor. Alison e Emanuel perderam a final masculina do vôlei de praia para os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. No mesmo momento, no Estádio Olímpico de Londres, um país mostrou sua força no atletismo. Usain Bolt comandou o pódio jamaicano nos 200m rasos. De quebra, Bolt se tornou bicampeão olímpico nos 100m e 200m.
Outros dois fatos marcaram este 9 de agosto nos Jogos Olímpicos. Com 39 ouros, 25 pratas e 26 bronzes, os Estados Unidos passaram a China no quadro de medalhas e assumiram a primeira colocação geral, faltando apenas três dias para acabar a Olimpíada. Na semifinal feminina do hóquei sobre a grama, uma cena assustadora.Numa disputa de puck (disco) entre a neozelandesa Katie Glynn e a holandesa Ellen Hoog, o taco de Hoog atingiu a cabeça de Glynn, causando um ferimento profundo. A partida acabou com a vitória da Holanda por 3 a 1 nos pênaltis.
Vôlei e atletismo: alegrias brasileiras
Num dia em que nada saiu direito para o Brasil, duas modalidades salvaram o país neste 13º dia de Jogos. Na semifinal feminina do revezamento 4x100m, a equipe formada por Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos se classificou  para a final da prova com o sexto melhor tempo. As brasileiras cruzaram a linha de chegada em 42s55, estabelecendo o novo recorde sul-americano da prova.
Depois de um jogo nervoso, nada melhor do que uma partida tranquila. Na semifinal feminina de vôlei, a Seleção Brasileira não teve dificuldades em derrotar a seleção japonesa por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/18). Na final, um adversário bastante conhecido das meninas: os Estados Unidos.
Outros esportes: nossas tristezas
Poliana Okimoto sabia que iria enfrentar um grande problema na maratona aquática destes Jogos Olímpicos: a temperatura. Com uma água entre 15 e 19 graus e uma temperatura ambiente de quase 30, a brasileira não suportou a sensação térmica e abandonou a prova com hipotermia. No ciclismo, Renato Rezente estava indo bem na disputa do BMX. Todavia, uma queda na segunda bateria e uma luxação no ombro fizeram com que o brasileiro também abandonasse a disputa.
Diogo Silva batalhou muito no taekwondo em Londres-2012. Mas a recompensa não veio. Na luta pela medalha de bronze, Diogo perdeu o combate para o americano Terrence Jennings no último segundo do último round. Classificada para a final B da canoagem em velocidade, a dupla formada por Erlon Silva e Ronílson Oliveira terminou a bateria na segunda posição e foi a décima no geral da categoria. Na competição do decatlo, Luiz Alberto de Araújo somou 7.849 pontos efinalizou a competição na 19ª colocação.
Como diria Cléber Machado: ''Hoje não, hoje não... Hoje sim, hoje sim''. Relembrando os tempos de Michael Schumacher e Rubinho Barrichello na Fórmula 1, o Brasil perdeu para a Alemanha no vôlei de praia masculino. Cotados para ganhar o ouro, Alison e Emanuel entraram na final como favoritos diante da dupla número 22 do mundo, Julius Brink e Jonas Reckermann. Saíram desta Olimpíada bem ao estilo Rubens Barrichello: com um vice amargo
Um raio chamado Usain Bolt
Com três ouros nesta quinta-feira, os EUA estão agora na primeira colocação no quadro geral de medalhas, com duas láureas douradas a mais do que a China (39 a 37). O primeiro deles foi conquistado no futebol feminino. Num clima de revanche da final da Copa do Mundo de 2011, japonesas e americanas voltaram a se enfrentar novamente numa decisão. Desta vez, a vingança foi feita e os EUA são tetracampeões olímpicos no futebol feminino.
O segundo ouro foi novamente nas águas londrinas. Numa final sem estresse e relativamente fácil no polo aquático feminino, os Estados Unidos ganharam da Espanha por 8 a 5 e subiram no lugar mias alto do pódio. O terceiro surgiu no Estádio Olímpico. No salto triplo, Christian Taylor saltou 17,81m e não foi alcançado por mais ninguém. O segundo lugar também ficou com um americano, fazendo dobradinha na prova.
Se os Estados Unidos são o país vencedor no atletismo, o corredor número 1 é Usain Bolt. Depois do bi olímpico nos 100m rasos, o jamaicano mostrou por que é considerado um raio no esporte. Antes mesmo de cruzar a linha de chegada, o atleta já comemorava o bicampeonato também nos 200m. Para completar o pódio, mais dois jamaicanos: Yohan Blake e Warren Weir. Nos 800m rasos, o queniano David Rudisha bateu o recorde mundial da prova e faturou o ouro. O novo tempo estabelecido por ele é de 1m40s91.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Alison/Emanuel perde no tie-break e fica com a prata em Londres

Alison e Emanuel - Prata (Foto: Cleber Mendes)

Dois alemães são os reis do vôlei de praia em Londres. Em jogo difícil e decidido apenas no tie-break, Julius Brink e Jonas Reckermann venceram, nesta quinta-feira, os brasileiros Alison e Emanuel por 2 a 1 (21-23, 21-16 e 14-16) e ficaram com a medalha de ouro da Olimpíada.
Com a derrota na final olímpica em Londres, Emanuel perdeu a chance de ser o primeiro bicampeão olímpico do vôlei de praia masculino - ele levou a medalha de ouro em Atenas-2004, formando dupla com Ricardo.Ainda assim, o experiente jogador entra para o hall dos maiores esportistas olímpicos do país, com um ouro, uma prata e um bronze.
- Para mim foram dias maravilhosos. São 15 mil pessoas aqui, um espetáculo. Não esperávamos a medalha de prata, mas perdemos como guerreiros. Agora é levantar a cabeça, o trabalho foi bem feito - disse Alison ao SporTV.
Os rivais no jogo desta quinta tinham credenciais de respeito. Nas quartas de final, Julius Brink e Jonas Reckermann tiraram os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, vencendo por 2 a 0. E os alemães também já tinham entrado no caminho de Alison anteriormente. Em 2009, quando ele ainda jogava com Harley, foi vice-campeão mundial depois de perder a partida decisiva para Brink/Reckermann.
O JOGO

A partida começou com Emanuel levando a pior ao tentar encarar o bloqueio alemão. Reckermann, com 2,01m, parava os ataques do veterano de 39 anos e ainda contava com um bom posicionamento defensivo de Brink, o 'baixinho' da dupla com 1,86m, que salvava bolas importantes. Pelo lado brasileiro, Alison demonstrava a potência habitual na rede, tanto para atacar quanto para bloquear, mas o saque não entrou tão bem. Parelho, o jogo só foi definido no fim, com o placar de 23 a 21 para os europeus.

A segunda parcial começou com o saque brasileiro melhor. Alison, logo de saída, anotou dois aces que ajudaram os brasileiros a retomarem a confiança no jogo. Os alemães, porém, faziam uma partida exemplar. Aplicados na defesa, Brink e Reckermann conseguiram virar o placar rapidamente, levando o jogo para 9 a 7. A reviravolta em favor dos brasileiros veio pelas mãos de Alison, que, com muita disposição, começou a explorar mais as bolas em Brink e abriu vantagem no placar. No final, os brasileiros deram uma vacilada e estacionaram nos 19 pontos, mas souberam contornar o momento ruim e fecharam, sem maiores problemas, em 21 a 16.

Tenso, o tie-break começou com Emanuel inspirado no ataque, e Alison na defesa - o Mamute buscou uma bola sensacional no fundo da arena londrina de vôlei de praia. Os alemães, entretanto, pareciam ter o controle do jogo mesmo quando estavam em desvantagem. Eles aproveitaram a queda do aproveitamento de Emanuel nos contra-ataques para ir somando pontos que garantiram a medalha dourada. Desesperado, Emanuel tentou superar o muro alemão de qualquer maneira, no jeito - exagerando e jogando para fora -  e na força - cortando bolas na rede. No fim do tie-break, 16 a  14 para os alemães.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Corinthians quer fatia de Lucas, mas ainda não cogita pedir ajuda para ele


Treino da Seleção Brasileira em Londres - Lucas (Foto: Mowa Press)Os arquivos do Parque São Jorge passarão por minuciosa busca nos próximos dias. É que, de olho em uma fatia da transação de Lucas, do São Paulo, negociado por R$ 108,3 milhões com o PSG (FRA), será preciso achar documentos que provem seu vínculo com o Timão durante a infância.

Pelas normas da Fifa, o clube formador tem direito a 5% de uma negociação internacional caso o atleta tenha atuado nele dos 12 aos 23 anos. É o chamado Mecanismo de Solidariedade. Para se ter o direito à indenização, é preciso que a entidade tenha contribuído de alguma forma com a formação do atleta.
Lucas chegou ao Timão aos dez anos e saiu anos 13, o que o vincula ao clube por somente um ano e quatro meses. Com base nisso, o Corinthians teria direito a 0,26% do valor, ou cerca de R$ 280 mil.

– Ainda não podemos calcular exatamente, mas independente do valor, se for um ou dez, nós vamos pleitear – garantiu Luiz Alberto Bussab, advogado do Timão.

O São Paulo, porém, já mostrou que não se mostra muito à favor do pagamento, já que o jogador não foi registrado em nenhuma competição da FPF no período. O primeiro registro de Lucas na entidade é pelo Tricolor, em um torneio sub-15.

Pelo Timão, o meia disputou  torneios de futsal e, no campo, jogos da Associação Paulista, não reconhecidos pela Fifa. Bussab, porém, diz que irá intensificar a procura de provas e que, se for preciso, buscará os direitos na Câmara de Resolução de Conflitos, em Zurique (SUI).

Questionado se há a possibilidade de, amigavelmente, pedir a Lucas um documento que comprove sua passagem pelo clube, hesitou::

– Ainda não pensamos nessa possibilidade. Primeiro vamos ver qual a documentação que temos para ver que atitude tomaremos.


Bate-Bola com Luís Alberto Bussab
Diretor jurídico do Corinthians

O que o Corinthians tem feito para que parte do dinheiro que será pago pelo PSG ao São Paulo seja repassado ao clube, que o acolheu durante período na base?
Por enquanto vamos tentar localizar registros no clube para ver as datas (correspondentes à passagem dele no Parque São Jorge). Não sabemos quanto será, mas independentemente se for um ou dez, se tiver direito, buscaremos.

Especula-se que não haja registro na Federação Paulista dessa passagem dele pelo Corinthians...
O fato de a Federação não ter o registro não impede de a mesma reconhecer que ele tenha jogado durante a base. Pode não ter o registro neste momento, mas a Federação pode reconhecer que fizemos uma parte da formação dele. E isso é fato, se não está formalizado é outra coisa, mas a entidade poderá reconhecer. Existem outras formas de reconhecimento...

Quais?
Provas de disputa de campeonato sem ser da Federação. Tivemos um caso parecido, o Jô...

POLÊMICA
Segundo Andrés, rival deu 400 mil

O dinheiro que o Corinthians pode receber na transação de Lucas por meio  do Mecanismo de Solidariedade da Fifa será menor do que o valor que o São Paulo pagou ao jogador, segundo o ex-presidente Andrés Sanchez, para tirá-lo da base do Alvinegro.

– A situação foi simples: nós não aceitamos pagar R$ 400 mil reais. Infelizmente, jogador de futebol só se movimenta por dinheiro – afirmou o então presidente, ainda em 2010, em entrevista à Rádio Globo.

Em diversas ocasiões, o hoje diretor de Seleções na CBF acusou o rival de ter ”roubado” o meia da base do Timão aos 13 anos.

– Quando aconteceu, o Andrés nem era presidente ainda. Era a época da MSI. Então, não adianta ele ficar falando que o São Paulo roubou o meu filho que não é verdade – rebateu Jorge Silva, pai do meia, ao site Globoesporte.com, no mesmo ano.

Sempre que questionado sobre a saída do Timão, Lucas alega que os treinos eram longe de sua casa e que o clube não cumpriu a promessa de fazer um trabalho de crescimento com ele. Ao ir para o rival, foi morar em Cotia e começou o tratamento.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Guilherme pode ser o alvo



Com a carência de gols, Botafogo procura solução para o seu ataque




Notícias veiculadas hoje na imprensa dão conta de que o Botafogo estaria em negociação com o atacante Guilherme do Atlético Mineiro, numa tentativa de amenizar o problema criado pela própria diretoria com os empréstimos dos atacantes Alex (já vendido ao exterior), Caio e Loco Abreu e a venda de Herreira e Maicosuel. 

Mostrando falhas crônicas  de planejamento, o clube desmontou uma base formada a dois anos e agora amarga uma carência de finalizadores que parece não ter fim.  

O técnico Oswaldo Oliveira bancou a saída dos jogadores achando que poderia suprir as ausências com o improviso de Elkeson como centro avante e a chegada do desconhecido Rafael Marques, atacante escolhido por ele dentre tantas opções no mercado.

Como a solução imaginada não vem dando o resultado esperado, isso acaba por interferir na produção do time que oscila entre a apatia irritante à correria desvairada para desespero da torcida que, após os fracassos nas últimas competições, acreditava num ano mais promissor.

A derrota de ontem por 2 a 1 para o Palmeiras deixou evidente a falta de pontaria do ataque botafoguense o que pode ter acelerado a busca por uma solução ao “som” dos constantes protestos de uma torcida que já não tolera a incompetência de dirigentes, comissão técnica e jogadores.

O nome da vez seria o de Guilherme, atacante do Atlético Mineiro que não faz parte dos planos do treinador Cuca para esse final de temporada

“O elenco realmente não está fechado e estamos procurando reforços para alguns setores que ainda estão carentes”, confirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, sem citar nomes ou posições.

A
 Carreira 

Guilherme Milhomen Gusmão nasceu em Imperatriz no dia 13 de Abril de 1988. Foi o destaque do time do Cruzeiro na Copa São Paulo de Juniores de 2007, na qual o clube mineiro sagrou-se campeão, vencendo o São Paulo na final. No mesmo ano foi promovido ao time principal. Começou o ano de 2008 como titular absoluto sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro e ajudando o Cruzeiro a alcançar o 3° lugar. 

No início de 2009, o camisa 11 cruzeirense foi negociado com o Dínamo Kiev. Em sua estreia, Guilherme marcou 3 gols. Apesar do bom início, não se firmou no time ucraniano e acabou sendo emprestado ao CSKA Moscou. Já na Rússia, o atacante teve boa passagem. 

No dia 20 de março de 2011, foi confirmada a sua contratação pelo Atlético Mineiro, pelo presidente Alexandre Kalil, via Twitter. O Atlético pagou 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador, se tornando a contratação mais cara da história do futebol mineiro. 

Guilherme, que começou sua história no Atlético com atuações nada memoráveis, permaneceu no clube para a temporada de 2012. O jogador veio ao Atlético com o intuito substituir o grande ídolo da torcida atleticana Diego Tardelli, o que inicialmente não ocorreu devido às fraquíssimas atuações pelo clube na temporada de 2011.

No início da temporada de 2012, o jogador conseguiu reverter a má impressão através de excelentes atuações no Campeonato Mineiro, principalmente nas finais contra o América levando o Atlético à vitória do campeonato regional, de forma invicta. Em sua estreia no Brasileirão contra o Figueirense, Guilherme voltou a ser decisivo ao sair do banco de reservas e fazer o último gol da virada heroica de 4x3 contra o Figueirense em Florianópolis. 

Veja alguns gols de Guilherme



Por Felip@odf/Botafogo de Primeira

Atacante Cláudio Pitbull é apresentado no Bahia

Cláudio Pitbull‏ (Foto: Divulgação/EC Bahia)No mesmo dia em que foi anunciado como novo reforço do Bahia, o atacante Cláudio Pitbull se apresentou como mais novo jogador da equipe Tricolor, no Fazendão, CT do clube, na tarde desta quinta-feira. O ex-jogador do Manisaspor(TUR) elogiou seus novos companheiros e garantiu que o Bahia vai sair da posição ruim em que se encontra.

- A gente sabe que os jogadores que temos no elenco têm muita qualidade, só que o futebol às vezes é assim. A bola não entra, o momento não é o melhor. Eu chego para fazer os gols, para ajudar também e logo sairemos dessa situação - disse em sua apresentação.

Como ainda é recém-chegado e não atua há um tempo, o torcedor Tricolor terá de esperar para poder ver Pitbull em campo. O jogador, que ainda não foi regularizado e ainda precisa recuperar a forma física, não deu previsão para a estreia.

- Eu geralmente não gosto de falar uma semana. O mais importante é ter condição técnica o mais rápido possível, porque eu também estou com vontade de jogar, mas tem que saber também a hora certa para quando entrar poder ajudar - garantiu.

Cláudio Pitbull começou a carreira no Grêmio e participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2001. O atacante ainda passou pelo Juventude antes de ser vendido ao Porto (POR), onde não conseguiu ter uma boa sequência.

Depois dessa passagem frustada pelo Porto, Pitbull defendeu várias equipes pelo mundo: Al Ittihad (SAU), Santos, Fluminense, Académica (POR), Vitória de Setúbal (POR), Rapid Bucareste (ROM), Marítimo (POR) e o Manisaspor, seu último clube.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Usain Bolt voa, leva o bi olímpico nos 200m e lidera pódio jamaicano

Final dos 200m - Bolt (Foto: Olivier Morin/AFP)Não tem para ninguém nas provas de velocidade no atletismo na Olimpíada de Londres. Depois de levar o bicampeonato olímpico nos 100m rasos, Usain Bolt repetiu a dose nos 200m, na tarde desta quinta-feira. Com o tempo de 19s32, o velocista voou na pista do Estádio Olímpico e liderou um pódio ocupado apenas por jamaicanos.

A medalha de prata ficou com Yohan Blake (19s44), enquanto o bronze foi para Warren Weir (19s84). Inteiro após a nova conquista, Bolt, sempre irreverente, ainda fez flexões na pista londrina.
 
 
                            Trio jamaicano dominou a final dos 200 metros

Os três medalhistas fizeram suas melhores marcas pessoais na temporada, mas nem mesmo a forte pressão de Blake nos metros finais foi o suficiente para que Usain Bolt não cruzasse a linha de chegada na primeira colocação, dois centésimos abaixo do recorde olímpico batido pelo jamaicano em Pequim-2008. O recorde mundial, também de Bolt, é de 19s19.

Agora, Bolt e seus compatriotas integram as equipes de revezamento do país caribenho. Nesta sexta-feira, os jamaicanos começam a luta por um lugar na final do revezamento 4x100 metros.

   
Show! Bolt fez flexões no fim

> Confira os tempos da final olímpica dos 200m rasos masculino:

1º - Usain Bolt (JAM) -19s32

2º - Yohan Blake (JAM) - 19s44

3º - Warren Weir (JAM) - 19s84

4º - Wallace Spearmon (EUA) - 19s90

5º - Churandy Martina (HOL) - 20s00

6º - Christophe Lemaitre (FRA) - 20s19

7º - Alex Quinonez (EQU) - 20s57

8º - Anaso Jobodwana (AFS) - 20s69

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

Alison e Emanuel perdem no tie-break e ficam com a prata em Londres

Brasil x Alemanha - Vôlei de Praia (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)Dois alemães são os reis do vôlei de praia em Londres. Em jogo difícil, Julius Brink e Jonas Reckermann venceram, nesta quinta-feira, os brasileiros Alison e Emanuel por 2 a 1 (21-23, 21-16 e 14-16).

Com a derrota na final olímpica em Londres, Emanuel perdeu a chance de ser o primeiro bicampeão olímpico do vôlei de praia masculino - ele levou a medalha de ouro em Atenas-2004, formando dupla com Ricardo. Ainda assim, o experiente jogador entra para o hall dos maiores esportistas olímpicos do país, com um ouro, uma prata e um bronze, conquistado em Pequim-08.

Os rivais no jogo desta quinta-feira tinham credenciais de respeito. Nas quartas de final, Julius Brink e Jonas Reckermann tiraram os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, vencendo por 2 a 0. E os alemães também já tinham entrado no caminho de Alison anteriormente. Em 2009, quando ele ainda jogava com Harley, foi vice-campeão mundial depois de perder a partida decisiva para Brink/Reckermann.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Seleção Brasileira vence Japão e irá reeditar final olímpica contra os Estados Unidos no vôlei feminino

Brasil x Japão - Vôlei (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)Após a vitória épica contra a Rússia, a Seleção Brasileira feminina de vôlei garantiu com tranquilidade a vaga na decisão nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira. O Brasil armou uma verdadeira muralha e derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25 a 18, 25 a 15 e 25 a 18, com 14 pontos de bloqueio.

Agora, a equipe vai reeditar a final de Pequim-2008 contra os Estados Unidos, que atropelaram as sul-coreanas na semifinal por 3 sets a 0 (25-20, 25-22 e 25-22), no sábado, às 14h30 (de Brasília). Em Londres, as seleções já se encontraram na primeira fase, com vitória para as americanas por 3 sets a 1.

Há quatro anos, o time do técnico José Roberto Guimarães conquistou o ouro ao bater as rivais. Caso vença outra vez, o treinador se tornará tricampeão olímpico, pois levou a medalha também em Barcelona-1992, com time masculino.

O JOGO

O primeiro set começou disputado ponto a ponto. O Brasil levava vantagem nos bloqueios enquanto as japonesas tinham em Saori Kimura sua principal arma ofensiva, principalmente nos ataques pela diagonal.
O meio da etapa chegou empatado em 15 a 15, quando o Japão fez condução e as brasileiras abriram dois pontos de vantagem. De bloqueio mais uma vez, desta vez de Fabiana, a equipe nacional finalizou um belo rali, deixou o duelo em 18 a 15 e obrigou as rivais a paralisarem a partida.

As japonesas defendiam muito bem, mas não conseguiam passar pelo "muro" brasileiro, que terminou o período com oito pontos. Jaqueline, no corredor, e Dani Lins, de segunda, encaminharam o set ao fazerem 23 a 17 e coube a Fabiana fechar em 25 a 18.

No segundo set, o Brasil seguiu o ritmo da etapa anterior e colocou quatro pontos sobre as japonesas no segundo set. Confiante, Sheilla passou a distribuir pancadas.

Após pedido de tempo, as japonesas ameaçaram uma reação, mas Fê Garay fez bloqueio simples e voltou a deixar a diferença em quatro pontos. Com facilidade, o Brasil abriu sete pontos de vantagem e bateu as adversárias por 25 a 15.

Além dos bloqueios, o Brasil teve um bom aproveitamento com os ataques pelo meio, com Sheilla e Thaísa. Com um ataque da central, o jogo ficou em 10 a 7 e abalou a concentração das rivais, que deram dois pontos de erros para as brasileiras.

Aos gritos de "o campeão voltou", o time seguiu frio no jogo. Em contra-ataque, Sheilla atacou no fundo e dificultou a recepção japonesa, que não evitou o 16 a 11. Novamente pelo meio, Thaísa encaminhou a vitória brasileira ao deixar o duelo em 20 a 14 e minutos depois a equipe confirmou a classificação para a final ao fazer 25 a 18.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo : Figueirense 0 x 2 Flamengo 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 


Juliano.Gouveia

Vídeo : Santos 4 x 2 Cruzeiro 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Botafogo 1 x 2 Palmeiras 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 

Juliano.Gouveia


Vídeo : Bahia 0 x 0 Portuguesa 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 
 

Juliano.Gouveia


Vídeo : Corinthians 1 x 1 Atletico-GO 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 
 

Juliano.Gouveia


Vídeo : Sport 0 x 2 Vasco 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 
  

Juliano.Gouveia



Vídeo : Internacional 0 x 0 Náutico 15 º Rodada Do Campeonato Brasileiro 2012 - 09/08/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Tottenham faz as contas por Damião e reafirma interesse



As imagens de Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
O Internacional pode esperar. O Tottenham mantém o interesse em Leandro Damião e pode fazer alguma movimentação para ter o centroavante em breve. Os ingleses fazem e refazem as contas para garantir a compra do camisa 9 da Seleção Brasileira. Os números não assustam, já que o Spurs trata a contratação como viável, segundo empresário ligado ao clube.

Nesta quinta-feira, o jornal "Daily Mail" publicou que o Manchester City entraria na briga por Damião. O atual campeão inglês é também protagonista em uma negociação paralela: as opções para o ataque da equipe do volante Sandro são o colorado e Adebayor, que, depois de uma temporada por empréstimo, seria comprado.

A diferença se daria nos valores: enquanto o togolês receberia salário polpudo, o brasileiro chegaria ganhando menos. No entanto, a negociação pelo jogador do Inter envolveria cifras maiores entre os clubes - os gaúchos pedem mais de 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e são detentores de 70% dos diretos do centroavante - e ainda poderia render frutos no futuro. O restante do percentual é do Atlético de Ibirama.
- Nesse momento é o Damião o único jogador que preocupa (para deixar o clube), mas não temos nenhuma proposta oficial por ele - disse o vice de futebol, Luciano Davi.

Em Londres, onde disputa a Olimpíada, Damião marcou seis gols em cinco jogos pela Seleção. Superou Ronaldo no rol de artilheiros na competição. E está acompanhado do seu empresário, Vinícius Prates, que, segundo apurou oLANCENET!, teria feito alguns contatos na capital inglesa. A reportagem tentou contato com Prates, sem sucesso.

A pessoa ligada ao Tottenham no Brasil não quis responder se o clube inglês já teria feito algum contato extraoficial com os dirigentes colorados, para "o bom andamento do negócio". Nas últimas duas janelas, o Inter recebeu proposta vinda da equipe de White Heart Lane pelo centroavante, mas com valores que não agradaram. Quando contratou Sandro, em 2010, o Spurs liberou o volante para disputar a Libertadores e se apresentar em agosto. Resta saber se aceitaria fazer o mesmo com Damião. 

O Inter, por outro lado, já busca um atacante. Mesmo que mantenha Damião, a ideia é contratar um jogador com suas características para chegar com urgência e já entrar como titular. Diego Forlán tem feito dupla com Jajá, improvisado no ataque.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Oswaldo de Oliveira revela que o Botafogo ainda busca contratações


Oswaldo de Oliveira, Botafogo x Palmeiras (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
A segunda derrota para o Palmeiras em oito dias deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado com o que vem pela frente para o Botafogo. Ele revelou depois do jogo desta quarta-feira, no Engenhão, que o clube ainda busca reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. No momento, o time ocupa a sétima colocação, com 23 pontos (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
- Ainda estamos buscando (reforços) em algumas posições nas quais ainda não conseguimos - afirmou Oswaldo de Oliveira, que ainda tem no grupo o volante Amaral, ex-Cruzeiro, e o meio-campista uruguaio Lodeiro, ex-Ajax-HOL, para colocar em campo.
Com o Campeonato Brasileiro já em andamento, na janela de transferências internacionais, o Botafogo contratou Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques. Além deles, também acertou com o lateral-esquerdo Lima, ex-Internacional.
Agora, o clube só pode contratar jogadores que ainda não disputaram sete jogos por seus times na Série A ou das outras séries do Campeonato Brasileiro. Reforços que atuam no exterior só podem ser contratados, caso estejam sem vínculo desde o dia 19 de junho.
O próximo jogo do Botafogo é contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. O time volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no Engenhão.



Fonte: Globoesporte.com

Rafael Marques sofre sob a sombra de Loco Abreu no Botafogo


Rafael Marques, Botafogo x Figueirense (Foto: Wagner Meier / AGIF)
Rafael Marques disputou contra o Palmeiras seu sétimo jogo com a camisa do Botafogo, três deles como titular, mas ainda não conseguiu comemorar um gol jogando. Com ele em campo, o time ainda balançou a rede. Sua participação vem sendo acompanhada dos gritos por Loco Abreu, emprestado pelo clube ao Figueirense antes da chegada do atacante, que defendia o Omiya Ardija, do Japão, e foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira.
Na derrota para o Palmeiras, quando foi chamado por Oswaldo, já precisou ouvir vaias, gritos de burro direcionados ao treinador e a manifestação a favor de Loco, que deixou o clube dizendo não se encaixar no sistema de Oswaldo. Enquanto isso, o uruguaio perdia para o Flamengo e provoca a torcida do antigo rival beijando o escudo do Botafogo, que carrega em uma camisa que usa por baixo do uniforme.
Para defender Rafael Marques, até Seedorf se manifestou, pedindo o apoio dos torcedores ao companheiro, pois não adiantaria gritar por Loco, que agora defende outro clube. Oswaldo já fez o mesmo, mas a arquibancada do Engenhão manteve o comportamento dos outros jogos.
Números de Rafael Marques
7 jogos
237 minutos
6 finalizações
7 faltas recebidas
8 passes errados
2 impedimentos
- O Rafael ainda vai evoluir. É preciso trabalhar para se adaptar. Fazer trocas com o campeonato em andamento é muito difícil. Algumas aconteceram além da nossa expectativa e para isso é preciso tempo de treinamento, o que não acontece. Os jogadores estão procurando se estabelcer e se esforçam muito. Com o passar do tempo e dos jogos vamos crescer - explicou Oswaldo.
No total, Rafael Marques jogou 237 minutos. Nesse tempo, conseguiu finalizar seis vezes, sendo três em sua estreia no empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, quando ficou mais tempo em campo (87 minutos). Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, entrou apenas nos cinco minutos finais, quando não preencheu qualquer item estatístico.
O próximo jogo do Botafogo é contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. Oswaldo ainda vai estudar a melhor escalação para o confronto, e Rafael Marques segue sendo considerado por ele um jogador importante, que ainda dará frutos ao clube. O jogador, de 29 anos, tem contrato até 31 de dezembro de 2015.



Fonte: Globoesporte.com

Botafogo tem encontro de uruguaios em treino no Engenhão


lodeiro, treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O treinamento do Botafogo nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, reservou um encontro entre uruguaios. Nicolás Lodeiro participou de seu primeiro coletivo no clube numa atividade com os juniores, que conta com o seu compatriota Matías Tellechea, de 19 anos, contratado recentemente pelo Alvinegro, que foi revelado pelo Cerro Largo, do Uruguai. Quem também esteve presente no treinamento foi o volante Amaral, outro recém-contratado.
Lodeiro deve fazer sua estreia pelo Botafogo neste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ficar concentrado com o time antes da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão, mas apenas para se ambientar.

Já Tellechea participou do treinamento junto com o grupo que disputará a Taça BH de Juniores, que começa no dia 15 de agosto. O Botafogo está no Grupo C da competição, com Corinthians, Bahia, Paysandu, Palmeirense-MG e Ouro Preto-MG.

No time que vai disputar a Taça BH, o Botafogo deve contar com a presença de Vitinho e Sassá, que desceram dos profissionais para os juniores. Vitinho está inscrito pelo clube entre os 25 jogadores da Copa Sul-Americana.



Fonte: Globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores