terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Santos tritura Naútico e vai às oitavas da Copinha

Léo Cittadini (à direita) marcou o terceiro gol do Santos Foto: Denny Cesare / Futura Press


O Santos não encontrou resistência no Náutico nesta terça-feira, pela segunda fase da Copa São Paulo de juniores, e teve tranquilidade para ir às oitavas de final. Em Jaguariúna, o time alvinegro goleou os pernambucanos por 5 a 1 e seguiu adiante na competição.
Apesar do placar elástico a favor do Santos, foi o Náutico quem abriu o placar no interior paulista aos 8min do primeiro tempo, com Izaldo. A virada da equipe alvinegra, porém, veio ainda no primeiro tempo: Stefano Yuri igualou aos 25min e Giva anotou o segundo aos 39min.
No segundo tempo, o Santos teve ainda mais facilidade e configurou a goleada. Léo Cittadini fez o terceiro aos 14min, Giva marcou mais um aos 26min e Pedro Casto fechou a contagem aos 35min.
O próximo adversário do Santos na Copinha já está definido: será o Grêmio Osasco. O time da Grande São Paulo, que já havia surpreendido na primeira fase ao liderar o Grupo W (o mesmo do Internacional), se classificou também nesta terça ao bater o São Caetano por 2 a 0.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Velo clube surpreende Inter e vai às oitavas

Inter chegou a empatar no segundo tempo, mas perdeu com gol de falta e deu adeus à competição Foto: Bê Caviquioli / Futura Press


O Velo Clube protagonizou uma das maiores surpresas da Copa São Paulo de futebol júnior 2013 nesta terça-feira, em jogo pela segunda fase da competição. Jogando no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o time rubro-verde derrotou o Internacional por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.
O time agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que será Palmeiras ou Desportivo Brasil. Os dois rivais paulistas medem forças ainda nesta terça-feira, em Barueri. O próximo jogo do classificado Velo Clube acontece em data ainda a ser divulgada pela Federação Paulista de Futebol, mas será quinta ou sexta-feira.

O resultado desta terça-feira coroa o bom desempenho da equipe de Rio Claro na competição em 2013. Na primeira fase, a equipe liderou o Grupo S invicto, com sete pontos, à frente do Fluminense – o time carioca, vice-campeão em 2012, também somou sete pontos, perdendo a primeira posição na chave no saldo de gols, mas também passando de fase.
No confronto desta terça-feira, o Velo abriu o placar em casa aos 16min do primeiro tempo, com Diego, após passe de Gil. O Internacional teve a chance de empatar aos 44min, mas acertou um chute na trave.
O time gaúcho chegou ao empate aos 13min da segunda etapa, após cobrança de escanteio – a zaga velista falhou, e Marlon mandou para as redes. No entanto, aos 21min, Thiago Buzolin marcou em cobrança de falta e assegurou a vitória do time paulista.

Fonte: Terra

em jogo dramático, Cruzeiro vence Fluminense nos penaltis e se classifica para as oitavas de finais da Copinha

No tempo regulamentar, Biro Biro mandou para fora; no desempate, parou na defesa do cruzeirense Charles Foto: Wagner Carmo/ Vipcomm / Divulgação


O Cruzeiro garantiu nesta terça-feira, de forma dramática, sua vaga para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Jogando no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time mineiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense no tempo regulamentar. Nos pênaltis, levou a melhor e venceu por 5 a 3.

Os cruzeirenses, que já jogaram o Grupo U da primeira fase em São José dos Campos, passaram pela chave com sete pontos, levando vantagem sobre o São Caetano no saldo de gols. O Fluminense, vice-campeão da competição em 2012, passou pela primeira fase com o segundo lugar do Grupo S. No jogo desta terça-feira, o grande vilão do time carioca foi o atacante Biro Biro, que perdeu dois pênaltis.
Com o resultado, o Cruzeiro avançou na chave e se classificou para o duelo contra o Atibaia, que derrotou o Sertãozinho por 2 a 1 em confronto paulista na segunda fase. A partida ainda não tem data e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas acontecerá no máximo até esta sexta-feira.
O Cruzeiro começou melhor, abrindo placar logo aos 5min do primeiro tempo: após falta cobrada para a área por Antônio Carlos, Eurico desviou de cabeça e fez 1 a 0 para o time mineiro. O Fluminense, porém, empatou três minutos depois, em cruzamento pela esquerda de Fernando que o goleiro Charles saiu mal – José Lucas aproveitou e mandou de cabeça para as redes do time mineiro.
No segundo tempo, o time carioca pressionou e teve as melhores chances, mas não conseguiu a virada. Aos 7min, Pedro Paulo aproveitou cruzamento, mas mandou na trave de Charles. Depois, aos 31min, Biro Biro sofreu pênalti de Tiago, mas escorregou na cobrança e mandou para fora. Depois, aos 43min, Willian bateu para os gols e marcou, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento de José Lucas no lance e invalidou o gol da virada.
Nos pênaltis, o Cruzeiro começou batendo e converteu as cinco cobranças, com Pedro Paulo, Juninho, Christian, Eurico e Hugo Sanches. O Fluminense fez as duas primeiras, com Fernando e Gustavo Scarpa, mas perdeu a terceira, com Biro Biro – desta vez, parando na defesa do goleiro Charles. Igor Nogueira mandou a quarta cobrança para as redes, mas o time tricolor nem mesmo teve a quinta cobrança depois do gol de Hugo Sanches.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Inter vacila, mas marca no fim da prorrogação e chega às semifinais da Copa da Itália

Inter precisou da prorrogação para conseguir a vaga na semifinal da Copa da Itália Foto: AP


A Inter de Milão sofreu mais que o necessário nesta terça-feira, mas se classificou para a semifinal da Copa da Itália. Jogando em casa, a equipe abriu 2 a 0 sobre o Bologna, mas sofreu o empate nos últimos 15 minutos e precisou da prorrogação para confirmar a vaga. Com um gol do zagueiro Ranocchia no final do tempo extra, porém, os milaneses garantiram o triunfo por 3 a 2 e selaram a ida à próxima fase. 
A Inter abriu uma boa vantagem com dois belos gols sul-americanos. Ainda no primeiro tempo, o meio-campista colombiano Freddy Guarín chutou forte na meia-lua e acertou o ângulo do goleiro Agliardi para inaugurar o placar aos 37min. Já no segundo tempo foi a vez do atacante argentino Rodrigo Palacio chutar colocado de fora da área e ampliar para 2 a 0 aos 32min.
No entanto, a Inter não conseguiu se segurar nos minutos finais de jogo, permitindo que o Bologna marcasse duas vezes e forçasse a prorrogação. Os visitantes descontaram com Diamanti aos 35min empataram pouco depois, aos 39min, com Gabbiadini. As duas equipes ainda pressionaram até o final do tempo regulamentar, mas a prorrogação se fez necessária para definir o classificado.
Na prorrogação, aos 5min do segundo tempo, o veterano Javier Zanetti teve uma ótima oportunidade: o lateral argentino invadiu a área e chutou duas vezes: na primeira, de canhota, o goleiro adversário espalmou; depois, com no rebote, ele finalizou de primeira com a perna esquerda e acertou a trave. Quem garantu a vaga da Inter foi Ranocchia, aos 14min, de cabeça. 
A Inter aguarda agora o resultado da partida entre Fiorentina e Roma, em Florença, para saber seu adversário na semifinal da Copa da Itália. Do outro lado da chave, Juventus e Lazio já haviam confirmado a classificação na semana passada.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva

Praia clube vence São Bernardo e dorme na liderança da Superliga

Equipe de Uberlândia superou o time do ABC Paulista por 3 sets a 0  Foto: July Stanzioni/SM Press / Divulgação


Na noite desta segunda-feira, mesmo jogando fora de casa, o Banana Boat/Praia Clube derrotou o São Bernardo Vôlei pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/16, e agora fica na ponta da Superliga feminina ao menos até esta terça-feira.
Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o time mineiro fica com campanha de oito vitórias e duas derrotas e soma 25 pontos. Agora, o Praia Clube "seca", nesta terça-feira, a Unilever, que joga fora de casa contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, para permanecer na ponta da tabela de classificação.
Já o São Bernardo segue sem vencer na competição, com dez derrotas em dez compromissos, e ocupa a lanterna isolada da Superliga feminina, com somente um ponto conquistado.
Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Banana Boat/Praia Clube joga em casa e busca a sua nona vitória no torneio contra o Pinheiros, em jogo que será realizado no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). No mesmo dia, às 21h, o São Bernardo Vôlei tem mais um compromisso complicado diante de sua torcida, no qual vai enfrentar o Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), atual campeão e um dos grandes favoritos a levar mais um título.


Fonte: Gazeta Esportiva


Jornalista Gazeta Esportiva

Lakers derrotam Cavs e quebra sequência negativa de 6 derrotas consecutivas

Dwight Howard (à esq.) voltou de lesão, deu show no garrafão e ajudou os Lakers a encerrar séria de derrotas Foto: AP


Reforçado por Dwight Howard, de fora das últimas três partidas da equipe por conta de lesão no ombro direito, o Los Angeles Lakers recebeu o Cleveland Cavaliers em busca de sua primeira vitória no ano. Com show do pivô, os Lakers conseguiram a vitória por 113 a 93 e acabaram com sequência negativa de seis derrotas consecutivas.
Em seu retorno, Howard mostrou estar totalmente recuperado do problema no ombro que o afastou dos últimos jogos ao chegar ao double-doube de 22 pontos e 14 rebotes. O cestinha do jogo e da equipe, porém, foi novamente o astro Kobe Bryant, que marcou 23. Pelos Cavs, Kyrie Irving e Dion Waiters anotaram 15, cada.
Com o triunfo, o primeiro desde o dia 28 de dezembro, os Lakers acumulam 16 vitórias e 21 derrotas na temporada. A péssima campanha deixa a franquia de Los Angeles na modesta 11ª colocação da Conferência Oeste, ainda longe da zona de classificação para os playoffs. Já os Cavaliers seguem na penúltima colocação do Leste, com apenas nove vitórias em 39 partidas.
Quem também se recuperou e encerrou série negativa foi o New York Knicks. Após perder três partidas consecutivas e deixar escapar a chance de ultrapassar o Miami Heat e assumir a liderança da Conferência Leste, o time de Carmelo Anthony venceu o New Orleans Hornets por 100 a 87 e se recuperou na competição.
Com 27 pontos, Anthony voltou a se destacar e foi o cestinha da partida. Com cinco pontos a menos, Chris Copeland foi outro jogador fundamental para os Knicks. Com os mesmos 22 pontos do rival, Eric Gordon foi o cestinha dos Hornets.
Após acabar com o jejum de vitórias, a franquia de Nova York soma 24 vitórias em 13 partidas e segue na vice-liderança da Conferência Leste. Com duas partidas a menos, o Miami Heat tem o mesmo número de triunfos e conta com melhor aproveitamento para seguir na ponta. Já os Hornets seguem na lanterna do Oeste, com apenas 11 vitórias em 37 jogos.
Outra equipe com boa campanha que voltou a vencer foi o San Antonio Spurs. Com boas atuações do armador Tony Parker e do pivô brasileiro Tiago Splitter, a franquia superou o Minnesota Timberwolves por 106 a 88 e alcançou a sua 29ª vitória em 40 partidas na Conferência Oeste, ficando na terceira colocação.
A liderança segue com o Oklahoma City Thunder. Neste domingo, o time de melhor campanha na temporada foi a Portland para vencer os Trail Blazers por 87 a 83, com mais um show de Kevin Durant. Com 33 pontos, o ala foi o cestinha da partida junto ao rival LaMarcus Aldridge.
O triunfo foi o 29º do Thunder em 37 partidas. Já a franquia de Portland soma 20 vitórias no mesmo número de jogos, e aparece na oitava colocação da Conferência Oeste.

Confira todos os resultados da rodada deste domingo da NBA:

Los Angeles Lakers 113 x 93 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 87 x 100 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 87 x 83 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 88 x 106 San Antonio Spurs
Milwaukee Bucks 107 x 96 Toronto Raptors
Golden State Warriors 105 x 116 Denver Nuggets
Indiana Pacers 86 x 97 Brooklyn Nets

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Nenê joga mal, mas Wizards bate Magic

Atuando em casa, o Washington Wizards conseguiu a terceira vitória consecutiva ao bater o Orlando Magic Foto: Getty Images


O pivô brasileiro Nenê teve uma atuação fraca na noite desta segunda-feira, mas viu a sua equipe, o Washington Wizards, derrotar o Orlando Magic em casa por 120 a 91. O jogador brasileiro ficou em quadra por quase 16 minutos e contribuiu com apenas dois pontos e três rebotes.
Os Wizards agora acumulam sete vitórias - três delas seguidas - e 28 derrotas, ainda na lanterna da Conferência Leste. Já o Magic, que venceu 13 e perdeu 24, figura três posições acima.
O pivô Emeka Okafor foi o destaque dos Wizards ao marcar 19 pontos e pegar 11 rebotes. Também jogaram bem o armador A.J. Price e o pivô francês Kevin Seraphin, ambos com 18 pontos. Pelo Magic, vale ressaltar as exibições do armador Jameer Nelson, com 19 pontos e 12 assistências, e do pivô montenegrino Nikola Vucevic, que marcou 13 pontos e pegou 13 rebotes.
Em outra partida desta noite, o Boston Celtics (20-17) recebeu o Charlotte Bobcats (9-28) e triunfou por 100 a 89. O armador brasileiro Leandrinho esteve em quadra por quase cinco minutos e marcou quatro pontos.

Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton silva

Com 77 pontos da dupla Durant e Westbrook Thunder derrota Phoenix

O ala Kevin Durant foi o cestinha do jogo ao anotar 41 pontos Foto: AP


Mais uma vez nesta temporada, o Oklahoma City Thunder contou com a genialidade da dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, que juntos anotaram 77 pontos, para vencer uma partida. A vítima desta vez foi o Phoenix Suns, que não conseguiu segurar a força ofensiva do time visitante e perdeu o jogo por 102 a 90, no US Airways Center, em Phoenix.
Depois de terminar o primeiro quarto em desvantagem, o conjunto visitante virou já na parcial seguinte. No segundo tempo, o Thunder conseguiu administrar bem a diferença para garantir a vitória. O ala Kevin Durant foi o cestinha do jogo ao anotar 41 pontos. Já o armador Russell Westbrook alcançou 36 pontos e oito rebotes.
Pelos Suns, o armador Shannon Brown fez 21 pontos, enquanto o pivô polonês Marcin Gortat chegou ao double-double de 19 pontos e 15 rebotes. O resultado mantém a equipe na liderança da Conferência Oeste, agora com 30 vitórias e oito derrotas. Os Suns figuram na 14ª posição, com 13 triunfos em 40 jogos.
Em outro jogo desta noite, o Miami Heat (24-12) foi superado fora de casa pelo Utah Jazz (21-19) por 104 a 97. Mesmo com a derrota, o ala LeBron James chamou a atenção com 32 pontos e seis assistências.

Confira os resultados da rodada desta segunda-feira da NBA:

Washington Wizards 120 x 91 Orlando Magic
Boston Celtics 100 x 89 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 97 x 58 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 73 x 99 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 113 x 98 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 104 x 97 Miami Heat
Phoenix Suns 90 x 102 Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings 124 x 118 Cleveland Cavaliers

Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton silva

Flamengo vence e chega a 11 vitórias consecutivas

O ala Marquinhos foi o cestinha da equipe carioca diante do São José Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem / Divulgação

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo entrou em quadra para disputar uma partida atrasada da terceira rodada do NBB e derrotou, em casa, o São José pelo placar de 83 a 75, em confronto realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado positivo, os rubro-negros se mantêm com 100% de aproveitamento na competição e aumentam a sequência de triunfos para 11 partidas, ampliando o atual recorde de melhor início do Flamengo na história do Novo Basquete Brasil.
O São José, apesar da derrota, também segue na metade de cima da tabela de classificação, com oito vitórias e cinco derrotas, com 61,5% de aproveitamento.
O ala Marquinhos foi o cestinha do Flamengo na partida, com 17 pontos anotados. Também pelos donos da casa, o ala/armador Duda saiu de quadra com 16 pontos e o ala/pivô Olivinha anotou um dupl-duplo de 15 pontos e 14 rebotes. Entretanto, o cestinha da partida veio do lado do São José: o ala/pivô Jefferson William, autor de 31 pontos.
Logo no início do duelo, ficou evidente que o São José não estava disposto a facilitar a vida do Flamengo. O time paulista passou boa parte do primeiro quarto na liderança do placar, mas uma cesta de Olivinha no estouro do cronômetro deixou os rubro-negros em vantagem de 18 a 17.
No segundo período de confronto, o técnico José Neto, do Flamengo, resolveu lançar o ala/armador Duda à quadra e o atleta marcou 11 pontos depois de sair do banco, ajudando a equipe mandante a ir para os vestiários ganhando por 42 a 38.
Na volta do intervalo, o ala/armador norte-americano Andre Laws foi bem e, acertando uma bola de três, colocou o São José novamente em vantagem no marcador, com 49 a 48. Porém, o Flamengo não bobeou e empatou ao final da terceira etapa, deixando o marcador em 62 a 62.
No último quarto, o Flamengo mostrou precisão nos arremessos de três pontos e, com duas cestas seguidas, uma de Olivinha e outra de Gegê, os representantes do Rio de Janeiro abriram 70 a 67 no placar e, mais tarde, confirmaram a vitória por 83 a 75.
"O time entrou com espírito de guerreiro, marcou muito, teve o apoio da torcida e conseguiu mais uma vitória importante", disse Olivinha. Maior pontuador em quadra, Jefferson William falou sobre a derrota de sua equipe. "Viemos aqui para fazer uma partida dura. O Flamengo jogou bem e, infelizmente, sem o time completo, o Murilo e o Dedé fazem falta, não conseguimos vencer nesta noite", lamentou o jogador.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, pela 15ª rodada do NBB. Às 20h, o Flamengo tenta a 12ª vitória seguida contra o Suzano Basquete, fora de casa, no ginásio Paulo Portella. No mesmo horário, em casa, o São José busca a reabilitação contra o Franca, no ginásio Lineu de Moura.


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Botafogo aceita Valdívia na negociação envolvendo Márcio Azevedo com Palmeiras



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Bruno Voloch 

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras tem interessa na contratação de Márcio Azevedo. O Botafogo faz jogo duro, dificulta as negociações, mas sabe que tem somente 50% dos direitos econômicos do atleta. Um dos patrocinadores do Palmeiras, o banco BMG, é dono da outra metade. Segundo fontes ligadas ao Botafogo, o Palmeiras já teria oferecido R$ 1,5 milhão e o valor teria sido recusado. Mas a negociação pode evoluir e ser facilitada desde que Valdívia seja incluído na transação. Com a saída de Loco Abreu, o nome de Valdívia voltou a ganhar força nos bastidores ... mais »

Tsonga despacha compatriota; Raonic dispara 30 aces e vence tcheco


Tênis Profissional

Jo-Wilfried Tsonga, número oito do ranking, e Milos Raonic, 15º colocado, venceram, nesta terça-feira, seus compromissos de primeira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada disputado sobre o piso rápido de Melbourne, na Austrália.

Tsonga não teve dificuldades para passar pelo conterrâneo Michael Llodra, 52º da ATP, com parciais de 6/4 7/5 6/2 após 1h46min de duração.

O francês cabeça de chave sete disparou 12 aces com 38 winners e apenas 18 erros. Ele encara na segunda rodada o japonês Go Soeda que bateu em quatro sets o campeão juvenil de 2012, Luke Saville, por 6/7 (7/4) 6/3 6/2 6/3.

Raonic, jovem de 22 anos, necessitou de 2h25min e quatro sets para virar sobre o tcheco Jan Hajek, 104º, com parciais de 3/6 6/1 6/2 7/6 (7/0). Destaque para seu saque onde disparou 30 aces. Seu próximo oponente será o tcheco Lukas Rosol ou o qualifier britânico Jamie Baker.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Del potro arrasa francês na estreia em Melbourne


Tênis Profissional

Juan Martin Del Potro, número sete do mundo, largou com tudo sua caminhada em torneios oficiais na temporada 2013 e no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. O argentino de Tandil não teve problemas em sua estreia na manhã desta terça-feira.

O cabeça de chave seis e campeão do US Open  de 2009 derrubou o qualifier francês Adrian Mannarino, ex-top 50 e atual 170º colocado, por 3 sets a 0 com contundentes 6/1 6/2 6/2 após 1h16min de duração.

O sul-americano despachou 24 winners contra apenas oito erros não-forçados enquanto que o rival se limitou a 20 bolas vencedoras contra muitos eqúivocos, 35.

Del Potro quebrou o rival seis vezes ao longo do encontro, dois em cada set, e com 76% do primeiro serviço não deu um break-point sequer ao europeu.

Seu rival na segunda rodada sai do jogo entre o esloveno Aljaz Bedene e o alemão Benjamin Becker.

Fonte: Tênis News


Federer vence Benoit Paire com facilidade na estreia em Melbourne

Suíço tenta o seu quinto título no torneio australiano Foto: Reuters


O suíço Roger Federer não teve muita dificuldade para vencer em sua estreia no Aberto da Austrália de 2013. Diante do francês Benot Paire, número 46 do mundo, o maior vencedor de torneios de Grand Slam (17 no total, sendo quatro em Melbourne) ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1.
Federer, que nunca perdeu na primeira rodada do torneio australiano, enfrentará em seguida o vencedor do duelo entre o israelense Dudi Sela, nº 113 do mundo, e o russo Nikolay Davydenko, ex-top ten e atualmente o 40º no ranking da ATP.
Jogando na Rod Laver Arena, o suíço precisou de uma hora e 23 minutos para vencer o adversário. O francês chegou a ter três oportunidades para quebrar o saque do cabeça de chave número 2, mas não conseguiu aproveitá-las.
Vale lembrar que, segundo as estatísticas da ATP, Federer esteve pelo menos nas semifinais do Aberto da Austrália nas últimas nove edições.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Venus arrasa Voskoboeva e estreia com vitória em Melbourne


Venus Williams avançou em sua 13ª participação no Aberto da Austrália Foto: Getty Images

Finalista do Aberto da Austrália em 2003, a americana Venus Williams (26ª colocada do ranking mundial), 32 anos, iniciou bem sua 13ª participação no Grand Slam australiano. A ex-número 1 do mundo só precisou de uma hora para arrasar Galina Voskoboeva (80ª), do Cazaquistão, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.
Dona de cinco títulos em Wimbledon e dois no Aberto dos Estados Unidos, a irmã mais velha de Serena Williams tenta seu primeiro título de simples no torneio australiano. Em duplas, no entanto, ela já levantou o troféu quatro vezes.
Quem também venceu na primeira rodada foi a australiana Samantha Stosur (nona do ranking). Depois de perder na estreia nos últimos quatro torneios jogando em casa, a tenista derrotou a taiwanesa Kai-Chen Chang (86ª), por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.
Número 4 no ranking da WTA, a polononesa Agnieszka Radwanska chegou a ficar perto de perder o primeiro set, mas manteve a tranquilidade e eliminou a australiana Bojana Bobusic (307ª), por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-0.
Vice-campeã do Aberto da Austrália em 2011, a chinesa Na Li (sexta do ranking) não teve problemas para superar Sesil Karatantcheva (a 113ª), do Cazaquistão, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton silva

Ferrer faz 3 a 0 e estreia com vitória; Verdasco e Almagro também vencem

Ferrer, que chegou a cair em quadra durante disputa de ponto, está na segunda rodada na Austrália Foto: Getty Images


Os principais tenistas que entraram em quadra no primeiro dia de disputas do Aberto da Austrália confirmaram o favoritismo. Quarto maior favorito ao título, o espanhol David Ferrer derrotou o belga Olivier Rochus por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em uma hora e 50 minutos de partida. Compatriotas de Ferrer, Fernando Verdasco e Nicolas Almagro também fizeram valer a condição de cabeça de chave e avançaram à segunda fase do torneio.
O próximo rival de Ferrer é o americano Tim Smyczek, número 125 do mundo, que levou a melhor sobre o croata Ivo Karlovic e conseguiu a vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 7/5.
Verdasco, por sua vez, cedeu a virada ao belga David Goffin, mas reagiu na sequência e fechou o jogo em 3 sets a 2, parciais de 6/3, 3/6, 4/6, 6/3 e 6/4. Já Almagro nunca esteve atrás no placar, mas teve a mesma dificuldade para vencer o norte-americano Steve Johnson, parciais de 7/5, 6/7(4-7), 6/2, 6/7(6-8) e 6/2.
Décimo cabeça de chave do torneio, Almagro enfrenta na segunda fase o compatriota Daniel Gimeno-Traver, responsável por eliminar o polonês Lukasz Kubot por 3 sets a 2, parciais de 6/7(4-7), 6/4, 6/0, 4/6 e 6/4.
Já Verdasco encara outro belga em sua segunda partida em Melbourne. Número 55 do mundo, Xavier Malisse atropelou o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/2. Em duelo entre espanhois, Feliciano López levou a melhor sobre Arnau Brugues-Davi em três sets, 6/3, 6/2 e 6/4. Na segunda fase, o número 42 do mundo encara o checo Radek Stepanek, responsável por eliminar o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 2, de virada, em parciais de 5/7, 4/6, 6/3, 6/3 e 7/5. O vencedor do duelo deve pegar o sérvio Novak Djokovic na terceira fase.
Na mesma chave, o suíço Stanislas Wawrinka não teve dificuldades para vencer o alemão Cedrik-Marcel Stebe por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, o cabeça de chave número 15 encara Tobias Kamke, compatriota de Stebe, que atropelou o italiano Flavio Cipolla em três sets, parciais de 6/1, 6/4 e 6/1.
A única surpresa do primeiro dia de disputas em Melbourne foi a eliminação de Juan Monaco. Cabeça de chave número 11, o argentino caiu em três sets diante do russo Andrey Kuznetsov, número 79 do mundo, parciais de 7/6 (7-3), 6/1 e 6/1.
Na próxima fase, Kuznetsov encara o sul-africano Kevin Anderson, que se recuperou de derrota no primeiro set para vencer o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-3), 6/3 e 6/4.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Djokovic vence fácil na estreia no Aberto da Austrália


Número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou bem no Aberto da Austrália e deu início à corrida pelo tri consecutivo histórico no primeiro Grand Slam da temporada com o pé direito. Enfrentando o 58º colocado do ranking da ATP nesta segunda-feira, o sérvio se poupou em quadra, mas não demorou muito para vencer o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0, com as parciais de 6/2, 6/4 e 7/5.
- É nessa quadra que tive os maiores sucessos em Grand Slams. Há um ano, jogava aqui uma partida de seis horas (contra Rafael Nadal), e estou muito feliz de estar de volta - disse o sérvio após a partida.
O adversário de Djokovic na segunda rodada do torneio será o americano Ryan Harrison (#68) que venceu de virada o colombiano Santiago Giraldo (#63), por 3 sets a 1 (2/6, 6/4, 7/5 e 6/4).
Campeão em 2011 e 2012, o sérvio pode ser o primeiro tenista a vencer o Aberto da Austrália três vezes seguidas caso também levante a taça na edição deste ano.
Novak Djokovic passa fácil pelo francês Mathieu na estreia da competição (Foto: Reuters)





















Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Janko Tipsarevic supera Lleyton Hewitt e vai à segunda rodada em Melbourne


Favorito da torcida local, Lleyton Hewitt não conseguiu empolgar seus compatriotas na sua estreia no Aberto da Austrália. O ex-número 1 do mundo caiu diante do sérvio Janko Tipsarevic, atual número nove do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 7/5 e 6/3.

Na madrugada desta segunda-feira, na abertura da competição, Hewitt chegou a protagonizar bons momentos em quadra. Faturou três quebras de saque sobre o Top 10 e cravou 40 bolas vencedoras. Mas obteve baixo aproveitamento com o primeiro serviço e subumbiu diante de 48 erros não forçados.

Em melhor forma técnica, Tipsarevic foi mais eficiente nos momentos decisivos e fechou a partida. O próximo adversário do sérvio será o eslovaco Lukas Lacko, cujo maior feito na carreira foi surpreender um favorito justamente em uma segunda rodada de Grand Slam. Em 2012, Lacko eliminou o espanhol Rafael Nadal na grama de Wimbledon.

REUTERS/David Gray

Com o resultado, Hewitt encerrou de forma precoce e melancólica sua 17ª participação no Grand Slam, que nunca venceu. Seu melhor resultado foi a final de 2005, quando foi derrotado pelo russo Marat Safin. O ex-líder do ranking, que completará 32 anos em fevereiro, já tem títulos do US Open e Wimbledon.

A derrota de Hewitt marcou a oitava queda de um australiano neste primeiro dia de competições em Melbourne. Entre os tenistas da casa, a única que venceu foi Samantha Stosur. A campeã do US Open levou alguns sustos antes de despachar a Chang Kai-chen, de Taiwan, por 2 sets a 0.

Também nesta segunda, o sul-africano Kevin Anderson eliminou o italiano Paolo Lorenzi em quatro sets, por 3/6, 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, Anderson enfrentará o russo Andrey Kuznetsov, responsável pela eliminação do primeiro cabeça de chave do torneio, o argentino Juan Monaco, 11º pré-classificado.

Completando a rodada do dia, o cipriota Marcos Baghdatis sofreu para superar o espanhol Albert Ramos. O finalista de 2006 precisou de 4h14min de partida e cinco sets para derrotar o rival por 6/7 (0/7), 7/6 (7/4), 6/4, 3/6 e 6/3.

BRASIL - O segundo dia de disputas no Aberto da Austrália terá início ainda nesta segunda, às 22 horas (horário de Brasília). O brasileiro Thomaz Bellucci fará sua estreia na competição, contra o eslovaco Blaz Kavcic, 93º do ranking, na quadra 5. Em cinco participações neste Grand Slam, o número 1 do Brasil tem como melhor resultado apenas a segunda rodada.

Fonte: Superesportes

Jornalista Cleiton silva

Maria João Koehler qualificou-se para a segunda rodada do Austrália Open


Maria João Koehler qualificou-se para a segunda ronda do Open da Austrália

A portuguesa Maria João Koehler (129.ª do ranking WTA) qualificou-se esta madrugada de segunda-feira para a segunda ronda do Open da Austrália ao vencer a italiana Karin Knapp (124.ª).

Koehler, a número um portuguesa, bateu a adversária em três sets, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, ao fim de mais de duas horas (148 minutos).

A tenista portuense, que vem do qualifying em Melbourne, fez assim história ao tornar-se na primeira portuguesa a vencer um encontro no quadro principal do evento australiano e a segunda num Grand Slam.

Koehler já garantiu assim 160 pontos que devem valer uma entrada no top 100 da hierarquia mundial feminina e vai agora medir forças na próxima ronda com a sérvia Jelena Jankovic, ex-número um mundial e atual 21.ª do ranking.

Fonte: Jornal de notícias

Jornalista Cleiton silva

Ivanovic exibe perna sarada em vitória fácil na estreia do Aberto da Austrália


detalhe pernas Ana Ivanovic  (Foto: Getty Images)A perna de Ivanovic no detalhe 
Quem esteve presente na Rod Laver Arena, em Melbourne, no primeiro dia do Aberto da Austrália, viu a bela Ana Ivanovic estrear com uma vitória fácil sobre a húngara Melinda Czink. A sérvia cabeça de chave número 13 precisou de apenas 60 minutos para fazer 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) e avançar na competição. Mas o que chamou mesmo a atenção do público foi a boa forma de Ivanovic, de 25 anos, 1,85m e 69kg. Ela exibiu suas pernas saradas durante o jogo desta segunda-feira e atraiu olhares das arquibancadas.
Agora, Ana Ivanovic terá pela frente na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada 2013 Yung-Jan Chan, de Taiwan. Ela derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1 (6/1, 1/6 e 6/1) e também se manteve viva no torneio australiano.

Ana Ivanovic comemora no tênis no Australian Open (Foto: Reuters)Ana Ivanovic comemora vitória na estreia do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Fonte: Globo Esporte

Andy detona na estreia em Melbourne

Tênis Profissional


Andy Murray, número três do mundo e campeão do último GRand Slam, o US Open, largou com tudo no Aberto da Austrália. No fim da noite desta segunda-feira, tarde de terça em Melbourne, o escocês não deu chances ao adversário na estreia do primeiro Major do ano.

Murray, vice-campeão do torneio em 2010 e 2011, superou o holandês Robin Haase, 53º colocado, por 3 sets a 0 com arrasadores 6/3 6/1 6/3 após 1h37min de encontro abrindo a programação do segundo dia de jogos na Rod Laver Arena.

Murray abriu duas quebras na primeira parcial, fez 4/1, permitu o rival diminuir a vantagem, mas fechou por 6/3. Na segunda etapa o passeio foi maior. Andy manteve a solidez no serviço e devolução e o rival foi inoperante perdendo o saque duas vezes e o set por 6/1.

Na terceira parcial, o natural de Dunblane marcou 5/1 com facilidade, bobeou, perdeu o saque no sexto game, mas conseguiu nova quebra no nono game após erro do rival fechando por 6/3.

Andy marcou 25 winners contra 20 erros. Haase cometeu 35 equívocos e fez praticamente a metade de vencedoras, 18.

Murray enfrenta na segunda rodada o português João Sousa, 100º colocado, que bateu o convidado australiano John-Patrick Smith por 6/4 6/1 6/4. O duelo será inédito.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Belluci é eliminado na 1ª rodada do Aberto da Austrália


Maior esperança do tênis brasileiro, o paulista Thomaz Bellucci decepcionou ao ser derrotado pelo esloveno Blaz Kavcic, por 3 sets a 0 (6-3, 6-1 e 6-3), nesta segunda-feira, na primeira rodada do Aberto da Austrália. Atual número 33 do ranking de simples, Bellucci era um dos cabeças de chave da principal fase da competição.
Thomaz Bellucci em ação na derrota para Blaz Kavcic, no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Kavcic começou a mostrar sua superioridade logo no primeiro set. Com 73% de aproveitamento nas bolas de primeiro serviço, ele precisou de 38 minutos para fechar o período em 6 a 3. Nervoso, o brasileiro chegou a cometer três duplas faltas, o que contribuiu para a sua derrota no set.
O segundo set foi um verdadeiro passeio do tenista da Eslovênia. Atual número 93 do ranking de simples, ele mostrou-se extremamente à vontade em quadra, perdendo apenas um game para o rival, em 37 minutos.
O domínio do europeu persistiu no terceiro set e ele não demorou para liquidar a partida. Com mais quatro duplas-faltas cometidas, Bellucci viu o rival fazer 6 a 3, em 45 minutos, sepultando as esperanças de o tênis brasileiro seguir em frente na Austrália.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Wozniacki sofre, mas vence Lisicki e avança em Melbourne


Tênis ProfissionalDinamarquesa, ex-número 1 do mundo, fez sua estreia na noite desta segunda feira contra a alemã Sabine Lisicki. A cabeça de chave número 10 do torneio australiano precisou de três sets e 1 hora e 46 minutos para despachar a adversária com parciais de 2/6 6/3 6/3.

O jogo começou equilibrado entre as duas mas logo pendeu pro lado da alemã, que, muito mais agressiva, conseguiu um total de 17 winners apenas no primeiro set contra 7 da adversária. O alto número de winners aliado a um alto aproveitamento de primeiro saque e presença na rede deram à Lisicki o primeiro set por 6/2.

Quando tudo parecia estar pendendo para o lado da alemã, que dominava o jogo até então, Wozniacki mudou sua tática de jogo e começou a forçar mais e mais os erros da adversária, assumindo uma postura cada vez mais regular. Tal mudança de postura rendeu apenas quatro erros não forçados que, mesmo contrastando com os quatro winners, fizeram toda a diferença contra os quinze winners e vinte erros não forçados da Lisicki. Caroline Wozniacki vencia então o segundo set por 6/3.

No terceiro set duelavam uma desequilibrada Sabine Lisicki contra uma cada vez mais regular Caroline Wozniacki. Distribuindo bolas altas para todos os lados a dinamarquesa foi minando cada vez mais o jogo da adversária que acabou cometendo 23 erros não forçados contra apenas DOIS de Wozniacki. Caroline Wozniacki fechava o jogo por 2 sets a 1 com 6/3 na última parcial. Ela espera agora a vencedora do jogo entre Andrea Hlavackova e Donna Vekic.

Se para a cabeça 10 do torneio o dia foi de felicidade, para a cabeça 7 foi totalmente o oposto. Sara Errani, finalista em Roland Garros e semifinalista no US Open na última temporada, era franca favorita em seu jogo de estreia contra Carla Suarez Navarro. Infelizmente, para Errani, o favoritismo não se confirmou, nem mesmo os 85% de aproveitamento de primeiro saque da italiana foram suficientes para parar o trator espanhol que disparou 28 winners e venceu 100% dos pontos em que subiu a rede para derrubar a sétima favorita ao título do primeiro Grand Slam do ano por 2 sets a 0 com um duplo 6/4.

Fonte: Tênis news

Jornalista Cleiton silva

Serena Williams estreia sem ceder sets no Aberto da Austrália



Arrasadora. Foi assim que a americana Serena Williams estreou no Aberto da Austrália, nesta segunda-feira. Em 50 minutos, a número 3 do mundo aplicou um duplo 6/0 na romena Edina Gallovits Hail, na Hisense Arena, em Melbourne Park, e avançou para a segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano.
Na próxima fase, Serena terá pela frente a vencedora do duelo entre a eslovaca Magdalena Rybarikova, e a espanhola Garbine Muguruza.
Serena Williams mostra toda sua força ao acertar um backhand (Foto: Reuters)Serena Williams mostra toda sua força ao acertar um backhand (Foto: Reuters)
Logo no primeiro game, a americana mostrou que não estava para brincadeira. Após pressionar a adversária, Serena ganhou o game de presente numa dupla falta de Edina. A partir daí a número 3 do mundo se soltou e, distribuindo golpes da linha de base, abriu vantagem no placar.
Serena Williams cai em quadra após quase torcer o tornozelo (Foto: Getty Images)Serena Williams cai em quadra após quase torcer
o tornozelo (Foto: Getty Images)
No entanto, no fim da parcial, quando vencia por 4 a 0, Serena deu um susto nos seus fãs. Ao tentar rebater uma bola, a americana caiu em quadra e quase torceu o tornozelo. Após ser atendida, ela voltou e venceu os dois games restantes para concretizar o 6 a 0.
O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, com Serena quebrando o saque de Edina. Sem conseguir reagir, a romena acabou sendo presa fácil para Serena, que se impôs no saque da adversária até o fim, não perdeu nenhum game, e fechou o jogo com mais um pneu.
Fonte: Globo Esporte

Azarenka leva susto, mas avança na Austrália



Tênis Profissional

Victoria Azarenka, atual campeã do Aberto da Austrália, estreou com o pé direito na madrugada desta terça-feira no primeiro Grand Slam da temporada disputado no Melbourne Park. Apesar do fácil placar de 6/1 6/4, a musa levou um pequeno susto no encontro.

Azarenka necessitou de 1h26min para vencer a romena Monica Niculescu, 49ª colocada, em duelo onde viu a rival abrir 3/0 na segunda etapa e teve que remar por 55 minutos para conseguir a virada.

Na segunda rodada, a bielorussa encara a vencedora do jogo entre a grega Eleni Daniilidou, 94ª do ranking, e a tcheca Karolina Pliskova, 119ª colocada.

Victoria defende seu caneco na Austrália e precisa de um bom resultado para defender o posto de número 1, pelo menos uma final.

Campeã de Wimbledon em 2011, Petra Kvitova largou com vitória diante da campeã de Roland Garros  em 2010, a italiana Francesca Schiavone. Kvitova, oitava do mundo, superou a atual 44ª por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/2 após 2h01min.

Sua próxima rival será a americana Melanie Oudin ou a dolescente britânica Laura Robson, que aposentou Kim Clijsters durante o último US Open.

Fonte: Tênis News

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores