sábado, 7 de julho de 2012

Náutico vence e complica Atlético-GO no Brasileiro

Atlético GO x Náutico - (Foto:F.Stuckert)
Em um jogo de poucas emoções, o Náutico venceu o Atlético-GO e conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira longe dos Aflitos. A fraca partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, foi marcada pela boa atuação de Araújo, que decidiu o jogo para o time pernambucano. O atacante marcou, de cabeça, o único gol do partida, aos 23 minutos da primeira etapa.


Com a vitória, o Timbu chegou aos dez pontos e ocupa a décima posição na tabela, enquanto o Atlético-GO segue na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos ganhos em oito jogos.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade das duas equipes, que tentavam atacar mas esbarravam em seus próprios erros ofensivos. O Náutico foi um pouco melhor e ameaçou o goleiro Márcio que evitou que Alessandro abrisse o placar em um chute de fora da área.
Quem marcou o único gol do jogo foi Araújo. O atacante do Náutico aproveitou um bom cruzamento de Lúcio para cabecear para o fundo das redes, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Com a vantagem no placar, o Náutico puxou o freio de mão e passou a administrar a vantagem. Enquanto o Atlético não conseguia ameaçar o adversário. A partida seguiu assim até o final da primeira etapa.
 
SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Atlético voltou com mais ímpeto e buscando o empate. A entrada do atacante Patrick no lugar do zagueiro Gustavo foi a prova dessa vontade do time goiano. Enquanto isso, o Náutico continuava preocupado em manter a vantagem conquistada durante a primeira etapa.
Com mais vontade de atacar, não foi nenhuma surpresa que as maiores chances de gol do segundo tempo tenham sido criadas pelo Atlético-GO. O Dragão esteve perto do empate em alguns momentos, principalmente quando Alessandro tirou uma bola em cima da linha após cabeçada do atacante Felipe.
O Náutico saia em alguns contra-ataques perigosos, mas não chegou a obrigar o goleiro Márcio a trabalhar muito no segundo tempo.
Apesar deste domínio do Atlético-GO, o placar não foi alterado e o Timbu saiu do Serra Dourada com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 NÁUTICO

Data/hora: 7/7/2012, às 21h00 (de Brasília)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes:
Marcio Eustáquio Santiago (MG) e por Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Felipe (NAU); Gabriel (ATG)

Renda e público: R$: 12.510,00 / 2.048 pagantes

Gols: Áraújo, 23'/1ºT (1-0); Cidinho, 45'/1ºT (2-0); Elkeson, 2'/2ºT (3-0)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Gustavo (Patrick - Intervalo), Gabriel e Paulo Henrique (Reniê - 9'/1ºT); Joílson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Wesley (Danilinho - 29'/2ºT) e Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos.


NÁUTICO: Felipe, Jean Rolt, Ronaldo Alves (Auremir - 25'/2ºT) e Márcio Rosário; Lúcio, Elicarlos, Alessandro, Martinez e Souza (Breitner - 19'/2ºT); Rhayner (Cleverson - 27'/2ºT) e Araújo - Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo : Internacional 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2012 8º Rodada 7/7/2012 Melhores Momentos

  

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Botafogo 3 x 0 Bahia - Campeonato Brasileiro 2012 8º Rodada Melhores Momentos 7/7/12

 




Juliano.Gouveia

Sob olhar de Forlán, Inter bate Cruzeiro em casa e vai ao G-4

Damião marcou um dos gols da vitória do Inter contra o Cruzeiro. Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance

Com a torcida do atacante Diego Forlán, recém-contratado pelo clube, o Internacional não tomou conhecimento do Cruzeiro no Estádio do Beira-Rio e venceu por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time colorado no G-4, na zona de classificação à Copa Libertadores da América, enquanto evitou a liderança celeste.

O uruguaio Diego Forlán desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Alegre neste sábado e foi recepcionado por dois mil torcedores colorados, empolgados com o novo reforço do clube para a temporada. O jogador já seguiu ao Beira-Rio para acompanhar a partida, recebeu a camisa 7 e acenou para os fanáticos presentes.

E Forlán com certeza gostou do que viu no Beira-Rio de seu futuro clube. Com uma atuação sólida no primeiro tempo, o Inter fez dois gols ainda na etapa inicial e abriu vantagem que deu a vitória no fim, mesmo com reação cruzeirense no tempo complementar. Os gols da partida foram marcados por Oscar e Leandro Damião do lado colorado, enquanto Léo diminuiu ao time visitante.

No primeiro tempo, o Internacional conseguiu balançar as redes duas vezes em jogadas semelhantes. Primeiro, o meia D'Alessandro acionou Oscar na entrada de área. O camisa 16 apenas teve o trabalho de concluir no canto direito da meta. Depois, foi a vez de Dagoberto receber e servir Leandro Damião. O camisa 9 arrematou por baixo de Fábio.

Na etapa final, o Cruzeiro reagiu e quase alcançou o empate. Contudo, a boa atuação defensiva colorada foi crucial para o resultado que deixou o Inter na briga pela primeira colocação do Brasileiro. O gol celeste aconteceu após o cruzamento de Montillo, quando Léo acertou uma linda bicicleta e marcou um golaço.
Com o resultado deste sábado, a equipe colorada atingiu os 15 pontos ganhos em 24 disputados, agora na quarta colocação do certame nacional. O próximo compromisso da equipe gaúcha pela competição será no próximo domingo, 15 de julho, também no Beira-Rio, mas contra o Santos. O duelo terá início às 16h (de Brasília).

O Cruzeiro, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Brasileiro. O revés fez com que os mineiros estacionassem nos 14 pontos, agora na quinta posição do campeonato. O time celeste volta a campo também no domingo, no Estádio Independência, contra o arquirrival do Inter - o Grêmio.

Ficha técnica
 
INTERNACIONAL 2 x 1 CRUZEIRO
 
Gols

INTERNACIONAL:
Oscar, aos 8min, e Leandro Damião, aos 37min do primeiro tempo


CRUZEIRO:
Léo, aos 20min do segundo tempo


INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Fabrício; Josimar, Elton, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião e Dagoberto
Treinador: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Victorino (Diego Renan) e Leandro Guerreiro; William Magrão, Montillo, Everton (Souza) e Tinga; Anselmo Ramon e Fabinho (Wallyson)
Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Nei

CRUZEIRO: Anselmo Ramon e Everton

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RJ)

Fonte-Terra

Juliano.Gouveia

Sob olhares de Seedorf, Bota atropela o Bahia: 3 a 0

Estreia do holandês pelo Botafogo está prevista para dia 22, contra o Grêmio, mas pode acontecer antes. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Seedorf aprovou! Das cadeiras do Engenhão, o holandês, novo reforço do Botafogo, certamente gostou do que viu: o Alvinegro venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste sábado, e chegou à oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do time alvinegro em casa desde a estreia, contra o São Paulo.

A partida, que ficou marcada pela apresentação do meia Clarence Seedorf, minutos antes do pontapé inicial, teve como destaque . Na próxima quarta, o Botafogo enfrenta o Corinthians em São Paulo, em jogo adiado da 7ª rodada. O Bahia volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Flamengo, em Salvador.

'SEEDINHO' DEIXA O SEU

Cidinho marca o segundo gol do Botafogo - (Foto:Bruno de Lima)

O técnico Oswaldo de Oliveira realmente apostou em Cidinho no time titular para a partida diante do Bahia. O jovem meia, de apenas 19 anos, substituía Fellype Gabriel, que se recupera de dores no joelho direito e, por ainda não estar com 100% das condições, ficou no banco de reservas.
A opção de Oswaldo, que lançou Cidinho entre os titulares a partir dos treinos de quarta-feira, deu resultado logo cedo. Aos seis minutos, Márcio Azevedo cruzou da esquerda e o garoto cabeceou par afazer o primeiro gol do jogo. Na comemoração, "Seedinho", como já está sendo chamado por causa da chegada de Seedorf, apontou para o holandês, que sorriu com o gol do garoto. Parceria boa vindo por aí? Botafogo 1 a 0.

Se o clima parecia de alegria no Engenhão, logo as coisas esquentaram. Em uma dividida com Antônio Carlos, o atacante Souza, do Bahia, desferiu uma violenta cotovelada no rosto do zagueiro alvinegro. Descontrolado, e com o dedo em riste, Antônio partiu para cima do rival, que já provocara a torcida botafoguense ao longo da semana. O árbitro Raphael Claus decidiu dar cartão amarelo aos dois atletas.
A torcida, que já estava inflamada com o time em campo, fez chover xingamentos ao ex-atacante do Flamengo, que costuma festejar gols sobre o Botafogo fazendo o "chororô". Nem por isso o ímpeto alvinegro diminuiu e a equipe tocava a bola de forma envolvente. Uma grande chance de gol, porém, só voltaria a acontecer nos minutos finais do primeiro tempo.
Andrezinho bateu falta e Marcelo Lomba espalmou bem para escanteio. No lance seguinte, foi a vez de Elkeson levar perigo à meta baiana em cabeçada. Novamente Lomba esteve bem para evitar o segundo gol botafoguense. Mas, aos 45, não teve jeito: Cidinho, de novo ele, chutou de longe, a bola bateu na zaga e bateu Lomba. Botafogo 2 a 0.

MAIS SHOW NO SEGUNDO TEMPO

Logo na primeira jogada de ataque da segunda etapa, um gol de sonho para o Botafogo. Andrezinho deu um belo toque de calcanhar para Renato, que entrou na área e cruzou para trás, à meia-altura. Elkeson, de primeira, acertou um voleio no ângulo direito de Marcelo Lomba. Golaço do já notório carrasco do Bahia, e que fez Seedorf se empolgar e aplaudi-lo de pé, na tribunas. 3 a 0 Botafogo.
Com o jogo na mão, o Botafogo até teve a chance de aumentar o placar, justamente porque não deixou de atacar. Cidinho quase fez seu terceiro, mas acertou a zaga. O garoto ainda viu um gol negado por um erro da arbitragem, que marcou falta de ataque do Botafogo num lance em que os baianos Marcelo Lomba e Fabinho se chocaram entre si.

Depois, foi a vez de Lomba evitar a goleada com uma bela defesa com o pé direito. Aos 24, Márcio Azevedo puxou contragolpe pela esquerda e cruzou na medida para Elkeson, que cabeceou no contrapé do arqueiro, que conseguiu voltar e intervir. Em seguida, novo trabalho para Lomba, que desta vez encaixou depois de nova tentativa de cabeça de Elkeson.

O Bahia pouco chegava. Os maiores perigos da equipe de Salvador saiam dos pés do experiente Mancini, o camisa 10 do Tricolor. Mesmo assim, a defesa botafoguense estava bem postada e evitou qualquer chegada mais perigosa dos rivais. Jefferson sequer teve muito trabalho, já que o Botafogo tinha ampla vantagem em todos os aspectos do jogo.

Por fim, restou a festa para a torcida botafoguense que, além de estar feliz com a chegada do internacional Seedorf, já vê na equipe uma esperança para se manter comemorando com frequência.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA

Data/hora: 7/7/2012, às 18h30 (de Brasília)


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e João Nobre Chaves (SP)

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Elkeson, Jadson (BOT); Souza, Titi, Elias, Hélder, Danny Morais (BAH)

Gols: Cidinho, 6'/1ºT (1-0); Cidinho, 45'/1ºT (2-0); Elkeson, 2'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior (Sassá, 38'/2ºT), Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel, 32'/2ºT); Elkeson (Jadson, 39'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias (Lulinha, 19'/2ºT) e Souza (Jones, intervalo). Técnico: Falcão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Morto em 2011, Sócrates terá busto no Parque São Jorge


No próximo dia 28, às 11h, o Corinthians irá inaugurar um busto em homenagem ao ex-jogador Sócrates.  A celebração acontecerá no Parque São Jorge.

Sócrates jogou no Corinthians de 1978 a 1983 e além dos campeonatos Paulistas de 79, 82 e 83, entrou para a história do Timão ao ser líder da Democracia Corinthiana, movimento que dava aos jogadores do clube maior autonomia nas decisões dentro e fora de campo.

O ex-jogador faleceu na manhã do dia 4 de dezembro de 2011, data em que o Corinthians consagrou-se pentacampeão Brasileiro. Recentemente, quando foi cogitada a construção de um busto para o ex-presidente Andrés Sanchez, muitas pessoas apontaram o politizado ex-jogador como maior merecedor dessa honraria.

Neco, Luizinho, Cláudio e Baltazar, todos ex-jogadores, são outros que ganharam essa homenagem nos anos 90.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Willian acerta saída do Timão e Gilsinho é o próximo

Willian e Gilsinho - Corinthians - (Foto:Miguel Schincariol-Divulgação)Após o zagueiro Leandro Castán oficializar sua saída do Corinthians, dois atacantes reservas vão se despedir do clube no início da semana.
Liberados da partida deste domingo, às 18h30, contra o Sport, para acertarem seu futuro, Willian e Gilsinho não atuam mais pelo clube.  o camisa 7 foi vendido ao Metalist (UCR) por cerca de US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) – o Timão tem 20% dos direitos econômicos. Serão cinco anos de contrato.

Já Gilsinho, que tem contrato até o fim do ano, deve assinar a rescisão nos próximos dias, segundo membros da diretoria. O jogador, que fez 16 jogos pelo Timão e apenas um gol, contra o Comercial, vai ficar no Sport até o fim de 2013. A contratação do atleta foi um pedido de Vagner Mancini, que foi seu técnico no Paulista de Jundiaí.

Atualmente, o elenco conta com Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liedson, Elton, Romarinho e Adílson para o setor.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Balançado com proposta da Inter, Paulinho avisa: 'Vou me esforçar para ficar'

 Treino do Corinthians - Paulinho - (Foto: Eduardo Viana)O interesse da Inter de Milão (ITA) mexeu com a cabeça de Paulinho. Piero Ausilio, diretor esportivo do clube italiano, se reuniu com os representante do volante na manhã da última sexta-feira, em São Paulo, e colocou na mesa os valores da negociação, que gira em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o camisa 8 do Timão declarou que a proposta oficial do clube deve ser entregue ao Corinthians na próxima semana.

- Já houve uma conversa da Inter de Milão com meu agente. Uma proposta oficial deve eser apresentada essa na próxima semana. Estamos falando de Inter de Milão, é claro que mexe com a gente - declarou.
Apesar do assédio, Paulinho quer ficar no Corinthians. O volante comprometeu-se a ficar até a disputa do Mundial da Fifa, no fim do ano. Para isso, deve receber uma compensação financeira ou aumento salarial. Conforme a Imprensa  revelou na última sexta-feira, o clube vai fazer de tudo para segurar o jogador.
- Minha preferência é o Corinthians. Torço para permenecer. O Corinthians vai se esforçar muito para que eu fique. E eu também - garantiu.

- Se chegar a proposta oficial, vou sentar, analisar e conversar. Se o Corinthians ter o reconhecimento, sentar, dizer que deseja minha permanência, que sou importante, eu vou ouvir o Corinthians, claro. A preferência é do Corinthians. A minha cabeça é sentar com o Corinthians e tentar permanecer - completou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Seedorf é recebido com grande festa no Engenhão

Apresentação de Seedorf no Botafogo - (Foto:Satiro Sodre/AGIF)
A esperada entrada em campo de Clarence Seedorf finalmente aconteceu. O meio-campista holandês, de 36 anos, subiu ao gramado do Engenhão na noite deste sábado, momentos antes do jogo entre Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O craque chegou de helicóptero, vestiu a camisa 10 com seu nome e falou em português com uma enlouquecida torcida no Engenhão:
- Boa noite, torcida! Muito obrigado, torcida linda. Cheguei, agora tudo vai começar. Obrigado por tudo, pelo carinho. Na próxima semana, eu vou começar a trabalhar para ajudar o Botafogo a ir para cima. Obrigado!
A chegada estava programada para as 17h, mas acabou atrasando em mais de meia-hora. O humorista Marcelo Adnet, mestre de cerimônias do evento, esteve em campo usando uma camisa com o nome do jogador. Às 17h35, finalmente, Seedorf chegou ao Engenhão de helicóptero, pousando em um heliponto ao lado do campo.
Seis minutos depois de pousar, Seedorf entrou em campo sob aplausos de milhares de torcedores alvinegros. Ele entrou no gramado de mãos dadas com duas crianças, também devidamente trajadas de alvinegro. Fogos de artifício, fumaça, papel picado e gritos de uma massa extasiada completaram o ambiente receptivo ao holandês.
Seedorf vestiu a camisa alvinegra no meio do gramado e saudou os torcedores. Depois de se abraçar com o presidente do clube, Mauricio Assumpção, o veterano meia pegou o microfone e falou para mais de 20 mil torcedores do Botafogo, em bom português, prometendo começar logo a treinar. Ele chegou a ensaiar um "pique", ao lado de Mauricio.
Depois de algumas embaixadinhas e um rápido bate-bola ao lado as crianças com quem entrou em campo, Seedorf logo deixou o gramado. A permanência pode ter sido rápida no primeiro momento, mas o suficiente para uma torcida apaixonada e ansiosa para vê-lo mais vezes com a camisa do Glorioso.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Piloto da Nascar é flagrado em exame antidoping

O piloto americano da Nascar A.J.Allmendinger foi flagrado em um exame antidoping surpresa no Kentucky e acabou suspenso preventivamente pela direção da categoria.
Allmendinger, que compete pela equipe Penske na Sprint Cup, principal divisão da Nascar, poderá pedir nas próximas 72 horas um exame de contraprova.
Não foi divulgada a substância proibida presente no exame do piloto.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Garoto do São Bernardo tem convulsão e morre em campo em partida do Paulista sub-17


O jovem jogador Pelé, de 17 anos, do São Bernardo, morreu na manhã deste sábado em um jogo contra a Portuguesa Santista, em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista sub-17.

O garoto teve uma convulsão e parada cardíaca e não resistiu após ser levado a um hospital próximo à região do bairro Baeta Neves, na cidade do ABC Paulsita.

GAROTO PELÉ, QUE MORREU EM CAMPO

  • Arjuna Luiz Venutto Ramos tinha 17 anos
“Ele foi levado para um pronto-socorro e não resistiu. Foi uma fatalidade e todos fizeram exames de coração para participar do campeonato. Estava tudo certo. Infelizmente os exames não detectaram nada. É triste porque é um garoto jovem, ficamos bastantes tristes", falou Edgard Montemor, diretor de futebol do clube.
“Na hora já um funcionário foi até a casa da família e foi com a mãe a irmã mais velha. Durante a tarde toda os supervisor deu todo suporte. O São Bernardo está dando todo o suporte necessário. Toda parte financeira estamos fazendo pra dar um conforto. Mas é o mínimo que podemos fazer”, continuou.
Pelé tinha como nome verdadeiro Arjuna Luiz Venutto Ramos e atuava como meio-campista da equipe.

O velório será na noite deste sábado, e o enterro está marcado para a manhã  do próximo domingo.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza 

Seydou Keita anuncia saída do Barcelona




Redação Central, 7 jul (EFE).- O meia malinês Seydou Keita deixará o Barcelona na próxima temporada, informou neste sábado o site oficial do clube em comunicado.

O jogador, de 32 anos, decidiu buscar novos desafios, após quatro temporadas e 14 títulos com o Barcelona. Desde a temporada 2008-2009, jogou 173 partidas e marcou 23 gols.

O clube expressou seu agradecimento ao meia africano e lhe desejou "novos sucessos profissionais e pessoais no futuro".

Dessa forma, Keita encerra uma nova fase de sua carreira profissional. O Barcelona foi seu quinto time, após passar pelas equipes francesas Olympique de Marselha, Lorient e Lens e pela espanhola Sevilla. 


Fonte: Uol

                                                                       Erly Souza

Loja oficial do Flamengo dá desconto e inicia promoção “Queima Ronaldinho”


Encalhados após a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, os produtos com o nome do ex-camisa 10 e ex-capitão rubro-negro têm um desconto especial na loja oficial do clube. Para os torcedores que ainda desejam se lembrar de R10, o site do Flamengo iniciou a promoção com um nome para lá de sugestivo: “Queima Ronaldinho”.
O anúncio explica que todos os produtos com o nome do atleta – agora no Atlético-MG – estão com preço de custo. Por exemplo: antes oferecida a R$ 229,90, uma camisa infantil de jogo agora pode ser comprada por R$ 87,90.
E você, torcedor flamenguista, aproveitaria o generoso desconto e compraria o produto com o nome de Ronaldinho Gaúcho?
Fonte:uol

                                                                       Erly Souza


CRB surpreende o embalado América-RN, goleia por 4 a 2 e deixa zona de rebaixamento




O CRB conseguiu uma vitória surpreendente neste sábado, pela série B do Campeoanto Brasileiro, ao golear o embalado América-RN por 4 a 2, no Rei Pelé. O time potiguar vinha de duas vitórias consecutivas, mas depois de uma partida de baixo nível técnico da equipe não teve como segurar o CRB, que precisava muito dos três pontos, após passar três rodadas sem vencer.

A equipe alagoana tomou a iniciativa desde o início do jogo, pressionando e buscando as jogadas de velocidade com os laterais Elsinho e Jadilson. O América-RN não conseguia conter as investidas do time da casa e abusava das faltas perto da área. Não demorou muito e o CRB abriu o placar, após cobrança de escanteio desviada por Ricardinho a bola sobrou para o zagueiro Rogélio fazer o primeiro do CRB.

A pressão seguiu e aos 37 minutos o lateral-direito, Elsinho, recebeu grande lançamento na cara do gol e teve a frieza para tirar o goleiro Dida da jogada e tocar para o fundo das redes, marcando 2 a 0 para delírio da torcida.

No segundo tempo, o CRB cntinuou melhor na partida e novamente aos 13 minutos, após jogada de bola parada, o zagueiro Rodrigão cabeceou para o gol americano e abriu 3 a 0 no placar. Muito mal no jogo, o América-RN começou a esboçar uma reação após o terceiro gol e aos 18 minutos Pingo marcou, depois de sair do banco no começo da segunda etapa.

No fim do jogo, ainda teve tempo de Wanderley marcar mais um para o CRB, aos 47 min, e selar a goleada. Mas no minuto seguinte, o América partiu pra cima e conseguiu marcar o segundo aos 48 min, novamente com Pingo.

Com a vitória, o CRB saiu da zona de rebaixamento e pulou para o 13º lugar na tabela. A derrota acabou com a sequência de vitórias do América-RN, que com o resultado caiu para a quarta posição, ainda na zona de classificação para a série A.

Fonte: Uol

                                                                          Erly Souza

Victor Ramos marca no último minuto e Vitória supera ABC na estreia de Ademir Fonseca




O jogo deste sábado no Frasqueirão caminhava para um empate sem gols, até que, aos 50min do segundo tempo, o zagueiro Victor Ramos aproveitou cobrança de escanteio pela direita e, de cabeça, marcou o gol que deu ao Vitória o triunfo de 1 a 0 sobre o ABC, em duelo que marcou a estreia do técnico Ademir Fonseca no comando do time potiguar.
Só faltou o gol na primeira etapa disputada no Frasqueirão. Em duelo bastante movimentado, as duas equipes não se preocuparam apenas em se defender e partiram para o ataque sem receio. Faltou pontaria ao Vitória, e sobrou azar ao ABC, que pegou o goleiro Douglas em tarde inspirada.O resultado leva o Vitória aos 19 pontos e à terceira posição na tabela, deixando o América-RN para trás, com o quarto lugar. O ABC, por sua vez, segue com nove pontos e cai para o 15º lugar, ficando ainda mais próximo da zona de rebaixamento.
Em um dos lances, Washington viu o goleiro do Vitória adiantado e arriscou do meio-campo. A bola tinha endereço certo, mas Douglas conseguiu se recuperar e evitou o que seria um gol histórico no Frasqueirão. Foi também de Washington a melhor chance da etapa inicial. Ele aproveitou sobra na segunda trave e finalizou da pequena área, mas Douglas evitou em cima da linha.
A história iniciou da mesma forma no segundo tempo. Mas agora, era o Vitória quem aparecia mais no ataque e pressionava o ABC em seu campo de defesa. Porém, foi assim até cerca de 25 minutos. Depois disso, o que se viu em campo foram dois times pouco organizados e bastante faltosos, o que acabou provocando a expulsão de Guto, aos 42min, oito minutos antes do apito final.
Quando o placar parecia definido, Victor Ramos subiu mais que a zaga abecedista em cobrança de escanteio e, aos 50min, mandou de cabeça no canto direito do goleiro Andrey, que não conseguiu evitar que a bola fosse para as redes. No final, vaias da torcida presente no Frasqueirão ao time abecedista, que chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição nacional.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

América-MG vence no sufoco, reassume liderança e empurra Atlético-PR para zona de 'degola'




Em partida dramática no final, o América-MG venceu o Atlético-PR, por 3 a 2, neste sábado no Independência, e reassumiu a liderança da Série B. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo e ceder o empate na segunda etapa, o time mineiro reagiu e, com gol de Adeilson aos 36min, conquistou a sétima vitória na competição. Com a derrota, a equipe paranaense, que segue sem vencer sob o comando de Jorginho, entrou para a zona de rebaixamento.
A reação do América só ocorreu depois da entrada dos atacantes Adeilson e Romão, aos 33min do segundo tempo, em lugar da dupla titular, Fábio Júnior e Alessandro, autores dos dois primeiro gols americanos. o Atlético, que foi mal na etapa inicial, acordou na segunda metade e chegou a empatar, mas não segurou os mineiros no final.
Com a vitória suada, o América chegou a 22 pontos e se igualou ao Criciúma, porém o time mineiro leva vantagem no saldo de gols: 10 contra 9 dos catarinenses. O América-RN, que foi derrotado pelo CBR, caiu para quatro lugar com os mesmos 19 pontos do Vitória, que ao bater o ABC por 1 a 0 agora tem uma vitória a mais e é o terceiro colocado.
Com a derrota, o Atlético caiu para o 17º lugar, o primeiro da zona de rebaixamento, e permaneceu com oito pontos. O time parananense completou cinco jogos sem vencer na competição e segue sem ganhar com o técnico Jorginho, que dirigiu a equipe pela segunda vez. Sua estreia foi no empate sem gols com o Bragantino em casa, na rodada passada.
Depois de um início de partida equilibrado, o América tomou conta do primeiro tempo, abriu 2 a 0 e poderia ter ampliado a vantagem. Atuando com três zagueiros, o Atlético, comandado pela segunda vez por Jorginho, mostrou deficiência, principalmente, no setor defensivo, que teve dificuldade para conter as investidas do time mineiro.
O América abriu o placar aos 13min. O árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti num lance em que a bola toca na mão direita do zagueiro Manoel, que tentava desarmar Rodriguinho. Fábio Júnior cobrou rasteiro no canto direito.
Depois de perder excelente chance aos 24min, Alessandro, um minuto depois, recebeu uma bola enfiada por Rodriguinho e tocou no canto direito do goleiro Weverton para ampliar o placar no Independência.
Com boas atuações dos armadores Rodriguinho e Gilberto, o América teve a chance de aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Sem se encontrar na partida, o Atlético cobrou a marcação de um pênalti em cima de Thiago, em lance com o lateral Boiadeiro aos 45min.
O Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e conseguiu diminuiu logo aos 5min. O lateral Gabriel Marques acertou um belo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo superior direito do goleiro Neneca.
O gol deu novo ânimo ao time paranaense, que cresceu na partida. A entrada de Marcelo, que substituiu Alan Bahia no intervalo, melhorou o rendimento ofensivo do Atlético. O América não manteve o ritmo da etapa inicial e passou a sofrer pressão do adversário.
Depois de tanto insistir e levar perigo a Neneca, o Atlético chegou ao empate aos 22min. Em jogada rápida do ataque paranaense, Marcelo recebeu na direita e bateu cruzado para a área. Paulo Baier, na pequena área, tocou para o gol.
Aos 36min, Adeilson, que entrou no lugar de Fábio Júnior, recebeu de Thiaguinho e tocou no canto esquerdo do goleiro para colocar o America novamente à frente no placar. O time mieniro segurou o resultado e ainda teve chance para ampliar no final.
AMÉRICA-MG 3 X 2 ATLÉTICO-PR

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luís e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira (Thiaguinho), Gilberto e Rodriguinho; Alessandro (Romão) e Fábio Júnior (Adeílson)
Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-PR
Weverton; Luiz Alberto, Manoel e Cleberson; Gabriel Marques, Deivid (Fernandão), Alan Bahia (Marcelo), Paulo Baier e Bruno Costa; Thiago e Ricardinho
Técnico: Jorginho

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7/7/2012 (sábado)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden .
Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiz Cláudio Regazone
Cartões amarelos: Dudu, Romão (América); Deivid, Cleberson (Atlético)
Gols: Fábio Júnior, aos 13min, Alessandro, aos 25min do primeiro tempo; Gabriel Marques, aos 5min, Paulo Baier, aos 22min, Adeilson, aos 36min do segundo tempo
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza



Em jogo de seis gols, Bragantino não resiste à expulsão e cede empate ao Goiás




Sobrou emoção no duelo disputado na tarde deste sábado no Nabi Abi Chedid. Foram seis gols, expulsão de Malaquias e um jogo totalmente aberto. O Bragantino chegou a abrir dois tentos de vantagem no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão e, com um a menos em boa parte da etapa final, viu o Goiás reagir na raça e sair de campo com um heroico empate por 3 a 3.
Mal o juiz apitou e o Bragantino já ficou à frente no placar. Em rápido ataque, Malaquias cruzou da ponta direita para Giancarlo e o atacante, com a ponta do pé direito, mandou no ângulo esquerdo do gol de Edson. Golaço. Já no final da etapa inicial, aos 41min, o time da casa ampliou.O ponto somado pelo Goiás levou a equipe esmeraldina três posições acima na tabela: agora é a oitava, com 13 pontos. Já o Bragantino continua na mesma colocação (16º), com nove.
Fernando Gabriel cobrou escanteio na direita, a defesa do Goiás falhou no lance e, rente à segunda trave, Walter, que estava em posição de impedimento, desviou a bola de cabeça para as redes.
“Dois lances em que a gente se desligou, um logo no começo do jogo, e isso não pode acontecer”, lamentou Lacerda. “O importante é que o time vem em uma crescente. No começo foi difícil, mas a gente está nos conhecendo e esperamos crescer a cada dia”, acrescentou Giancarlo.
Na etapa final, ainda mais gols. Em 14 minutos, o Goiás chegou ao empate, com um gol de falta de Felipe Amorim logo no primeiro minuto e outro de Egídio, em chute seguido de tabela com Felipe Amorim. O Bragantino resolveu acordar no segundo tempo, e deu a resposta no lance seguinte.
Malaquias recebeu passe em profundidade, tirou o goleiro Edson da jogada e tocou para o fundo do gol para desempatar o jogo. Festa no Nabi Abi Chedid, que ficou mais contida depois de o próprio Malaquias receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Bragantino com um a menos.
O Goiás aproveitou a superioridade numérica e, dez minutos depois, chegou ao empate novamente. Eduardo Sasha fez jogada pela direita, Amaral não conseguiu dominar e a bola ficou com Ricardo Goulart, que aproveitou a sobra na pequena área e bateu firme para as redes para fechar o placar.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Funcionário de cinema se fantasia e Batman e é considerado ameaça à tocha olímpica


O funcionário de um cinema de Londres foi considerado uma ameaça à segurança da tocha da Olimpíada-2012 e interrogado pela polícia por se fantasiar de Batman. A informação é do jornal britânico Mirror.
Segundo o diário, o homem fazia a promoção do filme “The Dark Knight Rises”, quando foi parado por dois policiais e a unidade antiterrorismo foi acionada. Vestido como o Batman, o rapaz foi tido como ameaça, pois a tocha olímpica estava sendo carregada em uma região próxima à em que estava feita a divulgação.
“Um deles (policiais) me chamou para conversar e queria me escoltar de volta para o cinema. Eu estava ficando bravo porque perdemos a tocha e fiquei um pouco nervoso porque não queria dizer nada de errado”, falou o “Batman”.
“Eu estava tentado a dizer que não havia razão para ele falar comigo. Ele levou isso muito a sério, Deus sabe o porquê. Eu apenas segurava convites, nunca tive problemas com a polícia em toda minha vida”, completou o funcionário do cinema.
Uma porta-voz da polícia londrina confirmou que os oficiais pararam o rapaz, mas negaram que ele tenha sido detido.
“Como a tocha estava próxima e devido à publicidade gerada em outras partes do país envolvendo grupos protestantes com pessoas fantasiadas, checamos a identidade do homem. Ele não foi detido e foi sugerido que ele continuasse seu trabalho outro dia”, falou a polícia.
Fonte: Uol

                                                                     Erly Souza

Polícia e torcida trocam pedradas e balas de borracha durante festa para Forlán


Torcedor pula ao ver policial com arma de balas de borracha na chegada de Forlán
Torcedor pula ao ver policial com arma de balas de borracha na chegada de Forlán
Enquanto Diego Forlán acenava e se espantava com o calor humano, dentro de uma van branca, alguns torcedores do Inter entravam em conflito com a Brigada Militar. Foram dois pontos de choque. Que renderam pedrada nos policiais e bala de borracha nos colorados.
De dentro do carro, o novo reforço vermelho observava tudo. E quando se deparou com os conflitos em torno parou de filmar. Em alguns momentos até pedia calma com gestos para os torcedores.
O tumulto começou segundos antes de Forlán cortar o mar de gente dentro do veículo. Visivelmente afoitos, os policiais começaram a abrir caminho no meio das pessoas batendo com a base de suas armas. Outros completavam o ‘trabalho’ com cacetetes.
De acordo com a Infraero, mais de três mil pessoas cercaram o portão lateral da pista do Aeroporto Salgado Filho para ver o uruguaio. Com tanto acúmulo de gente, Forlán foi acompanhado por quase 500 metros. Com a van virando roda, a torcida em êxtase e a BM na volta de forma truculenta. Debaixo de um viaduto, que escoa os veículos da área de embarque, gás lacrimogênio foi dispersado.
A recepção a grandes contratações já se tornou uma tradição para a torcida do Internacional. Na chegada de Bolatti e Cavenaghi, no ano passado, também houve registro de milhares de pessoas. Em 2008, D’Alessandro levou outra massa para o aeroporto.
Fonte: Uol

                                                                         Erly Souza

Sem Globo, PPV do UFC 148 fica mais caro e espera aumento de 30% nas vendas


Anderson Silva partiu para cima de Sonnen e deu ombrada no rival após a pesagem
Anderson Silva partiu para cima de Sonnen e deu ombrada no rival após a pesagem
O brasileiro que quiser assistir ao histórico combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen, pelo cinturão dos médios, neste sábado, no UFC 148, terá que desembolsar aproximadamente R$ 70 para fazer a assinatura do pay per view do canal Combate. A emissora paga transmitirá o evento com exclusividade, já que TV Globo anunciou  nesta semana que só irá passar a reprise do duelo, devido a uma cláusula contratual no acordo assinado, que só permite a emissora brasileira passar ao vivo as lutas realizadas no país.
Até junho deste ano, o valor de um único evento do UFC custava R$ 50, como aconteceu na vitória de Júnior Cigano sobre Frank Mir, no UFC 146. Oficialmente, a NET, uma das operadoras brasileiras de televisão, informou que o aumento no preço poucos dias antes do histórico combate foi uma coincidência, já que anualmente no mês de julho existe um reajuste no valor. A Sky, outra operadora, não enviou as informações até a publicação desta matéria.
Segundo a NET, a expectativa é que o número de vendas do pay per view aumente em até 30% para o UFC 148, que será realizado no tradicional hotel MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas - a empresa não quis fornecer o número exato que espera de vendas.

AS MAIORES VENDAS DE PPV DO UFC

EVENTOLUTA PRINCIPALNº DE VENDAS
UFC 100B. Lesnar x Frank Mir1,6 milhão
UFC 116B. Lesnar x S. Carwin1,16 milhão
UFC 66Chuck Liddell x Tito Ortiz1,05 milhão
UFC 114R. Jackson x R. Evans1,05 milhão
UFC 121B. Lesnar x C. Velasquez1,05 milhão
UFC 91R. Couture x B. Lesnar1,01 milhão
O fato é que o UFC espera que este sábado seja histórico também fora do octgono. Dana White, presidente da organização, declarou no início da semana que acredita que mais de 1 milhão de pessoas farão a assinatura do pacote para ver a aguardada revanche do americano contra o brasileiro. 
"Será uma das maiores realizações de toda temporada. Não há dúvidas de que o nosso plano é vender mais de um milhão de pacotes de pay-per-view. Estamos esperando números como os do UFC 100", afirmou Dana, referindo-se ao evento que lidera as estatísticas como de mais vendas do canal pago até hoje. Na ocasião, quase 1,6 milhão de pessoas pagaram para ver o duelo entre Frank Mir e Brock Lesnar, em 11 de julho de 2009. 
Desde então, o americano, que chegou a ser flagrado no doping, vinha pedindo uma revanche e, por diversas vezes, chegou a ofender Anderson e o Brasil. O clima entre os dois é dos piores, e ficou evidente na tradicional encarada após a pesagem oficial, nesta sexta, quando Anderson Silva perdeu a cabeça e acertou uma ombrada no rosto de seu adversário.
O otimismo do UFC nas vendas se deve pelo tamanho do evento. Anderson Silva e Chael Sonnen são dois dos maiores desafetos dentro da organização. No único combate entre eles, o brasileiro venceu, em 2010, com uma finalização.
O último evento que ultrapassou a marca de 1 milhão de pacotes vendidos no mundo inteiro foi o UFC 121, em outubro de 2010, que teve como luta principal Brock Lesnar x Cain Velasquez, pelos pesos pesados. 
Quando a TV Globo comprou os direitos de transmissão do UFC no Brasil, a ideia da emissora era, claro, de transmissão da luta entre Anderson e Sonnen, já que inicialmente o combate seria realizado no Rio de Janeiro - a Globo só tem os direitos de transmissão das lutas no país, segundo comunicado emitido nesta semana. 
A emissora carioca passará a luta principal do  UFC 148 em uma reprise após o "Altas Horas", cerca de meia hora após o fim do combate (por força de contrato também). Os fãs que quiserem assistir o duelo ao vivo terão, de fato, que pagar.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza 

Ney Franco dá recado para diretoria do SP e pede cada um na sua: "o time é com o treinador"


Ney Franco deu a entender que não aceitará interferência da diretoria em seu trabalho
Ney Franco deu a entender que não aceitará interferência da diretoria em seu trabalho
O novo técnico do São Paulo, Ney Franco, será apresentado apenas na segunda-feira, mas já deixou claro que não pretende sofrer com os mesmos problemas de seu antecessor, Emerson Leão. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o treinador admitiu que a diretoria pode sim manter diálogos com a comissão técnica, mas sem nenhum tipo de interferência na escalação do time.
"Estou indo para o São Paulo para exercer minha função como treinador. Eu não acho que um clube sério contrate um treinador para ser manipulado. Tem que haver diálogos, mas a gente sabe que a decisão final em definir o time é do treinador. Cada um na sua área. Já trabalhei com grandes diretores do futebol brasileiro e nunca tive problema", disse Ney Franco.
Enquanto esteve no São Paulo, Emerson Leão sofreu justamente com isso. Sempre que podia, o ex-técnico deixava a entender que não tinha nenhuma ligação com a montagem do elenco e ainda se viu obrigado a deixar o zagueiro Paulo Miranda, um de seus preferidos, de fora por decisão da cúpula tricolor.
Se Leão era ignorado pelos dirigentes, Ney Franco mesmo de longe já ajudava o São Paulo. Ele lembrou que mesmo de longe foi questionado sobre o potencial do zagueiro Rafael Tolói, nova contratação do clube.
"Não foi eu que pedi, mas há um tempo atrás, eu já tinha conversado com São Paulo e o Adalberto [Batista, diretor de futebol] e o Milton [Cruz, auxiliar técnico], me perguntaram o que eu achava dele. Dei todas as referências, mesmo não sendo o treinador do time e avisei que era um jogador interessante que poderia dar o retorno técnico para o elenco".
Ney Franco ainda lembrou que essa foi a terceira vez que o São Paulo tentou sua contratação e que dessa vez não poderia deixar passar.
A gente sabe que o são Paulo que o tem muitos profissionais com qualidade em todas as áreas. Tudo isso fez com que eu voltasse para uma equipe, que tem todas as condições de conquistar um título.
"Eu sempre tenho tomados decisões certeiras e essa foi mais uma. Eu poderia ficar na CBF, continuar o projeto, mas foi a terceira vez que o clube demonstrou interesse. Estarei ao lado de profissionais com qualidade e podemos conquistar títulos"
Fonte: Uol

                                                                    Erly Souza

Diego Forlán brinca com mística da camisa 7 e diz conhecer Inter desde criança


Valdomiro entrega camisa 7 para Forlán durante a apresentação em Porto Alegre
Valdomiro entrega camisa 7 para Forlán durante a apresentação em Porto Alegre
Forlán está nos braços do Internacional. Após ser recebido por mais de dois mil colorados no aeroporto, o uruguaio vestiu a camisa vermelha pela primeira vez. E ao receber o número 7, ele lembrou a série de coincidências de sua chegada ao Brasil. Que acontece no dia sete. Em um mês sete.
“Eu joguei com o número 7, no Atlético de Madri. Gostei muito do número. Antes de pegar o voo em São Paulo a porta era 7. Hoje é dia 7, do mês 7. Grande coincidência”, disse Forlán.
A camisa 7 de Forlán foi entregue por Valdomiro, atacante do Inter da década de 1970. O ato fez parte da cerimônia de apresentação. Realizada na cobertura de um hotel nas cercanias do Beira-Rio. Esbanjando simpatia, o uruguaio se esforçou para falar em português e mostrar intimidade com o novo clube.
“Sempre gostei do futebol brasileiro, meu pai trabalhou aqui. Os times são competitivos (...)Conhecia há tempos, desde criança via o futebol brasileiro. Conheço os títulos ganhos e os jogadores que atuaram por aqui. Conheço a cidade e quem atuou aqui”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o jejum vermelho no Brasileirão, Forlán usou a própria coincidência para apostar em êxito.
“São 33 anos sem este título. A minha idade. Como deu a casualidade do número 7, espero que isso se repita no tempo para o título. Eu gosto de ganhar tudo. Se Deus quiser, espero ser campeão brasileiro”, comentou.
Fonte: uol

                                                                         Erly Souza

Loco Abreu é recebido por multidão e fala em vaga na Libertadores no Figueirense


Atacante Loco Abreu foi recebido com festa pelos torcedores do Figueirense
Atacante Loco Abreu foi recebido com festa pelos torcedores do Figueirense
O atacante uruguaio Loco Abreu foi recebido por uma multidão de torcedores do Figueirense neste sábado em Florianópolis. Durante a sua chegada ainda no aeroporto Hercílio Luz, ele já falou em tentar conquistar com o time a vaga na Libertadores.
“Vim aqui ajudar o time e meus companheiros a realizar esse sonho que é jogar uma Libertadores. Agora é trabalhar muito para isso”, falou o atacante.
Tido como maior contratação da história do futebol catarinense, Loco Abreu estava no Botafogo e acertou com o Figueirense até o final de 2013.
O atacante uruguaio será apresentado de forma oficial para a torcida na partida este domingo contra o Vasco, às 16h, em Santa Catarina, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte
Fonte: Uol

                                                                           Erly Souza

Corinthians ocupa 50% da grade da Globo e tem cobertura padrão '11 de setembro'


Jogadores recebem a taça da Libertadores. Conquista foi muito explorada pela TV Globo
Jogadores recebem a taça da Libertadores. Conquista foi muito explorada pela TV Globo
Após bater recorde de audiência com a transmissão da final da Libertadores, a TV Globo decidiu explorar o inédito título do Corinthians à exaustão. Segundo o levantamento feito pelo Controle de Qualidade da Concorrência, na quinta-feira, a emissora dedicou 47,52% de sua programação para repercutir a conquista. O espaço é o semelhante ao dedicado à cobertura dos atentados de 11 de setembro.
 “Esses números são realmente violentos. Só grandes eventos ou grandes catástrofes conseguem alcançar. É comparado à batida do
 airbus em Congonhas, aos atentados de 11 de setembro ou a conquista do Brasil na Copa. Nem a eleição presidencial eu acredito que alcance”, afirmou.
De acordo com Fabio Wajngarten, que trabalha há 12 anos como diretor comercial da empresa de pesquisa e planejamento de mídia, o tratamento dado ao Corinthians é digno dos maiores acontecimentos mundiais.
No dia seguinte ao título, todos os telejornais da TV Globo (Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, SPTV, Globo Esporte, Jornal Hoje, Globo Notícia, SPTV 2ª edição, Jornal Nacional e Jornal da Globo) falaram sobre a conquista alvinegra.
Os programas de entretenimento, como o Mais Você, o Bem Estar e o Encontro com Fátima Bernardes, também pegaram carona no sucesso corintiano e repercutiram o feito inédito com comentários, reportagens e análises. A atração de Ana Maria Braga, por exemplo, reservou 61,56% do seu tempo total ao jogo.

TABELA MOSTRA TEMPO DESTINADO AO TIMÃO NOS PROGRAMAS DA GLOBO

  • Tempo de arte: tempo total do programa sem os intervalos comerciais
    Tempo de exposição: tempo destinado ao Corinthians na atração
A análise do Controle da Concorrência exclui teledramaturgia e filmes. A pesquisa se baseia no tempo total dos programas sem os intervalos comerciais e calcula quanto desse tempo foi usado para falar sobre determinado assunto.
Não é à toa que a TV Globo se dedicou tanto à final da Libertadores. A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu, rendeu o recorde absoluto de audiência na televisão em 2012.
A emissora foi a única da TV aberta a transmitir o jogo, teve média de 46,2 pontos no Ibope e garantiu a sintonia de 71,1% dos aparelhos televisores ligados. Os números superam o do primeiro jogo da decisão, em La Bombonera, que havia marcado 41,8 pontos e 65,5% de share.
O resultado na audiência da Libertadores deste ano marcou também o melhor resultado da emissora desde 2010, quando a partida de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana, entre Corinthians e Flamengo, tinha obtido 43 pontos na medição.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Elano é liberado, não joga contra o Grêmio e está perto de adeus do Santos


  • O meia Elano está mesmo de saída do Santos, <br>e deve acertar em breve sua ida para o Grêmio
    O meia Elano está mesmo de saída do Santos,
    e deve acertar em breve sua ida para o Grêmio
O meia Elano está mesmo de saída do Santos. Apesar de ter treinado normalmente neste sábado, o jogador foi liberado e virou desfalque de última hora para a partida deste domingo contra o Grêmio.
UOL Esporte apurou que a diretoria do Santos pediu para o técnico Muricy Ramalho não escalar Elano contra o Grêmio justamente porque o jogador negocia a sua saída para o clube gaúcho.
Elano deve viajar nesta segunda-feira para Porto Alegre para definir os últimos detalhes da transação, que pode ser selada até terça. O meia será trocado pelo atacante Miralles, que nem treinou neste sábado no Grêmio.
A reportagem tentou contato com um dos gestores de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, que atendeu a ligação, mas disse que não podia falar por estar em reunião.
Ídolo do Santos, Elano não atravessava por um bom momento na equipe. Ele decidiu aceitar a proposta do Grêmio por achar que se trata de um novo desafio na carreira. Mas ficou dividido pela identificação que possui com o clube praiano, tanto é que não irá se desfazer da sua residência na cidade e quer manter o vínculo que possui com a torcida.  
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Com cinco estrangeiros, Inter tenta seduzir Guiñazu a se naturalizar brasileiro


  • Direção está conversando com Guiñazu sobre processo que pode render cidadania brasileira
    Direção está conversando com Guiñazu sobre processo que pode render cidadania brasileira
A chegada de Forlán ao Internacional traz reflexos além do marketing e do reforço técnico. Faz o Colorado acumular cinco jogadores estrangeiros no seu grupo. Para tentar reduzir a limitação, a cúpula vermelha tenta convencer Guiñazu a se naturalizar.
O volante é o único que está em vias de completar cinco anos trabalhando no Brasil – e por consequência se torna apto ao processo burocrático.
“O Fernandão teve um bate-papo com ele [Guiñazu] sobre isso, mas não tem nada definido”, disse o vice de futebol do Inter, Luciano Davi.
Aos 32 nos, Guiñazu foi contratado pelo Inter na metade de 2007. Recentemente voltou a ser chamado para a seleção argentina, pelo técnico Alejandro Sabella. Um dos grandes pontos das tratativas com o jogador é assegurar que ganhando a nacionalidade brasileira ele não perderá o direito de atuar pelo time de seu país.
“É um desejo do Internacional, então vamos conversar. Aguardar. O Guiñazu não tomou uma posição pelo sim ou pelo não ainda”, comentou Davi.
Em 2009 o Internacional naturalizou Sorondo. A solicitação ocorreu após dois anos da chegada do zagueiro em solo verde e amarelo. A diferença é que ele teve uma filha já no Brasil e suplantou o período mínimo de trabalho exigido pela União.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

No dia da sua chegada ao Rio, Seedorf é multado na blitz da Lei Seca, diz rádio


Seedorf agardece aos fãs pelas boas vindas; holandês foi pego na blitz da Lei Seca
Seedorf agardece aos fãs pelas boas vindas; holandês foi pego na blitz da Lei Seca
O meia holandês Clarence Seedorf nem bem chegou ao Brasil e já foi multado na blitz da Lei Seca. Segundo a Rádio Tupi, o atleta foi pego durante fiscalização na madrugada de sexta para sábado no Rio de Janeiro. O camisa 10 do Botafogo passou pelo teste do bafômetro, mas estava sem documento de habilitação e foi multado durante operação realizada no Leblon, Zona Sul da cidade.
O craque dirigia uma Pajero. Como não tinha o documento, Seedorf foi multado e teve o veículo retido. Somente depois que um amigo entregou a sua habilitação, o holandês pôde deixar o local.
Ainda de acordo com a rádio, Fred acompanhava Seedorf na noite carioca. O atacante do Fluminense estava em outro carro e também foi parado pela blitz. Como estava com os documentos de seu carro e não havia ingerido bebida alcoólica, o jogador foi liberado.
Na tarde deste sábado, antes do jogo entre Botafogo e Bahia no Engenhão, Seedorf será apresentado para a torcida alvinegra. O holandês chegará de helicóptero ao estádio. O jogador já realiza exercícios físicos com os profissionais do Botafogo no Rio de Janeiro.
A previsão inicial é a de que o holandês comece a trabalhar com os novos companheiros somente na terça. Após a apresentação neste sábado, Seedorf terá folga no dia seguinte para encarar coletiva de imprensa às 12h da segunda-feira.
Fonte: Uol
                                                                      Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores