domingo, 6 de maio de 2012

Oswaldo diz que time reagiu mal à expulsão de Lucas e lança desafio



Após derrota por 4 a 1 para o Fluminense, neste domingo, técnico ressalta importância de levantar a cabeça para não refletir na Copa do Brasil, quarta



O baque da derrota por 4 a 1 para o Fluminense, neste domingo, no Engenhão - que deu larga vantagem ao rival na decisão do estadual - não afetou tanto Oswaldo de Oliveira. Ao menos publicamente, do alto de sua posição de comandante do Botafogo, o técnico não fugiu das explicações para cada pergunta feita após o fim da invencibilidade do time na temporada e lamentou a reação negativa à expulsão de Lucas e se impos nan hora de manter um fio de esperança no título.
- Nós tínhamos um jogo bom no primeiro tempo, com jogadas dos dois lados. O Fluminense partiu para cima depois do gol, mas contivemos os avanços. Empataram e, até 12 do segundo tempo, o panorama era o mesmo. Mas, quando ficamos com um a menos, não nos organizamos mais. Torci pelo intervalo técnico, mas na sequência eles fizeram o segundo, e o terceiro saiu logo antes da parada. O árbitro nunca deixa passar dos vinte minutos, mas desta vez deixou. A equipe reagiu muito mal, não teve condições de executar o que eu pedi no tempo técnico. E, com a categoria do Fluminense, não resistimos e fomos sofrendo contra-ataques - avaliou.

Oswaldo de Oliveira Btafogo x Fluminense (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
Oswaldo: semblante abatido na derrota para o Fluminense (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
A ênfase de Oswaldo, até no papo do vestiário, foi totalmente voltada para a recuperação psicológica dos jogadores para encarar o Vitória, nesta quarta-feira, pela decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. E lançou um desafio ao grupo, que precisa provar seu brio.
- Não temos tempo de nos preocupar com a derrota agora. Precisamos levantar a cabeça já. Nosso pensamento estará direcionado para quarta. Não é discurso, é a realidade. Essa foi minha conversa com eles agora. Não podemos lamentar. Tem de reagir rápido. Só é vitoriosa a equipe que consegue se reestruturar e reagir bem. Vou repetir isso até entrar na cabeça deles.
Apesar de estrategicamente evitar falar sobre a redução das chances de título, por conta do compromisso na outra competição, o técnico rebateu um questionamento da seguinte maneira:
- Você (jornalista que o dirigiu a palavra) acreditava que aconteceria o resultado de hoje? Não, certo? Então é possível também. Só não adianta fazer uma coisa quando outra está na frente. Primeiro, tomo café da manhã. Depois, vou almoçar - frisou, novamente sobre a Copa do Brasil.

Por André CasadoRio de Janeiro


Felip@odf

Oscar marca na sua volta e Inter empata com o Caxias

 Colorado conquistará o seu 41° título gaúcho caso não sofra gols no jogo da volta, no próximo domingo, no Beira Rio



Caxias x Internacional - Campeonato Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli) Jean (à esquerda) e Jajá disputam a bola. Inter está em vantagem (Foto: Ricardo Rímoli)

Tudo igual no primeiro jogo da final do Gauchão. Na tarde deste domingo, Caxias e Internacional não passaram do 1 a 1, no Estádio Francisco Stédile, o Centenário. Mateus, autor da célebre frase "Só bate quem erra", fez o gol da equipe da Serra Gaúcha, enquanto Oscar, em seu retorno, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Colorado tem a vantagem de poder empatar sem gols no próximo domingo, no Beira-Rio, que conquistará o seu 41° título gaúcho. O zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Leandro Damião, que cumpriram suspensão automática neste domingo, são reforços garantidos para o segundo jogo da final do Gauchão.



PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional só pensa na Copa Santander Libertadores a partir de agora. Na próxima quinta-feira, o Colorado enfrenta o Fluminense, no Engenhão, no jogo de volta entre as duas equipes, válido pelas oitavas de final da competição. Como a primeira partida terminou com um empate sem gols, o Inter tem a vantagem de uma nova igualdade, desta vez com gols, para avançar às quartas de final e ter Boca Juniors (ARG) ou Unión Española (CHI) como rival. Já o Caxias terá uma semana inteira de treinamentos pela frente, já que não disputa a Copa do Brasil deste ano.

O JOGO
Com seis desfalques - Rodrigo Moledo, Kleber, D'Alessandro, Dagoberto, Dátolo e Leandro Damião -, o Internacional apostava as suas fichas no retorno de Oscar, que fez o seu primeiro jogo após a Justiça cancelar a rescisão unilateral do seu vínculo com o São Paulo, clube que o revelou. Já o Caxias, sem nenhum desfalque, tinha como principal arma o fato de ter treinador durante mais de 20 dias única e exclusivamente para a final do Gauchão.

    
Gol de Mateus (Foto: Ricardo Rímoli)
    
Mesmo atuando diante da sua torcida, era de se esperar que o Caxias fosse respeitar o Internacional. No entanto, a equipe grená não esperou o rival em seu campo defensivo e tratou de atacar os comandados de Dorival Júnior. Com os velozes Wangler, Caion e Vanderlei, o Caxias sufocou o Colorado desde o apito inicial do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. Wangler, logo aos dois minutos, só não abriu o placar, pois demorou para finalizar.
O Internacional não tardou para dar a sua resposta. Jajá teve três chances para abrir o placar, mas lhe faltou um pouco mais de tranquilidade na hora de concluir. Nei, aos 12, cobrou falta no ângulo esquerdo de Paulo Sérgio, que fez bela defesa. O Colorado havia equilibrado as ações no Centenário.

SÓ BATE QUEM ERRA, O RETORNO
Já o Caxias, bem postado em campo, além de não oferecer muitos espaços ao rival, ainda mostrou muita disposição e obediência tática. Após já ter desperdiçado boas oportunidades de gol, a justiça foi feita no Centenário. Em contra-ataque perfeito, Fabinho, lateral-esquerdo, recebeu na direita e serviu o volante Mateus. De frente para o gol, o camisa 8 finalizou no ângulo esquerdo de Muriel, que nada pôde fazer. Caxias 1 a 0, aos 43 minutos. Para quem não lembra, Mateus é o autor da célebre frase "Só bate quem erra", dita após a final da Taça Piratini, vencida pelo Caxias.
SEGUNDO TEMPO
OSCAR DECIDE
Oscar não esconde lágrimas após gol (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Veio a etapa final e com ela uma pressão impressionante do Internaiconal. Dorival Júnior certamente não gostou do que viu no primeiro tempo e o Colorado adiantou a sua marcação, não deu espaço para o rival e ainda teve uma posse de bola ao melhor estilo Barcelona. O resultado não poderia ser outro. Na primeira grande chance que teve, o Inter foi mortal. Oscar recebeu pela esquerda, assim como ele gosta, passou por Lacerda e finalizou sem chances para Paulo Sérgio, aos 10 minutos. Gol do camisa 16, que não escondeu a emoção.

Ciente da possibilidade de conquistar a virada, Dorival Júnior promoveu a entrada de João Paulo na vaga de Tinga. O camisa 11 quase fez o segundo do Inter, aos 22 minutos, quando finalizou na trave direita de Paulo Sérgio. O Internacional era o dono do jogo.
Mauro Ovelha fez o que pôde. Rafael Santiago, Marcos Paulo e Juninho tentaram mudar o panorama para o Caxias, mas não foram felizes. O Internacional, com uma atuação segura, controlou o jogo, atacou sem correr riscos e conquistou uma boa vantagem para decidir diante do seu torcedor o Campeonato Gaúcho deste ano.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário), Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 6/5/2012 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Júlio Cesar Santos (RS) e José Franco Filho (RS)
Renda/Público: R$ 481,780.00/ 12.042 público total
Cartões amarelos: Paraná e Umberto (CAX); Jô, Índio e Bolívar (INT)

artões vermelhos: Não houve.
Gols: Mateus, 43'/1T(1-0) e Oscar, 10'/2T(1-1);

CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler (Juninho, 36'/2T); Caion (Rafael Santiago, 29'/2T) e Vanderlei (Marcos Paulo, 34'/2T) – Técnico: Mauro Ovelha.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (João Paulo, 19'/2T), Oscar e Jajá (Gilberto, 35'/2T); Jô – Técnico: Dorival Júnior
Fonte: LanceNet

                                                       Erly Souza

Vídeo: Atlético 2 X 2 Coritiba | Melhores Momentos | 06/05/2012




Flu sai atrás,mas fica com um a mais e goleia o Fogão

Flu goleia Bota por 4 a 1 na primeira partida da final

Alvinegro abre o marcador, mas com expulsão de Lucas, Tricolor vira e dá grande passo para o título no próximo domingo.

As imagens de Fluminense 4 x 1 Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) Jogadores do Flu comemoram mais um gol na vitória deste domingo (Foto: Alexandre Loureiro)

O Fluminense ficou mais perto do título Estadual ao vencer o Botafogo por 4 a 1, na tarde deste de domingo, no Engenhão, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Alvinegro abriu o marcador com Renato, mas o Fluminense não se abateu e virou com uma grande apresentação. Rafael Sobis brilhou e fez dois gols. Fred fez um golaço de bicicleta e Marcos Júnior fez o quarto liquidando a fatura.

PRIMEIRO TEMPO: RENATO BRILHA E FRED EMPATA COM GOLAÇO



Os dois treinadores tiveram problemas para escalar suas equipes. Do lado do Botafogo, Andrezinho era a ausência mais sentida. No Fluminense, Wellington Nem, Diguinho e Anderson foram os desfalques de Abel Braga. A partida começou com muita marcação no meio de campo e o Botafogo se saiu melhor. Logo aos oito minutos, Renato Abriu o placar para o Alvinegro. Após falha de Edinho dentro da área, Fellype Gabriel cruzou, o camisa 8 chutou bonito e fez: 1 a 0.


Após sofrer o gol, o Fluminense foi com tudo para o ataque. Aos 11, Fred ajeitou para Carlinhos chutar e obrigar Jefferson a fazer grande defesa. Na parada técnica era nítida a insatisfação do grupo tricolor por sair atrás no placar. Abel disse para os jogadores que estava fácil para o Botafogo jogar.

Aos 23 minutos, Márcio Azevedo perdeu a bola e foi driblado por Thiago Neves que chutou e o goleiro defendeu brilhantemente. A partir daí, o Tricolor passou a dominar totalmente a partida. Lucas foi o mais sacrificado na defesa alvinegra. O lateral-direito sofreu com as investidas de Carlinhos, Deco e Sobis e acabou levando cartão amarelo.

Sobis marcou duas vezes no jogo (Foto: Bruno de Lima)
Loco Abreu, brilhante na semifinal da Taça Rio, contra o Bangu e contra o Vasco na final do segundo turno, foi figura nula na primeira etapa. O uruguaio não concluiu uma jogada sequer. Com toda a pressão tricolor, parecia que a sorte iria sorrir para o Botafogo. Mas a estrela de Fred brilhou no apagar das luzes do primeiro tempo. Cruzamento da esquerda, Thiago Neves ajeitou de cabeça e o artilheiro marcou um golaço de bicicleta: 1 a 1. Alegria tricolor, frustração alvinegra.

SEGUNDO TEMPO: VIRADA TRICOLORCom o empate, e o segundo jogo no próximo domingo, o mais esperado era que as equipes se resguardassem na parte final do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. O Botafogo partiu com tudo para o ataque e deu espaços na defesa. Aos 11 minutos, Lucas fez falta em Thiago Neves e foi expulso. A defesa alvinegra se perdeu de vez. No minuto seguinte, Sobis fez 2 a 1, virando o placar. Antes da parada técnica, o camisa 23 fez mais um e a partida estava mais do que nunca para o Tricolor.

Oswaldo de Oliveira mexeu na sua equipe. Loco Abreu deixou a partida e deu lugar para Herrera. Elkeson, vaiado pela torcida saiu para entrada de Caio. Mas nada disso mudou o panorama da decisão. Sobis ainda perdeu mais uma chance, mas Marcos Júnior, que entrou no Lugar de Thiago Neves, fez o quarto. Grande partida do Fluminense, grande passo para ser campeão no próximo domingo.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 BOTAFOGO
Local: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 06/05/2012 - 16h

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Renda e Público: R$ 732.015,00; 28.182 presentes
Cartão amarelo: Lucas (BOT); Rafael Sobis (FLU); Carlinhos (FLU), Leandro Euzébio (FLU)
Cartão Vermelho:
Lucas (BOT)

GOLS: Renato (0-1), aos 8'/1ºT ; Fred (1-1), aos 44'/1ºT ; Rafael Sobis (2 a 1), aos 12'/2ºT e aos 20'/2ºT (3 a 1), Marcos Júnior aos 38'/2ºT (4a1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, 42'/2ºT), Thiago Neves (Marcos Júnior, 35'/ºT) e Rafael Sobis; Fred (Rafael Moura, 40'2ºT). Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson (Caio, 29'/2ºT); Loco Abreu (Herrera, 24'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fonte: LanceNet

                                                      Erly Souza

Neymar brilha Santos goleia o Guarani e fica perto do tri

Neymar brilha, Santos goleia o Bugre e já tem '99%' do tri

Peixe pode perder até por até dois gols de diferença no próximo domingo; Até o técnico do Guarani 'joga a toalha'...


"Não é mole não, no Centenário vou gritar tricampeão!", cantou a torcida do Santos neste domingo, no Morumbi, logo após o time abrir 3 a 0 no Guarani na primeira partida da final do Paulistão. Resultado que deixou o Peixe mais perto do tricampeonato estadual, o primeiro desde a década de 1960 (1967, 68 e 69). Para levantar a terceira taça seguida do campeonato, o time poderá até perder por 2 a 0, na próximo domingo, no mesmo estádio.

E festa da torcida santista contou com a "grife Neymar e Ganso". A dupla de ouro do Peixe brihou e comandou a goleada. De quebra, a Joia ainda fez dois gols, chegou aos 104, e se igualou a João Paulo e Serginho Chulapa, os maiores artilheiros da história do clube pós era-Pelé. E como fez na semana passada, o camisa 11 homenageou o dono da marca. Antes foi Juary, neste domingo foi Chulapa.
Após o jogo, até Vadão, técnico do Guarani "jogou a toalha":
- O Santos é 99% campeão...

E os "99%" começaram com um show de Neymar. Logo no primeiro lance, a Joia alegrou a torcida. O camisa 11 dominou a bola no meio de campo, deixou cinco marcadores para trás e só parou na falta cometida por Ewerton Páscoa. Na cobrança, Elano carimbou a trave do goleiro Emerson.
Depois do lance do Peixe, o Guarani melhorou. Passou a dominar a posse de bola. Mas chegou pouco ao gol de Aranha. Quando conseguiu, Medina, o substituto do lesionado Fumagalli, desperdiçou uma boa oportunidade, já na área do Santos.

Mas a dupla de ouro do Santos apareceu: Neymar fez bela jogada na esquerda, Arouca deixou a bola passar e Ganso bateu da entrada da área para fazer 1 a 0, aos 42 minutos. Na comemoração, o camisa 10 "regeu" a torcida santista. Se ainda não eram os "99%" ditos por Vadão, era um grande passo.
O Bugre começou com tudo a segunda etapa e acertou a trave de Aranha, que conseguiu desviar o chute de Bruno Recife. Mas foi pouco..
.
O Peixe melhorou, ficou no ataque, mas pouco finalizou. O Guarani até tentou, mas não chegou com qualidade. Quando chutou, a bola saiu fraca.

Aos 20 minutos, porém, o Peixe definiu a vitória. Após ótimo passe de Juan, Ganso ficou sozinho, tentou o drible no goleiro Emerson, que conseguiu desviar e tirar a bola do camisa 10. Mas ela sobrou nos pés de Neymar, que bateu para o gol. Mas eram apenas uns "80 % do título"...
"Acostumada" com os títulos em sequência - somente no Paulistão poderá ser o quarto em cinco edições -, a torcida do Peixe começou a festa a partir daí. Para eles, o time já era "100%". Cantou e lembrou do Centenário, completado no último dia 14 de abril.

E Neymar, que chegou à final do Estadual quatro vezes em quatro anos como jogador profissional, continuou show. Deu chapéu, apareceu para o jogo e resolvou chegar aos "99% do título". Aos 46 minutos, Neymar recebeu belo passe dentro da área, driblou um rival e só tocou para as redes. O 104º gol da Joia pelo clube.

Antes da festa "dos 100%", porém, o Peixe se concentra para o duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time encarará o Bolívar, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro. O Alvinegro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. Uma vitória por 1 a 0 ou dois gols de diferença classificará o time.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 3 SANTOS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 6/5/2012 – às 16h
Árbitro: Wilson Luis Seneme
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Fabio Rogério Baesteiro
Renda e público: R$ 1.849.376/ 40.146 pagantes
Cartões amarelos: Ewerton Páscoa e Fábio Bahia (GUA); Adriano e Henrique (SAN)
GOLS: 42'/1ºT, Ganso (0-1); 20'/2ºT, Neymar (0-2); 46'/2ºT, Neymar (0-3)

GUARANI: Emerson, Bruno Peres (Thiaguinho - 33'/2ºT), Domingos, Neto (Andre Leone - 22'/1ºT) e Bruno Recife; Ewerton Páscoa (William Favoni - intervalo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina; Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão

SANTOS: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Ibson - 43'/2ºT) e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: LanceNet

                                                           Erly Souza



 

Com maestro Ganso e Neymar recordista, Santos vence Guarani e fica perto do tri

Veja os gols da vitória do Santos contra o Guarani na 1ª partida da final do Paulista

O Santos deu um passo importantíssimo para conquistar o tricampeonato paulista, neste domingo. Regido por Ganso e com Neymar multiplicado em campo, o vencedor das últimas duas edições do torneio venceu o Guarani por 3 a 0, no Morumbi. No segundo jogo, no próximo domingo, também na capital paulista, até uma derrota por dois gols de diferença dá o título aos santistas. O Paulista não tem um tricampeão desde 1969, quando o Santos – então comandado por Pelé – ganhou três títulos em sequência. 

Para se aproximar de um feito que só conquistou em sua melhor versão, o Santos contou com a dupla que faz do clube um dos melhores do Brasil: Ganso e Neymar. O meio-campista marcou o primeiro gol e regeu o time na comemoração; o atacante, que participou do primeiro gol, apareceu para empurrar a bola para a rede no segundo, após jogada do amigo e “maestro”. No fim, Neymar ainda marcou o 104º gol pelo clube, igualando-se a Serginho Chulapa e João Paulo, os maiores artilheiros do clube pós Era Pelé.



O jogo - A partida começou com grande expectativa sobre a atuação de Neymar. Destaque da semifinal com três gols sobre o São Paulo, o jovem craque santista apareceu bem logo na primeira vez que tocou na bola no campo de ataque. Aos dois minutos, ele driblou quatro adversários até ser derrubado. Na cobrança de falta, Elano acertou o travessão. 


Dois minutos depois, o Guarani teve sua melhor chance até então: Medina, herói da semifinal, recebeu na área para falhou na conclusão.

Aos 22 minutos, o Guarani teve uma baixa importante. O zagueiro Neto, um dos destaques da grande campanha bugrina, saiu machucado, dando lugar a André Leone. 

Mesmo sem o ímpeto dos minutos iniciais, o Santos levava mais perigo. Aos 42 minutos, Neymar – que se multiplicava em vários lugares do campo – avançou pela esquerda e encontrou Arouca na área. O volante protegeu a bola, e Paulo Henrique Ganso bateu de primeira, de fora da área, para marcar um belo gol. Na comemoração, o meia fez o gesto de um maestro, regendo os companheiros.

A segunda etapa começou com os dois times mais abertos, o que resultou em boas chances logo nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, Fábio Bahia cruzou e Beuno Mendes chutou na trave, desperdiçando grande chance para o Guarani. 

O Santos respondeu aos 6 minutos com Elano. Em mais uma boa cobrança de falta, o meia exigiu ótima defesa do goleiro Émerson, que mandou a bola para escanteio. 

Aos 20 minutos, o Santos conseguiu ampliar. E, mais uma vez, pelos pés de Neymar e Ganso. Depois de ótimo passe de Juan, o meio-campista entrou livre na área. O goleiro Émerson conseguiu evitar a conclusão, mas a bola sobrou para Neymar, que chutou cruzado, de forma precisa, para fazer seu 103º gol com a camisa do Santos.

O jovem craque estava a apenas um gol de igualar Serginho Chulapa e João Paulo como maior artilheiro do Santos pós Era Pelé. Aos 45, ele igualou-se aos dois ídolos, marcando seu segundo gol na partida, o 104º com a camisa do clube.



Fonte: Espn

Fluminense faz 4 x 1 no Botafogo e esta Com o titulo do Carioca 2012

Veja os gols da vitória do Fluminense contra o Botafogo na 1ª partida da final do Carioca
Caiu o último invicto das Séries A e B do futebol brasileiro. O Botafogo até saiu vencendo o Fluminense neste domingo, no Engenhão, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, mas levou a virada por 4 a 1. Com o resultado, o time tricolor, que chegou ao quinto triunfo nos últimos seis jogos, pode até perder a segunda partida por dois gols de diferença que ficará com o título estadual, o seu primeiro desde 2005.

Depois de passar os primeiros 24 jogos da temporada invicto, o Botafogo foi o último time entre os 40 das duas principais divisões do futebol nacional a perder uma partida em 2012. O último revés havia ocorrido em 27 de novembro de 2011 diante do Atlético-MG por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro.


Neste domingo, o Botafogo saiu na frente com um gol de Renato, mas Fred empatou com um belo gol de bicicleta. Na etapa final, o time alvinegro ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Lucas. O Fluminense aproveitou a vantagem numérica, marcou duas vezes com Rafael Sóbis, uma com Marcos Junio e definiu a vitória. 

com o título. Naquela ocasião o triunfo foi por 1 a 0, com um gol cercado de polêmica, já que os botafoguenses reclamam até hoje de uma falta do lateral Marco Antônio no goleiro Ubirajara. Se o Fluminense ganhou aquela edição, na última final entre eles quem levou a melhor foi o Glorioso, que fez 1 a 0 ganhando a Taça Rio de 2008.

O duelo de volta da final do Campeonato Carioca ocorrerá no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também no Engenhão.

O jogoAnimado com o bom momento, o Botafogo tomou a iniciativa na partida e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Fellype Gabriel cruzou na área, Carlinhos cortou parcialmente e, no rebote, Renato concluiu no canto para superar o goleiro Diego Cavalieri.

A vantagem parece ter mexido com a mentalidade do time alvinegro que passou a ser mais defensivo e viu o adversário ficar com maior posse de bola e criar boas chances de empatar o confronto. Três minutos depois, Fred ajeitou, Carlinhos finalizou e Jefferson espalmou. Aos 22, Thiago Neves, que estava praticamente descartado para a partida, chutou forte e exigiu boa defesa de Jefferson.

Dominando o jogo, o Fluminense seria recompensado aos 43 minutos e em grande estilo. Thiago Neves cruzou na área e Fred finalizou de bicicleta. Jefferson ficou parado e viu a bola entrar no canto direito. Ao término da primeira etapa, o time tricolor criou 12 oportunidades de gol, enquanto o adversário apenas duas. 

Na volta para os últimos 45 minutos, o Botafogo mudou a postura e passou a se lançar mais ao ataque para buscar o segundo gol. Aos seis minutos, Maicosuel cobrou falta na área e Loco Abreu cabeceou para defesa de Diego Cavalieri. Porém, a tentativa do time alvinegro em buscar a vitória começou a desmoronar quando Lucas calçou Thiago Neves por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos dez.

Mal sentiu o baque de ficar com um jogador a menos e o Botafogo levou a virada. No minuto seguinte, Deco fez ótimo passe na área e Rafael Sóbis concluiu, com categoria, no ângulo direito da meta adversária. Embalado, os comandados de Abel Braga ampliaram a vantagem pouco depois. Aos 19, foi a vez de Thiago Neves dar boa assistência e ver Rafael Sóbis driblar o goleiro e concluir para as redes.

Na parte final do duelo, o Fluminense ainda explorou o fato de ter um jogador a mais e criou chances de transformar a vitória em goleada, e conseguiu isso aos 38 minutos, quando Marcos Junio foi acionado por Fred, tocou na saída de Jefferson e deixou o time tricolor próximo do título estadual.


FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 4 X 1 BOTAFOGO

Local:
 Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 6 de maio de 2012 (Domingo) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ) 
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Público: 23 mil pagantes
Renda: R$ 732.015,00
Cartões Amarelos: Rafael Sóbis, Carlinhos e Leandro Euzébio (Fluminense) Lucas (Botafogo)
Cartão Vermelho: Lucas (Botafogo)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 43 do primeiro tempo, Sóbis, aos 11 e aos 20, e Marcos Júnior, aos 38 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renato. aos oito minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Deco (Wagner); Thiago Neves (Marcos Junior), Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson (Caio) e Maicosuel (Jadson); Loco Abreu (Herrera)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Espn

Oscar marca na volta, Inter empata com Caxias e joga por 0 a 0 para levar título

Com uma dose especial de emoção, o Internacional buscou um empate por 1 a 1 com o Caxias no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho e agora joga por uma igualdade sem gols no Beira-Rio para levar o título. Mateus marcou o gol dos donos da casa, e Oscar deixou tudo igual para o time colorado.

Como já era de se esperar, Oscar foi o centro de todas as atenções neste domingo. Depois de um mês e meio afastado por conta da briga judicial com o São Paulo, o meia voltou a campo e comando o time colorado. Todas as bolas passavam pelo pé do jovem jogador, que até sentiu um pouco a falta de ritmo no começo, mas se soltou bem durante a partida.



E foi do pé de Oscar que acabou saindo o único gol do Inter. O meia recebeu um passe de Jajá, ainda deu um drible em um zagueiro do Caxias e bateu cruzado para marcar. Na comemoração, o jogador não conteve a emoção e caiu no choro em meio a abraços dos companheiros.

Com o placar deste domingo, o Internacional tem a vantagem de jogar por um empate sem gols no Beira-Rio, no jogo decisivo do próximo domingo. No Gaúcho, o gol fora de casa conta como critério de desempate. Assim, um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra igualdade dá o título ao Caxias. Quem vencer, claro, levanta a taça.

O Inter já é o maior campeão gaúcho e busca o seu 41º título, o segundo consecutivo. Antes disso, porém, terá que mudar o foco e pensar na Libertadores. O time colorado vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no meio da semana pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, empate sem gols no Beira-Rio.

Do outro lado, o Caxias busca apenas o seu segundo título estadual. A equipe foi campeão pela única vez em 2000 e terá a semana inteira livre para se preparar para o segundo jogo da decisão.

Oscar voltou depois de um mês e meio afastado e marcou para o Inter
O jogo - Contando com a volta de Oscar, o Inter começou o jogo centrando todas as jogadas no meia, mas tinha dificuldades para passar pela zaga rival. E o Caxias foi quem acabou chegando pela primeira vez com mais perigo, aos dez minutos. Justamente em uma bola perdida por Oscar, o lateral-esquerdo Fabinho driblou Nei, invadiu a área colorada e bateu cruzado, com bastante perigo para Muriel.

No lance seguinte, o Inter deu a resposta. Muriel deu um chutão na direção de Jô, e o centroavante acabou derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Nei obrigou Paulo Sérgio a fazer uma belíssima defesa e mandar a bola para escanteio.

O jogo seguiu bastante estudo até o final do primeiro tempo. O Inter apostava em Oscar para organizar o jogo, mas tomava sustos com as bolas aéreas na defesa. Em lances quase seguidos, Wangler assustou Muriel. Aos 33, o meia do Caxias cobrou falta na área, e a bola acabou passando na frente de todo mundo, obrigando o goleiro colorado a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Wengler cruzar para Caion girar e bater rasteiro, pelo lado do gol.

Aos 36, Jô ainda assustou em uma cabeçada após cruzamento de Nei. Quando parecia que o jogo iria empatado para o intervalo, o Caxias surpreendeu. Em um contra-ataque, o lateral Fabinho avançou em velocidade pela direita e tocou para Mateus. O volante acertou um forte chute, sem chances para Muriel.

Em desvantagem, o Inter voltou para a segunda etapa em cima do Caxias e chegou ao empate logo aos 10 minutos. E o gol não poderia ser mais especial para a equipe. De volta após um mês e meio afastado por conta da briga judicial com o São Paulo, Oscar balançou as redes. O meia recebeu de Jajá, driblou o zagueiro e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro Paulo Sérgio. Na comemoração, lágrimas para o jogador colorado.

O Inter apostava todas as fichas em Oscar, e o meia correspondia. Aos 24, o colorado deu um belo drible na lateral-esquerda e cruzou na cabeça de Jô. O centroavante obrigou um zagueiro do Caxias salvar quase em cima da linha e, no rebote, João Paulo ainda mandou a bola na trave.
Oscar não aguentou a emoção e chorou na comemoração do gol
O Caxias partiu para cima em busca da vitória, proporcionando espaços ao Inter. O domínio colorado era evidente, mas também era só físico e territorial e não se traduzia em situações de gol. Somente aos 40 houve uma nova chance no jogo: Paraná bateu falta no cantinho e Muriel encaixou. O placar, porém, seguiu sem mais alteração até o final.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 x 1 INTERNACIONAL

Local:
 Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 6 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Júlio César dos Santos e José Franco Filho
Cartão amarelo: Lacerda, Paraná, Umberto, Michel e Mateus (Caxias); Jô, Índio e Bolívar (Internacional)
Gols: CAXIAS: Mateus, aos 43 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Oscar, aos 11 minutos do segundo tempo

CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná e Wangler (Juninho); Caion (Rafael Santiago) e Vanderlei (Marcos Paulo). Técnico: Mauro Ovelha

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (João Paulo), Oscar e Jajá (Gilberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior
Oscar comemora com Jajá o gol de empate do Internacional contra o Caxias
Fonte: Espn

Sport segura o Santa Cruz no Arruda lotado e fica a um empate do título


Mesmo jogando contra um Estádio do Arruda lotado, o Sport conseguiu sair com um bom resultado da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. As equipes ficaram no 0 a 0, e agora um empate, na Ilha do Retiro, basta para o time rubro-negro ser campeão.

Buscando reverter a vantagem do Sport, neste domingo, o Santa Cruz se lançou ao ataque desde o início. Dênis Marques arriscou a primeira finalização com menos de um minuto de jogo. Aos sete, o zagueiro Vágner teve outra chance de abrir o placar para o time tricolor, mas acabou chutando para fora após rebote de Magrão.

Daí em diante o grande nome do primeiro tempo passou a ser o goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz. Aos 39 minutos, aconteceu a melhor chance do jogo para o Sport. A bola sobrou limpa para Jael que só não foi às redes porque o arqueiro tricolor impediu. O mesmo aconteceu com Marcelinho Paraíba, um minuto mais tarde.

A etapa complementar teve história semelhante ao tempo, com as duas equipes desperdiçando as poucas oportunidades geradas. Dênis Marques ainda tentou surpreender o goleiro Magrão em alguns lances, mas falhou em suas tentativas e viu o jogo terminar com o placar inalterado.

No próximo domingo, às 16h, o Santa Cruz vai precisar de uma vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, para soltar o grito de bicampeão, novamente sobre os rivais. Na fase de classificação do Estadual, o time rubro-negro somou seis pontos a mais do que os tricolores.

Goiás fica à frente duas vezes, mas cede empate ao Atlético-GO na primeira decisão


Atlético Goianiense e Goiás fizeram um clássico disputado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano neste domingo, mas nenhum time conseguiu se sobressair e o confronto terminou empatado por 2 a 2. Enquanto Bida e Elias marcaram para o Atlético, Ricardo Goulart e Amaral fizeram os dos rivais.

O Goiás ficou à frente duas vezes, mas não conseguiu conter o ataque atleticano. A sexta decisão de estadual entre os dois clubes será definida no próximo domingo, em mais um duelo no Serra Dourada. O Goiás joga pelo empate.

O jogo - O Goiás saiu na frente logo aos 6 minutos com Ricardo Goulart, artilheiro do time na temporada. Depois de cobrança de escanteio rasteira dentro da área, o atacante pegou de primeira para abrir o placar no Serra Dourada.

Atrás no marcador, o Atlético-GO foi ao ataque e passou a criar boas chances. Gilson, de cabeça, e Joílson, em chute da entrada da área, levaram perigo ao gol de Harlei, mas pararam nas mãos do veterano arqueiro esmeraldino.

Aos 30 minutos, contudo, a insistência do Atlético fez efeito. Em contra-ataque rápido, Ernanes encontrou Bida avançando pela direita. O meio-campista chutou forte, sem chances para Harlei, igualando o placar da decisão.

A segunda etapa começou em ritmo eletrizante. Logo a 3 minutos, o volante Amaral recolocou o Goiás à frente com um gol de cabeça, após cobrança de falta feita por Egídio. A resposta do Atlético não demorou – aos 5, Rafael Toloi fez falta em Bida na área. Na cobrança de pênalti, Elias igualou novamente o placar. 
Com o novo empate, o jogo passou a ficar truncado, com muita disputa no meio-campo e poucas emoções. O marasmo só terminou aos 20 minutos, com uma grande defesa de Harlei. O goleiro esmeraldino defendeu chute de Ernanes dentro da área, evitando a virada atleticana.


Fonte: Espn

Fortaleza e Ceará empatam sem gols no primeiro clássico da final do Estadual


Na primeira partida da final do Campeonato Cearense 2012, Fortaleza e Ceará entraram em campo no estádio Presidente Vargas na tarde deste domingo e não conseguiram mexer no marcador. Embora tenha sido mais ofensivo na partida, o time tricolor, que era o mandante desta primeira partida, não foi eficaz e amargou o empate que favorece o Ceará.

Agora, para levantar a taça do Estadual e igualar a quantidade de conquistas do grande rival, o Fortaleza precisa vencer a segunda partida da final. Outro empate rende o título do Campeonato Cearense ao Ceará, por causa da melhor campanha na primeira fase da competição.

O segundo Clássico-Rei da final acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), também no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, mas agora com mando de campo do Vozão.

O jogo - Apesar de não ter saído do 0 a 0, o primeiro tempo da partida começou agitado e logo aos quatro minutos de jogo o atacante Jaílson foi protagonista da primeira jogada de perigo, quando tirou a bola de Márcio Careca e chutou forte, exigindo do goleiro Fernando Henrique uma boa defesa.

A segunda boa chance foi do Ceará, a única de real perigo da equipe. Aos 17 minutos, o atacante Mota cruzou para o seu companheiro ofensivo Felipe Azevedo, que dentro da área cabeceou e obrigou o zagueiro tricolor João Carlos a chutar a bola para escanteio.

Aos 32 minutos o jogo começou ficar mais agitado e nervoso, principalmente por causa da expulsão, por reclamação, do técnico Paulo César Gusmão, do Ceará. Nos últimos minutos, o Leão chegou com perigo em outras duas oportunidades, com o meia Geraldo, de cabeça, e com Mariélson, que no rebote deu trabalho ao camisa 1 alvinegro.

No retorno do intervalo, as equipes retornaram aos gramados do estádio Presidente Vargas dispostas a mexer no marcador e tentavam desesperadamente chega à meta adversária, embora sem sucesso. O Fortaleza continuou melhor no jogo e Jaílson arrancou suspiros da torcida do Tricolor, quando, mesmo atrapalhado pela defesa, conseguiu tocar para Rafinha, que alcançou a bola, mas já estava sem ângulo para acertar o gol.

Vinte minutos se passaram até que outra chance acontecesse, e dessa vez foi a mais perigosa do jogo, em um chute forte do atacante alvinegro Misael, que parou na trave. Os últimos minutos foram os mais agitados da partida e o Vozão, contando com os atacantes Misael e Romário, que entraram no segundo tempo, levou perigo à meta defendida por João Carlos.

Mesmo com a intensa pressão nos dez minutos finais de jogo, que obrigaram o Fortaleza a atuar mais recuado, focando a defesa, o Ceará não conseguiu finalizar conclusivamente e a partida terminou com o empate por 0 a 0.



Fonte: Espn

Vídeo: Caxias 1 x 1 Internacional - final Campeonato Gaúcho Melhores momentos - 06/05/2012


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores