domingo, 3 de março de 2013

Com gol relâmpago, Botafogo elimina o Flamengo e vai à final da Taça GB


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 
Vitinho foi o autor do segundo gol do Botafogo, no clássico contra o Flamengo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!) 

No aniversário do ídolo Zico e em dia do goleiro Jefferson, Glorioso estragou a festa rubro-negra no Engenhão

No dia do aniversário de 60 anos do ídolo Zico, o Botafogo deu um presente de grego para o Galinho de Quintino e toda a torcida do rival. Neste domingo, o Glorioso derrotou o Flamengo por 2 a 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara. O primeiro gol do Alvin... mais »

Seedorf, o Exterminador, está calado

Felip@odfemBotafogoDePrimeira



A saga continua e nesse domingo é decisivo

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e desde então, vem se destacando nas competições que teve pela frente. Para marcar sua vinda para o Alvinegro criamos um evento fictício com a intenção de descrever a trajetória do craque nos gramados brasileiros, tendo como tema os confrontos com os times rubro-negros do país. Na primeira oportunidade, por ocasião do Brasileirão 2012, três desses times cruzaram seu caminho em turmo e returno conforme determinava a tabela: o Atlético-GO, o Sport de Recife e o Flamengo. ... mais »

Wanderlei Silva volta ao Japão e vence Brian Stann por nocaute

 O brasileiro Wanderlei Silva, o Cachorro Louco, subiu no octógono neste domingo (03/03) no Saitama Super Arena para enfrentar o norte-americano Brian Stann na luta principal do UFC on Fuel TV 8 no Japão. Em uma luta aberta com muita trocação o brasileiro levou a melhor nocauteando o seu adversário e levando o público ao delírio em uma de suas melhores lutas no UFC.


Silva, considerado uma lenda no país asiático, não teve dificuldades para nocautear o adversário no segundo round. O brasileiro já havia protagonizado, no primeiro round, um golpe que levantou o público e provocou um banho de sangue, ao acertar o nariz do rival.

Wanderlei Silva foi ovacionado pela torcida ao final do combate.

“Estou orgulhoso e muito feliz de o UFC ter dado essa luta para mim aqui no chão. Muito obrigado a todos vocês por terem me apoiado. Meu córner me falou que eu deveria entrar com o direto e depois o cruzado, e funcionou. Estou muito feliz de ter voltado às vitórias”, afirmou o brasileiro ainda no octógono.

Um dos maiores lutadores da história do Pride, antigo evento japonês, Wanderlei contou com o apoio da torcida desde que entrou no ginásio. Ele queria mostrar que ainda tinha a garra que o levou ao sucesso e que o fez virar herói nacional por lá.

“Sabia que tinha um risco quando acertei essa luta, mas estou feliz de ter lutando no Japão, ele é um dos caras que me inspirou durante a carreira e estou muito feliz de ter feito parte dessa história. Nada tira meu orgulho disso”, seguiu Brian.

Wanderlei Silva vence luta do UFC contra Brian Stann (Foto: Getty Images)

UFC on Fuel TV 8 no Japão

Card principal

Wanderlei Silva x Brian Stann (Peso meio-pesado) – Wanderlei Silva venceu Brian Stann por nocaute aos 4m08s do segundo round
Mark Hunt x Stefan Struve (Peso pesado) – Mark Hunt venceu Stefan Struve por nocaute técnico com 1min44s do terceiro round
Takanori Gomi x Diego Sanchez (Peso leve) – Diego Sanchez venceu Takanori Gomi na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28)
Yushin Okami x Hector Lombard (Peso médio) – Yushin Okami venceu Hector Lombard na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)
Mizuto Hirota x Rani Yahya (Peso pena) – Rani Yahya venceu Mizuto Hirota na decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada (Peso meio-médio) – Dong Hyun Kim venceu Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos jurados (triplo 30×27)

Card preliminar

Riki Fukuda x Brad Tavares (Peso médio) – Brad Tavares venceu Riki Fukuda na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki (Peso galo) – Takeya Mizugaki venceu Bryan Caraway na decisão divida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome (Peso leve) – Kazuki Tokudome venceu Cristiano Marcello na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
Alex Caceres x Kyung Ho Kang (Peso galo) – Alex Caceres venceu Kyung Ho Kang na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim (Peso meio-médio) – Hyun Gyu Lim venceu Marcelo Guimarães por nocaute aos quatro minutos do segundo round

Em segundo tempo emocionante, Vasco vence Fluminense por 3 a 2 e garante vaga para a final da Taça Guanabara


Em um segundo tempo emocionante, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2 e garantiu a primeira vaga da final na Taça Guanabara (torneio que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca). A partida aconteceu neste sábado no estádio Engenhão.
Após uma primeira etapa truncada e sem gols, aos 24 minutos o vascaíno Bernardo abriu o placar contra o tricolor carioca. Com o gol, Bernardo agora soma 7 gols e segue vice-artilheiro do campeonato. 1 a 0.

Aos 30 minutos, o jogador do Fluminense Thiago Neves empatou o jogo e, um minuto depois, Wellington Nem, virou o jogo após cobrança de lateral garantindo 2 a 1 para o tricolor.

O jogo que parecia se encaminhar em favor do Fluminense ainda reservava surpresas. Aos 38 minutos, Romário, do Vasco, marcou e empatou para o time de São Januário. O jogador havia acabado de entrar e garantiu o empate em 2 a 2.
A virada e o placar final de 3 a 2 para o Vasco seriam sacramentados com gol de Dedé, após cobrança de escanteio do time alvo e negro.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols. O Vasco ficou na defensiva com só um ataque de perigo de Bernardo ao gol tricolor defendido por Diego Cavalieri, aos 40 minutos de jogo. 

Os vascaínos esperaram oportunidades de cintra-ataque uma vez que jogam com a vantagem do empate diante do tricolor carioca. A equipe comandada por Gaúcho vem de uma vitória suada contra o Duque de Caxias por 2 a 1.

O Fluminense, que venceu o seu último jogo pela Libertadores na quarta-feira contra o Huachipato (Chile) por 2 a 1, teve mais iniciativa, mas perdeu pelo menos quatro boas chances de gol. A primeira aos 50 segundos de jogo com Thiago Neves. Aos nove minutos, Anderson chutou após escanteio e o goleiro vascaíno Alessandro defendeu. Aos 28 minutos e aos 31 minutos, Fred atacou na área, mas o goleiro não permitiu que a bola entrasse.

Dedé marca o terceiro gol da vitória do Vasco sobre o Fluminense por 3 x 2

Fonte: EBC

São Caetano perde para Botafogo-SP e segue na zona de rebaixamento do Paulistão


Enfim, o Botafogo-SP quebrou sua sina neste Paulistão. Na décima rodada, o Pantera conseguiu venceu fora de casa. A vítima foi o lanterna do Estadual, o São Caetano, que, no Anacleto Campanella, foi superado por 1 a 0, na noite deste sábado.
O principal responsável por encerrar com o incômodo jejum de vitórias longe de Ribeirão Preto foi o atacante Francis, que marcou de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo. O lance foi o oásis numa partida marcada por dez cartões amarelos distribuídos por Paulo César de Oliveira, e um vermelho, para o zagueiro botafoguense Cris. Mesmo com um a menos, o Tricolor segurou o resultado no ABC.
O primeiro triunfo fora de casa ajudou o Pantera não apenas a permanecer no G8. Com 18 pontos, o time ribeirão-pretano encostou nos líderes do Paulistão, e pode terminar a rodada entre os quatro melhores na classificação. Por outro lado, o São Caetano se afunda cada vez mais na lanterna. O Azulão soma cinco pontos em dez jogos.
Na 11ª rodada, o Bota volta a atuar em seus domínios, onde tem aproveitamento de 86,6%. No Santa Cruz, o Pantera recebe o Mogi Mirim, sábado, às 18h30m. O São Caetano segue sua luta contra o rebaixamento e terá um compromisso difícil. No próximo domingo, o time visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30m.
Francis leva a melhor em duelo com Rivaldo, jogo Botafogo-SP x São Caetano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Francis leva a melhor em duelo com Rivaldo; botafoguense fez o gol da vitória (Foto: Rogério Moroti / BFC)
Dez amarelos, um vermelho e um gol
Grandes jogadas e lances de habilidade passaram longe na primeira etapa. Em compensação, sobraram faltas e cartões amarelos. Foram quatro para o Botafogo - César Gaúcho, Zé Antônio, Douglas Packer e Fábio Gama -, e dois para o São Caetano - Eli Sabiá e Jobson.
Jogo Botafogo-SP x São Caetano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Com muitas faltas, jogo teve dez cartões amarelos e
um vermelho (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
Com muita marcação, o jeito foi apelar para chutes de longa distância para tentar fazer o gol. Fábio Gama e Douglas Packer fizeram o camisa 1 do Azulão trabalhar. Rafael Santos também se destacou, ao evitar o primeiro do São Caetano após pancada do meia Aílton da entrada da área, aos 44 minutos.
A segunda etapa deu seguimento ao que aconteceu no primeiro. Logo com um minuto, o Botafogo fez falta e o zagueiro Cris foi advertido com amarelo. Pouco depois, o defensor Gabriel, do Azulão, também recebeu o cartão por falta em Francis.
Com a bola rolando, o Tricolor de Ribeirão continuou mais perigoso. Daniel Borges arriscou de longe, e Fábio defendeu. O goleiro do time do ABC quase foi surpreendido por seu defensor, Gabriel, aos 14 minutos. O jogador desviou a bola em uma cobrança de falta e por pouco não fez gol contra.
Mas o Botafogo não demoraria para abrir o placar. Aos 25, em lance polêmico, Fabinho colocou a mão na bola dentro da área em dividida com Neizinho, e o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Francis bateu colocado, no canto direito, sem chances para Fábio.
Mas os cartões amarelos do time ribeirão-pretano cobraram seu preço após o gol. Em lance na área do Azulão, Cris cometeu falta em Gabriel e levou o vermelho. Com um a mais, o São Caetano foi ao ataque, mas na base do desespero. Com todos os jogadores na defesa, o Bota conseguiu segurar o placar e comemorou sua primeira vitória longe do Santa Cruz neste Paulistão.
Francis comemora gol do Botafogo-SP sobre São Caetano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
GE

Sul América vence o Rio Negro por 3 a 1 pelo Campeonato Amazonense


O time do Sul América venceu o Rio Negro por 3 a 1 na tarde deste sábado (2), no estádio Roberto Simonsen, Sesi, na Zona Leste de Manaus. A chuva que caiu sobre o gramado não foi empecilho para que o Trem da Colina construisse uma boa vitória sobre o Galo da Praça da Saudade que também perdeu claras oportunidades de gols.
Os tentos sulamericanos foram assinalados por Robson, nos primeiros 28 minutos e Imperador, que marcou duas vezes, aos 25 e 39 minutos do segundo tempo. O gol de honra rionegrino foi apontado por Tiago, aos seis minutos, ainda, do primeiro tempo.
Rio Negro e Sul América (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Sul América vence o Rio Negro, neste sábado, no Sesi, em Manaus (Foto: Adeilson Albuquerque)
Ao fim do embate o mais inspirado da tarde, o Imperador, disse que, apesar dos lances que resultaram em dois gols, sua finalidade na equipe do Sulão não é ser artilheiro, mas sim poder ajudar o time com as vitórias.
- Minha meta não é ser goleador, mas sim ajudar a minha equipe a chegar mais longe no Estadual. Entretanto, eu estou muito feliz pelos gols que fiz hoje, pois o atacante vive de gols para ser titular - frisou.
O atacante Maranhão saiu de campo demonstrando toda sua insatisfação com o grupo ao afimar que o Galo desperdiçou momentos nítidos de gols.
- No futebol é assim, quem não faz leva. Nossa equipe teve inúmeras chances de marcar gols, mas não soube aproveitar e convertê-los. Pressionamos muito o Sul América, porém, fomos infelizes nas finalizações. Agora, é trabalhar e pensar no nosso próximo adversário - mirou.

Sobradinho faz dois, mas Brasília empata e vai à decisão do turno


O Brasília, time que tem a melhor campanha do Campeonato Brasiliense, precisou suar bastante para empatar por 2 a 2 com o Sobradinho, que fez menos que a metade dos pontos do adversário na fase anterior (16 contra sete), e se classificar para a decisão da Taça JK, o primeiro turno da competição. Na tarde deste sábado, na Boca do Jacaré, o time alvinegro abriu dois gols de vantagem na etapa inicial. Mas o Colorado reagiu no segundo tempo e igualou o placar em Taguatinga, usando da vantagem do empate que conquistou por se classificar em primeiro lugar em sua chave.
Edicarlos e o artilheiro Laécio marcaram para o Sobradinho, enquanto Giba e Paulinho garantiram o placar que fez o Brasília avançar à final, onde enfrenta o vencedor do clássico entrre Brasiliense e Gama, que se enfrentam também na Boca do Jacaré, neste domingo, às 18h30m (de Brasília). A decisão do turno será em duas partidas, e o Brasília mantém a vantagem de jogar por empate em pontos e saldo de gols, independente do adversário. Quem vencer a Taça JK garante vaga na decisão do Candangão contra o campeão do returno, a Taça Mané Garrincha.
jogo entre Brasília e Sobradinho (Foto: Divulgação)Brasília comemora um dos gols do jogo (Foto: Divulgação)
Semifinalista que menos pontuou, mas com o melhor ataque da competição, o Sobradinho começou o jogo partindo para cima e dominando as funções de ataque, já que precisava da vitória para se classificar. E teve sucesso logo aos nove minutos, graças a uma boa jogada e uma pitada de sorte. Edicarlos recebeu um belo passe de calcanhar e chutou colocado. A bola bateu no poste esquerdo, voltou no joelho do goleiro Marcão e morreu devagar nas redes, para azar do camisa 1 do Brasília.
Dezesseis minutos depois, o artilheiro Laécio deixou sua marca em uma cobrança de falta levantada na área. O camisa 9, goleador do Candangão, subiu mais alto que toda a zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, chegando ao seu sétimo gol na competição.
Na segunda etapa, precisando marcar duas vezes para se aproveitar da vantagem do empate e se classificar, o Brasília só precisou de 22 segundos para diminuir o placar.  Fabão foi à ponta direita e cruzou a área para Giba cabecear forte no canto e manter o Colorado vivo no jogo. A emoção foi até os 37 minutos, quando em uma bela troca de passes, Paulinho finalizou tocando no cantinho e deixando tudo igual em 2 a 2 e selando a classificação colorada à decisão do turno. Na comemoração, Paulinho fez sinal de silêncio para torcedores do Sobradinho e causou revolta em alguns jogadores alvinegros. A Polícia entrou em ação conseguiu conter os ânimos.
  •  
jogo entre Brasília e Sobradinho (Foto: Divulgação)
GE

'Meio Batman, meio Darth Vader', Gui Deodato leva o bi nas Enterradas


Danilo Fuzaro, do Minas, até tentou. Arrancou aplausos da torcida com enterradas plásticas e animou os juízes com um show de habilidade. Mas, no fim, Gui Deodato mostrou ter poderes além dos normais. Primeiro, repetiu  a edição passada, vestiu a capa do Batman e brilhou. Em sua última tentativa, foi além. Novamente com a roupa do Homem Morcego, usou também a máscara de Darth Vader, vilão da série “Guerra nas Estrelas”, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Enterradas.
- Foi a volta do Batman e o fim ao mesmo tempo. Vim agora com essa máscara do Darth Vader. A parte teatral foi essencial e eu pensei muito tempo nisso - disse o campeão.
Desafio
Isaac, do Brasília, foi quem abriu o principal desafio da noite, com estilo livre.  E começou levantando o público, com bela cravada, tirando 47 pontos dos juízes. Na sequência, Holloway, da Liga Sorocabana, errou suas primeiras tentativas, mas conseguiu no fim e levou 42. Jefferson Socas, do Franca, não inovou muito, mas conseguiu 46 pontos.
Gui Deodato vence torneio de enterradas do Jogo das Estrelas (Foto: Franco Rithele / Ag. Estado)
Gui Deodato vence Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas (Foto: Franco Rithele / Ag. Estado)

Foi quando os astros da noite foram para suas primeiras tentativas. Danilo, do Minas, conseguiu bela enterrada e levou nota máxima dos juízes. Na sequência, Gui Deodato repetiu a exibição do ano passado, vestiu a capa do Batman e também levou 50.
Na segunda rodada, Isaac contou com a ajuda de Jefferson, do Suzano. Errou as três primeiras tentativas, mas acertou a última no estourar do cronômetro e somou 44 pontos. Holloway pediu ajuda a Dawkins e tirou 42 pontos dos juízes. Jefferson Socas tentou passar por cima de Lucas Mariano, mas não conseguiu. Depois, tentou a enterrada com duas bolas, mas também falhou. Fechou com uma enterrada simples e tirou 37 pontos.
Danilo voltou a dar show com a ajuda de Mark Borders. Enterrou de costas, ganhou 49 pontos e conseguiu 99 de somatório, garantindo a classificação para a final. Gui Deodato também aproveitou passe de cabeça de Ricardo Fisher, enterrou bonito e avançou com o mesmo número de pontos que o rival.
Na final,  Danilo não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira fase e somou apenas 31 pontos, novamente com a ajuda de Borders. Gui fez o básico e, com força, ganhou nota máxima, abrindo vantagem sobre o rival.
Na segunda tentativa, Danilo conseguiu belíssima enterrada com a ajuda de Borders, que lançou a bola na tabela. Mas não foi o suficiente. Na sequência, com a capa de Batman e a máscara de Darth Vader, Gui Deodato brilhou novamente e, com 96 pontos de somatório, garantiu o bicampeonato.
No fim, no confronto com os outros dois campeões, Gui mostrou talento também nos arremessos de longa distância. O jogador de Bauru acertou do meio da quadra, bateu Fernando Penna e Matheus Dalla e levou mais R$ 5 mil para casa pelo Arremesso Campeão do SporTV, mesmo valor do prêmio do Torneio das Enterradas.
GE

Mixto vence Vila Aurora e se mantém em terceiro no Campeonato Mato-grossense


No jogo de estreia de Cláudio Adão como técnico do Mixto, o Alvinegro não decepcionou e venceu o Vila Aurora por 1 a 0, neste sábado, no estádio Presidente, pela 10ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Geovani marcou o gol da vitória do Tigre da Vargas aos 34 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Mixto se manteve em terceiro lugar na tabela, com 16 pontos, quatro a menos que o líder Luverdense. O Vila Aurora, que segue sem vencer no Estadual, continua em 8º lugar com quatro pontos.
O jogo começou movimentado e logo aos quatro minutos, Kal cobrou falta com perfeição, mas Júnior fez bela defesa. Com 13, Jamba acertou a trave, após boa jogada de Marclei, que fez sua estreia pelo clube.
A partida não foi das melhores tecnicamente e poucas chances foram criadas. Somente aos 39, que o Tigre chegou novamente com Kal, que perdeu um gol da pequena área. O Vila Aurora veio com uma postura defensiva e pouco assustou.
Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. O Vila Aurora foi criar uma boa chance aos 20 minutos, mas Igor salvou o chute de Welinton.
O único gol do jogo foi marcado aos 34 minutos por Geovani, da entrada da área. Foi seu primeiro com a camisa do Mixto. Festa nas arquibancadas do Dutrinha.
Mixto vence o Vila Aurora (Foto: Robson Boamorte/Globoesporte.com)
GE

Flamengo-PI e Barras empatam pelo Piauiense


Barras e Flamengo-PI não saíram do zero na contagem de gols pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. Com bom público presente, o estádio Juca Fortes, na cidade de Barras, foi palco de inúmeras chances perdidas em ambos os lados do campo.
Valorizando o mando de campo e a presença da torcida, o Leão do Marathaoan incomodou a zaga flamenguista com subidas perigosas dos atacantes Anderson e Luiz Henrique, alternando entre jogadas de linha de fundo e pela entrada da área.
BAR X FLA - Camp.PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Barras x Flamengo-PI
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Do lado rubro-negro, muito foi feito e pouco pode ser aproveitado. Apesar da estreia do meia Lúcio Bala, a Raposa concluiu mal as 11 chances claras de gols criadas ao longo dos 90 minutos de partida.
Com um ponto somado, o tricolor barrense acumula oito pontos no Estadual e mantém vivas as chances de classificação para as semifinais do torneio. O Flamengo-PI termina a sexta rodada com onze pontos, ponto fogo na briga pela ponta da tabela.
Na próxima partida, o Baras visita o 4 de Julho, na arena Ytacoatiara, no próximo sábado (9). O Flamengo-PI receberá o Cori-Sabbá, na segunda-feira (11), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O jogo
O Flamengo-PI começou a partida com o zagueiro Wildinho improvisado de lateral esquerdo. A mexida motivou o time do Barras a subir ao ataque por aquele setor do campo nos minutos iniciais da partida.
Porém, aos cinco minutos de jogo, Neilson foi responsável pela primeira das inúmeras jogadas de linha de fundo que o Flamengo-PI construiu ao longo do duelo. O principal problema era a falta do último toque dentro da pequena área. Na defesa do Barras, o zagueiro Marcos Aurélio se apresentou bem na quebra dos ataques rubro-negros.
Aos 13min, o lateral Wildinho fez falta em jogada de contra ataque do Barras e tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança da falta, o meia Lima obrigou o goleiro Robson a trabalhar com mais efetividade.
BAR X FLA - Camp.PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Lance de perigo de gol (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Ainda sob pressão, o goleiro Douglas viu a meta do Barras novamente em perigo. Desta vez, foi a cabeça do zagueiro rubro-negro Rafael Araújo que finalizou por cima do gol. O técnico do Leão, Danilo Queiroz, foi a loucura com a falha da zaga.
O artilheiro do Campeonato Piauiense, Edson Di, enfim apareceu. Aos 20min do primeiro tempo, o atacante recebe cruzamento do companheiro Augusto e finaliza de cabeça. O goleiro Douglas arrancou gritos e aplausos da torcida tricolor.
Lima, camisa 10 do time do Barras, contribui com a construção de jogadas pelo meio campo, sobretudo em jogadas de contra ataque, mas nenhuma que surtisse efeito. Do lado do Flamengo-PI, o volante Marcelo finaliza duas vezes sem sucesso por cima da meta tricolor.
No final da primeira etapa, o atacante Augusto faz jogada individual pela linha de fundo e reclama de pênalti não marcado em favor do Flamengo-PI. Desta vez, foi o técnico da Raposa, Celso Teixeira, ir aos berros contra a arbitragem.
Alterações não mudaram placar
Sem mexidas nos times, ambas as equipes voltaram para o segundo tempo do jogo com a mesma postura. A primeira grande oportunidade do Barras surge com Batata. O lateral faz fila, entra na pequena área e não consegue evitar a dividida com o volante Bruno Potiguar, salvando o gol do Flamengo-PI.
Com a camisa 17, o meia Lúcio Bala entra em campo no lugar do atacante Augusto. Em jogada individual pelo lado direito, o tocantinense deu um lençol no marcador, finalizou e reclamou do toque de mão de um dos jogadores da zaga tricolor dentro da pequena área. O juiz não marcou.
Nos contra ataques, o Barras contava com o camisa 9, Luiz Henrique, pelo lado esquerdo. A forte marcação dos zagueiros do Flamengo-PI obrigou os atacantes do Leão a buscarem jogo fora da grande área.
Depois de ter jogado toda a partida com a cabeça enfaixada, o volante Alessandro é substituído pelo meia atacante Darlan. A equipe médica presente no estádio Juca Forte encaminhou o jogador ao Hospital Municipal Leônidas Melo para os primeiros cuidados com um corte na cabeça do atleta.
Depois de duas claras chances perdidas pelos atacantes Anderson e Felipe no final da partida, o árbitro Antônio Dib apontou o centro do campo e deu por encerrado o confronto.
 GE

Com dois a menos, Parnahyba vence Picos e assume liderança do Campeonato Piauiense


Ele voltou. Sem deixar sua marcar na partida passada, Zé Rodrigues fez o gol que garantiu a vitória suada do Parnahyba contra o Picos, dentro do estádio Mão Santa. O artilheiro foi o autor do terceiro gol da partida, vencida pelo Tubarão pro 3 a 2. Com mais esse gol, o camisa 9 chega a quatro gols na competição e divide a artilharia ao lado do rubro negro Edson Di.
Elenco do Parnahyba suspende treinos (Foto: Wenner Tito)Time do Parnahyba se apresentando a torcida (Foto: Wenner Tito)
Foi um jogo difícil, onde o clube do litoral, mesmo com dois jogadores a menos, venceu um Picos bastante determinado. O torcedor do Parnahyba saiu de campo feliz da vida com o time, que dorme este sábado (02) na liderança do campeonato, ao lado do Flamengo, cada um com 11 pontos ganhos. A ordem agora é torcer para um tropeço do River-PI neste domingo, contra o Piauí, no Lindolfo Monteiro.
Gasolina manda no jogo
O jogo começou acelerado com o Tubarão marcando logo aos sete minutos. Marcos Gasolina aproveitando uma sobra, dentro da área, e empurrou a bola para o fundo da meta picoense. Só que dezoito minutos depois veio o empate. Em uma bela jogada do Zangão, a bola veio fácil na cabeça de Pipoca que deixou tudo igual no placar.
Mostrando mais disposição, o Parnahyba partiu novamente para o ataque. A pressão surtiu efeito aos 35 minutos, quando Marcos Gasolina marcou o segundo gol azulino, e também o seu segundo gol na partida, colocando o time da casa mais uma vez a frente do marcado. Final de primeiro tempo, Parnahyba 2 x 1 Picos.
Na volta, o time do Picos deve ter levado uma bronca do técnico Cícero Monteiro, nos vestiários, pois voltou mais ligado na partida. E logo no primeiro lance de perigo, Damison derrubou Bibi dentro da grande área. O árbitro do jogo, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, entendeu que foi pênalti e marcou. Para completar ainda expulsou o jogador do Tubarão. Na cobrança, Bibi marcou e deixou tudo igual no Mão Santa.
Faro de gol
O técnico Paulo Moroni, do Parnahyba, protestou muito da marcação do pênalti. De acordo com ele, não houve a falta e a expulsão do Damison foi exagerada. Com isso, ele teve que alterar o esquema tático da equipe, que sentiu o gol e recuou. E para piorar ainda mais a situação, Marcos Gasolina, também foi expulso, deixando o time com dois a menos.
ZéRodrigues - Novo reforço do Parnahyba  (Foto: Gil Galvão)Zé Rodrigues marcou o gol da vitória(Foto: Gil Galvão)
No entanto, um minuto após perder mais um jogador por expulsão. O treinador Paulo Moroni viu a estrela de o artilheiro Zé Rodrigues brilhar, mais uma vez. Apagado durante quase toda a partida, o centroavante se posicionou bem dentro da grande área do Picos durante cobrança de falta e cabeceou para dentro do gol.
Com isso, Parnahyba 3, Picos 2. Depois dai, foi apenas segurar o placar e esperar o apito final da partida, que aconteceu após quase quatro minutos de acréscimos. Com a vitória, o Tubarão assume a liderança da competição ao lado do Flamengo-PI, cada time com 11 pontos. Só que o time do litoral fica em primeiro pelo saldo de gols.
GE

Joinville massacra Guarani-SC e segue na luta por classificação às semifinais


assificação geral, com 14 pontos, atrás do Figueirense, em segundo. Na primeira rodada do returno, encara a Chapecoense, no Josué Annoni, em Xanxerê, às 16h de domingo. No mesmo dia, porém às 18h30m, o Bugre de SC tenta sair da zona de rebaixamento a partir do enfrentamento com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Matheus Carvalho comemora um dos gols de Joinville 7 x 0 Guarani de Palhoça (Foto: Salmo Duarte / Agência RBS)Marcelo Costa abre o placar dos 7 a 0 sobre o Guarani de Palhoça (Foto: Salmo Duarte / Agência RBS)

Joinville larga com seis
Para sair de trás, do campo e da tabela, o Guarani de Palhoça buscou ser mais agressivo. Logo aos 7, o time da Grande Florianópolis pediu falta dentro da área, do estreante Arthur Sanches em Uéderson. Carlos Eduardo Vieira Áreas não apontou penalidade. A ousadia foi duramente penalizada pelos donos da casa. Aos 10, Matheus Carvalho foi no fundo, pelo lado esquerdo, correu com a bola rente à última linha e botou no segundo pau. Encontrou Marcelo Costa muito sozinho. Na pequena área, nem pulou. Só projetou o corpo para frente para acertar a bola e as redes. JEC na frente.

Aos 15 minutos, Matheus Carvalho faria o seu primeiro. Kim cruzou rasteiro e Arthur Maia carimbou o goleiro Rodrigo Rocha. A bola sobrou limpa para o solitário meia no meio da área. Escorou para o gol vazio e celebrou. Dois minutos depois, o Joinville faria o terceiro. Na bola de Pará para Kim, que estava no lado esquerdo, a defesa bugrina se arrumou para tentar cortar um cruzamento. Mas o atacante tocou de direita e direto pro gol. Era 3 a 0 e o placar da Arena Joinville teria mais mudanças. Aos 20, Kim cruzou no segundo pau e Matheus Carvalho faria o quarto e o segundo gol dele na partida. Ele saltou junto do defensor e, de cabeça, mandou para o gol.

A parada estava resolvida, mas sobrava tempo para mais. O Joinville vencia por 4 a 0. O técnico Niltinho tentou estancar o corte profundo no Bugre. Tirou os meias Felipe Campos e Robinho para as entradas do atacante Clebinho e do meia Maicon. O efeito imediato foi o quinto joinvilense, aos 26. Kim varou a área e mandou cruzado. Rodrigo Rocha pulou, mas passou por ele. Foi rente ao poste direito e lambeu a rede pelo lado de dentro. Cinco!

O estrago poderia ser minimizado ainda no primeiro tempo. O árbitro viu penalidade máxima quando Maicon foi para invadir a área e o zagueiro Arthur Sanches o derrubou com um carrinho. Na cobrança, Alan bateu do lado direito de Ivan, que foi certo e defendeu. Kim era inspiração e arremate. Tanto que marcaria seu terceiro gol aos 42 minutos. Ele entrou como quis na área e mandou um canudo. O gol mais bonito do jogo até então. Placar de pelada: 6 a 0 pro Joinville.
Maior goleada do campeonato
Como era de se esperar, o nível foi bem diferente no segundo tempo. Tanto que aos 23 minutos o meia Maicon chegou a ter chance de reduzir a conta. A batida não foi dentro do gol porque Ivan tocou a ponta dos dedos e mandou para fora. O lance acordou o Joinville, que aos 26 quase marcou o sétimo. Matheus Carvalho carimbou o goleiro Ricardo Rocha.

Mas aos 29 o JEC formaria a maior goleada do Campeonato Catarinense. Arthur Maia passou pelo meio e por todo mundo até colocar para Ronaldo. O atacante que entrou na segunda etapa ficou na cara do goleiro, tirou do seu alcance e comemorou o sétimo tricolor. Aí era fazer a bola rolar e o tempo passar até o último apito do árbitro. O Joinville o fez.
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores