domingo, 8 de abril de 2012

Luizão se diz aliviado após volta aos gramados

Após sete meses sem atuar em uma partida oficial, se recuperando de contusão, o zagueiro Luizão Pereira voltou aos campos, agora vestindo a camisa do ABC. Depois de jogar os 90 minutos de ABC x Caicó/RN, o zagueiro disse estar aliviado.
"Fico aliviado. Se eu disser que não estava preocupado quando entrei em campo, eu estarei mentindo. Mas com o decorrer do jogo eu fui ficando mais tranquilo e acho que correspondi à altura".
Já pensando na fase final do Estadual, Luizão comentou sobre o que terá pela frente: o clássico contra o América. "Apesar do América nos últimos tempos não estar vindo bem, clássico é clássico, é decidido nos detalhes e é importante que nós tenhamos muita atenção".

Real para no Valencia e já vê Barcelona no retrovisor

O Real Madrid tentou de todas as maneiras, mas quase foi surpreendido pelo Valencia na partida entre as duas equipes válida pelo Campeonato Espanhol neste domingo. O empate por 0 a 0 é desproporcional ao número de chances criadas pelos dois times, que fizeram por merecer pelo menos um gol.

Com o resultado, os merengues seguem na liderança do campeonato, mas agora a diferença para o Barcelona se reduziu de seis para quatro pontos (79 a 75). O Valencia, com 49, é o terceiro colocado.

No primeiro tempo, a partida foi igual. O Real Madrid começou assustando com um chutaço de Cristiano Ronaldo que beijou a trave aos sete minutos. Aos poucos, porém, o Valencia se acertou em campo e passou a incomodar bastante a defesa merengue.

Aos 24, Tino Costa acertou belo chute de fora da área e Casillas defendeu e no rebote Ricardo Costa acertou a trave. As equipes seguiram criando e desperdiçando oportunidades até o fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, o jogo seguiu na mesma toada. Aos dez minutos, Tino Costa acertou um chutaço na trave de Iker Casillas, que nada poderia fazer no lance. Com as entradas de Kaká e Ángel Di Maria, o Real Madrid melhorou e pressionou, com Di María e Benzema obrigando o goleiro Vicente Guaita a fazer pelo menos três grandes defesas. No fim, Jordi Alba ainda teve a chance de fazer o gol da vitória

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 07/abr
Getafe 2x0 Sporting de Gijón
Rayo Vallecano 6x0 Osasuna
Espanyol 2x2 Real Sociedad
Zaragoza 1x3 Barcelona
Betis 3x1 Villarreal

Domingo, 08/abr
Levante 2x1 Atlético de Marid
Mallorca 0x0 Granada
Athletic Bilbao 1x0 Sevilla
Real Madrid 0x0 Valencia

Segunda-feira, 09/abr
Málaga x Racing de Santander

Cruzeiro arranca empate com o Atlético após estar em desvantagem

Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Atlético-MG, mandante do jogo e atuando somente com a sua torcida na Arena do Jacaré, cedeu o empate ao Cruzeiro, em 2 a 2, no segundo tempo, com dois gols de Anselmo Ramon. Foi um clássico emocionante, intensamente disputado, com muita catimba, jogadas ríspidas e discussões entre os atletas. Com o resultado, a definição do primeiro lugar e da vantagem dos dois empates nas fases semifinal e final ficou adiada para a última rodada.

O Atlético-MG garante a primeira colocação com um empate diante do Tupi, em Juiz de Fora, no próximo domingo, às 16h. Já o Cruzeiro, que recebe o Uberaba, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, no mesmo dia e horário. O time atleticano terminou a partida com um jogador a menos, por causa da expulsão do volante Pierre, aos 37 minutos da etapa final, por falta dura em Montillo, pouco depois de o Cruzeiro ter empatado.

Durante a semana que antecedeu o clássico, a goleada levou torcedores atleticanas a fazerem manifestação após o treino de sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Esse 'fantasma' também norteou entrevistas de atletas, treinadores e dirigentes. Com a bola rolando, houve muito atrito entre os jogadores e jogadas ríspidas.

Depois de muito mistério durante a semana, Atlético-MG e Cruzeiro entraram com as formações esperadas. Pelo lado alvinegro, o volante Leandro Donizete e o meia Escudero foram vetados pelo departamento médico. Fillipe Soutto e Bernard, ambos revelados na base do clube, começaram o jogo, o mesmo acontecendo com a manutenção de Danilinho. Já no Cruzeiro, o técnico Vágner Mancini manteve o time com três atacantes, utilizado nos últimos cinco jogos. Wallyson iniciou o clássico, com o meia Roger, recuperado de lesão, no banco de reservas.

"Não há razão de modificar uma equipe que vem jogando bem, lógico tenho boas opções, volta do Roger e outros atletas que podem entrar, mas a manutenção é a convicção de mostrar que o time está no caminho certo", justificou Vágner Mancini. O técnico Cuca, por sua vez, não lamentou as ausências. "Sempre priorizamos o grupo. Os dois meninos estão prontos e foram importantíssimos ano passado, os dois têm a nossa confiança", disse o treinador atleticano.

O domínio do primeiro tempo foi do Atlético-MG, que fez 2 a 0, com gols de Danilinho e André, que se igualou ao cruzeirense Wellington Paulista, ambos com oito gols. Para o segundo tempo, Vágner Mancini abriu mão do esquema. Ele fez duas substituições no intervalo, colocando Roger na vaga de Wallyson e Everton no lugar de Marcos. "Temos que mudar tudo, porque nossa postura não foi legal. Não trabalhamos bem a bola e perdemos as divididas", analisou o experiente meia.

E foi o que aconteceu. O Cruzeiro conseguiu empatar a partida da etapa final, com dois gols de Anselmo Ramon, que se redimiu de desperdiçar chance incrível quando ainda estava 2 a 0 para o Atlético e ainda teve chance de ganhar a partida. Já o Atlético, quando vencia, por 2 a 1, teve bla na trave, chance perdida com Guilherme e gol anulado de Neto Berola.

Os primeiros minutos da etapa inicial foram de faltas, divididas ríspidas, reclamações e discussões entre os atletas dos rivais. Logo que o Cruzeiro deu a saída, Fillipe Soutto deu entrada dura em Montillo. O árbitro Renato Cardoso Conceição nem falta deu e reiniciou a partida com bola ao solo. Aos 2 min, Renan Ribeiro saiu nos pés de Wellington Paulista. Os dois discutiram rispidamente e ambos levaram cartão amarelo.

A partida seguiu truncada até os 10 minutos. Depois disso, o Atlético-MG assumiu o controle do jogo e passou a ameaçar o gol defendido por Fábio, que teve de fazer várias intervenções, uma delas após voleio do atacante André. O Cruzeiro mais se defendia, incluindo com a volta de dois dos seus três atacantes. E a pressão atleticana foi recompensada aos 24 min, quando Richarlyson cruzou da esquerda e o baixinho Danilinho, de cabeça, fez o gol para o Atlético-MG.

Depois do gol, a situação mudou. O Cruzeiro passou a atacar e o Atlético a se defender, tentando os contra-ataques, especialmente pelo lado esquerdo de seu ataque com Bernard e Danilinho em cima do lateral direito Marcos. Aos 35 min, em mais uma jogada por esse setor, a bola sobrou para Réver, cabecear, com perigo, mandando a bola por cima do travessão.

Aos 38 min, o alivenegro fez o segundo. Guilherme descobriu Danilinho na direita, ele cruzou e André tocou para as redes, quando a bola estava quase entrando. E o primeiro tempo acabou como começou, com tumulto e discussões entre os atletas. Danilinho se desentendeu com Victorino e Montillo 'tomou as dores' do companheiro, mas foi contido por Léo. Os cruzeirenses acusam o meia-atacante rival de menosprezar o Cruzeiro.

"Temos que fazer um gol para botar fogo no jogo". A frase de Roger, ao entrar no lugar de Wallyson, inspirou o time celeste, que voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Atlético-MG. Logo em seu primeiro ataque, Roger cruzou e Victorino finalizou, com perigo, mas para fora. Aos 6 min, Montillo fez grande jogada individual, passou pelo goleiro Renan Ribeiro, que cruzou e Anselmo Ramon, livre, chutou por cima. Aos 14 min, no entanto, Anselmo Ramon aproveitou falha de Renan Ribeiro e fez o gol.

"O Cruzeiro tomou conta depois que fez o gol", admitiu o meia-atacante Mancini, que entrou no lugar do atacante André, para tentar evitar que os volantes Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira jogassem livres. Antes disso, Neto Berola entrou no lugar do jovem Bernard, que saiu por cansaço, depois de ficar mais de 40 dias em recuperação de lesão. E Berola, em sua primeira jogada, quase marcou. A partida era emocionante. Anselmo Ramon, aos 34 min, empatou o jogo e Pierre foi expulso.

No sufoco, Corinthians vence o Paulista e segue na caça ao líder São Paulo

Foi difícil, sofrido, no estilo que a torcida gosta. O Corinthians ganhou do Paulista no sufoco por 1 a 0 neste domingo com um gol salvador do atacante Willian no final da partida e manteve a caça ao líder São Paulo no Estadual.

Faltando uma rodada para o final da primeira fase do Paulistão, São Paulo e Corinthians estão com 43 pontos na tabela de classificação. Só que o Tricolor ainda é o primeiro colocado no saldo de gols. O Paulista é o décimo terceiro, com 19 pontos.

Mesmo acometido por uma série de desfalques no setor ofensivo, o Corinthians tomou as rédeas da partida e procurou o gol a todo custo. Logo no início, Willian perdeu uma grande chance, salva pela defesa do Paulista.

Aos poucos, o Corinthians diminuiu o ritmo e deu mais chances para o Paulista contra-atacar. Julio Cesar trabalhou bem dois chutes perigosos do atacante Richelly, e o time do Interior passou a ficar melhor no jogo.

O Paulista acertou a marcação e o Corinthians ficou preso nela, principalmente porque seus armadores (Danilo e Ramirez) não tiveram uma atuação inspirada na primeira etapa.

"Tivemos mais volume de jogo, eles estão tentando o contra-ataque e a gente tem que tomar cuidado. O time está bem, mas precisamos criar um pouco mais", disse o atacante Liedson na saída do intervalo.

O Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto ofensivo mostrado no início da primeira. As chances começaram a aparecer, mas o Paulista se segurou bem.

O técnico Tite tentou mandar o Corinthians para frente em busca de vitória ao colocar o atacante Gilsinho na vaga do meia Ramirez. Logo depois, o apagado Liedson deu lugar a Elton.

Talvez pelo efeito das alterações, o Corinthians acordou no jogo, obrigando o goleiro Wagner a fazer três belas defesas e salvar o Paulista. Tite tentou a última cartada ao colocar o meia Douglas no lugar de Danilo.

De tanto tentar, Willian foi premiado. Aos 34min, o lateral esquerdo Fábio Santos acertou belo cruzamento da esquerda na cabeça do jogador, que desviou do goleiro Wagner e abriu o placar, para delírio dos quase 15 mil torcedores que estiveram no Pacaembu. O goleiro Julio Cesar, com duas boas defesas, garantiu o resultado e a importante vitória corintiana.

[PÓS-JOGO] Botafogo 3 x 1 Friburguense - Campeonato Carioca 2012

O Botafogo jogou o suficiente para vencer o Friburguense por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio, mas não escapou das vaias da torcida, insatisfeita com as últimas atuações do time. Apesar do protesto vindo das arquibancadas, com a derrotas do Macaé para o Bangu e o empate entre Resende e Volta Redonda, o Glorioso chegou aos 17 pontos e garantiu vaga na semifinal com uma rodada de antecedência.

No próximo domingo, o time encara o Boavista, em São Januário, brigando apenas para saber quem será o primeiro colocado do grupo A. O Flamengo, líder com 18, encara o Americano, que luta para fugir do rebaixamento. Quem se classificar em primeiro enfrentará o segundo colocado do grupo B. Bangu, Vasco e Fluminense brigam pelas duas vagas do grupo.  

O jogo no Engenhão começou as duas equipes completamente desinteressadas, como se os atletas tivessem abusado no almoço do Domingo de Páscoa. Os times só acordaram aos 23m, devido a um erro do árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães, que marcou pênalti inexistente de Marcelo Mattos em Jorge Luiz e ainda advertiu o volante com o cartão amarelo.. Para a sorte alvinegra, o goleiro Jefferson fez grande defesa na cobrança de Rômulo e manteve a igualdade no placar.

As boas vibrações estavam mesmo ao lado do Botafogo. Aos 34m, Andrezinho tentou passe para Fellype Gabriel dentro da área, a zaga friburguense afastou mal e entregou no pé de Loco Abreu. O atacante uruguaio, que voltava ao time, agradeceu o presente e mandou para o fundo da rede de Marcos, que nada poderia fazer. O Botafogo se animou com o gol e poderia ter ampliado no fim da primeira etapa, com Antônio Carlos e Elkeson, mas Marcos interveio com duas grandes defesas evitando que o jogo praticamente terminasse no primeiro tempo.

"Estamos fazendo o que o Oswaldo pediu, manter a posse de bola. Precisamos ter calma, porque estamos criando muitas chances", disse Elkeson no fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma que o primeiro, com os dois times atuando de forma sonolenta. A única diferença foi que o árbitro não marcou nenhum pênalti inexistente a favor do Friburguense, mas até presente na marca do pênalti Loco Abreu ganhou, só que desta vez desperdiçou a chance, após bola chutada na trave por Elkeson, aos 14m.

O sono alvinegro continuou, mas o Friburguense acordou após a parada técnica e passou a controlar a partida, mas a inferioridade técnica, sobretudo dos atacantes, fez com Jefferson tivesse pouco trabalho. Nos últimos minutos, o jogo ganhou ares de pelada de fim de semana. Fellype Gabriel recebeu em posição irregular, aos 34, e cruzou para Herrera fazer o segundo gol. Aos 40m, Antônio Carlos falhou feio e perdeu a bola para Douglas, que tocou entre as pernas de Fábio Ferreira e matou o goleiro Jefferson. 

Ainda tinha tempo para mais. Aos 41, Lucas Zen cruzou e Herrera liquidou a partida para o Botafogo. A zaga alvinegra ainda fez de tudo para sofrer mais um gol, mas o veterano Ziquinha perdeu a oportunidade e o placar permaneceu inalterado, assim como o humor da torcida alvinegra.

Pré-jogo Corinthians x Paulista

Para retomar a liderança do Paulistão Chevrolet, o Corinthians recebe o Paulista, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com 40 pontos - a mesma pontuação do líder São Paulo, que está à frente por conta do saldo de gols - o Timão quer depender apenas de si para voltar ao topo da tabela.

Durante o treino desta sexta-feira, o atacante Emerson Sheik sentiu dores no tornozelo esquerdo e realizou tratamento, enquanto os demais jogadores treinaram no campo.

Com a ausência, Tite escalou o ataque com Danilo, Ramírez, Willian e Liedson. Se Emerson for para o jogo, Willian, que marcou no último jgo, ou Ramírez deve ser sacado.

O lateral-direito Alessandro, com edema na coxa esquerda, Alex, Jorge Henrique, Paulo André e Wallace continuam sendo desfalques.

Independentemente do resultado de São Paulo e Mogi Mirim, o técnico Tite quer a vitória no domingo para continuar perseguindo o rival em busca da liderança, que dará a vantagem de decidir uma eventual final no Pacaembu.

- Quando mais perto do nosso torcedor, melhor. Incentiva e traz a equipe de volta. Quantas vezes tomamos o gol e eles nos apoiaram?! O primeira estágio é levar vantagem - disse.

PAULISTA QUER VAGA NA SÉRIE D!

Sem chances de se classificar para a próxima fase do Paulistão, o Paulista ainda sonha com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Jundiaí terá que superar o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.

O técnico Luiz Carlos Martins poderá contar com o elenco completo. Sem nenhum jogador suspenso, o zagueiro Diogo e o volante Madson retornam ao time. Por outro lado, Fabrizzyo e Cassiano Bodini continuam no departamento médico.

A novidade pode ser o meia Chiquinho, recuperado, voltou a treinar e pode jogar contra o Timão. O jogador ficou mais de um mês no departamento médico por conta de uma fratura no ombro esquerdo.

Vindo de três derrotas consecutivas,a palavra de ordem no Jayme Cintra é a vitória. O aniversariante do dia, o zagueiro Diego Ivo, quer ela de presente.

- Com certeza seria o melhor presente. Estamos trabalhando em busca disso. A vitória contra o Corinthians seria um ótimo presente para mim e para o Paulista. Sabemos que não será fácil, mas temos que voltar a vencer para continuar na luta pela Série D - afirmou o defensor.

O volante Bruno Octávio, que pertence ao Corinthians, não joga por conta de termo do contrato de empréstimo do jogador.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PAULISTA


Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/ hora: 08/04/2012, às 16h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Ramírez; Emerson (Willian) e Liedson. Técnico: Tite.

PAULISTA: Vágner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni e Dener; Renan Marques e Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins

Pré- jogo Botafogo x Friburgense

O Botafogo ocupa a  colocação do Grupo A da competição, com 14 pontos. Caso vença, chegará a 17 pontos e poderá garantir a vaga antecipada para as  caso seus adversários diretos pela vaga, Macaé e Resende, ambas com 12 pontos, não vençam as suas partidas. Já o Frizão, está na  posição do Grupo B, com cinco pontos ganhos.

Botafogo conta com Loco Abreu


O time alvinegro vem para este duelo embalado pela vitória diante do Guarani, em Campinas (SP), pelo  de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para está partida, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o retorno de Loco Abreu. O uruguaio se recupera de uma lesão nas costas, mas treinou bem durante a semana e deve estar entre os titulares.

Se Abreu realmente voltar ao time, Herrera deve deixar a equipe. No treino desta sexta-feira, os titulares Márcio Azevedo, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos não treinaram no campo, mas não devem ser problema para pegar o time da região serrana.

Um problema de última hora foi o ato de indisciplina do atacante Jobson. O , que tinha uma contusão na coxa esquerda e já era dúvida para este confronto, discutiu com o fisiologista e um diretor do clube e está afastado da equipe por tempo indeterminado.

Frizão quer primeira vitória contra os grandes

Apesar da campanha irregular, o Frizão deu trabalho para as  grandes. Apesar disso, não conseguiu nenhuma vitória. Contra o Glorioso, o técnico do time da Serra, Gerson Andreotti, espera mudar essa história.

- Contra o Botafogo, teremos a oportunidade de vencer uma das equipes invictas neste segundo turno. Apesar de bem colocados na tabela, o time deles ainda não assegurou a classificação. Com isso, acredito que teremos uma partida aberta - disse.

Para este confronto, o Tricolor da Serra terá a volta do zagueiro Diego Guerra, que cumpriu suspensão contra o Madureira. Contra o Botafogo, o desfalque fica por conta do volante Zé Vitor. Ele está suspenso. Elan entra em seu lugar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FRIBURGUENSE


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 08/04/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flávio; Elan, Marcelo, Lucas, Jorge Luiz; Ricardinho e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.

São Paulo vence o Mogi Mirim e abre vantagem na liderança do Paulistão

São Paulo continua em grande fase. Neste sábado, na Arena Barueri, a equipe do técnico Emerson Leão venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, gols de Casemiro e Fernandinho. Além de abrir três pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, que joga neste domingo, contra o Paulista, o clube do Morumbi conquistou a décima vitória consecutiva, marca que não era alcançada desde 2002, quando o time era comandado por Oswaldo de Oliveira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, pela segunda fase da competição, o clube do Morumbi enfrenta o Bahia de Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa. Se vencer por dois gols de diferença, o time paulista elimina o jogo da volta e garante vaga nas oitavas de final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores