domingo, 18 de novembro de 2012

Timão encosta no G4 e complica Fernandão


Internacional x Corinthians
Sem pretensões, o Corinthians encara os jogos do Brasileirão como um teste para o Mundial. Neste domingo, fez um contra o Internacional e venceu por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão. O atacante Paolo Guerrero, que luta por uma vaga entre os titulares para disputar o Mundial, em dezembro, marcou o gol da vitória do Timão. Aos 45 do segundo tempo, Edenílson acertou um chutaço e fechou a conta no Beira-Rio.
 

De teste em teste, o Corinthians vem mostrando que está realmente competitivo para disputar o Mundial. Com essa vitória, assumiu a quinta colocação, com 56 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da Libertadores. O Inter ficou na oitava colocação, com 51 pontos. A vitória para o Inter significava uma autoafirmação do técnico Fernandão, que negocia sua renovação com o Inter. Mas, a terceira derrota seguida pode ter complicado essa negociação.
Primeiro tempo
Enquanto o Corinthians encara o confronto como uma preparação para o Mundial, o Internacional apenas aguarda a hora de encerrar a temporada. Sendo assim, o Timão forçou o Internacional e manteve a superioridade logo nos primeiros minutos. Enquanto a zaga colorada cochilava, Danilo foi acionado em contra-ataque e cruzou rasteiro para Guerrero. O atacante perueno chegou de carrinho e acertou em cheio as pernas do goleiro Muriel, que ficou com as marcas da chuteira e precisou trocar o calção rasgado.
Com o cerco fechado por Paulinho e Ralf, o Internacional tentava abusar da velocidade no ataque, mas pouco adiantou. D'Alessandro ainda voltava para buscar a bola, sempre pela direita, mas Forlán na esquerda aguardava os péssimos lançamentos dos zagueiros e volantes, que pouco perigo levaram ao gol de Cássio. Além da dificuldades imposta pela marcação do Corinthians, o Inter ainda esbarrava nos erros na troca de passes.
O restante da etapa inicial foi de pouco movimentação, com destaques para a marcação das zagas. Para corrigir tentar driblar os zagueiros colorados, o técnico Tite mandou Danilo para a esquerda e Martínez para a esquerda, tentando descolar uma tabela com Guerrero. E foi assim, que o Timão conseguiu uma falta, cobrada com perigo pelo zagueiro Chicão e defendida por Muriel, aos 40. O Inter tentou responder com velocidade acionando Leandro Damião, mas o atacante foi pego em posição irregular.
Finalmente o gol! Melhor em campo, o Corinthians pressionou nos minutos finais do primeiro tempo e chegou ao gol. Após uma bola na trave, Douglas cruzou na área e encontrou Guerrero, que testou forte no contra-pé de Muriel para abrir o placar no Beira-Rio.
Segundo tempo
O técnico Fernando esperou para ver se apenas uma bronca iria despertar os jogadores do Internacional. Nem o gol do Corinthians nem a bronca adiantou. O Internacional voltou com o mesmos erros da primeira etapa. Errava passes e perdia a bola no campo defensivo, deixando a zaga vulnerável. Logo aos 4 minutos, Douglas arriscou um chute despretensioso, que após o desvio em Índio, explodiu na trave do goleiro Muriel, assustando os colorados no Beira-Rio.
Como o Internacional não conseguia responder as investidas do Timão, o técnico Fernandão sacou o uruguaio Forlán para colocar o atacante Rafael Moura, ex-Fluminense. Só mudaram as nacionalidades. Os jogadores têm as mesmas características e pouca coisa mudou na partida. Já o atacante Romarinho entrou no Corinthians com sede de gol e quase ampliou o placar aos 33, depois de pegar uma sobra e chutar para a bela defesa do goleiro Muriel, que evitou o pior em Porto Alegre.

Alguns torcedores que deixavam o Beira-Rio não viram Romarinho cruzar para Edenílson fechar o placar com um belo chute de dentro da área, aos 45. Os dois jogadores tinham acabado de entrar e selaram a terceira derrota seguida do Internacional.
Próximos jogos
O Internacional não sairá mais de Porto Alegre para disputar o Brasileiro. Isso porque na 37ª rodada recebe a Portuguesa no Beira-Rio, no próximo domingo. Na última rodada, encara o clássico contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, na capital gaúcha. O Corinthians ainda tem dois testes de luxo para o Mundial. Na próxima rodada encara o Santos, no Pacaembu, também no domingo. Para fechar a participação no campeonato, o Timão encara o São Paulo, no Morumbi.

Sport vence botafogo e fica a um ponto de sair da zona de rebaixamento




Neste domingo, dia 18 de novembro, o Botafogo joga contra o Sport com os dois times buscando objetivos diferentes no  Campeonato Brasileiro 2012 da Série A.
O duelo será disputado no Estádio da Ilha do Retiro, em Pernambuco, a partir das 19h30 (horário de Brasília).
O Glorioso está com 54 pontos e não perde há seis jogos na competição. Ele ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem.
No caso do Leão, ele ainda está na zona do rebaixamento com 37 pontos e tentará reagir para permanecer na primeira divisão do Brasileirão.
Para este compromisso o Botafogo terá o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão contra a Lusa, e do meia holandês Clarence Seedorf, totalmente recuperado de lesão na coxa direita. O primeiro vai ocupar a vaga de Jadson, enquanto que o europeu ganhará o posto de Fellype Gabriel, que será opção no banco de reservas.
No jogo do primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Botafogo, com o time do rio ganhando por 2 a 0.
Confira a Ficha Técnica -
SPORT X BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fabiano Ramires (ES)
SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fonte: jogostoso.com

portuguesa cede empate para grêmio e vê sport se aproximar

Portuguesa x Grêmio

Portuguesa x Grêmio jogaram neste domingo (18) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A Lusa de Geninho entrou em campo com Gledson; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério (Ivan); Ferdinando (Zé Antônio), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
O Grêmio de Vanderlei Luxemburgo entrou em jogo com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Primeiro tempo

A partida começou com a Portuguesa metendo pressão.
Bruno Mineiro ficou na cara do gol aos 13′, Marcelo Grohe conseguiu afastar.
Sem gols, o primeiro tempo terminou no 0 x 0.

Segundo tempo

Na volta do jogo, a Lusa entrou em campo bucando o ataque.
Naldo acertou Moisés e o juiz marcou pênalti. Moisés abriu o placar aos 7′. O meia chutou de direita, a bola passou pelo goleiro e entrou.
Léo Silva ampliou para a Lusa aos 15′. Cruzamento deixou a bola com o volante, ele chutou rasteiro direto para o fundo do gol de Marcelo Grohe.
André Lima diminuiu para o Grêmio aos 28′. Em cobrança de falta, Marquinhos mandou na área, o atacante cabeceou e marcou.
Zé Roberto empatou o jogo aos 32′. O meia recebeu boa bola de Marquinhos, dentro da área, passou pela marcação e chutou forte.
Aos 46′ terminou a partida com empate de 2 x 2.

Ficha técnica

  • Árbitro: Marcelo de lima Henrique (RJ);
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ); Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
  • Adicionais: Marcos Mateus Pereira (MS) e Cleber Vaz da Silva (GO);
  • Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP);
  • Data: 18 de Novembro, domingo, às 19h30.
Fonte: bagarai

Sampdoria vence «derby» contra o Genoa e foge da zona de rebaixamento


A Sampdoria venceu hoje o “derby” contra o Génova, por 3-1, referente à 13.ª jornada da Liga italiana de futebol, e somou três pontos preciosos na fuga aos lugares de despromoção.
    Imagem
O primeiro gol do encontro foi marcador por Andrea Poli, aos 16 minutos, assistido por Enzo Maresca, e aos 36, com um autogolo do genovês Cesare Bovo, a Sampdoria elevou a vantagem para 2-0.

O Génova, que com esta derrota caiu para a 20.ª e última posição da Liga italiana, ainda reduziu por Ciro Immobile (2-1), aos 73 minutos, mas a “Samp” voltou a repor a diferença por Mauro Icardi (3-1), aos 88.

O Inter de Milão desperdiçou a oportunidade de se aproximar da liderança da Liga italiana de futebol, ocupada pela Juventus, ao empatar a dois golos na visita ao Cagliari.

Os milaneses seguem com 28 pontos, menos quatro do que a “Juve”, que no sábado empatou sem golos com a Lazio, e com apenas um de vantagem sobre a Fiorentina, que se juntou ao Nápoles na terceira posição.

Com um “bis” de Aquilani e golos de Rodriguez e Luca Toni, a Fiorentina impôs-se por 4-1 na receção ao Atalanta, cujo tento de honra foi apontado por Bonaventura.

Em Milão, Rodrigo Palácio colocou o Inter em vantagem, aos 10 minutos, mas um “bis” da Sal (43 e 66) deu a volta ao resultado.

A derrota de equipa da casa acabou por ser evitada por Davide Astori, que, aos 82 minutos, desviou para a sua baliza um remate de Ricardo Alvarez.

Nos restantes encontros, o Bolonha bateu o Palermo, por 3-0, o Catânia impôs-se ao Chievo, por 2-1, o Siena venceu o Pescara, por 1-0, e a Udinese empatou em casa com o Parma, a 2-2.

No sábado, o Nápoles empatou a dois golos na receção ao AC Milan, depois de ter estado a vencer, e desperdiçou a possibilidade de se aproximar da Juventus, que pouco antes tinha empatado com a Lazio.

A 13.ª jornada da liga transalpina “fecha” segunda-feira com o Roma-Torino.

Fonte: Futebol 365

Atlético Madrid vence e assegura melhor início no campeonato espanhol


O Atlético de Madrid, reduzido a dez unidades durante 20 minutos, precisou hoje de sofrer para vencer o Granada (1-0) e consumar o seu melhor início de sempre na Liga espanhola de futebol.
    Imagem
Um golo aos 61 minutos do turco Arda Turan, fabricado por Koke e Diego Castro, foi suficiente para os “rojiblancos”, segundos a três pontos do FC Barcelona, saírem com a vitória num jogo complicado, diante de um Granada incisivo e indiferente ao lugar (17.º) que ocupa no campeonato espanhol, e que esteve a jogar em superioridade numérica devido à expulsão por acumulação de amarelos de Mário Suarez.

O triunfo completou o melhor início do Atlético de Madrid em “La Liga”, com a equipa a somar 31 pontos nas 12 primeiras jornadas, uma marca nunca igualada no primeiro terço da competição nas 75 temporadas anteriores em que esteve na elite do futebol espanhol.

Mas o feito tem ainda mais recordes: é a primeira vez que os madrilenos conseguem dez triunfos em 12 jornadas e é também a primeira ocasião, desde 17 de janeiro de 1999, em que chegam ao dérbi com o Real Madrid, marcado para 01 de dezembro, estando numa posição superior na tabela.

O Atlético, que hoje teve Tiago como suplente utilizado, tem cinco pontos de vantagem sobre a equipa orientada por José Mourinho.

Antes, já o Levante, quarto classificado do campeonato espanhol, tinha ganho ao Deportivo da Corunha, por 2-0, com golos do nigeriano Obafemi Martins (40 minutos) e o espanhol Barkero (82).

No Estádio do Riazor, que antes do jogo foi envolvido por uma corrente humana em solidariedade pelos salários em atraso no clube da Corunha, a equipa da casa, com Bruno Gama e Zé Castro no “onze”, viu Riki falhar uma grande penalidade, aos 55 minutos, e Bergantinos ocupar o lugar do guarda-redes Aranzubia, expulso aos 70, quando já estavam esgotadas as substituições.

No entanto, nem tudo foram más notícias para o Deportivo la coruña, 18.º com apenas 10 pontos, já que também os rivais galegos do Celta de Vigo continuam no fundo da tabela, depois de empatarem 1-1 com o Maiorca.

Os maiorquinos adiantaram-se no marcador, com um golo de Hemed (22), mas os homens da casa conseguiram a igualdade por obra do coreano Park Chu-Young (56).

No outro jogo de hoje da 12.ª jornada, o Getafe ganhou por 2-1 ao Valladolid, que começou melhor, marcando aos 45 minutos por Óscar González, mas permitiu a “remontada”, concretizada com golos de Alexis (74) e Lafita (78).
Programa Da Jornada:
Sábado, 17 De Novembro De 2012
Osasuna – Málaga, 0-0
Valência – Espanyol, 2-1
Barcelona – Zaragoza, 3-1
Real Madrid – Athletic Bilbao, 5-1
Domingo, 18 De Novembro De 2012
Deportivo – Levante, 0-2
Celta De Vigo – Mallorca, 1-1
Getafe – Valladolid, 2-1
Granada CF – Atlético Madrid, 0-1
Sevilla – Bétis, 5-1
Segunda-Feira, 19 De Novembro De 2012
Real Sociedad – Rayo Vallecano, 20:30

Fonte: Futebol 365

Inter de Milão empata em casa e perde chance de encostar no Juve


O Inter de Milão desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no Juventus na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Mesmo jogando em casa, o time nerazzurro só empatou com o Cagliari por 2 a 2 e permaneceu a quatro pontos da Velha Senhora. E poderia ser pior: o gol da igualdade só saiu aos 36 minutos da etapa final, graças a um gol contra do zagueiro Astori.
palacio astori Inter de Milão x Cagliari (Foto: Getty Images)
Agora, o Inter tem 28 pontos, contra 32 do Juventus, que empatou em 0 a 0 com o Lazio no sábado, em casa. Em seguida vem a Fiorentina, que goleou o Atalanta por 4 a 1 neste domingo e chegou a 27, ultrapassando o Napoli, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.
Cagliari reage e consegue empate
O jogo parecia tranquilo para o Inter. Logo com nove minutos, a equipe abriu o placar, com Palacio, que completou de cabeça um bom cruzamento de Cassano pela esquerda. Entretanto, o time se acomodou com a vantagem e viu o Cagliari reagir.
Os visitantes surpreenderam e não se abalaram com o gol sofrido. Assumiram uma postura mais ofensiva e passaram a pressionar o Inter, criando boas chances para empatar, fazendo de Handanovic um dos destaques dos anfitriões no primeiro tempo.
A pressão deu resultado aos 42 minutos. Cossu acertou um ótimo cruzamento pela esquerda e Marco Sau aproveitou um cochilo do zagueiro brasileiro Juan para finalizar de primeira e deixar tudo igual. Era um prêmio pela boa atuação dos visitantes.
No fim, Inter evita a derrota
Na segunda etapa o Inter voltou ao ataque e a partida ficou muito movimentada. Logo aos oito minutos, Diego Milito perdeu uma chance incrível de marcar. Cassano fez linda jogada pela esquerda e lançou Nagatomo, que cruzou rasteiro. O atacante argentino apareceu livre, com o gol aberto, mas mandou por cima.
O Cagliari respondeu no minuto seguinte. Após boa troca de passes, Conti deixou Sau na cara do gol, mas o centroavante mandou por cima.
Aos 20, porém, Sau não perdoou. Ele aproveitou o rebote de um chute de Pinilla na trave, escorregou, mas manteve a frieza: driblou Handanovic e o marcador com um só toque e bateu com categoria no canto para levar o Cagliari à virada.
E então, foi a vez de o Inter não esmorecer com a desvantagem. Os nerazzurri iniciaram uma forte pressão e foram recompensados com o empate, já aos 36 minutos da etapa final. Após cruzamento da direita de Ricky Alvarez, o zagueiro Astori tentou cortar, mas jogou a bola nas próprias redes.
O Inter ainda manteve o "abafa" no fim e criou boas chances de virar o jogo. O brasileiroPhilippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e teve boa atuação, quase marcou em dois chutes de fora da área, mas Agazzi garantiu o empate para o Cagliari.
Fiorentina goleia e encosta
Quem aproveitou o tropeço do Inter de Milão foi a Fiorentina. Sensação da atual temporada italiana, a Viola atropelou o Atalanta em casa e venceu por 4 a 1, com dois gols de Aquilani – Rodríguez e Toni completaram o placar, enquanto Bonaventura diminuiu para os visitantes.
A vitória levou a Fiorentina aos 27 pontos, entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. De quebra, ficou a cinco pontos do lider Juventus.

Bordeaux bate Olympique em casa e assume vice-liderança do Francês

From L-R, Girondins Bordeaux Benoit Tremoulinas, Jussie Ferreira Vieira, Yoan Gouffran and Henri Saivet celebrate after Gouffran scored against Olympique Marseille in their French Ligue 1 soccer match at the Chaban Delmas stadium in Bordeaux, southwestern France, November 18, 2012.  REUTERS/Regis Duvignau (FRANCE  - Tags: SPORT SOCCER) Foto: REGIS DUVIGNAU / REUTERS


Em confronto direto pelo topo da tabela do Campeonato Francês, o Bordeaux recebeu neste domingo, no Estádio Jacques Chaban-Delmas, o Olympique de Marselha e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 e subiu cinco posições na competição. Gouffran marcou para o time mandante.
O resultado leva o Bordeaux aos 24 pontos, superando os ex-líderes Paris Saint-Germain e Olympique, mas ficando na vice-liderança a um ponto do Lyon, que assumiu a primeira posição neste domingo. Com o revés, o time de Marselha ocupa agora o quarto lugar do torneio, com os mesmso 23 pontos do PSG, derrotado neste sábado pelo Rennes e atual terceiro colocado.
Em um confronto equilibrado no quesito posse de bola, o Bordeaux foi mais inicisivo que o seu adversário, chegando com força ao ataque principalmente pelo lado esquerdo do campo, com o lateral Tremoulinas. Dos pés dele saiu a assistência para o atacante Yoan Gouffran marcar o único gol da partida, aos 7min do segundo tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro do ala dentro da pequena área, no primeiro pau, e desviou no contrapé de Mandanda para balançar as redes.
Na 14ª rodada do Campeonato Francês, o Bordeaux encara o Montpellier fora de casa no próximo domingo, enquanto o Olympique recebe no Velodrome o Lille na busca pela liderarnça da competição.
Fonte: Terra

Naldo marca, Wolfsburg vence mais uma e sai da zona de rebaixamento


O Wolfsburg venceu o Hoffenhein por 3 a 1, no último jogo da 12ª rodada do Campeonato Alemão, mas engana-se quem pensa que foi fácil. Em grande noite, o goleiro Diego Benaglio salvou os lobos em pelo menos quatro oportunidades e foi essencial para a vitória, com gols de Hasebe, Dost e Naldo. Derdiyok descontou, já no fim da partida.
O time dos brasileiros Diego, Josué e Naldo ganhou pela segunda vez consecutiva no Campeonato Alemão, sau da zona de rebaixamento e chegou à 13º posição, com 14 pontos. Já o Hoffenheim caiu para 14º e continuou com 12 pontos.
diego wolfsburg gol Hoffeiheim (Foto: Agência Reuters)
A partida começou a favor dos visitantes, que conseguiram abrir logo aos sete minutos. Olic puxou o ataque pela esquerda, cruzou para Hasebe dar um peixinho e estufar a rede adversária. A noite era mesmo dos lobos. Aos 24 minutos, Josué roubou a bola no ataque, driblou dois e tocou para Dost chutar no cantinho do goleiro Wiese, 2 a 0.
Os gols despertaram o Hoffenheim, que se lançou ao ataque e obrigou, por duas vezes, o goleiro Benaglio a fazer excelentes defesas. Na primeira, o americano Williams arriscou da intermediária, para o arqueiro se esticar todo e tirar a bola com a ponta dos dedos, e na segunda, Sejad Salihovi, de cabeça, fez o suíço mostrar seu reflexo.
Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo roteiro. Hoffenheim no ataque, obrigando Benaglio a trabalhar, e o Wolfsburg ampliando a vantagem na única tentativa mais aguda. Desta vez, foi o zagueiro brasileiro Naldo que subiu mais que a defesa para cabecear a bola, e praticamente selar o placar. Eren Derdiyok ainda conseguiu vencer o goleiro suíço, mas já era tarde para qualquer reação. O 3 a 1 presenteou o time que teve mais competência no ataque.
Bas dost wolfsburg gol Hoffenheim  (Foto: Agência Reuters)

Hamilton vence nos EUA, Alonso sobe no pódio e adia tri de Vettel


Hamilton se intrometeu na disputa Vettel x Alonso e venceu no Texas. Foto: Getty Images


Piloto da McLaren vence nos EUA, Vettel foi segundo e precisa de um quarto lugar no Brasil para ser campeão


Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio dosEstados Unidos e deu uma ajuda importante ao ex-companheiro Fernando Alonso na disputa pelo título. O espanhol não conseguiu reduzir a diferença para Sebastian Vettel, como tinha prometido, mas pelo menos não perdeu muito. Estava a dez pontos, fica a 13, o que é de festejar já que, durante grande parte da corridapareceu que ia ficar a vinte.
estratégia da Ferrari, que decidiu trocar a caixa de velocidades de Felipe Massa, que tinha ficado na frente de Alonso, para ajudar o espanhol, ajudou Alonso que saltou para o quarto lugar logo no início e depois ganhou o duelo a Webber, que desistiu com problemas mecânicos, conseguindo chegar ao pódio.
Mas o espanhol andou sempre longe da frente, onde a batalha entre Vettel e Hamilton foi intensa, com o inglês a levar a melhor, numa ultrapassagem com o auxílio do DRS. O que irritou Vettel.Mas as regras são iguais para todos e a reação do alemão foi, certamente, a quente, até porque este também se queixou dos retardatários.
Vettel precisa agora de ser, pelo menos, quarto classificado no Brasil   para ser campeão domundo, o que está muito longe de ser impossível. Mas a decisão será mesmo em Interlagos.
Jean Eric Vergne (Toro Rosso) e Mark Webber (Red Bull) foram os únicos pilotos a abandonar na estreia do circuito de Austin.
A Red Bull, contudo, também festejou no Texas: venceu o título  mundial de construtores.
Siga o Autoportal no Facebook
Filme da corrida:
0 voltas- Os pilotos começam a tomar os seus lugares nos carros, embora a pista ainda esteja muito ocupada, a cinco minutos do arranque. Sol em Austin, como se previa.
0 voltas- Os dez primeiros da grelha são: 1)Vettel 2)Hamilton 3)Webber 4)Raikkonen 5)Schumacher 6)Hulkenberg 7)Alonso 8)Grosjean 9)Maldonado 10)Senna
0 voltas- Começa a volta de adaptação à pista e formação da grelha
0 voltas- COMEÇOU O GRANDE PRÉMIO DOS EUA!!
1 volta- Vettel sai bem e Alonso também. Já é quarto o espanhol. Vettel na frente
1 volta- Webber passa Hamilton e é segundo!
2 voltas- A estratégia da Ferrari resulta, para já. Alonso, com este resultado, adia a decisão dotítulo para o Brasil
2 voltas- Muitas movimentações nos lugares intermédios. Raikkonen conseguiu ultrapassar Schumacher numa manobra muito boa.
3 voltas- Situação atual: 1)Vettel 2)Webber 3) Hamilton 4)Alonso 5)Hulkenberg 6)Raikkonen 7)Schumacher 8)Grosjean 9)Di Resta 10) Massa
3 voltas- Hamilton quase passa Webber. Chegou a estar na frente do australiano, mas saiu em frente na curva e foi obrigado a ceder o lugar.
4 voltas- Hamilton passa Webber e é segundo. À segunda, o inglês não facilitou.
5 voltas- Grosjean passa Schumacher e Raikkonen e já é sexto. Está a subir o francês.
5 voltas- A diferença de Vettel para Hamilton na frente é de 2,7s.
7 voltas- Grosjean perde vários lugares com um despiste! É 11º.
7 voltas- Schumacher está a cair vários lugares e já é nono.
7 voltas- Bruno Senna também passa Grosjean com ajuda do DRS, subindo a 11º.
8 voltas- Hamilton faz duas voltas mais rápidas seguidas e diminui a diferença para Vettel em 2,45s
8 voltas- Button também passa Grosjean e continua a recuperar do mau início.
9 voltas- Situação atual: 1)Vettel 2)Hamilton 3)Webber 4)Alonso 5)Hulkenberg 6)Raikkonen 7)Di Resta 8)Massa 9)Perez 10)Schumacher
9 voltas- Hamilton continua a ganhar tempo a Vettel. Já vai em 1,7s a diferença.
10 voltas- Senna passa Schumacher e entra nos dez primeiros.
10 voltas- Grosjean para nas boxes. Problemas para o francês depois do despiste.
11 voltas- Ultrapassagem no limite de Button a Schumacher pelo 11º lugar. O alemão e o inglês discutiram o lugar, inclusive, na via das boxes. Está frenética a corrida!
11 voltas- A diferença de Alonso para Webber é superior a 3s e de mais de 9s para Vettel.
12 voltas- Massa passa Di Resta e é sétimo. Está a progredir bem o brasileiro.
12 voltas- Luta entre Raikkonen e Hulkenberg. Defende-se bem o alemão depois de ter perdido o lugar numa primeira instância.
13 voltas- Raikkonen ultrapassa Hulkenberg. Brilhante a manobra do finlandês que é agora quinto.
15 voltas- Hamilton está em cima de Vettel! Muito bem o inglês.
16 voltas- Abandona Jean Eric Vergne. Vai à gravilha depois de lutar com os Mercedes de Schumacher e Rosberg.
16 voltas- Massa ultrapassa Hulkenberg e já é sexto.
17 voltas- MARK WEBBER ABANDONA!! Está parado o australiano. Alonso sobe para terceiro.
18 voltas- Hulkenberg é o primeiro a mudar de pneus. Cai para 13º.
19 voltas- Situação atual: 1)Vettel 2)Hamilton 3)Alonso 4)Raikkonen 5)Massa 6)Di Resta 7)Perez 8)Senna 9)Button 10)Ricciardo
19 voltas- Felipe Massa faz a melhor volta da corrida e, logo a seguir, Romain Grosjean bate-o. O francês está a tentar recuperar lugares.
21 voltas- Hamilton para nas boxes, seguido de Alonso. Problemas na mudança dos pneus. A roda traseira do lado direito demorou a entrar. Volta em quinto o espanhol.
21 voltas- Paragem para Sebastian Vettel que continua na frente.
21 voltas- Ligeiro toque entre Button e Senna, com o brasileiro a levar a pior. Cai para décimo.
22 voltas- Button, que ainda não parou, ultrapassa Alonso com a ajuda do DRS. A corrida está numa fase mais confusa, devido às paragens. Hamilton e Raikkonen lutam pelo segundo lugar, mas o finlandês não parou.
24 voltas- Raikkonen para, Hamilton sobe de novo ao segundo lugar. Regressa em sexto, atrás de Alonso, mas Button ainda não parou, recorde-se, tal como Massa.
25 voltas- Hamilton faz a melhor volta da corrida. Vai no encalço de Vettel.
26 voltas- Para Felipe Massa. Alonso avança para quarto enquanto Button ainda não parou.Massa regressa logo atrás de Alonso. Boa estratégia da Ferrari.
27 voltas- Ricciardo, que ainda não parou, passa Massa. Raikkonen faz o mesmo, mas este caso é diferente porque já pararam os dois.
28 voltas- Situação atual: 1)Vettel 2)Hamilton 3)Button, não parou 4)Alonso 5)Ricciardo, não parou 6)Raikkonen 7)Massa 8)Grosjean 9)Rosberg, não parou 10)Hulkenberg
28 voltas- A diferença de Vettel para Hamilton é de 2,9s.
30 voltas- Para Daniel Ricciardo.
31 voltas- Hamilton reduz a diferença para Vettel: 1,2s.
33 voltas- Diferença é mínima entre Hamilton e Vettel. O alemão continua a perder tempo.
36 voltas- Jenson Button para nas boxes. Regressa atrás de Massa e Grosjean
37 voltas- Volta mais rápida para Vettel. Responde à pressão da Hamilton.
37 voltas- Situação atual: 1)Vettel 2)Hamilton 3)Alonso 4)Raikkonen 5)Massa 6)Grosjean 7)Button 8)Hulkenberg 9)Senna 10)Maldonado.
38 voltas- Se a corrida terminar assim, não há campeão, mas Vettel fica com uma vantagem de 20 pontos para o Brasil .
39 voltas- Button ultrapassa Grosjean e sobe ao sexto lugar. Vai agora atrás de Felipe Massa.
39 voltas- Felipe Massa ultrapassa Kimi Raikkonen e sobe ao quarto lugar. A estratégia inicial da Ferrari resulta em cheio.
41 voltas- Continua a perseguição de Hamilton a Vettel. Paul di Resta quase parou o seu Force India na pista para deixar o inglês passar.
42 voltas- HAMILTON PASSA VETTEL!! Quase se tocaram, mas o inglês leva a melhor e vai tentar agora fugir a Vettel. Boas notícias para Alonso que, com este resultado, fica a 13 pontos para a última corrida.
43 voltas- Vettel queixa-se via rádio do...DRS. Reação a quente, certamente, do alemão.
44 voltas- Situação atual: 1)Hamilton 2)Vettel 3)Alonso 4)Massa 5)Raikkonen 6)Button 7)Grosjean 8)Hulkenberg 9)Senna 10)Maldonado
46 voltas- Button passa Raikkonen e sobe a quinto lugar! Dez corridas para o fim.
47 voltas- Vettel está a 1,2s de HamiltonAlonso já está a mais de 30s.
49 voltas- Vettel tenta o tudo por tudo para reduzir a diferença a ponto de poder usar o DRS. A corrida não está entregue, longe disso!
50 voltas- Luta entre Bruno Senna e Nico Hulkenberg pelo oitavo lugar. Vai-se defendendo o alemão.
51 voltas- Faltam cinco voltas para o final! Parece mesmo que só haverá campeão no Brasil o que atesta o equilíbrio desta temporada.
52 voltas- Vettel reduz a diferença para Hamilton: 1,2s agora!
53 voltas- Maldonado passa Bruno Senna e sobe ao nono lugar. Luta muito intensa quase dava toque entre companheiros de equipa.
53 voltas- A três voltas do final a situação é: 1)Hamilton 2)Vettel 3)Alonso 4)Massa 5)Raikkonen 6)Button 7)Grosjean 8)Hulkenberg 9)Maldonado 10)Senna
54 voltas- Melhor volta da corrida para Felipe Massa. Hamilton aguenta a diferença na frente longe da barreira do 1s.
55 voltas- Hamilton faz agora a melhor volta da corrida. Responde bem a Vettel e voa para avitória .
56 voltas- Última volta no GP dos Estados Unidos . Hamilton vai ganhar e a Red Bull vai selar otítulo de construtores.
56 voltas- LEWIS HAMILTON VENCE O GRANDE PRÉMIO DOS ESTADOS UNIDOS !! RED BULL CAMPEÃ DO MUNDO DE CONSTRUTORES
56 voltas- Vettel segundo, Alonso terceiro. Decisão do título adiada para o Brasil .
Classificação final do Grande Prémio dos Estados Unidos :
1. Hamilton (McLaren-Mercedes), 1h35:55.2692. Vettel (Red Bull), + 0.600
3. Alonso (Ferrari), + 39.200
4. Massa (Ferrari), + 46.000
5. Button (McLaren), + 56.400
6. Raikkonen (Lotus), + 1:04.400
7. Grosjean (Lotus), + 1:10.300
8. Hulkenberg (Force India), + 1:13.700
9. Maldonado (Williams), + 1:14.500
10. Senna (Williams), + 1:15.100
11. Perez (Sauber), + 1:24.300
12. Ricciardo (Toro Rosso), + 1:24.800
13. Rosberg (Mercedes), + 1:25.500
14. Kobayashi (Sauber), + 1 volta
15. Di Resta (Force India), + 1 volta
16. Schumacher (Mercedes), + 1 volta
17. Petrov (Caterham), + 1 volta
18. Kovalainen (Caterham), + 1 volta
19. Glock (Marussia), + 1 volta
20. Pic (Marussia), + 2 voltas
21. De la Rosa (HRT), + 2 voltas
22. Karthikeyan (HRT), + 2 voltas
Abandonos
Mark Webber (Red Bull), na volta 17
Jean Eric Vergne (Toro Rosso), na volta 15

Fonte: Espbr

Com Ganso e público recorde, São Paulo vira e fica perto de Libertadores

 Foto: Marcos Bezerra / Futura Press


Não foi fácil, mas o São Paulo conseguiu dar uma festa para seus torcedores na estreia de Paulo Henrique Ganso. Neste domingo, em um Morumbi com público recorde (62.207 torcedores), o time paulista venceu o Náutico de virada por 2 a 1. O resultado pode classificar os são-paulinos para a próxima Copa Libertadores, mas isso depende do jogo entre Botafogo e Sport, ainda neste domingo - o time carioca precisa ganhar para seguir com chances.
A grande expectativa no Morumbi era pela atuação de Ganso, mas ele estava no banco de reservas e havia pelo menos um primeiro tempo para ser disputado entre São Paulo e Náutico. Nele o time pernambucano tentou avançar a marcação e surpreender, mas foi Lucas que criou o primeiro perigo, aos 8min, em chute de longe defendido por Felipe.
Aos 11min, o São Paulo ainda reclamou de pênalti em Osvaldo, mas foi só. O time da casa mostrou pouca criatividade nos minutos seguintes, enquanto o Náutico se limitou a marcar. Dessa forma, o jogo só foi agitado pela empolgação da torcida, que voltou a gritar por Ganso a partir dos 30min. No mais, Lucas fez boa jogada e chutou de fora da área aos 37min, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou sem gol.
Porém, após o intervalo, os dois times resolveram acordar. Aos 3min, foi a vez do Náutico: após falta sofrida por Kieza, Souza foi para a cobrança frontal e, mesmo chutando no lado onde estava Rogério Ceni, o placar foi aberto. Mas a resposta são-paulina foi imediata: após falha na defesa adversária, Osvaldo cruzou na cabeça de Luís Fabiano, que deixou tudo empatado.
O cenário de comemoração ficou ideal para o momento que todos queriam ver no Morumbi. Aos 11min, Paulo Henrique Ganso entrou no lugar de Jadson e fez sua estreia pelo São Paulo. Sua atuação foi discreta nos primeiros minutos e o jogo acabou esfriando, após um começo de segundo tempo empolgante. 
Mas um pênalti a favor do São Paulo foi marcado aos 24min e decidiu o jogo, quando Luís Fabiano disputou com Alemão e caiu na área. Rogério Ceni foi para a cobrança, deslocou o goleiro Felipe e decretou a virada, para festa da torcida são-paulina. No resto do jogo o domínio do time da casa só aumentou, inclusive com chances de gol, como no chute de Osvaldo aos 30min, defendido por Felipe. Ganso não aproveitou o bom momento para se destacar, mas sua presença e a vitória já eram suficientes para a festa são-paulina.
Fonte: Terra

Ronaldinho marca no fim, Atlético-MG empata e vê São Paulo mais perto

Ronaldinho levanta estátua no gamado do Independência Foto: Paulo Fonseca / Futura Press


Um gol salvador de Ronaldinho aos 46min do segundo tempo impediu que o Atlético-MG sofresse em pleno Estádio Independência uma derrota para o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, neste domingo. O empate por 2 a 2 levou o time mineiro a 66 pontos e determinou a aproximação do São Paulo na briga pela terceira colocação do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta à Copa Libertadores - a equipe paulista venceu o Náutico por 2 a 1 no Morumbi e diminuiu a diferença para quatro pontos, restando seis em disputa.
Já o Atlético-GO, com 27 pontos, segue em último, com três pontos a menos que o 19º colocado Figueirense. Rayllan e Patric marcaram os gols do time goiano ainda nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, enquanto o zagueiro Réver descontou para o Atlético-MG pouco depois. Já nos acréscimos, Ronaldinho - que já havia acertado incríveis três bolas na trave em cobranças de falta - aproveitou sobra da zaga e finalizou rasteiro para decretar a igualdade.
Na próxima rodada, a 37ª e penúltima do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Botafogo no Rio de Janeiro às 17h (de Brasília) de domingo, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras, no Pacaembu.
O jogo
Em dia de homenagens a Ronaldinho, que recebeu estátua pelo bom desempenho com a camisa alvinegra e ouviu os pedidos da torcida para ficar em 2013, o clube alvinegro partiu para cima pensando em decidir a partida logo no início, mas o ímpeto dos donos da casa caiu por terra logo aos 3min.
Em contra-ataque fulminante, o lateral direito Adriano colocou Diogo Campos na linha de fundo e o atacante cruzou para o meio da área. O goleiro Victor desviou de leve e a bola ficou limpa para o meia Rayllan abrir o placar. Os mineiros tentaram reagir em cabeçada de Leonardo Silva, mas Márcio evitou o empate.
Quando retomava a pressão, o Atlético-MG sofreu novo baque. Novamente em contra-ataque, o Atlético-GO chegou pela esquerda e o improvisado Ernandes tocou com estilo para o centroavante Patric apenas empurrar para as redes. Já sob vaias da torcida, o time de Cuca conseguiu esboçar a reação. Bernard pegou sobra na entrada da área, bateu mascado e o capitão Réver apareceu para tocar na saída de Márcio e descontar.
Na pressão, os mandantes ainda buscaram o empate antes do intervalo, mas pararam em Márcio - que voou para espalmar cobrança de falta de Ronaldinho - e no travessão, após cabeceio de Jô. Logo na volta do intervalo, o time mineiro perdeu outra grande oportunidade: Bernard fez linda jogada pela esquerda, cortou para o meio e acertou o pé da trave.
Sem conseguir pressionar o lanterna, o Atlético-MG só voltou a chegar com perigo aos 23min do segundo tempo. Leandro Donizete cruzou e Jô mandou por cima, cara a cara com Márcio. Irritada, a torcida que vaiou Guilherme no primeiro tempo passou a criticar o time todo, e perdia a paciência em cada erro dos jogadores.
Em cobrança de falta, Ronaldinho voltou a aparecer no jogo, mas o travessão salvou o Dragão mais uma vez. A bola quicou em cima da linha e causou desespero nos donos da casa. Na sequência, o camisa 49 ainda cobrou mais duas faltas e parou novamente na trave de Márcio, em sequência inacreditável.
De tanto insistir, o homenageado do dia acabou saindo de campo como herói do empate mineiro. Aproveitando rebote de chute de Neto Berola, Ronaldinho soltou a bomba e viu a bola passar por toda a zaga até morrer no canto direito de Márcio para garantir o empate no último lance do jogo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Love marca no fim e deixa Palmeiras a um passo da Série B; Veja os gols

Palmeiras desperdiçou grandes chances contra o Flamengo Foto: Mauro Pimentel / Terra


Com gol do ídolo e "cria da casa" palmeirense Vagner Love, o Flamengo arrancou empate no fim contra o Palmeiras e deixou o time paulista a um passo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca, já sem pretensões na competição, conseguiu o 1 a 1 com gol aos 44min, praticamente acabando com as esperanças palmeirenses de salvação.
 
 
O Palmeiras marcou no segundo tempo com chute de Vinícius e falha do goleiro Paulo Victor, mas Love recebeu lançamento e tocou por cima de Bruno para empatar, quase nos acréscimos. Para complicar mais para o Palmeiras, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em Salvador, chegou aos 41 pontos e se tornou inalcançável para os paulistas.
O Palmeiras agora tem que torcer contra a Portuguesa, que às 19h30 (de Brasília) recebe o Grêmio no Canindé. Em caso de vitória do time lusitano, o Palmeiras estará matematicamente rebaixado para a Série B. Com 34 pontos, o time é 18° colocado. O Flamengo, sem pretensões, é 11º, com 48 pontos.
O jogo
Fora de casa, o Palmeiras tentou mostrar iniciativa, mas foi parado pela própria falta de criatividade. O primeiro tempo foi de poucas jogadas de perigo de ambos os lados, e as principais chances vieram em chutes de fora da área. O primeiro foi de Tiago Real, do Palmeiras, que passou rente à trave direita de Paulo Victor. Aos 32min, foi Amaral que levantou a torcida flamenguista, também de fora da área.
O grito de “pênalti” foi uma constante dos palmeirenses, que exigiram marcação duas vezes na primeira etapa, em bolas bloqueadas por flamenguistas dentro da área. No segundo tempo, em uma das poucas infiltrações no ataque, Barcos invadiu a área e se enroscou com a zaga rival, e mais uma vez o torcedor paulista cobrou a arbitragem. O placar só saiu do zero aos 17min.
O jovem Vinícius, que entrou em campo no lugar do lesionado Tiago Real, surpreendeu: dominou na entrada da área, pela esquerda, e bateu com força e rasteiro entre as pernas da zaga. O goleiro Paulo Victor defendeu mal e deixou a bola espirrar para dentro. O gol deixou a partida mais movimentada, mas ainda assim com escassas chances reais de balançar as redes em Volta Redonda.
Em uma delas, Maicon Leite recebeu lançamento pela direita, invadiu a área livre e bateu na saída de Paulo Victor, mas errou o alvo. Ao mesmo tempo, o Bahia abriu o placar contra a Ponte Preta, determinando resultado que prejudica o Palmeiras. Aos 36min, Bruno fez grande defesa em boa cabeçada de Paulo Sérgio. O jogador depois foi expulso por acertar o rosto de Roman em disputa.
Apesar disso, Vagner Love, revelado pelo Palmeiras e que se tornou ídolo ao defender o time justamente na disputa da Série B do Brasileiro, em 2003, complicou a situação de seu ex-clube. Recebeu lançamento pela esquerda do ataque aos 44min e tocou por cima de Bruno, arrancando empate e desesperando os palmeirenses.
Fonte: Terra

Atl. Madrid vence e mantém pressão no Barça


Mais uma vitória do Atlético Madrid, que continua a ser a única equipa a respirar perto do líder Barcelona , na liga espanhola. A formação da capital foi até à Andaluzia defrontar o Granada. Um golo turco redundou em três pontos, numa partida que contou com Tiago
Sem qualquer português de início, o Atlético Madrid entrava no Nuevo Los Cármenes com a mira nos três pontos, mas a saber que o Granada não perdia três jogos seguidos em casa desde 1960/61. Ora, como fora derrotado nas duas últimas partida como local, o Granada tinha de manter esses dados, com mais de 50 anos.
A primeira parte pendeu para os andaluzes, com o poste a negar o golo a Torje. As melhores ocaisões eram do Granada, só que o os «colchoneros» são uma equipa plena de confiança e mesmo que Falcao continue em branco, há quem resolva na mesma.
Diego Costa passou o intervalo a aquecer e Simeone lançou-o em campo. Curiosamente, o Atleti esteve quase dois minutos a jogar em inferioridade, porque Adrián não regressou do balneário, mas Diego Costa só pisou o relvado aos 47. Depois desse momento insólito, o brasileiro arrancou para a jogada do golo, serviu Koke no espaço e este assistiu Arda Turan para o 1-0.
Havia 61 minutos, mas o AtlMadrid já tinha o triunfo no bolso. Tiago ainda entrou aos 73 minutos, já depois de o Atlético, agora por expulsão de Mario Suarez, voltar a jogar com dez. O Granada não evitou a derrota, porém, e a equipa da capital continua a três pontos do Barça.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Resultados da 12ª jornada
Sábado
Osasuna-Málaga, 0-0Valência-Espanhol, 2-1
(Viera, 16m; Soldado, 9m gp) (Longo, 31m)
Barcelona -Saragoça, 3-1
(Messi, 16m e 60m; Song, 28m) (Montanes, 23m)
Real Madrid -Athletic Bilbao, 5-1
(Benzema, 12m e 32m; Sérgio Ramos, 30m; Ozil, 56m; Khedira, 72m) (Ibai, 42m)

domingo
Corunha-Levante, 0-2
(Martins, 40; Barkero, 82)
Celta de Vigo-Maiorca, 1-1
(Park, 56) (Hemed, 22)
Getafe-Valladolid, 2-1
(Alexis, 74; lafita, 78) (Óscar, 44)
Granada-AtlMadrid, 0-1
(Arda Turan, 61)
Sevilha-Bétis, em andamento

segunda-feira
Real Sociedad-Rayo Vallecano

Fonte: Espbr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores