quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Leverkusen e Metalist empatam sem gols na estreia; Rosenborg lidera o grupo K

O duelo entre os favoritos do grupo K da Europa League terminou sem gols. Nesta quinta-feira, o Metalist Kharkiv foi a Leverkusen e ficou no 0 a 0 com Bayer. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto, ficando na segunda colocação na chave.

A liderança do grupo ficou com o Rosenborg, da Noruega, que venceu o Rapid Vienna por 2 a 1, fora de casa.
Volte em instantes para mais informações.




Fonte: Espn Brasil

Jogador deixa campo com traumatismo craniano, mas Lyon vence; Bilbao empata


Lisandro Lopez comemora gol do Lyon na Europa League
Lisandro Lopez comemora gol do Lyon na Europa League

Apesar do susto no primeiro tempo por causa da situação do zagueiro Mouhamadou Dabo, que deixou o gramado em uma maca após o choque com um rival, o Lyon estreou na Europa League com uma vitória tranquila sobre o Sparta Praga por 2 a 1, na França, em duelo válido pelo grupo I da competição europeia.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Mouhammadou Dabo chocou a cabeça com Kaderabek, do Sparta. O francês ficou desacordado e o atendimento médico teve que entrar em campo. O jogador seguiu desacordado quando o colocaram na maca, mas depois apresentou movimentos no braço enquanto era carregado para fora.
Reuters
Dabo, do Lyon, desmaiou e sofreu traumatismo craniano após choque na Europa League
Dabo, do Lyon, sofreu traumatismo craniano após choque 
Dabo foi substituído por Umiti imediatamente e está com traumatismo craniano depois do choque com o adversário, que estava visivelmente preocupado com a situação do rival depois do acidente. O francês perdeu a consciência por cinco minutos, foi hospitalizado e passará por um exame médico.
Depois do susto, o Lyon voltou melhor no segundo tempo e anotou seus dois gols com Gomis, aos 14 minutos, e depois com Lisandro Lopez, que balançou as redes aos 17. Aos 30, Krejci diminuiu para os tchecos.
Em outro jogo do grupo, o Athletic Bilbao, atual vice-campeão da Europa League, saiu atrás jogando no País Basco, mas mesmo assim conseguiu o empate ficou no 1 a 1 contra o Hapoel Kiryat Shmona nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, o Lyon viaja para enfrentar o Hapoel fora de casa, enquanto o Bilbao vai até a República Tcheca jogar contra o Sparta Praga.

Fonte: Espn Brasil 

Japonês marca no fim, e salva Inter de derrota em casa para o Rubin Kazan

Nagatomo lamenta durante jogo contra o Rubin
Uma das favoritas ao título da Europa League, a Inter de Milão teve uma estreia repleta de emoção. A equipe italiana recebeu o Rubin Kazan no Giuseppe Meazza, em Milão, nesta quinta-feira, pelo Grupo H da competição e perdia por 2 a 1 até os acréscimos até os acréscimos, quando Nagatomo definiu a igualdade por 2 a 2. Pelo outro jogo da chave, o Partizan, da Sérvia, jogou em casa com o Neftçi Baku, do Azerbaijão e não saiu de uma igualdade sem gols.


Mesmo na condição de visitante, o Rubin não se intimidou e abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo com um gol de Ryazantsev. Porém, ainda na etapa inicial, os mandantes responderam e empataram com um tento anotado pelo jovem atacante croata Livaja.

 Na volta do intervalo, Rondon balançou a rede adversária aos 39 minutos e colocou os visitante novamente à frente. Quando parecia que a Inter perderia em sua estreia, Nagatomo balançou a rede aos 47 e definiu a igualdade.

As duas equipes já haviam se encontrado na Champions League, na temporada 2009/2010. Na ocasião, houve um empate por 1 a 1, na Rússia, e uma vitória por 2 a 0 da Inter, na Itália. Assim como na partida desta quinta-feira, em 2009, o Rubin já havia protagonizado uma surpresa ao vencer o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou.

Fonte: Espn

Tottenham tem dois gols anulados e só fica no zero contra a Lazio.

 Sandro e Klose disputam bola durante jogo entre Tottenham e Lazio


Por duas vezes, o torcedor do Tottenham gritou gol no White Hart Lane. E, por duas vezes, teve de lamentar a anulação discutível dos tentos marcados. No final, o clube inglês comandado por André Villas-Boas só ficou no empate sem gols contra a Lazio, pela primeira rodada do grupo J da Europa League.

Com a estreia do goleiro francês Hugo Lloris – contratado na última janela de transferências e preterido nos jogos do Campeonato Inglês pelo veterano norte-americano Brad Friedel -, o clube de Londres conseguiu mais chutes no gol durante a partida e não foi tão ameaçado pelos italianos.

O primeiro lance polêmico foi na primeira etapa. Após cruzamento pela direita, o meia Dempsey completou para as redes. No entanto, o auxiliar marcou impedimento – o norte-americano aparentava estar na mesma linha da defesa dos italianos. O segundo lance discutível foi na segunda etapa.

Pressionando para conseguir o gol da vitória dentro de casa, o Tottenham viu Calker cabecear para gol após escanteio. A arbitragem, no entanto, novamente anulou, alegando que o zagueiro da equipe inglesa fez falta no jogador adversário.

Fora dos lances polêmicos, a Lazio – que teve a presença dos brasileiros André Dias e Hernanes, além de Éderson que entrou no final do jogo – conseguiu seu principal momento na partida no final da primeira etapa, quando o uruguaio Álvaro González acertou a trave após um arremate.

Na próxima rodada, os londrinos tentam a recuperação contra a o Panathinaikos, na Grécia. Já a Lazio busca somar a primeira vitória na competição contra o Maribor, em Roma. Os eslovenos lideram a chave, após terem vencido a equipe grega por 3 a 0.

Fonte: Espn

Carta aberta ao Jobson


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


jobson atacante (Foto: Agência Globo) 

Opinião do Torcedor Ricardo Santana Caçador 

Caro Jobson, 

Quem vos fala não é somente um torcedor do Botafogo, mas alguém que preza e torce pelo desenvolvimento pessoal de todo ser humano. E é nesse sentimento que venho humildemente lhe falar. Acorde, cresça, vire um homem... Não é o Botafogo que está te dando mais uma chance e nem é o seu contrato, mas sim, a vida que está te oferecendo mais uma oportunidade! Le... mais »


Titular pela 1ª vez, carrasco de Fla e Vasco faz três e dá vitória ao Napoli


Vargas comemora gol do Napoli contra o Solna (Foto: EFE)Vargas comemora seu primeiro gol 
Eduardo Vargas chegou ao Napoli em janeiro deste ano, mas pode dizer que sua passagem pelo clube começou, de fato, nesta quinta-feira. Na primeira vez que foi titular da equipe italiana, o ex-jogador da Universidad de Chile demorou apenas seis minutos para marcar seu primeiro gol pelo clube - e ainda conseguiu um hat-trick na vitória do time italiano sobre o AIK, da Suécia, por 4 a 0, em jogo válido pelo grupo F da Liga Europa 2012/13. Dzemaili completou o placar.
Vargas foi comprado pelo ex-time de Maradona depois de se destacar com a camisa da Universidad de Chile, principalmente na disputa da Copa Sul-Americana de 2011, quando foi o artilheiro do torneio com 11 gols. No Brasil, o atacante ganhou fama ao ser o carrasco de equipes como Flamengo, contra quem marcou duas vezes nas oitavas de final, e Vasco, em quem fez um gol nas semifinais da Sul-Americana.
O jogo
Em casa, o time italiano preferiu poupar seus principais astros, pensando na disputa do Campeonato Italiano. Cavani nem foi relacionado, enquanto Hamsik e Pandev ficaram no banco. Mesmo assim, o gol apareceu com facilidade no começo da partida.
Porém, o gol não desanimou os suecos, que não se encolheram e buscaram o empate. O goleiro Rosati teve trabalho em alguns lances, como aos 31, quando Bangura entrou livre na pequena área. Ao fim do primeiro tempo, o AIK havia finalizado oito vezes, contra apenas duas do NapoliAos seis minutos, Vargas recebeu um lançamento longo pela direita, protegeu a bola e saiu cara a cara com o goleiro Turina. Com tranquilidade, o chileno tocou na saída do arqueiro e abriu o placar.
Preocupado com a atuação da equipe, o técnico Nicolo Frustalupi promoveu uma alteração no Napoli, colocando o titular Marek Hamsik em campo, no lugar de El Kaddouri. E mais uma vez a estrela de Vargas brilhou logo no início da etapa. Em novo lançamento em profundidade, dessa vez com menos de um minuto de segundo tempo, Vargas saiu livre à frente de Turina, bateu colocado e aumentou a diferença: 2 a 0.
hamsik, Napoli (Foto: Agência AFP)Hamsik entrou após o intervalo, mas acabou expulso
O AIK tentou manter seu ímpeto ofensivo, mas o Napoli já se mostrava mais concentrado defensivamente. E, nos contra-ataques, os italianos levavam perigo. Foi em uma dessas investidas que Vargas recebeu pela direita e, com espaço, bateu cruzado. O goleiro Turina ainda tocou na bola, mas a deixou passar por baixo de seu corpo: 3 a 0, para o delírio do chileno.
O Napoli ainda teria um de seus astros expulso. Depois de disputar a bola dentro da área, Marek Hamsik se irritou com o marcador e acabou derrubando-o. O árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o eslovaco, que não escondeu sua insatisfação. A 12 minutos do fim, Vargas foi substituído e aplaudido pelos poucos torcedores presentes no San Paolo, ganhando, ainda, um afago de Nicolo Frustalupi. Aos 44, Dzemaili ainda fez o quarto dos italianos ao arriscar um chute de longe e estufar as redes de Turina.
Fonte:Globo Esporte

Bomba explode no gramado durante jogo da Liga dos Campeões da Ásia


ásia bomba chapions league copa dos campeões Sepahan FC chapions league  (Foto: Reprodução/Yahoo )
Um explosivo quase não resultou num sério acidente em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, na última quarta-feira. O empate em 0 a 0 entre Sepahan, do Irã, e Al-Ahli, da Arábia Saudita, ficou interrompido durante um curto período após o meio-campista Adel Kolahkaj, do time iraniano, ter lançado, aparentemente sem saber do que se tratava, o objeto para a lateral do campo.
O acidente ocorreu quando Kolahkaj ia ao encontro dos companheiros de equipe, que no momento conversavam com o árbitro e um dos auxiliares. No meio do caminho, porém, o meio-campista encontrou um pequeno objeto no gramado, o lançando instintivamente para a lateral do campo de jogo. A explosão veio logo em seguida, para susto dos juízes, que saíram correndo.
Na mesma rodada da competição, o Al-Ittihad, do ex-vascaíno Diego Souza, bateu o Guangzhou Evergrande, do ex-tricolor Conca, por 4 a 2, na Arábia Saudita. O próprio camisa 10 marcou um gol, o que iniciou a virada. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na China.
O campeão do torneio continental ficará com uma das três vagas para o Mundial de Clubes de 2012. A competição começa dia 6 de dezembro e receberá um time da África e outro do Japão, país-sede do torneio, além de Corinthians, Chelsea, Monterrey (México) e Auckland City (Nova Zelândia), que já estão classificados.
Fonte:Globo Esporte

Alex marca, mas Fenerbahçe deixa vitória escapar nos acréscimos


O Fenerbahçe teve uma chance de ouro para iniciar a campanha no Grupo C da Liga Europa com uma vitória sobre o Olympique de Marselha em casa. Entretanto, com 2 a 0 no placar, o técnico Aykut Kocaman recuou o time, tirando o meia Alex, seu principal jogador e ex-desafeto. Resultado: os franceses conseguiram empatar, garantindo o pontinho suado aos 49 minutos do segundo tempo.
Na outra partida da chave, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, visitou o AEL Limassol, do Chipre, e empatou em 0 a 0, deixando o grupo embolado com o término da primeira rodada.
Andre Ayew comemora gol do Olympique contra o Fenerbahçe (Foto: Reuters)Jordan e André Ayew comemoram gol do empate do Olympique contra o Fenerbahçe 
Franceses jogam para frente mesmo fora de casa
A partida começou dando trabalho para o árbitro. Aos cinco minutos, Gönül, do Fener, tentou cruzar, mas a bola seguiu em direção ao gol. Em lance de difícil interpretação, o goleiro Mandanda tirou perto da linha. O árbitro mandou o jogo seguir, para desespero dos torcedores locais. Cinco minutos depois, a defesa turca quase entregou. Irtegün cabeceou contra a própria meta, mas, para a sorte do Fenerbahçe, a bola passou rente à trave. Escanteio claro ignorado pelo juíz, que marcou tiro de meta.
Apesar de jogar fora de casa, o Olympique mantinha a posse de bola e insistia mais no ataque. Contudo, foram os mandantes que abriram o placar. Aos 28 minutos, Erkin tabelou com Ali Kaldirim, que, com um ótimo passe, deixou o companheiro em boas condições para avançar até a área e chutar cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Mandanda.
Capitão aumenta vantagem
Na segunda etapa, o Olympique reiniciou as ações mostrando que sentia-se bem à vontade apesar de estar longe de seus domínios. Aos quatro minutos, os franceses por pouco não empataram. Rémy cruzou, Irtegün falhou ao tentar afastar, e Ayew se esticou para acertar a bola, que parou no travessão.
Um minuto depois, o árbitro foi obrigado a parar a partida por causa da fumaça gerada pela torcida do Fenerbahçe. Passaram-se três minutos para que o jogo pudesse ser reiniciado. Ídolo local, a ponto de ganhar uma estátua dos torcedores no último fim de semana, o meia brasileiro Alex ampliou a vantagem turca. Aos 12 minutos, aproveitou cruzamento de Topuz, cabeceando para o chão e se aproveitando do quique da bola para superar o goleiro francês.
Alex comemora gol do Fenerbahçe sobre o Olympique de Marseille (Foto: Reuters)Alex fez o segundo gol, mas foi substituído. Time caiu de produção e deixou Olympique reagir 
Alex sai e vitória escapa pelo ralo
Alex foi substituído aos 21 minutos. Deixou o campo com cara fechada, mas cumprimentou o técnico Aykut Kocaman, com quem esteve brigado recentemente. Em seu lugar, entrou um outro brasileiro, o volante Cristian. A opção por um time mais defensivo foi desastrosa. No fim da partida, aos 42, o Olympique conseguiu diminuir com uma boa jogada de Valbuena, que, após tabela, teve tranquilidade para escolher o canto e chutar.
Nos acréscimos, aos 49, Valbuena cobrou escanteio, Ayew cabeceou em cima de Irtegün, que tentou afastar, mas chutou para dentro do próprio gol.
Fonte:Globo Esporte

Sem Falcao, atual campeão Atlético estreia com fácil vitória e gol brasileiro


Como de costume, a Liga Europa começou sem grande importância para os times grandes. O que não quer dizer que os resultados não tenham sido satisfatórios. Sem a estrela da companhia Falcao García e outros destaques como o turco Arda Turan, poupados pelo técnico Diego Simeone, o atual campeão Atlético de Madri praticamente não encontrou dificuldades para derrotar o Hapoel Tel Aviv, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Bloomfield, em Israel, pelo Grupo B.
Diego Costa comemora gol do Atlético de Madri (Foto: Reuters)Jogadores do Atlético festejam o gol de Diego Costa na vitória do Atlético de Madri 
A vitória teve gol brasileiro, mas não foi do zagueiro Miranda. O meia Diego Costa, que nunca atuou no Brasil, marcou o segundo dos colchoneros. Cristian Rodríguez abriu o placar, enquanto Raúl García selou o primeiro triunfo dos espanhóis, que lideram a chave por conta do saldo de gols. No outro jogo do grupo, o Viktoria Plzen passou pelo Académica, na República Tcheca, por 3 a 1.
Fonte:Globo Esporte

Por primeiro jogo da história, Santos põe ingresso a R$ 1 contra a Lusa


Pacaembu Santos Juan Aurich (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)
O Santos já é centenário desde 14 de abril, mas só a partir deste sábado, 15 de setembro, passará a ser, de fato, um time de futebol com 100 anos de vida. Tudo porque a primeira partida da história da equipe, contra o Santos Athletic Club - atual Clube dos Ingleses -, vencida por 3 a 2 pelo Peixe, é comemorada nesta data. Em função disso, o Peixe prepara uma programação especial.
Dentre as homenagens e promoções previstas, certamente a que mais beneficiará a torcida diz respeito aos ingressos para o jogo contra a Portuguesa, no dia 22 de setembro, às 21h, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os bilhetes custarão R$ 1 para sócios e seus respectivos acompanhantes. Também neste jogo, serão sorteados diversos brindes.
Outra ação esta prevista já para o próximo confronto do Alvinegro, contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Todos os jogadores do Santos entrarão em campo com os nomes dos atletas que participaram do primeiro jogo da história do clube nas camisas (confira a relação abaixo).
Além disso, neste sábado haverá um amistoso entre os veteranos do Peixe e do Clube dos Ingleses, no campo 1 do CT Rei Pelé. A partida vai marcar a inauguração do gramado sintético, e o jogo contará com dez associados do programa "Sócio Rei", que serão escolhidos por meio de um concurso .
Confira a escalação do Santos no primeiro jogo da história:
1 – Julien Fauvel
2 - Sidnei
3 - Montenegro
4 - Ernani
5 - Oscar
6 - Arantes
7 - Millon
8 - Belmarco
9 - Nilo
10 – Simon
11 – Arnaldo Silveira
Fonte:Globo Esporte

Final entre Santos e La U será às 19h da próxima quarta. Ingressos à venda

Horário da final da Recopa é antecipado. Ingressos à venda (Editoria de Arte / Globoesporte.com)A partida de volta entre Santos e Universidad de Chile, no Pacaembu, válida pela decisão da Recopa Sul-Americana, inicialmente marcada para as 22h da próxima quarta-feira, teve o horário antecipado e será disputada às 19h. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira pela assessoria de imprensa do Peixe. No primeiro jogo entre os dois times, disputado em setembro, em Santiago, empate sem gols.

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta quarta. As vendas serão feitas pelo site Sócio Rei, seguindo até as 14 horas da próxima terça-feira, véspera do jogo. Os demais torcedores podem comprar domingo na Vila Belmiro, das 13 às 17h, e em postos autorizados nos respectivos horários de funcionamento.
Na próxima segunda-feira e na terça, as vendas acontecem das 10 às 17h, na Vila Belmiro, nos postos de venda da Baixada nos respectivos horários de funcionamento e no Pacaembu, Ibirapuera, Barueri, Santo André e São Caetano, das 11 às 17h.
Na quarta-feira, dia do confronto, as vendas acontecem das 10 às 13h, na Vila, e das 11 às 17h no Ibirapuera, Barueri, Santo André e São Caetano. No Pacaembu, a comercialização dos bilhetes se mantém das 11 horas até o intervalo da partida.
Venda pela internet
Para quem não é sócio, será possível comprar os ingressos para Arquibancada Verde peloFutebol Card. Cliente Itaucard paga o valor de meia entrada: R$ 15,00. O desconto só é válido para quem pagaria o valor de inteira: R$ 30,00. No setor, não é permitida a entrada de torcedores com camisas de times adversários.
Confira as opções de ingresso:
Tobogã: R$ 20 (meia R$ 10)
Arquibancadas Amarela, Verde, Lilás (Família), Visitante: R$ 30 (meia R$ 15)
Cadeira Especial Laranja: R$ 80 (meia R$ 40)
Cadeira Descoberta Manga: R$ 100 (meia R$ 50)
Cadeira Coberta Azul: R$ 150 (meia R$ 75)
Sócios
Os sócios pagam meia-entrada no setor que escolher e poderão comprar:
- Proprietário de camarote: tobogã, arquibancada, cadeira laranja, cadeira manga, cadeira azul
- Sócio com cadeira (cativa e especial): tobogã, arquibancada, cadeira laranja, cadeira manga
- Sócio sem cadeira: tobogã, arquibancada, cadeira laranja 
Sócios que não receberam o novo cartão devem entrar em contato com a Central Sócio-Rei pelo telefone 3003-1912 ou verifique se o seu nome consta na lista de cartões extraviados, que foram retornados pelos Correios por erros no cadastro do sócio junto ao Santos. Os cartões correspondentes a esta lista de extraviados estão de posse da Secretaria Social do clube, podendo ser retirados pessoalmente pelos titulares.
Pessoas com Deficiências (PCDs)
Em número limitado a 100 lugares na cadeira especial laranja, deverão cadastrar-se pelo e-mail social@santosfc.com.br <mailto:social@santosfc.com.br> , com nome completo e número do RG, para reservar o lugar. A reserva para o jogo pode ser feita até 24 horas antes do evento, se houver lugares disponíveis no setor. Esse e-mail será respondido com a confirmação da vaga e as informações sobre a retirada do ingresso. Acompanhante deverá adquirir ingresso de 1/2 entrada do mesmo setor.
Postos de venda da Baixada Santista
Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) - R. Princesa Isabel, s/ nº;
Alexi Calçados - Av. Ana Costa, 549 (Shopping Parque Balneário , 51, Térreo) - Tel: 3284-5518. Aberto de segunda a sábado, das 10 às 21h, e domingo, das 13h às 21h;
Ali-Car Auto Peças, Serviços Mecânicos, Elétricos, Injeção Eletrônica e Correias Industriais - Socorro 24 Horas - Via Santos Dumont, nº 752 - Vicente de Carvalho - Guarujá - Tel.: (13) 3352-5077- Aberto todos os dias 24 horas;
Hotel Praiano - Avenida Barão de Penedo, nº 39 - José Menino - Santos - Tel.: (13) 3251-6826- Aberto todos os dias 24 horas;
Pepino Esportes do Super Centro Boqueirão - Rua Oswaldo Cruz - loja 66/95 - Santos - Tel.: 3233-8850- Aberto de segunda a sábado, das 9 às 20 horas;
Santos Mania do canal 3 - Avenida Washington Luiz, nº 446 - Gonzaga - Santos - Tel.: (13) 3234-3310 - Aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e sábados, das 10 às 16 horas.
Posto de venda de São Paulo, Barueri e ABC
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu): Praça Charles Miller, s/nº;
Ginásio do Ibirapuera: Rua Manuel da Nóbrega, 1361 - Ibirapuera;
Ginásio de Esportes José Corrêa, Barueri (Bilheteria A): Avenida Guilherme P. Guglielmo, 100 - Barueri;
Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul: Avenida Walter Thomé, 64 - São Caetano do Sul;
Santos Mania São Paulo - Avenida Paulista, nº 807, loja 64 - Bela Vista - São Paulo - Tel.: (11) 3266-7209 - Aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas e sábado das 10 às 16 horas. 
Fonte:Globo Esporte

Corinthians liga o alerta para quatro titulares antes do Mundial


Tite quer mais dez pontos para o Corinthians afastar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e passar a pensar exclusivamente no Mundial de Clubes. Depois que isso acontecer, quem entrará é o departamento médico. Fundamentais na equipe e desgastados pela maratona de partidas, Fábio SantosRalfPaulinho e Danilo são os jogadores que mais preocupam a comissão técnica para a disputa do torneio, em dezembro, no Japão.
Paulinho, Ralf, Fabio Santos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paulinho, Ralf e Fabio Santos foram campeões da Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag.Corinthians)

Não por acaso, os atletas são aqueles que mais vezes atuaram na temporada. Absolutos nas funções e sem reservas imediatos à altura no elenco, Fábio Santos e Ralf lideram as estatísticas, com 50 participações entre Paulistão, Libertadores e Brasileirão. Paulinho aparece logo abaixo, com 47, seguido de perto por Danilo, com 45.

No planejamento feito para o segundo semestre ficou decidido que eles ganharão folga antes que outros assim que a equipe entrar na famosa “zona de conforto” do torneio nacional. O quarteto deve ser tirado de ação por cerca de dez dias. Segundo o treinador, um tempo maior que esse já prejudicaria o condicionamento físico.
– Se alcançarmos de forma rápida esses pontos, a preparação física e a fisiologia vão pontuar alguns atletas. Por exemplo, o Fábio Santos vem baixando de rendimento no final dos jogos. Ele e tantos outros. Mas só podemos pensar nessa segunda etapa quando chegarmos a esses pontos – afirmou Tite.
A “folga” não será concedida somente ao quarteto. Outros jogadores que atuaram menos também já estão sob observação, principalmente pelo histórico de lesões. São os casos do lateral-direito Alessandro (34 partidas), do zagueiro Paulo André (21) e dos atacantes Jorge Henrique (34) e Emerson (34). O zagueiro Chicão (42) passou na semana passada por uma cirurgia de hérnia inguinal e ficará um mês fora de combate.
danilo corinthians treino (Foto: Luis Moura / Agência Estado)Danilo é um dos que mais jogaram na temporada
(Foto: Luis Moura / Agência Estado)
Mais do que evitar lesões, o Corinthians quer economizar energia para um possível confronto contra o Chelsea na decisão. De janeiro até agora, a equipe já foi a campo 61 vezes e consequentemente minou suas forças, enquanto os ingleses iniciaram a temporada 2012-2013 no mês passado e chegarão ao Japão no ápice físico.
– Precisamos estar em uma condição parecida – ressaltou Tite.
Mesmo assim, o Timão entrará em campo com sua formação considerada ideal nas últimas rodadas do Brasileirão. O torneio acaba no dia 2 de dezembro, dois antes da viagem para o Japão. A estreia no Mundial está marcada para o dia 12 do mesmo mês. Na visão da comissão técnica, os dez dias serão suficientes para todos os atletas se recuperarem.
– O ideal seria jogar mais (dos cinco últimos com os titulares). Faltam 13. Se retardarmos a conquista de pontos, não vai dar tempo. 



Fonte: Globoesporte.com

Dátolo e Fernandão discutem, e meia é expulso de treino do Inter


Após uma jogada pela esquerda, os dois começaram a discutir. Dátolo não teria concordado com a forte cobrança durante o treinamento. Ao ser excluído, o argentino voltou a se aproximar de Fernandão. Muriel, que estava próximo, se preocupou e foi até perto da dupla. O preparador físico Flávio Soares, o Gallo, retirou Dátolo, que assistiu aos últimos dez minutos do trabalho do lado de fora. Visivelmente irritado, o argentino se encaminhou ao vestiário.
O vice de futebol Luciano Davi, que acompanhava o exercício na casamata, foi até Gallo para tomar conhecimento do ocorrido. Conversaram reservadamente por alguns minutos e, depois, o dirigente retornou ao banco de reservas
O ambiente no Beira-Rio, que parecia voltar ao normal após a reunião entre comissão técnica e jogadores na última terça-feira, permanece tenso. Dátolo discutiu com Fernandão e foi expulso no final do treino da manhã desta quinta-feira
fernandão dátolo confusão expulsão treino inter (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Dátolo vai ao encontro de Fernandão, com Muriel por perto 
Na coletiva, Muriel colocou “panos quentes” no desentendimento. O goleiro afirmou que chegou para ver que o ocorria, mas que percebeu que a situação estava sob controle e logo se afastou.
- Eu fui ali para me inteirar. É algo que acontece. Não tem nada de errado. São 30 pessoas que só querem o bem do Inter - contemporizou o goleiro.
Dátolo meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Na saída do estádio, porém, Dátolo já apresentava mais tranquilidade. Sorridente, parou para atender aos fãs, distribuindo autógrafos e batendo fotos enquanto entrava no seu carro.

Questionado sobre o problema, minimizou:
- Está tudo tranquilo. Não houve nada.
No domingo, às 18h30m, o Inter enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Fonte:Globo Esporte

Por 'burocracia', São Paulo e Lucas faturam mais com venda para PSG


Lucas São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Lucas pode render mais de R$ 85 mi ao São Paulo
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
O São Paulo anunciou a venda de Lucas para o PSG (FRA) em 8 de agosto. Na ocasião, foi confirmado o valor da negociação em € 43 milhões, que, no câmbio do dia, correspondia a R$ 108,3 milhões. Passados 43 dias, o Tricolor ainda não viu a cor do dinheiro. E, curiosamente, isso é bom para a equipe do Morumbi.
Para que a negociação seja sacramentada, é preciso que seja feito um seguro que protegerá Lucas até o dia 31 de dezembro, data em que terminará o seu vínculo com o São Paulo. E algumas pendências burocráticas atrasaram o processo. O seguro está estimado em R$ 500 mil e será pago pelo clube paulista. Assim que o martelo for batido, o valor de € 43 milhões será pago pelos franceses.
É exatamente nesse ponto que São Paulo e Lucas se deram bem. Até esta quarta-feira (20 de setembro), o euro se valorizou e subiu R$ 0,14 desde que o acordo foi selado. Com isso, os R$ 108,3 milhões já se transformaram em R$ 113,7 milhões, um acréscimo de R$ 5,4 milhões.
- O seguro precisa ser feito por uma empresa internacional e estamos acertando os últimos detalhes para que tudo seja feito como foi acertado entre o São Paulo e a equipe francesa. Se continuar do jeito que está, é muito bom, porque o valor aumentou – afirmou o diretor financeiro do clube do Morumbi, Osvaldo Vieira de Abreu.
Os € 43 milhões serão pagos da seguinte maneira: a parte do São Paulo será paga tão logo o seguro seja efetuado. O Tricolor, que ficou com 75% do valor, terá direito a € 32,25 milhões, o que equivale a R$ 85,3 milhões. Já Lucas, que ficou com os outros 25%, receberá € 10,75 milhões (R$ 28,45 milhões) tão logo se apresente ao clube francês em janeiro.
Convocado novamente para a seleção brasileira comandada por Mano Menezes, o meia-atacante de 20 anos disputou o jogo da última quarta-feira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em Goiânia, e tem presença garantida na partida de domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 



Fonte: Globoesporte.com

Millonarios empata, mas confirma vaga e encara Palmeiras nas oitavas


O Millonarios da Colômbia garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao empatar com Guaraní-PAR em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (já madrugada de quarta no Brasil), em Bogotá. O quadro colombiano vencera o duelo de ida por 4 a 2 em Assunção e segue invicto na disputa (na primeira fase, tirou o peruano Inti Gas com uma vitória por 3 a 0 e um empate sem gols).
Caceres e Marecos, Tancredi, Millonarios x Guarani (Foto: Agência Reuters)Tancredi, do Millonarios, protege diante da marcação de dois contrários (Foto: Agência Reuters)
Na próxima fase, os Embaixadores terão pela frente o Palmeiras, que eliminou o Botafogo em uma dramática disputa brasileira. O Verdão se garantiu no critério do gol na casa do adversário (triunfo por 2 a 0 em São Paulo e derrota por 3 a 1 no Rio).

Com a confortável vantagem de jogar diante de sua torcida e poder perder por dois gols de diferença (com placar até 3 a 1), o Millonarios entrou em campo com a segurança de já estar muito próximo da classificação. Nem mesmo o gol de Carlos Hidalgo aos dois minutos da etapa final.abalou a confiança dos locais.

Mantendo a tranquilidade, a equipe colombiana chegou ao empate aos 22, com Omar Vásquez, e, após o apito final, festejou no gramado do El Campín a passagem para a próxima etapa da competição continental.

Cerro goleia e encara o Colón
Com uma bela exibição, o Cerro Porteño meteu 4 a 0 no Mineiros de Guayana, da Venezuela, nesta quarta, e também se garantiu nas oitavas de final da Sul-Americana. Três jogadores que passaram pelo futebol brasileiro foram cruciais para o triunfo paraguaio. O zagueiro.Pedro Benítez e o meia Jonathan Fabbro anotaram um gol cada (com passagens pelo Atlético Mineiro), enquanto o atacante Julio dos Santos (ex-Atlético-PR e Grêmio) se destacou com belas jogadas..José Salcedo e Roberto Nani completaram o marcador no General Pablo Rojas.
Rafael Eduardo Acosta e Pedro Benitez, Cerro Porteno x Mineros De Guayana (Foto: Agência AP)Ex-Galo, Benítez abriu o marcador para o Cerro em Assunção (Foto: Agência AP)
Com o passaporte carimbado para seguir na luta pelo título, El Ciclón encara na próxima fase o Colón, que despachou o também argentino Racing (3 a 1 e 2 a 1).


Fonte: Globoesporte.com

Campanha 'Volta, Felipão' não irrita Mano na Seleção: 'Acho natural'


Pela tranquilidade de Mano Menezes na coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Argentina (assista no vídeo aos melhores momentos), em Goiânia, pelo Superclássico das Américas, nem parecia que minutos antes ele tinha passado pela maior pressão desde que assumiu a Seleção, há pouco mais de dois anos. Os xingamentos da torcida, que o chamou de burro, e os pedidos pelo retorno de Felipão, ao menos aparentemente, foram encarados com serenidade.

É verdade que nesse período em que está no comando do time verde e amarelo, Mano teve outros momentos de pressão e sofreu algumas vaias. Mas da maneira como foi no estádio Serra Dourada, ainda não tinha acontecido. Principalmente pelos apelos para uma volta do pentacampeão Luiz Felipe Scolari ao comando técnico do Brasil. A conquista da Copa do Mundo de 2002 obtida pelo time dirigido por Felipão completou dez anos em 30 de junho.

- Não me irrita, porque acho natural. Ainda mais por se tratar de um técnico pentacampeão. E as circunstâncias (de ele estar desempregado) contribuem para isso, portanto não tenho nada a reclamar da torcida. Ela está no direito dela. O torcedor tem um carinho muito grande pelo Felipão e não me incomodo com isso. Não vai tirar a minha tranquilidade para comandar a equipe em campo - declarou o técnico.
Mano menezes brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)Mano considera normal os pedidos da massa pelo retorno de Felipão para a Seleção (Foto: Mowa Press)
Mano afirmou ainda que estava preparado para essa pressão, em especial nos jogos no Brasil. Recentemente, além do jogo com a Argentina, na última quarta-feira, a Seleção venceu a África do Sul por 1 a 0, em São Paulo, e goleou a China por 8 a 0, no Recife. Diante dos paulistas, muitas vaias. E diante dos nordestinos, muitos aplausos.

- Sabemos exatamente o momento que estamos vivendo e sabíamos do que poderíamos passar nesses jogos no Brasil. Essas coisas já foram cantadas para outros técnicos lá atrás e se repetiram, virando um bordão. Faz parte da cultura brasileira e temos de saber conviver com isso - finalizou Mano.

A seleção brasileira volta a se reunir no próximo dia 1º de outubro, no CT do Corinthians. O time treina por lá até o dia 2 e depois viaja, em voo fretado, para Resistencia, palco da partida do dia 3, às 22h, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Depois de vencer por 2 a 1 em Goiânia, o empate dá o título ao Brasil.



Fonte: Globoesporte.com

Fase de grupos começa sem Falcao e com choque entre Tottenham e Lazio


O confronto entre Tottenham e Lazio é o destaque da primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa, que será disputada a partir desta quinta-feira. Comandados pelo português André Villas-Boas, ex-técnico do Chelsea, os Spurs tiveram um início de temporada difícil e venceram apenas seu primeiro jogo de Campeonato Inglês apenas no último domingo. Já os italianos vivem grande fase, com 100% de aproveitamento na Série A (três vitórias em três partidas).
O time da capital italiana aposta no talento do meia brasileiro Hernanes, que brilhou com grande atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Chievo, fazendo dois gols e iniciando a jogada do outro, marcado pelo centroavante alemão Miroslav Klose. Com os grandes favoritos da chave J se enfrentando na primeira rodada, o jogo entre Maribor e Panathinaikos é um duelo de coadjuvantes.
Hernanes coletiva Lazio (Foto: Getty Images)Hernanes em entrevista coletiva pelo Lazio: destaque neste início de temporada (Foto: Getty Images)
A partida desde é a com maior apelo na abertura da competição, mas ainda contou com uma "ajudinha" do técnico Diego Simeone, que tornou a estreia do Atlético de Madri menos atrativa ao poupar a sua maior estrela: Falcao García. O centroavante colombiano foi o herói do título em 2011/2012, marcando duas vezes na final diante do Athletic Bilbao, além de anotar três vezes na decisão da Supercopa Europeia, contra o Chelsea, no fim de agosto. O adversário será o Hapoel Tel Aviv, em Israel, pelo Grupo B.
Sandro treino Tottenham (Foto: Getty Images)Sandro poderá ser titular no Tottenham (Foto: Getty)
- É uma boa notícia, sem dúvida. O Falcao hoje está entre os melhores do mundo e em grande fase, marcando gols e ganhando títulos. Mas o fato dele não estar em campo não pode nos acomodar. O elenco do Atlético é muito qualificado, está bem no Espanhol, e o Simeone certamente vai formar uma equipe difícil de ser batida. E não podemos esquecer que são os atuais campeões, o que já é suficiente para que tenham o respeito de qualquer um - disse o brasileiro Bruno Coutinho, que defende o Hapoel Tel Aviv.
Eto'o volta à Itália pelo Anzhi
Outro destaque do torneio é a volta de Samuel Eto'o à Itália. Ídolo do Inter de Milão, que conquistou o título da Liga dos Campeões em 2010, o atacante surpreendeu a todos no início da temporada passada ao deixar o time nerazzuro para jogar no exótico Anzhi, da república caucasiana do Daguestão, onde se tornou o jogador mais bem pago do mundo.
Comprado em janeiro de 2011 pelo bilionário Suleyman Kerimov, o clube tem como dirigente o brasileiro Roberto Carlos, que encerrou sua carreira no time e chegou até a ocupar o cargo de técnico. Atualmente, o Anzhi é treinado pelo holandês Guus Hiddink e tem como principal reforço para esta temporada o volante francês Lassana Diarra, ex-Real Madrid.
Nesta quinta-feira, a equipe russa, que ainda tem dois brasileiros no seu elenco, o ex-corintiano Jucilei e o zagueiro João Carlos, enfrenta o Udinese, que só está fora da Liga dos Campeões porque perdeu para o Braga na fase preliminar. Na ocasião, o ex-botafoguense Maicosuel, um dos oito brasileiros do time italiano (entre eles Willians, ex-Flamengo, e Allan, ex-Vasco), perdeu a última cobrança da disputa de pênaltis com uma tentativa infeliz de cavadinha.
Guus Hiddink Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)Guus Hiddink comandará o Anzhi contra o Udinese (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Na outra partida válida pela chave A, considerada o "Grupo da Morte", o Liverpool enfrenta o Young Boys de Berna na Suíça. Os Reds estão em fase de renovação e apostam em jovens talentos, como o atacante alemão Samed Yesil, de apenas 18 anos.
O Inter de Milão, que está mais acostumado a disputar a Liga dos Campeões, recebe o Rubin Kazan, da Rússia, responsável por conseguir a façanha de derrotar o Barcelona em pleno Camp Nou, em 2010.
Com Alex, Fenerbahçe recebe o Olympique de Marselha
Alex, Fenerbahce, Estátua (Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahce)Alex durante homenagem recebida no sábado
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahce)
O Olympique de Marselha, que teve um início de campanha histórico no Campeonato Francês com cinco vitórias em cinco jogos, terá uma estreia delicada no campo do Fenerbahçe, da Turquia. O time do sul da França deve contar com a estreia do polêmico meia inglês Joey Barton, que está suspenso por 12 partidas em competições nacionais e no momento pode entrar em campo apenas na Liga Europa. Já os turcos terão o meia Alex, homenageado pelo clube com uma estátua no fim de semana.
- A cidade está empolgada. Porque no ano passado nós tivemos um problema e fomos tirados na justiça do tribunal da Uefa. Perdemos a oportunidade. O Fenerbahçe volta a ter esta condição de disputar jogos de uma competição desse nível. Então realmente a cidade e o torcedor estão bastante empolgados. O time tem alguns probleminhas de lesão. Vamos ver o que vai acontecer. Até o momento do jogo tomara que todos os jogadores tenham as melhores condições de estarem à disposição do treinador. A empolgação é grande para que a gente estreie bem. E consiga buscar e sair desse grupo que é um grupo complicado e difícil. Mas fazendo as coisas bem feitas nós temos condições de chegar à segunda fase - disse Alex.



Fonte: Globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores