sábado, 2 de junho de 2012

Messi brilha, Argentina faz 4 a 0 no Equador e ganha moral para encarar o Brasil



  • Messi anotou um gol e participou dos outros três, um deles de Higuaín (camisa 9)
    Messi anotou um gol e participou dos outros três, um deles de Higuaín (camisa 9)
Uma semana antes do amistoso contra o Brasil, a seleção da Argentina entrou em campo e convenceu. Em atuação inspirada do quarteto ofensivo formado por Messi, Di María, Higuaín e Agüero (cada um anotou um gol), goleou o Equador por 4 a 0, em Buenos Aires, e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
Com 10 pontos em cinco partidas (três vitórias, um empate e uma derrota), os ‘hermanos’ folgam na próxima rodada e viajam aos Estados Unidos para encarar o time de Mano Menezes, sábado, às 16 h, em New Jersey. Antes, neste domingo, também às 16 h, o Brasil enfrenta o México.
Os quatro gols da Argentina saíram em jogadas envolventes, com troca rápida de passes no ataque. Messi, o melhor do mundo, participou dos quatro lances.

CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

Argentina10 pontos, 5 jogos
Chile9 pontos, 5 jogos
Uruguai8 pontos, 4 jogos
Venezuela8 pontos, 5 jogos
Logo aos 20 min, Di María recebeu de Messi e fez um lançamento por cobertura para Agüero. Impedido, o atacante do Manchester City invadiu a área e bateu na saída do goleiro Domínguez.
Nove minutos depois, Messi arrancou, deixou os marcadores equatorianos para trás e fez assistência perfeita. Higuaín recebeu nas costas da zaga e bateu no canto.
Aos 31 min, novamente Messi arrancou pelo meio e tocou para Higuaín. O atacante do Real Madrid devolveu para o craque do Barcelona, que bateu de primeira, no ângulo, um golaço.
No segundo tempo, o camisa 10 continuou a infernizar a retaguarda dos equatorianos. Aos 30 min, o meia de 25 anos fez fila mas chutou em cima do zagueiro Jairo Campos. José Sosa pegou o rebote e cruzou na medida para Dí Maria. O atleta do Real Madrid bateu de primeira, no canto, e anotou outro belo gol.
Com o revés, o Equador segue com 6 pontos, em quatro jogos, e pode deixar neste domingo a posição que garante vaga na repescagem por um lugar na Copa.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Classificação Atualizada Brasileiro Série B



PJVEDGPGCSG
América-MG1244001019
América-RN93300826
Criciúma943011082
ASA-AL74211541
Joinville74211550
Atlético-PR63201835
Vitória-BA63201624
São Caetano64202321
ABC-RN54121422
10°Guarani54121541
11°Boa-MG54121660
12°Avaí4411245-1
13°Goiás4311157-2
14°Ipatinga4311125-3
15°Bragantino3310256-1
16°CRB-AL3410338-5
17°Guaratinguetá34103410-6
18°Paraná1201112-1
19°Ceará14013510-5
20°Grêmio-SP1401318-7


Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                    Erly Souza

Em busca de reforço para lateral, José Mourinho observa brasileiro





Em busca de um novo lateral direito para o Real Madrid na próxima temporada, José Mourinho está observando o brasileiro Danilo. Conforme informa o jornal Marca, o jogador do Porto é um dos preferidos do comandante português para chegar ao clube espanhol na próxima janela de transferências.
Danilo é comparado pela publicação espanhola ao também brasileiro Daniel Alves. O Marcadestaca que o atleta tem boa vocação ofensiva, assim como o lateral do Barcelona, e técnica apurada. Além disso, o jornal afirma que o jogador do Porto tem boa capacidade defensiva, conseguindo se antecipar aos adversários.
O brasileiro poderia ser a principal opção do Real Madrid, já que o clube da capital espanhola reconhece que será difícil contratar Ivanovic, pois o jogador está feliz no Chelsea e o atual campeão europeu não pretende negociá-lo.
Aos 20 anos, Danilo chegou ao clube português na última temporada, contratado junto ao Santos por 13 milhões de euros (cerca de R$ 32,9 milhões). Presente em convocações do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, o atleta é apontado pelo jornal espanhol como um dos melhores laterais do mundo no futuro.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                         Erly Souza



Mano usa indiretas sobre Ronaldinho e diz que 'questões paralelas' encurtaram a carreira


Treinador evitou criticar abertamente o jogador, mas deu recados com duplo sentido
Treinador evitou criticar abertamente o jogador, mas deu recados com duplo sentido
Mano Menezes foi perguntado sobre o momento nebuloso de Ronaldinho, que rompeu vínculo com o Flamengo. Abusando de frases com duplo sentido, o técnico diz que “questões paralelas” encurtaram a carreira de um jogador, não especificando se essa afirmação se dirigia diretamente ao comportamento do meio-campista fora de campo.“Tenho evitado na medida do possível quando jogadores não estão na seleção, porque sempre a repercussão é mais polêmica do que aprofundar discussão de algo. Jogadores constroem sua trajetória, quanto mais intensa, mais significativa, mas quando começa a ficar próximo do ocaso na carreira, começa a ficar mais duro, mais surpreendente. A expectativa é que a carreira fosse mais longa, mas depende de uma série de fatores, não é só dentro de campo que é. Uns deixam de fazer as questões paralelas mais cedo, outros não”, discursou Mano, sem explicar se o “questões paralelas” é o excesso de noitadas.
Ronaldinho está na pré-lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos. No entanto, a possibilidade do ex-jogador do Flamengo participar da competição é nula. Thiago Silva, Marcelo, Hulk, David Luiz e Daniel Alves disputam três vagas.
Aos 32 anos, Ronaldinho avisou que dará uma pausa na carreira para ficar próximo da mãe, internada para retirada de tumor. O meio-campista fez sua última partida pela seleção brasileira em fevereiro deste ano, na vitória do time contra a Bósnia Herzegovina. Ele foi o titular da equipe. Com Mano Menezes no comando, Ronaldinho jogou 7 vezes e marcou 1 gol.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

ASA desencanta em seu estádio, bate o Boa com gol no final e entra para o G-4



Com um gol no final, o ASA alcançou uma suada vitória sobre o Boa por 3 a 2, em Arapiraca, superou o rival na classificação e, de quebra, assumiu a quarta colocação da Série B do Brasileiro.
Com o resultado positivo em casa, o primeiro na competição, o ASA chegou aos sete pontos, enquanto o Boa para em cinco. “É muito bom estar entre os quatro melhores. Mas é apenas o início de um campeonato. Ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o zagueiro Fabiano, autor de um dos gols.
O ASA, aliás, começou melhor e não demorou a abrir o marcador. Aos 4min, Olívio colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Roberto Jacaré cobrou com perfeição e colocou os alagoanos em vantagem. O Boa não sentiu esse início do rival e se mandou para o ataque.
E o empate ocorreu aos 14min. Após desvio em cobrança de escanteio, Marcelo Macedo apareceu livre dentro da área e bateu para o fundo do gol. 1 a 1. O jogo era aberto, com chances para os dois lados. Mas o ASA foi mais eficiente. Aos 39min, Fabiano levou a melhor sobre a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes.
“Temos que manter a atenção para vencer essa partida aqui em casa”, disse Roberto Jacaré, do ASA. “Não podemos vacilar na bola parada. Vamos conversar para mudar esse resultado”, comentou Radar, do time mineiro. E deu certo. Aos 11min, o zagueiro Welton Felipe, meio desequilibrado, deixou tudo igual.
O jogo caminhava para o empate. No entanto, aos 42min, Chiquinho Baiano cobrou falta, contou com um desvio na barreira e definiu a suada vitória sobre o Boa.
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

Ataque funciona e Guarani vence o Ceará com facilidade no Brinco de Ouro


Neste sábado, o Guarani recebeu o Ceará no Brinco de Ouro e venceu o adversário por 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Clebinho, Danilo Sacramento, Ronaldo e Medina fizeram os gols do time da casa. Rogerinho descontou.



Ainda no primeiro tempo, faltando dez minutos para o intervalo, PC Gusmão promoveu a entrada do meia Reina no lugar do lateral esquerdo Márcio Careca no Ceará. O Guarani também teve de mexer depois que Bruno Neves se machucou após dividida com Fernando Henrique. Após as alterações, o time da casa saiu na frente.O jogo começou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. Aos 17 minutos, Lima, do Ceará, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Emerson. Aos 23, foi Clebinho, do Guarani, que perdeu chance após lançamento de Bruno Neves – o atacante chegou a passar por Fernando Henrique, mas, na hora de finalizar, bateu fraco, à esquerda do gol.
Aos 48 minutos, Clebinho, na entrada da área, recebeu passe de Cleiton Domingues, que começou o jogo no banco, dominou e bateu forte no ângulo direito de Fernando Henrique para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Guarani.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o time da casa ampliou. Após jogada pela direita, Chiquinho tentou o cruzamento, mas Fernando Henrique conseguiu cortar. No rebote, Danilo Sacramento só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
O terceiro do Bugre foi marcado por Ronaldo. Aos 15 do segundo tempo, o centroavante recebeu passe de Clebinho dentro da área e chutou forte para vencer Fernando Henrique.
O Ceará ainda conseguiu diminuir. Aos 31 minutos, Rogerinho fez bela tabela com o atacante Mota e saiu na cara do gol antes de finalizar de perna esquerda para marcar o gol de honra do Vozão.
No entanto, logo no minuto seguinte, o Burge marcou o quarto. Medina recebeu passe de Fábio Bahia, dominou e chutou forte para definir o placar no Brinco de Ouro.
O Guarani volta a campo no próximo sábado, às 16h20, quando visita o Grêmio Barueri. No mesmo dia, às 21h, o Ceará recebe o ABC.

Ficha da Partida




GuaraniGuaraniTécnico: Vadão
1. Emerson
2º T - 25 '2. Chiquinho
2º T - 25 '14. Medina
3. Domingos
4. André Leone
6. Bruno Recife
5. Jackson
7. Fábio Bahia
8. Danilo
1º T - 30 '10. Bruno Neves
1º T - 30 '15. Cleiton Domingues
11. Clebinho
2º T - 33 '9. Ronaldo
2º T - 33 '16. Rafinha
41
CearáCearáTécnico: Paulo César Gusmão
1. Fernando Henrique
2. Paulo Sérgio
4. Vitor Hugo
2º T - 17 '3. Thiego
2º T - 17 '14. Luizão
1º T - 36 '6. Márcio Careca
1º T - 36 '16. Reina
5. Régis
7. Eusébio
8. Tinga
10. Rogerinho
2º T - 7 '11. Lima
2º T - 7 '18. Itamar
9. Mota
Data: 02/06/2012 - 16h20
Local: Brinco de Ouro

Fonte: Uol

                                                        Erly  Souza

Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Auxiliares: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffmann Scherer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores