sábado, 28 de julho de 2012

Gol de Alan, no final do jogo, leva o São Caetano ao G4 e mantém Ipatinga na lanterna




Um gol de Alan, nos minutos finais, fez o São Caetano vencer o Ipatinga, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Ipatingão, resultado que colocou o time do ABC paulista no G4 da Série B do Brasileiro. A equipe do Vale do Aço mineiro, que vencia até os 27 minutos do segundo tempo, sofreu sua 11ª derrota seguida e se manteve na lanterna da Série B, com quatro pontos.
O Ipatinga, que havia perdido seus últimos 10 jogos, esteve perto de se reencontrar com a vitória. Não conseguiu nem ao menos interromper a série de derrotas. Já o São Caetano se igualou ao Goiás, com 25 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e ocupa a quarta colocação.
“Desconsideramos a equipe do Ipatinga só porque está na zona de rebaixamento, é último, mas tem profissional do outro lado, não podemos desconsiderar, nosso objetivo é maior, é G4, não podemos entrar do jeito que entrou, meio sonolento, não querendo nada com nada”, desabafou o volante Augusto Recife, referindo-se ao primeiro tempo do São Caetano.
Na etapa final, o time paulista continuou mal em campo e só não sofreu mais gols, pela ineficiência ipatinguense e por marcações de impedimentos inexistentes. Na base do “quem não faz, leva”, o Ipatinga, que poderia ter confirmado a vitória, foi castigado e cedeu a virada ao São Caetano.
O primeiro tempo começou com o Ipatinga errando muito e, apesar de ter o mando de campo, permitiu ao São Caetano comportar como se estivesse em casa. Com dificuldades na transição da defesa para o ataque, o time mineiro transferia ao São Caetano a iniciativa do jogo. A sorte da equipe ipatinguense é que os homens mais ofensivos do oponente não se mostravam inspirados.
O meia Wellington Bruno, em chute  forte e de longe, aos 25 min, venceu o goleiro Fábio e abrindo o marcador para o time da casa. O São Caetano demonstrou ter sentido o gol sofrido e viu o Ipatinga crescer em campo, a ponto de ter chances de chegar ao segundo gol, em jogadas quase sempre pelo lado esquerdo do seu ataque.
O Ipatinga conseguiu segurar a vitória parcial. No intervalo, Wellington Bruno destacou a mudança de comportamento da equipe. “Tivemos uma conversa, sabia que poderíamos nos recuperar, mas não tem nada ganho, em outros jogos fizemos gols e perdemos. Acho que hoje não vai acontecer isso”, observou o meia ipatinguense. A previsão não se confirmou. “Aconteceu de novo, vamos sofrer com bola alta até o final do campeonato”, lamentou o jogador ipatinguense.
O São Caetano voltou seu mudanças para o segundo tempo. No Ipatinga, Flávio Lopes colocou João Victor no lugar do lateral direito Flávio. E a equipe da casa retornou disposta a ampliar o marcador, tomando a iniciativa do jogo. O time visitante tentava contra-atacar, mas continuava com dificuldades ofensivas. Sérgio Guedes não demorou a mexer no time, tirando o meia Aílton e colocando o atacante Geovane. A melhor chance da equipe, aos 20 min, foi em cobrança de falta de Éder, defendida por Rafael.
Depois que o Ipatinga desperdiçou chances para ampliar o marcador, acabou punido, com o empate do time paulista, aos 27 min, marcado pelo zagueiro Gabriel, após cobrança de escanteio da direita. Cinco minutos depois, Danielzinho foi expulso, mas o time da casa não aproveitou a vantagem numérica. Ao contrário, viu o São Caetano marcar o segundo gol, com Alan, aos 43 min, e comemorar a vitória longe de seus domínios.
IPATINGA 1 X 2 SÃO CAETANO

Ipatinga
Rafael; Flávio (João Victor), Thiago Alencar, Azevedo e Nêno; Marcel, Max Carrasco (Vinícius Kiss), Anderson Uchoa (Léo) e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Chiquinho
Técnico: Flávio Lopes

São Caetano
Fábio; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder (Alan) e Aílton (Geovane); Danielzinho e Somália (Nei Paraíba)
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 28/7/2012 (sábado)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta
Cartões amarelos: Max Carrasco (I), Danielzinho (SC), Neno (I), João Victor (I), Alan (SC), Chiquinho (I), Nei Paraíba (SC)
Cartão vernelho: Danielzinho (SC)
Gols: Wellington Bruno, aos 25 min do primeiro tempo; Gabriel, aos 27, e Alan, aos 43 min do segundo tempo
Fonte: Uol
Erly Souza

Botafogo vence Figueirense, e Seedorf espanta fama de 'pé frio' com primeira vitória




Após três semanas de muita festa fora de campo, Seedorf finalmente encontrou motivos para sorrir dentro das quatro linhas. Neste sábado, o Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, e o meia holandês conseguiu a primeira vitória com a camisa do time carioca após três partidas disputadas. Com o resultado positivo, o jogador espantou a fama de "pé frio" após duas derrotas no alvinegro. Andrezinho marcou o gol que garantiu o triunfo botafoguense.

E não foi apenas Seedorf que desencantou. O Botafogo, que não vencia há quatro jogos, conseguiu encerrar um jejum que já durava desde o último dia 11 de julho, quando o time bateu o Corinthians. O Figueirense, por sua vez, segue seu calvário e completou o 12 º jogo sem saber o que é conseguir três pontos em uma partida.
Apesar da necessidade de voltar a vencer para se recuperar na tabela, o Botafogo começou o jogo de maneira muito lenta e viu o Figueirense dominar as primeiras ações da partida. O goleiro Jefferson teve que trabalhar duas vezes para evitar que os catarinenses abrissem o placar.
Em seguida, com as ações mais equilibradas, o time carioca passou a controlar a posse de bola no jogo. Ainda assim, não era o suficiente para assustar o gol do time adversário. Após um primeiro tempo pouco movimentado, o Botafogo só conseguiu pressionar o Figueirense após os 40min. Primeiro, um cruzamento de Seedorf da esquerda que Rafael Marques não concluiu como gostaria. Depois, Elkeson fez boa jogada, mas finalizou na trave e manteve o 0 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, os times continuavam com uma movimentação lenta em campo, deixando o jogo sem grandes oportunidades. Somente aos 15min, após boa jogada de Andrezinho saiu o primeiro lance de perigo, que acabou no gol do Botafogo. O meia chutou rasteiro de fora da área e a bola desviou na zaga do Figueirense antes de estufar as redes e marcar 1 a 0 no placar.
Com o gol, o Botafogo jogou de maneira mais solta e controlou as ações ofensivas da partida. Seedorf passou a aparecer com mais frequência e o time criou algumas oportunidades. No entanto, sem a mesma competência na hora de finalizar, o alvinegro de General Severiano não conseguiu ampliar a vantagem. Aos 44min, o Figueirense assustou e Aloísio ainda perdeu grande chance na frente de Jefferson, que evitou o empate. O time carioca tomou um susto, mas conseguiu controlar o jogo até o apito final do juiz.
Fonte: Uol
Erly Souza

Marcelo Oliveira ressalta importância de vitória em casa e evolução do Coritiba



O Coritiba venceu o Grêmio, por 2 a 1, nos últimos minutos do jogo disputado neste sábado no estádio Couto Pereira e subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A segunda vitória consecutiva foi comemorada pelo técnico Marcelo Oliveira por representar uma evolução da equipe, mas principalmente por ter feito o “dever de casa” em uma competição tão difícil como o nacional.


“O primeiro tempo foi muito acirrado, muita marcação dos dois lados e o Coritiba tinha um volume bom, até a intermediária ou próximo do gol do adversário, mas não fazia disso oportunidades de gol. Principalmente porque concentramos o jogo pelo meio do campo e o Grêmio tinha muitos jogadores no setor. No segundo, tivemos um pouco mais de espaço pelo desgaste das duas equipes. O Grêmio chegou mais também, mas nós nos impusemos como sempre fizemos no Couto Pereira. Acho fundamental, em um campeonato como esse, fazer bem o dever de casa ”, destacou o treinador.

As vitórias sobre o Grêmio e o Náutico, de virada, na última quarta-feira, foram muito comemoradas por todos os integrantes do futebol do Coritiba, mas sem deixar que a empolgação tome conta do grupo de jogadores. Até porque o clube paranaense ainda não está onde todos desejam, próximo aos líderes. Após 13 jogos, os paranaenses estão na 12ª colocação no Brasileiro e pode ser ultrapassado no domingo pelo Sport e pelo Náutico, que tem 15 pontos.
“Depois da Copa do Brasil, o Coxa não virou um time medíocre e que ninguém prestava. E não somos o melhor agora também. Estamos evoluindo, fortalecendo com o trabalho, com a organização e com uma participação de todos dentro do Coritiba. Principalmente dos jogadores, mas também da direção que nos dá todas as condições e uma blindagem boa para trabalhar. Agora é descansar porque teremos muitos jogos seguidos e com adversários complicados", declarou Oliveira.
O grupo do Coritiba volta aos treinamentos neste domingo de manhã, às 10h, já que o próximo compromisso é na terça-feira, novamente contra o Grêmio. A partida é válida pela Copa Sul-Americana e está marcada para às 21h15, no estádio Olímpico.
Fonte: Uol
Erly Souza

Áudio vaza e apresentadora da Record solta palavrão ao vivo


Com inúmeras disputas ocorrendo simultaneamente nos Jogos Olímpicos, é até comum haver alguns erros nas transmissões ao vivo. E em seu primeiro dia ‘cheio’ de disputas, a Record já sofreu com um pequeno erro na entrada dos VTs, para desespero da experiente apresentadora Milena Ceribelli, que acabou soltando um palavrão ao vivo.
Após apresentar um breve compacto da luta do brasileiro Robenílson de Jesus no boxe, a apresentadora devia chamar a partida do futebol feminino entre Brasil e Nova Zelândia. Mas por um erro acabou chamando novamente o boxe para logo na sequência corrigir e anunciar a transmissão do futebol. E assim que as primeiras imagens de Marta e cia. apareceram na tela, o áudio da apresentadora vazou e ela compartilhou com todo o Brasil sua indignação com a equipe da TV: “P….!”
E essa não foi a primeira gafe de Milena na Olimpíada. No programa de Roberto Justus, a ex-apresentadora da Rede Globo havia dito que Messi participaria dos Jogos de Londres. E como todos sabem, a Argentina sequer classificou-se.
Lembrando que no dia da abertura dos Jogos Olímpicos, outra ex-apresentadora da Globo, a jornalista Ana Paula Padrão, se equivocou e anunciou o “Jornal da Globo” ao invés do “Jornal da Record”.
Fonte: Uol
Erly Souza

Messi brilha e faz três gols em goleada por 8 a 0 do Barcelona no Marrocos


O primeiro jogo da temporada não poderia ter sido melhor para Lionel Messi
O primeiro jogo da temporada não poderia ter sido melhor para Lionel Messi
A temporada está começando bem para a equipe do Barcelona e sua principal estrela, o atacante argentino Lionel Messi. Em amistoso no Marrocos contra o Raja Casablanca neste sábado, o melhor jogador do mundo fez três gols e viu sua equipe vencer pelo placar de 8 a 0. Os outros gols foram de Alexis Sánchez (dois), Sergi Gómez e do brasileiro Daniel Alves.
Na primeira partida do time catalão na temporada, no início desta semana, o Barcelona vencera o Hamburgo por 2 a 1. A pré-temporada terá ainda dois jogos, contra o Manchester United e Dínamo Bucarest (Romênia).
No primeiro gol da partida, Daniel Alves fez tabelinha com o chileno Alexis Sánchez dentro da área, e este empurrou para o gol, aos 12 minutos da primeira etapa. O gol antes dos primeiros 15 minutos foi um prenúncio da goleada que estava por vir.
Lionel Messi só foi marcar aos 24 minutos, com um potente chute da entrada da área. Três minutos depois, o argentino voltou a marcar, desta vez após tabelar com Sánchez e tirar o goleiro da jogada com um leve toque com a perna esquerda.
Ainda no primeiro tempo, veio o quarto gol. O holandês Afellay recebeu livre de Messi mas não conseguiu converter. No rebote, o chileno Sánchez não desperdiçou. Logo depois, a poucos segundos do término da primeira etapa, o chileno e o argentino voltarama  tabelar, e Messi mandou para as redes.
No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ritmo e, antes que Tito Vilanova começasse a dar chance aos reservas, Daniel Alves fez o seu, em cobrança de pênalti sofrido por Sánchez. Nos minutos finais, Sergi Gómez e Gerard Deulofeu ainda anotaram mais um cada, fechando a goleada.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fernandão diz que série de jogos fez Inter errar mais e valoriza empate com Vasco




O empate sem gols do Internacional contra o Vasco não ficou de todo ruim aos olhos de Fernandão. Para o técnico, o Colorado pagou o preço de ter jogado em um ritmo alto contra o Figueirense. Acumulando um cansaço que afetou a produção neste sábado, no Beira-Rio.

“Dentro da dificuldade do jogo, do adversário, acho que foi um ponto somado”, disse o ex-atacante. “Queria ter marcado mais em cima, mas meu time também sentiu a sequência. Corremos muito contra o Figueirense. A recuperação foi curta e nosso time ficou mais baixo. No geral, soubemos ocupar bem os espaços no campo”, completou.
No primeiro tempo, o Internacional chegou a marcar com Elton. O volante improvisado como lateral direito aparou cruzamento de Fabrício, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. Na sequência, Forlán deu dois chutes perigosos.
No segundo tempo, com o uruguaio mais discreto e substituído aos 22 minutos, o Colorado deu espaços para o Vasco atacar. Carlos Alberto e Éder Luis eram as peças mais perigosas dos cariocas. Que também não fizeram muito mais do mínimo. Não superando a defesa.
“Sentimos um pouco a questão técnica. Talvez pela sequência. O cansaço fez a gente tentar mutio pelo meio, errando muito ali. O Vasco queria a gente por dentro para recuperar e responder com a velocidade do Éder. Nas costas do Fabrício. As grandes chances que tivemos foram pelo lado. Não podemos lamentar”, comentou Fernandão.
Com o resultado, o Internacional chega aos 23 pontos. Não continua 100% com seu novo treinador e vê a recuperação dentro do Brasileirão dar uma estagnada. Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras fora de casa.
Fonte: Uol
Erly Souza

Vasco segue na vice-liderança após empate e jogadores festejam ponto fora de casa


Artilheiro do Brasileiro com oito gols, Alecsandro domina a bola no empate do Vasco com o Inter 


A 13ª rodada ainda não foi finalizada, mas o Vasco já sabe por antecipação que segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, a equipe cruzmaltina não tem como alcançar o líder Atlético-MG. E os jogadores comemoraram o ponto conquistado neste sábado.



“Acho que somar ponto fora de casa é importante ainda mais contra uma equipe como o Inter. A gente se portou bem, jogou melhor no segundo tempo e está de parabéns. Estamos no caminho certo”, disse Felipe àRádio Globo.
O discurso foi endossado pelo elenco cruzmaltino na saída do gramado do Beira-Rio. “Um ponto é um ponto. É sempre importante somar pontos fora de casa”, concordou Wendel. “A gente teve chance e eles também. Sempre bom estar pontuando, principalmente fora de casa”, completou Fabrício.
“A gente não esperava, veio para vencer. Mas o Inter é sempre difícil e foi um grande jogo. A gente teve oportunidade de matar o jogo. A chance mais clara foi do Vasco, com Carlos Alberto no final. A gente poderia ter vencido, mas o resultado muito bom”, analisou Alecsandro.
Com o empate sem gols com o Inter, o Vasco chega aos 30 pontos e não tem a vice-liderança ameaçada pelo terceiro colocado Fluminense (com 25). No entanto, a equipe cruzmaltina pode ver o líder Atlético-MG disparar na ponta. O clube mineiro enfrenta o Fluminense às 16h deste domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Ibrahimovic precisa de apenas 3min com a camisa do PSG para marcar em amistoso


Ibrahimovic disputa a bola na partida entre Paris Saint-Germain e DC United
Ibrahimovic disputa a bola na partida entre Paris Saint-Germain e DC United


O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic precisou neste sábado de apenas três minutos para marcar o seu primeiro gol como jogador do Paris Saint-Germain. E o DC United foi a primeira vítima do jogador, que trocou recentemente o Milan pelo clube francês.


Ibrahimovic marcou após receber passe de Jeremy Menez. Paris Saint Germain e DC United se enfrentaram pelo torneio “World Football Challenge 2012”, em Washington.


Antes da partida, Ibrahimovic, que se uniu há três dias com a delegação do grupo francês que está nos Estados Unidos, disse que se integrou bem com os novos companheiros, apesar de reconhecer que não estava na sua melhor forma física.
Fonte; Uol
Erly Souza

Narrador do SporTV revela drama pessoal e emoção com medalha de ouro no judô



O narrador Sergio Mauricio, do SporTV, usou o Facebook para relevar uma história que une drama e Jogos Olímpicos. Escalado para narrar a luta que daria a medalha de bronze para Ketleyn Quadros nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele ficou fora da transmissão por causa de um problema de saúde. Quatro anos depois, ele transmitiu e se emocionou com a vitória de Sarah Menezes em Londres.






Fonte: Uol


Erly Souza

Sem Robinho, barrado em aeroporto, Milan bate o Chelsea com gol de 'sósia' do brasileiro


Atacante holandês Emanuelson fez 1 gol e foi o destaque do amistoso internacional
Atacante holandês Emanuelson fez 1 gol e foi o destaque do amistoso internacional
Robinho foi cortado amistoso entre Milan e Chelsea neste sábado, em amistoso nos Estados Unidos. 
O atacante teve problemas de documentação na escala em Frankfurt, na Alemanha, sendo impedido de prosseguir viagem para a América do Norte. 
Em campo, a partida foi decidida pelo “sósia” de Robinho: o atacante Emanuelson, autor do gol da vitória do time italiano por 1 a 0.

O jogo ocorreu no Sun Life Stadium, em Miami.
As duas equipes fizeram uma partida fraca tecnicamente. O amistoso nos EUA mostrou um Milan esfacelado após as perdas de várias estrelas do elenco. Ibrahimovic, Thiago Silva e Seedorf foram negociados. O clube italiano não fez contratação de impacto. No Chelsea, Ramires e David Luiz começaram como titular.
No primeiro tempo, a melhor chance foi do Milan, mas Emanuelson chutou por cima do gol em lance de contragolpe.
Emanuelson também teve grande chance de abrir o marcador, aos 6 min do 2º tempo, mas Cech fez boa defesa. Lampard, 3 minutos depois, quase marcou. Fernando Torres entrou a 30 minutos do fim.
Melhor jogador do amistoso, Emanuelson foi premiado com um gol. Parecido fisicamente com Robinho, o holandês do Milan aproveitou rebote de Cech e chutou para o gol, aos 23 minutos do 2º tempo.
O Milan faz turnê nos Estados Unidos e enfrenta o Olimpia/PAR dia 4 de agosto, no Gillette Stadium de Foxborough. No dia 8 de agosto, o clube italiano terá pela frente o Real Madrid, amistoso que será disputado em Nova Iorque. Campeão europeu, o Chelsea participará do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Fonte: Uol
Erly Souza

D'Alessandro volta a ter lesão na coxa e Inter mantém culpa na pré-temporada




D’Alessandro tem uma nova lesão muscular. A quarta, pelas contas do Internacional, nesta temporada. E depois de deixar o campo mais cedo contra o Vasco, o departamento médico vermelho ainda é cauteloso sobre o prazo de recuperação. O que não muda na repetição do cenário é o argumento dado para tantos problemas.

“Ele sentiu uma dor na hora de chutar. Está fazendo medicação e vamos deixar para avaliar mais além. Vamos aguardar aliviar a dor e provavelmente fazer um exame de imagem”, disse o médico Guilherme Caputo.
D’Ale caiu no gramado aos 26 minutos do primeiro tempo. Com dores na coxa, ele pediu imediatamente para ser substituído e foi atendido. Do banco de reservas, viu o placar fechado contra o Vasco seguir até o fim.
“Infelizmente está sendo complicado. E é uma lesão no músculo anterior da coxa, de novo. Às vezes acontece. Temos que lamentar a maneira como ele saiu, ainda no primeiro tempo. Por ele ser o cara para guardar a bola”, comentou Fernandão.
Na diretoria, a lesão teve status de ônus dos últimos jogos. Os primeiros com o novo técnico e mudança no desempenho da equipe.
“A gente tem que avaliar a intensidade dos últimos três jogos. O Inter mudou completamente o estado anímico. E isso tem um ônus e bônus. A pré-temporada foi curta. Isso influencia o ano todo”, afirmou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.
Em janeiro, o Internacional ficou menos de 15 dias treinando em Gramado, na Serra Gaúcha. O período foi curto em virtude dos jogos da pré-Libertadores, contra o Once Caldas. D'Alessandro teve outras duas lesões em jogos do Campeonato Gaúcho, contra Santa Cruz-RS e Veranópolis.
Fonte: Uol
Erly Souza

Jogadores do Coritiba ressalta importância da vitória sobre o "candidato" Grêmio




A vitória do Coritiba sobre o Grêmio, por 2 a 1, neste sábado, no estádio Couto Pereira, foi considerada por todos do clube paranaense como importantíssima pois foi em cima de um adversário considerado um dos postulantes ao título. O resultado também foi encarado como uma espécie de reafirmação da equipe após a derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.
“O Grêmio é um candidato a título e a Libertadores. Precisávamos ganha de qualquer maneira para chegarmos mais perto dos líderes. Fomos felizes, graças a Deus. Ainda preciso adquirir mais ritmo de jogo, mas só atuando conseguirei atingir um nível melhor”, afirmou o atacante Leonardo que marcou o gol que deu a vitória ao Coritiba.
Ayrton, que abriu o marcador e foi o jogador que mais concluiu a gol na equipe do Coritiba, com oito chutes, segundo os números do Datafolha, ressaltou a importância de vencer um adversário que está no grupo dos classificados para a Libertadores. Principalmente, porque o resultado faz o clube catarinense avançar duas posições na tabela de classificação e chegar aos 15 pontos.
“Sabemos que o Brasileiro é muito disputado e temos que nos dedicar muito para conseguir as vitórias sempre. Hoje, com essa torcida maravilhosa, fomos para cima e conseguimos conquistar a vitória”, declarou o lateral Ayrton, que marcou o primeiro gol da partida.
Na terça-feira, os dois clubes voltam a se enfrentar pelo primeiro jogo da Copa Sul-Americana e, se depender dos desejos dos jogadores, ninguém quer ser poupado. “Mais para frente podemos pensar em priorizar uma competição, mas neste momento temos que ir com a força máxima. Se o professor [Marcelo Oliveira] optar por poupar alguém ou mesclar, vamos entender. Eu quero para pegar ritmo”, afirmou Leonardo.
Mesmo atuando neste sábado, o domingo será de treinamento no CT Bayard Osna, às 10h. O próximo confronto contra o Grêmio ocorre na terça-feira, às 19h30, no estádio Olímpico.
Fonte: Uol
Erly Souza

Grêmio promete avaliação a cada partida e poupa "vovôs" da Sul-Americana




O Grêmio não definiu prioridades, mas irá avaliar o grupo de jogadores a cada partida enquanto tiver disputas simultâneas entre Brasileiro e Sul-Americana. Para estreia no torneio continental, por exemplo, Gilberto Silva e Zé Roberto serão poupados. Os mais velhos do elenco - com 36 e 38 anos - sentem desconfortos pela série de partidas em sequência.
Zé Roberto sentiu muitas dores ainda no primeiro tempo do confronto com o Coritiba, neste sábado. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 no estádio Couto Pereira. O atleta ainda insistiu em seguir na partida, mas Luxemburgo preferiu o sacar.
"Ele queria continuar, mas não posso perder para outras partidas. Temos uma sequência de jogos que pode encaminhar muita coisa no Campeonato Brasileiro. É melhor rever esta situação", disse o treinador gremista.
Desde que chegou, Zé Roberto não perdeu um jogo sequer. Presente em todas as partidas, pela proximidade de confrontos ele será poupado. O mesmo serve para Gilberto Silva.
A promessa da direção e da comissão técnica do Grêmio é avaliações a cada jogo. "Vamos conversar com os diretores sempre que tivermos que optar por determinados jogadores. É melhor pensar nas duas competições", acrescentou Luxa. "A Sul-Americana nos dá uma chance de chegar na Libertadores com menos jogos", acrescentou.
Além dos "vovôs", Elano, Marquinhos e André Lima passaram mal na véspera da partida contra o Coritiba pelo Brasileiro. O trio pode ficar fora. Leandro - que sequer esteve com a delegação no Paraná - também faz parte da pauta. O atacante, se recupera de uma entorse no joelho direito e pode ser alternativa para a competição continental.
Facundo Bertoglio, que chegou na sexta-feira, inicia treinamentos neste domingo. Kleber e Souza, que ficaram fora do jogo do Brasileirão, também estarão disponíveis.
O Grêmio retorna imediatamente para Porto Alegre e já treina no domingo pela manhã. O time gaúcho recebe o mesmo Coritiba na terça-feira, em jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana. O jogo ocorre no Olímpico, às 21h15.
Fonte: Uol
Erly Souza

Luxa questiona falhas em gols do Coritiba e justifica derrota do Grêmio com 'debilitados'




O Grêmio perdeu série de vitórias seguidas. Neste sábado, o time gaúcho foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo questionou 'falhas' nos gols do oponente. O técnico citou o goleiro Marcelo Grohe, que estaria adiantado. A queda, segundo Luxa, foi em função de atletas debilitados.

Elano e Zé Roberto deixaram o time no intervalo. O primeiro passou mal à noite e o segundo sentiu problemas musculares no primeiro tempo. Além deles, André Lima, segundo Luxa, também estava em más condições.
"Foi muito em função dos desfalques. Tivemos jogadores que entraram debilitados e mais o Zé Roberto que sentiu dores musculares aos 30 do primeiro tempo. Preferi tirar para não arriscar de o perder para o futuro. Faltou segurar a bola na frente, o meio-campo sair um pouco, se apresentar. O Fernando foi quem mais tentou, mas ficamos na ligação direta. No chutão não tem jeito", lamentou Luxa.
Entre uma resposta e outra, o treinador 'culpou' o goleiro Marcelo Grohe nos gols sofridos pelo Grêmio. Segundo Luxemburgo, o camisa 1 estava adiantado no último gol, de Leonardo, aos 44 minutos do segundo tempo. Além de ter saído antes do gol de falta de Ayrton, aos 15 do segundo.
"O último gol foi mérito do menino [Leonardo], que pegou nosso goleiro adiantado. Tem que ver se no primeiro não houve isso. Acho que o Marcelo saiu um pouco antes", criticou Luxemburgo.
André Lima foi o autor do gol gremista na queda por 2 a 1. Para a próxima partida, contra o Bahia, Kleber e Souza retornam. Antes disso, porém, a Copa Sul-Americana se apresenta ao Grêmio. Novamente o Coritiba será adversário. O jogo de ida ocorre na terça-feira, às 21h15, no Olímpico. Zé Roberto deve ficar fora, Gilberto Silva também pode ser poupado e Elano será reavaliado após passar mal durante a última noite.
Fonte: Uol
Erly Souza

Carlos Alberto lamenta tento perdido no empate do Vasco: 'pela jogada, merecia o gol'



Carlos Alberto teve em seus pés a ‘chance do jogo’ no empate sem gols entre Vasco e Internacional neste sábado. No entanto, o meia desperdiçou o lance após tabela com Felipe e o Cruzmaltino deixou o Beira-Rio com 30 pontos e a vice-liderança. O camisa 84 lamentou a jogada perdida e disse: “pela jogada, merecia o gol”.


“Seria um gol bonito e importante na competição, mas não saiu”, lamentou Carlos Alberto à Rádio Globo. Aos 39min do segundo tempo, o meia tabelou com Felipe e recebeu em boas condições para finalizar, mas mandou por cima do gol de Muriel.

“A gente treina durante a semana com a perna direita e esquerda. Eu bati consciente, visei o lado esquerdo, mas ela subiu demais. Até pela jogada, uma boa tabela, merecia o gol” explicou Carlos Alberto.
Com o empate sem gols com o Inter, o Vasco chega aos 30 pontos e não tem a vice-liderança ameaçada. No entanto, a equipe cruzmaltina pode ver o líder Atlético-MG disparar na ponta. O clube mineiro enfrenta o Fluminense às 16h deste domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Vôlei feminino sofre com apagões e complica jogo fácil, mas bate Turquia na estreia


  • Jogadoras brasileiras comemoram ponto na vitória contra a Turquia, na estreia em Londres
    Jogadoras brasileiras comemoram ponto na vitória contra a Turquia, na estreia em Londres










O Brasil ameaçou complicar um jogo que parecia fácil, mas reagiu a tempo de vencer a Turquia em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Com os mesmos apagões que apresentou durante o Grand Prix, a seleção precisou do tie-break para vencer por 3 sets a 2 (25-18, 23-25, 25-19, 25-27 e 15-12).
A seleção comandada por José Roberto Guimarães está no grupo mais difícil da Olimpíada, ao lado de EUA, China, Sérvia e Coreia do Sul. Como classificam-se apenas quatro para a fase seguinte, a vitória contra a Turquia era importante dentro da competição. Com o fim da primeira rodada, a equipe é a terceira do grupo, atrás da China e EUA pelos critérios de desempate.
Só que o cenário poderia ter sido bem diferente. Zé Roberto entrou em quadra com Fernandinha, Fabiana, Thaisa, Jaqueline, Paula Pequeno, Sheilla e Fabi de líbero. No primeiro set, a equipe não teve trabalho e fechou por 25 a 18, mas já de cara deu mostras de continuaria cometendo os mesmos erros vistos no Grand Prix.
A derrota na primeira parcial acordou a Turquia, que influou sua torcida presente no ginásio para fazer 25 a 23 nas brasileiras, que pareciam nervosas em quadra. No terceiro set, a sensação ficou ainda mais concreta pelo início ruim do time.
A Turquia chegou a abrir 9 a 6 de vantagem quando Paula Pequeno errou uma recepção fácil. Incomodado, Zé Roberto mexeu na equipe e colocou Fernanda Garay em quadra. Mesmo sem ser brilhante, ela mudou o jogo. Em poucos minutos, a seleção já vencia por 17 a 14 e fechou sem problemas em 25 a 19.
Nesse ritmo, o Brasil parecia que levaria com folga o terceiro set. Com a Turquia abalada pela reação verde-amarela e cometendo erros bobos, Fernandinha não tinha trabalho até chegar ao 22º ponto, quando foi a vez da seleção perder o controle e ceder o empate em 23 a 23. Na hora decisiva, novos vacilos e a derrota parcial por 27 a 25, que levou a partida ao tie-break.
No quinto e derradeiro set, o Brasil finalmente conseguiu ser mais constante, aproveitou falhas pontuais da Turquia e fechou o jogo até com certa folga, por 15 a 12. Agora a seleção volta à quadra na próxima segunda, no jogo mais difícil da chave, contra norte-americanas, favoritas ao ouro olímpico. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Coritiba freia série invicta do Grêmio, vence por 2 a 1 e espanta 'ressaca' pós Copa do Brasil




Se ainda havia algum resquício da queda na final da Copa do Brasil no Coritiba, já não há. Neste sábado, o time paranaense encarreirou a segunda vitória consecutiva. A vítima foi o Grêmio, que vinha de quatro vitórias seguidas. Pela 13ª rodada do Brasileirão, o time local contou com gols de Ayrton e Leonardo para vencer por 2 a 1, no Couto Pereira.
Após perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Coritiba oscilou no Brasileirão. Tanto que o trabalho de Marcelo Oliveira chegou a ser contestado. Nos últimos seis jogos, somente uma vitória havia sido conquistada. Mas a segunda ocorreu imediatamente. Espantando a 'ressaca' e abusando da bola parada, os paranaenses chegaram a segunda vitória consecutiva.
O Coritiba dominou as ações no primeiro tempo. Os donos da casa se mostraram completamente recuperados da queda na Copa do Brasil - motivo para uma série de oscilações recentes no Brasileirão. Os comandados de Marcelo Oliveira tiveram as melhores chances no começo da partida. Aos 11 minutos, Ayrton cobrou falta e Marcelo Grohe salvou. Aos 21 foi a vez de Everton Costa entrar sozinho pela direita e chutar para nova defesa do goleiro.

O Grêmio, por sua vez, tentou trocar passes pelo chão. Mesmo tendo dois centroavantes - André Lima e Marcelo Moreno - poucos cruzamentos foram feitos. Sem conseguir sucesso, o time gaúcho teve em sua melhor oportunidade um cruzamento que passou na frente de Elano.

Com leve superioridade e alguma pressão no fim do primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu marcar e o 0 a 0 levou os jogadores aos vestiários. "O time está bem. Eu quero jogar, estou tentando fazer o máximo, mas passei muito mal à noite", disse o meia Elano. "Estamos tentando colocar a bola no chão mas está muito difícil", acrescentou Pará.

Descontado, Elano deixou o time no segundo tempo. Zé Roberto também saiu. Com as entradas de Vilson e Marquinhos, o meio-campo do Grêmio voltou a ter um losango - formação anterior a chegada do ex-santista. Melhor no jogo, o Coritiba voltou sem mudanças.

A movimentação dos visitantes melhorou. Logo aos 5 minutos, Edílson cruzou e Marquinhos colocou na rede pelo lado de fora. Foi a melhor chance do Grêmio até então. A partir dos 10 minutos, porém, a pressão do time da casa cresceu novamente. Falta a após falta, a bola rondava o gol defendido por Marcelo Grohe.

Tanto que aos 15 minutos Ayrton, em uma cobrança violenta, venceu a boa partida de Marcelo Grohe e colocou na rede: 1 a 0 para o Coritiba. Mas a resposta foi imediata e da mesma forma: bola parada. Três minutos mais tarde, Edílson colocou a bola na cabeça de André Lima, que a levou às redes: 1 a 1.

O Coritiba seguiu melhor. Aos 22 minutos, Ayrton cruzou, Pereira cabeceou e Marcelo Grohe fez linda defesa evitando o gol. A bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio. O placar era indefinido, o jogo aberto e a aposta de ambos a bola parada.
O Coritiba passou a pressionar novamente. Aos 44 minutos, Leonardo fez o gol derradeiro. Coritiba 2 Grêmio 1, a segunda vitória consecutiva dos paranaenses e o fim da marca gremista.
Fonte: Uol
Erly Souza

Forlán passa em branco na estreia, Inter e Vasco são modestos e apenas empatam


Diego Forlán era o personagem do jogo, mas não brilhou. Na estreia do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o placar do Beira-Rio não saiu do zero. Internacional e Vasco foram modestos, apesar de voluntariosos e apenas empataram. Resultado que breca a subida vermelha na tabela e deixa os cariocas alijados de seguir na cola do Atlético-MG, líder do Brasileirão.
Grande atração da noite em Porto Alegre, Forlán esbanjou vontade. Teve duas chances perto fim do primeiro tempo e no segundo tempo se entregou ao cansaço e saiu. Com o empate, o Inter acumula 23 pontos. Já o Vasco chega aos 30 e deve ser ultrapassado por outros adversários.
O primeiro tempo do Inter com Forlán não foi magníficio. Mas ainda assim foi superior ao produzido pelo Vasco. Ao todo, foram mais chances acumuladas pelo lado vermelho. Que teve um estreante voluntarioso. Preocupado em incentivar os novos colegas a cada tentativa. E viu até um gol acontecer, com Elton, mas ser anulado por impedimento.
O time carioca, sem Juninho, mas com Felipe, quase fez no começo com Éder Luis. Mas faltou poucos centímetros para o atacante chegar na bola rasteira, dentro da pequena área, e conferir. Do lado vermelho Fred e D’Alessandro tentavam alimentar Diego Forlán.
Bem adiantado, mas não jogando de costas para a zaga rival, o uruguaio espreitava um lançamento em profundidade. Uma brecha entre Dedé e Douglas para crescer. Algo que só foi ocorrer perto do intervalo.
Antes disso, as pretensões do Inter sofreram um duro golpe. Aos 26, D’Alessandro voltou a sentir a coxa esquerda. A mesma perna que o já fez parar por quatro vezes na temporada. Imediatamente após bater uma falta, o gringo desabou no campo e pediu substituição.
D’Ale e Forlán ficaram no mesmo quarto na concentração. Mas foi sem o argentino que o o craque da Copa do Mundo de 2010 chegou mais perto da rede. Com Marcos Aurélio, de atuação viva e fora dos próprios padrões no Colorado, o camisa 7 teve duas chances.
A primeira aos 38, com lançamento longo de Guiñazu. Forlán arrancou por trás da zaga, deslocou Fernando Prass só com um movimento do corpo, mas errou no golpe final. O chute saiu forte de mais. Saiu por cima.
Logo depois, Marcos Aurélio fez a finta dentro da área e serviu o uruguaio. Na ponta esquerda, ele dominou já ajeitando para a perna esquerda. E o disparo foi muito perto do pé da trave esquerda.
Na volta do intervalo, o Vasco melhorou. Inclusive ficou mais em cima da defesa gaúcha. Com grande influência de Carlos Alberto e Éder Luis. Alecsandro, no segundo reencontro com o Colorado, foi discreto. Do lado vermelho, a produção ofensiva caiu. E aos 22 o personagem central deixou o campo. Já com sinais de cansaço, Forlán foi sacado para a entrada de Maurides. E aí o gol virou produto mais raro ainda.
Fonte: Uol
Erly Souza

Site oficial mostra fotos dos medalhistas com Thiago Pereira sorrindo, Lochte sem camisa e Hagino assustado


A página oficial de resultados dos Jogos Olímpicos de Londres usa as fotos das credenciais dos atletas para mostrar os vencedores das modalidades. Na natação, as imagens criaram uma cena curiosa.

Foto: Reprodução/London2012
Ryan Lochte, vencedor dos 400 m medley, aparece sem camisa, no melhor estilo “estou batendo foto de mim mesmo”. O japonês Kosuke Hagino, bronze, apareceu assustadão. Já o brasileiro Thiago Pereira, prata, é o mais natural, todo sorridente.
Fonte: Uol
Erly Souza

Cuca se preocupa com desgaste do Atlético e não garante escalações de Júnior César e Danilinho


Lateral Júnior César sente incômodo muscular e pode até desfalcar o Atlético-MG
Lateral Júnior César sente incômodo muscular e pode até desfalcar o Atlético-MG
O técnico Cuca não esconde sua preocupação com o desgaste físico e emocional dos jogadores do Atlético-MG para o jogo com o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão. “Nós temos de recuperar o jogador, que tem de atuar descansado”, salientou o treinador, observando que mesmo com os cuidados existem os problemas.
Ele revelou que o lateral esquerdo Júnior César e o meia atacante Danilinho sentem desconfortos musculares. “A gente ainda tem problemas para esse jogo. O Júnior César está com incômodo, temos de esperar mais um pouquinho para ver a presença dele e do próprio Danilinho também”, disse.
O treinador atleticano lembra que não se pode dar pouco treino e também excesso de treinamento. “É melhor o jogador estar descansado do que hiper treinado e estar fadigado. Jogando domingo e quarta, sábado e quinta, como estamos, a recuperação é o treino mais importante”, explicou.
“Nós jogamos quinta-feira até onze e pouco da noite, vai dormir tarde e no sábado não há porque você tirar mais a energia do jogador, a ideia é aglutinar, ficar com mais energia para o jogo, por isso não tem necessidade de treinar, praticamente é a mesma equipe, muda um ou outro jogador”, comentou Cuca, justificando o cancelamento do treino que o time faria no CFZ, na manhã deste sábado.
Na sexta-feira, Cuca já alterara a programação, para dar mais tempo de descanso aos jogadores que atuaram na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, na quinta-feira. Ele ganharam mais duas horas e se apresentaram somente às 18h, pouco antes da viagem para o Rio.
Sem treino neste sábado, os 20 jogadores que viajaram fizeram um treino regenerativo no hotel, mantendo o regime de concentração iniciado na véspera. Cuca disse que gostaria de ter realizado o trabalho previsto, para treinar situações especialmente de bola parada do Fluminense.
“O Fluminense tem uma jogada de escanteio forte, com a proteção do Gum e Leandro Euzébio para o Fred, tem a batida boa do Deco. Isso tudo eu coloco à noite na preleção, de forma mais didática”, destacou Cuca.
Fonte: Uol
Erly Souza

Estados Unidos sofre com coreana, toma susto, mas vence por 3 a 1 na estreia do vôlei


  • Jogadoras dos Estados Unidos comemoram ponto na vitória sobre a Coreia do Sul
    Jogadoras dos Estados Unidos comemoram ponto na vitória sobre a Coreia do Sul









A seleção feminina dos Estados Unidos sofreu com os potentes ataques de Kim Yeon-Koung, da Coreia do Sul. Porém, nem mesmo os 29 pontos marcados pela asiática foram capazes de impedir a vitória das americanas por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-17, 20-25 e 25-21, em partida que durou 1h54. O jogo foi válido pelo Grupo B, que também conta com China, Sérvia, Brasil e Turquia.
Confira abaixo as estatísticas da partida.

Fonte: Uol
Erly Souza

Comitê elogia atuação da Rainha Elizabeth II em cena com James Bond


  • Rainha Elizabeth II durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
    Rainha Elizabeth II durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012










A rainha Elizabeth gostou da ideia de interpretar o papel de uma bond girl em um breve filme produzido para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, realizada na última sexta-feira. No vídeo, a soberana, de 86 anos, aparece sendo escoltada por James Bond para ir até o estádio Olímpico.
A soberana também ficou feliz por contracenar com duas crianças, Monty, de 13 anos, e Holly, de 9 anos.“A rainha ficou encantada por ser convidada e estar envolvida em algo tão excepcional”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham neste sábado. “Teve muito prazer em participar. Foi a nossa Olimpíada e ele ficou encantada por participar”, completou.
O curto filme com 007 conseguiu mostrar um lado autodepreciativo da rainha raramente visto em público e abriu uma janela para mostrar o seu senso de humor, por exemplo, quando uma “sósia” sua chegou de paraquedas ao estádio Olímpico para a cerimônia.
A ideia do vídeo foi do diretor da cerimônia Danny Boyle, mas quem fez a primeira aproximação com Elizabeth II foi o chefe do Comitê Organizador Local dos Jogos (LOCOG) Seb Coe, em 2011, que revelou não ter tido muito trabalho. “Penso que ela realmente gostou de todo o contexto feito por Danny”, revelou.
A aparição de Elizabeth II tornou-se um hit na mídia inglesa, que aprovou a participação da soberana na festa.
Fonte: Uol
Erly Souza

Lochte diz não acreditar em Phelps fora do pódio e dá abraço em Thiago Pereira


  • Thiago Pereira cumprimenta Ryan Lochte após a premiação dos 400 m medley; brasileiro ficou com a prata
    Thiago Pereira cumprimenta Ryan Lochte após a premiação dos 400 m medley; brasileiro ficou com a prata










São rivais que não se bicam, mas, pelo menos, se toleram. Vencedor dos 400 m medley nos Jogos Olímpicos de Londres, Ryan Lochte admitiu que cumprimentou o arquirrival Michael Phelps, um dos favoritos, mas apenas quarto colocado na prova, ao fim da disputa. Alheio à briga entre os astros, o brasileiro Thiago Pereira terminou em segundo e ganhou até um abraço do campeão.
THIAGO PEREIRA SUPERA PHELPS E É PRATA"Não acreditei que o Phelps não estava entre os três primeiros. Ele é um cara que trabalha muito duro, mas depois da prova fui cumprimentá-lo", disse Lochte, em entrevista depois de receber a medalha de ouro, a quarta em sua história olímpica - foram duas em Pequin-2008 e uma em Atenas-2004, e a primeira na prova.
A rivalidade entre duas das principais estrelas da natação dos EUA é histórica e continuou em Londres. Na quinta-feira, eles não se encontraram na entrevista coletiva: primeiro, falou Phelps, depois, Lochte. O mesmo acontecia nos treinos, quando eles evitavam cair na água ao mesmo tempo.

Encontro mesmo só no primeiro dia de competições, justamente nos 400 m medley. Eles só estiveram lado a lado na largada, já que Lochte dominou a prova desde o início, com pinta, até, de quebrar o recorde mundial - o que não aconteceu. A briga com Phelps não aconteceu: ele ficou para trás e acabou apenas em um decepcionante quarto lugar.

Melhor para Thiago, que terminou em segundo e ganhou um abraço do vencedor. No pódio, eles eram só alegria. Festa que Phelps não deve nem ter acompanhado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Brasil lamenta apagão emocional e último quarto desastroso em derrota na estreia


  • Adrianinha, armadora da seleção, exerce a marcação sobre Celine Dumerc, da França
    Adrianinha, armadora da seleção, exerce a marcação sobre Celine Dumerc, da França










A seleção feminina do Brasil vinha fazendo um jogo razoável e com algumas virtudes a se destacar diante da França neste domingo, na abertura da disputa do basquete na Olimpíada. No entanto, um apagão emocional no último quarto fez o equilíbrio do resto da partida desaparecer e o placar se esticar a favor das europeias (73 a 58 no final).
Quase nada deu certo para as brasileiras no último quarto, com muitos erros e a vantagem francesa na parcial de 10 minutos terminando com 21 a 9.  Ao fim da partida no Parque Olímpico de Londres, o time nacional admitiu o abatimento emocional no momento de decisão.

"Deixamos de jogar basquete, enquanto o placar não zerar a gente tem que jogar. Não podemos desanimar. Trabalhamos três meses para isso, não dá para entregar de bandeja", comentou a pivô Érika, cestinha do time com 17 pontos (aproveitamento de 50% de arremessos).
"O time precisa aprender a jogar atrás no placar. Não pode deixar se abater com isso", endossou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
Nos minutos finais o Brasil teve aproveitamento ofensivo pífio e cedeu inúmeros contra-ataques. Com a França disparando no placar, o treinador da seleção pediu tempo duas vezes para tentar chacoalhar o time, mas não conseguiu incitar uma reação.
"Chamei o tempo, esperava que elas pudessem reagir a isso, troquei algumas jogadoras também, mas não deu. A França estava num bom momento do jogo", declarou o treinador.
Depois da derrota na estreia para a França, a seleção feminina do Brasil volta à quadra em Londres na próxima segunda-feira, às 12h45 (de Brasília), quando enfrenta a Rússia, um dos adversários mais fortes da chave. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Santos confirma renovação de Muricy e descarta multa para seleção brasileira


Muricy Ramalho assina novo contrato com o Santos até dezembro de 2013
Muricy Ramalho assina novo contrato com o Santos até dezembro de 2013
A diretoria do Santos não levou em conta as recentes criticas do técnico Muricy Ramalho em relação ao planejamento desta temporada e confirmou a renovação contratual do treinador até dezembro de 2013. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro revelou que Muricy assinou o novo acordo na última quarta-feira, antes do embarque da delegação santista para o duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
“É verdade, ele já assinou sim, um pouco antes desembarcar para Belo Horizonte. Eu devo assinar na segunda-feira. Agora vale um novo vínculo até o final de 2013”, afirmou o mandatário à rádio Globo.
Além disso, Luís Álvaro avisou que contrato não colocará empecilhos para Muricy Ramalho assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Mano Menezes, atual treinador. A diretoria santista descartou a multa rescisória no novo vínculo.
“Não tem sentido colocar uma multa. A seleção brasileira é como convocação do exercício militar. Quando o país chama não há como exercer multa. Isso faz sentido”, disse.
O mandatário do Santos lamentou não ter acertado o novo contrato até o final de seu mandato, em dezembro de 2014.
“Das duas partes (confiança). Nós e o Muricy temos um entendimento total. Parece que jogamos muito há 50 anos. É um técnico sério, honesto, tem uma capacidade enorme de liderança. Nossa intenção era que ele ficasse até o fim da minha gestão, mas até dezembro de 2013 vamos continuar conversando para prorrogar até o fim do meu mandato”, comentou.
O fracasso da diretoria santista em busca de reforços chegou a “estremecer” o relacionamento de Muricy Ramalho com alguns dirigentes santistas, porém, não foi suficiente para o treinador desistir de assinar a renovação contratual.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores