sábado, 10 de novembro de 2012

CRB vence o Ceará em Fortaleza e segue firme na luta contra a degola


Em jogo de times em situações distintas na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB conseguiu conquistar uma importante vitória sobre o Ceará por 2 a 1, mesmo atuando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e ainda sonha com a fuga do rebaixamento.
Luiz Paulo abriu o placar para o CRB, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o atacante Robert deixou tudo igual para o Vozão, aos 25 minutos. Aos 40 do primeiro tempo, Geovani fez o gol da vitória do time alagoano.
Com o resultado positivo, o CRB sobe para 36 pontos na Série B do Brasileirão, segue na zona da degola, mas ainda mantém as esperanças de permanecer na segunda divisão do futebolnacional. Já o Ceará, que não tem mais pretensões no torneio, perde a terceira consecutiva em casa e fica no meio da tabela, com 46 pontos conquistados.
O jogo  - Precisando da vitória a qualquer custo, o CRB não começou a partida tomando a iniciativa no ataque, deixando o Ceará comandar as primeiras ações ofensivas. O jogo começou morno e o primeiro chute a gol foi do time da casa, com Eusébio, mas a bola passou longe da meta de Cristiano.
O CRB só foi dar a primeira finalização aos oito minutos, com Luiz Paulo, mas o fraco arremate do atacante da equipe alagoana facilitou a vida de Dionantan.
Arte GE.Net
E, logo aos 14 minutos, o placar já era inaugurado. Luiz Paulo desviou a bola, após lançamento para a área do Ceará e abriu o marcador para o CRB: 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Ceará passou a manter a posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. Até que, aos 25 minutos, o quadro mudou de figura. Robert aproveitou o rebote do goleiro Cristiano, depois de cabeceada após escanteio, e fez o primeiro do Ceará: 1 a 1.
O CRB não se abateu e já chegou com perigo novamente aos 32 minutos. Ricardinho dominou a bola dentro da área, mas bateu à direita do gol alvinegro, desperdiçando a chance.
E aos 40 minutos, o CRB ficou de novo em vantagem. Geovani arriscou em falta de longe e Dionantan, que estava adiantado e falhou, não conseguiu fazer a defesa: 2 a 1.
A partida não teve mais chances de perigo nos minutos finais da primeira etapa e o CRB foi para os vestiários vencendo a partida.
Na volta do intervalo, o jogo voltou sem muitos lances de perigo. Somente aos 15 minutos que a primeira grande oportunidade de gol apareceu. Mota fez lançamento para Magno Cruz e o meio-campista do Ceará mandou a bola por cima do gol, desperdiçando a chance dos donos da casa.
Aos 29 minutos, Luiz Henrique, que havia acabado de entrar no lugar de Apodi, finalizou de forma bonita, mas o goleiro Cristiano mostrou segurança e evitou o gol de empate do Ceará.
Os time da casa teve outra grande chance, aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Everton cabeceou e a zaga do CRB tirou a bola em cima da linha, evitando o gol de empate.
Nos minutos finais do jogo, o CRB recuou, para assegurar a vitória fora de casa. O Ceará pressionava, mas não conseguia fazer o segundo gol.
Mesmo com os três minutos de acréscimo assinalados pelo árbitro, o Ceará não teve forças para buscar a igualdade e sofreu mais uma derrota em casa, a terceira seguida diante de sua torcida na Série B.
O CRB conseguiu uma vitória fundamental neste sábado, no Presidente Vargas, em Fortaleza, na luta contra o rebaixamento. Ao bater o Ceará por 2 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alagoano chegou aos 36 pontos, ainda em 18º lugar, mas a apenas dois do Bragantino, primeiro time fora do Z-4. Os gols do triunfo foram anotados por Luiz Paulo e Geovani. Robert balançou as redes para os donos da casa, que ficam com 46 pontos, em 11º, e completam a sétima partida sem vencer.
Alagoanos comandam as ações
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Guarani, sábado, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Ceará tem pela frente o Bragantino na mesma data, novamente no Presidente Vargas.
O CRB tomou a iniciativa da partida e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, quando, após cruzamento da direita, Luiz Paulo tocou de coxa direita e fez 1 a 0. Os visitantes comemoram muito, mas a festa não durou muito. Aos 25, após confusão na área, Roberto apareceu para tocar de deixar tudo igual: 1 a 1.
O Ceará subia de forma tímida, enquanto o CRB tentava o ataque com mais volume. E fez o segundo gol no lance de sorte quando Geovani cobrou falta de muito longe e encobriu o goleiro Dionantan, que falhou. 2 a 1.
Visitantes recuam e sofrem pressão
Em vantagem no placar, o CRB voltou muito recuado para a segunda etapa, errando passes na saída de bola e dando espaços para o Ceará crescer na partida. Mas o Vozão não estava com a aplicação necessária para buscar o gol. Trocava passes lentamente, criando raríssimas oportunidades.
O técnico Anderson Silva colocou Magno Alves para dar mais velocidade ao Ceará, que quase deixou tudo igual aos 35. Éverton cabeceou, a zaga do CRB salvou em cima da linha e, na sobra, Luiz Henrique mandou também de cabeça, mas por cima do gol.
O CRB conseguiu administrar o placar para seguir vivo na luta para escapar da degola. Ao Ceará, resta cumprir tabela nas últimas rodadas tentando quebrar a incômoda sequência sem vitórias.
Fonte:Gazeta Esportiva e Globo Esporte

Gols de Corinthians 5 x 1 Coritiba pela 35° RODADA


Com início arrasador e dois de Paulinho, Corinthians goleia Coritiba

Paulinho marcou o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Coritiba. Foto: Eduardo Viana/Agência Lance


O Corinthians precisou de apenas vinte minutos para abrir três gols de vantagem, neste sábado, e goleou facilmente o Coritiba por 5 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu.

Chicão, Fábio Santos, Guerrero e Paulinho (duas vezes) foram os responsáveis pelos gols alvinegros. O ex-corintiano Deivid descontou para a equipe alviverde. Com o resultado, o Corinthians, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, foi a 53 pontos, na sexta colocação do Brasileiro. Já o Coritiba se manteve com 45, em 11º lugar.
O time do Parque São Jorge abriu o placar logo aos 5min, em cobrança de pênalti de Chicão. No lance da infração, Guerrero sofreu falta de Dênis Neves fora da área, mas caiu dentro e o juiz assinalou a penalidade máxima.
O segundo gol alvinegro saiu dos pés de Fábio Santos, aos 18min. Fora da área, o lateral pegou sobra de cobrança de escanteio e chutou de longe. A bola desviou no meio do caminho antes de balançar as redes.
Logo em seguida, aos 20min, Paulinho recebeu pelo lado direito e tentou cruzamento, mas a bola resvalou na barriga de Escudero e acabou enganando o goleiro Vanderlei. Corinthians 3 a 0.
Na primeira etapa, Deivid ainda descontou para o Coritiba, aos 31min, ao completar cruzamento de Victor Ferraz na pequena área.
Bastante superior em relação adversário, o Corinthians acabou com qualquer chance do Coritiba reverter o marcador. Aos 19min, Danilo cruzou para Guerrero, sozinho, cabecear e anotar o quarto gol. Já aos 23min, Douglas cobrou escanteio e Paulinho subiu mais alto que a zaga e definiu o placar.
Para piorar a situação do Coritiba, o zagueiro Pereira foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, após falta dura em Fábio Santos. O Corinthians ainda marcou o sexto gol, aos 36min, mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento de Romarinho.
Segue bastante positiva a intertemporada de luxo do Corinthians visando o Mundial de clubes, em dezembro, no Japão. Neste sábado, no Pacaembu, o time do técnico Tite goleou o Coritiba por 5 a 1 e venceu sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Com 21 minutos de bola rolando a partida estava praticamente definida, com 3 a 0 a favor dos donos da casa. Paulinho fez dois, Chicão marcou de pênalti e Fábio Santos e Guerrero fizeram os outros gols corintianos. Deivid descontou.
Sem nenhum objetivo na tabela do Brasileirão, o Corinthians, agora sexto colocado, com 53 pontos, segue sua preparação para o Mundial, que começa para o Alvinegro em 12 de dezembro. O próximo confronto será contra o Internacional, dia 18 de novembro, em Porto Alegre.
O Coritiba, livre do risco de rebaixamento para a Série B, com 45 pontos, na décima posição, recebe o Vasco um dia antes. 

Agência Estado
Em ritmo de Mundial, Corinthians goleou o Coritiba no Pacaembu neste sábado
Em ritmo de Mundial, Corinthians goleou o Coritiba no Pacaembu neste sábado

O jogo

O time paulista tinha novidade neste sábado. Ainda sem Emerson, contundido, o destaque foi o retorno do peruano Guerrero após suspensão, enquanto o argentino Martínez, que recentemente cobrou chance como titular, ganhou a vaga de Romarinho. Danilo, mesmo recuperado de corte no tornozelo, começou no banco de reservas.

No Coritiba, a única ausência para o técnico Marquinhos Santos foi a do volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpriu suspensão automática e, em vez de Júnior Urso ou Chico, como se imaginava, quem assumiu a posição foi Vinícius. A alteração colocou a equipe um pouco mais à frente do que de costume.

Choveu muito no Pacaembu nas horas que antecederam o jogo, mas a quantidade de água foi diminuindo na medida em que se aproximava o começo da partida. Apesar da trégua, o gramado ficou escorregadio, como se viu no trabalho de aquecimento dos goleiros e também em algumas quedas dos jogadores no começo da partida.

Com o campo molhado, a bola ganhou velocidade. E foi rapidamente que o placar foi inaugurado. Aos três minutos, Guerrero invadiu a área e caiu após cerco de Denis. O árbitro assinalou pênalti com algum atraso e foi rodeado pelos jogadores do Coritiba, mas prevaleceu a marcação. Chicão foi para a batida e acertou o canto direito baixo do goleiro Vanderlei, que se esticou, mas não evitou o gol.

Apesar do golpe, o Coritiba não se desestabilizou e partiu para cima em busca do empate. Só que o Corinthians, bem postado atrás, chegou ao segundo gol primeiramente. Aos 18 minutos, Fábio Santos pegou sobra de escanteio e experimentou arremate de fora da área. A bola desviou em Escudero e saiu do alcance de Vanderlei.

Mortal, a equipe da casa fez o terceiro gol dois minutos depois. Em troca de passes envolvente, a bola chegou até Paulinho, no bico direito da área. O volante tentou o cruzamento para o meio da área e contou com desvio de Escudero – novamente ele – para enganar o goleiro do Coritiba e acompanhar lentamente a rede ser balançada.

Com a boa vantagem, os mandantes diminuíram um pouco o ritmo e, mais encolhidos, permitiram a equipe rival se manter no ataque novamente. O castigo veio aos 31 minutos, quando Deivid, livre de marcação, aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e apenas tocou para o fundo do gol, sem chance de reação para o goleiro Cássio.

Dez minutos depois, o Coritiba chegou com perigo em outra bola alçada à área, quando Denis cobrou falta pelo alto, mas o assistente apontou impedimento do ataque. O Corinthians, por sua vez, desceu para o vestiário lamentando bola de Martínez na trave direita, após escanteio cobrado por Douglas.

No retorno do intervalo, o técnico do Coritiba sacou Denis e Vinícius e colocou Pereira e o peruano Ruidiaz na tentativa de deixar a capital paulista com empate. Mas, ao contrário, sua equipe voltaria para a capital paraense goleada. O quarto saiu aos 19 minutos. Após rápida troca de passes, Danilo, que havia acabado de entrar, levantou bola na cabeça de Guerrero, que não perdoou e deixou o seu.

Quatro minutos depois, Douglas bateu escanteio com perfeição pelo lado direito, e Paulinho subiu sozinho para anotar o quinto gol corintiano. A partir daí, os mais de 22 mil pagantes presentes passaram a gritar "olé" a cada passe da equipe alvinegra. A torcida coxa-branca, por sua vez, deixou as dependências do Pacaembu bem mais cedo, muito antes do apito final do árbitro, sem ver ainda a expulsão do zagueiro Pereira, que facilitou mais o controle de jogo corintiano.

Fonte:Terra e Espn

Málaga é surpreendido em casa e perde chance de encostar nos líderes


A chance de o Málaga deixar o Real Madrid para trás pelo menos por um dia foi por água abaixo com a surpreende derrota dentro de casa para o Real Sociedad, por 2 a 1, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. De quebra, o revés faz com que a equipe vá passar a semana fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e tenha que se contentar com o quinto lugar – e a situação pode piorar com os jogos deste domingo.
Enquanto o Málaga segue com 18 pontos, o Real Sociedad afasta-se da zona de rebaixamento e deixa a incômoda 16ª colocação para saltar para 12º, agora com 13 pontos.


Asier Illarramendi do Real Sociedad e Isco do Malaga (Foto: Reuters)
Logo no primeiro minuto de jogo, Carlos Vela deixou os visitantes em vantagem, muito embora Saviola tenha deixado tudo igual ainda na primeira etapa. Só que, aos 13 do segundo tempo, o espanhol Xabi Prieto colocou o Real Sociedad novamente na frente, dando números finais ao duelo.
Chuva de gols na rodada
Mais cedo, outros três jogos movimentaram a rodada do Campeonato Espanhol com destaque para a alta média de gols. O Zaragoza deu um salto na tabela ao bater o La Coruña por 5 a 3, enquanto o Rayo Vallecano superou o Celta de Vigo por 3 a 2. Já no duelo dos lanternas, o Osasuna foi o mais econômico de todos ao bater o Espanyol fora de casa por “apenas” 3 a 0, mas ainda assim segue em último.
Fonte:Globo Esporte

Gols de Atlético-GO 2 x 1 Santos pela 35° RODADA


Gols de Botafogo 3 x 0 Portuguesa pela 35ª RODADA


DRAGÃO APRONTA NO 100º JOGO DE NEYMAR E VIRA PARA CIMA DO SANTOS


De um lado, o Santos de Neymar, completando 100 jogos em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Peixe. Do outro, o já rebaixado Atlético-GO, que, apesar de mandante, atuou longe de Goiânia e com a torcida praticamente toda contra. Cenário propício ao time praiano, certo? Não foi o que ocorreu. Jogando com muita determinação, o Dragão não se intimidou com o rival paulista e, de virada, superou o Alvinegro por 2 a 1, pela 35ª rodada do torneio, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.
O resultado não muda o cenário das duas equipes na competição. O Atlético-GO segue na última posição, agora com 26 pontos, com o único objetivo de, ao menos, encerrar o Brasileirão longe da lanterna. O Santos estaciona nos 46 pontos e ocupa temporariamente o nono lugar. "Temporariamente" porque ainda pode ser ultrapassado por Náutico ou Flamengo, que se enfrentam neste domingo e estão dois pontos atrás.

Cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Figueirense, sábado, às 19h30, na Vila Belmiro. O rebaixado Atlético-GO, também sem mais nenhuma aspiração na competição, encara o Atlético-MG no domingo, às 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Neymar Santos x Portuguesa (Foto: Ed Ferreira / Ag. Estado)
Dragão anula o Santos. Até os 45 minutos...
Nem parecia que o Santos era o time visitante. As arquibancadas do Bezerrão não lotaram como esperado pela diretoria do Atlético-GO, mas foram tomadas por santistas - com o jogo fora de Goiânia e o rebaixamento à Série B já decretado, poucos torcedores do Dragão decidiram se aventurar na viagem até Gama.
Sentindo-se em casa com todo o apoio da torcida do Distrito Federal - ainda que sem a efetividade mostrada em Minas Gerais, diante do Cruzeiro, na rodada anterior - o Santos se lançou à frente desde os primeiros minutos, buscando o ataque pelo meio, com as arrancadas de Arouca em direção a André e Neymar. O Atlético-GO, por sua vez, investia na forte marcação e nos contra-ataques, com os laterais Adriano e Eron e o volante Rayllan, nome que mais se aproximava do armador Ernandes.
Nos 20 minutos iniciais, a estratégia do Dragão levou vantagem, aproveitando brechas nas costas dos laterais Rafael Galhardo e Gerson Magrão para avançar, ainda que sem criar lances de perigo - no melhor deles, aos 16, Adriano recebeu pela esquerda, na entrada da área, cortou para dentro e bateu, mas mandou a bola à direita do gol de Rafael.
O Peixe, aos poucos, tentava assumir o comando do jogo por meio da marcação da saída de bola, na expectativa de induzir a zaga adversária ao erro. O problema é que, com a redonda nos pés, o Santos não conseguia conduzi-la à grande àrea. Com Neymar apagado e bem marcado à frente, a saída do atacante era aproximar-se dos meias e atuar como armador. Mesmo assim, nem André, nem Felipe Anderson - que "virou" segundo atacante com o recuo de Neymar - conseguiam passar a barreira feita por Gustavo e Diego Giaretta.
A etapa inicial, truncada, transcorria para um empate sem gols, até que, enfim, Neymar apareceu. Na esquerda, o atacante lançou a bola na área na cabeça de André. O camisa 9 desviou e Bruno Rodrigo antecipou-se a Márcio para, enfim, inaugurar o marcador. Uma ducha de água fria na até então perfeita atuação da marcação rubro-negra.
Determinado, Dragão arranca a virada
O segundo tempo começou tal qual a etapa final se encerrou, com o Atlético-GO investindo nos avanços pelas laterais e na forte marcação pelo setor central, e o Santos tentando se movimentar na metade rubro-negra do gramado. O jogo, porém, estava mais aberto, com os dois times adotando maior velocidade na ligação entre defesa e ataque.
O Santos foi quem assustou primeiro. Sem espaço com a bola rolando, o Peixe tentou a sorte por cima e quase chegou ao segundo com Neymar, que, aos sete minutos, após falta cobrada por Felipe Anderson para a área, escorou de cabeça ao lado do gol de Márcio. O Atlético-GO respondeu quatro minutos depois, após jogada individual de Diogo Campos. O camisa 11 fez o corte para dentro da área e bateu forte, obrigando Rafael a fazer sua primeira defesa difícil na partida.
Neymar reapareceu aos 15 minutos, agora da maneira como gosta, mesclando habilidade e velocidade. O atacante recebeu pela esquerda, partiu em direção à área, deixou dois marcadores (Gustavo e Dodó) para trás e arrematou forte, mas em cima de Márcio.
A partida ganhou um pouco mais em movimentação. Atrás do empate, o Atlético-GO lançou-se mais à frente, insistindo nas jogadas laterais, em especial pela esquerda, com a velocidade de Eron. Atrás, porém, o Dragão já deixava espaços, que o Santos tentava aproveitar em contra-ataques liderados por Neymar. Aos 24, por exemplo, o atacante avançou pelo meio e, na entrada da área, abriu para Felipe Anderson, mas o meia pegou mal e mandou por cima do gol.
O Santos parecia satisfeito com a magra vantagem e até dava a impressão de que estava com o jogo administrado. Só a impressão. Aos 36 minutos, Ernandes mostrou que o Dragão estava vivo no Bezerrão, ao acertar a trave de Rafael. E três minutos depois, quando parecia que o Atlético já havia desistido das investidas pelas laterais, veio o gol. Desta vez, o avanço foi pela direita: Marino passou e Diogo Campos marcou.
Mas tinha mais. No ataque seguinte do Dragão, pênalti em Diogo Campos. O goleiro Márcio foi para a cobrança e decretou a virada atleticana no Bezerrão.
Fonte:Globo Esporte

Botafogo bate Portuguesa e mantém Palmeiras vivo na Série A

Bruno Mendes abriu o placar para o Botafogo contra a Portuguesa. Foto: Daniel Ramalho/Terra


O Botafogo venceu a portuguesa por 3 a 0, neste sábado, no Estádio do Engenhão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aumentou o drama na situação do clube do Canindé no Campeonato Brasileiro. O resultado dá esperanças ao Palmeiras, rival do time paulista na luta contra a zona de rebaixamento à Série B.
Com o resultado, o Botafogo ainda sonha com a classificação à Libertadores, pois chegou a 54 pontos, com cinco a menos que o São Paulo (que enfrenta o Grêmio, no domingo). A Portuguesa, por sua vez, ficou com 40 pontos, seis à frente do Sport (17º colocado) e sete a mais que o Palmeiras (18º) - ambas as equipes ainda não jogaram pela 35ª rodada.
Depois d dez minutos de jogo truncado, o Botafogo abriu o placar, aos 11min, com Bruno Mendes. Fellype Gabriel tentou passe pelo meio, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante na entrada da área. O jovem talento alvinegro teve facilidade para chutar na saída de Dida marcar seu sexto gol em seis jogos.
Depois de um primeiro tempo tranqüilo, com os jogadores da Portuguesa mais nervosos, errando bastante, o segundo tempo começou com superioridade do Botafogo. Logo aos 3min, Márcio Azevedo cruzou pelo lado esquerdo e Bruno Mendes completou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de maneira equivocada.
A situação da Portuguesa piorou mais ainda a partir dos 20min da segunda etapa, depois que Marcelo Cordeiro fez falta em Fellype Gabriel e levou o cartão amarelo. Depois da advertência, o lateral xingou o assistente e acabou expulso de campo.
Com um atleta a mais, o Botafogo logo ampliou a vantagem. Aos 22min, Renato cobrou falta da meia esquerda e Fellype Gabriel escorou para trás, acertando o canto esquerdo do goleiro Dida, que não conseguiu alcançar a bola.
O clube alvinegro ainda desperdiçou uma chance de ampliar, aos 37min. Andrezinho fez bela jogada individual, driblou dois adversários em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Dida. Na cobrança, o meia mesmo cobrou, buscou o canto esquerdo, mas Dida espalmou para fora da área.
No entanto, Vitor Junior redimiu o erro do colega e marcou o terceiro gol do Botafogo. O meia recebeu de Bruno Mendes e chutou no canto direito de Dida para definir o marcador.
Fonte: Terra

Saint-Étienne e Valenciennes vencem e embolam briga pela ponta na França




O Saint-Étienne e o Valenciennes
se juntaram a Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha e Lyon
neste sábado na briga pela liderança do Campeonato Francês ao
vencerem Troyes e Bastia, respectivamente, em confrontos válidos
pela 12ª rodada.
No estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, o time da casa
derrotou o vice-lanterna por 2 a 0, com gols de Cohade e Aubameyang,
e chegou a 21 pontos, em terceiro lugar. O líder do torneio é o
Paris Saint-Germain, que tem 22 e neste domingo visitará o atual
campeão Montpellier.
Já o Valenciennes assumiu a quarta posição, também com 21 pontos,
ao derrotar o Bastia por 3 a 2 como visitante. O destaque do time
vencedor foi Kadir, com dois gols.
Goleado por 6 a 1 pelo Bayern de Munique pela Liga dos Campeões
na última quarta-feira, o Lille se recuperou ao bater o Brest por 1
a 0 em casa, com gol de Salomon Kalou. O time do brasileiro Túlio de
Melo, que hoje ficou no banco de reservas, subiu para o sexto lugar,
com 20 pontos.
Resultados da 12ª rodada do Campeonato Francês e classificação:.
Sábado.
Nancy 1 - Rennes 3.
Lille 1 - Brest 0.
Bastia 2 - Valenciennes 3.
Stade Reims 1 - Evian 2.
Saint-Etienne 2 - Troyes 0.
Toulouse 2 - Ajaccio 4.
Domingo.
Olympique de Marselha - Nice.
Lorient - Bordeaux.
Sochaux - Lyon.
Montpellier - Paris Saint-Germain.
Classificação: J V E D GP GC PTS.
==========================.
.1. Paris Saint-Germain 11 6 4 1 17 7 22.
.2. Olympique de Marselha 10 7 1 2 14 8 22.
.3. Saint-Étienne 12 6 3 3 21 8 21.
.4. Valenciennes 12 6 3 3 26 14 21.
.5. Lyon 10 6 3 1 19 10 21.
.6. Lille 12 5 5 2 16 12 20.
.7. Toulouse 12 5 4 3 20 15 19.
.8. Rennes 12 6 1 5 16 15 19.
.9. Bordeaux 11 4 6 1 13 10 18.
10. Stade Reims 12 4 3 5 13 11 15.
11. Lorient 11 3 6 2 19 21 15.
12. Ajaccio 12 4 4 4 14 17 14.
13. Bastia 12 4 2 6 19 29 14.
14. Brest 12 4 1 7 11 18 13.
15. Montpellier 11 3 3 5 16 16 12.
16. Nice 11 2 6 3 15 17 12.
17. Evian 12 3 2 7 13 20 11.
18. Sochaux 11 3 1 7 11 18 10.
19. Troyes 12 1 4 7 11 22 7.
20. Nancy 12 1 2 9 5 21 5.
Fonte:Terra




EXCLUSIVO! Remo anuncia técnico Flávio Araújo, campeão da Série D


"Está 99% fechado. Falta apenas alguns detalhes. Parte da comissão técnica (auxiliar, preparador físico e de goleiros) também foi incluída nas negociações", ressaltou o dirigente em contato com o Portal Futebol Interior.
Apesar das grandes conquistas, como o acesso à Série B com o América-RN, o ano passado, esse foi um dos anos mais vitoriosos da carreira do técnico Flávio Araújo. Logo no inicio da temporada, foi campeão Maranhense com o Sampaio Corrêa. Manteve o elenco e ajustou alguns reforços para conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D, invicto, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

Flávio Araújo no Sampaio Corrêa, esse ano
Sabendo da importância do treinador para a conquista do acesso à Série C de 2013, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, tentou renovar com o técnico, mas não houve acerto. Enquanto tira férias, Flávio Araújo recebeu diversas propostas, incluindo do Mogi Mirim, visando o Paulistão e a Série C de 2013.
Depois de perder o Parazão para o Cametá, no inicio da temporada, o Remo ainda deixou escapar o acesso à Série C. Na próxima temporada, porém, a diretoria não pretende arriscar e resolver investir alto com a contratação de Flávio Araújo. O treinador deve iniciar a pré-temporada, em dezembro, visando o Parazão de 2013.
Flávio Araújo levou junto o auxiliar Hélio Santos, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Recife, que também trabalharam com o treinador na campanha do título da Série D.
 
 
Agência Futebol Interior

Quagliarella faz três, e líder Juventus atropela Pescara fora de casa


Jogadores da Juventus comemoram gol contra o Pescara no Italiano
Jogadores da Juventus comemoram gol contra o Pescara no Italiano
A Juventus se recuperou da melhor forma possível no Campeonato Italiano. Após ser derrotada na última rodada pela Inter de Milão e perder uma invencibilidade de 49 jogos, a Velha Senhora foi ao estádio Adriatico e atropelou o Pescara com uma sonora goleada por 6 a 1. O destaque foi para o atacante Quagliarella, que anotou três gols para o time alvinegro.

A enxurrada de gols teve início logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o chileno Vidal. A vantagem deu folga para o clube visitante e levou o italiano Quagliarella a anotar o segundo, aos 22.

O tento mostrava o quanto o jogo estava propício para a Juventus, mas também evidenciou um descuido do time de Turim na marcação. Três minutos após Quagliarella ir para as redes, o jogador Cascione se livrou dos defensores e descontou para os mandantes.

A empolgação do Pescara, entretanto, não durou muito tempo. Asamoah, aos 30 minutos, e Giovinco, aos 38, trataram de evitar qualquer surpresa na etapa inicial. A Juventus ainda balançaria as redes por mais duas vezes. O italiano Quagliarella voltou a aparecer e deixou o seu aos 45 e outro aos oito da etapa complementar.

Com a elástica vitória, a Velha Senhora permanecerá no topo da tabela por mais uma rodada. O clube soma 31 pontos e não poderá ser alcançado pela vice-líder Inter de Milão no complementou da rodada. Já o Pescara segue com 11 pontos e se mantém na zona intermediária do Campeonato Italiano.

Cagliari e Catania não saem do zero – Antes de Juventus e Pescara medirem forças no Adriatico, a 12ª rodada recebeu o duelo entre Cagliari e Catania. O resultado, porém, foi decepcionante. Os times não saíram de um empate sem gols e se mantiveram entre os times que sonham com uma classificação para a próxima edição da Europa League.

Fonte:Espn

Gols de América-RN 1 x 4 Criciúma


CRICIÚMA GOLEIA O AMÉRICA-RN E FICA A UMA VITÓRIA DO ACESSO À SÉRIE A


Longe da ansiedade da torcida, o Criciúma reencontrou a vitória. Qualquer resultado diferente da no Nazarenão seria tratado como ruim. Pior para o América-RN, que foi goleado em casa. A pressão sobre os ombros do time catarinense deu certo: 4 a 1 na tarde deste sábado. Placar que fez com que o Tigre retomasse a proximidade do acesso à Primeira Divisão. Está no segundo lugar e três pontos atrás do Goiás, que garantiu a passagem para a elite ao bater o Barueri.
O Criciúma pode confirmar o acesso diante do Atlético-PR, no próximo sábado, só que no Heriberto Hülse. Uma vitória garante a subida de divisão, já que o São Caetano, primeiro fora do G-4, tem 67 pontos e não conseguirá alcançar os catarinenses a duas rodadas do fim. Os potiguares continuam nos 52 pontos, na oitava colocação e cumprindo tabela, já que não têm mais chance de acesso. Podem melhorar a posição no próximo sábado, em casa, contra o América-MG


Jogadores gol Criciúma (Foto: Frankie Marcone / Futurapress)O América-RN queria, ao menos, vender caro o placar. Jogou no campo de ataque pela maior parte do segundo tempo. Porém sucumbiu diante da vontade do Tigre. O Criciúma abriu o caminho para a vitória, que não ocorria a duas rodadas, ainda no primeiro tempo. Depois do gol americano, foi atrás e fez mais dois.
Formação diferente do Tigre dá certo
Férias para o América-RN só se fosse por não ter pretensões no campeonato. Porque os donos da casa foram para cima na procura pelo gol. Assim como o Criciúma, que por muito pouco não foi feliz aos 11 minutos. Lins foi à linha de fundo, passou pelo marcador e botou na pequena área. Elemento surpresa, o lateral-esquerdo Marlon estava lá para dar o toque. Mas foi torto. A bola passou pela frente do gol e se perdeu, devagar, na linha de fundo. Três minutos depois, a resposta dos donos da casa. Netinho fez jogada semelhante, também pela direita, e botou por cima. Gláucio não conseguiu o cabeceio.

A tática do time catarinense parecia ser mesmo surpreender. O Tigre entrou em campo com 3-5-2, formação ainda não utilizada pelo técnico Paulo Comelli, e fazia com que jogadores de defesa aparecessem na frente. Foi assim que, aos 19, Marlon botou na pequena área. O zagueiro Nirley quem acompanhou a trajetória da bola até colocar nas redes de carrinho.

O segundo gol do Criciúma não demorou. Lins chegou perto da área e colocou no segundo poste. De primeira, Zé Carlos esticou o pé direito para fazer a bola balançar a rede outra vez. Foi o 27º gol do ainda mais artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 incomodou o técnico Roberto Fernandes, que tirou um volante e colocou o ataque com três homens, com a entrada de Pingo.
Pressão americana na etapa final
Os potiguares não quiseram deixar barato e fizeram valer os três atacantes, mas por pouco tempo. A pressão era controlada pelo Criciúma. Perigo só com os chutes de fora do lateral-direito Eric, pelo lado catarinense, e o lateral-esquerdo Wanderson, pelo lado dos mandantes. O marasmo teria fim ao 22. Netinho bateu falta próxima ao corner direito no primeiro poste. O zagueiro Matheus Ferraz tentou tirar e a bola bateu em Cléber antes de terminar no barbante.
Para não correr o risco de perder o placar favorável, o Tigre usou da força. Numa falta frontal do zagueiro Edson Rocha sobre Lins, Ozéia pediu para bater, aos 35 minutos. Ele meteu o canudo que ainda triscou na barreira mas não perdeu força e entrou no cantinho direito do gol defendido por Dida. O arqueiro sofreria o quarto em uma falha da defesa, aos 40. Lins caiu pela esquerda e botou no pé do atacante Douglas, que entrou no lugar de Zé Carlos. Por trás da defesa, ficou fácil para o atacante bater para o gol. Tento que refaz a imagem do Criciúma e não tira a equipe do G-4, novamente próxima do acesso, com duas rodadas por disputar.
Fonte:Globo Esporte

Gol de Guaratinguetá 1 x 0 Vitoria


GUARÁ BATE VITÓRIA, SEGUE VIVO CONTRA A DEGOLA E DEIXA BAIANOS EM ALERTA


O Guaratinguetá continua vivo na briga contra o rebaixamento. Após três jogos sem triunfo, a Garça surpreendeu neste sábado e bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Jonatas Belusso marcou o único gol do confronto.
Já o Vitória, pela primeira vez, tem o retorno para elite do futebol nacional ameaçado. Com a derrota, o Rubro-Negro caiu para a quarta colocação, com 69 pontos, dois a mais que o São Caetano, primeiro time fora do G-4. O time baiano continua a depender das próprias forças para conquistar o acesso, mas pode perder a vaga entre os classificados já na próxima rodada.Com o resultado, o time do interior paulista chegou aos 37 pontos, apenas um a menos que o Bragantino, primeiro time fora do Z-4. Na 17ª colocação, a Garça viu a esperança de permanecer na Segunda Divisão ser renovada. Tudo depende de bons resultados nas próximas rodadas e um tropeço do rival de Bragança Paulista.
Sábado que vem, o Guaratinguetá encara o rebaixado Ipatinga fora de casa. Já o Vitória vai até Santa Catarina para encarar o Joinville.
Deu zebra
Apesar de estar longe de casa, o Vitória entrou em campo como franco favorito. Firme na briga pelo acesso, tinha pela frente o Guaratinguetá, sério candidato ao rebaixamento. Um simples triunfo serviria para deixar o time baiano muito próximo de confirmar o retorno para elite do futebol nacional. A equipe treinada por Paulo César Gusmão, no entanto, não contava com a zebra.
Logo no início da partida, Deola escorregou ao sair jogando e assustou o torcedor do Vitória. O lance parecia um caso isolado, mas na verdade era um prenúncio. Aos seis minutos, a comprovação de que a bruxa estava solta para o lado do Rubro-Negro. Pela esquerda do campo, Danilo Gomes cruzou na cabeça de Jonatas Belusso, que apareceu na frente da zaga baiana e desviou para abrir o marcador.

O gol nocauteou o Vitória, que permanceu um bom tempo sem qualquer reação. Já para o Guaratinguetá, a vantagem no placar teve efeito inverso. O time paulista partiu para cima do Rubro-Negro.
Em lance de velocidade pela direita, Alemão invadiu a área,  dividiu a bola com Gabriel e caiu no gramado. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco mandou a partida seguir.
Com 30 minutos, foi a vez de o Vitória ficar na bronca com a arbitragem. Após um chutão da defesa, Élton apareceu sozinho na grande área do Guaratinguetá e empurrou a bola para o fundo das redes. O auxiliar, contudo, marcou impedimento na jogada e invalidou o gol de empate do Rubro-Negro.
Pouco tempo depois, a equipe treinada por Paulo César Gusmão teve mais uma chance de deixar tudo igual na partida. Em belo lance individual, Marquinhos driblou dois e chutou forte para linda defesa do goleiro Saulo. Sem conseguir se impor, restou ao Vitória esperar o intervalo para arrumar o time e tentar mudar o cenário da partida.
Pressão do Vitória, festa do Guaratinguetá
O segundo tempo começou com substituição no Vitória. Insatisfeito com o desempenho do meio de campo, PC Gusmão decidiu colocar Fernando Bob no lugar do capitão Uelliton, mesma modificação realizada na última terça-feira, quando a equipe baiana conseguiu vencer o América-MG por 5 a 3 com quatro gols marcados na segunda etapa.
A mudança fez efeito, e o Rubro-Negro passou a chegar com mais efetividade ao ataque. Aos cinco minutos, a zaga do Guaratinguetá afastou mal e a bola sobrou para Marquinhos cruzar na direção de William. O atacante dividiu com o goleiro Saulo e a bola foi lentamente em direção ao gol. A torcida baiana já se preparava para comemorar o empate quando Leandro Silva apareceu para tirar a bola de cima da linha.
O próprio William deu sequência à pressão rubro-negra. O atacante recebeu lindo passe de Fernando Bob, saiu na cara do goleiro Saulo, mas chutou pra fora. Elton ainda tentou empurrar a bola para o fundo das redes, mas chegou atrasado.
Para conter o ímpeto do time baiano, o técnico Carlos Octávio decidiu colocar o Guaratinguetá na defesa. O atacante Jonatas Belusso foi substituído pelo zagueiro Anderson Rocha. A igualdade no placar quase aconteceu aos 39 minutos. Arthur Maia cobrou da entrada da área e Saulo, que estava adiantado, conseguiu se recuperar para fazer grande defesa.
O Vitória, então, passou a jogar contra outro adversário: o relógio. A torcida esperava que o tempo fosse suficiente para que o Rubro-Negro marcasse pelo menos um gol. Contudo, os minutos extras serviram apenas para uma confusão entre os jogadores dos dois times. Fernando Bob empurrou um atleta da Garça e as duas equipes passaram a discutir no gramado.
No fim, os jogadores do Guaratinguetá se abraçaram no meio do gramado. A equipe paulista se superou, continuou viva na briga contra o rebaixamento e deixou o adversário muito ameaçado de perder a sonhada vaga na Série A.
Fonte:Globo Esporte

PARANÁ CLUBE VENCE POR 2 A 0 E REBAIXA IPATINGA PARA A SÉRIE C


Depois do Grêmio Barueri, o Ipatinga é o segundo time rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Vila Capanema, o time mineiro perdeu para o Paraná Clube por 2 a 0 e teve a sua queda confirmada. Com 31 pontos, na 19ª posição e faltando duas rodadas para o fim da competição, a equipe não pode mais alcançar o Bragantino, com 38 pontos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

- A gente brigou até onde a gente pode. Todos jogadores que vestiram a camisa, vestiram com hombridade - disse o meia Marcio Diogo. O Ipatinga ainda enfrenta o Guarantinguetá e o América-MG.
Já o Paraná, que cumpria tabela, sobe para a 10ª posição, com 48 pontos, e ameniza a crise financeira. Os jogadores não recebem há dois meses e depois de um acordo com a diretoria não se concentram mais para os últimos jogos do ano.

- Muita gente diz que a gente não almeja nada no campeonato, mas a gente esquece os problemas fora de campo e se concentra no jogo. Temos ainda dois jogos e vamos continuar - disse Alex Santos, autor de um dos gols, sobre as partidas contra ASA e Atlético-PR.

Douglas Packer gol Paraná (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
O jogo
Dentro de campo, o time da casa tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas o primeiro lance de perigo foi do Ipatinga, quando Bruninho chutou de longe e Luís Carlos espalmou para escanteio, aos sete minutos. Aos 14, quase um golaço do Ipatinga. Com seu moicano à lá Balotelli, Rogério Ávila arrancou da direita, se livrou de dois adversários, invadiu a área, driblou mais um zagueiro, mas Luís Carlos saiu corajosamente nos pés do camisa 9 e evitou o golaço. Precisando da vitória a qualquer custo, o Ipatinga dominava o meio-campo, mas esbarrava em suas próprias limitações na hora de atacar.

O Paraná jogava despreocupado, trocando passes sem objetividade e investindo em lançamentos infrutíferos. Prova da desconcentração foi um passe errado de Cambará, que simplesmente esqueceu a bola e armou um contra-ataque do Ipatinga - que não deu em nada. O time da casa sabia que não precisava forçar mutio para ameaçar o Ipatinga. Isso aconteceu aos 38, quando Wellington Silva fez jogada individual, invadiu a área e bateu forte para bela defesa de Helton Leite. O gol acabou surgindo logo depois, aos 40, quando Lucio Flavio lançou do meio do campo para Douglas Packer bater de primeira no canto direito. 
Ipatinga tenta no final, mas leva o segundo
A segunda etapa começou devagar, como boa parte da primeira. O Ipatinga não mostrava qualquer poder de reação e suas investidas eram anuladas pela defesa paranista. Aos 11 minutos, Bruno Batata entrou no lugar de Léo, mas nada mudou. Talvez o lance que melhor represente o Ipatinga, não só no jogo, como na Série B, aconteceu na metade da etapa. Gedeílson tentou dominar a bola na ponta direita, mas escorregou e caiu. O Paraná chegava aos poucos e assustou com chutes cruzados de Luisinho e Wendel, pela linha de fundo.
Nos quinze minutos finais, o Ipatinga passou a ameaçar em chutes de Rogério Ávila, Márcio Diogo e Bruninho, defendidos por Luís Carlos. Mas aos 38, o clube mineiro sofreu o golpe fatal. Cruzamento da direita, Luisinho desviou de cabeça para Alex Alves dominar e tocar com tranquilidade para o segundo dol do Paraná. No último minuto, Helton Leite fez grande defesa chute de Luisinho e evitou a goleada.
Fonte:Globo Esporte

Gols de América-MG 3 x 3 ABC


EM JOGO DE VIRADAS E MUITOS GOLS, COELHO E ABC EMPATAM: 3 A 3




De um lado, o América-MG, sob os olhos no novo treinador, Vinícius Eutrópio. Do outro, o ABC, comandado por Givanildo Oliveira, que passou a maior parte da Série B trabalhando no time mineiro. Dentro de campo, muito gols e viradas. Com poucas pretensões na competição, América-MG e ABC fizeram um jogo emocionante e ficaram no empate por 3 a 3, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O Coelho abriu o placar com Rodriguinho no primeiro tempo, em uma etapa de muita disposição, mas pouco futebol. Na segunda etapa, outro jogo. Ederson e Adriano Pardal viraram o jogo em quinze minutos. Júnior Timbó e Gabriel reviraram para o Coelho. Mas ainda deu tempo de Ederson deixar tudo igual.

Com o resultado, o ABC chega aos 43 pontos, na 13ª colocação, praticamente garantindo a permanência na série B. Já o Coelho foi a 51, na oitava posição, garantido na serie B e já planejando 2013.

Na próxima rodada, o América-MG vai até Natal encarar o América-RN. O jogo será no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), no Nazarenão. Já o ABC terá outro jogo em Minas Gerias. O alvinegro vai encarar o Boa Esporte, também no sábado, às 16h20m, no estádio Melão.

O primeiro tempo de América-MG x ABC começou com muita correria, mas poucas oportunidades. O Coelho com dificuldades de criar; o ABC caindo em impedimento repetidamente. O time visitante ficava menos tempo com a bola, pressionava menos, mas chegava conseguia ser mais agudo que os mineiros sempre que chegava.
Mais da metade do primeiro tempo se passou sem uma oportunidade clara de gol. O América-MG ameaçou chegar em alguns lampejos do meia Rodriguinho. No ABC, o meia Raul tramou alguns jogadas com Ivan pela direita. A partida estava equilibrada até que, aos 34 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após bela jogada, com vários toques de primeira e de efeito, a bola chegou até Rodriguinho dentro da área. O meia dominou e bateu forte de canhota no ângulo do goleiro Andrey. Golaço! América-MG 1 a 0.

O jogo melhorou após o gol. O ABC teve de sair e acabou dando mais espaço na defesa. Ewerthon perdeu grande chance aos 38. Ele saiu na cara do goleiro Andrey, que fez grande defesa. Aos 40, o atacante alviverde exagerou. Num vacilo enorme da defesa do ABC, Ewerthon recebeu livre dentro da área. Displicente, quis dar um toque por cima do goleiro e errou bisonhamente, recuando a bola para Andrey.

O ABC até levou perigo com Bileu e Ederson, mas não teve forças para buscar o empate. No lance final, Ederson acertou uma pancada em cobrança de falta de longe. A bola estourou na trave, voltou no goleiro Mateus, e acabou saindo. Com uma ponta de sorte, o América-MG foi para o intervalo com merecida vantagem.

Mais cinco gols

O ABC voltou bem melhor para o segundo tempo. Os primeiros minutos foram de pressão do time alvinegro, que se adiantou, passando a jogar no campo do adversário. O esforço surtiu efeito aos 11 minutos. Ederson emendou chute de primeiro e acertou o canto do goleiro americano para empatar a partida.
O América-MG ainda tentava digerir o golpe quando sofreu a virada. Cascata deu uma linda arrancada pelo meio e tocou para Adriano Pardal, que deu uma cavadinha por cima do goleiro e virou o jogo.

A virada fez o técnico Cláudio Prates mudar a equipe. Júnior Timbó e Kaká foram para o jogo. Não demorou para as mudanças darem resultado. Atrás no placar, o Coelho foi buscar o prejuízo. Aos 21 minutos, Júnior Timbó fez boa jogada na entrada da área e bateu rasteiro no canto. Aos 33, Patrick cobrou falta e Gabriel de cabeça colocou o América-MG mais uma vez na frente.

Logo na saída de bola, quase o América-MG amplia. Fábio Júnior desperdiçou boa oportunidade. Em jogo tão agitado, obviamente nada estava resolvido. Ederson cobrou falta com perfeição, três minutos depois, deixando tudo igual no placar.
 
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores