sábado, 19 de janeiro de 2013

Juventus goleia Udinese e lidera italiano

Pogba, com dois gols, foi destaque do jogo Foto: AP


O sábado foi de festa para a Juventus. Primeiro, a Lazio empatou por 2 a 2 com o Palermo e perdeu a chance de encostar na liderança. Depois, a equipe de Turim entrou em campo e bateu a Udinese por 4 a 0, em casa, garantindo tranquilidade para seguir na ponta do Campeonato Italiano depois de tropeços nas duas últimas rodadas.
A Juventus lidera o torneio com 48 pontos, cinco à frente da Lazio. Quem pode se aproximar é a Napoli, que soma 40 e visita a Fiorentina, neste domingo, em Florença. Já a Udinese, do ex-botafoguense Maicosuel, ocupa a nona colocação, com 30.
O destaque da partida foi o francês Pogba, que marcou duas vezes (aos 41min do primeiro tempo e aos 21min do segundo tempo). Vucinic, aos 27min, e Matri, aos 35min da etapa final, completaram a goleada.

Fonte: Terra

Salgueiro derrota ASA na estreia da Copa do Nordeste


ASA precisa vencer em Arapiraca para não se prejudicar no Nordestão
O Salgueiro começou com o pé direito a temporada pernambucana no futebol . Na estreia da Copa do Nordeste 2013, na tarde deste sábado (19), no Cornélio de Barros, em Salgueiro , a equipe bateu o ASA-AL por 1x0, com gol de Yerien, aos 32 minutos do segundo tempo, e assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos conquistados.
O outro confronto da chave só vai acontecer neste domingo, entre Vitória -BA e América-RN. Também jogam neste domingo o Santa Cruz , que vai receber o time do CRB-AL, pelo Grupo D, e o Sport , que viajou ao interior da Paraíba para enfrentar o Sousa-PB, pelo Grupo B.
Salgueiro prioriza o Pernambucano

Técnico do Carcará defende que o estadual é a principal competição do clube e aposta na manutenção da base para brigar com o trio de ferro da capital O Campeonato Pernambucano 2013 começa esta semana, mas para o Salgueiro a competição ainda é algo distante. Como está na disputa da Copa do Nordeste, o Carcará só entra no segundo turno do estadual, quando estreia contra o Sport no dia 24. Para técnico do Salgueiro, em 2013, prioridade é o Campeonato Pernambucano.
Apesar de participar da Copa do Nordeste, Marcelo Chamusca diz que o foco principal será no Estadual OSalgueiro estreará em 2013, no próximo sábado, diante do ASA, no Estádio Cornélio de Barros, em partida válida pela Copa do Nordeste. No entanto, para o técnico da equipe, Marcelo Chamusca, a prioridade de seu time, este ano, será a disputa do Campeonato Pernambucano.

Fonte: Tribuna Hoje

Ceará vence ABC na estreia do Nordestão 2013


Ceará apresenta caras novas hoje, como o meia Ricardinho e o lateral Eric (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )


Em casa, o Ceará venceu por 1x0 o ABC/RN na tarde deste sábado (19), no estádio Presidente Vargas. Em jogo bem movimentado, o entreante Pingo foi o herói, fazendo o gol aos 47 minutos do segundo tempo.

No chamado grupo da morte, o Ceará saiu na frente. Na segunda rodada, o Alvinegro de Porangabuçu encara o Itabaiana na próxima quarta-feira, 23, no Sergipe. Na mesma noite o ABC receberá o Bahia em Natal.

Pelo Ceará, o meia Ricardinho assinava os principais lançamentos, mostrando que é o novo cérebro da equipe. Cléo infernizava na frente com sua velocidade. Pelos lados do time visitante, Raul tinha a responsabilidade da criação em seus pés e Jeff Silva, lateral, era a aposta pelo lado esquerdo.

A melhor chance do primeiro tempo veio com Cléo. Magno Alves recebeu lançamento de Fransérgio na esquerda, cruzou rasteiro e Cléo, antes do chute, foi desarmado por Jeff Silva dentro da área.

Emoções no segundo tempo

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o ABC foi com tudo para cima do Vovô.

Com a pressão, Canga, ex-Fortaleza, Ferroviário e Icasa, perdeu a chance mais clara do alvinegro potiguar. O jovem atacante recebeu lindo lançamento dentro da área, dominou mal, e mandou por cima do gol.

O Ceará então retomou as rédeas do jogo, e passou a criar mais. Vicente perdeu outra chance claríssima aos 28 minutos. O lateral recebeu belo lançamento dentro da área e, cara a cara com o goleiro, chutou prensado para fora.

Givanildo de Olveira, treinador do ABC, optou por abdicar do ataque e colocou em campo o volante Leandro, ex-Fortaleza, para garantir o empate. Já Ricardinho colocou em campo o meia Geovane e os atacantes Luís Henrique e Pingo. 

Gol no fim leva torcida ao delírio

Aos 34 minutos, Geovane, que entrou no lugar de Fransérgio, fez grande jogada, limpou o defensor e chutou firme de fora. A bola passou perto.

Já aos 42, Amilton do ABC perdeu mais um gol claro. Após bela jogada de Vanderlei pela direita, que deixou dois defensores para trás, Amilton recebeu e chutou travado com a defesa.

E aos 47 minutos, o desejo de vencer foi maior que a aposta pelo empate. Após muita pressão do Ceará, Pingo brigou pela bola, caiu dentro da área, levantou, recuperou a bola e acertou um verdadeiro foguete, estufando as redes, para alegria da torcida cearense. 1x0, nos acréscimos, para delírio do PV.

"Foi o grupo que buscou até o final e conseguiu este gol. A emoção é muito grande", falou após o jogo o atacante Pingo, bastante assediado pela imprensa.


FICHA TÉCNICA
Ceará x ABC
Data: 19/1/2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Hora: 16 horas (horário local)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho/PE e Elan Vieira de Souza/PE
Transmissão: TV Esporte Interativo e Rádio O POVO/CBN

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Ricardinho e Válber; Magno Alves e Cléo. Técnico: Ricardinho.

ABC: Andrey, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Édson, Hamilton, Raul e Walter Minhoca; Canga e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira

Fonte: Diário do Nordeste

Jornalista Cleiton silva

Angola não foi capaz de derrotar Marrocos (0-0) na estreia na Copa das Nações


Dois jogos, zero gols. A primeira jornada da Taça das Nações Africanas 2013 terminou sem qualquer rede balançada. Não faltaram oportunidades a Angola e Marrocos, mas alguma displicência manteve o nulo no marcador.
    Imagem
Marrocos começou melhor. A formação de Rachid Taoussi entrou mais pressionante e obrigou a Angola a sofrer. Lamá foi impedindo os jogadores marroquinos de inaugurar a contenda e deu-se bem. Nos 'Palancas Negras', Manucho Gonçalves esteve sempre muito sozinho e não conseguiu ser um real perigo.

Na segunda metade, a Angola entrou mais forte. Com Mateus a rasgar no lado direito do terreno, a equipa de Gustavo Ferrín contou com boas oportunidades, mas, ora Manucho Gonçalves, ora Gilberto, foram incapazes de bater o guardião Nadir Lamyaghri, que quase ia comprometendo o seu conjunto, quando largou uma bola fácil.

Com este resultado, todos os elementos do grupo A somam um ponto após a primeira jornada. Cabo Verde empatou com a organizadora África do Sul (0-0) e Angola soube contrariar e dominar Marrocos durante alguns períodos da partida (0-0). As duas formações lusófonas estão bem colocadas!

Na próxima jornada, será a vez de Angola defrontar a local África do Sul (15 horas). Por seu turno, os 'Tubarões Azuis' têm encontro marcado com Marrocos (18 horas). As duas partidas estão marcadas para 23 de janeiro, próxima quarta-feira.
Programa Da Jornada:

Sábado, 19 De Janeiro De 2013
África Do Sul – Cabo Verde, 0-0
Angola – Marrocos, 0-0

Domingo, 20 De Janeiro De 2013
Gana – Rep. Congo, 13:00
Mali – Níger, 16:00

Segunda-Feira, 21 De Janeiro De 2013
Zâmbia – Etiópia, 13:00
Nigéria – Burkina Faso, 16:00

Terça-Feira, 22 De Janeiro De 2013
Costa Do Marfim – Togo, 13:00
Tunísia – Argélia, 16:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Borrusia Dortmund tritura Werder Bremen fora de casa e se mantém na briga por título da Bundesliga


Um verdadeiro rolo compressor! Em casa do Werder Bremen, o Borussia de Dortmund mostrou que pretende começar melhor 2013 do que terminou 2012 e fuzilou a equipa local. Cinco golos, cinco nomes na lista de marcadores.
    Imagem
O festival começou cedo. Logo aos nove minutos, Marco Reus aproveitou a primeira oportunidade que teve nos pés e inaugurou a contenda. Aos 19', Mario Gotze, outro dos jovens promissores do Borussia de Dortmund, aumentou a contagem.

Mais golos, só no segundo tempo. O defesa Felipe Santana também inscreveu o seu nome na lista de marcadores (48'). Os últimos tentos surgiram na parte final do encontro. Robert Lewandowski assinou o quarto (81') e Jakub Blaszczykowski acabou com o tormento do Werder Bremen (85').

Com este resultado, os pupilos de Jurgen Klopp estacionaram na terceira posição da Bundesliga, com 33 pontos, a três do segundo Leverkusen e a 12 do primeiro Bayern Munique. O Werder Bremen é 12.º, com 22 pontos, e já não ganha há três jornadas.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 18 De Janeiro De 2013
Schalke 04 – Hannover 96, 5-4

Sábado, 19 De Janeiro De 2013
Bayern München – SpVgg Greuther, 2-0
Leverkusen – Frankfurt, 3-1
Mainz – SC Freiburg, 0-0
VfL Wolfsburg – Estugarda, 2-0
1899 Hoffenheim – Mönchengladbach, 0-0
Werder Bremen – Dortmund, 0-5

Domingo, 20 De Janeiro De 2013
Nürnberg – Hamburger SV, 12:30
Fortuna Düsseldorf – FC Augsburg, 14:30


Fonte: Futebol 365

Jornaslista Cleiton silva

Com dois de Hernane, Flamengo estreia com vitória no Campeonato Carioca


Flamengo inicia temporada sem grandes reforços (Vipcomm)

O Flamengo estreou com uma vitória tranquila na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, em jogo pela primeira rodada do Grupo B da competição, o time do técnico Dorival Júnior recebeu o Quissamã no Estádio do Engenhão e venceu por 2 a 0, graças a dois gols do atacante Hernane.

Com o resultado, o time rubro-negro começa a competição com os primeiros três pontos, enquanto o recém-promovido Quissamã adia seus primeiros pontos na primeira divisão do Campeonato Carioca.
Favorito ao confronto, o Flamengo mostrou eficiência e abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo: após cobrança de escanteio de Rodolfo pela esquerda, Hernane subiu mais alto que a defesa azul e cabeceou para o fundo das redes. Melhor em campo, o ex-atacante do Mogi Mirim recebeu lançamento de Rodolfo aos 27min para buscar o segundo gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, o time rubro-negro teve boa chance de ampliar aos 6min, em chute de Nixon que bateu na trave. Porém, diante de um rival pouco ameaçador, o Flamengo chegou aos segundo gol com 39min, em cruzamento de Romário pela direita que o próprio Hernane cabeceou, sem chances para o goleiro Ricardo.
No fim do jogo, o Fla perdeu Ramón, expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 40min da etapa final – sem ameaçar, no entanto, o resultado rubro-negro. Vitorioso, o Flamengo volta a entrar em campo na quarta-feira, quando encara o Madureira às 17h (de Brasília); ao mesmo tempo, o Quissamã recebe o Resende.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Palmeiras supera Cruzeiro e pega Santos em semi da Copa SP


Após primeiro tempo equilibrado, Palmeiras superou irregularidade e garantiu vaga nas semifinais Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

O Palmeiras é o segundo semifinalista da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Neste sábado, em jogo na Arena Barueri pelas quartas de final da competição, o time do técnico Narciso superou a irregularidade e derrotou o Cruzeiro por 4 a 2, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio.

A vitória foi a quinta do time em seis jogos pela Copa São Paulo. Na primeira fase, quando disputou o Grupo Q já em Barueri, o time venceu Confiança (6 a 0) e Grêmio Barueri (3 a 1), além de ter empatado com o Sertãozinho (0 a 0). Depois, venceu Desportivo Brasil na segunda fase (3 a 2) e Velo Clube nas oitavas de final (2 a 1).
Jogando “em casa”, uma vez que jogava pela sexta vez no mesmo estádio, o time paulista abriu o placar aos 29min do primeiro tempo, em passe de Vinícius que Edilson recebeu na área e bateu para marcar. O Cruzeiro, no entanto, respondeu dois minutos depois: na área, Daniel dominou livre e bateu no canto do goleiro Walter.
O time alviverde, porém, respondeu rápido, fazendo 2 a 1 aos 33min: depois de cobrança de escanteio pela direita, Vinicius desviou de cabeça e Fernando completou para as redes. Porém, em um primeiro tempo equilibrado, os cruzeirenses chegaram ao empate nos acréscimos, também em escanteio pela direita – Bruno Viana completou de cabeça e igualou.
Depois de um primeiro tempo irregular, o Palmeiras teve mais domínio do segundo tempo e marcou os gols da vitória. Primeiro, aos 19min, em cruzamento rasteiro de Cesinha pela direita que Gabriel Dias completou. Depois, aos 25min, em bola preparada por Vinicius na entrada da área para o chute de Edilson no contrapé de Charles.
Classificado, o Palmeiras pegará o Santos nas semifinais – a outra semifinal será entre os vencedores dos duelos Goiás x São Paulo e Grêmio x Bahia, ambos neste domingo. O clássico paulista acontece na quarta-feira (23), ainda em local a ser divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva


São Paulo leva sufoco no 2º tempo, mas bate Mirassol em estreia

Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo no Morumbi Foto: Ale Cabral / Futura Press


O São Paulo teve dificuldades, mas iniciou 2013 com vitória. Neste sábado, no Morumbi, a equipe tricolor chegou a levar pressão no segundo tempo, mas bateu o Mirassol por 2 a 0 e somou seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista.

Com o pentacampeão Lúcio na zaga e Carleto na lateral esquerda como principais novidades, o São Paulo fez um primeiro tempo sem brilho, mas dominou o rival e conseguiu abrir vantagem. Aos 13min, Ganso deu lindo passe para Osvaldo, que cruzou na medida para Luís Fabiano desviar para o gol.
Contudo, o panorama mudou na etapa complementar. O Mirassol saiu mais para o jogo e fez o time tricolor passar sufoco. Rogério Ceni salvou o São Paulo com belas defesas em ao menos três oportunidades. Já aos 26min, Alex Silva arriscou de longe e o travessão salvou os mandantes.

De positivo para o torcedor que foi o Morumbi foi a atuação de Cañete. O meia argentino, que sofreu com lesões desde que chegou ao clube, entrou aos 22min no lugar do discreto Ganso e criou boas jogadas. Aos 33min, ele recebeu na área e chutou forte, na trave. Três minutos depois, porém, Jadson recebeu de Denilson, acertou o canto direito de Diego e enfim fez os quase 15 mil tricolores que prestigiaram a estreia respirarem aliviados.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando encara o Bolívar no Morumbi, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores. No Paulista, o próximo compromisso é sábado, novamente em casa, contra o Atlético Sorocaba. O Mirassol, por sua vez, recebe a União Barbarense na quinta-feira.

Fonte: Terra

Besiktas cede empate e perde a chance de encostar no líder Galatasaray


Manuel Fernandes entrou na segunda parte (foto AP)

O Besiktas não foi além de um empate (2-2) na recepção ao Istambul BB, falhando assim a possibilidade de igualar o Galatasaray no primeiro lugar do campeonato turco.

Com os portugueses Eduardo e Geraldes no “onze”, o Istambul BB colocou-se em vantagem por intermédio de Holmen, no entanto, o Besiktas, que alinhou com Hugo Almeida de início, deu a volta ao marcador com golos de Sivok e Sahan.

O brasileiro Doka Madureira voltou a empatar o encontro e nem a entrada de Manuel Fernandes, aos 68 minutos, ajudou o Besiktas a encontrar o caminho para a vitória.

Com este resultado, o Besiktas mantém-se no segundo lugar, agora com 31 pontos, menos dois que o líder Galatasaray que ontem empatou no terreno do Kasimpasa. O Istambul BB segue em 11.º com 22 pontos.

O argentino Belluschi, cedido pelo FC Porto, marcou o golo da vitória (2-1) do Bursaspor sobre o Kayserispor.

Fonte: goal.com

Jornalista Cleiton silva

Lazio vacila e cede empate ao Palermo (2-2)

Hernanes em luta com Arevalo Rios (foto AP)


A Lazio, segunda classificada do campeonato, perdeu pontos na visita ao Palermo, empatando a duas bolas com os sicilianos. Desta forma, a Juventus tem uma boa oportunidade de fugir ainda mais na liderança, caso consiga vencer a Udinese este sábado.

A Lazio começou a vencer, com um golo de Sergio Floccari aos 10 minutos, mas Arevalo Rios (70) e Paulo Dybala (71) deram a volta ao resultado. Valeu que Floccari voltou a marcar aos 84 minutos, convertendo uma grande penalidade, que distribuiram um ponto por equipa.

Resultados do campeonato Italiano

Sábado

Palermo, 2 – Lazio, 2
Juventus - Udinese

Domingo

Fiorentina - Nápoles
AC Milan - Bolonha
Génova - Catania
Atalanta - Cagliari
Chievo Verona - Parma
Siena - Sampdória
Pescara - Torino
AS Roma - Inter Milan

Classificação do Campeonato Italiano

1. Juventus 45 pontos/ 20 jogos
2. Lazio 43/ 21
3. Nápoles 42/ 20
4. Inter Milan 38/ 20
5. Fiorentina 35/ 20
6. AS Roma 32/ 20
7. AC Milan 31/ 20
8. Udinese 30/ 20
9. Parma 30/ 20
10. Catania 29/ 20
11. Chievo Verona 24/ 20
12. Torino 23/ 20
13. Atalanta 22/ 20
14. Sampdoria 21/ 20
15. Bolonha 21/ 20
16. Pescara 20/ 20
17. Cagliari 19/ 20
18. Génova 17/ 20
19. Palermo 16/ 21
20. Siena 11/ 20

Fonte: goal.com

Jornalista Cleiton silva

Em goleada histórica, Del Piero marca 4 e Sydney massacra Wellington Phoenix no Australiano


Del Piero (foto AP)

O jogador italiano Alessandro del Piero marcou quatro gols na vitória de sua equipe, o Sydney FC, sobre o Wellington Phoenix por 7-1 neste sábado, na maior goleada registrada na história do campeonato australiano.
É, também, a primeira vez que del Piero marca quatro gols numa mesma partida na sua longa carreira profisional.
Del Piero marcou os três primeiros gols em apenas 19 minutos de partida e o último saiu no segundo tempo.
Este é o primeiro ano do italiano na liga australiana, e ele agora soma nove gols na competição.

Fonte:Agência EFe

Jornalista Cleiton Pinheiro

Olympique vira nos acréscimos e cola de vez nos líderes do Francês


Ligue 1 - Marseille vs Montpellier

O Campeonato Francês embolou de vez. Após o líder Lyon ter empatado com o ameaçado Évian na última sexta-feira, o Olympique de Marselha conseguiu uma reação heroica nos acréscimos e embolou a briga pelo título nacional. O clube recebeu o atual campeão Montpellier dentro de casa e só alcançou a vitória por 3 a 2 quando o relógio já estava nos acréscimos.
O Marselha começou arrasador no primeiro tempo e tratou de inaugurar o marcador já aos 14 minutos. Filho do ex-jogador Abedi Pelé, o atacante Ayew concluiu após assistência de Valbuena e impediu qualquer chance de defesa de Jourdren. A vantagem, porém, trouxe ansiedade aos donos da casa e Herrera recebeu bom lançamento para igualar o placar aos 17.
O empate provisório durou até os 11 minutos da etapa complementar. A zaga do Olympique voltou a apresentar falhas pelo lado direito e Cabella conseguiu encontrar Utaka em condições de anotar o segundo. A virada tornou o Montpellier soberano na partida e obrigou o técnico Baup a mandar os seus comandados para o ataque.
A tática surtiu efeito e os mandantes voltaram a empatar com Ayew, aos 34 minutos. Com o ponto conquistado fora de casa, o Montpellier abdicou do ataque e só se defendeu no restante da partida. A tímida pressão imposta pelo Marselha animou a torcida e a heroica virada veio já nos acréscimos do segundo tempo. Valbuena voltou a dar uma grande assistência e Gignac apareceu para anotar o terceiro do Olympique.
O resultado leva o time de Marselha aos 41 pontos na tabela de classificação. Agora, a equipe tem apenas um de diferença para o Lyon e poderá intensificar a sua busca pela primeira posição no próximo sábado, contra o Rennes, fora de casa. Já o Montpellier permanece com os 29 pontos do início da rodada e se prepara para buscar a recuperação contra o Sochaux, no Stade de La Mosson.
Sochaux vence e ultrapassa o Évian
O alívio do Évian durou pouco. Depois de arrancar um ponto do líder Lyon, o clube foi ultrapassado novamente pelo Sochaux. Os times são oponentes diretos na briga pelo rebaixamento e só não estão na degola porque o Reims foi atirado para a 17ª posição. O Sochaux bateu a equipe por 1 a 0, neste sábado, e alcançou os 22 pontos. Novo degolado, o Reims aparece com 19, enquanto o Évian soma 20.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Westbromwich recupera desvantagem e empata com Aston Villa (2-2)


No último jogo de sábado correspondente à 23.ª jornada da Premier League, West Bromwich Albion e Aston Villa anularam-se no The Hawthorns. A equipa forasteira esteve tranquila na liderança do marcador, mas adormeceu perante a pressão final dos baggies.
    Imagem
Os Villans entraram mais fortes e com uma frente de ataque mais imaginativa. Tanto, que à meia-hora já iam vencendo por dois golos de diferença. O belga Christian Benteke inaugurou a contenda (12') e Gabriel Agbonlahor aumentou aos 31 minutos.

No entanto, o WBA entrou com outra atitude na segunda metade e foi recompensado. Chris Brunt reduziu aos 49 minutos e, depois de muito pressing, Peter Odemwingie conseguiu estabeleceu o empate (84') e o resultado final.

Com este resultado, o WBA segue numa seca de quatro jornadas sem vencer e ocupa o oitavo lugar, com 34 pontos. O Aston Villa saiu da zona de despromoção, em troca com o Reading. Está estacionado no 17.º posto, com 20 pontos.
Programa Da Jornada:

Sábado, 19 De Janeiro De 2013
Wigan – Sunderland, 2-3
West Ham – QPR, 1-1
Swansea City – Stoke City, 3-1
Newcastle – Reading, 1-2
Man City – Fulham, 2-0
Liverpool – Norwich, 5-0
WBA – Aston Villa, 2-2

Domingo, 20 De Janeiro De 2013
Chelsea – Arsenal, 11:30
Tottenham – Man Utd, 14:00

Segunda-Feira, 21 De Janeiro De 2013
Southampton – Everton, 18:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Celiton 

David Silva deixa Man City a quatro pontos do rival United


Dois golos de David Silva permitiram hoje ao Manchester City impor-se por 2-0 ao Fulham e colocar sob pressão o líder Manchester United, que apenas entra no domingo em ação na 23.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
    Imagem
O avançado espanhol inaugurou o marcador aos dois minutos e fechou a contagem aos 69, permitindo à equipa anfitriã reduzir para quatro pontos o atraso para o rival de Manchester, que joga no domingo no estádio do Tottenham, quarto classificado, treinado pelo português André Villas-Boas.

Antes de David Silva marcar o segundo golo, o campeão inglês ainda passou por alguns sobressaltos: Steve Sidwell acertou no poste da baliza anfitriã aos 31 minutos e o City perdeu depois Pablo Zabaleta, por lesão.

O Liverpool protagonizou a goleada do dia, ao bater o Norwich City por 5-0, com golos de Henderson (26 minutos), Suárez (36), Sturridge (59), Gerrard (66), Bennett (74, na própria baliza), colocando-se a três pontos dos lugares de acesso às competições europeias.

Na cauda da classificação, dois golos de Adam Le Fondre, aos 71 e 77 minutos, permitiram ao Reading, sem Daniel Carriço, virar o resultado em casa do Newcastle, que inaugurou o marcador aos 35, por Yohan Cabaye, e deixar os lugares de despromoção graças ao triunfo por 2-1.

O Queens Park Rangers é que continua mergulhado no último lugar, depois de empatar 1-1 no estádio do West Ham, enquanto o Wigan manteve a condição de “aflito” ao perder por 3-2 na receção ao Sunderland, que beneficiou da eficácia de Fletcher, autor de dois golos.

No domingo, além do Tottenham-Manchester United, realiza-se também o jogo entre o Chelsea, terceiro posicionado, e o Arsenal, sexto, mas a jornada apenas fica concluída na segunda-feira com o confronto entre o Southampton e o Everton.
Programa Da Jornada:

Sábado, 19 De Janeiro De 2013
Wigan – Sunderland, 2-3
West Ham – QPR, 1-1
Swansea City – Stoke City, 3-1
Newcastle – Reading, 1-2
Man City – Fulham, 2-0
Liverpool – Norwich, 5-0
WBA – Aston Villa, 2-2

Domingo, 20 De Janeiro De 2013
Chelsea – Arsenal, 11:30
Tottenham – Man Utd, 14:00

Segunda-Feira, 21 De Janeiro De 2013
Southampton – Everton, 18:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Barcelona leva virada do Real Sociedad e perde invencibilidade


A Real Sociedade impôs hoje a primeira derrota ao FC Barcelona na Liga espanhola de futebol, ao vencer por 3-2 na receção à formação catalã, em jogo da 20.ª jornada.
    Imagem
O FC Barcelona até começou a vencer, com golos do argentino Lionel Messi, aos sete minutos, e de Pedro, aos 25, mas o uruguaio Gonzalo Castro reduziu ainda na primeira parte para os anfitriões, aos 41. O mesmo jogador empatou a partida aos 63, sete minutos depois de Piqué ter sido expulso.

Aos 90+1, Agirretxe concretizou a reviravolta para a formação basca, que impôs a primeira derrota à formação “culé”, que lidera o campeonato com 55 pontos, mais 11 do que o Atlético de Madrid e mais 18 do que o Real Madrid.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 18 De Janeiro De 2013
Espanyol – Mallorca, 3-2

Sábado, 19 De Janeiro De 2013
Granada CF – Rayo Vallecano, 2-0
Real Sociedad – Barcelona, 3-2
Getafe – Sevilla, 15:00
Málaga – Celta De Vigo, 19:00

Domingo, 20 De Janeiro De 2013
Osasuna – Deportivo, 09:00
Valladolid – Zaragoza, 14:00
Atlético Madrid – Levante, 16:00
Valência – Real Madrid, 18:00

Segunda-Feira, 21 De Janeiro De 2013
Bétis – Athletic Bilbao, 18:30




Fonte: Esporte 360

Jornalista Cleiton silva

Cabo Verde e África do Sul empatam na abertura da Copa das Nações


A seleção cabo-verdiana de futebol empatou 0-0 frente à anfitriã África do Sul, no jogo inaugural da edição de 2013 da Taça das Nações Africanas (CAN 2013). Sendo assim, os 'Tubarões Azuis' estrearam-se na competição com um nulo e mantêm as hipóteses de apuramento em aberto.
    Imagem
    No Soccer City, em Joanesburgo, Cabo Verde e África do Sul não foram além de um nulo, naquele que foi também o primeiro jogo do Grupo A da prova. A final da prova está marcada para 10 de fevereiro.

    A primeira ronda do Grupo A fica completa ainda hoje, com o embate entre Angola e Marrocos, que está marcado para as 19 horas de Lisboa.

    Programa Da Jornada:


    Sábado, 19 De Janeiro De 2013
    África Do Sul – Cabo Verde, 0-0
    Angola – Marrocos, 19:00

    Domingo, 20 De Janeiro De 2013
    Gana – Rep. Congo, 15:00
    Mali – Níger, 18:00

    Segunda-Feira, 21 De Janeiro De 2013
    Zâmbia – Etiópia, 15:00
    Nigéria – Burkina Faso, 18:00

    Terça-Feira, 22 De Janeiro De 2013
    Costa Do Marfim – Togo, 15:00
    Tunísia – Argélia, 18:00


    Fonte: Esporte 360

    Jornalista Cleiton silva

    PRÉ-JOGO Ceará x ABC


    Ceará e ABC têm em comum não só as cores alvinegras. Para 2013, os dois clubes se reformularam, após uma Série B decepcionante para suas torcidas no ano passado. O resultado dessas mudanças começa a ser observado a partir deste sábado, quando estreiam na Copa do Nordeste.
    Já o time potiguar renovou com alguns jogadores importantes da campanha na Série B em 2012 e ainda se reforçou com atletas de bastante rodagem no futebol nordestino, como o volante Hamilton, ex-Sport.O Vovô aposta na juventude e rodagem do técnico Ricardinho, que treina apenas sua segunda equipe na carreira. Com um gerente de futebol, dedicado 100% a buscar as melhores opções no mercado, o Ceará quer mostrar que pode escrever um 2013 bem superior ao que fez na temporada passada.
    Ceará e ABC se enfrentam, pelo Grupo A da Copa do Nordeste, às 16h (horário local), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real.
    Ricardinho faz primeiros testes no elenco do Vovô (Foto: Divulgação / CearáSC.com)
    Vovô ofensivo
    O Ceará de Ricardinho promete uma postura ofensiva e com domínio das atitudes - principalmente jogando em casa. Na estreia da Copa do Nordeste, o time ainda não vai estar 100% fisicamente, mas o treinador considera que o grupo esteja em um estágio interessante de preparação.
    - É claro que ainda não dá para avaliar a equipe, até porque o futebol depende muito do resultado. Mas nós estamos em um ponto interessante para essa estreia. O torcedor pode esperar uma equipe que tomará a iniciativa e que terá muita posse de bola jogando em casa - avaliou o treinador.
    O ataque alvinegro ainda carece de um centroavante, intesamente buscado pela diretoria alvinegra. Bill, do Santos, esteve na mira, mas o clube acabou abortando a negociação devido aos altos valores. Um lateral-direito também ainda está nos planos do Vovô, que contratou doze atletas.
    Os principais destaques para este início de temporada no Vovô são o zagueiro Cleiton, o meia Ricardinho e o atacante Cléo. Dos que ficaram da temporada passada, no time titular do Ceará estão o goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo Vicente, o volante João Marcos e o atacante Magno Alves.
    O Ceará deve ir a campo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; João Marcos, Fransérgio, Válber e Ricardinho; Cléo e Magno Alves.
    ABC aposta em boa campanha
    Vice-campeão da última edição da Copa do Nordeste, em 2010, o ABC inicia neste sábado mais uma jornada na tentativa de conquistar o título inédito da competição. O presidente Rubens Guilherme Dantas está confiante no Mais Querido, e acredita que o clube pode ficar com a taça de campeão regional.
    Walter Minhoca faz primeiro treino no ABC (Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação)
    - Montamos um time forte, e vamos brigar pelo título sim. Queremos essa taça como ninguém, e prometo fazer Natal parar se o ABC for campeão. A festa será grande - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
    Para a partida de estreia, contra o Ceará, o treinador Givanildo Oliveira não contará com o lateral-direito Raulen nem com o atacante Elionar Bombinha, que estão entregues ao departamento médico do clube. O zagueiro Vinícius e o volante Bileu, expulsos no último jogo da Série B 2012, cumprem suspensão e também não entram em campo.
    Sendo assim, o ABC deve iniciar a partida com Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Hamilton, Edson, Walter Minhoca e Raul; Canga e Rodrigo Silva.
    O volante Edson, formado nas categorias de base do ABC, promete suar a camisa e agarrar a oportunidade como titular.
    - Venho trabalhando forte, como sempre faço, e estou preparado para jogar. Vou dar o melhor para ajudar o ABC. Já joguei de zagueiro, lateral-direito e volante, e estou pronto para jogar onde o professor precisar - afirmou.
    Fonte: Globo Esporte

    PRÉ-JOGO São Bernado x Santos


    Neymar Montillo (Foto: divulgação / Santos FC)Montillo e Neymar: que dupla!
    Agora é para valer. A partir das 19h30m deste sábado, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, o Santos inicia a busca pelo inédito tetracampeonato Paulista da sua história. Para tornar real o sonho da torcida, Neymar, protagonista das últimas três conquistas, tem agora ao seu lado um novo camisa 10 e garçom: Montillo. O argentino chega para suprir a lacuna deixada por Paulo Henrique Ganso, agora no São Paulo, e ajudar a dividir a responsabilidade com o atacante, constantemente sobrecarregado.
    Na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, na última quarta-feira, no Pacaembu, a primeira exibição da dupla empolgou, assim como nos treinamentos ao longo da semana no CT Rei Pelé. Neymar e Montillo se procuraram em campo para fazer tabelas, e cada um serviu o companheiro uma vez com assistências preciosas, mas não aproveitadas durante os 45 minutos em campo. Agora, a expectativa é de que com um jogo inteiro juntos eles possam decidir.
    Além de Montillo, o técnico Muricy Ramalho manteve a formação usada ao longo da pré-temporada, com mais quatro caras novas para os torcedores: Neto (zagueiro), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Renê Júnior (volante) e Cícero (meia), reforços.
    O responsável por mediar o confronto é o árbitro Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Zanardo e Humberto Leite. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real e o Sportv transmite a partida para todo o Brasil.O São Bernardo, por outro lado, entra como zebra mesmo atuando em casa. O time do ABC, que participa pela segunda vez da divisão de elite do Paulistão, tenta desbancar o Peixe usando o melhor condicionamento físico, aprimorado desde o final de novembro de 2012.
    header as escalações 2
    São Bernardo: um dos caçulas da Série A-1, o time do ABC espera levar vantagem no aspecto físico e no entrosamento, já que treina para o Campeonato Paulista desde o final de novembro. Após alguns amistosos de preparação, o técnico Luciano Dias ainda não poderá escalar a equipe que considera ideal. Isso porque algumas peças, como o lateral Wagner Diniz e o zagueiro Luciano Castán, ainda não estão 100% fisicamente. O treinador montou a equipe no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Daniel; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gladyson; Naldinho, Dudu, Michael e Kléber; Luciano Mandi e Fernando Baiano.
    Santos: de cara nova e com cinco reforços, o Santos repetirá a escalação usada na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, no amistoso da última quarta-feira, com exceção da entrada de Bruno Peres no lugar de Galhardo, na lateral direita. Desde que passou a contar com Montillo, principal contratação da temporada, o técnico Muricy Ramalho adotou um esquema 4-4-2, com um losango no meio formado por Renê Júnior recuado, Arouca na direita, Cícero pela esquerda e o argentino centralizado na armação. Assim, o Peixe vai a campo com: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

    quem esta fora (Foto: arte esporte)
    São Bernardo: Wagner Diniz e Luciano Castán (não estão aptos fisicamente)

    Santos: Marcos Assunção (realiza reforço muscular), Léo (em recuperação de uma lesão no joelho direito, corrigida por uma artroscopia) e Edu Dracena (em fase final de reabilitação, após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo).

    header fique de olho 2
    São Bernardo: Fernando Baiano. O experiente atacante de 35 anos volta ao futebol paulista, palco onde nasceu para o futebol vestindo a camisa do Corinthians. Atuou nos últimos sete anos no Exterior, onde vestiu as camisas de Málaga, Celta de Vigo, Real Murcia, Al-Jazira e Al-Wahda. É a esperança de gols da equipe que sonha em permanecer na primeira divisão.

    Santos: Montillo. Principal reforço do Santos para a temporada e contratação mais cara da história do clube (R$ 16 milhões, além da cessão de Henrique ao Cruzeiro), meia é o novo camisa 10 da Vila Belmiro e terá de dividir a responsabilidade por vitórias com Neymar. Argentino de 28 anos mostrou entrosamento com o craque nos treinamentos e no amistoso, além de eficiência nas faltas durante as atividades no CT Rei Pelé.
    header o que eles disseram
    Luciano Dias, técnico do São Bernardo: ”O trabalho na pré-temporada foi bem executado. Dentro de tudo o que queríamos, trouxemos o elenco para que todos pudessem se entrosar dentro e fora de campo. É claro que ainda faltam alguns ajustes, mas estamos preparados para uma boa estreia, diante de um adversário de muita qualidade".
    Muricy Ramalho, técnico do Santos: O ideal seria ter mais tempo de treinamento, mas não tem jeito. O nosso calendário é assim. Vamos entrar em forma durante a competição, como os outros times".
    header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
    * Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
    * Este é apenas o segundo confronto entre Santos e São Bernardo na história do Campeonato Paulista.
    * Atual tricampeão Paulista, o Santos luta pelo tetracampeonato estadual, feito inédito na história do clube. A última e única equipe a conquistar um tetra paulista foi o extinto Paulistano em 1916/17/18/19.
    * O Santos é o maior vencedor do Campeonato Paulista nos últimos dez anos. Nesse período, o Peixe conquistou cinco títulos (06/07/10/11/12), contra dois do Corinthians (03/09) e um de São Paulo (05), Palmeiras (08) e São Caetano (04).
    * Com menos de 10 anos de vida, o São Bernardo é a equipe mais jovem a participar da Série A1 deste Campeonato Paulista.
    * Em sua segunda participação na elite do Campeonato Paulista, o São Bernardo busca sua primeira vitória diante de um dos quatro grandes do estado. Em 2011, o São Bernardo perdeu para São Paulo (0x3) e Palmeiras (0x2), e empatou com Corinthians (2x2) e Santos (1x1).
    header último confronto v2
    No único jogo entre as duas equipes, houve empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, no dia 26 de fevereiro, pelo Paulistão de 2011, resultado que causou a saída do técnico Adilson Baptista do comando santista. À época, o Peixe usou jogadores como Jonathan, Pará, Bruno Rodrigo, Danilo, Elano, Alan Patrick, Zé Eduardo e Maikon Leite, todos fora do clube atualmente.
    Fonte: Globo Esporte

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores