segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Botafogo agenda reunião para comprar atacante Bruno Mendes


Felip@odfemBotafogoDePrimeira

Vínculo de Bruno com Macaé vai até 2017 (Foto: Alexandre Loureiro)

Presidente Mauricio Assumpção marcou encontro com empresário do atacante, que tem seus direitos vinculados ao Macaé, para que possa ser adquirido pelo Alvinegro  

Com cinco gols em cinco jogos, Bruno Mendes já convenceu o Botafogo de que é um bom investimento e a diretoria se mobilizou rapidamente para tentar comprar a joia de 18 anos, que está apenas emprestada ao Glorioso até o fim de 2013. O presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, ... mais »


Novak Djokovic passa mal e pode desistir do Masters 1.000 de Paris


Djokovic exibe troféu de campeão em Xangai; tenista pode desistir de atuar em ParisDe acordo com reportagem do jornal francês L’Equipe, a presença de Novak Djokovic no Masters 1.000 de Paris é dúvida. Os problemas físicos do tenista sérvio podem fazer com que ele desista de disputar a competição.
Nesta manhã, durante treinos com o francês Richard Gasquet, Djokovic passou mal e acabou vomitando. Por isso, o sérvio decidiu cancelar sua sessão de práticas na tarde.

Além disso, por meio de seu Facebook pessoal, Djokovic cancelou um encontro que havia marcado com seus seguidores por alegar que não se sentia bem.
Se confirmada, a baixa de Djokovic será a terceira entre os tenistas tops, já que Roger Federer e Rafael Nadal também não vão atuar no campeonato. A desistência do suíço, aliás, garantiu a liderança do ranking mundial para o sérvio. A estreia do tenista no torneio está marcada inicialmente para quarta-feira. Após folgar na primeira rodada, o jogador enfrentaria o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o americano Sam Querrey. 
Finte: Uol Esporte

Pessimista, Palmeiras oficializa recurso para impugnar partida e espera resposta no dia 8

Jogadores de Internacional e Palmeiras se envolvem em confusão após Barcos marcar gol
O Palmeiras oficializou a reclamação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira para que a partida de sábado, diante do Internacional, seja impugnada. O diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira, confirmou, em entrevista na Academia de Futebol, que agora aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgue no próximo dia 08 de novembro o pedido alviverde. 

"A gente estava esperando a súmula e vem essa informação no documento sem pé nem cabeça de que nada de anormal aconteceu no jogo. Não entendi isso. Agora, isso vai direto para o julgamento do Sveiter e esperamos que no dia 08 tudo seja julgado. A nossa parte a gente fez e agora esperamos que isso seja analisado, porque nosso argumento é válido. O quarto árbitro recebeu a informação do delegado da partida, que, por sua vez, colheu informações com repórteres de campo. Isso é ingerência externa e a regra 5 diz que não pode. Isso é claro", disse Piraci de Oliveira.

"Por dever da minha profissão, preciso dizer que a chance não é grande, porque é algo extraordinário. Aconteceu uma vez nos últimos dez anos e isso é algo raro. Só em 2005 (caso do juiz Edilson Pereira de Carvalho), isso aconteceu e porque o árbitro admitiu o esquema. De qualquer jeito, a gente tem como mostrar que não tem outro jeito que não seja informação via televisão para que o quarto árbitro soubesse disso. No momento do gol, ele estava mexendo na súmula, para fazer a substituição, a 70 metros do lance. Como isso teria ocorrido? Nem o árbitro, a 20 metros, conseguiu ver isso", completou ele. 
O árbitro Francisco Carlos Nascimento assinou a súmula que foi disponibilizada nesta segunda e informou que nada de anormal aconteceu. Ele ignorou os seis minutos de paralisação do jogo que acabou na anulação do gol de Hernán Barcos, aos 17 minutos do 2º tempo. O tento deixaria o placar em 2 a 2.

Caso o STJD acate o pedido do Palmeiras, uma nova partida será marcada para o mesmo local entre os dois times e começaria completamente do zero. 
Fonte: Uol Esporte

Sem ser procurado para renovação, Aloisio deve deixar o Figueirense


Aloisio em está cada vez mais longe do Orlando Scarpelli. Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, clube e atacante ainda nem sentaram para tratar de renovação. Com a possível queda para a Série B, o que acarretaria em uma redução nas receitas do Figueirense, a pedida salarial do atacante ficaria inviável para o orçamento do clube em 2013. O torcedor, portanto, deve se preparar para acompanhar as últimas partida do 'Boi Bandido' pelo Alvinegro.

aloisio FIGUEIRENSE X CRICIÚMA (Foto: Agência Estado)
Um dos artilheiros do Brasileirão, com 12 gols, Aloisio desperta o interesse dos principais clubes brasileiros. O jogador, que tem conversa adiantada com o São Paulo, deverá sair sem nenhum tipo de retorno financeiro para o Figueirense. O alerta chega do empresário do jogador, Eduardo Uram. A pouco mais de dois meses do término do contrato, representantes do jogador e clube ainda não sentaram para discutir a renovação do empréstimo.

— O próprio Figueirense não me procurou, o que eu posso dizer é que ele não irá ficar. Se o clube ainda não me procurou, demonstra má vontade — alfineta o empresário, Eduardo Uram.

A explicação dos dirigentes do Figueirense envolve o término do Brasileirão. O clube ainda aguarda o desfecho da Série A para iniciar o planejamento de 2013. Caso o Alvinegro permaneça na elite, haverá maior receita e seria viável manter as principais peças do grupo. Se a queda for confirmada, alguns dos principais atletas do clube, os que recebem salários mais altos, devem ser negociados.

Em relação ao interesse do São Paulo e de outros clubes, Uram prefere evitar citar o estágio das negociações. Porém, ele não nega a procura e também conversas com as equipes.
— Não procuramos ninguém até agora, o Aloisio inclusive. Enquanto tivermos uma ‘luzinha’ no final do túnel, vamos aguardar. Lógico que a gente sabe da dificuldade. Só que ainda não é o momento para isso, não é a hora. Só vamos procurar os jogadores quando a situação estiver definida — explica o vice-presidente de futebol do Figueira, Vanderlei Silva.
— O que posso dizer é que existem interesses de vários clubes, mas não estamos em conversa final com nenhum deles. Até porque estamos respeitando o contrato com o Figueirense. O interesse dos outros clubes ainda é embrionário, não tem pré-contrato assinado com ninguém — garante Uram.
O atual vice-presidente de futebol do Figueirense, Vanderlei Silva, revela o sentimento do clube catarinense em relação ao jogador. Na visão do dirigente, o futuro de Aloisio está nas mãos do empresário e na própria vontade do atacante.
Aloisio treina no CFT do Cambirela do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, FFC)
— Ele está emprestado, vai depender do empresário e dele também, nós não temos os direitos federativos. Claro que todo clube do futebol brasileiro deseja o Aloisio, nós queremos que ele fique, mas sabemos das dificuldades. Talvez fique tarde para iniciarmos as negociações, mas é aguardar — decreta Vanderlei.

Atacante pensa em futuro da família

Aloisio tem um plano de carreira estabelecido pelo empresário que o agencia. O atacante, natural de Araranguá, interior de Santa Catarina, deseja chegar a um clube de maior expressão no futebol brasileiro para conquistar a independência financeira. O jogador sabe que a carreira de atleta é curta e por isso procura pesar o lado financeiro, principalmente para poder dar conforto para os familiares.
Fonte:Globo Esporte

Show de Lady Gaga faz São Paulo 'se mudar' para o Pacaembu

O São Paulo mudará de casa para o confronto de volta com a Universidad do Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em vez de o Morumbi, o Pacaembu será o palco da partida do dia 7 de novembro. A mudança se dá em função do show da cantora Lady Gaga no estádio tricolor.

A apresentação da popstar norte-americana está agendada para o dia 11 de novembro, mas o estádio estará interdita já no dia 7 para a montagem do palco. O estádio do Morumbi é frequentemente alugado para grandes shows. Neste ano, Roger Waters fez show no local, que ainda receberá a cantora Madonna no início de dezembro.
O primeiro confronto entre o Tricolor e a Universidad do Chile será nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília). O time que avançar à semifinal enfrenta o vencedor de Independiente, da Argentina, e Universidad Católica, outra equipe chilena. No entanto, caso o São Paulo e o Grêmio cheguem às semis, os dois duelarão, já que o regulamento do campeonato não permite que dois times brasileiros façam a final.
Fonte:Globo Esporte

Sheik causa confusão no Graacc, e Timão paga 'conta' do STJD


Emerson causou um grande tumulto para não dever mais nada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com um atraso de mais de duas horas, o jogador cumpriu a imposição dos auditores e visitou nesta segunda-feira o instituto de oncologia pediátrica do Graacc (Grupo de Apoio de Atendimento ao Adolescente e Criança com Câncer). Por vontade própria, o técnico Tite também compareceu.
O evento estava marcado para as 11h, mas Sheik só chegou por volta das 13h35m. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador ficou preso no trânsito da capital paulista. No entanto, ele deixou o CT Joaquim Grava somente às 11h50m, ou seja, 50 minutos atrasado, sob a alegação de fazer tratamento no joelho direito.
O período de espera fez com que algumas atividades das crianças em tratamento fossem adiadas, como no setor da brinquedoteca. Funcionários e pacientes do hospital não esconderam a irritação.
– Duas horas de atraso é um pouco demais! – lamentou uma das responsáveis pela ala.
Sheik chegou protegido por dois seguranças, atitude que irritou as pessoas que estavam à espera dele. Os profissionais, aliás, permaneceram próximos ao jogador inclusive no período em que ele esteve na ala da quimioterapia com as crianças.
– Se é para visitar, por que precisa de segurança? – criticou uma senhora na porta do hospital.
Em meu nome e em nome do Corinthians peço desculpas pelo atraso"
Emerson
Depois que chegou, Emerson conheceu o local e brincou com as crianças. Ele ainda entregou um cheque no valor de R$ 10 mil também referente à punição imposta pelo STJD. O dinheiro foi dado pelo Corinthians.
– Tenho certeza que esse valor será descontado do meu salário – disse o atacante em entrevista coletiva.
O técnico Tite também foi até o instituto, onde permaneceu por cerca de 30 minutos. Sheik deixou a instituição por volta das 15h30m.
O jogador havia sido suspenso por seis partidas pelas ofensas feitas ao árbitro Péricles Bassols, em confronto contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileiro. A pena foi reduzida para cinco rodadas desde que ele visitasse o Graacc e pagasse a multa.
– Em meu nome e em nome do Corinthians peço desculpas pelo atraso – disse Sheik na conversa com os jornalistas.
Emerson no Graacc (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

Exame aponta lesão, e Seedorf está fora da partida contra o Palmeiras




Seedorf está fora do jogo contra o Palmeiras. O holandês passou por uma ressonância magnética nesta segunda-feira, em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, e o resultado apontou uma lesão na coxa direita. Sem revelar maiores detalhes, o comunicado divulgado pelo departamento médico do clube diz que o jogador precisará passar por novos exames em uma semana para saber o tempo de recuperação.

Fonte: Globo Esporte

Kleber é dúvida gremista para jogo da Copa Sul-Americana

No sábado, Kleber marcou o gol da vitória sobre o Bahia. Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance



O atacante Kleber é a única dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo para escalar o time do Grêmio que enfrenta o Millonarios, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em partida válida pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana.


O atleta sofreu uma entrada dura no tornozelo esquerdo no jogo do último sábado, contra o Bahia, e deixou o gramado com fortes dores.
Leandro é o substituto mais provável, caso Kleber não tenha condições de jogo. Se ele, no entanto, jogar, a equipe entrará em campo com força máxima. Em relação ao time que empatou em Salvador no fim de semana, Gilberto Silva retorna à zaga no lugar de Naldo e Zé Roberto começa na vaga ocupada por Marquinhos. Todos os demais titulares estão igualmente confirmados.
Desgastado por conta da viagem ao Nordeste e do calendário apertado, o Grêmio faz apenas um recreativo na tarde desta segunda-feira. O time que entrará em campo contra os colombianos deve ter Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber (Leandro) e Marcelo Moreno.

FontE: Terra Esporte

Temporada da NBA Começa Amanhã.



A bola vai subir nesta terça-feira para a abertura da temporada 2012/2013 da NBA, na qual será aberta uma verdadeira caça ao Miami Heat, do astro LeBron James, campeão da última temporada; além disso, seis brasileiros disputarão o campeonato, um recorde.

A primeira partida programada da competição, aliás, colocará frente a frente dois dos mais bem sucedidos jogadores do basquete "verde e amarelo" na NBA: os pivôs Nenê Hilário e Anderson Varejão. Os dois se enfrentarão no duelo entre Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, equipes que defendem respectivamente.

Além da dupla, voltarão a jogar no maior campeonato de basquete do mundo, o ala-pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e o armador Leandrinho, recém-contratado pelo Boston Celtics. O Brasil ainda vai ter dois estreantes na competição, o armador Scott Machado, do Houston Rockets, e o pivô Fab Mello, que também vestirá a camisa verde dos Celtics.

Campeão na temporada passada, o Miami Heat começa a temporada ainda mais favorito. A equipe conta com o "Big Three", formado por LeBron James, considerado o maior jogador da atualidade, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Além da manutenção da base, vieram importantes aquisições para buscar o anel de campeão pelo segundo ano seguinte. Os reforços são, nada menos que o ala-armador Ray Allen e o ala Rashard Lewis, que juntos somam 30 anos de experiência na NBA (16 do primeiro e 14 do segundo).

Quem pinta como grande rival para o Heat é o Los Angeles Lakers, que buscaram o armador Steve Nash e o pivô Dwight Howard, para fazer companhia ao ala-armador Kobe Bryant e o ala-pivô Pau Gasol. Antes de pensar em título, o primeiro objetivo do técnico Mike Brown é reconquistar a Conferência Oeste, vencida na temporada passada pelo Olkahoma City Thunder.

Sensação da última temporada, que so parou na final contra o Heat, o City Thunder perdeu o vencedor do prêmio de melhor "sexto homem" da temporada passada, o ala-armador James Harden. Ainda assim, a equipe não deixa de ser considerada uma das postulantes ao título. A principal contratação foi Kevin Martin, justamente para a posição de Harden.

O San Antonio Spurs, mantém por mais um ano os 'Três Amigos', Tim Duncan, o francês Tony Parker e o argentino Manu Ginóbili, que mesmo com a equipe em formação fizeram a melhor campanha da Conferência Oeste, durante a temporada regular. A expectativa é que o time, mais experiente consiga ir ainda mais longe.

Correndo por fora, o experiente time do Boston Celtics precisou repor a saída de Ray Allen trazendo o ala-armador Jason Terry. A manutenção da base das últimas temporadas, é o grande trunfo da equipe de Fab Mello e Leandrinho para buscar grandes resultados.

Correm por fora equipes como Chicago Bulls, Indiana Pacers, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. Além disso, o Houston Rockets, que na última temporada não chegou a se classificar para os playoffs, pode surpreender, com James Harden e Jeremy Lin, que surgiu como um furacão na temporada passada, ao comandar o New York Knicks em uma inesperada sequência de vitórias.

Entre as 30 equipes que buscarão o título, a novidade é o Brooklyn Nets, que se mudou de Nova Jersey para Nova York. Apenas 12º na Conferência Leste em 2011/2012, a equipe quer buscar uma vaga nos playoffs e para isso teve a boa notícia da permanência do armador Deron Williams. A equipe se fortaleceu mesmo sem seu grande objeto de desejo: Dwight Howard.

A nova temporada também chega com a aparente paz trabalhista, depois do anúncio do convênio coletivo do ano passado. Além disso, o comissário da NBA, David Stern anunciou que deixará a função em 2014, para dar lugar a Adam Silver, seu homem de confiança.

As duas grandes novidades serão as punições para os jogadores que simularem ou exagerarem nas quedas. Além disso, pela primeira vez a história do All-Star Game, não terá a posição pivô na cédula de votação, irritando alguns atletas da função. 

Fonte: Uol Esporte

Série B: Sem chance de acesso, PC Gusmão pede para deixar Ceará


Fortaleza, CE, 29 (AFI) - A era PC Gusmão (foto) no Ceará chegou ao final nesta segunda-feira. Depois de uma reunião à portas fechadas com o presidente Evandro Leitão e com o diretor de futebol Robinson Castro, o técnico preferiu deixar o clube alegando que não teria mais o que acrescentar nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria e o treinador entraram em acordo, por isso, PC Gusmão abriu mão dos salários e da multa rescisória em sua saída. Apesar de gozar do prestígio da diretoria, o treinador perdeu as quatro últimas partidas e não conseguiu manter o time com chances de acesso à elite do Brasileiro.

O mais provável é que a diretoria confirme o nome do auxiliar Anderson Silva até o final da Série B e paralelamente comece a negociar com alguns nomes para a disputa da próxima temporada. O preferido da diretoria é Flávio Araújo, treinador campeão da Série D pelo Sampaio Correa, que tem currículo de respeito no futebol do estado do Ceará.

O treinador encerrou sua terceira passagem no comando do Ceará. Ele assumiu o time pela primeira vez em 2009 e conseguiu levar a equipe à elite do brasileiro  depois de 16 anos, caindo rapidamente nas graças da torcida. Permaneceu no clube no ano seguinte, mas deixou o time em junho de 2010 para dirigir o Vasco.

Depois da demissão no time carioca passou por Sport, Atlético-GO antes de voltar ao Ceará em março deste ano. Logo nos primeiros meses conquistou o título cearense em cima do rival Fortaleza e entrou como favorito ao acesso na Série B. Com um desempenho  fraco, principalmente, dentro de casa, a equipe perdeu as chances de subir.

Fonte: Futebol Interior
 

Destaque do Botafogo, Seedorf vira Cidadão do Estado do Rio de Janeiro


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


'Carioca' Clarence Seedorf ao lado de sua esposa brasileira Luviana (Foto: Agência Getty Images) 


Holandês recebe título da Assembléia Legislativa após quatro meses no país

Fluente na língua portuguesa e casado com uma brasileira, Luviana, o holandês Seedorf ganhou mais um motivo para se sentir em casa no Brasil. Apresentado no início de julho pelo Botafogo, o camisa 10 se tornou destaque do time no Campeonato Brasileiro em quatro meses no país e foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) com o título de Cidadão do Estado do Estado do Rio de J... mais »

Por Dedé, Milan pode negociar Robinho com o Vasco


Em má fase no Campeonato Italiano, o Milan voltou a sondar o zagueiro Dedé, do Vasco. Só que agora, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o clube estuda oferecer em trocar o meia-atacante Robinho (foto abaixo), um dos mais caros do elenco e que não vem colaborando dentro das quatro linhas.
 Confira! 

O Vasco quer negociar Dedé por no mínimo 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Porém, o Milan espera que com Robinho no negócio este valor se torne menor, uma vez que em seguida só arcaria com salário mensal e outras obrigações assinadas no contrato.
Dedé já esteve na mira de clubes da Europa, só que após um período lesionado acabou ficando “esquecido” no departamento médico. O Gazzetta dello Sport considera o zagueiro como "um gigante e o único verdadeiro herdeiro de Thiago Silva", brasileiro que se transferiu ao Paris Saint Germain, da França, na última janela de transferências.

Sobre Robinho, o brasileiro sempre demonstrou interesse em retornar ao Brasil, só que sua preferência é o Santos. Esta seria uma das complicações para que o jogador aceitasse assinar com o Vasco. Além de Robinho, Boateng e Alexandre Pato também podem sair, totalizando assim R$ 131 milhões no caixa do clube rossonero.
O Milan é apenas o 11.º colocado no Campeonato Italiano, com dez pontos ganhos. A Juventus lidera com 25.

Fonte: Futebol interior

Seleção da Série C tem artilheiro marcando 500 gols e lateral 'salvador'

Neste domingo, o Campeonato Brasileiro da Série C definiu os últimos classificados às quartas de final, seguindo na luta pelo acesso à Série B. Como é de costume, alguns nomes se destacam em momentos decisivos. O Portal Futebol Interior faz a seleção da última rodada - 18.ª rodada - da primeira com os principais destaques.

São os casos do atacante vetarano Rodrigo Gral, que depois de passagens marcantes por Grêmio, Bahia, entre outros grandes clubes, encarou o desafio de brigar pelo acesso da Chapecoense. Neste sábado, marcou o gol de número 500 da carreira, que ajudou o time a golear o Tupi e carimbar a classificação às quartas.


Outro destaque foi o lateral-esquerdo do Icasa. Carlinhos chamou a responsabilidade diante do Paysandu, defendeu, atacou e foi premiado com o gol, que garantiu a classificação do Icasa às quartas de final.

Confira abaixo a Seleção de craques da CBF:


Goleiro: João Paulo (Icasa) - Mesmo com as mudanças de treinadores no comando do Icasa, o goleiro nunca perdeu a titularidade. Neste domingo, esteve seguro e bem posicionado para ajudar a segurar a vitoria, por 1 a 0, contra o Paysandu, que garantiu o time nas quartas de final da competição. Bolas aéreas e chutes de longe não quebraram a muralha formada por João Paulo.

Lateral-direito: Tiago Granja (Fortaleza) - O Fortaleza entrou com um time praticamente composto inteiro por jogadores reservas e por isso encontrou dificuldades contra o Guarany. Mesmo assim, alguns jogadores se destacaram e mostraram ser boas opções para o técnico Vica. Um deles foi Tiago Granja. Dominou o lado direito e ainda apareceu como elemento surpresa para abrir o placar, em um bonito chute na entrada da área.
Rodrigo Gral se emociona após vitória da Chapecoense
Zagueiro: Zezinho (Oeste) - Com muitos desfalques, o Oeste precisou aguentar a pressão do Madureira sob um forte calor em Itápolis. E conseguiu isso, auxiliado pela excelente atuação do zagueiro Zezinho. Passou segurança ao companheiro Everton substituindo Eduardo, e realizou desarmes precisos para garantir o empate. O Oeste encara o Fortaleza, nas quartas de final.
Zagueiro: Fernando Belem (Salgueiro) – Apesar do desastroso empate em 2 a 2 diante do Cuiabá, que culminou com o rebaixamento do Salgueiro para a Serie D, o zagueiro Fernando Belem foi um dos destaques. Em umas de suas descidas ao ataque, meteu cabeçada na trave. Na outra, a zaga do Cuiabá salvou em cima da linha.
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Icasa) - O nome é Carlinhos, é lateral-esquerdo, mas não joga no Fluminense. Neste final de semana, o lateral-esquerdo Carlinhos que brilhou foi o do Icasa. Precisando da vitória, o Icasa contou com a grande atuação do lateral, que defendeu e atacou o Paysandu, sem medo de ser feliz. Em uma das oportunidades marcou o gol que deu a vitória e a classificação ao Icasa, que agora encara o Duque de Caixas.
Volante: Baiano (Brasiliense) - O veterano só não fez chover em Taguatinga. Com a experiência de ter atuado em clubes como Santos e Palmeiras, além da Seleção Brasileira, Baiano chamou a responsabilidade para si e comandou a vitória sobre o Vila Nova, por 4 a 2. Ele marcou dois, um deles em sua especialidade as cobranças de faltas, e ainda deu passe para outro. Apesar dos 34 anos, mostrou um vigor de garoto.
Volante: Juninho (Duque de Caixas) - Foi fundamental para o esquema tático de técnico Vinícius Eutrópio. Com a entrada de Juninho, o Duque reforçou a marcação e ainda ganhou uma opção a mais de ataque. Meia de ofício, Juninho foi utilizado como volante, neste sábado, a vitória contra o Caixas, por 2 a 1, mas ajudou o Duque a manter a postura ofensiva durante os 90 minutos.
Meia: Ricardinho (Macaé) – Além de terminar como líder isolado do Grupo B, o Macaé tem mostrado bons jogadores para o cenário nacional, Na vitoria por 3 a 1 sobre o Santo Andre, o meia Ricardinho fez um golaço, confirmando sua boa fase junto ao time carioca.
Meia: Athos (Chapecoense) - Desequilibrou no último jogo da Chapecoense, que dependia da vitória sobre o Tupi. O time catarinense não deixou por menos e goleou o rebaixado time mineiro, por 5 a 0. E Athos participou de três gols e marcou outro. Foi o melhor e mais decisivo em campo . A sua experiência pode ajudar a Chapecoense no mata-mata com o Luverdense, que vai valer o acesso para a Série B.
Atacante: Júnior Mineiro (Guarany) - Já rebaixado para a Série D do Brasileiro, o Guarany queria apenas se despedir de forma digna. Jogou de igual para igual com o Fortaleza e Júnior Mineiro foi o principal jogador do Cacique do Vale neste domingo. Arriscou pelo menos duas finalizações até ser recompensado com o gol de empate.
Atacante: Rodrigo Gral (Chapecoense) - A sua escalação foi contestada por parte da imprensa de Chapecó, porque ele não vinha jogando bem e, muito menos, marcando gols, que é a obrigação de todo atacante. Mas desta vez, ele não decepcionou. Começou jogando, sempre levou perigo ao adversário. Só que parecia fadado a ser perseguido pela má sorte, quando nos minutos finais do primeiro tempo fez uma jogada perfeita e a bola bateu no pé da trave.

Fonte: Futebol Interior


Neymar é único brasileiro indicado à Bola de Ouro da Fifa




O atacante Neymar, do Santos, é o único brasileiro entre os 23 finalistas anunciados nesta segunda-feira para concorrer ao prêmio Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador do mundo em 2012.
Neymar, de 20 anos, também é o único entre os indicados que não defendeu um time europeu em 2012. O atacante Didier Drogba, atualmente no Shanghai Shenhua, da China, foi campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea este ano.
Todos os outros jogadores são de times da Europa, com destaque para o Real Madrid, com seis indicados, e o Barcelona, com cinco --incluindo o argentino Lionel Messi, atual vencedor do prêmio.
A Espanha, campeã da Euro-2012, lidera as indicações entre os países, com sete jogadores.
Neymar, que também foi indicado entre os 23 concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo no ano passado, conquistou este ano os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana pelos Santos, mas perdou o ouro olímpico em Londres.
O Brasil perdeu para o México a decisão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, numa partida em que o atacante ficou apagado na maior parte do tempo.
A Fifa e a revista francesa France Football vão anunciar em 29 de novembro, em São Paulo, os três finalistas da Bola de Ouro. O vencedor, que será determinado numa eleição entre técnicos e capitães de seleções nacionais, além de representantes da mídia, será divulgado numa cerimônia de gala em Zurique, no dia 7 de janeiro de 2013.
Também serão divulgados em São Paulo os três indicados ao prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. Em 2011, um gol de Neymar pelo Santos contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, foi eleito o melhor gol do ano.
Veja a lista de indicados à Bola de Ouro da Fifa:
Sergio Aguero (Argentina, Manchester City), Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid), Mario Balotelli (Itália, Manchester City), Karim Benzema (França, Real Madrid), Gianluigi Buffon (Itália, Juventus), Sergio Busquets (Espanha, Barcelona), Iker Casillas (Espanha, Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid), Didier Drogba (Costa do Marfim, Shanghai Shenhua), Radamel Falcao (Colombia, Atlético de Madri), Zlatan Ibrahimovic (Suécia, PSG), Andrés Iniesta (Espanha, Barcelona), Lionel Messi (Argentina, Barcelona), Manuel Neuer (Alemanha, Bayern de Munique), Neymar (Brasil, Santos), Mesut Ozil (Alemanha, Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha, Barcelona), Andrea Pirlo (Itália, Juventus), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid), Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United), Yaya Touré (Costa do Marfim, Manchester City), Robin van Persie (Holanda, Manchester United) e Xavi (Espanha, Barcelona)

Fonte; UolEsporte

Fifa divulga os 10 finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo em 2012



 Três alemães, três italianos, dois espanhois, um escocês e um português, concorrerão o prêmio de melhor treinador do mundo em 2012, de acordo com a lista de 10 nomes anunciados nesta segunda-feira pela Fifa.

Entre os candidatos figuram Vicente del Bosque, campeão da Eurocopa com a seleção espanhola, além dos técnicos de Barcelona e Real Madrid, Josep Guardiola (que ficou no clube até o meio da temporada) e José Mourinho, respectivamente.

Além disso, os dois finalistas da última Liga dos Campeões, o italiano Roberto di Matteo, do Chelsea, e o alemão Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, também estão entre os grandes destaques da lista divulgada hoje.

A grande surpresa é o também alemão Jürgen Klopp, bicampeão do seu país com o Borussia Dortmund. Também estão na lista, o escocês Alex Ferguson, treinador do Manchester United, o técnico da seleção alemã Joachim Löw, e o da seleção italiana, Cesare Prandelli, além do também italiano, Roberto Mancini, do Manchester City.

O prêmio será entregue no próximo dia 7 de janeiro, na festa anual do anúncio da Bola de Ouro 2012, em Zurique, na Suíça. 

Fonte: UolEsporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores