sexta-feira, 15 de junho de 2012

Zagueiro Danilo condenado a pagar R$ 6 mil por ofensas a Manoel do Atlético-PR


O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, terá que pagar uma indenização de R$ 6 mil ao zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Segundo informou o site oficial atleticano, nesta sexta-feira, o jogador foi condenado por ter ofendido Manoel com palavras racistas e uma cusparada, durante jogo pela Copa do Brasil em 2010, no Estádio Palestra Itália.
Danilo, que hoje joga na Udinese, da Itália, foi denunciado por Manoel, que registrou uma notícia-crime, logo após a partida. A decisão da Justiça aconteceu depois de acordo entre as partes.
O ex-zagueiro palmeirense, e que jogou no Atlético-PR, também foi punido pela Justiça Desportiva. Em julgamento no STJD, ele foi punido com 11 jogos de suspensão, pena que posteriormente foi reduzida.
O valor da indenização será revertido para a Fundação Iniciativa, localizada em Curitiba. O local, escolhido por Manoel, é uma Organização Não Governamental que atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. A entidade acolhe 42 crianças vítimas de violência doméstica.
 
Fonte : Uol

Primeiro astro fora da Euro, Ibrahimovic define eliminação sueca como 'trágica'

Primeiro astro fora da Euro, Ibrahimovic (dir.) definiu eliminação sueca como 'trágica'Dois jogos e duas derrotas. A Suécia se juntou à Irlanda e está eliminada da Eurocopa com uma rodada de antecedência para o encerramento da fase de grupos da competição. Para o atacante Ibrahimovic, o primeiro grande astro fora do torneio continental, a precoce eliminação é ‘trágica’.

“É uma pena, é algo trágico. Apesar disso, devemos estar orgulhosos da partida que fizemos hoje diante de uma grande equipe”, disse o atacante do Milan, que chamou a responsabilidade para si e criou boas oportunidades, participante, inclusive, do lance do primeiro gol.
O time sueco foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Mostrando muita força de vontade, virou no início do segundo tempo, mas não teve forças para segurar o placar e tomou outra virada, perdendo por 3 a 2 e dando adeus à Euro.

Segunda rodada - Grupo D - 7 vídeos

Menez recebe de Benzema e abre placar para a França
Compartilhe este vídeo:
Já o técnico Erik Hamren disse que se sentiu orgulhoso de sua equipe, mas ‘muito mal pelos jogadores’. “Estou muito desiludido. Do meu ponto de vista, fizemos um bom jogo. Mostramos a atitude que eu queria ver. Estou orgulhoso dos jogadores. Para ganharmos também precisamos de sorte. Tivemos no nosso primeiro gol, mas a Inglaterra foi mais eficaz que nós”,
“Sinto-me muito mal pelos jogadores. Sou responsável pela equipe e sinto-me muito responsável por este resultado”, completou o treinador. Na terça-feira, a Suécia apenas ‘cumpre tabela’ diante da França, que está próxima de assegurar uma classificação à fase quartas de final.
Fonte : Uol

Lesão de Diguinho não regrediu e jogador segue sem previsão de voltar ao Flu

Último jogo de Diguinho pelo Flu foi contra o Internacional, pela Libertadores, no fim de abril

A situação de Diguinho no Fluminense segue indeterminada. Afastado do time desde o dia 27 de abril, quando torceu o tornozelo direito contra o Internacional, pela Libertadores, o volante ainda não tem qualquer previsão de retorno De acordo com o técnico Abel Braga, novos exames no local da lesão apontaram que o edema ósseo do jogador não regrediu.
Apesar de lamentar os longos períodos de inatividade causados pelos problemas de Diguinho, o treinador reforçou que confia no atleta e exaltou o bom momento que ele vivia antes de se machucar. No ano passado, um problema na costela deixou o volante quase um mês fora dos gramados. Em 2009, uma pneumonia o afastou dos gramados pelo mesmo período.
“Não tenho a mínima ideia sobre quando ele vai voltar. Fizemos outro exame no Diguinho e ele estava novamente com um hematoma. Poder ser um problema no ligamento. É ruim porque ele estava vivendo um bom momento no Fluminense, sempre com o nome sendo gritado pela torcida. Ele era muito questionado, lutou por esse reconhecimento e acabou se machucando num bom momento”, avaliou Abel Braga.
O próximo desafio do Fluminense no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 21h, contra a Portuguesa, no Engenhão. O time tricolor tem seis pontos em quatro jogos e ocupa a 10ª posição no campeonato. 
Fonte: Uol

Euro vai à última rodada com cenário inédito de nenhuma seleção classificada


França, de Nasri, e outros favoritos ainda não garantiram a vaga nas quartas de finalAo final da segunda rodada da fase de grupos, a Eurocopa-2012 vê um equilíbrio jamais presenciado desde que a competição passou a ter 16 times. Nenhuma seleção se classificou nos quatro grupos. Além disso, apenas três seleções estão eliminadas - Irlanda e Suécia.
A primeira vez que o torneio continental passou a ter 16 seleções ocorreu na edição de 1996. Desde então, a Eurocopa sempre chegava à última rodada com uma ou mais seleções classificadas.
Desta vez, nem mesmo as forças da atual edição garantiram presença na próxima fase. Espanha, Alemanha, França e Inglaterra estão bem próximos, mas ainda não têm a vaga. Já a também favorita Holanda depende de quase um milagre para ir às quartas de final. Veja o que cada time precisa para seguir vivo no torneio continental:

GRUPO A

Rússia - 4 pontosSe ganhar da Grécia, garante a vaga como líder do grupo. Se empatar, também avança.
República Tcheca - 3 pontosNão pode perder. Se bater a Polônia, está garantida. Em caso de empate, classifica-se em caso de vitória da Rússia ou empate no outro jogo. Ou, caso a Grécia derrote a Rússia, precisa torcer por uma vitória por seis ou mais gols de diferença.
Polônia - 2 pontosSó tem uma solução. Vencer a República Tcheca. Outro resultado custará sua classificação.
Grécia - 1 pontoPrecisa ganhar da líder Rússia. Assim, avança sem depender de outro resultado.

GRUPO B

Alemanha - 6 pontosUm empate contra a Dinamarca é suficiente para sua classificação. Em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença, estará classificada caso Portugal não vença a Holanda.
Portugal - 3 pontos
Estará classificado com uma vitória sobre a Holanda, desde que a Alemanha não perca por um gol de diferença para a Dinamarca marcando três ou mais gols. Também pode avançar com um empate desde que a Dinamarca não vença a Alemanha. Uma derrota também pode colocar o time de Paulo Bento nas quartas. Para isso, precisa perder por apenas um gol de diferença, desde que marque pelo menos um gol e a Dinamarca perca da Alemanha.
Dinamarca - 3 pontosBasta vencer a Alemanha para ficar com uma das vagas. Se ficar no empate, avança com uma vitória da Holanda sobre Portugal. Também pode avançar em caso de um revés por um gol para a Alemanha, marcando pelo menos um, e vitória mínima da Holanda sobre Portugal.
Holanda - nenhum ponto
Sua situação é bem complicada. Precisa vencer Portugal por dois ou mais gols de diferença e torcer por derrota da Dinamarca para a Alemanha.

GRUPO C

Espanha - 4 pontosVitória ou empate contra a Croácia sela a classificação. Se empatar, também se classifica. Se perder, estará classificado desde que a Itália não derrote os irlandeses.
Croácia - 4 pontosSe bater a favorita Espanha, avança como primeiro do grupo. Se empatar por dois ou mais gols, também estará classificada. Se ficar no 1 a 1, passa de fase caso a Itália não derrote a Irlanda dois ou mais gols de diferença, marcando ao menos três gols. Se empatar por 0 a 0 ou perder, pode se classificar caso a Itália tropece diante dos irlandeses.
Itália - 2 pontosVencer a Irlanda por qualquer placar e torcer por um vencedor ou um empate sem gols no outro jogo. Se Espanha e Croácia ficarem no 1 a 1, a Itália precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, marcando ao menos três gols. Se perder ou se Espanha e Croácia empatarem por 2 a 2, o time italiano estará eliminado.
Irlanda - nenhum pontoJá está eliminada

DILÚVIO INTERROMPE PARTIDA ENTRE FRANÇA E UCRÃNIA

  • Rungroj Yongrit/EFE
    O início da rodada do grupo D foi atrapalhado por um verdadeiro ‘dilúvio’ que castigou a cidade de Donetsk e interrompeu o jogo entre França e Ucrânia. Com apenas quatro minutos, o juiz holandês Björn Kuipers decidiu paralisar a partida por causa de uma forte tempestade que caiu na cidade ucraniana. O que se via na Donbass Arena eram fortes ventos e muitos raios. Depois de quase uma hora, a bola rolou. E os franceses venceram por 2 a 0 e ficaram bem próximos da vaga.

FEMEN DIZ QUE TRÊS ATIVISTAS FORAM SEQUESTRADAS

  • Gleb Garanich/Reuters
    A onda de violência não para na Euro. Depois de agressões a voluntários, muita confusão fora dos estádios e atos racistas, o torneio continental registra o primeiro caso de sequestro. De acordo com o grupo feminista Femen, conhecido por suas integrantes realizarem protestos seminuas, três de suas ativistas teriam sido raptadas em Donetsk por um grupo de 15 homens, quando chegaram à cidade para o jogo entre Ucrânia e França. A policia ucraniana negou qualquer relação com o desaparecimento. Em 2011, as mesmas três protestantes já haviam sido sequestradas em Minsk, na Bielorrússia.

COMEMORAÇÃO COM 'JABÁ' PODE CUSTAR CARO PARA DINAMARQUÊS

  • Michael Probst/AP
    A inusitada comemoração do atacante dinamarquês Nicklas Bendtner na derrota para Portugal por 3 a 2 pode custar caro. A Uefa anunciou que abriu um processo disciplinar contra o atleta, que abaixou seu calção e deixou a cueca à mostra após marcar seu segundo gol no jogo. O detalhe é que havia uma marca de uma casa de apostas irlandesa na cueca do jogador, e a entidade que comanda o futebol local proíbe qualquer tipo de propaganda nos uniformes das seleções.

TORCEDORES ATIRARAM BANANA PARA OFENDER BALOTELLI

  • Gerry Penny/EFE
    As demonstrações de racismo de parte do público croata no jogo de quinta-feira não se limitaram às vaias e aos sons de macaco toda vez que o atacante italiano Mario Balotelli era acionado, como assegurou o jornal inglês Daily Mail. O fotógrafo Gerry Penny, da agência EFE, flagrou o momento em que uma banana atirada em campo foi recolhida por um segurança durante a partida. A Uefa prometeu rigor aos casos de racismo registrados durante a competição continental.

TELEVISÃO SE DESCULPA POR EXIBIR BANDEIRA DA URSS

  • Reprodução/TV
    O canal público polonês TVP1, desculpou-se por exibir a bandeira da antiga URSS no momento em que mostrava o resultados da Euro-2012, durante o programa de notícias Wiadomosci, ao invés da bandeira russa. O erro aconteceu na edição vespertina de quarta-feira. Piotr Krasko, principal apresentador do notíciario, disse que a imagem estava preparada para uma discussão anterior onde seriam apresentadas antigas partidas entre a Polônia e a URSS.

GOVERNO POLONÊS EXPULSA RUSSOS APÓS DESORDENS

  • STR/REUTERS
    O governo polonês já deixou claro que não vai tolerar confusões. Nesta sexta-feira, determinou a expulsão imediata de dois cidadãos russos punidos por gerar desordem e invadir o gramado do estádio Nacional de Varsóvia durante a partida entre Polônia e Rússia. Os homens também foram proibidos de circular por cinco anos pela região de Schengen.

CROÁCIA É PUNIDA POR TORCEDOR QUE BEIJOU TÉCNICO

  • AP Photo/Owen Humphreys
    Não foi só no empate contra Itália que a torcida da Croácia deu muito trabalho. Na estreia de sua seleção, na vitória por 3 a 1 sobre a Irlanda, um torcedor invadiu o gramado para dar um beijo no técnico Slaven Bilic, e os torcedores ainda usaram sinalizadores nas arquibancadas. Isso custou caro. A Comissão de Controle e Disciplina da Uefa multou em 25 mil euros (cerca de R$ 65 mil) a federação croata por esses incidentes.

Cores das cadeiras do novo Maracanã são reveladas


Maracanã (Foto: Divulgação)Mistério desfeito. Na véspera do aniversário de 62 anos, as cores das cadeiras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 foram reveladas. Assentos brancos, azuis e amarelos formarão uma espécie de mosaico no palco da final do Mundial.
Se o tom do novo estádio está definido, o modelo das cadeiras ainda está em fase final de estudo. De acordo com Ícaro Moreno Jr, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), dois modelos estão sendo avaliados. O custo será o fator preponderante na hora da escolha.
- Isto representa cerca de 3% do orçamento total da obra. O custo é alto - explicou Ícaro.
Sobre as cores do estádio, Sérgio Cabral, governador do Rio, disse que as mesmas remetem à bandeira do Rio (azul e branca) e ao Brasil.
- Na verdade, espero ver as cadeiras apenas com o estádio vazio. Sei que isto não acontecerá durantes os jogos, pois o Maracanã é um dos estádios com a maior taxa de ocupação do mundo - falou Cabral.

Diário LANCE! 

Joel sobre ter Conca: 'É como tomar um sundae'


Conca (Foto: ChinaFotoPress/Getty Images)O técnico Joel Santana se empolgou com a possibilidade de contar com o meia Conca, que está no Guangzhou Evergrande, da China. O treinador afirmou não ter conhecimento da negociação, mas não escondeu o contentamento em poder ter o meia como reforço.
Joel: 'Ter o Conca é como um sundae após o almoço'

- É difícil falar em reforço. A gente não tem nem capital para contratar. Será que ele quer vir de lá? Soube que estava tão bem lá. É bom jogador, mas não posso falar de um jogador que não é nosso. Não me foi passado isso. Se as coisas estão sendo feitas, estão sendo feitas ainda sem o meu conhecimento. Se me perguntarem se vou gostar se trouxerem o Conca, vou dizer que sim. É a mesma coisa que tomar um sundae, uma banana split - afirmou o treinador.
Conca está infeliz na China e revelou aos dirigentes do clube que pretende deixar o país. O Flamengo pretende contratar o jogador, mas o argentino garante que a prioridade é do Fluminense, onde se tornou ídolo e foi fundamental ao levantar o caneco do Campeonato Brasileiro.

 Diário LANCE! 

Málaga oferece R$ 39 milhões por Robinho


Robinho (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)O Milan está obrigado a fazer caixa para equilibrar as suas contas visando a próxima temporada. Para tanto, o clube rossonero poderá aceitar uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 39 milhões) do Málaga pelo atacante Robinho, segundo o jornal "Corriere dello Sport".
Ainda de acordo com o jornal, outro fator que indica uma saída do brasileiro é a recusa do jogador em aceitar a última proposta de renovação de contrato do Milan. O clube apresentou um vínculo até 2014, com salário anual de seis milhões de euros (R$ 15,6 milhões).
A negociação de jogadores pelo Milan será uma realidade após os italianos terem rejeitado 42 milhões de euros (R$ 107 milhões) ofertados pelo Paris Saint-Germain para contratar o zagueiro Thiago Silva.

 Diário LANCE! 

Atlético-PR x Goiás - Quem irá vencer e convencer?

Paranaguá, PR, 15 (AFI) - Dois favoritos ao título e que ainda não conseguiram embalar no Campeonato Brasileiro da Série B. Esse é o cenário do confronto deste sábado, entre Atlético-PR e Goiás, às 16h20, no Estádio Gigante di Iberê, em Paranaguá, pela sexta rodada. A partida vai marcar a estreia do técnico Ricardo Drubscky no comando do time paranaense.


Após a derrota para o CRB na rodada , por 2 a 0, fora de casa, o Furacão estacionou nos seis pontos e vem se distanciando cada vez mais dos quatro primeiros colocados, aparecendo na zona intermediária. Com um ponto a mais, o Verdão vive situação semelhante e busca a reabilitação depois de ter sido goleado pelo Criciúma, por 3 a 0, no Heriberto Hülse.

Atenções voltadas para o banco de reservas
Quase todos os olhares deste sábado estarão voltados para o banco de reservas do Atlético-PR, que terá a estreia de Ricardo Drubscky (foto) no lugar de Juan Carrasco, demitido no início da semana. Mesmo sem muito tempo para trabalhar, o novo treinador deverá realizar muitas mudanças.
A principal delas será no esquema tático, voltando para o tradicional 4-4-2. Contratado junto a Portuguesa, Weverton assume a camisa 1, enquanto o volante Renan Teixeira, o meia Harrison e o atacante Fernandão aparecem entre os titulares. Por outro lado, o uruguaio Martin Lingüera, homem de confiança de Carrasco, ficará como opção no banco de reservas.
"Conheço pelo menos 60% do elenco por causa da categoria de formação. Tive a oportunidade de conhecer também o Paulo Baier, Alan Bahia e Vinicius quando trabalhei aqui pela primeira vez", destacou Drubscky em sua chegada.
É crise no Verdão
O superintendente de futebol Marcelo Segurado garantiu que todos os pagamentos estão em dia e disse que a diretoria pressionou a comissão técnica visando melhores resultados, mas mesmo assim Enderson Moreira (foto) está garantindo no cargo. "Nós sabemos da capacidade do nosso elenco, mas ainda precisamos de algumas peças", destacou o dirigente falando sobre a possibilidade de reforços.
Sabendo da necessidade de conquistar os três pontos, Enderson Moreira vai realizar muitas mudanças no time titular. A grande surpresa é a ausência do experiente atacante Iarley até mesmo do banco de reservas, sendo substituído por Júnior Viçosa. No meio-campo, Ramon sai para a entrada de Felipe Amorin, mas as mudanças não param por aí.
O zagueiro e capitão Rafael Tolói cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, dando lugar para Valmir Lucas, que estava atuando de volante. Assim, David aparece para compor o meio-campo. No gol, Pedro Henrique não vinha agradando e fica apenas como opção no banco de reservas. Assim, a camisa 1 ficará com Edson.

Fonte : Futebol Interior

Ganso negocia renovação com o Santos: "Vou ficar muito feliz"

Ganso - SantosA semifinal da Copa Libertadores não é a única coisa que ocupa o pensamento do meia Paulo Henrique Ganso nos últimos tempos. De acordo com o Lancenet, o jogador negocia um novo contrato com o Santos, à semelhança do acordo costurado com o atacante Neymar: receberá um aumento salarial e deixará a direito do clube a exploração de sua imagem com patrocínios e outras ações de marketing.


O novo contrato deve seguir com o mesmo prazo de término (fevereiro de 2015), mas terá um aumento do valor em caso de uma transferência nacional e uma redução, no caso da venda para um clube estrangeiro (hoje este valor é de € 50 milhões, cerca de R$ 130 milhões).

Odílio Rodrigues, vice-presidente do Peixe, vê o acordo com boas chances de se concretizar.

"Evoluiu muito as tratativas a partir do momento que passamos a tratar diretamente com ele, estamos muito perto no CT. Está tudo caminhando para fechar nos próximos dias. É de interesse dele, do Santos também, então é o que deve acontecer", declarou.

O meia, por sua vez, revelou seu desejo em concluir a negociação de forma positiva.

"Quero renovar com o Santos. Tenho contrato até 2015, renovar é para melhorar minhas condições. Se isso acontecer, vou ficar muito feliz, senão tem que dar continuidade no trabalho mesmo assim", disse.

"Tem que pensar bem antes de tomar qualquer decisão, ver o melhor lado para todo mundo, não pode ser só para mim, tem que pensar com bastante carinho."

A primeira filha do jogador deve nascer em julho, fator que pesaria na vontade do jogador em adiar uma ida ao futebol europeu. Para Ganso, porém, a possibilidade de sair ainda existe.

"Não posso falar que vai adiar (a saída para o exterior), só Deus sabe do nosso futuro, mas gosto da cidade, estou bem adaptado e por isso tomei essa decisão de ficar", concluiu o jogador.


Fonte : Goal

Investigados por racismo, croatas rendem multa à Federação


Croatas receberão multa na Eurocopa. Foto: ReutersA Uefa anunciou nesta sexta-feira uma punição à Federação Croata de Futebol, a HNS, em razão do inadequado comportamento dos torcedores na abertura da Eurocopa, contra a Irlanda, em Poznán. A Federação deverá pagar multa de 25 mil euros (R$ 64 mil) ao Controle Disciplinar da Uefa em função dos episódios registrados na partida realizada no último domingo.
De acordo com a Uefa, "a sanção foi imposta pelo arremesso de mísseis e fogos de artifício e a invasão de campo por um torcedor". Os croatas, dessa forma, acrescentam mais um episódio na relação de problemas causados à organização da Eurocopa 2012: no último dia 8 de junho, após a abertura do torneio, confrontos entre fãs da Croácia causaram a morte de dois poloneses na cidade de Poznán.
Na quinta, mais problemas contra a Itália. Novamente fogos de artifício foram arremessados ao gramado e o atacante Mario Balotelli teria sido alvo de cantos racistas. Um funcionário do estádio de Poznán ainda recolheu uma banana atirada pelo público, mas a Uefa anunciou que irá aguardar o relatório do jogo.
A Croácia, com quatro pontos após duas partidas, põe a classificação em jogo na próxima segunda, contra a Espanha, em Gdansk. Uma vitória ou qualquer empate a partir de 2 a 2 assegura a vaga para a seleção croata.
Fonte : Terra

Ramires supera Nenê e Kaká e conquista o 4º Prêmio Futebol no Mundo


O volante Ramires, do Chelsea, desbancou a concorrência de Nenê, do Paris Saint-Germain, e Kaká, do Real Madrid, e é o grande campeão do 4º Prêmio Futebol no Mundo, oferecido pela ESPN aos jogadores brasileiros de maior destaque no exterior.

Com 52% dos mais de 10 mil votos, o jogador de 25 anos levou o troféu da principal categoria da disputa, a de melhor jogador brasileiro da temporada 2011-2012 fora do país. Vice-campeão do Francês e artilheiro da disputa ao lado de Olivier Giroud, do Montpellier, com 21 gols, Nenê acabou em segundo com 43%, enquanto Kaká ficou em terceiro com apenas 5%.

Como se não bastasse, Ramires ainda levou a categoria "gol mais bonito" com a pintura que anotou no confronto de volta da semifinal da Champions League contra o Barcelona. Teve 60% dos mais de quatro mil votos contra 11% de Júlio Baptista, do Málaga, que concorreu com uma bicicleta espetacular e ficou em segundo. 


Clique no player e reveja o golaço de Ramires contra o Barcelona!
Maicon, da Inter de Milão e que brigou pela honraria com um petardo que acertou em confronto diante do Milan, acabou em terceiro com 6%, enquanto todos os outros participantes juntos, com Hulk, do Porto, e Michel Bastos, do Lyon, entre outros, somaram 23%.

A honraria faz jus ao desempenho de Ramires, campeão da Champions League e da Copa da Inglaterra (FA Cup) sendo um dos principais nomes da equipe. Ele fez 47 jogos em toda a temporada, juntando as duas competições já citadas e mais a Copa da Liga Inglesa (Carling Cup) e o Campeonato Inglês. Anotou 12 gols.

E a concorrência foi grande. Se Kaká não incomodou na votação final, já que apenas foi bem no início da temporada, Nenê foi regular (e goleador) durante toda a jornada, trabalho reconhecido pelo fã de esporte na eleição que definiu a disputa.

Bruno César, do Benfica, leva a categoria "revelação brasileira" no exterior 
   
Bruno César, do Benfica, é o outro ganhador do 4º Prêmio Futebol no Mundo. O meia, ex-Corinthians, ganhou a eleição entre os comentaristas da ESPN da categoria "revelação brasileira", que contempla os jogadores brasileiros que se destacaram em seu primeiro ano no exterior.

Apesar do bom desempenho individual, Bruno César foi afetado pelo rendimento baixo do grupo, no geral, e conquistou apenas a Copa da Liga Portuguesa, terceira disputa em importância em Portugal. O Porto foi o campeão do Português, enquanto a Académica, de Coimbra, ficou com a Taça de Portugal.  
Bruno César levou a categoria 'revelação brasileira' do 4º Prêmio Futebol no Mundo
Bruno César levou a categoria 'revelação brasileira' do 4º Prêmio Futebol no Mundo
Crédito da imagem: Efe

Fonte : ESPN

Valdivia se coloca à disposição para jogar no Palmeiras


Enquanto não recebe propostas concretas e financeiramente atraentes para o Palmeiras, o meia Valdivia vai continuar jogando pelo clube alviverde. A decisão de que o chileno ficará à disposição de Luiz Felipe Scolari para as próximas partidas foi tomada no fim da tarde desta sexta-feira, em reunião entre, o jogador, seus representantes, e a diretoria palmeirense.

"Apesar de ainda estar bastante abalado emocionalmente, não quero atrapalhar a equipe com essa história de que vou sair ou vou ficar, pelo contrário. Quero ajudar o Palmeiras nesta partida decisiva contra o Grêmio (pela Copa do Brasil) e também na nossa reação no Campeonato Brasileiro", disse Valdivia, ao site oficial do Palmeiras.

O chileno, que já participou normalmente do treino desta sexta-feira na Academia de Futebol, continuará integrando o elenco alviverde, ficando à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari caso este deseje escalá-lo.

"Entendemos o momento difícil do Valdivia, e chegamos a conclusão que a convivência dele com os companheiros nos treinos e jogos pode ajudá-lo a retomar as atividades normais do dia-a-dia dele", afirmou o gerente de futebol César Sampaio.

O próximo compromisso do Palmeiras é neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, contra o líder Vasco. Depois, na quinta-feira, novamente em Barueri, o adversário é o Grêmio, na segunda partida semifinal da Copa do Brasil. Na ida, em Porto Alegre, vitória alviverde por 2 a 0.
Fonte: Agência Estado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores