quarta-feira, 17 de abril de 2013

PRÉ-JOGO: Em alta, Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o debutante Sobradinho


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Bem no Campeonato Carioca, equipe alvinegra tenta iniciar a competição com o pé direito e fazer uma campanha melhor do que nos últimos anos

Campeão da Taça Guanabara e forte na disputa da Taça Rio, o Botafogo vive um grande momento. São oito vitórias seguidas nos últimos jogos. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Bezerrão, a equipe enfrenta o Sobradinho na estreia na Copa do Brasil 2013. O Alvinegro espera começar com o pé direito e fazer uma campanha melhor do que nas últimas edições. Em 2009 e 2010, o time caiu na segunda rodada, e em 2011 e 2012, foi eliminado nas oitavas de final. 

No Botafogo o técnico Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida para definir a equipe do Bota para esta quarta-feira, já que Gabriel, com um problema na coxa esquerda, está vetado. Jadson é uma das opções, assim como Lucas Zen, mas o comandante alvinegro pode recuar Fellype Gabriel e escalar Vitinho no meio de campo. Na lateral direita, Edilson entra na vaga de Lucas, que está suspenso. A equipe deve jogar com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Jadson), Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.... mais »

Pra cima deles, Fogão!


Felip@odfemBlog do Felipaodf

Seedorf acena para os torcedores no desembarque 
Botafogo chega a Brasília para enfrentar o Sobradinho-DF e é recebido com festa pela torcida no Aeroporto JK

O Botafogo desembarcou em Brasília na tarde ontem e foi recebido com festa no saguão do Aeroporto Juscelino Kubitschek por entusiasmados torcedores que deram uma amostra do que será a festa alvinegra no Bezerrão. Entre eles, estava o ex-jogador Mendonça, que atuou pelo clube nos anos 1980 e está na cidade participando de eventos em sua homenagem. Do aeroporto, o time seguiu em ônibus especial direto para o Hotel Mercur... mais »

Carrasco do Corinthians, Tolima empata e está fora da Libertadores


Tolima não aproveita vacilo do Real Garcilaso (PER), empata seu jogo contra o Cerro Porteño e está fora da Libertadores (EFE)
Time que eliminou o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos na primeira fase da Libertadores de 2011, o Tolima, da Colômbia, não saiu do zero contra o Cerro Porteño (PAR), no Paraguai, nesta terça-feira (16 de abril), e caiu na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2013.
Para chegar às oitavas de final, a equipe precisava triunfar sobre o adversário fora de casa e torcer pela derrota do Real Garcilaso (PER), que enfrentou o Independiente Santa Fé (COL) no mesmo horário. O time peruano perdeu, mas o Tolima não conseguiu fazer a sua parte em duelo contra os reservas do já eliminado Cerro Porteño.
A chave 6 do torneio terminou com o Independiente Santa Fé na liderança, com 14 pontos. Real Garcilaso assumiu a segunda vaga, com 10. Eliminados, o Tolima somou 8 pontos e o tradicional Cerro Porteño, em péssima campanha, conquistou apenas 1. 

Portuguesa dá novo vexame e é eliminada por Naviraiense em casa



Héverton se desespera com chance desperdiçada pela Portuguesa Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press
Depois de sofrer uma goleada histórica no último sábado, por 7 a 0, diante do Comercial de Ribeirão Preto, pela Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa precisava se recuperar diante de sua torcida e vencer o Naviraiense, no Estádio do Canindé, para avançar na Copa do Brasil. Com um fraco desempenho, no entanto, voltou a dar vexame nesta terça-feira e não passou de um empate, em 1 a 1, com a equipe do Mato Grosso do Sul, resultado que classificou o time visitante - a ida foi 0 a 0.
Na próxima fase, o Naviraiense, que ficou marcado na Copa do Brasil depois de ser goleado pelo Santos, em 2010, por 10 a 0, na Vila Belmiro, enfrenta o Paysandu. A equipe do Pará enfrentou o São Raimundo de Roraima, venceu por 2 a 0, fora de casa, e não precisou do segundo jogo para assegurar a classificação.
O torcedor da Portuguesa, que compareceu ao Canindé com a expectativa de ver um time com uma postura diferente em campo, logo desanimou com os primeiros lances da partida. Mesmo com a necessidade de dar uma resposta ao seu torcedor, o time rubro-verde voltou a não apresentar um bom desempenho, aumentando as críticas do pequeno público presente.
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o torcedor lusitano chegou a comemorar aos 36min, mas o gol não demorou a ser anulado pela arbitragem. Após cobrança de escanteio, Valdomiro subiu de cabeça, fez a carga sobre a marcação, mandou para as redes, mas o árbitro apontou a falta do zagueiro rubro-verde.
O Naviraiense, por sua vez, mesmo sem demonstrar muita qualidade, foi quem teve a melhor chance do jogo. Dois minutos depois de a Portuguesa quase abrir o marcador, Buiu recebeu na grande área, sem marcação, com o gol vazio, mas finalizou desequilibrado e mandou por cima do gol.
Com o empate sem gols, o time da Portuguesa saiu de campo sob vaias de sua irritada torcida e não voltou de forma diferente. Logo aos 7min, o Naviraiense teve nova chance de ampliar, com Paulo Sergio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em um jogo muito equilibrado, a Portuguesa não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário e não demorou a pagar pela falta de determinação em campo.
Aos 25min da segunda etapa, Paulo Sérgio recebeu na ponta esquerda da área, se livrou da marcação e bateu para o gol. Glédson ainda tentou buscar, mas não evitou o gol da equipe do Mato Grosso do Sul, que deixou os donos da casa em situação complicada para conquistar a classificação.
Em busca de uma resposta rápida, já que precisava de dois gols para avançar à segunda fase, a Portuguesa não demorou para igualar o marcador. Experiente, Corrêa fez boa jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou para a área. Michel completou de cabeça, o goleiro do Naviraiense defendeu, mas deu rebote. Arraya mostrou oportunismo eempatou aos 28min.
Depois de conquistar a igualdade, a Portuguesa ainda tentou esboçar uma reação, mas a nítida desorganização em campo prejudicava a evolução da equipe, que pouco fez para chegar ao gol da classificação. Sob vaias e muitos protestos, o time do Canindé deu novo vexame e foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil.
Gazeta esportiva

Vitória goleia Mixto e avança na Copa do Brasil


Depois que atropelou o rival Bahia na inauguração da Arena Fonte Nova, o Vitória amargou duas derrotas seguidas. Além do tropeço no Campeonato Baiano diante do Botafogo-BA, o time rubro-negro havia perdido para o Mixto-MT na estreia da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, no entanto, contou com atuação inspirada dos ex-palmeirenses Dinei e Marquinhos para dar o troco e eliminar o time do Mato Grosso com uma goleada por 5 a 1.
De volta ao Barradão, a equipe comandada por Caio Júnior pressionou desde os primeiros lances do jogo, empurrada pela fanática torcida. O primeiro gol, no entanto, saiu apenas aos 36min, em lance de dois jogadores que já vestiram a camisa do Palmeiras. O meia-atacante Marquinhos cruzou e o centroavante Dinei apareceu, sem jeito, para balançar as redes.
A vantagem não fez com que os baianos se acomodassem e três minutos depois o placar foi ampliado em Salvador. O argentino Maxi Bianccuchi invadiu a área, dividiu com o goleiro André e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti duvidoso. Outro argentino, Damián Escudero foi para a cobrança e não desperdiçou.
Enquanto os torcedores ainda faziam festa nas arquibancadas, o Mixto resolveu dar um susto na capital baiana. Em lance confuso da defesa do Vitória, a bola sobrou limpa para Geovane soltar o pé e descontar para os mato-grossenses aos 41min do primeiro tempo.
O resultado classificava o time treinado pelo ex-atacante Claudio Adão, que contou com o filho do técnico, Felipe Adão, como titular. De volta para a etapa complementar, os donos da casa não desanimaram e buscaram o terceiro gol aos 22min. Em mais uma assistência de Marquinhos, Dinei apareceu entre os zagueiros e não perdoou.
Já aos 35min, foi a vez de Dinei exercer o papel de garçom. O centroavante achou o veloz Vander na área e o meia-atacante transformou a vitória em goleada. No último lance da partida, ainda houve tempo para Marquinhos coroar sua atuação com um belo chute colocado que definiu o placar.
Dinei e Marquinhos se destacaram no Barradão Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória agora espera para conhecer seu próximo adversário. O rival será definido pelo confronto entre Salgueiro e Boa Esporte. No primeiro jogo, vitória dos pernambucanos por 2 a 0, enquanto a volta será disputada nesta quarta-feira em Varginha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores