terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Procurado pelo Goiás, Araújo revela ter 'muita vontade' de voltar ao clube



Araújo e Dimba na época do Goiás (Foto: Weimer Carvalho / O Popular)

Enquanto uns saem, outros podem chegar. Esta é a situação de vários clubes brasileiros, que movimentam o mercado do futebol neste mês de dezembro. No Goiás a situação não é diferente. Com o elenco valorizado pela conquista da Série B, o time esmeraldino trabalha para manter atletas e fazer contratações. Em alguns casos não é possível fazer muita coisa, como em relação ao lateral Egídio, que se transferiu para o Cruzeiro. Quem também pode sair é o atacante Walter, que está emprestado pelo Porto.
Sendo assim, a diretoria do clube, juntamente com a comissão técnica, analisa o mercado e tenta reforçar a equipe. Um dos possíveis alvos é um velho conhecido. Dez anos após deixar o Goiás, o experiente atacante Araújo, atualmente no Náutico, se mostra disposto a voltar para o clube que o revelou. Pernambucano de Caruaru, o atleta começou a jogar futebol no Porto-PE, mas se profissionalizou em 1997, no Goiás. Em 2003, Araújo se transferiu para o futebol japonês e deixou saudades na ex-equipe.

Apesar dos 35 anos, o jogador foi fundamental na campanha do Timbu no Campeonato Brasileiro, participou de 33 partidas e fez oito gols. Mesmo com o bom desempenho em Recife, Araújo não esconde o desejo de atuar em Goiânia e afirma que foi procurado pela equipe esmeraldina.

- Tenho muita vontade de voltar para o Goiás sim, isso eu posso falar. É o clube que me revelou, tenho muito carinho por ele, mas ainda não decidi nada. Meu empresário está resolvendo estas cosias, sei que houve o interesse do Goiás, mas ainda não dá para adiantar muita coisa – disse Araújo 

O interesse é recíproco. No ano passado, o então técnico do Goiás, Ademir Fonseca, afirmou que o atacante foi procurado pela equipe esmeraldina e que só no acertou seu retorno a Goiânia por vontade de sua esposa. O atual presidente do clube, João Bosco Luz, se limitou a dizer que "não pode falar sobre este asssunto".A carreira de Araújo é gerenciada pela empresa CL Sports. Emprestado pelo Fluminense, o jogador tem contrato com o Náutico até o fim do Campeonato Pernambucano do ano que vem, data em que seu vínculo com o Tricolor Carioca também se encerra. Segundo um de seus representantes, Léo Rachid, a possibilidade de transferência existe, apesar de ainda não ter sido feita nenhuma proposta oficial. O agente reiterou o carinho de Araújo por seu ex-clube.
- Fomos consultados, portanto, existe esta possibilidade. Não houve proposta oficial, mas há o interesse do Goiás. O Araújo ainda tem muito carinho por este time e sempre fala no Goiás. Vamos analisar o mercado. Por enquanto, ele está em ótima situação no Náutico, pois fez um grande campeonato e tem contrato até o fim do Estadual. Mas o futebol é feito de oportunidades, nos próximos dias vamos definir esta questão.

Gerente de futebol do Náutico crê em permanência
Mesmo que Araújo continue no Náutico, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube e direcionar sua carreira para o Campeonato Brasileiro. Apesar da possibilidade de perder o jogador, o gerente de futebol do Timbu, Carlos Kila, não acredita na transferência. Segundo o dirigente, nenhuma pessoa ligada a Araújo procurou o clube pernambucano para negociar o atacante.
- Não soube de nada. Araújo fez história no Goiás, onde passou um dos melhores momentos da carreira dele, então é natural que o clube tente levá-lo de volta para Goiânia. Só que Araújo tem contrato com a gente até o meio do ano e não pretende sair daqui, pelo menos assim ele nos passou. Acho difícil, pois a família dele mora em Caruaru (distante 135 quilômetros do Recife) e ele voltou para a sua terra depois de anos fora. Já rodou muito na vida, quer ficar perto de casa. De qualquer forma, como ele tem contrato com a gente, qualquer interesse passa pelo Náutico e ninguém veio falar comigo.

Fonte: Globo Esporte

Em jogo beneficente, Bruno Mendes espera por decisão da Justiça



Dória, Mattheus e Bruno Mendes (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Feliz por ter sido convidado para participar do evento promovido pela Fundação Gol de Letra, nesta terça-feira, no Engenhão, o atacante Bruno Mendes ainda vive um momento complicado. Recentemente, ele teve seu contrato de empréstimo com o Botafogo rescindido por uma decisão judicial e seu vínculo com o Guarani foi reativado por causa de uma penhora do ex-zagueiro Andrei contra o clube paulista.
Alheio aos problemas que envolvem a sua situação legal, Bruno Mendes se prepara para um novo ano vestindo a camisa do Botafogo. Ele acredita que tudo será resolvido para que possa iniciar a temporada sem problemas jurídicos que o impeçam de seguir a boa sequência de gols. No Botafogo, marcou seis em oito jogos.
- Estou tranquilo. São coisas que acontecem no futebol. Fico muito feliz de estar aqui, participando desse evento e quero continuar com tudo a minha carreira no ano que vem. Tudo vai se resolver para eu poder seguir jogando no Botafogo - afirmou Bruno Mendes.
Aos 18 anos e convocado para seleção brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-20, Bruno Mendes não se assusta com a possibilidade de Loco Abreu voltar ao clube em 2013. Ele respeita o uruguaio mas confia no seu futebol.
- Em todos os times, há uma concorrência grande. Tenho que batalhar dentro de campo para buscar meu espaço. Creio que fiz um bom ano e espero que as coisas melhorem ainda mais em 2013 - afirmou Bruno Mendes.
Para solucionar o seu caso, há uma audiência marcada em Campinas para o dia 11 de janeiro de 2013. Reuniões estão sendo realizadas entre as partes para procurar a malhor solução e, assim, liberar Bruno Mendes para jogar.

Fonte: Globo Esporte

Santos respeita decisão do Cruzeiro de manter Montillo e vê negócio encerrado

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Santos não tirará Montillo do Cruzeiro em 2013. O pulso firme do presidente Gilvan de Pinho Tavares tirou o Peixe do páreo para ter o craque argentino. Na noite desta terça-feira, o vice-presidente Odílio Rodrigues confirmou a desistência da contratação, diante da postura da diretoria celeste.

”Nós respeitamos demais a posição do Cruzeiro e a partir do momento que o Cruzeiro pensa que o jogador não deve ser vendido, o Santos respeita. Não queremos criar nenhum tipo de problema para o Cruzeiro nem para o presidente. A gente sentiu no Gilvan a vontade que o jogador permaneça no clube, e a gente respeita este desejo, é um direito do clube que, inclusive, a gente enaltece, vamos preservar o bom relacionamento. O Santos acata respeitosamente a decisão do Cruzeiro, que é soberana”, explicou Odílio.

Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de o Peixe voltar à carga e aumentar a proposta para levar o jogador, o vice-presidente santista explicou que não existe a intenção de retornar a Belo Horizonte para insistir no negócio.

”O Santos já se manifestou e vai respeitar toda e qualquer decisão do Cruzeiro e do seu presidente. Procuramos o presidente Gilvan, que é um homem muito educado, muito gentil, nos acolheu com bastante gentileza. Apresentamos nossa proposta, que não vamos revelar o teor. Mas, o Cruzeiro não tem interesse em negociar, então vamos acatar respeitosamente”. 

Fonte: Superesportes

Zenit vence time misto do Milan e garante vaga na Europa League

Danny marcou o gol do Zenit contra o Milan na Champions League

Já com sua situação definida na Uefa Champions League, o Milan, mesmo jogando em San Siro, mandou a campo uma equipe recheada de reservas na última rodada do grupo C. Ainda com pretensões de vitória por estar brigando por uma vaga na Europa League, o Zenit, do brasileiro Hulk, superou os italianos por 1 a 0 nesta terça-feira.

O português Danny, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida para a equipe russa. O Milan poupou algumas de suas principais estrelas, entre elas o zagueiro Mexes, o volante Montolivo, e o artilheiro do time, El Shaarawy, que entrou no segudo tempo apenas.
O brasileiro Robinho entrou no segundo tempo da partida, aos 20 minutos, mas não conseguiu fazer sua equipe empatar o confronto.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Hulk, que vinha tendo uma partida apagada, foi substituído. Na saída do gramado, o atacante se recusou a cumprimentar o técnico Luciano Spaletti e sinalizou com os braços como se dissesse "acabou". 

Com este resultado, o Milan acumula sua segunda derrota na fase de grupos da Uefa Champions League, mas segue na segunda colocação com 8 pontos ganhos. Já o Zenit vai aos 7 pontos, fica na terceira posição do grupo C e recebe de consolo uma vaga nos mata-matas da Europa League.
O sorteio que define os confrontos das oitavas de final da Uefa Champions League acontecerá no dia 20 de dezembro.

Fonte: ESPN

Com time misto, Dortmund vence City e encerra grupo da morte invicto

Jogadores do Dortmund comemoram após gol marcado contra o City

Com um time misto, o Borussia Dortmund encerrou com chave de ouro sua participação no grupo da morte ao vencer o Manchester City por 1 a 0, no Signal Iduna Park, nesta terça-feira, pela rodada final da chave C. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Julien Schieber, que substituiu o poupado Robert Lewandowski. 

Os alemães, que já haviam assegurado a liderança do grupo, terminaram com 14 pontos, com uma campanha de quatro vitórias e dois empates, tendo 100% de aproveitamento em casa. Os ingleses, por sua vez, não venceram um jogo se quer, terminam com três pontos e na lanterna da chave. A equipe ainda tinha a chance de ficar na terceira posição, o que lhe daria uma vaga na Europa League, mas o revés impediu qualquer chance.

No outro jogo da chave, o Real Madrid, que já tinha assegurada a segunda posição, venceu o Ajax por 4 a 1 e, ficou com 11 pontos. O clube holandês ficou com quatro pontos e disputará a segunda principal competição de clubes do continente. 

O resultado ainda amplia a invencibilidade do Dortmund em jogos oficiais, que já dura 12 jogos (oito vitórias e quatro empates). O último revés ocorreu diante do Schalke, por 2 a 1, em 20 de outubro. Já o City volta a perder após nove confrontos (quatro triunfos e cinco igualdades).A última derrota havia ocorrido diante do Ajax, por 3 a 1, no dia 24 de outubro. 

Já classificado e com a primeira posição da chave assegurada, o Dortmund entrou com um time misto em campo. Ao todo, o técnico Jürgen Klopp poupou cinco titulares: Subotic, Piszczek, Götze, Blaszczykowski e Lewandowski. Além disso, não contou com os lesionados Kehl e Bender. Com isso, o brasileiro Felipe Santana, Kirch, Leitner, Grosskreutz, Perisic e Schieber foram escalados para começar a partida. 

O City, brigando por uma vaga na Europa League, também poupou alguns titulares, caso de Agüero, que ficou no banco, e, assim jogadores como Sinclair puderam começar a partida. Além disso, o treinador Roberto Mancini não pôde contar com o machucado David Silva, que é dúvida para o clássico com o Manchester United, no final de semana. O ex-corintiano Carlos Tévez iniciou o duelo entre os 11 iniciais.

As ausências influenciaram para um jogo de menor qualidade técnica, sendo que as duas equipes tinham pouca criatividade. Dessa forma, o duelo teve poucas chances claras de gol. Precisando do resultado, o City até assustava mais, sobretudo insistindo em jogadas com o centroavante Dzeko, mas não levava perigo real ao goleiro Weidenfeller.

Com o tempo, ambas as equipes passaram a criar mais ocasiões de gol. Reus chegou a acertar a trave da meta adversária, em chute que Hart ainda tocou na bola, e o goleiro do time alemão praticou boa defesa em conclusões de Dzeko e Tévez. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa. 

Na volta para a etapa final, Klopp tirou Reus, seu principal jogador ofensivo em campo, para a entrada de “Kuba” Blaszczykowski. Independentemente da substituição, o Dortmund aumentou sua produção ofensiva e levava perigo com maior frequência à meta adversária. Com isso, Mancini mudou no time e colocou Agüero na vaga de Sinclair.

Em melhor momento, o time aurinegro abriu o marcador aos 12 minutos. Blaszczykowski recebeu passe na direita, cruzou rasteiro, e Schieber aproveitou mau posicionamento de Kompany para mandar à rede adversária.

Com os visitantes em desvantagem, o técnico do City colocou Balotelli no lugar de Dzeko. Os ingleses até esboçaram uma pressão e passaram a atacar mais, mas mostraram pouca qualidade e criatividade e não conseguiram evitar a terceira derrota. A equipe mandante ainda respondia com bons ataques rápidos e perdeu a chance de ampliar a vantagem.

Agora, o Borussia Dortmund voltará a campo no sábado, quando receberá o Wolfsburg no Signal Iduna Park, às 12h30 (de Brasília), pelo Campeonato Alemão. Um dia depois, o Manchester City jogará no City of Manchester no clássico com o Manchester United, às 11h30, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Em relação à Champions, o sorteio dos confrontos das oitavas de final ocorrerá no dia 20 de dezembro.

Fonte: ESPN

Málaga cede empate ao Anderlecht, mas fecha a fase de grupos da Champions invicto

Duda marcou os dois gols do Málaga na partida desta terça-feira

Em sua primeira primeira participação na Uefa Champions League, o Málaga fez bonito e pode comemorar seu desempenho na primeira fase. Na última rodada do grupo C, a equipe espanhola, jogando em casa, vacilou e cedeu o empate ao Anderlecht nesta terça-feira por 2 a 2. Mesmo assim, o time ibérico já havia garantido a primeira colocação.

Duda abriu o placar no último minuto antes do intervalo. Com 5 minutos no segundo tempo, o time belga chegou ao empate com belo gol de Jovanovic, ex-Liverpool, por cobertura. Mas o português voltou a colocar os mandantes na liderança do placar no minuto seguinte. No entanto, Mbokani, já nos acréscimos, empatou o confronto.
Com este resultado, o Málaga, que já havia garantido o primeiro lugar da chave, fecha a primeira fase invicto com 12 pontos (3 vitórias e 3 empates). Já o Anderlecht, que chegou à última partida brigando por uma vaga na Europa League, fica na lanterna do grupo C com 5 pontos.
O outro classificado desta chave é o Milan, que perdeu para o Zenit, mas já havia assegurado a segunda colocação com 8 pontos. Os russos irão entrar nos mata-matas da Europa League.
O sorteio que define os confrontos das oitavas de final da Uefa Champions League acontecerá no dia 20 de dezembro.

Fonte: ESPN

Arsenal toma virada do Olympiacos e perde a chance de ficar em primeiro do grupo

championsleague_arsenal_olympiacos_gervinho_reuters_04122012


A última rodada do grupo B da Uefa Champions League definiria apenas o líder da chave. Arsenal e Schalke 04, já classificados para a fase oitavas de final, disputaram a primeira colocação nesta terça-feira. E os alemães se deram melhor. Isso porque o Arsenal perdeu de virada para o Olympiacos por 2 a 1, em partida disputada no Georgios Karaiskakis Stadium, em Atenas. Como o Schalke 04 empatou em 1 a 1 com o Montpellier, na França, a equipe alemã assegurou a primeira posição.

Na partida disputada na Grécia, o Arsenal abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Rosicky bateu firme da entrada da área, sem chances de defesa. Na segunda etapa, o time anfitrião partiu para o ataque e conseguiu a virada. Aos 19 minutos, Maniatis balançou a rede e deixou tudo igual. Instantes depois, aos 28, Mitroglou decretou a virada do Olympiacos.

Assim, o Arsenal termina a primeira fase na segunda posição do grupo B, com 10 pontos. O Schalke 04, com 12, avança em primeiro. Já o Olympiacos fica em terceiro, com 9 pontos, se classificando para a Europa League. O Montpellier, atual campeão francês, se despede da Champions League na lanterna da chave, com apenas dois pontos ganhos.

Fonte: ESPN

Com gol histórico de Kaká, 'mistão' do Real Madrid goleia 'freguês' Ajax

Kaká comemora após marcar diante do Ajax

Mesmo com uma equipe repleta de reservas, o Real Madrid não teve problemas para golear o Ajax por 4 a 1, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do grupo C da Champions League. Cristiano Ronaldo, Callejón, duas vezes, e Kaká marcaram os gols dos vencedores. Boerrigter descontou. 

Com o resultado, o time espanhol, que já tinha assegurada a segunda posição,ficou com 11 pontos. O clube holandês encerrou com quatro pontos e, na terceira posição, disputará a segunda principal competição de clubes do continente. 

No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund, que já havia garantido a liderança, venceu o Manchester City por 1 a 0 e terminou com 14 pontos. Já os ingleses, sem vitórias nos seis jogos da fase de grupos, estacionou nos três pontos e ficou na vexatória lanterna. 

O triunfo ainda manteve o status de “freguês” do Ajax diante do Real Madrid. Isso porque nas últimas três temporadas os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos, e os espanhóis triunfaram nos seis confrontos. A última vez que os holandeses bateram o adversário na Champions ocorreu na fase de grupos da edição 1995/1996,quando, inclusive, ganhou as duas partidas naquela ocasião.

A freguesia da equipe de Amsterdã não se limita ao Real Madrid, mas também envolve Cristiano Ronaldo. Isto porque, o português, autor do primeiro gol da partida, chegou a sete diante do Ajax e se tornou o jogador que marcou mais vezes contra um mesmo time pela Champions League.

A partida ainda ficou marcada por um feito histórico de Kaká. Afinal, com o gol que fez, o meia-atacante chegou a 28 bolas na rede pela Champions League, ultrapassando Rivaldo, que tem 27, e se tornou o brasileiro com o maior número de gols na principal competição de clubes do Velho Continente.

Já garantido na próxima fase da competição, mas sem chances de conseguir a liderança da chave, o Real Madrid entrou com um time bastante modificado, só contando com quatro titulares absolutos (Pepe, Khedira, Cristiano Ronaldo). Modric, que atua com frequência entre os 11 iniciais, também começou o duelo. O restante do time foi formado por reservas (Adán, Varane, Ricardo Carvalho, Nacho e José Callejón). O brasileiro Kaká também foi titular e, de quebra, foi capitão da equipe. 

O Ajax, por sua vez, ainda lutava por uma vaga na Europa League e entrou com força máxima em campo. Mesmo assim, a equipe holandesa não impediu mais uma derrota diante dos madrilenhos.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid se aproveitou de um contra-ataque para abrir o marcador. Modric roubou a bola, fez ótimo lançamento longo, e Benzema dominou na área, com liberdade. O francês só rolou para Cristiano Ronaldo concluir para o fundo da rede. O segundo gol dos mandantes também sairia após bela assistência do meio-campista croata. Modric acionou Callejón, que dominou com categoria e concluiu na saída do goleiro Vermeer, aos 27.

Na volta do intervalo, o Real Madrid ampliou com um gol de Kaká. O meia recebeu passe de Cristiano Ronaldo na entrada da área, chutou com categoria no canto direito e viu a bola acertar a trave antes de entrar, aos três minutos.

Os holandeses ainda marcaram seu gol de honra aos 14, quando Boerrigter aproveitou saída ruim do gol de Adán, que socou a bola de maneira estranha e concluiu para o gol vazio. Aos 43, o time da casa ainda transformou a vitória em goleada, quando Callejón aproveitou boa jogada de Morata e concluiu de cabeça no contrapé após cruzamento vindo da direita.

O Real Madrid voltará a campo no sábado, quando visitará o Valladolid, no sábado, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Ajax receberá o Groningen, às 17h45, pelo Campeonato Holandês. Em relação à Champions, o sorteio dos confrontos das oitavas de final ocorrerá no dia 20 de dezembro.

Fonte: ESPN

Com gol de Thiago Silva, PSG derruba invicto Porto e avança às oitavas na liderança

Thiago Silva vibra com o primeiro gol do jogo em Paris

O Paris Saint-Germain fez valer os altos investimentos e grandes contratações para esta temporada. Na última rodada da fase de grupos da Champions League, a equipe francesa venceu o Porto por 2 a 1, garantindo o primeiro lugar no grupo A da competição. Thiago Silva e Lavezzi , pelo PSG, e Jackson Martinez, do Porto, marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o PSG chega a 15 pontos, terminando a primeira fase com cinco vitórias e uma derrota. Apenas o Manchester United – que enfrenta o Cluj, em casa, na quarta-feira – pode alcançar os franceses. O Porto fica com 13, com quatro vitórias um empate e uma derrota nos seis jogos desta fase. 


O sorteio das oitavas de final da Champions League acontecerá no dia 20 deste mês, em Nyon, na Suíça. Os primeiros colocados dos grupos serão colocados em um pote, e os segundos, em outro. Equipes do mesmo grupo não podem se encontrar nas oitavas, bem como times do mesmo país.

Fonte: Espn

Mano Menezes tem grandes chances de assumir o Flamengo, diz Reporter da Radio Globo

Muda a diretoria, e pode se mudar o comando do time. Segundo o locutor esportivo da Rádio Globo, Luiz Penido, a possibilidade de Eduardo Bandeira (novo presidente do Flamengo) e sua diretoria contratarem o técnico Mano Menezes, é grande.
  
Mano Menezes vinha pra substituir o técnico Dorival Júnior agora vamos esperar por mais noticias 

 

Força e ternura: musa do fitness combate preconceito com músculos


Musa do mundo fitness, Eva Andressa se sente à vontade mesmo quando está na academia. Campeã brasileira de body fitness em 2008 e 2009, a curitibana de 27 anos começou a malhar para deixar de ser "magrinha". Gostou dos resultados obtidos através dos exercícios físicos e não parou mais. Incentivada pelo marido fisiculturista, passou a se dedicar às competições e adotou o esporte como meio de vida.

- No início, eu treinava apenas por estética. Com 17 anos, era muito magra e queria desenvolver o meu corpo. Com o passar do tempo, no entanto, decidi malhar de forma quase profissional e fui disputar os torneios pelo Brasil a partir de 2005 - contou a atleta, de 1,62m de altura e 63kg.
eva andressa fitness eu atleta galeria chamada 2 (Foto: Bebel Clark /Globoesporte.com)
Andressa explica que o body fitness não é puramente uma competição de fisiculturismo. É um esporte que premia não apenas a definição perfeita do corpo, mas também a sutileza feminina. Critérios como a beleza facial, jeito de caminhar no palco, simpatia, biquini, unhas e delicadeza também contam. Para isso, ela faz dois treinos por dia, entre musculação e parte aeróbica, com 30 a 40 minutos de caminhada.
eva andressa fitness eu atleta (Foto: Bebel Clark /Globoesporte.com)
- O fisiculturismo é dividido em várias categorias. O body fitness é apenas uma delas. Nela, o que conta é a definição do corpo e temos que estar sempre bem femininas. Precisa cuidar do cabelo, da pele e estar sempre muito bonita nas apresentações - destacou. 
Mesmo dando um tempo nas competições para se dedicar aos trabalhos de modelo, Andressa não diminui o ritmo dos treinos. Para se manter em ótima forma, ela adota uma alimentação balanceada.
- Na minha dieta, tem peito de frango, clara de ovo, aveia, arroz, salada e frutas. É uma alimentação saudável. Quando sinto mais vontade de comer um doce, procuro comer uma barra de cereal ou tomar um iogurte. Mas quando a competição se aproxima, corto qualquer tipo de doce ou gordura.
eva andressa fitness eu atleta (Foto: Bebel Clark /Globoesporte.com)
Ao mesmo tempo em que recebe elogios pela forma física, Andressa diz que o preconceito com o fisiculturismo entre as mulheres ainda se faz presente.
- Algumas pessoas ainda acham estranho o corpo da mulher musculoso. Quando estou em época de competição, sofro um pouco com isso, mas não dou muita bola. Sou segura e sei que o que eu faço é um esporte bem saudável. Me dedico para isso. Para ficar em forma e mudar de hábitos, a dica que eu posso dar é que a pessoa coma bem e se esforce muito nos treinos - indicou.
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Réver comemora campanha positiva e acena com permanência para 2013

Euler Junior/EM/D.A Press

O zagueiro Réver está há três temporadas no Atlético e passou por momentos distintos nos dois últimos clássicos de encerramento do Brasileiro. Apontado como um dos vilões na goleada para o Cruzeiro por 6 a 1, em 2011, o defensor deu a volta por cima neste ano e marcou o gol que garantiu ao Galo a vitória sobre o rival, por 3 a 2, e o segundo lugar na tabela de classificação. O tento do jogador teve ainda mais importância porque colocou o Alvinegro na fase de grupos da Libertadores.

Frequentemente convocado para a Seleção Brasileira e presente na lista dos destaques do Nacional, o zagueiro tem o nome especulado em equipes do país e do exterior. Mas na entrega do prêmio “Craque do Brasileirão”, organizado pela CBF, ele acenou com a permanência na Cidade do Galo para o ano que vem.

“Está tudo certo, tenho um ano e meio de contrato. O presidente não cogitou de renovaçao, mas está tudo caminhando para que eu fique. Vou cumprir o meu contrato, espero ser mais feliz do que sou hoje no Atlético”, disse o jogador, que comemorou a recuperação do Atlético na competição, diferente das campanhas instáveis dos últimos dois anos.

“Foram dois anos muito distintos. Em 2011 o episódio do último jogo, foi muito triste. Este ano ficou o sentimento de alegria e dever cumprido. Faltaram detalhes para conseguirmos o nosso objetivo maior, que era o tíutlo. Sabemos que ano que vem podemos nos doar mais para chegarmos a esse prêmio”, completou.

 Fonte: Superesportes

Marcelo destaca que aproveitamento da base será uma das prioridades no Cruzeiro

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Novo treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira quer dar espaço aos jogadores revelados no próprio clube. De acordo com o comandante da equipe celeste, a incorporação dos jovens atletas ao elenco profissional já foi discutida com a diretoria.

“O grande clube brasileiro precisa de filosofia de aproveitamento de base. Isso já foi tema da nossa reunião com a diretoria. Temos de ter filosofia de ter tantos jogadores na base, lançar gradativamente como parte do elenco e que vá buscando espaço. Sou oriundo da base como atleta, inicie como técnico na base e adoro a base”, destacou.

Antes de iniciar a carreira como técnico profissional, Marcelo Oliveira trabalhou nas categorias de base do Atlético. O treinador defende que o aproveitamento de jovens jogadores seja feito mesmo com a pressão por resultados positivos.

“A vantagem que gosto de jogadores da base é identificação com clube. O vínculo distante do vinculo comercial até se destaca por isso. Na maioria dos clubes, ainda prevalece a cultura de resultado, mas, fazendo um grande trabalho no Cruzeiro, a gente pode modificar isso. No Coritiba, me tornei o terceiro técnico da história do clube, que tem mais de 100 anos. Buscaremos um time que possa ser competitivo, equilibrado, envolvente como Cruzeiro sempre foi”, disse.

Antecessor de Marcelo Oliveira, Celso Roth promoveu a estreia no profissional de dois jogadores revelados no próprio Cruzeiro: o volante Lucas Silva e o meia Alisson. Outras revelações ainda aguardam oportunidade, como os laterais Mayke e Vinícius Freitas.

Fonte: Superesportes

Benazzi revela segredos para salvar dois clubes em 2012


O técnico Vágner Benazzi não deve se esquecer de 2012 tão cedo. Afinal, foram duas campanhas de recuperação em times desacreditados e que conseguiram fugir do rebaixamento quando parecia impossível. O treinador, conhecido também por subir equipes de divisão em trabalhos de curto prazo revela seus segredos, como o regime de concentração, criticado por Muricy Ramalho
“Fizemos seis concentrações, seguramos todo mundo na alimentação, no sono. É um jeito de tirar o máximo de cada atleta. E ajuda porque todo mundo faz tudo junto e isso dá força para o time. As esposas às vezes não entendem, mas é por isso que as concentrações são feitas, para que o jogador consiga dar o máximo e ter união com o grupo”, diz o treinador, discordando do multicampeão Muricy Ramalho, que costuma realizar trabalhos mais longos que os de Benazzi nas equipes por que passa.
No primeiro semestre, Benazzi operou seu primeiro milagre no Botafogo de Ribeirão Preto. Ele assumiu a equipe com três pontos, na sétima rodada, substituindo Lori Sandri. A campanha do time tricolor não foi brilhante, mas cinco vitórias nos 13 jogos que faltavam (foram sete derrotas e um empate), incluindo uma arrancada de três triunfos nas três rodadas finais, fizeram o Botafogo escapar do rebaixamento na última rodada diante do Guarani, com um gol aos 43 minutos da segunda etapa e com um homem a menos.
“Quando eu cheguei lá, ninguém acreditava mais. Nós tínhamos cinco ou seis dias para inscreverjogadores. Eu busquei alguns reforços pontuais a partir do que eu observei, promovi alguns jovens da base e nós conseguimos aquela vitória contra o Guarani na última rodada que nos livrou do rebaixamento”, analisa Benazzi, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
 Bragantino do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Quando assumiu, na 20ª rodada, o time de Bragança Paulista tinha 15 pontos e era o 18º, a seis pontos de sair do Z-4.
“Peguei um Bragantino diferente do que eu conhecia, do que tinha passado cinco anos com o Marcelo Veiga. Tinha um treinador revoltado com o time e vice-versa e havíamos perdido nosso torcedor. Mas, felizmente trocamos cinco jogadores, seguramos dois da base e conversamos com os atletas, falamos que ia ser difícil. Tem que chegar e falar a verdade pro jogador. Sem a verdade não vai”, explica o treinador.
Em um roteiro um pouco diferente, Benazzi levou o Braga para fora da zona de rebaixamento antes da última rodada. A seis rodadas do fim, o alvinegro já respirava mais aliviado, mas ainda assim chegou na última partida diante do Boa precisando vencer para garantir a permanência sem depender de outros resultados. A vitória veio por 3 a 0 e o time continua na Série B em 2013.
Vágner Benazzi ainda não tem futuro definido na equipe de Bragança, mas já manifestou o desejo de continuar, desde que não receba uma proposta irrecusável.

Fonte:Gazeta Esportiva
Thalisson Bandeira

Clube mexicano confirma morte cerebral de ex-goleiro colombiano


Miguel Calero (Foto: Getty Images)
O clube mexicano Pachuca confirmou na noite de segunda-feira a morte cerebral do ex-goleiro colombiano Miguel Calero, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. O ex-jogador de 41 anos já estava com trombose, quando sofreu o AVC que atingiu o lado direito do seu cérebro e piorou ainda mais o problema inicial, como afirmou o médico Nathal Edgar.
A morte cerebral foi declarada em nota oficial do Pachuca, pelo qual Calero atuou quase 400 vezes e desde 2010 era o treinador de goleiros.
Ídolo na Colômbia e no México, Calero foi homenageado por fãs após a notícia do AVC. Seu nome ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante boa parte da noite. Torcedores do Deportivo Cali, Atlético Nacional, Pachuca e admiradores rivais mostravam o carinho pelo ex-goleiro colocando em suas mensagens a hashtag #GraciasCalero. Até mesmo o atual principal jogador de futebol da Colômbia, Falcao Garcíautilizou o espaço.
- Força para a família e amigos de Miguel Calero. Me junto às orações de todos para que tenham a força necessária neste momento – escreveu o atacante do Atlético de Madri.
Colega de profissão e posição, Óscar Córdoba, outro grande goleiro da história do futebol colombiana e que disputava posição com Calero na seleção do país, lamentou o falecimento do amigo durante entrevista ao “Canal Um”.
- Nós éramos amigos há muito tempo, nós crescemos como jogadores Sarmiento Lora Escola – falou Córdoba.
Miguel Calero twitter falcão garcia (Foto: Getty Images)
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Com 11 gols, Moreno conquista a artilharia do último ano Olímpico


Grêmio x Bahia (Foto: Ricardo Rimoli)
Marcelo Moreno, além de ter sido o autor do último gol do Estádio Olímpico Monumental, garantiu, com esse tento, marcado diante do São Paulo, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o posto de artilheiro do derradeiro ano do estádio. Foram 11 gols na agora antiga casa gremista contra dez de André Lima, que poderia ter se igualado ao camisa 9 no Gre-Nal 394.
Moreno marcou seis dos seus 11 gols no Olímpico atuando pelo Campeonato Brasileiro. Já no Campeonato Gaúcho, o camisa 9 deixou a sua marca três vezes no Velho Casarão, assim como o zagueiro Naldo e o atacante Kleber. O artilheiro do estádio no Estadual foi André Lima, com quatro. Os outros dois tentos do camisa 9 foram marcados na Copa do Brasil - ele passou em branco na Copa Sul-Americana.
André Lima, o vice-artilheiro do Olímpico, além dos quatro gols marcados no Gauchão, balançou as redes do estádio cinco vezes no Brasileiro e uma vez na Copa Sul-Americana. Kleber Gladiador, com sete, foi o terceiro.
LÉO GAGO: ARTILHEIRO NA COPA DO BRASIL
Se André Lima foi o goleador do Olímpico no Gauchão e Moreno no Brasileiro, coube ao volante Léo Gago ser o artilheiro do Olímpico na Copa do Brasil, competição em que o Grêmio foi eliminado pelo Palmeiras, futuro campeão, na semifinal. O camisa 8 marcou três vezes, superando Moreno, Bertoglio e Miralles, hoje no Santos, que somaram dois.
Fonte:Lance
Thalisson Bandeira

Cruzeiro quer Maikon Leite no clube; Palmeiras quer o goleiro Fábio em troca




A diretoria do Cruzeiro fez uma sondagem para contratar o atacante Maikon Leite, mas a diretoria do Palmeiras pediu o goleiro Fábio em troca do atacante em baixa no clube paulista. Porém, isso não deve acontecer.

"Eles queriam o Maikon e, como não soltam o Montillo de jeito nenhum, nós solicitamos a transferência do Fábio", disse um dirigente que participa ativamente do planejamento alviverde para 2013.

"Essa é uma negociação antiga, que começou porque um empresário veio nos oferecer o jogador. Mas não existe nenhuma possibilidade de prosseguir. Já temos contratações encaminhadas para a posição, e Fábio é ídolo", disse o gerente Valdir Barbosa ao LANCE!Net.

O Palmeiras quer muito um goleiro experiente para o elenco em 2013. O nome do goleiro Fernando Prass, do Vasco, vem sendo muito comentado e elogiado no clube paulista.

Ex-Flu, Lanzini foi oferecido ao Palmeiras

 



Segundo informações do jornalista Marcelo Damato na sua coluna no site LANCENET, o meia argentino Lanzini, que jogou no Fluminense no primeiro semestre desta temporada, foi oferecido ao Palmeiras.

De acordo com o jornalista, a diretoria do Palmeiras está analisando a contratação que seria por empréstimo, com opção de compra no final do contrato. A tendência é que o Palmeiras faça uma proposta pelo jogador.

Gilson Kleina ligou para o treinador e amigo Abel Braga e teve boas referências do jogador, que defende o River Plate atualmente.

Sem rastro corintiano e euforia no aeroporto, elenco do São Paulo embarca para Buenos Aires

Horas depois de milhares de aficionados acompanharem na madrugada a ida do Corinthians para o Mundial de Clubes no Japão, o Aeroporto de Guarulhos amanheceu em absoluta tranquilidade nesta terça-feira. Poucos torcedores, afora as tietes de carteirinha, estiveram no embarque do São Paulo à Argentina, onde abrirá a final da Copa Sul-Americana.


Os jogadores tricolores chegaram ao aeroporto por volta de 10 horas e não encontraram rastros da grande festa promovida pela torcida alvinegra. Uma jovem corintiana, desavisada, até vestiu uma jaqueta vermelha para esconder o distintivo corintiano e poder tirar sem constrangimento uma fotografia ao lado de Lucas.

A viagem para Buenos Aires para enfrentar o Tigre, pela final da Sul-americana, é a última do meia-atacante. Negociado com o Paris Saint-Germain desde o meio da temporada, ele se despedirá no jogo de volta da decisão, em 12 de dezembro, no Morumbi.

Divulgação - São Paulo
Maicon, Rhodolfo e Wellington, no aeroporto de Guarulhos
Maicon, Rhodolfo e Paulo Miranda, no aeroporto de Guarulhos
Mesmo podendo sair do clube com o primeiro título profissional da carreira, o camisa 7 contém euforia. "Favoritismo fica fora de campo. Dentro dele, são 11 contra 11. A gente fica ansioso, na expectativa, mas temos que ter tranquilidade para colocar nossa qualidade em prática e fazer acontecer", disse o jogador, entre flashes e abraços femininos.

Com previsão de chegada para o início da tarde, a equipe realizará à noite o último treinamento para a partida. Resta definir se a movimentação será na própria Bombonera, palco do jogo, ou em outro estádio da capital argentina.

Descansados por terem sido poupados do clássico contra o Corinthians, vencido pelos reservas por 3 a 1, os possíveis titulares são Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

O confronto está marcado para 21h50 desta quarta-feira. Ao contrário das fases anteriores da competição, na decisão o gol como visitante não vale como critério de desempate. Desde a estreia até a semifinal, o time do técnico Ney Franco balançou a rede em todas as partidas fora de casa.

Fonte:Espn

Thalisson

Já classificado, Barcelona poupará Xavi, Iniesta e mais 4 contra o Benfica; Messi joga


Já classificado, Barcelona poupará Xavi, Iniesta e mais 4 contra o Benfica; Messi joga
Já classificado, Barcelona poupará Xavi, Iniesta e mais 4 contra o Benfica; Messi joga
Classificado por antecedência às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como líder isolado do Grupo G, o Barcelona dará descanso a seis jogadores no confronto desta quarta-feira, diante do Benfica, em casa, pela rodada final desta chave. Nesta terça, o técnico Tito Vilanova deixou de fora da lista de relacionados para o duelo os meio-campistas Xavi e Iniesta, além de Mascherano, Pedro, Cesc Fàbregas e Jordi Alba.

O treinador optou por convocar um grupo com 12 jogadores da equipe principal e seis do time B do Barcelona, que no caso são Tello, Deulofeu, Planas, Rafinha, Sergi Gómez e Sergi Roberto. O jogo começa às 17h45. e a ESPN mostrará o VT inédito a partir das 20h.

Se não terá Iniesta e Xavi no Camp Nou, o Barcelona contará com Messi como titular. Com isso, o argentino terá a chance de igualar ou até mesmo quebrar o recorde de Gerd Müller como maior artilheiro de um só ano. Ele já contabiliza 84 bolas na rede em 2012 e está a apenas uma da marca de 85 obtida pelo ex-atacante alemão em 1972. 

No último sábado, pelo Campeonato Espanhol, Messi marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Athletic Bilbao, pela 14.ª rodada do Campeonato Espanhol. Antes disso, ele foi poupado de duelo que o time travou com o Alavés, na quarta-feira passada, pela Copa do Rei.

E nesta terça-feira Vilanova confirmou que Lionel Messi só jogará diante do Benfica por causa da marca de gols que espera alcançar. "Leo já descansou na semana passada na Copa do Rei. Não estará fora agora por causa do recorde. Vocês sabem que ele sempre quer jogar e seu habitat natural é competir", afirmou.

Fonte:Espn

Thalisson Bandeira

Benítez só viu Corinthians por acaso na TV e diz que seria melhor ter semana livre


O técnico do Chelsea, Rafa Benítez, claramente ainda não está preocupado com o Corinthians. Perguntando sobre o time brasileiro nesta terça-feira, o espanhol admitiu que só assistiu o possível rival da decisão do Mundial de Clubes por acaso e em melhores momentos pela televisão. "Por sorte estava passando os melhores momentos de um jogo do Corinthians na televisão e eu parei para assistir. Alguns jogadores conhecem a equipe deles e sei que eles estão esperando pela gente", disse o comandante.

Benítez ainda citou o Internacional, eliminado pelo Mazembe na semifinal de 2010, para enaltecer a importância do primeiro jogo do Mundial, mas não conseguiu se lembrar de quem pode ser o rival desta partida. "Em uma competição como essa é para ser jogado jogo a jogo. Há dois anos, todos esperavam que eu jogasse a final com o Internacional, mas acabamos enfrentando o Mazembe. Temos que pensar primeiro no Monterrey ou no outro time que pode vir dessa partida", disse Benítez, sem se lembrar do nome do Ulsan Hyundai.
Reuters
Rafa Benítez, durante entrevista coletiva no Chelsea
Rafa Benítez, durante entrevista coletiva no Chelsea
O espanhol, que vive uma imensa pressão por ainda não ter conseguido vencer nos três jogos que comandou o Chelsea, até tentou dar uma importância maior para o Mundial. Mesmo assim, acabou admitindo que seria melhor ter a semana livre para trabalhar e tentar acertar a equipe.

"Acho que é uma competição importante. Talvez na Europa nós não ligamos muito, mas ao redor do mundo vemos a importância que dão à essa competição. É a chance que os outros tines, os mexicanos, os sulamericanos, têm de mostrar o nivel em que estão. É um torneio dro e uma grande experiência", disse.

"Nunca se pode dizer que uma disputa de título vem em uma hora ruim, mas claro que seria melhor ter a semana livre para trabalhar. A agenda está apertada, mas temos pessoas para trabalhar com isso", completou. O Chelsea enfrenta o Nordsjelland nesta quarta, viaja no sábado para pegar o Sunderland e de passam pela vizinha Newcastle para embarcar para o Japão.

Fonte:Espn 
Thalisson Bandeira

Ronaldinho Gaúcho exibe troféus após festa do Brasileirão 2012


Após uma saída conturbada do Flamengo no começo do ano, Ronaldinho Gaúcho colheu os frutos das atuações que levaram o Atlético-MG à segunda colocação do Brasileiro. Orgulhoso, R49 exibiu suas conquistas no final da noite desta segunda.
Além de levar o troféu de melhor jogador na sua posição na Premiação Brasileirão 2012, o atleta também foi eleito Craque da Galera. Com 38% da preferência dos internautas, o camisa 49 deixou para trás o goleiro do Fluminense Diego Cavalieri, com 32%, e o atacante do Flamengo Vagner Love, com 30%. O jogador também foi o Bola de Ouro do campeonato nacional e entrou na seleção da disputa em eleição feita pela revista Placar.
Ronaldinho Gaúcho prêmios Brasileirão 2012 (Foto: Reprodução / Twitter)
Fonte:Globo Esporte Thalisson Bandeira

Tite não teme novo Mazembe: ‘Se tivesse medo, não seria técnico’


Torcida Corinthians embarque aeroporto (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
O técnico Tite está precavido para qualquer eventualidade que possa ocorrer no Mundial de Clubes, no Japão. Nem mesmo a possibilidade de uma surpresa na semifinal da competição tira o sono do comandante. Na segunda-feira, horas antes do embarque para a disputa (mais de 15 mil torcedores lotaram o aeroporto de Cumbica), Tite descartou temer um possível Mazembe na vida do Timão – a equipe do Congo eliminou o Internacional da decisão em 2010, algo inédito no Mundial.
Neste ano, o Corinthians tem três possibilidades de adversários na semifinal: Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, Al-Ahly, do Egito, campeão africano, e o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania.
– Se eu tivesse medo de alguma coisa, não seria técnico de futebol. Você fica exposto a vitórias e derrotas, por várias vezes você é o cara que... (ganha ou perde) – disse Tite, encerrando o assunto.

– Eu me assustei outro dia, a gente não tem dimensão do que isso representa. O cara foi em uma loja do Corinthians, foi comprar uma camisa e estava com uma tatuagem minha no braço. Falei: “Não é possível”. O cara mandou uma foto da tatuagem dizendo que somos parceiros até o fim. Isso não é comigo, é pelo amor ao clube. É por isso que técnico tem de ter paixão pelo que faz e ser corajoso – justificou.
Prova dessa exposição foi divulgada pelo próprio técnico na segunda-feira. Para exemplificar a dimensão que tem no comando do Corinthians, Tite citou o caso de um torcedor que conheceu por meio de uma mensagem enviada por seu assessor. O corintiano fez uma tatuagem em homenagem ao técnico.
Precavido, Tite tem análises profundas de pelo menos dois dos três possíveis adversários na semifinal. Apenas o Auckland City não é tão conhecido pelo técnico.
– O Hiroshima joga num 3-6-1, com dois alas espetados que voltam para marcar. São bons na transição de velocidade. O Al-Ahly tem duas linhas de quatro, com mais dois atacantes. É um time de força, de imposição. Já sobre o Auckland não tenho tantas informações, mas vou ter mais tempo para ver quando chegar ao Japão – explicou Tite.
Se passar pela semifinal, o Corinthians espera uma decisão contra o Chelsea. Outros concorrentes do outro lado da chave são o Monterrey, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O elenco do Timão chega ao Japão na madrugada de quinta-feira, após uma escala com treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Neymar leva o bi do Troféu Armando Nogueira com nota média superior a 7


Neymar é sinônimo de talento, recordes, conquistas e, também, prêmios. Principal joia do futebol brasileiro nos últimos anos, o garoto prodígio fechou a temporada de 2012 com o bicampeonato do Troféu Armando Nogueira. Com média de 7,13, o craque do Santos reagiu durante a competição e ultrapassou o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, na última rodada. O atacante se aproveitou do fato de o Fabuloso ter sido poupado contra o Corinthians e contou com a própria inspiração na vitória do Peixe sobre o Palmeiras por 3 a 1, o que lhe deu o prêmio de craque da rodada final do principal torneio do país. Diego Cavalieri e Fred (Fluminense) e Lucas (São Paulo) também figuram entre os cinco jogadores de melhor média da Série A.
Neymar, Santos (Foto: Alex Silva / Agência Estado)
No ano passado, Neymar fechou o Brasileirão com média de 6,98 e foi seguido de perto por Fred, Montillo, Dedé e Ronaldinho Gaúcho. Neste ano, apesar de ter atuado apenas 17 vezes devido aos compromissos com a Seleção Brasileira e outros pelo próprio Santos em competições simultâneas, o camisa 11 manteve atuações do mais alto nível e por isso acabou coroado como o craque do Armandão.
 
Diego Cavalieri no treino do Fluminense (Foto: Bia Figueiredo / Photocamera)Dentre as 17 vezes em que foi avaliado na Série A deste ano, Neymar recebeu duas vezes a nota 7, um 7,5, cinco notas 8, um 9,5 e um dez. O grau máximo foi obtido na partida em que o Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 0 no Estádio Independência, pela 34ª rodada. Neste jogo, o craque anotou três gols, deu uma assistência e saiu ovacionado pela torcida adversária, fato muito raro no futebol da atualidade. 

O goleiro mais bem avaliado do campeonato foi também um dos pilares do título conquistado pelo Fluminense. Decisivo em boa parte das vitórias de seu time, Diego Cavalieri foi uma verdadeira muralha humana e passou a ganhar um lugar especial no coração dos tricolores.
Na lateral direita, Cicinho (Sport) foi quem mais se destacou. Do lado esquerdo, João Paulo, da Ponte Preta, venceu a disputa com os concorrentes.
Xerife do Atlético-MG, Réver não deu chances para os demais zagueiros e ostentou a excelente média 6,39. Paulinho, do Corinthians, desfilou regularidade e deu as cartas entre os volantes. O holandês Seedorf desbancou Ronaldinho Gaúcho por uma pequena margem e terminou o Brasileirão como o melhor meia. Craque do Armandão, Neymar foi consequentemente o atacante mais bem avaliado.

As listas dos melhores por posição do Campeonato Brasileiro foram formadas a partir da apuração das médias de todos os jogadores que disputaram o mínimo de 40% dos jogos da competição. As notas foram dadas pelos comentaristas do SporTV e por repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
Parcial Armando Nogueira 03/12 - armandão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores