sábado, 1 de dezembro de 2012

PSG perde para o Nice e vê Lyon disparar na liderança do Francês


Ibrahimovic não conseguiu dar a vitória ao PSG na casa do Nice Foto: AFP
O badalado Paris Saint-Germain não conseguiu vencer fora de casa neste sábado e ficou para trás na briga pela liderança do Campeonato Francês nesta 15ª rodadada da competição. A equipe da capital até buscou o empate com um gol do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 e ficando a cinco pontos do Lyon, dono do topo da tabela de classificação. 
O placar só foi aberto aos 31min do segundo tempo, quando o Nice viu o atacante argentino Darío Cvitanich fazer linda jogada pela esquerda: ele invadiu a área e rolou para o meia Eric Bautheac, que precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro do PSG. 
O time visitante até buscou o empate aos 38min. Ibrahimovic soltou uma bomba em cobrança de falta e deu moral para o PSG tentar a virada. Logo depois, contudo, o Nice tirou proveito de uma falha da defesa adversária para garantir a vitória. Eysseric apareceu livre na área e desviou um cruzamento da esquerda aos 41min. 
A derrota manteve o PSG na terceira colocação do Francês, com 26 pontos. Melhor para o Lyon, que mais cedo havia derrotado o Montpellier por 1 a 0 para sze isolar na primeira posição da tabela com 31. Já o Nice alcançou os 22 pontos e se recuperou na tabela de classificação. 
 Na próxima rodada, o PSG, lutando pela liderança, recebe o Evian. Já o Nice visita o Troyes, buscando sair do meio da tabela e chegar à briga por uma vaga nas competições continentais.
Confira todos os resultados do dia:
Evian 1 x 1 Nancy
Bordeaux 2 x 2 Sochaux
Lille 0 x 0 Bastia
Nice 2 x 1 PSG
Valenciennes 1 x 0 Reims
Lyon 1 x 0 Montpellier
Fonte: Gazeta Esportiva

Real vence clássico com Atlético de Madrid e reduz desvantagem

Cristiano Ronaldo deu show com grande atuação no clássico de Madri Foto: EFE


Quando se enfrenta adversários com boa regularidade em uma competição de pontos corridos, os confrontos diretos ganham contornos de final. Com esse espírito, o Real Madrid conseguiu um resultado que merece muita comemoração neste sábado: venceu o clássico com o Atlético de Madrid por 2 a 0 e diminuiu a desvantagem para o rival no Campeonato Espanhol, se aproximando dos líderes.
Assim, o Real Madrid começa a corrigir o início ruim de temporada: chega aos 29 pontos, agora cinco atrás do Atlético de Madrid, vice-líder. O Barcelona, que mais cedo fez 5 a 1 no Athletic Bilbao, lidera com 40 pontos. Na próxima rodada, o Real pega o Valladolid fora de casa, às 17h (de Brasília) do sábado. Já o Atlético recebe o La Coruña às 16h do domingo.
Cristiano Ronaldo foi o grande personagem da vitória do Real Madrid neste sábado. Ele abriu o placar para o anfitrião aos 16min, ao acertar belo chute com efeito no canto direito do goleiro Courtois. No segundo tempo, aos 21min, tentou tabelar com Benzema, mas aproveitou corte mal feito pela zaga rival para encontrar Ozil livre na área. O jogador dominou mal, mas se recuperou com belo chute para fazer o segundo.
O craque português ainda acertou a trave mais duas vezes na partida. Primeiro aos 30min, em forte chute de cobrança de falta no qual escolheu o canto protegido pelo goleiro, mas viu a bola explodir no travessão. Depois, aos 34min, aproveitando passe de Ozil para invadir a área e bater de esquerda na saída do goleiro. A bola tocou no poste e saiu. Com Cristiano Ronaldo inspirado, o Atlético de Madrid não conseguiu esboçar reação no Santiago Bernabéu.
Fonte: Terra

Após vexame em casa, Valencia demite técnico argentino

Mauricio Pellegrino foi demitido do Valencia após derrota por 5 a 2 em casa Foto: EFE en español



O argentino Mauricio Pellegrino foi demitido deste sábado do cargo de treinador do Valencia. A decisão foi anunciada depois da derrota por 5 a 2 neste sábado, em casa, para a Real Sociedad, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O treinador ficou no posto durante apenas quatro meses.
"Foi uma decisão dolorosa, mas dentro da nossa responsabilidade temos que tomar esse tipo de decisão", disse o presidente do Valencia, Manuel Llorente, que também admitiu a parcela de culpa pelo péssimo início de temporada da equipe, que havia sido terceira colocada do Espanhol na rodada passada. 
"Eu me sinto responsável por essa situação que estamos vivendo. Nunca havíamos pensado em demitir o Mauricio até hoje e doi muito tomar essa decisão", acrescentou o dirigente. 
A derrota para a Real Sociedad deixou o Valencia na decepcionante 12ª posição do Campeonato Espanhol, com 18 pontos ganhos. O atual líder do torneio é o Barcelona, que neste sábado derrotou o Athletic de Bilbao por 4 a 0 e chegou aos 40. 
Fonte:Terra
  Thalisson Bandeira

No 1° clássico em quase 3 anos, Juventus vence Torino e mantém tabu


Marchisio e Giovinco, protagonistas da vitória da Juventus
Marchisio e Giovinco, protagonistas da vitória da Juventus

Quase três anos depois do último dérbi, Juventus e Torino se reencontraram, e a Juve novamente levou a melhor. Os donos da casa venceram por 3 a 0, dois gols de Marchisio, e outro de Giovinco e aumentaram o jejum do rival, que não supera o seu adversário local há 17 anos. Pirlo ainda errou um pênalti.

De volta à Série A nesta temporada, o Torino está perto da zona de rebaixamento: tem 15 jogos e 15 pontos, quatro a mais que o primeiro time no grupo do descenso, o Siena, que tem uma partida a menos.

A Juventus terminará a 15ª rodada na liderança, já que tem 35 pontos e não pode ser ultrapassado pelo Napoli, com 30 e um jogo a ser disputado. 

Fonte:Espn
  Thalisson Bandeira

É CAMPEÃO " OESTE CAMPEÃO DA SÉRIE C 2012 "

É CAMPEÃO! Oeste vence o Icasa e conquista o título da Série C (Alan Schneider/Globoesporte.com)


O Oeste conseguiu mais um motivo para comemorar na Série C deste ano. Além de subir para a Série B, o time paulista conquistou o título da terceira divisão nacional, após vencer o Icasa por 2 a 0, neste sábado. Na primeira final entre as equipes, em Juazeiro do Norte, as equipes tinham empatado por 0 a 0, por isso o resultado em Itápolis definiu o Oeste como campeão, mesmo com a dificuldade financeira vivida pelo clube recentemente. Vale lembrar que o Icasa, assim como Chapecoense e Paysandu, já tinham garantido o acesso para a segunda divisão. 
O Oeste demorou apenas 10min para fazer valer o mando de campo e empolgar a torcida em Itápolis. Wanderson foi o responsável pelo gol, já que aplicou um belo drible na pequena área e chutou com precisão no canto, sem chances para o goleiro João Paulo.
O lance esquentou os ânimos do jogo, que teve até uma confusão por causa de fair play. Mas logo tudo foi acalmado e quem continuou melhor no jogo foi o Oeste. O time até acertou a bola na trave, após cobrança de falta de Piauí, aos 37min. Mas o primeiro tempo terminou sem mais gols.
Logo no começo da etapa final o placar já poderia ter sido alterado, já que João Paulo teve que se esforçar para salvar mais um gol do Oeste, após cabeceio de Eduardo. Do outro lado o perigo veio com um chute forte de Éder, defendido por Jailson. Até que, aos 18min, saiu o segundo gol do jogo: Piauí cobrou falta pela direita, e Dezinho se abaixou para desviar de cabeça e ampliar a vantagem do Oeste.
O Icasa não se abalou e buscou a reação apenas um minuto depois: Éder recebeu a bola na área, chutou forte, mas Jailson pulou e defendeu com sacrifício. Tanto que ficou lesionado após o lance e precisou ser atendido em campo. Por sorte do Oeste o goleiro continuou a jogar, já que ele salvou o time paulista mais uma vez, após finalização perigosa de Carlinhos, aos 28min. A pressão cearense continuou a acontecer até os minutos finais, mas a final terminou mesmo 2 a 0, com festa para o Oeste em casa.
O Oeste conquistou neste sábado o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C, ao bater o Icasa por 2 a 0 na tarde deste sábado, em jogo no estádio dos Amaros, em Itápolis 
Wanderson e Dezinho foram os autores dos gols e se juntaram ao goleiro Jailson, que fechou a meta do time da casa, especialmente no segundo tempo, com grandes defesas.
A maior feito da história do Oeste, fundado em 1921 e que até este ano tinha como título mais a conquista do Troféu do Interior no Paulistão de 2011, torna o clube o oitavo paulista a conquistar a Série C, após os feitos de União São João (1988), Novorizontino (1994), XV de Piracicaba (1095), Paulista (2001); Ituano (2003); União Barbarense (2004) e Bragantino (2007).
O placar foi aberto aos 10 minutos. Wanderson recebeu a bola na entrada da grande área pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro e bateu rasteiro do gol do Icasa.O time da casa precisava da vitória, já que o empate por 0 a 0 dava ao Icasa a chance de conquistar o título com um empate com gols. E, por isso, foi para cima desde o começo. Aos 5 minutos, Serginho cobrou falta da intermediária e assustou o time de Juazeiro do Norte. A bola passou raspando o travessão de João Paulo.
A torcida nos Amaros foi à loucura. E Wanderson, de novo, teve outra oportunidade em seguida. Arriscou de fora da área, mas a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. O Oeste perdeu mais uma excelente chance aos 13: Serginho cabeceou sozinho na pequena área, depois de cruzamento, e mandou para fora.
Oeste x Icasa - Série C (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)
O Icasa foi ao ataque algumas vezes depois de levar o primeiro gol, mas sem perigo para o goleiro Jailson. Aos 32 minutos, Serginho lançou Wanderson dentro da área. Ele dominou a bola, mas finalizou fraco.
A equipe do Ceará não apresentou poder de ataque e na defesa também facilitou as infiltrações do Oeste. E aos 36 de novo quase saiu o segundo gol. Piauí cobrou falta fechada na pequena área e por pouco não pegou o goleiro João Paulo de surpresa. A bola acertou a trave direita e na sequência o zagueiro aliviou.
Nos dois ataques seguidos, o Icasa assustou. Na primeira, pela esquerda, Carlinhos bateu cruzado e Jaílson apareceu bem na bola. No segundo, o zagueiro Naylhor chutou forte da meia lua da grande área e mais uma vez o arqueiro do Rubrão estava no lance.
Na etapa final, o Oeste começou pressionando para ampliar a vantagem. Logo aos 2 minutos, Wanderson cobrou falta perigosa. A bola fez uma curva e João Paulo praticou uma grande defesa. Em seguida, mais Oeste. Eduardo aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, mas o goleiro do Icasa salvou novamente a equipe.
Oeste x Icasa - Série C (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)
Pouco depois, o time de Juazeiro teve uma chance com Éder. O atacante chutou de fora da área e Jaílson saltou para espalmar para o lado. Éder pouco depois obrigou o arqueiro do Oeste a mais uma boa defesa mandando um canudo da intermediária.
A equipe de Itápolis se fechou na defesa e buscou os contra-ataques até os 20 minutos. E quando a torcida vibrava com a entrada do ídolo Marcinho Beija-Flor no lugar de Wanderson, saiu o segundo gol do Rubrão: Depois de uma cobrança de falta pela direita, o zagueiro Dezinho desviou a bola no primeiro pau e enganou o goleiro João Paulo. Os 4.526 torcedores mais uma vez foram ao delírio e já soltavam o grito de  “É campeão".
O técnico do Icasa, Francisco Diá, mudou a equipe para tentar uma reação. Daí apareceu Jaílson para impedir. O goleiro fez três grandes defesas em menos de cinco minutos e evitou o gol.
E mais sufoco e mais Jaílson. Aos 29, Carlinhos bateu cruzado da esquerda e o goleiro fez outra grande defesa. Prevendo a pressão do adversário, o técnico Luiz Carlos Martins colocou em campo mais um zagueiro, Everton Dias, no lugar do lateral Dedê, para impedir o avanço do Icasa.
Nos dez minutos finais, o Icasa foi para o tudo ou nada, mas sem organização, no desespero, e a defesa do Oeste, bem postada, não deu nenhuma chance. Concentrado, o Oeste soube controlar a afobação do adversário e garantiu o título inédito.
OESTE 2 X 0 ICASA
Jailson; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê (Everton), Dionísio, Alex Silva, Wanderson (Marcinho Beija-Flor) e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel).João Paulo; Nahylor, André Turatto (Rossini) e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Gustavo) e Carlinhos; Canga e Jefferson.
Técnico: Luiz Carlos Martins.Técnico: Francisco Diá.
Gol: Wanderson (OES), 10/1ºT.
Cartões amarelos: Wanderson, Eduardo e Da Silva (OES); Carlinhos, Gilberto e Da Silva (ICA).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Lúcio da Silva Mattos (PA). Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis Público: 4.526 pagante. Renda: R$ 46.000,00.
Fonte:Globo Esporte


Barcelona goleia Athletic (5-1) e Messi já com 83 gols em 2012


O FC Barcelona prosseguiu hoje o seu passeio na Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Athletic por 5-1, num embate, da 14.ª jornada, em que o argentino Lionel Messi fechou a contagem.
    Imagem

Em vésperas de receber o Benfica, para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o “onze” de Tito Vilanova selou o melhor início de sempre na prova, ao somar o 13.º triunfo (mais um empate), em 14 jogos, com 48-16 em gols.

A formação catalã passou, assim, a somar 40 pontos, provisoriamente mais seis do que o Atlético de Madrid (segundo) e 14 em relação ao campeão Real Madrid (terceira), equipes que se defrontam hoje, no Santiago Bernabéu.

Um gol de Gerard Piqué, aos 22 minutos, abriu o marcador no Nou Camp, para, pouco depois, aos 25, Xavi isolar Messi, que fez uma “chapéu” a Iraizoz e só não marcou porque o venezuelano Amorebieta ainda tocou na bola, ficando com os “louros”.

Já nos descontos da primeira parte, e na sequência de uma jogada fantástica, o brasileiro Adriano apontou o terceiro, assistido por Cesc Fábregas, que havia sido servido anteriormente por Messi.

Na segunda parte, aos 57 minutos, Cesc, após um grande passe de Iniesta, apontou o quarto, com o Athletic a chegar ao gol de honra aos 65, por Ibai Gomez.

Para a festa ser completa, faltava o golo de Messi, que marcou, finalmente, aos 70 minutos, de pé direito, apontando o seu 20.º gol na prova (mais oito do que Cristiano Ronaldo) e o 83.º em 2012, apenas a dois do recorde do alemão Gerd Müller (1972).

Nos outros encontros hoje realizados, destaque para a Real Sociedad, que goleou fora o Valência por 5-2, com gols de Alberto De La Bella (44 minutos), Mikel González (57), Diego Ifran (64), Imanol Agirretxe (83) e Carlos Vela (90+1).

Por seu lado, Roberto Soldado apontou, aos 02 e 73 minutos, os dois tentos dos locais, que contaram no “onze” com João Pereira (substituído aos 76 minutos) e Ricardo Costa. O desaire acabou por custar o lugar ao treinador argentino Mauricio Pellegrini.

No primeiro jogo do dia, o Getafe recebeu e bateu o Málaga, com Eliseu os 90 minutos e Duda no banco, por 1-0, graças a um gol de Lopo, aos 57 minutos.

Programa Da Jornada:

Sexta-Feira, 30 De Novembro De 2012
Osasuna – Rayo Vallecano, 1-0

Sábado, 1 De Dezembro De 2012
Getafe – Málaga, 1-0
Valência – Real Sociedad, 2-5
Barcelona – Athletic Bilbao, 5-1
Real Madrid – Atlético Madrid, 21:00

Domingo, 2 De Dezembro De 2012
Granada CF – Espanyol, 11:00
Deportivo – Bétis, 16:00
Celta De Vigo – Levante, 18:00
Mallorca – Zaragoza, 20:00

Segunda-Feira, 3 De Dezembro De 2012
Sevilla – Valladolid, 20:30


Fonte: Futebol 365

Rivais se reencontram no fechamento da temporada por objetivos mais nobres

Galo busca triunfo ante o rival de olho na Libertadores 2013 (EM/D.A. Press)

O fim de 2011 foi aliviante para os rivais mineiros. Atlético e Cruzeiro conseguiram se safar da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2012, ambos se reencontram na última partida da temporada, mas com olhos voltados para metas mais importantes, a partir das 17 horas deste domingo, no Independência, com torcida única alvinegra.

No ano passado, o Galo se livrou do rebaixamento na penúltima rodada, após triunfo contra o Botafogo, e jogou o clássico final sem grande pressão. Em 2012, a equipe de Cuca teve grande crescimento técnico, disputou o título nacional, e quer a segunda colocação. Ela é importante porque dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2013.

“Clássico quando você vence em qualquer momento do campeonato é importante. No final se torna mais importante porque a gente tem um fechamento positivo, deixa uma boa impressão para começar o próximo ano. Fechar o ano bem mostra o quanto o Atlético foi bem todo ano”, ressalta o zagueiro Leonardo Silva.

Já o Cruzeiro pode terminar o Brasileiro em sexto lugar, caso vença o rival e conte com tropeços de Vasco e Botafogo. Tal colocação pode levar o clube celeste diretamente às oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. Isso porque o São Paulo, que vai disputar a Libertadores 2013, pode ser campeão da Sul-Americana este ano.

Se isso acontecer, o Tricolor será obrigado a disputar a edição do torneio continental no próximo ano, abrindo mão da disputa da Copa do Brasil – em 2013, só disputará a Sul-Americana quem for eliminado antes das oitavas da Copa do Brasil e os participantes da Libertadores entrarão no torneio nacional já nas oitavas. Dessa forma, o sexto colocado no Brasileirão, herdaria a ‘vaga’ do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, pulando três fases anteriores.

Atlético: sem “favoritismo” e sem pensar no Grêmio

Para ficar com a vice-liderança, o Galo precisa ultrapassar o Grêmio, que disputa clássico no Sul contra o Internacional. Mas os jogadores e o técnico Cuca preferem esquecer o jogo do Olímpico. “Temos que fazer a nossa parte, irmos tranquilos e determinados para o jogo”, afirma Cuca.

Como fez uma temporada melhor, o Atlético pode ser apontado como favorito no duelo. Mas o treinador alvinegro diz que, em campo, o que vale é o momento. “Isso tudo é até às 17 horas de domingo. Quando a bola rolar, não entra em campo nada disso. Lá dentro é 11 contra 11”, ressalta.

Cruzeiro: para atrapalhar os planos do rival

Mais do terminar o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, a motivação maior do torcedor cruzeirense é poder atrapalhar os planos do Atlético na briga pela vaga direta na Copa Libertadores. Na Toca da Raposa II, alguns jogadores admitem que essa possibilidade é um fator de incentivo para o grupo.

”Claro que atrapalhar o rival tem gostinho especial. Se conseguirmos impedir o Atlético de ir para a Libertadores diretamente, será bacana, é uma vitória a mais para nós”, admitiu o lateral Ceará, que disputará seu primeiro clássico mineiro. “Nosso objetivo é conseguir a vitória para alegrar o nosso torcedor e também para não deixar o Atlético ir direto para a Libertadores”, ratificou Leandro Guerreiro.

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho (Escudero ou Guilherme), Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 02/12/2012 (domingo), às 17 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)


Fonte: Superesportes

Víctor Luciano


Emprestado à Ponte, Wendel Santos não sabe se retorna ao Palmeiras


Wendel Santos, volante da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
O volante Wendel Santos ainda não sabe qual será seu destino em 2013. Contratado no decorrer do Campeonato Brasileiro, o jogador pertence ao Palmeiras e está emprestado à Ponte Preta pelo Palmeiras até o final do ano. Apesar do interesse palmeirense em contar com ele na próxima temporada, o atleta está dividido já que se identificou com a Alvinegra e, por isso, não descarta tentar uma prorrogação de vínculo.
- Há o interesse do Palmeiras em querer que eu volte e da Ponte para que eu fique. Estou dividido, pois gostei muito daqui. Gostei do ambiente, dos amigos que fiz e da torcida – disse Wendel Santos, que foi revelado nas categorias de base do União Mogi, mas chegou ao Palmeiras em 2003, quando o time disputou pela primeira vez a Série B.
Independente de ficar ou não na Ponte, Wendel Santos vive a expectativa de marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra. Neste domingo, contra a Portuguesa, o jogador será novamente improvisado como lateral-direito, posição que atuou por muitos anos pelo Palmeiras.
- Estou em busca desse gol. Já houve oportunidade e no próximo jogo vou fazer gols se Deus quiser – afirmou o volante, que além da Ponte já foi emprestado para Santos, Goiás, Atlético-PR e Grêmio Barueri.
Wendel Santos faz falta em Neymar na partida Ponte Preta 1 x 0 Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apesar da vontade de balançar as redes da Lusa, Wendel Santos pediu atenção aos jogadores da Ponte no Canindé. A Portuguesa luta contra o rebaixamento e, por isso, o volante acredita que o time da capital irá pressionar bastante, mas isso ele confia que será bom para o grupo pontepretano.
- Eles estão jogando em casa, buscando o resultado e vão dar espaços. Eles não marcam somente, jogam também e isso é bom. Contra times bons sempre conseguimos espaços para jogar – completou.
Com 47 pontos, a Ponte Preta é a 12ª colocada e encara a Portuguesa neste domingo, às 17h, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela última rodada do Brasileirão.
Fonte:Globo Esporte
   Thalisson Bandeira

Verdão confirma retorno de Wendel e deve aproveitar Deola e Souza


souza náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Palmeiras vai contar com o retorno de um time inteiro de emprestados para a próxima temporada, mas só três jogadores devem ser aproveitados. O clube confirmou que o volante Wendel, atualmente na Ponte Preta, vai se apresentar com o restante do elenco no dia 3 de janeiro e fazer parte do elenco para a próxima temporada. Além dele, o volante Souza e o goleiro Deola devem ser reintegrados à equipe principal.
Os três têm experiência com a camisa do Palmeiras e foram emprestados porque não tiveram espaço em certo momento do clube. O técnico Gilson Kleina, por enquanto, só confirma a chegada de Wendel, que tem mais de 100 jogos com a camisa alviverde.
- O Wendel foi bem na Ponte, começou a crescer, e joga de volante, segundo volante, lateral, e ainda tem identidade com o clube. Então, ele vai se apresentar no dia 3 – confirmou o comandante.
O volante Souza fez um bom campeonato pelo Náutico e se destacou pelas cobranças de falta. Em outubro, quando o Verdão enfrentou o Timbu no Recife, a diretoria já teve uma conversa com o jogador e manifestou interesse em seu retorno. Mesmo sem confirmar, o clube espera a reapresentação do atleta no dia 3 de janeiro.
- O Souza disputou um grande campeonato, está bem na bola parada, fez um grande ano. Ele amadureceu e sabe o que é jogar no Palmeiras – elogiou Gilson Kleina.
Já o caso do goleiro Deola é mais complicado. Apesar de mostrar interesse em contar com o jogador na próxima temporada, Kleina e a diretoria não descartam a contratação de um nome mais experiente – Dida, da Portuguesa, era o mais desejado. Mesmo assim, Deola deve retornar de empréstimo do Vitória e se reapresentar com o elenco. A diretoria diz que os casos serão analisados durante as férias.
- Os emprestados estão em situações diferentes, vamos ver caso a caso. Alguns devem ficar, sim, até por solicitação do nosso técnico. Wendel e Souza são dois que agradam – admitiu o vice-presidente Roberto Frizzo.
Os outros emprestados não serão aproveitados em 2013. O clube anunciou que Gerley, Fabinho Capixaba, Tinga, Daniel Lovinho e Tadeu estão disponíveis para novas negociações. O zagueiro Maurício e o volante Chico têm contratos se encerrando no fim deste ano e não terão os vínculos renovados. O lateral-direito Vitor, atualmente no Goiás, não deve retornar.
Fonte:Globo Esporte
  Thalisson Bandeira

Audax empata com o Palmeiras e leva o título do Paulista Sub-15


Audax x Palmeiras - Campeonato Paulista sub-15 (Foto: Divulgação)
Última grande esperança do Palmeiras em 2012, o time sub-15 também não teve um final feliz. Em jogo realizado na manhã deste sábado, no estádio do Audax, em São Paulo, a equipe da casa segurou o empate em 0 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paulista da categoria. 
Audax x Palmeiras - Campeonato Paulista sub-15 (Foto: Divulgação)
O primeiro jogo, disputado no dia 24, em Caieiras (com mando do Verdão), também havia terminado sem gols. Por ter tido melhor campanha ao longo do torneio, o Audax ficou com o título.
Audax x Palmeiras - Campeonato Paulista sub-15 (Foto: Divulgação)

Fonte:Globo Esporte

Santa Cruz empata com o Porto e conquista Copa Pernambuco

Com a eliminação precoce na Série C do Brasileiro, restou ao Santa Cruz investir na disputa da Copa Pernambuco. A equipe sub-23 coral conquistou o título, neste sábado, ao empatar em gols com o Porto, no Arruda. Por ser dono da melhor campanha, o tricolor ficou com a taça, sua quarta na competição.
Para o técnico coral, Luciano Ribeiro, o título veio como reconhecimento de um trabalho que foi iniciado desde o ano passado e servirá para apresentar jogadores para o elenco profissional para a próxima temporada.

- Foi mais de um ano de trabalho, desde a minha chegada aqui que nós lutamos para conquistar esse título. Ano passado fomos vice-campeões, mas este ano veio título. O Porto valorizou muito, mas merecemos muito esse título, que serve para valorizar esses garotos que estão estourando e com certeza vão ascender para o profissional.
O presidente do clube, Antônio Luiz Neto, acompanhou a partida no Arruda e lembrou que os atletas foram observados alguns devem compor o elenco profissional na temporada 2013.
- Importante que o Santa chega a ser revelador. Isso mostra que a política que implantamos está no caminho certo. E o mais importante é que voltamos a observar jogadores valorosos que vão ser muito importantes para o Santa ter no elenco atletas que permita o clube ter um time qualificado no ano que vem com jogadores da base.
A diretoria tricolor chegou a colocar à venda 3,5 mil ingressos ao preço único e boa parte dos bilhetes foram vendidos. A renda foi destinada às categorias de base do clube.
O Santa Cruz chegou a final após eliminar o Náutico com dois empates nas semifinais. Como tinha feito melhor campanha, ficou com a vaga na decisão. Este é o quarto título do Copa Pernambuco do Tricolor, que venceu as edições de 2008, 2009 e 2010.

santa cruz x porto copa pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Fonte: Globo Esporte

Víctor Luciano

Kashima Antlers vence na despedida de Jorginho do Campeonato Japonês

Em clima de despedida, o Kashima Antlers, do técnico Jorginho, venceu o Kashiwa Reysol por 2 a 0, neste sábado, na última rodada do Campeonato Japonês. Esta foi a última partida do treinador brasileiro na competição, já que ele anunciou sua saída do clube no fim da temporada.
Agora, Jorginho vai se concentrar na fase final da Copa do Imperador, seu último torneio pelo Kashima. A equipe enfrenta o Jubilo Iwata em casa no dia 15 de dezembro. Para ele, o triunfo no Campeonato Japonês vai embalar o time.

- Era nosso objetivo terminar a competição com uma vitória para dar mais confiança ao grupo na Copa do Imperador. Hoje, atuamos de forma segura e não demos espaços ao Kashiwa para nos atacar. Vínhamos fazendo boas exibições no campeonato, mas infelizmente o resultado esperado não se concretizava. Essa sequência de duas vitórias seguidas poderá ser nosso diferencial na reta final da Copa do Imperador – analisou o treinador.
Caso vença a Copa do Imperador, Jorginho deixará o Kashima com dois títulos, já que levantou anteriormente a Copa Nabisco. Para ele, o anúncio de sua saída não vai afetar o time.
- Temos um grupo muito forte dentro e fora de campo e nosso elenco conta com jogadores com muita personalidade, que, sem dúvida, estão ansiosos em terminar a temporada com mais um título. Comissão técnica e jogadores estão unidos na busca por mais um título – disse o brasileiro, que crê em um duelo difícil.
- O Jubilo Iwata é um adversário muito perigoso e temos que ter muita atenção durante os 90 minutos. O fato de eles terem terminado a J.League abaixo de nós não significa que será um confronto menos complicado. A Copa do Imperador é um campeonato eliminatório e qualquer erro pode causar nossa desclassificação. Espero fazer um grande jogo no dia 15 e classificar o Kashima para a próxima fase.
Kashima Antlers no ultimo jogo do Jorginho (Foto: Divulgação / Kashima Antlers)

Fonte: Globo Esporte

Víctor Luciano

Joinville passa pelo Vila Velha e vence a segunda no NBB 2012/13


Thyago Aleo, do Joinville e Benzor Simmons, do Vila Velha (Foto: Jacsson Zanco/Divulgação)
Após perder as duas primeiras partidas na temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Joinville bateu o Minas e, na manhã deste sábado, voltou a vencer. Em jogo válido pela quarta rodada, realizado no Ginásio da Whirpool, o time catarinense derrotou o Vila Velha por 99 a 80 e melhorou a sua situação dentro da competição.
Com o triunfo, o representante de Santa Catarina passa a ter duas vitórias e duas derrotas no NBB. Já a equipe capixaba, a derrota deste foi a terceira, contra apenas uma vitória na temporada.
O cestinha da partida foi o ala Vinicius Teló, do Joinville, que deixou a quadra com 22 pontos anotados. As atuações do pivô Ricardo Probst e o armador Thyago Aleo também foram determinantes na vitória catarinense. Ricardo contribuiu com um duplo-duplo, 12 pontos e 12 rebotes, e Aleo com 13 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelo lado do Vila Velha, o maior pontuador foi novamente o ala cubano Allen Jemmont, que marcou 17, com quatro cestas de três, além de três rebotes.
A temporada 2012/13 do NBB prossegue na próxima quinta-feira com a realização da quinta rodada da primeira fase. A partir das 20h, o Joinville encara o Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no interior de São Paulo. Nos mesmos dia e horário o Vila Velha recebe o Palmeiras, no Tartarugão.
Início equilibrado
A partida começou muito equilibrada, as duas equipes revezavam constantemente na liderança do placar. O Joinville conseguiu aproveitar melhor seus arremessos de 2 pontos, e venceu o primeiro quarto por 17 a 3.
O segundo quarto também foi disputado. Diferente do primeiro período, os catarinenses não foram bem no quesito finalização. Mesmo com este cenário, o Joinville, liderado pelo ala Durval, autor de nove pontos, ganhou a segunda etapa por 22 a 21, indo para o intervalo com 39 a 34 no placar.
Joinville deslancha
  •  
Vinícius Teló, do Joinville, cercado por jogadores do Vila Velha (Foto: Jacsson Zanco/Divulgação)
Arrasador. É a palavra que define o time do Joinville no terceiro quarto, que voltou com uma excelente postura defensiva, não dando chances ao time de Vila Velha. O destaque do período foi o ala Vinícius Telo, com 12 pontos. O time da casa venceu a terceira etapa por 30 a 13, abrindo boa vantagem na partida, levando a melhor por 69 a 47.
Quem pensa que o ritmo do jogo diminuiria devido a grande vantagem de Joinville, se enganou. Com seis bolas de três pontos no último quarto, o Vila Velha até venceu o último quarto por 33 a 30, mas de nada adiantou, o Joinville fechou a partida com 99 a 80, e conquistou sua segundo vitória consecutiva, mantendo a invencibilidade em casa.
Veja os jogos deste sábado (01 de dezembro): 
 
11h - Joinville 99 x 80 Vila Velha
16h - Liga Sorocabana x Uberlândia
18h - Paulistano x Suzano
18h - Bauru x Franca
19h - Limeira x Minas
Fonte:Globo Esporte
 Thalisson Bandeira

Também jogador, cunhado de Joe Cole morre aos 27 anos vítima de enfarte


Mitchell Cole levanta troféu durante torneio em Wembley em 2007
Mitchell Cole levanta troféu durante torneio em Wembley em 2007
Cunhado do meio-campista Joe Cole, atualmente no Liverpool, o ex-jogador Mitchell Cole morreu neste sábado, aos 27 anos, decorrente de um enfarte, segundo informou a Football League, entidade que rege as divisões nacionais inferiores do Campeonato Inglês. O atleta havia se aposentado em fevereiro deste ano após ser diagnosticado com problemas cardíacos.

Casado com a irmã de Joe Cole , Mitchell foi revelado na base do West Ham e jogou vários anos na terceira e na quarta divisões do futebol local. Ele ainda marcou o primeiro gol do novo Wembley em 2007, durante uma partida do Stevenage e Kidderminster, em torneio da Federação Inglesa para times semiprofissionais.

O caso do ex-jogador do Bolton, Fabrice Muamba – que ficou desacordado por vários minutos durante uma partida pela Copa da Inglaterra contra o Tottenham por causa de uma parada cardíaca – foi o estopim para que Mitchell decidisse pendurar as chuteiras. Na época, ele estava jogando pelo Arlesey Town.

Via Twitter, a Football League lamentou a morte do jogador e expressou seus pêsames para a família e para os amigos do atleta. 

Fonte:Espn

  Thalisson Bandeira

Com sete gols e três viradas, United bate Reading e lidera

Manchester United venceu jogo emocionante por 4 a 3 e abriu três pontos de vantagem sobre o City Foto: Getty Images



O Manchester United abriu vantagem sobre o rival Manchester City na liderança do Campeonato Inglês, neste sábado, em um jogo eletrizante contra o Reading. No Madejski Stadium, casa do adversário, o time de Alex Ferguson venceu por 4 a 3, em partida que teve três viradas e todos os gols no primeiro tempo, para se distanciar com três pontos de frente no topo da tabela da competição.
O brasileiro Anderson, Rooney (duas vezes) e Van Persie marcaram os gols do United, enquanto Robson-Kanu, Fondre e Morrison descontaram para os donos da casa. Com a vitóra, o time vermelho de Manchester chegou a 36 pontos em 15 rodadas, contra 33 do City. Já o Reading parou nos nove pontos e é o penúltimo colocado.
A partida teve um início frenético, e aos 8min Robson-Kanu abriu o placar para o Reading, aproveitando vacilo de Jonny Evans na zaga do Manchester. A virada demorou apenas outros oito minutos: com 13min, Anderson deixou tudo igual, e três minutos depois, Rooney bateu pênalti para colocar os visitantes na frente.
O Reading, porém, precisou de outros quatro minutos para fazer dois gols e virar novamente. Fondre, aos 19min, e Morrison, aos 23min, incendiaram a torcida no Madejski. A virada motivou o técnico Alex Ferguson a substituir o lateral Rafael, que já tinha cartão amarelo, ainda no primeiro tempo; o brasileiro não gostou e saiu irritado de campo.
Em outros quatro minutos, o United conseguiu a terceira virada da partida. Após linda tabela entre Ashley Young e Evra na esquerda, Rooney completou o cruzamento para as redes aos 30min; e aos 34min, Rooney deu passe de calcanhar e deixou Van Persie na cara do gol para fazer 4 a 3.
Van Persie ainda teve um gol não validado pouco depois - o holandês chutou e o zagueiro tirou de dentro do gol, mas a arbitragem errou feio e mandou o jogo seguir. O segundo tempo não teve a intensidade do primeiro, e a torcida não viu mais gols em Reading.
Fonte:Tera
  Thalisson Bandeira

Com gol de Gotze, Dortmund arranca empate contra Bayern de Munique

Mario Gotze marcou o gol do Dortmund, aproveitando rebote em cobrança de escanteio Foto: Reuters


Em partida emocionante disputada na Allianz Arena, Bayern de Munique e Borussia Dortmund empataram por 1 a 1 neste sábado, pelo Campeonato Alemão. O resultado não ajuda o visitante na classificação, mas pelo menos impede que o anfitrião dispare ainda mais na liderança da competição, já que tem vantagem de oito pontos.
Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos 38 pontos conquistados – o time faz a melhor campanha, com apenas uma derrota após 15 rodadas. O Bayer Leverkusen, que mais cedo venceu o Nuremberg por 1 a 0, é o segundo colocado, com 30 pontos. A terceira posição é do Borussia Dortmund, agora com 27 pontos.
Bayern de Munique e Borussia Dortmund fizeram partida recheada de bons lances, com muita movimentação ofensiva. O confronto esquentou no segundo tempo, quando o anfitrião partiu para cima e pressionou até abrir o placar. Aos 22min, Tony Kroos recebeu na entrada da área, cortou dois jogadores e bateu cruzado rasteiro de perna esquerda para esfufar as redes e inaugurar o marcador.
O empate do visitante veio apenas sete minutos depois, com Mario Gotze, o grande destaque do Borussia Dortmund na temporada. O jogador mostrou oportunismo e frieza: ficou com rebote de cobrança de escanteio e, dentro da área, matou a bola no peito e chutou forte de esquerda para empatar o jogo.
De modo geral, os goleiros de destacaram. Neuer, do Bayern de Munique, quase entrou o ouro ao ser desarmado em bola recuada aos 3min de jogo, mas a marcação salvou. O arqueiro ainda espalmou chute de Reus aos 45min e de Hummels, na cara do gol, aos 6min da etapa final. Já Weidenfeller garantiu com incríveis defesas no final do jogo, inclusive em tentativa de gol de cobertura de Muller e cabeçada a queima-roupa de Martinez.
Fonte:Terra
  Thalisson Bandeira

Invicto, Olympiacos vence em casa e mantém vantagem na liderança



 Disparado na liderança do Campeonato Grego, o Olympiacos dominou mais uma partida neste sábado e venceu novamente. Dessa vez a vítima foi o Platanias, que perdeu por 2 a 1 e não conseguiu ameaçar a invencibilidade do adversário. O Olympiacos agora soma 35 pontos em 13 jogos, enquanto o Platanias está em oitavo, com 15 pontos.
O domínio do Olympiacos no primeiro tempo foi grande e se traduziu em gol já aos 4min. Foi quando o juiz marcou pênalti para o time da casa, e Abdoun partiu para a cobrança. Ele deslocou bem o goleiro e abriu o placar, que foi ampliado na sequência:  aos 18min, o time cobrou escanteio curto e, após cruzamento da direita, Torosidis marcou de cabeça. 
Quando tudo caminhava para uma vitória tranquila do Olympiacos, o Platanias conseguiu aproveitar uma falha adversária para balançar a rede. Aos 36min, Udoji veio da ponta esquerda, cortou para dentro e chutou de fora dá área. A bola foi rasteira, mas o goleiro falhou e aceitou o gol.
O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1 e não foi alterado no segundo tempo. O Olympiacos continuou melhor na partida e poderia até ter transformado a vitória em goleada. Aos 40min, por exemplo, Ibagaza fez linda jogada na frente da área, mas errou na finalização e perdeu o que seria um golaço. O Platanias não esboçou qualquer reação e assim o líder do Grego manteve sua invencibilidade sem sustos.
Fonte:Terra
 Thalisson Bandeira

Zagueiro do Bayern sofre grave lesão no joelho direito durante o clássico em Munique

O Bayern de Munique sofreu um grande golpe durante o clássico contra o Borussia Dortmund, neste sábado, na Allianz Arena: o zagueiro Holger Badstuber rompeu um ligamento do joelho direito na partida.


Aos 35 minutos do primeiro tempo, o defensor foi desarmar Mario Götze, mas ao dar o carrinho sua perna direita ficou presa no gramado, o que lhe fez torcer o joelho.

Badstuber precisou sair de maca do gramado, e o Bayern confirmou no segundo tempo a gravidade da lesão do zagueiro. Assim, ele não deve mais atuar nesta temporada pelo time de Munique.
Reuters
Momento em que Badstuber sofreu a grave lesão no joelho direito em Bayern x Dortmund

Fonte:Espn
 
 Thalisson Bandeira

Botafogo não aceita condições de pagamento, e Elkeson fica no clube


Jefferson Elkeson treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Com passagem marcada para a China,Elkeson foi até o Engenhão para o treino do Botafogo, na sexta-feira, e se despediu dos companheiros. O ritual, ao que parece, foi em vão. Sua transferência para o Guanghzou Evergrande, que era dada como certa, teve uma reviravolta. A diretoria alvinegra não aceitou as condições de pagamento dos cerca de R$ 16 milhões e negociação foi cancelada.
O Bota receberia uma parcela de menor do valor - cerca de R$ 6 milhões -, já que detém apenas 35% dos direitos econômicos do atleta. Apesar do cancelamento do negócio, Elkeson não deve estar em campo no clássico deste sábado, contra o Flamengo, porque não se concentrou com o restante da equipe. Sassá, de 18 anos, será seu substituto.
Quem deve ter gostado da notícia é o técnico Oswaldo de Oliveira. Na sexta, ele deu entrevista lamentando não poder contar mais com o atacante.
- Lamento muito a saída dele. Infelizmente, isso é incontrolável hoje em dia. O futebol é um grande balcão de negócios. Pelo menos, essa saída é no limite e pode ser reparada com mais calma. De qualquer forma, pelo valor do jogador, eu lamento - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Fonte:Globo Esporte
  Thalisson Bandeira

Botafogo não aceita condições de pagamento, e Elkeson fica no clube


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Elkeson se despede de Jefferson no treino do Bota (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Atacante seria vendido por cerca de R$ 16 milhões para o Guanghzou Evergrande. Ele já tinha se despedido e comprado passagem

Com passagem marcada para a China,Elkeson foi até o Engenhão para o treino do Botafogo, na sexta-feira, e se despediu dos companheiros. O ritual, ao que parece, foi em vão. Sua transferência para o Guanghzou Evergrande, que era dada como certa, teve uma reviravolta. A diretoria alvinegra não aceitou as condições de pagamento dos cerca de R$ 16 milhões e negociação ... mais »

Em clima cordial, candidatos caçam últimos votos e cantam vitória no Fla


A dois dias de eleição presidencial, o Flamengo ferve e se colore de amarelo, azul e rosa. As três chapas que restaram para o pleito, lideradas respectivamente pela presidente Patrícia Amorim, que tenta a reeleição, e pelos opositores Eduardo Bandeira de Mello e Jorge Rodrigues, foram à sede para disputa acirrada de votos e de animação. Na parte da piscina, camisas azuis e amarelas predominavam. O pessoal de rosa ficou na quadra de tênis, onde Rodrigues promoveu um almoço para seus partidários.
- Tira isso daí! Depois vão dizer que estamos sujando a sede! - cobrava um membro de uma das chapas dos seus cabos eleitorais.Apesar do clima áspero entre as chapas em diversos momentos da eleição, na Gávea o ambiente era de absoluta tranquilidade. Amorim chegou a tirar fotos com eleitores vestindo a camisa da chapa rosa, e membros de todos os grupos se misturavam sem desentendimentos. Enormes cartazes eram vistos por toda a sede e os grupos mostravam preocupação em não deixar folhetos de suas chapas, muitas vezes jogados no chão, poluindo o local.
Galeria, Eleições do Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Todos os candidatos falavam em pesquisas se colocando à frente dos demais. No turbilhão de boatos, rumores e números com imparcialidade questionável, a guerra pelos votos passa inevitavelmente por uma batalha de informação. No corpo a corpo, os três candidatos falavam com eleitores, passavam a sua versão e visão dos fatos. O alto índice de indecisos, comum a quase todas as pesquisas divulgadas pelos grupos, pode acabar decidindo o pleito.
Tanto os integrantes da Chapa Rosa quanto do grupo de Patrícia Amorim faziam questão de rechaçar qualquer possibilidade de aliança ou desistência, como chegou a ser ventilado na última semana. Jorge Rodrigues e a atual presidente foram enfáticos:
- Confiança total, estamos aqui no tênis, o pessoal todo está com a Chapa Rosa. Na segunda-feira a vitória é nossa. Serão três candidatos, qualquer coisa diferente disso é factóide. Gostam de criar factóides, mas a pesquisa e a verdade será nas urnas - discursou Jorge.
- Confiante, eu tenho convicção do trabalho que foi realizado, na satisfação do sócio. A gente não sabe sobre o sócio que não frequenta o clube, qual a impressão que ele tem, porque muitas vezes a força da mídia negativa pode alterar. Mas estou muito confiante. A Chapa Amarela vai até o final. Não junta com rosa, com azul, até porque se fosse para juntar, já teria acontecido - avaliou Patricia.
Eduardo Bandeira de Mello, que fazia campanha ao lado de Wallim Vasconcellos, também se mostrou confiante, repetindo o discurso de revolucionar o clube com o time de empresários montado pela Chapa Azul.
- Todo sábado a gente faz aqui a onda azul, ficamos batendo papo, tentando convencer os indecisos. Muito confiante, estamos na frente das pesquisas e agora temos de transformar intenção em voto. Vamos revolucionar o Flamengo!
Houve três alianças para a eleição rubro-negra e, dos seis candidatos homologados pelo Conselho de Administração, restaram três. As Chapas Verde e Laranja, de Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues, se juntaram à Rosa, de Jorge Rodrigues. A Chapa Branca, de Ronaldo Gomlevsky, se uniu à Azul, de Eduardo Bandeira de Mello. Patrícia Amorim não se aliou a nenhum outro candidato. O vencedor deverá ser conhecido na noite de segunda-feira.
Fonte:Globo Esporte
 Thalisson Bandeira

Lyon vence montpelier e lidera Ligue 1


Numa partida que colocou frente-a-frente o atual líder do campeonato e o vencedor da edição 2011-12, levou a melhor o Lyon. A equipa treinada por Rémi Garde só precisou de um tento e bastante organização para somar mais três pontos e consolidar a primeira posição.
    Imagem


O primeiro e único golo da partida surgiu à passagem dos 26 minutos. O inevitável Bafetimbi Gomis não desperdiçou uma assistência de Clément Grenier e assinou a vitória da formação da casa, a que soma mais títulos da Ligue 1 no século XXI.

Com este triunfo, o Lyon lidera de forma isolada com 31 pontos, mais cinco que o Saint Etienne, Marselha e PSG, sendo que o conjunto de Zlatan Ibrahimovic visita o terreno do Nice a partir das 19 horas.

Por seu lado, o Montpellier já sabe que não conseguirá renovar o título da Ligue 1 conquistado no ano transato. Quando estão disputadas 15 jornadas, a formação de René Girard é 12.º, com 17 pontos.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 30 De Novembro De 2012
Ajaccio – St.Etienne, 0-0

Sábado, 1 De Dezembro De 2012
Lyon – Montpellier, 1-0
Valenciennes – Stade Reims, 19:00
Nice – PSG, 19:00
Lille – Bastia, 19:00
Bordeaux – Sochaux, 19:00
Evian TG – Nancy, 19:00

Domingo, 2 De Dezembro De 2012
Stade Brest – Marseille, 13:00
Troyes – Rennes, 16:00
Lorient – Toulouse, 20:00

Com Renato Augusto no banco, Leverkusen vence e segue vice-líder


Renato Augusto pode ser um dos jogadores mais cobiçados no Brasil para a próxima temporada, mas parece não fazer muita falta ao Bayer Leverkusen. Neste sábado, com o meia no banco de reservas, a equipe venceu o Nuremberg por 1 a 0, em casa, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, e se manteve na segunda colocação do torneio.
O gol do triunfo foi marcado por Kiessling, aos 37 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto só entrou na partida aos 43 da segunda etapa, no lugar de Gonzalo Castro, e não influenciou muito na vitória do Bayer.
Comemoração do Bayer Leverkusen contra o Nuremberg (Foto: Agência EFE)
Com o resultado, o time de Leverkusen foi a 30 pontos, ficando a sete do líder Bayern de Munique. Entretanto, os bávaros jogam mais tarde contra o Borussia Dortmund, e podem aumentar a vantagem novamente.
Quem perdeu a chance de seguir na cola do Leverkusen foi o Schalke 04. Mesmo jogando em casa, a equipe ficou no empate com o Borussia Mönchengladbach por 1 a 1, e viu a diferença para o Bayer subir para cinco pontos. O brasileiro naturalizado belga Igor De Camargo abriu o placar para os visitantes, enquanto Draxler empatou para os Azuis Reais já aos 41 minutos do segundo tempo.
  •  
Schalke e Monchengladbach (Foto: Agência EFE)

Fonte:Globo Esporte
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores