quarta-feira, 11 de julho de 2012

Revista ESPN publica foto de campeã olímpica nua


Anna Tunnicliffe, campeã olímpica em 2008. Foto: Steven Lippman/ESPN Magazine
A surfista de Big Waves, Maya Gabeira. Foto: Francesco Carrozznini/ESPN The Magazine
O mérito dessa vai para o blogueiro Hélio Viana, do blog do Maracatu. Ele avisou "A revista ESPN liberou na grande rede a edição especial The Body Issue com os Bodies We Want 2012. É um naipe de atletas de tirar o fôlego, homens e mulheres, todos nus. Os corpos que queremos, todos atléticos, sarados e lindos de se ver."


Fonte: Uol

                                                              Erly Souza

Botafogo exalta vitória sobre Corinthians, mas já projeta clássico com o Fluminense



A vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, foi muito comemorada por todos no Botafogo. Entretanto, os jogadores não terão muito tempo para se vangloriar, já que no domingo enfrentarão mais uma dura missão pela frente: o Fluminense, no Engenhão.


Cientes, os atletas esperam um confronto difícil contra o rival, mas afirmam que os três pontos conquistados no Pacaembu deixam o Glorioso com moral elevada para o duelo.

“O time está de parabéns, demostrou um bom futebol. Sabemos da dificuldade de vencer aqui, ainda mais depois do Corinthians ter sido campeão da Libertadores. Fizemos o que o professor [Oswaldo de Oliveira] pediu. Agora vamos chegar com moral para o clássico com o Fluminense, que será muito difícil”, disse Fábio Ferreira.

Quem seguiu a mesma linha de pensamento do zagueiro foi Renato. O volante demonstrou muita felicidade com o triunfo e pela quarta colocação do alvinegro, mas sabe da dificuldade que é disputar o Campeonato Brasileiro. 
O jogador também exaltou a qualidade do Fluminense e definiu o confronto do domingo como uma “batalha”.
“Esse campeonato é muito difícil.Temos que manter a regularidade. Ainda é cedo, mas já estamos em quarto. O time mostrou muita competitividade e isso é importante, mas temos que manter uma regularidade.
 Dos próximos quatro jogos, três serão em casa [Engenhão]. Temos que manter a regularidade para continuar no topo da tabela. Ganhamos, mas já teremos um clássico pela frente. Domingo será uma batalha”, afirmou o camisa 8.
O clássico entre Botafogo e Fluminense será neste domingo, às 16h, no Engenhão. Com a vitória sobre o Corinthians, o Glorioso chegou a 15 pontos e subiu para a quarta colocação.
 Na próxima rodada, o Alvinegro terá a volta de Vitor Júnior, que ficou de fora por questões contratuais. Seedorf terá que esperar um pouco mais, já que deverá estrear apenas no dia 22, contra o Grêmio.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Alex pede desculpas por derrota no jogo das faixas e minimiza rumores sobre saída do Corinthians




Nesta quarta-feira, o Corinthians armou uma festa para receber as faixas de campeão da Libertadores no Pacaembu antes do jogo contra o Botafogo, em partida adiada válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a bola rolando, o time carioca levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Cerca de 27 mil pessoas foram ao Pacaembu assistir à partida, que teve como atração jogadores campeões paulistas de 1977, título que tirou o Corinthians da fila de 23 anos. 
Eles entregaram as faixas da Libertadores para o elenco antes do jogo.“A gente sabia que ia ser difícil, eles foram muito eficientes e levaram sorte no primeiro gol. 
A gente pede desculpa para a torcida, não era o que a gente queria, não foi o resultado que a gente queria”, afirmou o meia Alex após a partida. 
Sobre sua possível saída do time paulista, Alex, que jogou a partida inteira, minimizou e preferiu não adiantar nada a respeito de seu futuro.
“Tem coisa no futebol que é muito imprevisível. Especulações são normais. Estou tranquilo e espero ajudar o Corinthians”, declarou.
Fonte: Uol
                                                                                  Erly Souza

Elkeson frustra irmão corintiano e comemora vitória do Botafogo no Pacaembu



Elkeson está voltando à boa fase. O jogador marcou dois gols e teve papel fundamental na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Corinthians nesta quarta-feira. Além disso, o camisa 9 frustrou um de seus irmãos, torcedor da equipe paulista. O maranhense aproveitou o momento para brincar com o familiar e comemorou o triunfo do Glorioso, em pleno Pacaembu.


“Estava conversando com meu irmão antes do jogo. Ele é torcedor do Corinthians e queria a vitória, mas disse que eu faria dois gols. Acertou uma delas né? [risos]. O importante foi a nossa atuação. Fomos muito bem e merecemos os três pontos”, disse.

Herói da vitória, Elkeson deixou de lado o posto e dividiu os méritos com o restante do grupo. O jogador afirmou que a forte marcação feita pelo Botafogo foi fundamental para que o Glorioso voltasse para o Rio de Janeiro com mais três pontos na bagagem e com a quarta colocação da competição.
“Parabéns para o grupo todo. Todos se doaram ao máximo. Foi fundamental a marcação que fizemos. Fiquei feliz pelos gols, porém mais ainda por provar que posso ser útil à equipe. O tempo que fiquei de fora foi bom para mim. Melhorei fisicamente e provei que ainda posso ser útil. Fico feliz de estar de volta. A equipe está de parabéns pelo resultado”, afirmou.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Fluminense, no Engenhão. Com a vitória, o Glorioso chegou a 15 pontos e subiu para a quarta colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro terá o retorno de Vitor Júnior, que ficou de fora por questões contratuais. Seedorf terá que esperar um pouco mais, já que deverá estrear apenas no dia 22, contra o Grêmio.
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Polícia usa balas de borracha e fere um para proteger ônibus do Palmeiras de bombas




A polícia de Curitiba precisou usar balas de borracha e a cavalaria para fazer a segurança da chegada da delegação do Palmeiras no Estádio Couto Pereira. No confronto, uma pessoa ficou ferida e precisou deixar o local de ambulância.
A atitude, no entanto, não foi o suficiente e balas de borracha começaram a ser disparadas. Como resposta, os torcedores atiraram latinhas, pedras e garrafas de bebida que estavam no local, além de aumentar a intensidade dos fogos.A confusão começou por volta das 20h10, quando o ônibus chegou ao estádio. Os torcedores começaram a atirar bombas na direção dos palmeirenses. Para controlar o tumulto, a cavalaria da polícia entrou em ação.
Um homem com um alto-falante pedia calma para os torcedores, mas não viu seu pedido ser atendido. Assim que o ônibus conseguiu entrar no estádio, a polícia recuou e a confusão diminuiu.
Às 20h35, o estádio já tinha mais de 50% do seu espaço ocupado, e a torcida palmeirense já estava presente em bom número, conseguindo até entoar gritos ouvidos do outro lado do gramado.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Na entrega das faixas do Timão, quem faz a festa é o Botafogo

Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Elkeson (Foto: Tom Dib)
O dia era de festa para os corintianos. Entrega das faixas pelo título da Copa Libertadores, estádio cheio e muita celebração. Em campo, porém, quem teve motivos para comemorar foi o Botafogo, que não tomou conhecimento do atual campeão da América e aplicou um baile em pleno Pacaembu: 3 a 1, com dois de Elkeson, um contra de Paulo André e com Chicão descontando para os paulistas.

COMEÇO EMPOLGANTE

O jogo começou a todo vapor e proporcionou bons momentos aos torcedores. O Botafogo, de cara, passou a tomar as rédeas e ia para cima. Por outro lado, cedia espaços para o traiçoeiro time do Corinthians. Chances, então, apareciam para ambas as equipes.

Andrezinho, pelo Glorioso, organizava as jogadas e levava perigo. O corintiano Alessandro cedia espaços na lateral-direita e Márcio Azevedo também acabava sendo uma boa válvula de escape. Com maior volume de jogo, o Botafogo levava mais perigo e antes de seu gol já havia criado duas boas oportunidades.
O tento aconteceu após uma infelicidade do zagueiro Paulo André, que foi tentar cortar um cruzamento pela direita de Andrezinho e acabou desviando a bola para a rede. Gol contra.

Depois de sofrer o 1 a 0, o Timão foi para cima e tentava jogadas com Romarinho e com Alex, este em chutes de fora da área. A chance mais clara aconteceu após um bate e rebate, quando a bola bateu no travessão e sobrou para Elton, que até fez o gol, mas como matou com a mão, teve seu lance anulado.

MESMO RITMO

A vantagem parcial no placar não deixou o Botafogo acomodado. Ao mesmo tempo, a adversidade não acordou o Corinthians. O Glorioso continuou indo para cima e o Timão apresentava falhas defensivas que surpreendiam quem acompanhou a equipe na campanha da Libertadores. O resultado, então, não poderia ser outro: os cariocas chegaram ao segundo gol logo no início do segundo tempo, após cruzamento da direita de Lucas e conclusão de Elkeson.

Perdendo por 2 a 0 em pleno Pacaembu, o Corinthians ficou atordoado. As jogadas não saíam e nem mesmo alterações feitas pelo técnico Tite surtiam efeito. O Botafogo, que não tinha nada com isso, continuou mantendo a frieza e chegando com perigo. Elkeson, na sua versão centroavante, seguiu aproveitando as bobeadas da defesa corintiana e, após boa jogada de Andrezinho, dominou na entrada da área para fazer mais um: 3 a 0 e baile do Glorioso em São Paulo.

No fim, após pênalti bastante duvidoso, o zagueiro Chicão fez o de honra para o Corinthians, insuficiente para apagar a má atuação do clube paulista e o belo jogo feito pelos cariocas, que agora estão no G4 do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/hora: 11/7/2012, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (PR)

Renda/público: R$ 699.647,00 / 25.900 pagantes

Cartões amarelos: Romarinho (COR); Lucas Zen, Andrézinho, Lucas, Jefferson e Lennon (BOT)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Paulo André (contra), 27'/1ºT (0-1); Elkeson, 11'/2ºT (0-2); Elkeson, 23'/2ºT (0-3); Chicão, 44'/2ºT (1-3)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez,
37'/2ºT), Alex e Danilo (Douglas, 26'/2ºT); Romarinho e Elton (Adilson, 16'/2ºT). Técnico: Tite.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon, 44'/2ºT); Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas, 34'/2ºT), Andrezinho e Cidinho; Elkeson (Willian, 30'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Presidente do Cruzeiro é desaconselhado a Contratar Riquelme

HOME Riquelme (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
epois de fazer uma consulta a um empresário nesta quarta-feira sobre as condições para ter Riquelme, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi aconselhado até pelo ex-jogador Sorín a não contratar o argentino.

O mandatário da Raposa ligou para Fabiano Farah, que seria apenas um intermediário do negócio, mas não tem ligação direta com Daniel Bolotnicoff, o agente de Riquelme. O empresário brasileiro perguntou a Gilvan quanto ele poderia pagar. O presidente, então, pediu um preço pela operação e avisou que buscaria parceiros para viabilizar a transação.

Ao informar o staff do Cruzeiro sobre o teor conversa, Gilvan foi avisado que Sorín comentou que o negócio seria arriscado para o clube.

Informações negativas sobre o comportamento, a baixa produtividade e até mesmo a falta de ambição de Riquelme chegaram ao staff da Raposa não só por meio do ex-jogador celeste e fizeram com o presidente da Raposa recuasse.

Apesar dos elogios do próprio Gilvan e do técnico Celso Roth, Román divide opiniões da cúpula de futebol e não é uma unanimidade dentro do clube.

Antes mesmo de anunciar sua saída do Boca Juniors, na terça-feira, Riquelme havia recebido uma sondagem do Los Angeles Galaxy e a possível ida do meia para os Estados Unidos não está descartada no momento.

No Brasil, Riquelme teve o nome avaliado pela diretoria do Flamengo depois que o diretor de futebol, Zinho, recebeu uma ligação de Fabiano Farah. Até o momento, porém, não houve qualquer tipo de negociação. Diego, do Wolfsburg, é a prioridade da diretoria rubro-negra.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Inter recua e se coloca fora da negociação por Nilmar

Nilmar - Villarreal (Foto: Gustavo Cuevas/EFE)
O Internacional, depois do contato direto com o Villarreal (ESP), resolveu sair a negociação com o atacante Nilmar. O recuo estratégico acontece por conta de uma diferença grande de valores na oferta vermelha e no que os espanhóis querem receber.
 
A informação passada pelo vice de futebol, Luciano Davi, era de que o clube gaúcho faria um novo contato com os europeus depois da primeira negativa. O presidente Giovanni Luigi, porém, afirmou que o Inter não vai continuar as conversas por conta da diferença de valores. Segundo ele, ficou próximo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) - o que confirma o que o lance ! havia publicado: a proposta do Inter foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) e o Villarreal queria 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

- Chegamos a um valor ontem (terça). Criou-se uma dificuldade grande, há uma diferença grande de números. E no momento o Inter se retira da negociação por entender que os valores são muito altos para que assumamos no futuro isso. Fui claro com o dirigente - disse o mandatário na Rádio Guaíba.
Luigi, porém, não descartou que o recuo seja uma estratégia de negociação. Apesar do discurso da desistência, o próprio dirigente deixou no ar uma possibilidade de novidade nos próximos dias.
- Agora restam poucos dias para terminar a janela de transferências. Vamos aguardar os próximos dias ou qualquer acontecimento. Mas a diferença do que o Villarreal quer e o que podemos assumir é grande. Oficialmente, estaríamos fora da negociação e já comuniquei isso - disse Luigi.

Na Espanha, o empresário Orlando da Hora foi, no início, um emissário do Inter. O clube só entrou em contato com os espanhóis nesta terça-feira, por meio do vice de futebol Luciano Davi. A proposta inicial foi taxada de "vergonhosa" pelo Submarino Amarelo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Internacional terá que desembolsar R$ 2 mil por conta de atraso

Jogadores colorados demoraram a subir ao gramado na volta do intervalo do jogo contra o Sport




O Internacional terá que abrir os cofres. O clube foi multado em R$ 2 mil por unanimidade de votos em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, nesta quarta-feira, dia 11 de julho, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Acompanhe o Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter
Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional levou a melhor diante do Sport, saindo com a vitória por 2 a 0 da Ilha do Retiro, no dia 24 de junho. Mas na volta do intervalo, os jogadores do Colorado teriam se atrasado para voltar ao gramado da Ilha do Retiro, e o árbitro relatou isso na súmula.
De acordo com Marcelo de Lima Henrique, o elenco colorado demorou dois minutos para retornar, acarretando o atraso de três minutos para o reinício da partida. O Internacional foi punido com base no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “dar causa ao atraso do início ou reinício da partida”. O clube enviou sua defesa por escrito.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro.

Fonte: Uol

                                                                           Erly Souza

Kobe Bryant diz que time atual ganharia do Dream Team de 92

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7VVmmjQsJQIGO8T1hx_FtQQIYa1KuyeIKtAu_myXlzQb3RWmXkremGcj1VrH8crcXJilL5P_ARmnOwzODYlhhOnQMXkwZg1LGqQC-sybqhIcG9QfHwi5XdrwSRBUn4uy69eznfbQeTiKV/s1600/olimpiadas.jpgDonos da liga de basquete mais forte do mundo, os Estados Unidos se dão ao luxo de formar um time dos sonhos quase toda vez que a seleção nacional é reunida. Desde Barcelona-92, quando o time que contava com Larry Bird, Michael Jordan e Magic Johnson inaugurou a alcunha "Dream Team" no basquete americano, várias seleções posteriores receberam o mesmo apelido, muitas vezes sem merecê-lo.

Vinte anos depois, nos Jogos de Londres, a seleção americana de basquete volta a formar um esquadrão digno do mito surgido em terras catalãs. Kevin Durant, LeBron James e Kobe Bryant, cercados de outros nove jogadores de alto nível, parecem ter a capacidade de se aproximar da performance do Dream Team original, que assombrou o mundo. Mas seria o time atual capaz de enfrentar – e vencer – aquele do início da dos anos 90? Para Kobe Bryant, sim.

– Do ponto de vista do basquete, eles obviamente eram muito mais alto do que nós somos, com David Robinson, Patrick Ewing, Karl Malone e outros. Mas muitos deles eram também mais velhos que nós, quase em fim de carreira. Nós temos um bando de 'cavalos de corrida', caras com fome de competir... Seria um duelo difícil, mas acho que levaríamos a melhor – palpitou Kobe.

A opinião de Kobe Bryant, no entanto, não é compartilhada por Mike Krzyzewski, técnico da seleção americana. Para ele, que foi assistente técnico do time de 1992, toda seleção que veio após aquela não deveria nem utilizar o termo "Dream Team", tampouco ousar uma comparação.

FIBA tornou o Dream Team possível

Apesar de sempre ter revelado jogadores extraordinários, os Estados Unidos nunca puderam reuni-los em uma Olimpíada. A vocação onírica do time americano só começou a se manifestar a partir dos Jogos Olímpicos de 1992, tirando proveito de uma decisão da Federação Internacional de Basquete (FIBA) de 1988, que permitiu a participação de atletas profissionais nas competições olímpicas.
Confira abaixo os integrantes da seleção americana de 1992 e os resultados obtidos nos Jogos.
Christian Laettner - Duke University
David Robinson - San Antonio Spurs
Patrick Ewing - New York Knicks
Larry Bird - Boston Celtics
Scottie Pippen - Chicago Bulls
Michael Jordan - Chicago Bulls
Clyde Drexler - Portland Trail Blazers
Karl Malone - Utah Jazz
John Stockton - Utah Jazz
Chris Mullin - Golden State Warriors
Charles Barkley - Phoenix Suns
Magic Johnson - Los Angeles Lakers
Técnico - Chuck Daly, do Detroit Pistons

Resultados na Olimpíada

EUA 116 x 48 - Angola - primeira fase
EUA 103 x 70 - Croácia - primeira fase
EUA 111 x 68 - Alemanha - primeira fase
EUA 127 x 83 - Brasil - primeira fase
EUA 122 x 81 - Espanha - primeira fase
EUA 115 x 77 - Porto Rico - quartas de final
EUA 127 x 76 - Lituânia - semifinal
EUA 117 x 85 - Croácia - final

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Milan pensa em Dedé e Tevez caso Thiago Silva e Ibra acertem com PSG


Segundo emissora, clube italiano já teria aceitado proposta de R$ 162 milhões pelo zagueiro brasileiro e atacante sueco


Capa do Gazzetta (Foto: Reprodução)Capa da edição de quinta do jornal
"La Gazzetta Dello Sport" (Foto: Reprodução)
De acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o Milan já tem os substitutos paraThiago Silva e Ibrahimovic caso a dupla acerte sua saída para o Paris Saint-Germain, da França. Para a zaga, Dedé, do Vasco, seria o principal alvo. Além dele, o jovem Ogbonna, do Torino e que fez parte da seleção italiana vice-campeã da Euro 2012, e Rolando, do Porto, também estariam cotados.
Para a vaga de Ibrahimovic, o candidato ideal para os dirigentes rossoneri é CarlitosTevez. O atacante argentino do Manchester City é sonho antigo do Milan e, na última temporada, quase foi contratado por empréstimo.
Segundo a emissora “Sky Sports”, o Milan teria aceitado uma oferta de € 65 milhões (R$ 162 milhões) por Ibra e Thiago Silva (a “Gazzetta” diz que o valor é de € 62). Agente de Zlatan, Mino Raiola já teria viajado à Suécia para conversar com o atacante.
Nesta quarta-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, se reuniu com o técnico Massimiliano Allegri e com outros dirigentes na sede do clube por mais de duas horas. O teor do encontro não foi revelado.
Ainda de acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o Milan estaria tentado a aceitar a oferta pois, além do valor que receberá pelos direitos federativos da dupla, também economizaria € 108 milhões em salários (por isso o título “tentação de 170 milhões”, em italiano, na capa da edição de quinta-feira do diário – foto acima).
O lado curioso é que a imprensa italiana não leva em conta a entrevista coletiva concedida por Thiago Silva na semana passada. 
No papo com os jornalistas, o ex-zagueiro do Fluminense, que renovou contrato com o Milan recentemente, disse que pretendia fazer história no clube rossonero indicando sua permanência.
Fonte: Globo Esporte
                                                                       Erly Souza

Denis elogia Toloi: 'Jogamos contra e dava muito trabalho'

Apresentação de Rafael Toloi no São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM) Denis ficou satisfeito com a contratação de Rafalel Toloi por dois motivos. O goleiro do São Paulo vê o novo zagueiro com potencial não apenas para marcar, mas também para atacar.

- Ele é um atleta que chega para somar na nossa equipe e está preparado, porque estava jogando. Jogamos contra e dava muito trabalho, porque no fim ia como atacante. Agora quero do meu lado e que ajude a dar vitórias para chegarmos ao título - analisou o camisa 22, que enfrentou o zagueiro na Copa do Brasil, quando o São Paulo eliminou o Goiás.
 
Toloi já teve seu nome registrado no BID e poderá fazer a estreia no próximo domingo, na Arena Barueri, diante do Palmeiras. A tendência é que ele forme a dupla de zaga com Rhodolfo, que está recuperado de uma contratura na coxa esquerda.

Titular desde o primeiro jogo da temporada, Denis está prestes a voltar para o banco de reservas. Isso porque Rogério Ceni não deve demorar para voltar. O ídolo da torcida Tricolor pode retornar aos gramados ainda neste mês de julho.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Dinamite diz que proposta por Diego Souza não agrada ao Vasco


Presidente fala em permanência do camisa 10 em São Januário, mas lembra que oferta saudita é vantajosa para o jogador


Diego Souza no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Diego Souza pode continuar no Vasco 

A proposta de um clube da Arábia Saudita seria, teoricamente, uma vantagem econômica para todas as partes envolvidas na possível transferência de Diego Souza. Mas, pelo menos no que diz respeito ao Vasco, os petrodólares não são tão sedutores assim. Dessa forma, uma saída que era dada por muitos como questão de tempo pode se transformar na permanência do camisa 10 em São Januário.
Como detentor de um terço dos direitos econômicos de Diego Souza, o Vasco ficaria com cerca de R$ 4 milhões na possível transferência. O jogador receberia R$ 460 mil mensais de salários, mas o presidente Roberto Dinamite afirma que a oferta saudita não corresponde aos interesses do clube.
- Para o Diego, a proposta é muito boa. Mas ela não atende ao que o Vasco investiu em sua contratação. Essa é uma decisão interna entre as partes, que será tomada pelo clube, pela empresa que detém parte dos direitos econômicos e pelos agentes do jogador. Precisamos também ver o que é melhor para o Vasco. Estamos analisando, ouvindo o atleta e a decisão será tomada nos próximos dias - afirmou Roberto Dinamite.
O presidente confirmou, portanto, que há chances reais de Diego Souza permanecer no Vasco, clube com o qual tem vínculo até 3 de março de 2015.
- Existe um otimismo nesse sentido. Mas ele tem contrato com o Vasco e, por isso, continua aqui até que haja uma decisão - explicou.
Caso Diego Souza permaneça, o Vasco precisará cumprir um acordo que determina o pagamento, em setembro, de R$ 2,5 milhões à Traffic por 20% dos direitos econômicos do jogador. A partir de então, o clube passaria a ter o maior percentual do seu camisa 10 (53%).
Fonte: Globo Esporte 
                                                                          Erly Souza

Santos decide negociar futuro de Ganso com a DIS

HOME Ganso (Foto: Ivan Storti)
Na importante reunião do Conselho de Gestão nesta quarta-feira, o Santos decidiu que negociará com a DIS uma saída para o descontentamento mútuo entre o clube e o meia Paulo Henrique Ganso. Dois membros do Conselho serão responsáveis pelas tratativas, que podem culminar na venda dos 45% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Peixe para a própria DIS, dona dos outros 55%.
Insatisfeito com o futebol e as atitudes de Paulo Henrique, o Santos também não descarta a venda por valor inferior ao da multa rescisória, 50 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões) para clubes do exterior e 24 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para clubes do país.

Essa é a primeira vez que o Santos aceita negociar com o grupo pertencente ao empresário Delcyr Sonda, desde que as partes romperam justamente por conta de Ganso. Desde 2010, o clube tenta reformular o contrato do jogador, mas tem entrado em imbróglios que, ao que tudo indica, desta vez pode ser o último, diante da iniciativa do Peixe.

Sendo assim, fica aberta a possibilidade de o camisa 10 santista ir parar no Internacional, como deseja o dono da DIS, Delcyr Sonda. No último domingo, o empresário declarou ao portal do diário gaúcho Zero Hora que Ganso não vestiria mais a camisa do Peixe e que seu destino poderia ser o Colorado - Delcyr é torcedor do Inter e tem fortes ligações com o clube.

Na reunião, os dirigentes também comentaram a declaração, viram mais uma tentativa do empresário de fazer pressão, mas ainda assim acham que é mais viável tentar a negociação para por fim ao maior problema da gestão do presidente Luis Alvaro Ribeiro.

O mandatário, aliás, segue de "recesso" com a imprensa e vai evitar dar declarações até o desfecho da novela Ganso, atualmente com a Seleção Brasileira se preparando para a disputa da Olimpíada de Londres.
Além do assunto Ganso, contratações foram debatidas na reunião, o Santos elaborou possíveis nomes, mas guarda em sigilo para não atrapalhar o andamento das negociações, como aconteceu com o argentino Martínez, quase acertado e que pode se transferir para o Corinthians após desistência santista.

BRIGA APÓS PEDIDA DE R$ 1 MILHÃO

O último episódio da briga entre Santos e Ganso foi motivado pela pedida do atleta para renovação de seu contrato. Ganso quis cerca de R$ 1 milhão de salário, sendo que o clube ofereceu R$ 420 mil e um plano de carreira semelhante ao de Neymar.

A pedida do camisa 10 irritou o presidente Luis Alvaro, que resolveu 'dar um basta' na situação e trabalha com a possibilidade, inclusive, de negociá-lo com a DIS, seu antigo desafeto.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Espanha ouve hino de Portugal antes de jogo com o Brasil

A organização do Torneio Super 4 de Foz do Iguaçu (PR) cometeu uma enorme gafe antes do jogo entre Brasil e Espanha B, na noite desta quarta-feira.

Ao se alinharem para ouvir o h
ino de seu país, os espanhóis foram surpreendidos com a canção "Heróis do Mar", que é o Hino de Portugal.

Pela reação dos jogadores espanhóis e brasileiros ficou nítido o constrangimento.
A torcida que lotou o Ginásio Costa Cavalcanti vaiou bastante a gafe.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Após perder primeiro jogo, Neymar ‘massacra’ Pato no videogame


Jogadores da seleção brasileira disputam partidas de futebol virtual antes do jantar na concentração. Grupo volta a treinar nesta quinta, na Urca



Logo após o treino desta quarta-feira, o primeiro com bola da seleção brasileira, os jogadores retornaram à concentração e puderam curtir algumas horas de descanso em seus quartos.Alexandre Pato e Neymar, por exemplo, disputaram animadas partidas de videogame. E o resultado foi postado nas redes sociais.
Neymar e Pato, Seleção Brasileira (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar brinca com Alexandre Pato após partida de videogame (Foto: Reprodução / Instagram)
Enquanto o atacante do Milan levou a melhor no primeiro confronto e venceu o “rival” por 3 a 1, Neymar não tomou conhecimento de Pato na segunda partida. O craque do Santos goleou o amigo por 5 a 0 e ainda postou uma foto para “zoar” o companheiro de seleção brasileira.

- Foi 5 a 0? Alexandre Pato, fraquinho – disparou Neymar.

Nesta quinta-feira, os jogadores da Seleção voltam a treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Na próxima segunda-feira, o grupo viaja para Londres e estreia nas Olimpíadas no dia 26, contra o Egito, no País de Gales.
Fonte: Globo Esporte
                                                                               Erly Souza

Após reunião, comitê santista decide exigir multa por Ganso


Cúpula define que não libera camisa 10 por menos da rescisão. A
nacional é de R$ 53 milhões, e a internacional, de R$ 124 milhões


paulo henrique ganso brasil musculação (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)Ganso em treino da seleção brasileira olímpica, no
Rio de Janeiro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)
A longa reunião do Comitê de Gestão do Santos, nesta quarta-feira, terminou com uma definição clara sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso. Entre vários outros assuntos discutidos, entre eles a busca por reforços, ficou decidido que o clube não libera o meia por menos da multa contratual. Seja ela nacional, de aproximadamente R$ 53 milhões (o valor só voltará a depreciar novamente em 2013, como ocorre com todos contratos por lei), ou internacional, cerca de R$ 124 milhões.
Apesar de ter 45% dos direitos econômicos do camisa 10 (valor que equivalente a R$ 23,8 milhões para transferências internas, como no caso do Inter, e a R$ 56,2 milhões, em vendas para o exterior), o Alvinegro bate o pé para que o depósito integral do valor seja efetuado na conta do clube. Depois, então, faria o repasse necessário para a DIS, dona dos 55% restantes - por obter os direitos federativos, é sempre o clube que autoriza ou não a venda.
No caso de uma transferência para o Colorado, como Delcyr Sonda, dono da DIS, deseja, o Santos receberia o valor e logo depois teria de "devolver" para a empresa os 55% a que ela tem direito.
Um dos fatores que motivaram o Peixe a tomar tal decisão foi a postura de Sonda, declarando que Ganso não vestiria mais a camisa do Peixe e poderia ir para o Inter, em entrevista ao jornal "Zero Hora". A afirmação soou como afronta entre os gestores do clube, que consideraram a atitude totalmente desnecessária.
- Se ele é tão bom assim, que pague a multa - disparou um dirigente santista.
Com contrato até fevereiro de 2015, Ganso atualmente está com a Seleção no Rio de Janeiro e se prepara para os Jogos de Londres. O atleta já diz a algumas pessoas que procura informações sobre apartamento em Porto Alegre. Ao que tudo indica, porém, uma eventual mudança para a capital gaúcha será bem complicada. Em função da desgastada relação que perdura desde agosto de 2010, o Alvinegro exigirá que o atleta cumpra seu contrato.
Fonte: Globo Esporte
                                                                     Erly Souza

Atlético-PR confirma acerto com o lateral esquerdo Wellington Saci, ex-Vitória


  • Wellington Saci foi confirmado como novo reforço do Atlético-PR para a disputa da Série B
    Wellington Saci foi confirmado como novo reforço do Atlético-PR para a disputa da Série B
A diretoria do Atlético-PR segue se mexendo para continuar reforçando a equipe para a disputa da Série B do Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time paranaense confirmou a contratação do lateral esquerdo Wellington Saci, que estava no Vitória.
“A torcida pode esperar de mim muita raça e dedicação. Sempre que eu estiver em campo, vou me esforçar ao máximo para conseguir as vitórias”, destacou o lateral. Nesta quarta-feira (11), o atleta já treinou com o grupo rubro-negro no CT do Caju.
Wellington Saci conhece bem os caminhos da Série B. Conquistou o acesso à Primeira Divisão com o Corinthians, em 2008, e com o Sport, no ano passado. “A Série B é diferente da Série A. É muita marcação e ‘pegada’. Para conquistar o acesso, a equipe precisa ter esse espírito”, afirma.
“O Atlético-PR está em uma situação delicada na tabela e precisa somar pontos para conquistar o objetivo, que é o acesso à Série A”, completa.
Na noite de terça-feira, o Atlético-PR colocou ponto final em uma sequência de cinco jogos sem vitória. Com gol de Paulo Baier, bateu o Ipatinga por 1 a 0. Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento.
Fonte: Uol
                                                                    Erly Souza

Coritiba testa "inferno verde" eletrônico, e fumaça pode atrasar início da final


Coritiba faz teste do "Green Hell" eletrônico no Couto Pereira
Coritiba faz teste do "Green Hell" eletrônico no Couto Pereira
A polícia proibiu a entrada de fogos de artifício e sinalizadores que seriam usados na festa inicial da torcida do Coritiba, o tradicional "inferno verde". Como alternativa, a direção do time paranaense preparou uma festa eletrônica, com luzes, telão e gelo seco. A fumaça produzida, no entanto, toma conta do campo inteiro. Foi possível ter uma ideia de como será a festa horas antes do jogo, quando os portões ainda estavam fechados para a torcida. Por cerca de cinco minutos, as luzes foram acesas e o gelo seco foi solto, criando uma neblina artificial. 
O início do jogo está previsto para as 21h50 desta quarta-feira. Como venceu por 2 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras pode perder por até dois de diferença, desde que marque um, para ser bicampeão da Copa do Brasil. Já o Coritiba precisa vencer por três gols de diferença para levantar uma taça inédita na sua história.
Como a festa deve ter uma intensidade ainda maior do que o teste, já é possível prever que o início do jogo será atrasado. Para a fumaça deixar o campo e tudo voltar às condições normais de jogo, foram necessários cinco minutos.
Às 19h, os portões foram aberto, e a torcida do Coritiba já começou a ocupar seu lugar. A parte atrás de um dos gols, destinada à torcida organizada da casa, já estava praticamente tomada 40 minutos depois da abertura dos portões. A torcida palmeirense também entrou no estádio por volta das 19h, mas, 40 minutos depois, ainda estava em número menor.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Carlinhos minimiza desconfiança no Flu e afirma que sabe lidar com vaias


  • Carlinhos espera manter alto nível em clássico contra o Botafogo, marcado para este domingo
    Carlinhos espera manter alto nível em clássico contra o Botafogo, marcado para este domingo
Titular no esquema de Abel Braga, Carlinhos costuma lidar com aplausos e vaias da torcida do Fluminense. O lateral é uma das apostas do time para mais um clássico pelo Campeonato Brasileiro – contra o Botafogo, neste domingo – e espera manter o alto nível. Entretanto, Carlinhos admite ser difícil lidar com as expectativas e minimiza a desconfiança da torcida.
“Tem horas em que você está machucado e com dor. Mas ninguém quer saber o que você tem, tem que dar 100% sempre. Para isso, é preciso manter a cabeça no lugar, ter a consciência de que pode ser aplaudido ou criticado”, comentou o lateral esquerdo.
O jogador espera manter o alto nível para dar mais segurança à torcida do Fluminense e ganhar uma chance na seleção brasileira. Com 18 pontos e na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem encontro com o Botafogo às 16h deste domingo. O clube tenta roubar a liderança no Atlético-MG na próxima rodada.
Carlinhos destaca a necessidade de uma boa atuação da equipe para garantir objetivos pessoais. “Já cheguei lá [seleção] e sei mais ou menos o caminho. Espero manter esse momento até o fim do ano. Todo mundo sabe que é um sonho meu retornar e espero que isso aconteça”, apontou.
Nesta quarta-feira, Abel Braga treinou o seguinte time para o duelo com o Botafogo: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wágner; Marcos Júnior e Fred. Titulares, Diego Cavalieri e Wellington Nem foram poupados e não preocupam.
Fonte: Uol
                                                                           Erly Souza

Inter opta por realizar treino com Forlán em clube social para evitar "monotonia"


  • Diego Forlán deve ser entregue para o técnico Dorival Júnior dentro de mais duas semanas
    Diego Forlán deve ser entregue para o técnico Dorival Júnior dentro de mais duas semanas
No segundo dia de treinamentos no Internacional, Diego Forlán realizou mais uma atividade física, mas desta vez o uruguaio foi levado para a Sogipa, um dos maiores clubes sociais de Porto Alegre, para fazer um trabalho sem impacto e em diferentes pisos. Durante 90 minutos, o atacante usou as instalações da ginástica olímpica para realizar exercícios sob os cuidados do coordenador da preparação física, Élio Carravetta.
“Estamos fazendo um trabalho de base, estrutural, para ele ter condições de enfrentar a temporada. Ele trabalhou a parte muscular, orgânica e a coordenação. [...] É importante trabalhar em um ambiente lúdico, sobretudo em um período normalmente monótono de treinamentos”, afirmou Carravetta ao site da Sogipa.
Melhor jogador da última Copa do Mundo, Forlán chamou a atenção de um grande número de crianças que fazem esporte no clube e se posicionaram nas arquibancadas para assistir a movimentação. Como retorna de férias, ainda não tem uma previsão exata de quando será entregue ao técnico Dorival Júnior para iniciar os treinos com o restante do grupo.
“Não sei ainda quando poderia voltar a jogar. Estou ansioso pela minha estreia, mas acho que deve demorar duas ou três semanas, aproximadamente”, disse o jogador.
Se a preparação seguir dentro da normalidade, a tendência é que o uruguaio trabalhe nas duas próximas semanas com Carravetta e depois inicie as atividades com Dorival Júnior. Provavelmente, Forlán volte a trabalhar na Sogipa nos próximos 14 dias, para a alegria dos jovens esportistas.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza

Protesto contra Kia, correria e até "Hulk" marcam abertura do Couto Pereira


Torcedor do Coritiba faz a festa vestido de Hulk no Couto Pereira
Torcedor do Coritiba faz a festa vestido de Hulk no Couto Pereira
Os portões do Couto Pereira, estádio da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, foram abertos às 19h. Um minuto depois, vários torcedores já corriam para assegurarem seus lugares favoritos e começaram a entoar os seus gritos. Antes de incentivar o time, no entanto, os donos da casa fizeram um breve protesto contra a Kia, patrocinadora da competição e do adversário desta noite, o Palmeiras.
Depois das reclamações, foi a vez de xingar o principal rival, o Atlético-PR, e também o adversário da noite, o Palmeiras. Até mesmo o Hulk, personagem de filmes de ficção, marcava presença no estádio do Coritiba. 
Considerando que a arbitragem teve papel fundamental no jogo de ida, quando o time paulista venceu por 2 a 0, eles culpam a montadora de carros, dizendo que os juízes favoreceram os palmeirenses a mando deles. A raiva começou logo após o apito final na última quinta-feira, quando jogadores e dirigentes reclamaram da atuação de Wilton Sampaio da Costa.
O jogo começa às 21h50 e decide o primeiro campeão nacional de 2012. O Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença, desde que balance as redes pelo menos uma vez, para conseguir o bicampeonato da Copa do Brasil. 
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Vice-presidente do Atlético-MG, que é vereador, concede título de cidadão honorário a Ronaldinho


Ronaldinho Gaúcho, que caiu nas graças da torcida atleticana, será cidadão de BH
Ronaldinho Gaúcho, que caiu nas graças da torcida atleticana, será cidadão de BH
  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
    Com Ronaldinho Gaúcho em campo, recuperado da gripe que o afetou na reapresentação do Atlético-MG na terça-feira, o técnico Cuca deu ênfase no treino de fundamentos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, procurando aprimorar a pontaria do alvinegro mineiro.
A honraria será entregue a Ronaldinho Gaúcho em solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, às 19h. Segundo a assessoria do vereador Daniel Nepomuceno, do PSB, o título se dará por conta do reconhecimento a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.
Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético em 4 de junho, quando fez seu primeiro treino e foi apresentado oficialmente, em seguida, como a grande contratação do time alvinegro nos últimos anos.
O meia-atacante atleticano, que teve uma saída conturbada do seu clube anterior, o Flamengo, viabilizada por decisão judicial, realizou cinco jogos com a camisa do Atlético e marcou apenas um gol, em cobrança de pênalti diante do Náutico, em seu primeiro jogo no Independência. A estreia foi no triunfo sobre o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0.
O Atlético-MG é o líder do Brasileirão, com 19 pontos ganhos, com seis vitórias, um empate e uma derrota, o que significa aproveitamento de 79%. Para Jô, o bom início de torneio vem servindo de alerta aos concorrentes diretos.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Proposta do Flamengo para Diego é de R$ 500 mil mensais por um ano


Salário seria todo pago pela Volkswagen, acionista do clube alemão, que, em troca, estamparia sua marca no espaço nobre da camisa do Fla

diego wolfsburg rescisão (Foto: agência AFP)Diego pode ficar no Flamengo por um
ou dois anos (Foto: agência AFP)
A proposta já foi feita: R$ 500 mil por mês. Esse é o valor do salário que o Flamengo ofereceu ao meia Diego e enviou ao Wolfsburg, que detém os direitos do jogador.  Na proposta levada pelo Fla, R$ 7,5 milhões seriam pagos pela Volkswagen, acionista do clube alemão que estamparia sua marca no espaço nobre da camisa do Rubro-Negro, pelo período de um ano. Nesta quantia estaria incluído o valor total dos vencimentos de Diego por um ano - R$ 6 milhões. Ao fim do contrato, uma nova negociação com a empresa discutiria valores para a prorrogação do vínculo.
Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o clube alemão ainda não definiu o tempo de contrato, mas o Rubro-Negro aceita pagar para ter Diego por um ou dois anos. O período do empréstimo não altera o valor a ser pago, o que levou o diretor de futebol Zinho a considerar o negócio como excelente.
Atualmente, o meia recebe 4,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 11,2 milhões) e tem contrato com o Wolfsburg por mais dois anos, mas o clube pretende negociar uma extensão por mais um ano para que, caso o jogador seja emprestado ao Rubro-Negro, ainda haja tempo de ele voltar e ser vendido pelos alemães.
Os dirigentes do Flamengo aguardam uma resposta ainda esta semana. Nesta terça-feira, Zinho disse que esperaria até a manhã de quinta. Nesta quarta, depois de apresentar o lateral-esquerdo Ramon, afirmou que o prazo pode ser esticado até sexta. Caso a posição dos alemães não chegue, ele irá desistir do negócio e partir para outras opções. Vale lembrar que a janela de transferências internacionais será fechada no próximo dia 20.
Fonte: Globo Esporte 
                                                                         Erly Souza

Conheça o simpático Roy Nelson, o homem gordo que levou o kung fu à elite do MMA

KUNG FU PANÇA

Ele é o mais inusitado personagem do UFC. O “Big Country”, o “grande ursinho de pelúcia”, o lutador que comemora seus nocautes alisando a barriga como se fosse uma bola de cristal. Conheça Roy Nelson, o homem que além de tudo ainda levou à elite do MMA o kung fu, a arte marcial inspirada nos movimentos dos animais

O cronômetro marcava apenas 50 segundos de luta quando Roy Nelson soltou uma pancada de mão direita, de cima para baixo, quase que despretensiosamente. Era o terceiro golpe que ele arriscava contra Dave Herman, um oponente visivelmente maior, mais forte e mais ágil, mas não resistente o suficiente para suportar uma patada daquelas. Dave desabou. Nocaute – depois eleito pelos juízes o melhor daquela noite. Roy correu para a grade que cerca o octógono, pulou em cima e, sentado ali no topo, comemorou de maneira inusitada: esfregando sua magnânima barriga com as duas mãos. A imagem deixava claro que aquele gordinho barbudo era uma figura diferente dentro do UFC (Ultimate Fighting Championship). Dois meses depois, enquanto recorda esse combate, Roy tem nas mãos um bolo de fotos que mostram justamente o derradeiro soco dessa última luta. Estamos dentro de sua caminhonete, no estacionamento de um hotel em Las Vegas, num começo de noite de domingo.
Estávamos havia dois dias ao lado de Roy “Big Country” Nelson, durante um fim de semana de junho na cidade onde vive o atleta. Além de ser um personagem inusitado dentro do maior campeonato de MMA (Mixed Martial Arts) por causa de seu shape fora dos padrões, o que nos levou até Las Vegas foi a formação de Nelson como lutador. Ele é o único competidor dentro do UFC com formação no kung fu, a arte marcial inspirada nos movimentos dos animais. “No estilo que pratico são cinco [animais inspiradores]: tigre, garça, cobra, dragão e...”, ele fica alguns segundos pensando. “E...”, e olha para os lados, mas não se lembra do quinto animal. E segue: “Enfim, o kung fu me ajuda no UFC assim como me ajuda na vida. Ensina a ter perseverança, a tentar ser tudo o que puder, a fazer o máximo possível sempre”. Leopardo, diga-se, foi o bicho esquecido, conforme chequei no Google depois.
Gil Inoue
Roy Nelson posa nos arredores de Las Vegas, onde nasceu e cresceu: jogo na adolescência, reality shows na vida adulta
Roy Nelson posa nos arredores de Las Vegas, onde nasceu e cresceu: jogo na adolescência, reality shows na vida adulta
Estamos sentados no sofá de sua casa quando pergunto se ele ainda pratica kung fu com frequência. Roy pega o controle remoto de sua grande televisão. Antes de ligá-la, diz: “Treinei antes dessa última luta, para a gravação de um programa do UFC que apresenta os dois lutadores”. No vídeo, ele aparece com uma roupa toda preta na Lohan School of Shaolin, onde começou a praticar a arte chinesa aos 15 anos. A resposta para a minha pergunta vem logo no início das imagens. “O kung fu é o caminho para 95% das artes marciais e eu o pratico diariamente”, diz na gravação. Sendo assim, em suas contas já são 21 anos de prática. Ao desligar a televisão, ele confidencia: “Sabe aqueles filmes de ninja? Era o que eu queria fazer. Eu via os filmes do Bruce Lee e sonhava em também ser pago para lutar artes marciais”.
“Ei, eu sou o Roy Nelson!”
Era começo de 2009 quando Roy recebeu uma inesperada ligação de seu agente. O telefonema era para saber se o lutador gostaria de participar de um reality show no canal Spike o  . Já era a décima edição do programa nos Estados Unidos – por aqui acabamos de ter a primeira temporada transmitida pela Rede Globo nas noites de domingo – e o vencedor ganharia um contrato com o UFC. Isso deixou o “Big Country” interessado. Na época, ele já tinha o cinturão de outra liga, a IFL (International Fight League), mas era desconhecido pelo público do UFC, um campeonato com muito mais visibilidade. “Era uma maneira de me apresentar e dizer: ‘Ei, eu sou o Roy Nelson! É isso o que vocês perderam esse tempo todo’.” Foram quatro lutas durante o programa até que ele saísse vencedor. A grande final, vencida por nocaute ainda no primeiro round, teve a maior audiência até então da Spike TV.
Foi assim que o lutador se apresentou aos fãs do UFC. Desde então, foram seis lutas. Três vitórias (sempre por nocaute) e três derrotas (sempre por decisão dos juízes após um longo combate). Roy jamais visitou a lona. Por mais que apanhe, fazê-lo apagar parece improvável. Certa vez, ele resolveu testar o jogo de video game do UFC usando seu próprio personagem nas lutas. “Se alguém me nocauteasse eu saberia que o jogo era ruim”, disse. Deu tudo certo nos primeiros testes, até que um dia foi a um bar de Las Vegas exclusivo para jogos eletrônicos. Encarou uma luta e seu personagem foi nocauteado. Nunca mais tocou no jogo. “Isso é impossível, aquilo só podia estar quebrado!”, disse, às gargalhadas.

“Sabe aqueles filmes de ninja? Era o que eu queria fazer. Assistia ao Bruce Lee e sonhava em ser pago para lutar artes marciais”

Na vida real, o lutador brasileiro Junior “Cigano”, campeão dos pesos-pesados, entende o que Nelson está falando. Há dois anos eles se encontraram no octógono – e aquela seria a primeira derrota do “Big Country” no UFC. “Foi o combate mais difícil da minha carreira”, lembra Cigano. “Antes da luta, o entrevistador do evento me falou: ‘Você vem ganhando de grandes nomes, já pensou perder pro gordinho agora? ’. Aquilo não saiu da minha cabeça, foi frustrante. Durante os rounds, a pergunta do entrevistador veio várias vezes na minha memória. Eu já estava cansado de bater e ele não sentia!” Na época, Roy estava com 119 quilos. Tomou exatos 130 golpes do brasileiro. E não caiu. Depois da luta, os dois se tornaram amigos próximos. “Ele é um cara engraçado, muito coerente e simpático. É meio tímido, mas se você brincar, ele vai brincar. É uma pessoa boa de ter por perto”, define Cigano. Roy, por sua vez, diz que só lutaria outra vez contra o brasileiro se fosse pelo cinturão. Caso contrário, não gostaria de enfrentar um amigo.
Cassino aos 16
“Tenha cuidado! Não vá farrear como Roy Nelson”, é o que me diz o próprio, na terceira pessoa, quando nos despedimos de nosso primeiro encontro, na noite de sábado. Roy sabe bem como são intensas as noitadas de Las Vegas, mas a advertência foi irônica. 
É que há muitos anos ele se tornou uma pessoa caseira, que não frequenta grandes festas e não visita cassinos. Como nasceu e cresceu por lá, Roy se cansou de tudo isso muito cedo. “Aqui, para jogar num cassino, beber ou entrar em clubes noturnos é preciso esperar até os 21 anos. Mas, por crescer em Vegas, lembro-me que a primeira vez que apostei foi aos 16”, recorda. “Eu fiz todas essas coisas de festas antes dos 21 anos, quando ainda não era permitido. Depois que eu finalmente fiquei maior de idade, tudo aquilo já não tinha graça.” Agora, quando tem um tempo livre, ele gruda no computador ou na televisão – um dos seus programas favoritos, acredite, é outro reality show, Dance Moms, em que mães acompanham a entrada de seus pequenos filhos no showbiz da dança.
Por preferir a calmaria, a casa onde vive fica bastante afastada do agito turístico de Vegas. São cerca de 40 minutos de carro entre a região dos cassinos e o tranquilo bairro residencial em que ele mora. Ao cruzar a porta de entrada, nota-se imediatamente ser a casa de um lutador. O primeiro móvel à vista é um armário com paredes de vidro. Dentro estão algumas medalhas e três bonecos de competidores do UFC – todos brasileiros. São Minotauro, Wanderlei Silva e Maurício Shogun Rua. Espalhadas por todas as paredes da casa, Roy tem fotos com outros lutadores e pôsteres de campeonatos que participou. Na garagem, um quadro com uma escritura em mandarim diz “Perseverança e prosperidade”, ensinamentos do kung fu. E é ali mesmo que ele treina. Um dos cômodos da residência teve todo o chão coberto por um tatame azul. Virou a academia.

“Se alguém nocauteasse o meu personagem no video game, eu saberia que o jogo era ruim. Isso é impossível de acontecer na vida real!”

De forma confortável e sem grandes extravagâncias, é assim que Nelson vive com a esposa, Jessica. Ela, aliás, é quem dá a definição mais inesperada sobre o lutador. “Ele é um grande ursinho de pelúcia!” O quê?! Como assim? “A aparência dele pode intimidar, mas ele é super-receptivo. Quando as pessoas o conhecem gostam instantaneamente. Tenho certeza que ele será um ótimo pai.” Sim, Jessica está grávida de cinco meses. Outro lutador a caminho? Nelson faz careta diante da pergunta. “Espero que não. O universo da luta é muito estressante. E no UFC é ainda pior. Quanto mais dinheiro envolvido, mais preocupações existem.”
Babá de barba
Nem o próprio Roy pensava em depender desse estressante mundo dos ringues para ganhar a vida. Quando estava prestes a sair do colégio, seu objetivo era ser bombeiro – a mesma profissão do pai. Manteve por alguns anos essa ideia na cabeça. Enquanto esse sonho se arrastava sem resultados, ele foi ganhar dinheiro de outra forma. Estudou para virar professor de Ensino Básico, mas acabou caindo num trabalho diferente. “Eu era quase uma babá”, diverte-se. “Cuidava de crianças num programa chamado Before and After School Care (Cuidado antes e depois da escola). Os pais deixavam os filhos ali comigo.” Foram dez anos assim. Em paralelo, ele seguia treinando artes marciais. Roy havia descoberto o jiu-jítsu dos Gracie e estava levando a prática bastante a sério. Tanto que precisou escolher entre a vida de professor e a do tatame. Só aos 28 anos o “Big Country” decidiu se dedicar exclusivamente às lutas. Tarde, se comparado à maioria dos atletas com quem compete.

Antes de tornar-se um lutador, Nelson ganhava a vida cuidando de crianças. “Eu era quase uma babá”, diz. Nas horas vagas, treinava kung fu

Ele acaba de completar 35 anos. Mesmo assim, provavelmente ainda será possível ver Roy Nelson dentro do octógono por alguns anos mais – e, quem sabe, vê-lo alisando a sua marca registrada, a barriga, outra vez após uma vitória. “Posso lutar até os 47!” É sério? “Não. Na verdade acho que até uns 40 ou 42 anos. Depois disso posso treinar outros caras, voltar a ser professor, ser comentarista na televisão, ser um comediante de stand up... Já faço isso o tempo todo, é só contar uma história!”, diz, rindo.
Depois de dois dias acompanhando o lutador, voltemos à cena do início deste texto. Roy tem nas mãos uma pilha de fotos com a pancada que nocauteou seu último oponente. Ele separa duas, autografa e entrega para a reportagem da Trip. Estamos dentro de sua caminhonete no estacionamento de um hotel em Las Vegas. Ao sairmos do carro, o fotógrafo que me acompanha diz: “Sabe o que é louco? Eu nem sou muito ligado no UFC, mas me deu vontade de começar a acompanhar pra torcer por esse cara”.
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores