sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Murray derrota Ferderer e encara Djokovic na final do Austrália Open



Murray conseguiu primeira vitória sobre Federer em Grand Slams Foto:  / Reuters


Com uma exibição segura e consistente, o britânico Andy Murray eliminou o ex-número 1 do mundo Roger Federer na semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira. Em partida equilibrada, o escocês mostrou repertório variado e força mental para conquistar a vitória por 3 sets a 2, mesmo após perder grande chance de fechar a partida no quarto set. As parciais foram de 6/4, 6/7 (7-5), 6/3, 6/7 (7-2) e 6/2.
Com a partida desta sexta, o número de confrontos entre Murray e Federer chegou a 20, com vantagem para o britânico de 11 a 9. Porém, Murray quebrou um tabu: foi sua primeira vitória sobre o rival em torneios de Grand Slam. Antes, haviam sido três encontros (finais na Austrália, nos Estados Unidos e em Wimblebon), com três triunfos do suíço.
Na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, Murray vai enfrentar o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic. O sérvio garantiu vaga na final na última quinta-feira ao atropelar o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0. O título será decidido neste domingo, às 6h30 (de Brasília).
O jogo
Andy Murray demonstrou mais uma vez que o trabalho com Ivan Lendl tem dado resultado. O tenista britânico surpreendeu por sua agressividade em quadra e dominou parte do confronto contra Federer, cabeça de chave 2 em Melbourne. Antes conhecido por oscilar dentro do jogo, apresentou poucos pontos baixos na semifinal.
Murray iniciou a partida tentando explorar os golpes de esquerda de Federer, e a tática deu resultado logo no terceiro game, em que conseguiu a primeira quebra de saque. Atrás no placar, o suíço mudou sua estratégia e passou a agredir também o britânico, mas não conseguiu virar o set.
A segunda parcial de partida foi a mais disputada do confronto, com os tenistas seguindo sem quebras até o tie-break. Federer iniciou o desempate melhor e logo abriu vantagem confortável. Mesmo dando espaço para o britânico se recuperar, o suíço venceu o set e empatou.
A tática de Murray voltou a dar resultado na terceira parcial de partida. Com uma quebra no quinto game, ele ficou na frente do marcador e passou a jogar com mais tranquilidade, sobretudo em seus games de saque. Sem ter seu serviço ameaçado, manteve a vantagem e fechou o set.
O único "apagão" do britânico foi no quarto game do quarto set. Federer não perdeu a oportunidade e conseguiu sua primeira quebra no jogo. Murray venceu o saque do suíço pouco depois para reequilibrar o duelo. O escocês obteve nova quebra no 11º game e sacou podendo fechar a partida, mas também perdeu seu serviço. Federer aproveitou o embalo, vencendo o tie-break e empatando a partida.
Mas este foi o último momento de brilho do suíço de 31 anos. Cansado, diminuiu sua movimentação em quadra e passou a ter dificuldades para igualar o intenso jogo de Murray. O britânico iniciou o set de forma arrasadora, abrindo 3/0 sem dificuldades, e precisou apenas manter o ritmo para garantir a vitória.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva

Dortmund vence Nuremberg e assume provisoriamente a vice-liderança do Alemão


Borussia Dortmund v 1. FC Nuernberg - Bundesliga, Jakub Blaszczykowski

Na partida que marcou a abertura da 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para vencer o Nuremberg por 3 a 0 em casa, no estádio Signal Iduna Park, e com isso assumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas do Borussia Dortmund.

A equipe do técnico Jürgen Klopp chegou a 36 pontos, contra 45 do Bayern, que no domingo disputará o clássico com o Stuttgart no campo do adversário. No entanto, o Dortmund pode perder o segundo lugar já neste sábado, quando o Bayer Leverkusen, que também tem 36, visitará o Freiburg.

O dono do jogo desta sexta foi o meia-atacante Blaszczykowski, autor de dois gols. O primeiro deles aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o polonês converteu cobrança de pênalti. Três minutos depois, Götze cruzou, a zaga não conseguiu afastar e 'Kuba' marcou o segundo dele.

O time da casa ainda teve um gol anulado aos 42 devido a impedimento de Lewandowski. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Reus cruzou na medida e o centroavante polonês pôde deixar o dele.

A partida marcou a reestreia do meia Sahin pelos anfitriões. O atleta turco defendeu o Dortmund até 2011, quando foi vendido ao Real Madrid. Depois de seis meses no Liverpool, ele voltou à equipe alemã nesta sexta, entrando em campo aos 23 minutos da etapa final em lugar de Blaszczykowski.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Burkina faso consegue primeira goleada da Copa das Nações Africanas


Burkina Faso goleou e se aproximou da vaga na Copa Africana Foto:  / AFP


A seleção de Burkina Faso conquistou a primeira goleada da Copa Africana de Nações ao vencer a Etiópia por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da competição. Os gols da partida foram marcados por Alain Traoré (2), Kone e Pitroipa.

Com o resultado, Burkina Faso se isola na liderança da chave com quatro pontos. Isso porque no outro jogo do grupol, também nesta sexta-feira, Zâmbia e Nigéria empataram por 1 a 1. Ambas as seleções têm dois pontos, enquanto a Etiópia é a lanterna, com um.

Agora, as duas seleções se enfrentam pela terceira rodada da chave: Zâmbia pega Burkina Faso, enquanto Nigéria e Etiópia se enfrentam.

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton Silva

Lyon desbanca Valenciennes e segue na liderança do Campeonato Francês


Lyon precisou de apenas 30 minutos para construir a vitória sobre o Valenciennes Foto:  / AFP


Com dois gols nos primeiros 30 minutos de jogo, o Lyon não teve dificuldades para bater o Valenciennes, por 2 a 0, fora de casa, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Francês. O triunfo coloca a equipe na liderança provisória da competição, já que o PSG, que ainda joga na rodada, pode retomar o posto.

Sem contar com o atacante argentino Lisandro López, que deve ser negociado com algum clube italiano, o Lyon abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. O volante Fofana arriscou de fora da área e balançou a rede, sem dar chances para o goleiro Penneteau.

Depois de 20 minutos, o atacante Gomis deixou a sua marca e liquidou a partida. Lacazette escapou pela direita e cruzou para o centroavante, que se antecipou à zaga e colocou no fundo gol.

Enquanto o Lyon foi a 45 pontos e assumiu de maneira provisória o topo da tabela do Francês,o Valenciennes, permanece na décima colocação, com 30 pontos somados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

De pênalti, goleiro de Zâmbia garante empate com a Nigéria no fim do jogo

Nigéria e Zâmbia empataram em 1 x 1 pela Copa Africana de Nações 2013


Em um grupo em que todas as equipe estão empatadas em pontuação, mais uma igualdade foi registrada na edição 2013 da Copa da África. Pela segunda rodada do Grupo C, a Zâmbia ficou no 1 x 1 com a Nigéria, no Estádio Mbombela. Com o resultado, as duas seleções somaram dois pontos, cada uma com dois gols marcados e dois gols sofridos.

No início do segundo tempo, as duas equipes não criaram oportunidades para abrir o placar. A situação só mudou após os primeiros dez minutos. Com os times jogando mais pelas laterais do campo, Kabala teve uma grande chance marcar o primeiro gol aos 15 minutos. Após ótimo cruzamento, o jogador pegou de primeira dentro da grande área e mandou à esquerda do goleiro Eneyama.

Com mais oportunidades sendo criadas, aos 24 minutos, Musa recebeu passe dentro da área e, ao dominar tirando do marcador, Nkausu chegou atrasado e fez pênalti para a Nigéria bater. Na cobrança, Obi Mikel, do Chelsea, chutou à direita do gol e a bola ainda encostou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades. A Zâmbia com Lungu, que cobrou falta por cima da barreira, mas Eneyama fez uma boa defesa, e a Nigéria com Sunzu, que cabeceou para fora após cobrança de falta de Kabala.

Veja também:
classificação e jogos da Copa das Nações Africanas

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. Logo aos três minutos, Musa partiu em velocidade e em um chute cruzado quase marcou. Aos 11, Obi Mikel compensou o pênalti perdido, roubou a bola no campo de ataque e tocou para Emenike, que conseguiu se livrar da marcação e mandou uma bomba para abrir o placar para a Nigéria.

Aos 26 minutos, Kalaba teve a chance de empatar o jogo. Cara a cara com o goleiro, o jogador tocou por cima, mas Eneyama fez uma ótima defesa. A Zâmbia continuou pressionando até que, aos 37 minutos, Onazi trombou com Makuya dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Mweene, cobrador da equipe, ao contrário de Mikel, bateu bem e deixou o jogo tudo igual.

 Fonte: Placar.abril

Jornalista Cleiton silva

Com Neymar na torcida, Santos derrota Goiás e conquista a Copinha pela 2ª vez


giva santos e goiás final copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Depois de quase 30 anos o Santos conquista seu segundo título da Copa SP de Juniores.

Vitória merecida, 3×1 em cima do Goiás no Pacaembu.

O primeiro título foi em 1984, dois vice 1982 (Ponte) e 2010 (São Paulo).

Comentei pela Jovem Pan. Bela festa, Pacaembu lotado.

O Santos mereceu, abriu 2×0 aproveitando duas bobeiras da defesa, na primeira pênalti inexistente, na segunda o zagueiro perdeu a bola no meio-campo, o Goiás diminuiu logo no início do segundo tempo, teve a chance com um pênalti claro, Lineker bateu pra fora.

O bom goleiro Gabriel Gasparotto tem 1,96, imagine a pressão.

“Quem não faz, toma”.

Giva fez 3×1 numa bela tabela do ataque e matou o jogo.

Lineker é bom jogador, assim como outros garotos do Goiás, Leandrinho foi destaque pelo Santos, Lucas Otávio também, não aparecem para o torcedor mas carregam o time, Neilton fez o seu, mas Giva foi o melhor atacante santista na partida.

Quem vai virar profissional? Não dá para saber.

Em 2010, Lucas, Casemiro e Uvini viraram, Rafael e Alan Patrick também. Em 2011, o zagueiro Marquinhos mostrou potencial, mas outras estrelas como Lulinha e Sérgio Motta viraram profissionais, mas não continuaram sendo os protagonistas e estrelas dos times.

Normal, profissional é outro mundo.

Nem sempre quem ganha a Copinha tem o melhor time, muitas boas equipes ficaram pelo caminho, perderam nos pênaltis, foram prejudicadas com erros de arbitragem que fazem muita diferença nesta fórmula, mas é inegável que o título é sempre merecido.

Não existe como “dar sorte” em todas as partidas, é preciso ter competência.

Nem sempre ganha o clube que revela mais jogadores. O Santos ficou 29 anos sem o título e revelou neste tempo vários jogadores, entre eles Diego, Robinho, Neymar, Ganso…

Neste período tivemos alguns catadões de empresários, times com uma boa geração…

O Santos iguala os paulistas bicampeões Nacional, Ponte e Portuguesa, clubes com grande tradição na formação de base. Quando eu jogava no dente-de-leite nos anos 70, todos estes clubes tinham grandes equipes.

O Goiás merece muitos elogios, chegou na sua primeira final, jogou sempre fora de casa, como acontece com todos os “não” paulistas, sentiu a pressão da torcida na final, mas fez bonito.

Parabéns ao Peixe, a garotada curtiu o título com Neymar nos vestiários do Pacaembu.

Neymar Santos Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Uol Esportes

Jornalista Cleiton silva

Treze massacra Atlético-PB e segue na cola do líder Botafogo-PB


O Treze teve dificuldades em furar a defesa atleticana. Mas depois que o Galo marcou o primeiro, as coisas ficaram mais fáceis. No segundo tempo marcou três gols em quatro minutos e depois ainda fez mais um para fechar a goleada de 4 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras. Acabou assim com a invencibilidade do clube sertanejo no Campeonato Paraibano e de quebra se isolou na vice-liderança da competição.
O jogo foi realizado nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, e os gols foram marcados por Téssio, Tiago Chulapa, Fernando Russi e Daniel Costa. Téssio, inclusive, foi o nome do jogo. Ele entrou no intervalo para abrir o placar e para mudar a cara da partida.
Treze x Atlético-PB - campeonato paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Treze demorou para marcar, mas desencantou no segundo tempo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Galo segue na cola do Botafogo-PB na disputa pela liderança da competição. O time trezeano chegou aos 15 pontos, e está um a menos do time pessoense. Já o Atlético cai para a quarta colocação, com oito pontos.
O Alvinegro agora se prepara para enfrentar o CSP, segunda-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa. O Atlético vai buscar a recuperação no jogo com o Nacional, domingo, em Patos.
Primeiro tempo equilibrado e com placar em branco
Treze e Atlético fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando em casa, o Alvinegro tomou a iniciativa do jogo, mas cometia muitos erros e não conseguia chegar com muito perigo.

Aos poucos o Atlético começou a gostar do jogo. Léo Olinda recebeu de Gideon e chutou. A bola bateu na zaga e foi para escanteio. Cleiton Cearense cobrou para dentro da área alvinegra e a zaga afastou o perigo.
Os ataques trezeanos eram despretensiosos. Tiago Chulapa chutou uma que o goleiro atleticano defendeu e o meia Daniel Costa acertou outro chute, mas que esbarrou na zaga. Em outro lance, Daniel chutou de longe, fraco, para a fácil defesa do camisa 1 atleticano.
O Atlético parou aí. E o Galo continuava sem chegar com perigo. Aos 30 e aos 35, o Treze teve duas faltas perigosas a seu favor que foram desperdiçadas. Num primeiro tempo feio, o jogo acaba sem gols.
Sérgio Cosme, técnico do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Sérgio Cosme, técnico do Treze: colocou Téssio e 
mudou a história do jogo no segundo tempo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Galo volta arrasador e liquida o Atlético
O Galo voltou para a segunda etapa com o meia Téssio no lugar do volante Johnatan. E quando a bola rolou novamente, o Alvinegro deu sinais de melhora. E partiu em busca da vitória para não se distanciar do Botafogo na tabela de classificação.
Aos oito minutos, Fernando Russi acertou forte chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time galista pressionava. Já o Atlético mantinha a mesma postura defensiva do primeiro tempo, mas buscando os contra-ataques.
Em um deles, quase o time atleticano marcou. Cleitinho tabelou com França e chutou com perigo para o gol de Beto. A equipe trezena deu o troco em seguida. E com sucesso. O garoto Téssio roubou bola do zagueiro Paulo Maranhão e chutou sem chances para o goleiro Aloísio. Treze 1 a 0 aos 19 minutos.
A torcida alvinegra não teve tempo nem mesmo de comemorar o primeiro e o Galo já marcava o segundo. Tiago Chulapa recebeu de Fernando Russi e fuzilou o gol atleticano. 2 a 0, aos 22 minutos. Não deu tempo para o torcedor respirar. Um minuto depois, Fernando Russi marcou o terceiro, após cochilo da zaga: 3 a 0.
Tiago Chulapa, do Treze, em jogo contra o Atlético-PB (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Tiago Chulapa foi o autor do segundo gol galista (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Animado, o Treze continuou insistindo na marcação do quarto gol. Desnorteado, o Trovão Azul trocou duas peças depois de sofrer os gols: Adriano e Paloma entraram nos lugares do atacante Nilsinho e do meia Léo Olinda.
Mas a alteração feita pelo time visitante não surtiu efeito, pois a equipe galista seguiu ditando as normas do jogo. E consolidou a goleada com belo gol de Daniel Costa, aos 39 minutos. O meia recebeu, driblou dois zagueiros,  passou pelo goleiro Aloísio e tocou para dentro do gol. Depois disso, o Treze tocou a bola até o apito final do árbitro José Renato e comemorou mais uma goleada - a terceira seguida - na competição.
TREZE 4 X 0 ATLÉTICO-PB
Beto, Bira, Negrete, Victor Hugo e Rick; Johnatan (Téssio), Roberto, Daniel Costa e Mazinho (Emanoel Birungueta); Fernando Russi e Tiago Chulapa (Manu).Aloísio, Cláudio, Gláuber, Paulo Maranhão e Cleiton Cearense; Gideon (Gladstone), Júnior Kiboa, Léo Olinda (Paloma) e Cleitinho; França e Nilsinho (Adriano).
T. Sérgio CosmeT. Jorge Pinheiro
Gols: Téssio aos 19 minutos, Tiago Chulapa aos 22, Fernando Russi aos 23 e Daniel Costa aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Léo Olinda e Gladstone (Atlético); Roberto e Victor Hugo (Treze)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Competição:Campeonato Paraibano 2013 - 6ª rodada. Arbitragem: José Renato, com assistência de Jocival Abrantes e DGuerrero Xavier.

Fonte: Globo Esporte

Federação Alagoana altera toda a 6ª rodada do Campeonato Estadual



Partida entre Comercial e CSA terminou 0 a 0 (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)A Federação Alagoana de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira que a 6ª rodada do Campeonato Estadual foi toda a alterada. A princípio, os jogos seriam disputados na terça-feira (29), mas foram remarcados agora para quarta-feira (30).
Assim, as partidas União x CSA, Sport Atalaia x Corinthians-AL e Comercial x CSE vão ser disputadas às 15h15m (de Alagoas). O jogo entre Murici e CEO, que seria disputado às 20h de terça, foi alterado para as 16h (de Alagoas) da quarta-feira. Curiosamente, nesta rodada, nenhum jogo vai ser disputado em Maceió.
Representantes de Alagoas na Copa do Nordeste, CRB e ASA só vão entrar na segunda fase do Estadual.
 Fonte: Globo Esporte
Sexta rodada - Quarta-feira (30)
15h15 - UNIÃO X CSA  - Orlando Gomes - União dos Palmares
15h15 - SPORT X CORINTHIANS - Luiz Pontes - Atalaia
15h15 - COMERCIAL X CSE - Teotônio Vilela - Viçosa
16h - MURICI X CEO - José Gomes - Murici
Fonte: Globo Esporte

Corinthians-AL derrota CSA e assume a 4ª posição do Alagoano

Corinthians-AL venceu o CSA por 4 a 2 no Rei Pelé (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)


O Corinthians-AL acabou com a invencibilidade do CSA no Campeonato Estadual. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Tricolor bateu o Azulão nesta quinta-feira (24) por 4 a 2 e chegou aos seis pontos, assumindo a quarta colocação na tabela. Já o time do Mutange ficou nos sete e encerra a quarta rodada no terceiro posto.
Os gols dos visitantes foram marcados por Jonathan, Jota, Patrick e Branquinho, com Rhenan e Rodolfo descontando para o CSA. No primeiro tempo, o volante Levi foi expulso de campo e prejudicou o Azulão. Na etapa final, Patrick, do Corinthians, também recebeu o cartão vermelho.
Na próxima rodada, o CSA vai enfrentar o Sport Atalaia, às 17h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé. Já o Tricolor recebe o União às 15h15m, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.
Rhenan entrou ainda no primeiro tempo e marcou para o CSA de falta (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Rhenan entrou ainda no primeiro tempo e marcou para o CSA de falta (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O jogo
A partida começou truncada no Estádio Rei Pelé. O Corinthians-AL abriu a caixa de ferramentas e, logo aos 5 minutos, Lennon acertou Leandrinho e recebeu cartão amarelo. Os jogadores do Azulão queriam a expulsão do adversário, mas o árbitro José Ricardo Laranjeira não foi rigoroso.
O primeiro lance de perigo da partida foi protagonizado, aos 18 minutos, por Leandrinho, que ganhou a dividida com o marcador, avançou e experimentou de longe, assustando o goleiro do Corinthians-AL.
Emoção
Corinthians-AL venceu o CSA por 4 a 2 no Rei Pelé (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Jogadores do Corinthians-AL comemoram
(Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Leandrinho se animou e, na sequência, aos 21´, fez uma jogada individual e soltou a bomba de longe: Juninho espalmou e a bola ainda bateu na travessão do Tricolor. Aos 24 minutos, Levi, do CSA, deu um carrinho em Jonathan e, como já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso de campo.
Para tentar arrumar o time, o técnico Lorival Santos sacou o meia Rodriguinho e o atacante Mendes e apostou, respectivamente, no zagueiro Rhenan e no atacante Everaldo. Preocupados com o volante Lennon, que havia recebido o amarelo, os treinadores do Corinthians-AL, Jean Carlos e Eduardo Neto, trocaram o jogador por Branquinho.
O CSA continuou pressionando mesmo com um homem a menos e teve uma boa oportunidade com Celico, que invadiu a área aos 39´ e arrematou: Juninho fez outra bela defesa.
Aos 44 minutos da primeira etapa, Rhenan bateu falta perto da área de perna esquerda, a bola ganhou velocidade e morreu no gol de Juninho, que nada pôde fazer: 1 a 0.
Segundo tempo
Partida entre CSA e Corinthians-AL teve muita confusão (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Partida entre CSA e Corinthians-AL teve muita
confusão (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O Corinthians-AL partiu para o ataque na segunda etapa e criou uma boa oportunidade logo aos 5 minutos, com Thiago Silva, que invadiu a área e chutou para fora. O Timão aumentou a blitz e chegou ao empate aos 10 minutos, com Jonathan, que recebeu passe Patrick na área e, com um toquinho, tirou do goleiro Flávio: 1 a 1.
Com um homem a mais, o Corinthians continuou em cima e virou o jogo aos 15 minutos, com Jota, que acertou uma bomba de fora da área e venceu o goleiro do Azulão: 2 a 1. O CSA ficou desorientando em campo e sofreu o terceiro um minuto depois. Jonathan avançou pela direita e cruzou na medida para Patrick emendar e ampliar a diferença.
Vermelho
Aos 24 minutos, o atacante Patrick, do Corinthians-AL, fez uma falta violenta em Everaldo e recebeu o cartão vermelho de Ricardo Laranjeira. Com isso, o CSA se animou na partida e voltou ao ataque. Numa cobrança da falta, aos 30 minutos, o volante Rodolfo encheu o pé direito e marcou o segundo gol do Azulão: 3 a 2.
Na sequência, Celico recebeu passe de Everaldo e, na entrada da área, bateu de perna esquerda: a bola passou muito perto do gol do Corinthians. O Tricolor se entrincheirou na defesa, suportou a pressão do CSA e garantiu a vitória num contra-ataque. Aos 40 minutos, Branquinho avançou sem marcação e bateu entre Flávio e a trave esquerda do Azulão: 4 a 2.
Com dois gols de diferença, o Corinthians-AL administrou o resultado e garantiu uma importante vitória para sua caminhada no Campeonato Estadual.
Recorde
  •  
Lorival Santos fala com a arbitragem no final do primeiro tempo (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Lorival Santos fala com a arbitragem no final do primeiro tempo (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O árbitro José Ricardo Laranjeira foi uma atração à parte no jogo. Ele distribuiu dois cartões vermelhos, um para cada lado, e dez amarelos, sendo seis para o Corinthians e quatro para o CSA.
FICHA TÉCNICA - CSA 2 X 4 CORINTHIANS-AL
CSA - Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano (Jucemar); Levi, Rodolfo, Celico e Rodriguinho (Rhenan), Robério e Mendes (Everaldo). Técnico: Lorival Santos.Corinthians-AL - Juninho, Aderlan (Brendon), Selmo Lima, Juliano e Xavier, Jota, Evson, Lenon (Branquinho) e Tiago Silva, Patrick e Jonathan. Técnicos: Eduardo Neto e Jean Carlos.
QuandoNesta quinta-feira (24)
OndeEstádio Rei Pelé, em Maceió
GolsJonathan, Jota, Patrick e Branquinho (Corinthians-AL); Rhenan e Rodolgo (CSA)
ÁrbitroJosé Ricardo Laranjeira
AssistentesEsdras Mariano de Lima e Maxwell Rocha da Silva
Cartões amarelosLennon, Juninho, Patrick, Evson, Jota e Branquinho (Corinthians-AL); Levi, Robério, Jucemar Gaúcho e Leandrinho (CSA)
Cartões vermelhosLevi (CSA); Patrick (Corinthians-AL)

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Com um a mais e Maycon inspirado, Lajeadense vence São Luiz



Em noite inspirada de Maico, o Lajeadense venceu o São Luiz por 2 a 0 em casa, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. As duas equipes haviam empatado na rodada de estreia. Com o resultado, os mandantes assumiram a liderança do Grupo A, batendo o Caxias pelo saldo de gols. Já o São Luiz amarga a lanterna da outra chave da Taça Piratini, com apenas um ponto ganho.

O jogo não foi tão fácil como o placar pode sugerir. O Lajeadense só conseguiu respirar quando o volante Baiano foi expulso, quando já vencia por 1 a 0. Sem mais ameaças do São Luiz, chegou ao segundo gol e definiu o placar em 2 a 0.

Na próxima rodada,  o Lajeadense recebe o São José, no domingo, às 18h30m. Já o São Luiz visita o Pelotas, nos mesmos dia e horário.

Fonte: Esportes Mundo Afora

Basquete Cearense derrota São José na volta ao ginásio Unifor


A torcida do Basquete Cearense matou, em grande estilo, a saudade de ver seu time jogando no ginásio da Unifor. Contra São José Basquete, atual vice-campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), os cearenses conquistaram uma boa vitória por 73 a 63 nesta quinta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada.
A vitória veio com uma atuação de gala do pivô Felipe, que anotou 22 pontos e ainda pegou 18 rebotes para os donos da casa. O cestinha pelos joseenses foi Calvo, com 18 pontos e Fúlvio colaborou com 10 assistências.
Com a vitória, Basquete Cearense chega a nove vitórias em 16 partidas. São José tem uma vitória a mais no mesmo número de partidas.
As duas equipes voltam à quadra no sábado. São José reedita a final do último NBB contra Brasília, às 16h20, no ginásio da Asceb. O Basquete Cearense tenta manter a boa fase contra Mogi.
Blitz cearense
No primeiro quarto, o ataque joseense não conseguiu furar a excelente defesa montada pelo técnico Alberto Bial. Para pontuar, Bial centrou o jogo no pivô Felipe, já que São José não contava com Murilo e Jefferson, seus principais homens de garrafão. O resultado foi uma larga vantagem para os donos da casa na primeira parcial: 22 a 11.
Felipe, do Basquete Cearense contra o São José (Foto: LC Moreira/ Divulgação Basquete Cearense)Felipe, do Basquete Cearense contra o São José (Foto: LC Moreira/ Divulgação Basquete Cearense)
No segundo quarto, a mão calibrada do espanhol Álvaro Calvo e a critividade do armador Fúlvio colocaram São José de volta à partida. Os visitantes conseguiram reduzir a diferença no segundo quarto, mas a vantagem ao final do primeiro tempo ainda era do Basquete Cearense: 33 a 26.
Depois da baixa pontuação dos dois primeiros tempos, o terceiro quarto foi marcado pela alta pontuação das equipes. Os atuais campeões paulistas conseguiram reduzir ainda mais a vantagem e entraram no último quarto perdendo por 47 a 46.
No quarto período, os visitantes começaram melhor e com uma bola de três de Álvaro Calvo tomaram a vantagem. Mas a cesta fez Basquete Cearense acordar e a equipe marcou 10 pontos seguidos para retomar a liderança e ampliar a vantagem. Depois do sprint dos cearenses, São José ainda tentou reagir, mas não conseguiu e iniciou a maratona fora de casa com derrota por 73 a 63.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Tiradentes vacila e cede empate para Icasa no Alcides Santos




Tiradentes e Icasa empataram em 1 a 1, no Alcides Santos, na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Cearense. O placar foi contruído logo no primeiro tempo e não foi modificado ao longo da etapa complementar.

Com o resultado, o Verdão do Cariri soma mais um ponto e chega na quarta colocação, com 8 pontos na tabela. Já o Tiradentes chega aos seis, e é o sexto colocado no Campeonato Cearense.

Logo no início do primeiro tempo, aos oito minutos, Marcelo abriu o placar para o Tigre. No entanto, aos 24, Adalgiso Pit Bull descontou para os visitantes. Na segunda etapa, o jogo esfriou e nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol adversário com sucesso.

Na próxima rodada, o Tiradentes recebe o Horizonte, no Alcides Santos, no sábado (26), às 16h. Já o Icasa enfrenta o Maracanã, no Romeirão, no domingo (27), também às 16h.

Fonte: Esportes Mundo Afora

Jornalista Cleiton silva

Barça derrota Málaga e encara Real Madrid nas semifinais da Copa do Rei


Superclássico foi definido nesta quinta-feira com a classificação do time catalão sobre o Málaga, em vitória por 4 a 2, no Estádio La Rosaleda. Depois de empatar por 2 a 2 na ida e ver o placar se repetir no segundo tempo - que forçaria a prorrogação -, os craques Andrés Iniesta e Lionel Messi ajudaram a colocar um ponto final no susto e deixar a equipe azul-grená perto de mais uma conquista, já que lideram o Campeonato Espanhol com oito pontos de vantagem para o segundo colocado.
Além de Iniesta e Messi, os comandados de Jordi Roura (o treinador Tito Vilanova está em Nova York para mais uma sessão de seu tratamento contra o tumor) marcaram com Pedro Rodríguez e Piqué - o lateral Daniel Alves também foi destaque, com duas assitências. O zagueiro, inclusive, aproveitou a oportunidade para homenagear o filho Milan, nascido na última terça-feira. Joaquín e Roque Santa Cruz descontaram para os donos da casa.
Iniesta comemora gol do Barcelona contra o Málaga (Foto: AFP)Com um gol e uma assistência, Andrés Iniesta foi um dos melhores em campo (Foto: AFP)
Os jogos de ida da semifinal serão disputados já na próxima semana. Na quarta-feira, dia 30, o Barcelona vai até a capital enfrentar o arquirrival no Santiago Bernabéu, às 18h (de Brasília). Atlético de Madri, que passou pelo Bétis, enfrentará o Sevilla no outro lado da chave - possivelmente na quinta-feira, 31 de janeiro. Os confrontos de volta serão realizados apenas no fim de fevereiro.
Lá e cá
Fabregas na partida do Barcelona contra o Málaga (Foto: AFP)Fàbregas deu passe para o gol de Iniesta (AFP)
Málaga e Barcelona pareciam ter combinado tamanho equilíbrio apresentado no primeiro tempo no La Rosaleda. Sobraram cartões amarelos - foram três para cada lado, facilitados pelo gramado escorregadio. Mas também não faltaram chances de gol para os goleiros Kameni e Pinto trabalharem numa etapa em que o empate acabou sendo o mais justo.
Foi o Barça o responsável por abrir o placar. Aos sete minutos, Xavi acertou passe genial para Daniel Alves, ligeiramente impedido, cruzar na medida para Pedro. O atacante, já com a meta praticamente livre, definiu com uma cabeçada. Nem ele nem todo o time, porém, esperavam uma reação tão rápida dos donos da casa: aos 11, Duda acionou Joaquín no meio da defesa catalã e o meia concluiu com categoria: 1 a 1.
Se estava sumido, Messi resolveu aparecer em lance perigosíssimo aos 24. O craque argentino apareceu com perigo na grande área e chutou cruzado, para a defesa de Kameni. Aos 35, pouco depois de o Málaga quase desempatar com o paraguaio Roque Santa Cruz, Iniesta carimbou o travessão em tabela com o camisa 10.
 Joaquín Sánchez do Málaga e Piqué do Barcelona (Foto: EFE)Joaquín, à esquerda, anotou o primeiro gol do Málaga em La Rosaleda (Foto: EFE)
Messi teria novamente seu nome gritado aos 41. Iniesta lançou, a defesa vacilou na bola áerea e o deixou como gosta. A finalização não saiu bem e possibilitou Weligton o corte, tornando-se herói por alguns instantes. Pouco antes, Pinto havia salvado o Barcelona de gol certo de Sebá após dar rebote para o meio da área. Àquela altura, o torcedor que estava no estádio precisava respirar para se tranquilizar.
Barça leva susto, mas define vaga
A pausa, porém, fez melhor aos visitantes, que tomaram a frente no placar em três minutos. Iniesta viu Piqué em boas condições e, com um lançamento primoroso, deixou o zagueiro sozinho para matar no peito e concluir. Na comemoração, rápida homenagem ao filho Milan, nascido na última terça-feira e fruto de um relacionamento com a cantora colombiana Shakira.
Pique comemora gol do Barcelona contra o Málaga (Foto: Reuters)Piqué faz o gesto em homenagem a Milan (Reuters)
Quando parecia que o Barcelona cozinharia o jogo à sua maneira, o Málaga chegou para igualar. Em contra-ataque, Roque Santa Cruz recebeu na grande área e chutou cruzado. Pinto não chegou. Os jogadores do Barça partiram para a reclamação por um pisão supostamente acidental de Weligton em Fàbregas na origem do lance. Mas o placar estava mantido.
Não por muito tempo, diria Iniesta. Em linda tabelinha com Fàbregas, o atual terceiro melhor jogador do mundo apenas tocou na saída de Kameni para anotar o terceiro e praticamente definir o confronto, já que o Barcelona chegava ao terceiro gol fora de casa e superava o Málaga no critério de desempate.
Se precisava de um milagre, o Málaga teve de entregar os pontos logo em seguida. Aos 34, Daniel Alves cruzou na cabeça do pequenino Lionel Messi, que não perdoou: 4 a 2. O argentino durou apenas mais alguns minutos em campo, já que pediu a substituição por sentir um desconforto na virilha.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Na volta do time titular, Flu vence Olaria no Engenhão




O Fluminense não teve muita dificuldade para chegar à segunda vitória no Campeonato Carioca. Reforçado com alguns titulares - Bruno, Leandro Euzébio, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem (no segundo tempo), bateu o Olaria por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão. Coincidentemente, os gols foram marcados por jogadores titulares.

Atual campeão carioca, o Fluminense soma seis pontos e lidera o Grupo B da Taça Guanabara. Na próxima rodada, no domingo, às 19h30, encara o Botafogo no primeiro clássico no Estadual. No mesmo dia, o Olaria recebe o Bangu, às 17h, na Rua Bariri.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogo

O Fluminense não demorou a construir a vitória. Aos cinco minutos, Thiago Neves cruzou para a área, a bola desviou na zaga do Olaria e sobrou para Leandro Euzébio, que dominou e chutou no fundo da rede: 1 a 0.

A superioridade tricolor era evidente. Jean arriscou de fora da área e assustou. Thiago Neves, livre, cabeceou mal. O jogo caiu de ritmo. O Olaria pouco ameaçava e reclamou de pênalti no fim da primeira etapa. Robert chutou e a bola bateu na mão de Leandro Euzébio. O árbitro Daniel de Sousa Macedo deixou o lance seguir.

O Fluminense voltou Wellington Nem entrou no lugar de Thiago Neves. E o Flu aumentou com mais um titular. Sobis lançou Wellington Nem, que aproveitou vacilo do goleiro Moreno (soltou a bola nos pés do rival) e fez 2 a 0 logo aos dois minutos.

O Tricolor queria mais. E outro titular balançou a rede. Edinho lançou Jean. O volante dominou e bateu com força no canto esquerdo: 3 a 0.

Superior, o Fluminense vacilou e foi castigado. Valencia perdeu bola no meio de campo para Léo Rocha, que invadiu a área, driblou Ricardo Berna e diminuiu o placar para 3 a 1.

O gol não mudou o panorama da partida. O Flu era superior e atacava o rival. No fim do jogo, o Olaria deu dois sustos, o primeiro em cobrança de falta de Calisto e depois Edinho salvou em cima da linha cabeçada de Cleberson. O resultado já estava garantido e no talento dos titulares.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 3 X 1 OLARIA
Local: Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2013, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartão Amarelo:  Fernando, Edinho e Digão(Flu); Calixto(Ola)

Gols
FLUMINENSE: Leandro Euzébio, aos cinco minutos do primeiro tempo; Wellington Nem, aos três, Jean, aos cinco minutos do segundo tempo
OLARIA: Léo Rocha aos nove minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Fernando; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Wellington Nem); Rafael Sobis (Rhayner) e Samuel (Wagner)
Técnico: Abel Braga

OLARIA: Rafael Moreno; Gil Bahia, Rafael, Cleberson e Calisto; Pablo (Emílio),Assis, Lenine, Victor e Léo Rocha; Robert (Léo) e Douglas Caé (Leandro)
Técnico: Chiquinho Assis

Fonte: IG Esportes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores