domingo, 27 de abril de 2014

São Paulo arranca empate heroico do Cruzeiro e mantém tabu de dez anos

Da cabeça de Antônio Carlos, nos acréscimos, saiu o gol que salvou uma atuação fraca do São Paulo e puniu um futebol mais consistente do Cruzeiro. Melhor em campo, o time mineiro saiu na frente em cobrança de falta de Julio Baptista, mas o zagueiro tricolor assegurou o 1 a 1, em Uberlândia, pelo Brasileirão.
O resultado mantém uma escrita de dez anos. É esse o tempo que o São Paulo não perde do Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros jogando em Minas Gerais.
Na maior parte do jogo, a superioridade foi celeste. Do outro lado, em seus melhores momentos, o São Paulo não conseguiu assustar o goleiro Fábio. Esteve longe de repetir a boa atuação na vitória sobre o Botafogo, na estreia. Mas arrancou empate heroico já nos acréscimos. Os dois times têm quatro pontos em duas rodadas.
O Cruzeiro, agora, dá um tempo no Brasileirão para pensar na Libertadores. Na quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, o time celeste encara o Cerro Porteño, pelas oitavas. Na primeira partida, em casa, empate por 1 a 1. A semana do São Paulo, por outro lado, será de folga. No sábado, o Tricolor pega o Coritiba, no Pacaembu.
Muita correria, pouca emoção
A iniciativa foi do Cruzeiro. Em velocidade, o time mineiro partiu para cima do São Paulo. Só não conseguiu extrair dessa maior posse de bola chances de gol. Júlio Baptista ainda desviou de cabeça um cruzamento da direita. Mas Ceni pegou. Do lado tricolor, apenas um chute rasteiro de Boschilia e o desfalque de Douglas, machucado. Isso até os 15 minutos.
Depois, as atuações se igualaram. Quando tinham a bola, Raposa e Tricolor apostavam na velocidade e no toque de bola. Mas nada de chance de gol. As melhores não foram concluídas. Everton Ribeiro e Pato ficaram livres para cabecear. Mas erraram. No fim, Rogério Ceni ainda bateu falta perigosa por cima do gol de Fábio.
Douglas e Willian, Cruzeiro x São Paulo (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)Douglas, antes de se machucar, vê Willian passar por sua marcação (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)
Bola parada decide
Melhor na partida, o Cruzeiro seguiu com postura ofensiva. E demorou muito pouco para abrir o placar em Uberlândia. Aos cinco minutos, em cobrança de falta perigosa, Júlio Baptista mandou a bola por cima da barreira e marcou: 1 a 0. Ceni só olhou. Era preciso reagir, mas o São Paulo não conseguia chegar com perigo.
Recuado depois de abrir o placar, o time mineiro até que deu espaço para os paulistas. Mas faltava criatividade ao Tricolor. Ganso pouco aparecia, Pato também. E Luis Fabiano estava isolado. Coube, então, a um zagueiro resolver para os visitantes. Aos 46 minutos, após cobrança de falta de Osvaldo, Antônio Carlos desviou de cabeça e empatou a partida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores